Translator

sexta-feira, 2 de julho de 2010

FRASES DE RUI BARBOSA

.

Frases de Rui Barbosa
A força do direito deve superar o direito da força.
.
Rui Barbosa
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
.
Rui Barbosa
“De tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra, DESANIMAR_SE de justiça e TER VERGONHA de ser honesto”
.

Rui Barbosa
As leis são um freio para os crimes públicos -
a religião para os crimes secretos.
.

Rui Barbosa
A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta.
.

Rui Barbosa
"A justiça pode irritar porque é precária. A verdade não se impacienta porque é eterna."
.
Rui Barbosa
A morte não extingue, transforma; não aniquila, renova; não divorcia, aproxima.
.

Rui Barbosa
De tanto ver triunfar a maldade,
De tanto ver crescer as injustiças,
De tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos homens,
O homem chega desanimar-se da virtude,
A rir-se da honra
e ter vergonha de ser honesto...
.

Rui Barbosa
Não é a terra que constitui a riqueza das nações, e ninguém se convence de que a educação não tem preço".
.

Rui Barbosa
O homem que não luta pelos seus direitos não merece viver
.

Rui Barbosa
Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada.
.

Rui Barbosa
Quanto maior o bem , maior o mal que da sua inversão procede.
.
Rui Barbosa
"Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam com a outra.antes se negam, se repulsam mutuamente. a política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada".
.
(Rui Barbosa)
Em uma convenção, Rui Barbosa quando foi discurssar, tirou o chapéu e foi por no chapeleiro. Porém era muito alto. Ele chegou no púlpito e disse: Desculpem-me por não tirar o chapéu, é que o chapeleiro foi feito para um homem grande, e não para um grande homem.
José Eduardo Meneghini dos Santos

.

Biografia de Rui Barbosa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ruy_Barbosa

PAULO NOZOLINO: "MANDOU COLHER URTIGAS O PRÉMIO DE 10 MIL EUROS..."


PAULO NOZOLINO DEVOLVE PRÉMIO AICA/MC

COMUNICADO

Recuso na sua totalidade o Prémio AICA/MC 2009 em repúdio pelo comportamento obsceno e de má fé que caracteriza a actuação do Estado português na efectiva atribuição do valor monetário do mesmo. O Estado, representado na figura do Ministério da Cultura (DGARTES), em vez de premiar um artista reconhecido por um júri idóneo pune-o! Ao abrigo de “um parecer” obscuro do Ministério das Finanças, todos os prémios de teor literário, artístico e científico não sujeitos a concurso são taxados em 10% em sede de IRS, ao contrário do que acontece com todos os prémios do mesmo cariz abertos a candidaturas.
A saber: Quem concorre para ganhar um prémio está isento de impostos pelo Código de IRS. Quem, sem pedir, é premiado tem que dividir o seu valor com o Estado!
Na cerimónia de atribuição do Prémio foi-me entregue um envelope não com o esperado cheque de dez mil euros, como anunciado publicamente, mas sim com uma promessa de transferência bancária dessa mesma soma, assinada por Jorge Barreto Xavier, Director Geral das Artes. No dia seguinte, depois do espectáculo, das luzes e do social, recebo um e-mail exigindo-me que fornecesse, para que essa transferência fosse efectuada, certidões actualizadas da minha situação contributiva e tributária, bem como o preenchimento de uma nota de honorários, onde me aplicam a mencionada taxa de 10%, cuja existência é justificada pelo Director Geral das Artes como decorrendo de um pedido efectuado por aquela entidade à Direcção-Geral dos Impostos para emitir “um parecer no sentido de que, regra geral, o valor destes prémios fosse sujeito a IRS”.
Tomo o pedido de apresentação das certidões como uma acusação da parte do Estado de que não tenho a minha situação fiscal em dia e considero esse pedido uma atitude de má fé. A nota de honorários implica que prestei serviços à DGARTES. Não é verdade. Nunca poderia assinar tal documento.
Se tivesse sido informado do presente envenenado em que tudo isto consiste não teria aceite passar por esta charada.
Nunca, em todos os prémios que recebi, privados ou públicos, no país ou no estrangeiro, senti esta desconfiança e mesquinhez. É a primeira vez que sinto a burocracia e a avidez da parte de quem pretende premiar Arte. Não vou permitir ser aproveitado por um Ministério da Cultura ao qual nunca pedi nada. Recuso a penhora do meu nome e obra com estas perversas condições. Devolvo o diploma à AICA, rejeito o dinheiro do Estado e exijo não constar do historial deste prémio.

