Translator

quarta-feira, 14 de julho de 2010

POLVOS FEITICEIROS ESTÃO NA MODA


.

Não é só os espanhóis que possuem o polvo Paulo que gozou o privilégio de advinhar as vitórias de resultados de futebol, mas os escoceses também já têm o seu polvo de nome Jorge que até dizem ser primo do Paulo.
.
Já há contratos assinados com o molúsculo, psíquico, do mar para acalmar , os adeptos de futebol de clubes escoceses, antes da próxima temporada depois do retombante sucesso na Copa do Mundo de seu primo, distante, espanhol, Paulo.
.
O bruxo de tentáculos Paulo voltou numa estrela, mundial, depois de como advinhou, correctamente, oito resultados dentro de seu aquário.
.
A série de vitórias - a chance de 300-1 - deleitou seus seguidores e um custo enorme de seu valor, na praça futebolistica a rondar as 500.000 libras.
.
De momento o polvo Jorge, escocês - é mantido no "Scottish Sea Life Santuário" em Oban, Argyll - e aguarda ganhar adeptos entre leitores do jornal "Scottish Sun" e advinhar com suas próprias pontas, para a semana de abertura da nova temporada de futebol que tem início no próximo mês.
.




O tratador do polvo Jorge, Dennis Chamberlain , de 25 anos, disse: "o polvo Paulo tem mostrado ao mundo que os polvos têm habilidade psíquica. Estamos realmente animados em ver o bom do nosso Jorge . Nós todos acreditamos no Jorge que tem tudo para dar a sorte em toda a Escócia que possuiem, os adeptos, de sentimentos derrotistas .
.
"Nós definitivamente estamos dispostos colocar um cupom do totobola para ver se ele tem o dom para escolher a chave, vencedora, como o seu primo Paul espanhol acertou nas vitórias. "
.
O Jorge, antes, era um otário para o jornal The Sun Scotland, mas quando começou acertar nas previsões sobre as últimas notícias e transferências SPL no seu aquário deixou-o de ser um “artolas~” e voltou num polvo Jorge famoso.


.
A temporada começa em 14 de Agosto, o polvo Jorge vai estudar a forma de prever os resultados de Aberdeen Hamilton, Hearts v St Johnstone , Inverness v Celtic , Rangers v Kilmarnock, v St Mirren Dundee United e Hibs v Motherwell .
.
Funcionários do aquário baixarão frascos, com nomes, estampadas com os emblemas de clubes. Os frascos vão ao fundo do aquário cheios de caranguejos que é a comida preferida pelo polvo Jorge e, depois, advinhar, com os teantáculos, a vitória dos clubes em cada jogo
.
Assim como o primo espanhol Paulo o Jorge, molusco, terá de rastejar uma de suas pontas e acertar no vencedor. O Jorge - emigrou do Japão e de momento com 18 meses de idade - já mostrou interesse no futebol.
.

O tratador Dennis disse: "Damos -lhe todo o tipo de brinquedos e um de seus favoritos para brincar foi uma bola de futebol durante a Copa do Mundo.
"O Jorge de nove pés seria um guarda-redes muito bom - certamente melhor do que Robert do "England's Green. Com esses otários a jogar temos a certeza que ele tinha mais jeito para a bola que eles."
.

À MARGEM: Bem o polvo está na moda como advinhador de resultados. Certamente que vamos ver os clubes de futebol, portugueses, a construir os seus aquários e enfiarem lá o seu polvo que vai advinhar a derrota ou a vitória.
.
Mas também pode chegar a má sorte aos polvos de que se não aertarem na vitória, acabarão, certamente, ingloriamente, numa frigideira e fritos em pedaços que será a vingança dos adeptos do clube derrotado.
.
Com isto a vida de polvo não vai seguir, no futuro, nada saudável.
José Martins

NOTÍCIAS DA "GAGADEIRA" - O BEBÉ DE CRISTIANO RONALDO ENFERMO


andar

O bebê foi levado para uma clínica privada no Algarve por uma legião de familiares do ex- herói de Manchester United e assessores .

Uma amiga, mulher loira, agarrou firmemente a pega de sua alcofa , coberta por um manto branco, e correram para o hospital no Algarve.

Drive ... irmã ace footie de Katia leva a roda
Drive ... irmã ace footie de Katia leva a roda
Solarpix.com

O bebé foi transportado a alta velocidade num Audi Q7 preto 4x4 com a irmã de Ronaldo KÁTIA ao volante e os guardas-costas a seguir em um BMW.

