Translator

terça-feira, 6 de julho de 2010

SEJA EU CEGUINHO SE PERCEBO ALGUMA COISA DISTO...!!!

.

Q- Free ASA concedido um contrato em PORTUGAL - 26 MNOK

Q- Free ASA recebeu hoje uma ordem do GRUPO empresa espanhola FERROVIAL SA relacionadas com a sua concessionária em Portugal - EUROSCUT NORTE SA, detidas pela empresa espanhola CINTRA , SA

Actualmente, a concessão é operacionada no âmbito de regime de portagem sombra ( SCUT ), e será transformado em uma plenamente operacional Multi Lane Free Flow sistema de cobrança ( MLFF ).

FERROVIAL hoje opera na sombra de diversos projectos de cobrança de portagens em Portugal que serão convertidos em sistemas MLFF totalmente operacional daqui para frente.

O valor pedido é de aproximadamente 26 MNOK e compreende a entrega, instalação e implementação do Side Road Equipamentos para a concessão.

" Estamos muito satisfeitos por este prêmio. Ferrovial é um novo cliente de Q- Free , em Portugal e , como tal, uma expansão importante para a empresa. Este é o nosso segundo maior prêmio deste ano em Portugal, e confirma a nossa posição forte no mercado MLFF em geral e em Portugal "Particular , CEO de comentários ASA Q- Free Øyvind Isaksen .

O projeto terá início imediato, bem como a concepção e fase de construção serão passado ao longo de 2009 .

A Ferrovial é uma organização espanhola que pertence atualmente opera três concessões em Portugal.

Q- Free tem uma filial em Lisboa , Portugal.

Trondheim dia 17 de agosto de 2009.

Para obter informações adicionais, favor contatar : CEO Øyvind Isaksen , celular : +47 59 905 401 CFO Roar Østbø , celular : +47 45 932 175

Sobre a Q- Free Q- Free é um fornecedor líder global de soluções e produtos para a estrada Usuário de carregamento de tráfego e fiscalização com aplicações principalmente em cobrança electrónica de portagens para financiar estradas, portagens , portagens caminhão , a aplicação da lei de controlo de acesso e estacionamento /.

Q- Free oferece soluções e produtos com base no estado da arte da tecnologia , e é o principais fornecedores no âmbito DSRC (tag) - e ALPR (Automatic License Plate Registro ) e GNSS (Global Navigation Satellite System ), com base soluções , com entregas na Europa , Ásia-Pacífico , Oriente Médio e América do Norte e do Sul .

A empresa tem aprox. 280 empregados em 11 locais e representantes em sete outros países. Sediado em Trondheim, Noruega . Q- Free é listada na Bolsa de Valores de Oslo com o Exchange
QFR o ticker.
http://www.q-free.com/

Fonte de conhecimento: Notas Verbais

TUDO À BALDA - CONHECIDO É CERTO, MAS LEMBRAR MAIS UM VEZ

Apesar de os detalhes de suporte deste desabafo já serem conhecidos há algum tempo,parece-me que,face a ocorrências recentes do mesmo tipo,mantém actualidade a divulgação.


Comem todos da panela social, social sim, quer dizer de todos, mas todos «eles». Assim vai o chuchalismo.



Parece que estes Sampaio são judeus. Era costume os senhores comerem as criadas e algumas punham o sobrenome dos patrões aos filhos. Deve ser aqui o caso pois é gente foleira. Alguns judeus adoptaram nomes como Pereira e outros nomes de árvores.

Mas tenho azar, logo pelas 6 da manhã levo com cada uma!



.

Enfim, a Espanha já nos comeu, pôs a Telecom na prateleira e mais dia menos dia, como disse ontem o Professor Marcelo Rebelo de Sousa, fazem a panelinha com o Brasil e Angola e Portugal fica à janela. Vamos exportar para as Berlengas e Ilhas Desertas.


.

Isto já chegou a um ponto ridiculo, já se perdeu a vergonha e já não há nada que me admire. Bateu no tapete. É melhor mudar de residência para a Madeira ou para Espanha e pedir a nacionalidade porque por aqui mais dia menos dia fecha as portas.