Paulo Nozolino
1 de Julho de 2010

3 Respostas a “Um Estado que não sabe lidar com homens feitos de uma só peça”

  1. # Blogger {anita}

    ora aí está! e ninguém premeia a integridade do Paulo Nozolino? isso é que era...

  2. # Anonymous Anónimo

    Provavelmente os "prémios" dos Gestores Publicos (de Milhões de euros) estão isentos de IRS.
    Neste país já nada me espanta.

  3. # Blogger sleeping beauty

    Parabéns ao NOZOLINO. Alguém tem de denunciar esta charada. Poucos são íntegros como este fotógrafo que tanto admiro.
    Graça Martins

Enviar um comentário

Ligações a esta posta

  1. Notas Verbais: Um gesto para registar
  2. Paulo Nozolino. - A Origem das Espécies
  3. Poesia distribuída na rua.
  4. trama: as respostas
Criar uma hiperligação

INDIGNAÇÃO: BEM SE PODE APLICAR A PORTUGAL

.

POR FAVOR VEJAM ISTO E...VEJAM COMO SE APLICA A ESTE NOSSO PORTUGAL..SIM O PORTUGAL DE HOJE...

video

BRASIL: COM A DERROTA, POR LÁ ESTÁ TODO O MUNDO MAIS QUE ESTRAGADO...

FlashPoint ... Arjen Robben sente a dor após choque com Felipe Melo
Arjen Robben sente a dor após choque com Felipe Melo

BRASIL culpou Arjen Robben para o cartão vermelho Felipe Melo como as estrelas do samba foram batidas por 2-1 frente à Holanda na Copa do Mundo .

A estrela holandesa foi acusado de provocar Melo em um selo.

Mas o chefe Bert van Marwijk bateu : "O Brasil deveria se envergonhar . Foi o inverso. Brasil tentou provocar-nos mais do que eles provocaram .

" Eu apenas vi as imagens de TV da falta de Robben. Eu acho que você deveria ter vergonha para o futebol brasileiro ".

Wesley Sneijder liderando os vencedores nos 68 minutos, a Holanda atingiu a meta para chegar à semi- final.

A derrota pôs fim ao reinado do chefe Dunda d0 Brasil, cujo contrato de quatro anos está acima.

Ele disse: "Todo mundo sabia desde o começo o meu contrato era de quatro anos.

"Estamos todos muito tristes, não esperávamos isso. Jogamos bem no primeiro tempo, mas não fomos capazes de manter esse ritmo.

"Eu tenho sido muito feliz com o treinador desta equipa do Brasil, mas se você olhar para os jogadores " os caras, agora , você sabe como se sentem. "

The Sun

FUTEBOL,MENTIRAS POLÍTICAS A LUZ QUE ILUMINA OS PORTUGESES

O SOL DA BOLA BRILHA SOBRE A PÁTRIA

Campo de Futebol – O Altar da Nação


O futebol expressa o sentimento das nações; todos içam a bandeira e em cada cidadão rejubila a nação inteira. Nesta altura até a esquerda é patriota. Em nome da Selecção, enquanto a corrida para o título dura, acabam-se as discórdias entre os clubes e as sobrancerias de classes e posições. No reino do futebol, a nação une-se por um momento e até a política consegue passar ainda mais desapercebida. A nação deita-se a pensar em futebol e levanta-se a sonhar futebol.

No canto chão da rua encontra-se o chão da nação. Com o campeonato a mente popular estimula-se dando lugar à perdida memória colectiva da nação. Não fosse Portugal futebol e o Brasil Carnaval e futebol, por onde andaria a consciência de povo e a fama da nação!

