Translator

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O NOSSO ORGULHO DE SER PORTUGUÊS

.

O carácter internacionalista do povo Português...

- Se tem um problema intrincado..........................................-
Vê-se grego;


- Se não compreende alguma coisa.....................................-
"aquilo" é chinês;


- Se trabalha de manhã à noite.......................................-
trabalha como um mouro;


- Se vê uma invenção moderna.........................................-
É uma americanice;


- Se alguém fala muito depressa......................................-
fala como um espanhol;


- Se alguém vive com luxo..........................................-
vive à grande e à francesa;


- Se alguém quer causar boa impressão.................................-
é só para inglês ver;


- Se alguém tenta regatear um preço.................................-
é pior que um cigano;

- Se alguém é agarrado ao dinheiro ..................................-
é pior que um judeu;

- Se vê alguém a divertir-se..................................-
está a gozar que nem um preto;


- Se vê alguém com um fato claro vestido........................-
parece um panasca brasileiro;


- Se vê uma loura alta e boa...........................................-
parece uma autêntica sueca;


- Se quer um café curtinho....................................................-
pede uma italiana;


- Se vê horários serem cumpridos......................-
trata-se de pontualidade britânica;

- Se vê um militar bem fardado..................................-
parece um soldado alemão;

- Se uma máquina funciona bem...............................-
é como um relógio suíço;


Mas quando alguma coisa corre mal.............................-
é "à PORTUGUESA"

- Se estoira com dois "marmelos".......................................... Comeu uma valente feijoada com pernil e orelheira de porco à PORTUGUESA

BARBARISMO NO IRÃO NO MILÉNIO

.

A vítima do barbarismo do Irão

Apedrejamento no Irão

O destino da mulher condenada a ser apedrejada no Irã está no ar, mas sobre a condenação à morte não se conhece

Fontes dizem que as autoridades iranianas suspenderam o apedrejamento pela pressão internacional, mas a sentença de morte .- O advogado disse que não sabia de nada Ahstiani

ESPINOSA ANGELES / a Teerã País / Madrid 2010/09/07

A mulher condenada à morte por adultério no Irão não será apedrejada, segundo as autoridades, iranianas, anunciaram . No entanto , o advogado da vítima diz que não tem registo de qualquer decisão por parte das autoridades iranianas.

NO Irão , o regime de Teerã, em princípio, sob a a pressão internacional, mas apenas em parte , como se segue condenada à morte. A Amnistia Internacional (AI) , que conduz uma campanha de assinaturas para salvar diz que a declaração do governo iraniano informa apenas que não vai ser apedrejada , mas não menciona que a sua sentença de morte será comutada, o que pode a senhora ser executado a qualquer momento. " O método mais comum de execução no Irão está "pendurado ", diz AI.

A sentença de morte, por lapidação de Ahstiani mãe de 43 anos de idade e com dois filhos, seria apedrejada, depois de enterrada até ao peito e com pedra miúda (sarrisca) para a não assassinar instantaneamente conforme o previsto no Código Penal da República Islâmica

Fonte El País

POLÍTICA: PORTAS E BASÍLIO

.



A SÍNDROME VICHYSSOISE

O Expresso revela que o dr. Portas, em Fevereiro, na casa do prolixo Basílio Horta (uma espécie de Manuel Pinho em segunda mão), foi "aliciado" pelo admirável líder. Com o quê? Com o "brinquedo" que ele persegue há anos, o ministério dos negócios estrangeiros. Em troca de quê? Do apoio do CDS ao governo do admirável líder. O dr. Amado até estava disposto a ceder o lugar embora agora, suspeita-se, preferisse o do admirável líder no PS. Portas recusou. A emergência de Passos Coelho, porém, deixou-o a emitir ruídos, alternando entre a AR e as feiras, aos quais o país não parece dar demasiada atenção. E Passos conseguiu o impensável. "Deu a mão" a Sócrates sem custos para si próprio, a avaliar pelas sondagens. E, quando ganhar, pode sempre dar o "brinquedo" a Portas sem necessidade de usar garfos e facas. É sempre preferível um magnânimo a um hipócrita.
0 comentários Hiperligações para esta mensagem

SANTANA...SEMPRE ELE...!!! COM AS SUAS ´BOCAS´GENIAIS...