A estrela Ronaldo do Real Madrid com um salário de 200.000 libras por semana, de 25 anos, não se encontrava no grupo, quando o bebé chegou ao hospital, particular, do Algarve, permanecendo ali duas horas. O bebé foi então levado para casa .

Visite ... clínica privada no Algarve
Visite ... clínica privada no Algarve
Peter Jordan

De manhã cedo, a estrela tinha deixado a família na vivenda no valor de 2.5million de libras, alugado em Vilamoura e viajou para o Norte de Portugal para assistir ao funeral do procurador de sua mãe.

A estrela não tem sido visto com o filho de quatro semanas de idade , também chamada de Cristiano Ronaldo, desde que anunciou que ele era um pai novo.

Na segunda-feira, passada saiu para fora de casa para uma refeição num ostentoso restaurante nas proximidades da Marina de Vilamoura e de sua nova loja da moda CR7 , mas deixou o bebê em casa.

O menino , que é dito compartilhar seus olhos, está ao cuidado da mãe de Ronaldo, Dolores de 55 anos e outros familiares na vivenda.

Mistério cercou o nascimento uma vez que Ronaldo recusou divulgar o nome da mãe .

Ronaldo revelou ao The Sun que 10 milhões pelo silêncio da mãe.

Houve alegações de que o bebê nasceu de uma mãe de aluguel nos E.U. .

mailto:a.west@the-sun.co.uk

O MEU SÁFARI JUNTO AO RIO KWAI

.
Slides do rio e margens do do Rio Kwai (14 e 15 Julho 2010)


.
Este Rio Kwai que eu adoro depois de ter perdido o meu outro rio o Chao Prya...
.
Aquele que perdi e todos os dias, junto ao embarcadouro da Captain Bush Lane, me sentava, junto à margem, por uma meia hora e ver toda aquela vida dos barcos e batelões que de Thomburi traziam magotes de gente para as sua ocupações em Banguecoque.
.
O outro rio tinha vida este é silencioso e não deixa por isso de ter a sua beleza.
.
Agrada-me ver o rio Kai, pela manhã, quando desperta pela luz dos primeiro raios do sol que espelham na corrente silenciosa que segue em direcção ao Golfo do Sião.
.
Nos meus habituais (um gajo já os apelidou) sáfaris para a Província de Kanchanaburi comigo a minha inseparável e Nikon D70 para registar em imagens dos cenários que os meus olhos fixam.
.
Ontem, 14 de Julho, pelo fim da tarde, o céu desabou bátegas de água sobre o solo. O néctar chegado das alturas que trará muita abundância, de arroz, nas próximas colheitas
.
Hoje mais um dia, amanhã virá mais outro e no próximo domingo zarpo daqui rodando em direcção a Supamburi, um pouco mais ao norte Ang Thong, ao este estou em Lop Buri e regresso a Banguecoque pelo caminho de Ayuthaya.
José Martins

TIMOR: FORÇAS DE "ATAQUE" DA GUARDA NACIONAL REPUBLICANA

.

Timor o pão, dos pobres, é de cacete no costelado

"Os pobres sempre hajam sido ricos a levar "porrada".




video



CENSURA,INJUSTIÇA,MENTIRA E HIPOCRESIA



Censura, injustiça, mentira e hipocrisia

O Sistema que, desgraçadamente, domina Portugal – ou seja, o conjunto dos detentores do Poder, como os governantes, comunicação social, comentadores… - configura o mais ignóbil totalitarismo: o totalitarismo democrático!

Este, manipulador, sufocante e mentiroso, sob uma capa de guardião da liberdade e igualdade de direitos e oportunidades, não passa de um Sistema blindado, hipócrita e terrivelmente perigoso. Perigoso, porque ilude muita gente; porque detendo uma poderosa máquina de propaganda, formata as mentes de muitos. Apenas os mais atentos e prevenidos detectam esse perigo, vendo que o Rei vai nu… sem pinga de vergonha! E desses, apenas uns poucos têm a suficiente coragem e determinação para combatê-lo.

Os Senhores do Poder partilham-no a partir de diversos poleiros, repartindo benesses e privilégios, promovendo-se entre si e desprezando ou reprimindo quem se lhes opõe.

Ao menos tivessem um mínimo de decoro ou alguma réstia de dignidade, para não estarem sempre a encher aquelas bocas maldosas dos termos “liberdade”, “igualdade de oportunidade” e por aí fora, quando todas essas suas palavras tresandam à mais reles mentira.