Porquê tanto interesse, tanto entusiasmo, tanta admiração, em torno do futebol?

O Homem não é de pau e precisa de festa, precisa de ritos e liturgias, precisa de pontos altos que o eleve da banalidade do quotidiano. A liturgia profana da política é muito circunscrita e reservada só para alguns.

No futebol, o campo torna-se no altar da nação! Aí, a vítima é imolada à imagem dos ritos religiosos dominicais. Cada adepto levanta a sua prece ao seu ídolo, de forma ordenada e recolhida nas bancadas.

No Olimpo das nações, os seus deuses continuam a comportar-se à maneira dos deuses gregos. A nação vitoriosa (Paraguai…) até chega a dedicar um dia sabático para que o fervor do acto seja depois prolongado em acto de memória e como acção de graças aos deuses do poder. A divindade da nação sacrificada (Nigéria…) e ofendida troveja, do alto do seu Olimpo, castigos e actos de reparação para os seus sacerdotes…

Com o futebol, na orgia dos sentimentos, ganham todos: os contentes e os descontentes. Ele integra sentimentos e normaliza as tensões; permite também picar sem fazer doer.

Os jornalistas, satisfeitos, especulam em torno de jogadores e adeptos. Quando a equipa da nação perde chegam até a ir ao arsenal da História procurar motivos para aliviar o desconsolo da derrota.

Uma sociedade ainda não desquitada procura pessoas com quem possa sofrer em conjunto e com quem estar orgulhosa.

No canto da rua apenas uma desafinação: árbitros com atitudes desconformes, mancham o azul do céu. Esperanças desiludidas, as vítimas da canelada e da “febre-amarela” que por vezes chega mesmo ao rubro e das equipas castigadas com apitos arbitrários ou com golos oportunistas dos habituais espertos que jogam bem mas fora de jogo. Afinal também esta liturgia festiva mostra as suas limitações apontando para as carências do dia a dia banal. Enfim, vive-se de gozos precários mas sempre à procura da felicidade.

Também os políticos, com a sua táctica, procuram a proximidade do futebol e dos futebolistas num passe de jogo de alegria selecta baralhada na alegria popular espontânea. A política serve-se, louvando, instigando, comentando. Chama-lhe um figo em campanha da promoção. Neste momento todo o mundo é solidário, oprimidos e opressores cantam a mesma canção. O banho ocasional dos políticos nos sentimentos positivos do povo só traz vantagens além da certeza de serem citados nas notícias e mostrados no telejornal.

O espectáculo torna o governo mais amado e o jugo esquecido. Desvia do dia a dia.

As elites das rasteiras têm mão no jogo e o jogo na mão! Em campo não há crise, todo o mundo joga e ganha. A guerra doce serve a globalização; contribui para a identidade da nação, alivia do saber que faz doer e serve a bolsa da promoção.

Para os críticos resta a demarcação de S. Mateus que dizia: “nem só de pão vive o Homem…”

De resto, a nação cumpriu a sua função: de trabalho e de distracção se faz a ração.

António da Cunha Duarte Justo

PELAS MAMAS ATÉ VALE A PENA VER A RAPARIGA NO MIOLO E SEM CASCA...

.
Larissa Riquelme: “Ronaldo é o mais atraente” (com fotogalerias)
02-07-2010

Larissa Mabel Riquelme, a famosa adepta do Paraguai, promete despir-se se a equipa vencer amanhã a Espanha e elege Cristiano Ronaldo como o jogador mais atraente do Mundial.

"O jogador de que mais gosto do Mundial? Cristiano Ronaldo, sem dúvida alguma, é o mais atraente", afirmou a modelo, que já é conhecida como a ‘noiva do Mundial'.

Larissa tem 24 anos, 35 mil seguidores no Facebook e garante que se despe na Praça da Democracia e pinta o corpo com as cores da bandeira do seu país, o Paraguai, se ganharem à Espanha.