Falência. Já não há um D. Afonso III, que chamado pelo Papa, venho pôr cobro à bagunça do Sanchócrates II.

Lá vamos ter mais uma cercadura com as armas de Espanha no escudo nacional.

É curioso que comprei há dias uma atlas dinamarquês ou norueguês, já não me lembro, em que Portugal não existe, a Península Ibérica é toda ela Espanha.


Isto é tão abaixo da ciganagem da Roménia, que eles até pensam que somos uma província de Espanha. As praias, balneários e WC dos Espanhóis. Ou será uma antevisão. Amanhã já mando um digitalização do célebre mapa.

PARA NÃO SE FUGIR À REGRA...NÃO FÔSSEMOS PENSAR QUE HAVIA AINDA EXCEPÇÕES... !!!!!

REPASSO...



Jorge Sampaio e seus filhotes....

É uma grande desilusão. Parece que ninguém escapa à enxurrada que varre este desgraçado país!

Jorge Sampaio e filhotes

Vejam lá esta....

Jorge Sampaio e filhotes

É de bradar aos céus!

Até aqueles em quem a gente confia, desiludem! Será que teria de ser no Estado? Será que precisam disto?

Jorge Sampaio e Filhotes...

FAÇAM O FAVOR DE PASSAR PARA TODA A GENTE SABER.

Soube-se a dia 27 de Agosto, pelo Público, que a jovem e distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 val) com uma carreira de 'dezenas de anos e larga experiência' foi contratada como assessora pelo
membro do Governo, Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....

Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.
O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades.

Nada! Juro pela saúde do Sr. 'Engenheiro' Sócrates.
Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.

Já agora, como se devem recordar, ainda relativamente a esta família,soube-se há tempos que o filhote, depois de se ter formado, foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá 'toda a sua experiência
ao serviço de todos nós.

Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá também 'toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

O papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros nossos na remodelação do um palacete ali para os lados da Ajuda, onde instalará um gabinete, vai ser transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente, para não fugir ao lema familiar, porá, de novo, toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Agora, foi nomeado Administrador da Gulbenkian...

Tudo isto, por mero acaso, se passa num sítio mal frequentado que se chama PORTUGAL, onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.

Parece mentira, não parece ?

ESTE É MAIS UM CASO, ENTRE MUITOS, REVELADOS E DIVULGADOS ATRAVÉS DA INTERNET, PORQUE AS TELEVISÕES DESTE PAÍS, ESTÃO BEM CONTROLADAS POR
FORÇAS OCULTAS....

Dança de soldados israelitas em Hebron

Seis soldados enfrentam uma acção disciplinar após aparecerem em um vídeo a dançar

ANA Carbajo - Jerusalém - 2010/06/07

Um grupo de soldados israelitas enfrentam acção disciplinar após a publicação de um vídeo do Youtube quando surgem dançando na parte antiga da cidade, palestina, de Hebron , ocupada por colonos e sob o controlo do exército israelita. Esta parte da cidade também é palco de freqüentes ataques aos palestinos pelos colonos.

O CRISTIANO RONALDO CONTINUA A SER ESTRELA NO MUNDO COR DE ROSA

.

.
Cristiano Ronaldo, com Irina Shayk em Nova York e fora da agitação causada após o anúncio de sua paternidade. O jogador do Real Madrid esteve em um restaurante da "Big Apple" com o modelo, espectacular, russo, com a qual está associado.
.
Cristiano Ronaldo foi fotografado, na segunda-feira, passada, no restaurante "Da Silvano" , em Nova York, onde esteve a almoçar com o modelo, de lingeria, Irina Shayk