Censura, injustiça, mentira e hipocrisia, são apenas algumas das facetas do ódio que o Sistema nutre pelos Nacionalistas, que são enfim, os únicos que lhes fazem frente.

Censura, injustiça, mentira e hipocrisia (I)

Como se pode falar em igualdade de oportunidades quando, por exemplo, entre três candidatos anunciados à Presidência da República (além de um suposto quarto candidato e actual Presidente) apenas três têm tempo de antena – diário! - e outro é literalmente ignorado? O que é ignorado, claro está, sou eu. Porquê? Porque não partilho o Sistema a que eles pertencem.

Mas por favor: não digam que há igualdade, liberdade e outras balelas semelhantes. Tenham ao menos essa decência! Nesta “corrida”, três deles vão em potentes carros e eu a pé… Não venham por isso com a treta das "oportunidades e vantagens da democracia". Tenham vergonha, ao menos!

Censura, injustiça, mentira e hipocrisia (II)

Na sequência dos casos de criminalidade de há uma semana na Praia do Tamariz, o PNR organizou uma acção de rua, corajosa, marcando presença nessa bonita praia, outrora de referência e hoje covil de marginais.

Como sempre, tal iniciativa foi anunciada à Comunicação Social e, como sempre, apenas alguns escassos órgãos desta, marcaram presença. O serviço público, esse, já é habitual dizer que aparece e depois fazer o contrário, sofrendo, pelos vistos, da mesma doença da mentira que afecta os governantes. E também como sempre, a deturpação e a mais abjecta falta de isenção pautam as peças jornalísticas que depois reproduzem.

Falam elas num fracasso de manifestação - embora o destaque de primeira página contradiga tal ideia... - quando na realidade foi um sucesso de acção de protesto e distribuição de propaganda (como sempre o anunciámos). Será que as mais de 30 pessoas que estiveram na nossa acção não superam em número, muitas das acções nas Feiras, levadas a cabo por partidos com assento parlamentar?

Falam em provocação, quando na verdade se tratou de um protesto simbólico – como sempre se disse – marcando presença junto das pessoas, vítimas da falta de segurança.

Será que não podem referir o nosso civismo e disciplina? E os urros constantes de vários “jovens” incomodados com a nossa presença? E o apoio corajoso expressamente demonstrado por várias pessoas bem como o apoio mais tímido da parte de outras? Tenham ética profissional e isenção, seus medíocres!

Censura, injustiça, mentira e hipocrisia
(III)

Na preparação da acção do PNR na praia do Tamariz, avisámos atempadamente as autoridades autárquicas - como estipula a lei - da nossa intenção, seus propósitos e pormenores da sua execução.

Não deixa de ser curioso que num mail dirigido ao PNR, em termos muito educados e cordiais, o Autarca de Cascais nos tenha pedido que nos cingíssemos aos Jardins do Casino (por pouco não era numa sala lá dentro…), sob o argumento do elevado risco que a nossa presença no Tamariz representaria. Ora se estava conhecedor do teor da nossa acção (obviamente civilizada e pacífica) e se já tinha publicamente manifestado preocupação com a criminalidade que assola a Linha de Cascais, então estava implicitamente a reconhecer que o crime e a delinquência são quem mais ordena e quem manda nas ruas, transportes e praias. E nós que nos confinássemos a um gueto para não incomodar, com a nossa presença, os “jovens” e atrapalhar os seus propósitos de delinquência, ou então para não agitar as consciências, levando a que a “paz” podre e cobarde do politicamente correcto sofresse sobressaltos, como convém…

Por outro lado, em declarações à comunicação social, referiu-se à nossa acção como sendo uma “provocação gratuita”. É por causa destas mentalidades e atitudes dos políticos que a criminalidade campeia livremente e toma conta da nossa Terra! Tenha coragem e determinação, Senhor Presidente da Câmara, que é para isso que lhe pagam!

Censura, injustiça, mentira e hipocrisia (IV)

Há escassas horas atrás, e ainda acerca da nossa acção no Tamariz, um certo comentador que saltita de estação para estação de TV e é tido como de referência para a grande massa politicamente correcta, fez jus ao lugar que lhe cabe como manipulador de opinião de serviço…

Então, afirma tal senhor que meia dúzia de gatos-pingados que nada representam, foram lá provocar, ostentando um cartaz com os dizeres “Portugal aos Portugueses”? Senão vejamos: ou o Senhor precisa de usar óculos, ou mente sem peias. O nosso cartaz ostentava uma frase com a qual todos (?) concordamos: “Basta de criminalidade” e concluía com outra: “Exigimos segurança na nossa Terra”.