O Salvador da pátria...ou talvez não

Bloco Central

O antigo primeiro-ministro defende a necessidade de «um Governo de salvação nacional», que junte todos os «partidos do chamado arco democrático».
«Um bloco só central, ou seja, só PS e PSD, não merece muito a minha simpatia, agora, um Governo com uma maioria é indispensável. «Era necessário um Governo de salvação nacional onde, pessoalmente, admito a conveniência de ser chamado o próprio PCP e as diferentes forças sindicais à mesa das negociações». «PS e PSD sozinhos gera suspeita de que é uma concertação para protecção de interesses nomeadamente posições no aparelho de Estado», afirmou, defendendo um «movimento mais amplo». «Sei que isto parece quase utópico, mas é possível ir um pouco atrás dessa utopia. Quer PS e PSD, quer PS, PSD, CDS, na minha opinião, é pouco, mas é melhor do que a situação que temos agora».
Sempre brilhante este Santana e um bom amigo deste blog, não por o conhecermos, ser leitor ou comentador dele, mas pela inspiração que é para os meus bonecos de cada vez que abre a boca.

AEROPORTO DE VIENA: TROCA DE ESPIÕES

.

Troca de espiões entre a Rússia e os Estados Unidos na pista do aeroporto de Viena

Uma troca de espiões, sem precedentes desde o fim da Guerra Fria, ocorreu na sexta-feira no aeroporto de Viena. Dez espiões russos detidos em junho na os E.U. foram negociados fora contra quatro oficiais nas mãos dos russos.
Por Telegrama (Texto)
Audrey RACINE / Jonathan WALSH (Video)

AFP - Uma troca de espiões sem precedentes desde o fim da Guerra Fria terminou sexta-feira no aeroporto de Viena , onde Estados Unidos voltou a Rússia dez contra quatro oficiais , incluindo três russos condenados por espionagem para o Ocidente .

Em um final digno da Guerra Fria , a troca ocorreu na pista do aeroporto de Viena.

O avião que transportava espiões russos expulsos dos Estados Unidos na noite de sexta-feira desembarcaram no aeroporto de Domodedovo em Moscou 01:46 GMT p.m. , disse à AFP um porta-voz do aeroporto.

NOTÍCIAS DA "GAGADEIRA" - CRISTIANO RONALDO NA MELHOR EM NOVA IORQUE



O que é que este gajo faz com tanto dinheiro?

Dê-o ele para obras de caridade, percorrer o globo e passeio de elefante na Índia?

Nah , basta não sair da beira da piscina , em Nova Iorque , claro.

Irina Shayk deixando o ginásio olhar sexy em sua arte de ginástica em Nova York
bunny Ginásio ... Irina Shayk
SPLASH

CRISTIANO RONALDO passou mais um dia a apanhar banhos de sol no hotel Gansevoort.

O jogador de futebol ama, claramente, mostrando seu físico e foi flagrado em uma variedade de poses à beira da piscina .

É uma maravilha ele não tirou a sua roupa de aniversário ainda.

Ronaldo está de férias com a namorada russa IRINA SHAYK, Poucos dias depois de revelar uma mãe substituta , deu à luz seu filho.

Irina Shayk deixa hotel namorado Cristiano Ronaldo NYC
Vestida ... Irina Shayk
PACIFIC notícia da costa


The Sun

COISAS QUE A VIDA TEM - RELATO DE UMA ESTUDANTE, INGLESA, PROSTITUTA

Um dia na vida ... de uma menina chamada

Um dia na vida ... de uma estudante/prostituta inglesa

Rose cara de bebé acabou de passar os últimos cinco anos, antes de obter a licenciatura que a qualifica médica, como prostituta.

Porém agora está preparando-se para outra forma de lidar com o público - na sua profissão de médica e não uma prostituta.

Rose pagou seus estudos na universidade com o dinheiro dos clientes em vez de procurar um trabalho respeitável e com a idade de 24 anos, optou por trabalhar como rapariga de programas .

Cerca de 80 mil mulheres, no Reino Unido, são prostitutas - umas aguardam na rua pelos carros que passam , enquanto outras , como Rose, operam a partir de casa, encontrar clientes através de anúncios em jornais ou na internet.

Independentemente das questões morais, em torno de dinheiro para o sexo , vendendo-se a si mesmo, no Reino Unido, não é ilegal . Cerca de dez por cento dos homens britânicos visitaram uma prostituta, de acordo com um relatório, este ano, destinado a combater a prostituição.

O comércio atrai a sua quota de casos trágicos , com um estudo que mostra que até 95 por cento das trabalhadoras do sexo são viciados em drogas.