Descontraídos o par de namorados em Nova Iorque
.
Foi uma autêntica bomba a revelação de Ronaldo o ter sido pai, em Portugal , onde, segundo publicado, Diário de Notícias seu filho recém-nascido está com sua família. No entanto, nesta segunda-feira Cristiano Ronaldo, voou sobre Atlântico, para Nova Iorque, alheio ao alvoroço causado no mundo depois de anunciar que recentemente se tornou pai. Ronaldo foi fotografado à saída do restaurante "Da Silvano" da cidade dos arranha-céus.
.
O atacante do Real Madrid foi ao "Greenwich Village" , com Irina Shayk .O modelo russa deslumbrante com o qual ele está ligando desde maio passado, quando ambos se mostraram juntos desfrutar de umas férias na Córsega.
.
O atleta chegou mais cedo e esperou dentro do restaurante para que a Irina chegasse, depois, acompanhada de uma amiga. Após o almoço , Cristiano aguardou até que as raparigas deixassem o local num jipe.
.
Não se sabe a razão por que Ronaldo se teria encontrado com a Irina, mas provavelmente o abordar a questão da paternidade , que deixou todo o mundo de surpresa quando anunciou na manhã de domingo através Facebook e Chilro.
.
Segundo a imprensa portuguesa 0 bem quotado na arena da bola a estrela viajou para o Algarve para visitar o filho, aos cuidados da mãe Dolores Aveiro e das irmãs. O português anunciou o ter sido pai após ter sido eliminada a selecção portuguesa contra a espanhola na Copa do Mundo.
.
Paternidade rodeada de mistérios como a identidade da mãe do filho de Cristiano manter-se no anonimato, têm levantado especulações e dúvidas sobre a paternidade do filho anunciado.
.
O Diário de Notícias português e britânico Daily Mail alegam de que o jogador de futebol de 25 anos teria usado uma mãe de aluguer, para ser pai e esta uma rapariga que conheceu, durante as suas férias, em San Diego no último verão. Entretanto outros meios de informação , dão conta que a criança poderia ser resultado de um caso amoroso de Madrid.
.
P.S.-O nosso mais famoso continua a ser figura de primeiro plano na comunicação social, a nível mundial. Aventamos que por detrás do anúncio, simples no Facekook, de Ronaldo anunciar a paternidade de um filho de mãe incógnita, não haja por aqui um negócio, de "marketing", bem engendrado.
.
O Ronaldo ainda não tem madureza, suficiente, para estes negócios de marca e de nome, mas o seu representante melhor sabe que ele explorar até ao miolo todas as possibilidades.
.
O Ronaldo não sabe só jogar futebol e o seu nome também serve para vender cuecas de homem e alimenta notícias nas revistas cor de rosa e jornais.
.
O público é igual a um rebanho de ovelhas de que se uma cai num poço a outras seguem-na para o abismo.
.
É o mundo onde vivemos e... VIVA O CRISTIANO RONALDO!
Fonte: Revista Hola

O LULA VAI CHEIRANDO CAMISOLAS E É UM PAU!


DA SÉRIE “POSTS PROFÉTICOS”

“MÃO DE PÂNTANO” (17 de dezembro de 2009):

Lula-Sorte-Zero

Link para este post
» Enviar para um amigo


CHINELOS: SUGESTÂO PARA IR CONTRA A CERTOS POLÍTICOS

.
Ora vai a fértil, imaginação, tailandesa.
.
Hoje a minha querida e bem amada esposa chinesa/tailandesa, depois de visitar o "China Tower", para fazer umas comprinhas, trouxe-me um par de chinelos, de espuma, com o nome de Portugal e as cores da nossa prestigiosa bandeira das 5 quinas.
.
Chinelos que estão a dar brado, porque além do nome dos países, pode ser timbrada a figura de um político que se não goste dele.
.
Assim aí vai uma sugestão: "e porque os portugueses não gostam (pinguinha que seja) do José Sócrates devem usar chinelos idênticos e quando caminharem, constantemente, o pisarem com os pés."
.
Como estão à porta as eleições presidenciais podem ser usados os chinelos como veículos de "mau gosto" a um candidato.
.
Eu sei o nome de um que deveria ser bem calcado....Mas paciência por agora não digo. O custo chinelos um pouco mais de um euro e uma módica quantia para se calcar um político, de mau gosto, da nossa Pátria.
.

PAMPLONA (ESPANHA) - VIVA SÃO FIRMIN!