Ora, quem é que isto provoca? Só se for os criminosos por prática da delinquência, ou os politicamente correctos, também eles criminosos, por serem os primeiros responsáveis por este estado de coisas.

E já agora?... Será que “meia dúzia de gatos-pingados” não tem o legítimo direito à indignação e ao protesto? Ou qual é o número mínimo de gatos que o Senhor Professor determina para que tal aconteça? Ou terão que ser camelos ou macacos em vez de gatos? Então onde está a sua coerência e amor à liberdade?

Sim, claro, a sua tolerância esgota-se nos elogios ao PCP, tão “útil à democracia”. E já é legítima a sua indignação por nem todos prestarem reverência ao Comunista Saramago. Seja sério, Senhor Professor! Presidente do :
(PNR)

O BLOGUE "TIMOR LORASAE NAÇÃO" CHEGOU AO FIM

.
Uma das muitas ilustrações do blogue "Timor Lorase Nação"

'TIMOR LOROSAE NAÇÃO' ACABOU

> Um blogue extremamente informativo e interventivo sobre todas as questões relacionadas com Timor-Leste foi encerrado pelo seu autor. O 'Timor Lorosae Nação', de António Veríssimo, deixou muita gente perplexa ao constatar o seu encerramento. Aconteceu que o seu autor, segundo nos adiantou, cansou-se de concluir diariamente que o povo timorense é cada vez mais espoliado de governação, justiça, apoio social e solidariedade séria.

ALZHEIMER - SE JÁ É VELHO COMO EU DEFENDA-SE... ESCREVER AJUDA...!!!

.

Dizem os estrategas que a melhor defesa é o ataque. Portanto, vamos tomar todas as medidas possíveis para evitar que o alemão, inimigo das nossas mentes possa ganhar algum terreno.

A L Z H E I M E R (interessantíssimo)

A cada um minuto de tristeza, perdemos a oportunidade
de sermos felizes por 60 segundos.

Sobre o
ALZHEIMER
Roberto Goldkorn é psicólogo e escritor

Meu pai está com Alzheimer. Logo ele, que durante toda vida se dizia 'o Infalível'. Logo ele, que um dia, ao tentar me ensinar matemática, disse que as minhas orelhas eram tão grandes que batiam no teto. Logo ele que repetiu, ao longo desses 54 anos de convivência, o nome do músculo do pescoço que aprendeu quando tinha treze anos e que nunca mais esqueceu: esternocleidomastóideo.

O diagnóstico médico ainda não é conclusivo, mas, para mim, basta saber que ele esquece o meu nome, mal anda, toma líquidos de canudinho, não consegue terminar uma frase, nem controla mais suas funções fisiológicas, e tem os famosos delírios paranóicos comuns nas demências tipo Alzheimer.

Aliás, fico até mais tranqüilo diante do 'eu não sei ao certo' dos médicos; prefiro isso ao 'estou absolutamente certo de que....', frase que me dá arrepios.

E o que fazer ... para evitarmos essas drogas?

Como ?

Lendo muito, escrevendo, buscando a clareza das idéias, criando novos circuitos neurais que venham a substituir os afectados pela idade e pela vida 'bandida'.

Meu conselho: é para vocês não serem infalíveis como o meu pobre pai; não cheguem ao topo, nunca, pois dali só há um caminho: descer. Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória, não só com drogas (não nego a sua eficácia, principalmente asnootrópicas), mas correndo atrás dos vazios e lapsos.

Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma localidade onde estive há trinta anos. Leiam e se empenhem em entender o que está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos.

Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades : '7' de cada '10'doentes nunca ligaram para essas 'bobagens' e viveram vidas medíocres e infelizes - muitos nem mesmo tinham consciência disso.

Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro. Invente novas receitas, experimente (não gosta de ir para a cozinha ? hummmm... preocupante).


Lute, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade. Parodiando Maiakovski, que disse 'melhor morrer de vodca do que de tédio', eu digo : melhor morrer lutando o bom combate do que ter a personalidade roubada pelo Alzheimer.

Dicas para escapar do Alzheimer :

Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.

Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000),revelam que NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro. Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam o cérebro.

Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional. Tente fazer um teste :
- use o relógio de pulso no braço direito;
- escove os dentes com a mão contrária da de costume;
- ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque);
- vista-se de olhos fechados;
- estimule o paladar, coma coisas diferentes;
- veja fotos de cabeça para baixo;
- veja as horas num espelho;
- faça um novo caminho para ir ao trabalho.
A proposta é mudar o comportamento rotineiro !
Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro.
Vale a pena tentar !
Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado ?
Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a mão esquerda
FAÇA ESTE TESTE E PASSE ADIANTE PARA SEUS (suas) AMIGOS (as).

Pense profundamente
Fale gentilmente
Ame bastante
Ria frequentemente
Trabalhe com afinco
Dê com generosidade
Pague pontualmente
Ore fervorosamente
E seja bom...
(Elmer Wheeler)

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 14,07.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Homem cai ao Tejo e morre afogado
Rafael Bastos: Acordo com Olhanense
Adrián Colunga: Apontado ao Benfica
Espanha: Português electrocutado
Sesimbra: Acusado de roubar CTT

Capa do Público Público

Fernandes Ferreira morreu sem conseguir mudar o IRS
Marsans já foi alvo de 1173 queixas de clientes
UE promete transparência na publicação dos testes de resistência dos bancos
Dirigentes só têm prémios se aceitarem ser avaliados pelos trabalhadores
A crise já deixou de ser sentida apenas pelos que perderam o emprego

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Negativas a Matemática disparam e são quase 50%
Petição pede crucifixos na escola
Documento que ilibava Maria Antonieta chegou atrasado
INEM deve quatro milhões aos bombeiros
Investigação concentrada no chumbo de Dezembro 2001

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Marinha israelita cerca cargueiro líbio
Tempestades fazem seis feridos e arrasam mais de 300 tendas em campo de desalojados no Haiti
Microsoft anuncia ligação entre Outlook e Facebook
Homem morre afogado junto à marina de Alhos Vedros
Dois militares mortos e dois feridos em despiste na A23

Capa do i i

Cavaco Silva. Novos pobres e um Portugal a duas velocidades
IPO de Lisboa fica onde está depois de quatro anos sem sair do sítio
Mulher morta por marido tinha feito queixa à PSP em 2009
Parque Mayer. Bragaparques vai recorrer da sentença
Passos Coelho: “Nós dizemos não ao Bloco Central”

Capa do Diário Económico Diário Económico

Alemanha oferece ajuda a Portugal após mais um corte no ‘rating’
PIB de Singapura dispara 18%
Portugal vende hoje 1,5 mil milhões em dívida
Telefónica faz ultimato à PT para aceitar oferta da Vivo
Ásia lidera IPO de 2010

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Singapura cresce 18,1% nos primeiros seis meses do ano
CGTP avança com "jornada de luta" a 29 de Setembro
UniCredit interessado nas operações do BCP na Polónia
As notícias em foco na edição de hoje, dia 14 de Julho, no Negócios
Acções asiáticas sobem para o nível mais elevado das três últimas semanas

Capa do Oje Oje

Wall Street encerra em alta pela sexta sessão consecutiva
Crescimento hesitante em 2010 e 2011
Emergentes preparam assalto
Moody's corta na REN, Refer e Parpública
Google investe em nova parceria com autores de "Farmville"

Capa do Destak Destak

Lula diz que críticos à organização do Mundial consideram brasileiros idiotas
Benfica-FC Porto confirmado em Aveiro
Benfica goleia Aris (4-1) e despede-se de Nyon em beleza
Cavaco Silva pede "cuidado" na definição das prioridades: "as pessoas estão primeiro"
Ryanair corta preços quase a metade

Capa do A Bola A Bola

Walter é reforço
Génova não entusiasma Veloso
Elisabete Tavares tenta mínimos para Europeus
Real: Primeiro dia de Mourinho em Madrid
Renovação para Carriço

Capa do Record Record

Fasquia a subir
Leões sem dinheiro para Drenthe
Fioranelli: «Valdés está muito contente»
Kléber já realizou exames médicos
Júlio César ficou de fora

Capa do O Jogo O Jogo

Belleti já é do Fluminense
Postiga garante que "as coisas vão ficando melhores"
Roberto: "Quero contribuir para a grandeza do clube"
Van der Gaag: "Somos favoritos, mas isso por si só não ganha jogos"
Filipe Paiva e Dani com contrato profissional