Chocante, depois de um inquérito recentemente revelou que 75 por cento das prostitutas, no Reino Unido, foram agredidas fisicamente , enquanto que 50 por cento foram violadas. Os riscos não impediram Rose, em Londres , manter sua carreira sórdida em segredo de seus pais.

Aqui ela descreve um dia típico e a realidade de seu trabalho

08:00 - Tenho muitas coisas a fazer antes de trabalhar, mas a única coisa que eu quero fazer é voltar a dormir.

Preciso de um banho , que significa muito mais do que um vulgar de chuveiro. Neste trabalho tenho que limpar o que me parece ser de quilômetros quadrados de meu corpo , que é muito demorado.

De repente decide-se em tornar-se uma prostituta. Procurava de alguma maneira de ganhar dinheiro e vi um anúncio para recepcionistas discoteca. Fui para uma entrevista e me disseram que eu tinha de vender champagne. Quanto mais você vender mais dinheiro terá.

Numa primeira tentativa lá estava eu a ser contactada por um homem que não parava de me perturbar para dormir com ele. Eventualmente, fui quando me ofereceu 2.000 libras . Dinheiro, quase metade, dos meus honorários durante um ano.

Eu concordei . Minha única preocupação era que eu não poderia fornecer a experiência necessária para corresponder aos seus desejos. Nós fomos para um hotel.

Acho que eu estava embriagada. Tudo foi feito em dez minutos, levei o meu dinheiro e ele saiu.

10:30 - Estou no apartamento e preparo-o . As flores estão no vaso e o lanche está no frigorifico. Limpeza do apartamento é muito importante para mim porque eu quero que meus clientes obtenham uma boa impressão.

Sou muito exigente quanto à casa de banho e verifico se está a brilhar. Eu nunca cozinho para os clientes. Se eles querem uma refeição terão que a trazer de fora - eles têm esposas e namoradas, escravas, durante refeições feitas em sua casa .

Não penso que seja uma prostituta mais, do que ser dona de casa que vende o sexo ao marido em troca de protecção financeira.

O meu telefone está sempre desligado quando estou fora. Agora eu tenho cinco textos e sete mensagens de voz e vou ter que ouvir e ver se há qualquer coisa de última hora . Se houver, eu posso ter um cliente aqui muito em breve.

11:30- Tive alguns convites , mas não tenho visitas assim consegui preparar as roupas, constituídas de cama, toalhas e lotes de íntimas.

Trabalhei em um bordel com dez outras raparigas , mas isso é ilegal sob a lei britânica actual. Prostitutas só podem trabalhar por conta própria . É estúpido , porque se torna ainda mais assustadora e vulnerável.

A maioria das minhas colegas de trabalho na indústria nós chamamos umas e outras regularmente para se certificar se está tudo bem.

Quando faço visitas em hotel comunico a uma amiga para a informar, de antemão, onde estarei . Depois de atender o cliente volto a comunicar-lhe que deixei o hotel.

Gosto de me sentir 100 por cento segura, mas não é possível . Há vantagens e desvantagens de cada profissão e para mim este é um risco que vale.

14:00 - É lento hoje. Eu respondi algumas chamadas mais, mas ninguém me visitou ainda . Meus clientes são maciçamente variados. Obtenho todas as idades e origens.

O mais jovem tinha 20 anos e o mais velho tinha 87 . Isso foi muito divertido . Sua esposa morreu alguns anos atrás, e ele queria ver-me a agir como ele na cama.

Eu não tenho namorado e nunca terei - a menos que ele seja um milionário. Esse trabalho me fez perceber os homens não cometem a relacionamentos , então porque eu deveria? A maioria dos meus clientes são casados ou têm namoradas.

Os homens não me oferecer nada que eu preciso. Eu acho que não sou uma pessoa emocional.

Com os frequentadores entra-se num tipo de relacionamento , mas eles não me compram , mas eles pagam o meu tempo.

15:00 - Eu tenho cerca de 15 minutos antes de receber o meu primeiro cliente. Vou comer alguma coisa rapidamente.

Uma pessoa chamou-me há cerca de 15 minutos . Nunca o vi antes, mas ele parecia muito agradável ao telefone.

Estou muito nervosa ainda, mas vamos ver como vai ser. Recebo os clientes, mas antes estou numa das minhas janelas para que eu possa vê-los e em seguida chamarem-me.

Se eu achar que eles são OK e não me parecem desonestos ou estranhos dou-lhes o endereço. A coisa mais assustadora é que se eles desaparecem neste momento. Preocupo-me o que eles vão fazer depois , sabendo o número do meu telefone e onde eu moro.