"Quero animar os adeptos", diz a modelo, que tem atraído as atenções dos fotógrafos e ofuscado até os jogadores paraguaios que, pela primeira vez, chegaram aos quartos-de-final.

Fotogaleria de Larissa Riquelme

Fotogaleria de Cristiano Ronaldo

Correio da Manhã

O BOY RUI PEDRO E OS MILHÕES - NÃO FAZ A COISA POR MENOS...

.

Rui Pedro Soares exige ao Sol indemnização de 1,5 milhões

O ex-administrador da PT Rui Pedro Soares exige do Sol uma indemnização de 1,5 milhões de euros por violação da providência cautelar interposta para evitar a publicação de declarações suas.

Este valor surge de uma contabilização feita por Rui Pedro Soares, que garante que a providência cautelar de 11 de fevereiro foi violada cerca de 30 vezes, com a publicação de notícias em papel e no on-line em que são incluídas declarações suas obtidas através de escutas no âmbito do processo "Face Oculta". Jornal de Notícias


BRASIL: UMA DESGRAÇA FRENTE À HOLANDA

O grande 4 do Brasil para bater os camisolas laranjas da Holanda. Tão alegres estavam... O mesmo que dizer: "a coisa está no papo!"
Deitar foguetes antes da festa dá este resultado. Esta foto foi tirada umas horas antes do encontro entre o Brasil e a Holanda. Os moços do Brasil não viram o "padeiro" e muito sorte tiveram de não levar, para a terra deles, uma valente cabazada.

JOSÉ SÓCRATES: O CRÓNICO ALDRABAS

.

Reacção a subida da taxa para 10,9%

Sócrates diz que crescimento do desemprego “está a abrandar”

José Sócrates disse esta sexta-feira que o crescimento do desemprego “está a abrandar”.Em reacção aos números divulgados esta sexta-feira que apontam para uma subida da taxa até aos 10,9%, o primeiro-ministro explicou aos jornalistas que o avanço resulta das “consequências da crise económica” global.

“Tenho consciência que estes meses de Verão são de abrandamento do emprego”, acrescentou à margem da visita que fez à Autoeuropa, em Palmela. (Correio da Manhã)

ISTO É A RESPEITO DO MENINO TRAQUINAS CHICO ASSIS

.
Anónimo disse...
S.Francisco de Assis era um rapaz que tinha tudo na vida. Roupas, dinheiro, terras e tudo mais. Mas não tinha uma devoção a Deus. Era uma pessoa que só queria saber de festas, farras e banquetes.
.
Trabalhava com seu pai na loja de tecidos, a qual só servia para aumentar a riqueza de seu pai. Foi quando Assis teve que enfrentar uma batalha contra Felgueiras, da qual Francisco participou. Mas Assis perdeu, e Francisco e seus companheiros foram presos e passaram quase um ano aprisionados.
.
Francisco voltou para casa adoecido, e mal tinha se recuperado, seu pai o mandou para as Cruzadas Socráticas.
.
Mas, enquanto estavam parados para acampar, Francisco começou a pensar nos seus erros e na vida que levava e resolveu mudar de vida.
.
Entregou a armadura a um companheiro e galopou de volta a Assis.
.
No caminho, Francisco parou na capela de São Bento, que estava em ruínas.
.
Foi quando um chamado que vinha da cruz lhe disse: "Francisco, não vê que minha casa está em ruínas?
.
Vá, repara-a para mim!" Depois disso, a vida de Francisco mudou completamente.
.
Despiu-se completamente de tudo que tinha, inclusive das roupas, na frente da cidade inteira, vestiu uma túnica e passou a viver com os pobres, leprosos e excluídos do povo, como um deles.

Resolveu casar-se com a Dama Pobreza.
Desejava ser como Cristo, que viveu pobre toda sua vida.

Daqui:
http://www.angelfire.com/nj/chicosanto/qsfa.html

A

Rui

11:17 AM

ALMEIDA SANTOS: "UM LAMBE BOTAS"

.