.
Aberta a festa de São Firmin em Pamplona - Este blogue vai segui-la e publicar imagens da corrida, na hora, pela televisão espanhola





A CRISE.... A DOS POBRES E PARVOS...!!!

Vale a pena ler..

Crise nacional


Creio que a maioria das pessoas ainda não percebeu bem esta crise – e os economistas não estão a saber explicá-la com clareza.
É verdade, como se tem dito, que há uma ‘crise nacional’ e uma ‘crise internacional’.
Mas, depois desta evidência, a confusão que por aí vai é enorme.
Comecemos pela crise portuguesa.
Trata-se de uma crise profundíssima, potenciada por três factos
capitais: o fim do Império, a passagem da ditadura à democracia e a entrada na União Europeia.
Tudo isso, que se pensava vir a ter um efeito benéfico na economia, produziu de facto consequências devastadoras.
O fim do Império limitou-nos o espaço vital, cerceou-nos
matérias-primas e mercados, diminuiu-nos política e psicologicamente.
A passagem da ditadura à democracia (com o seu rosário de greves, nacionalizações, perseguições, saneamentos, reivindicações laborais insustentáveis, etc.) destruiu boa parte do nosso tecido económico.
A entrada na União Europeia e a abolição das fronteiras pôs-nos em confronto com economias muito mais avançadas, acabando de liquidar o que restava da nossa débil capacidade produtiva.
A crise internacional é de outra natureza.
Ela decorre da globalização e tem duas vertentes.
Por um lado, os produtos feitos no Ocidente começam a não ter
condições para competir a nível global com outros produzidos em países (China, Índia, Coreia, etc.) onde os salários e as regalias laborais são muitíssimo inferiores.
Por outro lado, as empresas tendem a transferir cada vez mais as suas fábricas e serviços de Ocidente para Oriente – o que significa que no Ocidente vai aumentar o desemprego e no Oriente vai acentuar-se a procura de mão-de-obra.
E, em consequência disso, no Ocidente baixarão os salários, acabarão muitas regalias sociais, numa palavra, será posto radicalmente em causa o tipo de vida que se fez nos últimos 50 anos.
No Oriente, pelo contrário, os salários tenderão a subir e o nível de vida crescerá.
Assim, a crise que hoje se vive no Ocidente é de natureza diferente das anteriores.
Antes, eram crises de crescimento do capitalismo dentro da sua área geográfica; agora, a crise tem a ver com a globalização do
capitalismo.
Repare-se que grande parte do planeta, que até pouco vivia fora do sistema capitalista, aderiu à sociedade de mercado: basta pensar nas adesões quase simultâneas da Rússia e da China para se ter uma ideia do abrupto alargamento da área do capitalismo nos últimos anos.
Os grandes grupos multinacionais, que antes estavam limitados a um determinado espaço territorial, hoje têm o planeta inteiro para instalar os seus centros de produção – podendo procurar os salários mais baixos, as melhores ofertas de mão-de-obra, as menores regalias dos trabalhadores.
O planeta tornou-se um sistema de vasos comunicantes – onde, para uns viverem melhor, outros vão ter de viver pior.
Para certas regiões subirem o nível de vida, outras vão
necessariamente perder privilégios.
Perante isto, perguntará o leitor: o que poderemos fazer para inverter o estado das coisas?
Basicamente, não há nada a fazer.
Os factores que potenciaram a crise nacional são irreversíveis – e a globalização não vai andar para trás.
Assim, vamos ter de nos adaptar à nova situação, o que significa de uma maneira simples trabalhar mais e ganhar menos.
Os salários vão baixar (lenta ou abruptamente) entre 10 e 30%, os horários de trabalho vão aumentar (com a abolição total das horas extraordinárias), o 13.º e 14.º meses vão ficar em causa, a idade da reforma também vai ser ampliada (para perto dos 70 anos), o rendimento mínimo garantido vai regredir drasticamente, o subsídio de desemprego também vai diminuir, a acumulação de reformas vai ser limitadíssima.
Muitas ‘conquistas dos trabalhadores’ na Europa, obtidas no
pós-guerra, vão regredir.
As leis laborais vão ter de ser flexibilizadas.
O sistema de saúde não vai poder continuar a gastar o que tem gasto.
Preparem-se, porque não vale a pena protestar.
O que não tem remédio, remediado está.
Dizia há dias, com graça, Ernâni Lopes, a propósito do subsídio de férias: «Se dissessem a um americano: ‘Para o mês que vem não trabalhas e ganhas dois ordenados’, ele não acreditava».
Pois há muitos anos é esta a situação: não trabalhamos nas férias e recebemos o dobro.
Isto vai acabar.
José António Saraiva