07:00 - O homem que me chamava era uma pessoa muito decente. Apresentou-se e apertou a minha mão .

Deu-me o dinheiro sem que eu lho tenha pedido companhado de uma gorgeta. Tenho certeza que ele vai voltar . Despediu-se de me depois , com apenas três letras - WOW.
.
A maioria das consultas vêm através do meu site e recebo alguns pedidos muito estranhos mas eu não vou para fantasias ou vista roupas de plástico foleiro . Eu não quero ficar quando o meu cliente me olha como um produto barato.

19:30-Eu tenho algumas boas notícias. Tenho uma ronda regular de idades chegando. Um cliente nos 60 anos e bem conservados para sua idade. Ele passou a vida no Exército assim eu sei que ele vai ser na hora certa.

Jovens, tímido , ricos, estúpidos, velhos e feios , eu tive de todos eles. O número de homens que eu vejo em um dia varia. Às vezes nenhum , às vezes dois dígitos.

Faço o teste de DSTs de cada seis ou oito semanas. Uso sempre preservativo, mas tenho de ser cuidadosa. Alguns clientes pedem-me sexo desprotegido e se tornarem violentos eu recuso .

Eu nunca experimentei isso, mas tenho alguns números no meu telemóvel de indivíduos que têm intimidado as prostitutas .
Nós compartilhamos esta informação para nos mantermos todas seguras.

A pior coisa que me aconteceu foi um cliente ter roubado a carteira do meu apartamento .

18:45 - O primeiro cliente pagou-me 2,000 libras o que eu não ganharia em qualquer lugar a proximidade desse valor agora. Mas o dinheiro não é ruim e eu tenho de aceitar qualquer cliente mesmo se não gostar da aparência dele.

Há uma série de estatísticas lá fora e um grande número de prostitutas são viciados em drogas , mas eu sei de cerca de 100 raparigas que trabalham, talvez só duas fumam algo agora e depois .

Na minha opinião, as viciados vendem sexo para financiar o hábito , não são prostitutas de verdade. Eles apenas estão desesperados por dinheiro.
.
23:30 - Estou estendida na cama e pronta para ir dormir. Foi um dia calmo, mas eu não deveria reclamar porque eu fiz o suficiente para pagar o aluguer para esta semana. Ser prostituta não é fácil. A vulnerabilidade , o medo , o secretismo que rodeia o que se faz . Se não estiver talhada para o cliente pode estar perante problemas.

Eu adoraria ter a minha própria clínica de médica algum dia. Eu estou pensando sobre isso. Goodnight .


mailto:d.lowe@the-sun.co.uk

ESPIÃO PARA TI ESPIÃO PARA MIM

.
Moscovo libera quatro espiões em troca de dez " agentes russos que "expulsou de Washington.
.
Por Telegrama (Texto)
Audrey RACINE / Jonathan WALSH (Video) AFP -
.
Os 10 agentes secretos , que durante anos trabalharam para a Inteligência Externa da Rússia (SVR) foram expulsos dos Estados Unidos , nesta quinta-feira, pela noite, em Nova York, informou canal de televisão "NY1", resultado de um caso puro de Guerra Fria .

"Todos aqueles que admitiram sua culpa foram transportados num autocarro que para um dos aeroportos de Nova York para a partida de Moscovo ", disse aos jornalistas um dos advogados dos oficiais , Richard Baum, pouco antes de anúnciar a estação de TV, local, em Nova York.

"Para Washington, é uma coisa bem feita "

Por Philippe Gassot , France 24 correspondente em Washington.

Os Estados Unidos haviam anunciado, quinta-feira cedo, que os 10 espiões foram deportados dos Estados Unidos e negociada com a Rússia a troca de quatro espiões americanos.

Moscou aceitou liberar quatro detidos "por suspeita de contactos com os serviços ocidentais de inteligência "em troca da libertação destes 10 presos dos E.U. desde 27 de junho , disse quinta-feira o U. S. Ministério da Justiça .

A GOLDEN SHARE DA POLÍTICA DO ESPÍRITO

.