Ler o resto clique a seguir

Almeida Santos é um agitador e lambe-botas,
afirma Afonso Dhlakama, líder da RENAMO

.
«Afonso Dhlakama, o presidente da RENAMO, maior partido da oposição em Moçambique, diz que Almeida Santos é um agitador e lambe-botas, que não olha a meios para atingir fins.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 02.07.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Pinto Monteiro: Vice-PGR está legal
Almeida Rodrigues: Judiciária inocente
Ana Jorge: Combate à obesidade
Alcobaça: Travado roubo a banco
Leiria: PSP apanha traficantes

Capa do Público Público

Sonae vai abrir 70 lojas da marca de roupa infantil Zippy no Médio Oriente
Empresa da ANA negoceia aumentos apesar do congelamento imposto pelo Governo
Ligação em comboio de alta velocidade a Madrid só em 2016
Estado perdeu 4160 milhões de impostos prescritos em cinco anos
Governo diz que não usou golden share para vetar a venda da Vivo à Telefónica

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

APAV dará aulas contra violência ao 9.º ano
Laboratórios baixam preço de 329 genéricos
PS pressiona Governo para dar mais meios à Judiciária
Caso Passerelle termina com penas suspensas para os acusados
3 crimes por semana nos comboios

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

PS congratula-se com o acordo com PSD em torno do chip de matrícula
PS e PSD acordam que uso de chip nas SCUT deixa de ser obrigatório
Há 150 razões para viver até aos 100 anos
Operário foi lavar as mãos e caiu ao rio
Utente da saúde custa mais 37% a Sul do que a Norte

Capa do i i

Chiado. Funcionários protestam hoje em frente à Brasileira
Transgénicos. Portugal vai ter mais liberdade a partir de Julho
Difamação. Queixa contra Sócrates esteve oito meses no serviço errado
Scut. Isenções ameaçam gerar movimento nacional antiportagens

Mário Machado implica familiares de Sócrates em Julgamento

Capa do Diário Económico Diário Económico

PSD e PS chegam a acordo: chip deixa de ser obrigatório nas SCUT
EDP e mais oito pares europeias reúnem com comissário da Energia
CGTP pede aos portugueses para reagir aos aumentos dos impostos
Telefónica tem de lançar nova oferta para ficar com a Vivo
Administração pode ser levada a tribunal

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Praças asiáticas descem com revisão em baixa do crescimento da China
As notícias em foco na edição de hoje, dia 2 de Julho, no Negócios
Governo considera que PT manter a Vivo é uma questão estratégica para o País. Será?
Crédito para comprar casa custa mais 10% que no início do ano

IGCP mantém "mega" emissão fora do programa

Capa do Oje Oje

Brent abre a subir 0,06 dólares
Tóquio encerra sessão em alta ligeira
Wall Street fecha no vermelho pela 6.ª sessão consecutiva
Celbi duplica capacidade de produção
Fundos de pensões perdem 0,5%


Capa do Destak Destak

Marinho Pinto não irá pactuar com "bandalheira" do ensino do Direito
“Crepúsculo: Eclipe” teve a estreia mais rentável de sempre a uma quarta feira
Jabulani apresentada como bola das ligas portuguesas
Casa cheia no arranque do campeão nacional
Martin Scorsese começa em Londres rodagem de seu 1.º filme em 3D

Capa do A Bola A Bola

Edgar visitou o castelo
Felício e China estão à porta
Definem-se hoje os primeiros semifinalistas
«James é um prodígio», diz treinador do Banfield
«Há sondagens por Ramires», admite agente

Capa do Record
Record

Leões de olho em Dátolo
Sósia de CR7 só chega segunda-feira ao Porto
Quase impossível segurá-lo
City já chegou aos 32 milhões
Jesus ?faz a cabeça? a Coentrão

Capa do O Jogo
O Jogo

Sneijder: "Penso claramente que podemos ganhar"
LA Lakers: Phil Jackson continua mais um ano
Leões apresentam equipamento para a próxima época
Pedro Rodríguez: "O mais importante é a vitória"
Maradona: "Não