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 06.07.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Gasolina: Galp desce 2 cêntimos
Desaparece a nadar no Rio Douro
Corroios: Colisão faz um morto
Grupo detido a furtar em lojas de Faro
Expo: PSD questiona prémios

Capa do Público Público

FC Porto confirma contratação de James Rodriguez por 5,1 milhões de euros
Bialkowski chumbou nos testes médicos e já não vai para Braga
Bruno Alves assume “querer disputar outro campeonato”

Sorteio do Loto 2 (27º/2010)
Sorteio da Lotaria Clássica (27º/2010)

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Ferido em explosão em estado grave
Homem fica sem pé e desaparece em praia fluvial
Largadas de touros causam 22 feridos
Mais de 128 milhões avançados pela banca
Ministra defende competição

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

James Rodríguez chegou e assinou por quatro épocas pelo F. C. Porto
Estação de Rossas acumula lixo
Acessos directos ao hospital de Guimarães aliviarão trânsito na alameda
Crise pode ser útil para as PME
Operários do Marco vão ganhar a vida cada vez mais longe

Capa do i i

Computadores portugueses na mira de ataque ao Windows
Sindicato dos magistrados critica lei feita à medida de vice-PGR
Calor extremo. "Não evoluímos muito com a onda de calor de 2003"
PS. Soares quer nova alma no partido. "A oposição não cria alternativa", avisa
Função Pública. Governo prepara corte recorde nos gastos diários

Capa do Diário Económico Diário Económico

Há erros que se pagam caros
O negócio do futebol
Fisco vai garantir 25% da receita
Risco de Portugal sobe mas juros descem
Campeões espanhóis unidos em torno da ‘Roja’

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Cortar bónus pode prejudicar ainda mais a economia?
Portugal ainda importa mais electricidade do que exporta
Biomassa bate outras renováveis em lentidão
Custo da electricidade em Portugal duplicou no primeiro semestre
Infografia: As melhores propostas que os bancos estão a "vender" aos clientes

Capa do Oje
Oje

Master de Relações Públicas junta 10 universidades europeias
Jason Associates comemora 1º aniversário no Porto
Universia lança concurso de fotografia
Auto-Sueco Coimbra entra na Turquia
Vendas a retalho em Portugal cresceram 1,1%

Capa do Destak Destak

Rodrigo Leão reedita disco de estreia
PCP garante que modelo de financiamento do metro do Porto está "inquinado desde a origem"
Empresa diz que tem razão nos critérios de atribuição dos prémios de assiduidade
Matosinhos quer anulação de portagens no concelho
Cascais dá-lhe música ao pôr do sol

Capa do A Bola A Bola

Lesão reprova Bialkoswki
Holanda e Uruguai jogam hoje pela primeira vaga na final
Jesus quer mais reforços
Sampdoria no Dragão dia 25
James Rodriguez já está no Porto

Capa do Record Record

Schweinsteiger: «Queremos vingança»

Propostas para Cássio continuam a chegar
Manuel Neuer rejeita Man. United
Pereirinha pronto para criar raízes
Nuno Cortez tenta acordo com Federação

Capa do O Jogo O Jogo

Sp. da Covilhã: Serginho é reforço
Oldoni e Luís Alberto foram alvo de processos disciplinares
Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe realiza-se no próximo sábado
Bruno Alves: "Tenho contrato com o FC Porto, mas sou um jogador ambicioso"
Jokanovic: "Preferia