«A actual programação da RTP1 é um fluxo indistinto de nacionalismo pimba entre as 10h00 e o fim da tarde. Horas sem fim.
.
Tenha o programa o nome que tiver, tudo é Portugal no Coração, com um discurso doentio de que nós, portugueses, somos bons, somos óptimos, somos os melhores, a nossa cozinha é a melhor, tudo nosso é o melhor do mundo, as nossas crianças, as nossas avós, os nossos desportistas, as nossas empresas, os nossos pimbas, os nossos emigrantes, as nossas aldeias, as nossas paisagens, as nossas praias, a nossa alegria, os nossos beijinhos, os nossos Jorges Gabriéis, Joões Baiões e Tânias Ribas de Oliveiras.
.
Nestes programas, "Portugal não é um país pequeno", como no slogan salazarista. O clímax absurdo desta programação serôdia chama-se Força Portugal!, um programa de apoio "à nossa selecção" que continua no ar mais de uma semana após a eliminação da equipa portuguesa no Mundial.
.
Como sempre, o nacionalismo serve para asfixiar os sinais de dissensão na sociedade, próprios do pluralismo e da democracia. "Tudo pela nação, nada contra a nação", epigrafou Salazar.
.
No caso deste fluxo interminável, cujo tom se prolonga pelos noticiários, o nacionalismo visa criar uma anestesia geral na população que permita ao Governo governar como lhe apetece.»
Eduardo Cintra Torres, Público

O PUTO DO CRISTIANO RONALDO

.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 09.07.10

Correio da Manhã

PSP atacada na Bela Vista
Mário Mendes: Defende motorista
Faria de Oliveira: Obedece ao Estado
Queiroz: Polémica com Federação
Açores: Viagem de 27 mil euros


Capa do Público Público

Reapreciação das provas começa hoje e custa 15 euros
Notas das provas foram mais baixas do que as das aulas
Balanço do ministério deixa de fora autopropostos
Alunos saíram-se pior a Português do que a Matemática
Santana diz que Cavaco Silva devia ter promovido Governo de salvação nacional

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Temperaturas vão descer
Motorista sem ordem para acelerar
Nasce outra criança na A24, 'sala de partos' transmontana
Parlamento vai aprovar aumento das férias judiciais
Português condenado a 29 anos no Reino Unido

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Laurentino torce pela Espanha
Viagem Medieval na Feira espera mais de 500 mil visitas
IRS aumenta de novo em 2011
PSD deve abrir caminho às portagens nas SCUT
Há cinco centros de reimplante em Lisboa, Coimbra e Porto

Capa do i i

Aprender pouco é o segredo das boas notas a Matemática
Freeport: O segredo de justiça acaba dia 27.
Arrábida. Mulher de José Magalhães surpreendida com demolição
Lei não protege filhos de mulheres que morrem por violência doméstica
Miguel nega envolvimento em novo tiroteio

Capa do Diário Económico Diário Económico

Contabilista retira denúncia a Sarkozy
Popularidade de Berlusconi cai a pique antes de voto de confiança
‘Spreads’ mínimos no crédito da casa sobem mais de 40% em 2010
Mota recebe 155 milhões de compensação pelas portagens nas SCUT
PT com desconto de ‘golden share’?

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Verão deverá impulsionar mercado cervejeiro em 2%
"A bolsa caiu 38%. Quem investiu na OPV da REN está a ganhar 15%"
Dividendos anulam perdas na REN três anos após a OPV
67% dos mais "ricos" têm benefícios fiscais com PPR
Sentença sem impacto no negócio da Vivo

Capa do Oje Oje

Via aberta para negociar a Vivo
Receitas da hotelaria sobem 4,6% em Maio
Merck encerra fábrica do Cacém
FMI afasta nova recessão mundial
Renault ganha quota global no 1.º semestre

Capa do Destak Destak

Português condenado a 29 anos de prisão pela morte de vizinho idoso
Inventar os novos recibos verdes
Sporting contrata Jaime Valdés por 3 milhões de euros
União dos Sindicatos de Lisboa denuncia 97 empresas com despedimentos colectivos
Optimus Alive!10 (quinta-feira): reportagem

Capa do A Bola A Bola

800 mil euros empatam Alan
Manuel Curto vai mostrar-se
Réver vê com bons olhos nova vida em Alvalade
Farías vai ter de ficar e Kléber tem de esperar
Djalma em dúvida para jogo com Sporting Fingal

Capa do Record Record

Luisão quer fazer contrato da vida
Drenthe negociado
Forcing por Walter
Não compensa vender
David sem evolução

Capa do O Jogo O Jogo

Djalma poderá falhar jogo da Liga Europa
Moretto: “Quero ajudar o Olhanense a alcançar os seus objectivos”
Roderick “Lutámos muito para estar na fase final do Europeu”
Rui Gregório: "Quero devolver o clube ao patamar que merece"
Dátolo é primeiro reforço do Espanhol

A SAÚDE MENTAL DOS PORTUGUESES


Pedro Afonso

in Público, 2010.06.21

Recentemente ficou a saber, através do primeiro estudo epidemiológico nacional de Saúde Mental, que Portugal é o país da Europa com a maior prevalência de doenças mentais na população. No último ano, um em cada cinco portugueses sofreu de uma doença psiquiátrica (23%) e quase metade (43%) já teve uma destas perturbações durante a vida.

Interessa-me a saúde mental a saúde mental dos portugueses porque assisto com impotência a uma sociedade perturbada e doente em que violência, urdida nos jogos e na televisão, faz parte da ração diária das crianças e adolescentes. Neste redil de insanidade, vejo jovens infantilizados incapazes de construírem um projecto de vida, escravos dos seus insaciáveis desejos e adulados por pais que satisfazem todos os seus caprichos, expiando uma culpa muitas vezes imaginária.

Na escola, estes jovens adquiriram um estatuto de semideus, pois todos terão de fazer um esforço sobrenatural para lhes imprimirem a vontade de adquirir conhecimentos, ainda que estes não o desejem. É natural que assim seja, dado que a actual sociedade os inebria de direitos, criando-lhes a ilusão absurda de que podem ser mestres de si próprios. Interessa-me a saúde mental dos portugueses porque nos últimos quinze anos o divórcio quintuplicou, alcançando 60 divórcios por cada 100 casamentos (dados de 2008). As crises conjugais são também um reflexo das crises sociais. Se não houver vínculos estáveis entre seres humanos não existe uma sociedade forte, capaz de criar empresas sólidas e fomentar a prosperidade. Enquanto o legislador se entretém maquinalmente a produzir leis que entronizam o divórcio sem culpa, deparo-me com mulheres compungidas, reféns do estado de alma dos ex-cônjuges para lhes garantirem o pagamento da miserável pensão de alimentos.

Interessa-me a saúde mental dos portugueses porque se torna cada vez mais difícil, para quem tem filhos, conciliar o trabalho e a família. Nas empresas, os directores insanos consideram que a presença prolongada no trabalho é sinónimo de maior compromisso e produtividade. Portanto é fácil perceber que, para quem perde cerca de três horas nas deslocações diárias entre o trabalho, a escola e casa, seja difícil ter tempo para os filhos. Recordo o rosto de uma mãe marejado de lágrimas e com o coração dilacerado por andar tão cansada que quase se tornou impossível brincar com o seu filho de três anos. Interessa-me a saúde mental a saúde mental dos portugueses porque a taxa de desemprego em Portugal afecta mais de meio milhão de cidadãos.

Tenho presenciado muitos casos de homens e mulheres que, humilhados pela falta de trabalho, se sentem rendidos e impotentes perante a maldição da pobreza. Observo as suas mãos, calejadas pelo trabalho manual, tornadas inúteis, segurando um papel encardido da segurança social.

Interessa-me a saúde mental dos portugueses porque é difícil aceitar que alguém sobreviva dignamente com pouco mais de 600 euros por mês, enquanto outros, sem mérito e trabalho, se dedicam impunemente à actividade da pilhagem do erário público. Fito com assombro e complacência os olhos de revolta daqueles que estão cansados de escutar repetidamente que é necessário fazer mais sacrifícios quando já há muito foram dizimados pela praga da miséria.

Finalmente, interessa-me a saúde mental de alguns portugueses com responsabilidades governativas porque se dedicam obsessivamente aos números e às estatísticas esquecendo que a sociedade é feita de pessoas. Entretanto, com a sua displicência e inépcia, construíram um mecanismo oleado que vai inexoravelmente triturando as mentes sãs de um povo, criando condições sociais que favorecem uma decadência neuronal colectiva, multiplicando, deste modo, as doenças mentais. E hesito prescrever antidepressivos e ansiolíticos a quem tem o estômago vazio e a cabeça cheia de promessas de uma justiça que se há-de concretizar; e luto contra o demónio do desespero, mas sinto uma inquietação culposa diante estes rostos que me visitam diariamente.

Pedro Afonso
Médico Psiquiatra

PAMPLONA 2010 - 3ª CORRIDA À FRENTE DOS CORNOS



Terceira corrida deixou pelo menos um ferido, grave, com uma cornada numa coxa e durou 6:23 minutos. Um touro preto foi tomada pelos corredores que lhe complicou o caminho da praça.