Translator

terça-feira, 20 de julho de 2010

E ESTA? DE CAIXÃO À COVA!

Sem comentários daqui!

MAIS UNS "JEITINHOS" VAMOS SER MESMO ESPANHOLITOS

.
Esta nem ao diabo seria capaz de lembrar! A nossa "cáustica" RTP, passou-se para lá da raia... E o "maricas" do João Baião (o pivot) mostrar a ´pintarola´do seu rabo a Mérida (Espanha) realizar um programa.
.
Com ele um grupo de meninas da RTP promover as cerejas, o vinho, o flamengo e o futebol na terra dos nuestros hermanos em Mérida.
.
Claro não poderia deixar de introduzir umas imagens de futebol da vitória da selecção espanhola na Copa do Mundo 2010.
.
Porém por mais estranho que nos possa parecer a festa "Verão Total", a população de Mérida estiveram-se nas malvas para a presença da equipa da RTP dado que a larga praça pública estava completamente vazia de gente.
.
Por aqui se pode analisar o que espanhois pensam dos portugueses.... Igual nos julgam como os ciganos do país deles.
.
Na RTP não existe crise, económica e o presidente Guilherme Costa continua a ter "massas" em barda para aguentar não como estes pirolitos que foram a Mérida, como assim as dezenas de pessoas que seguem por lá a polir os fundo das cadeiras.
.
Só resta agora, depois de Mérida, realizar, o "maricon" do João Baião, programa idêntico na Praça de Olivença, aquela que os espanhois "pifaram" a Portugal.
.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades... E, estamos, nós os portugueses sujeiros a pagar a esta "malandragem" os ordenados e as parvoíces que espalham que nada nos dizem ou servem o país.
.
Continuamos a pertencer a um país de parolinhos e pategos.
José Martins
.


REINO UNIDO: ATAQUES, CRIMINOSOS, NOS TRANSPORTES PÚBLICOS

35 sexual assaltos num dia
em autocarros e comboios

assalto violento ... ônibus
Assalto violento num autocarro de transporte público

Números revelam as estatísticas por um período de 12 meses registavam 12.646 assaltos sexuais motivados na rede de transportes públicos do Reino Unido .

Havia também 92.795 ataques e agressões - o equivalente a 254 por dia.

Cerca de 65 mil foram cometidos contra os passageiros e 28.000 contra o pessoal . No mesmo período, houve 150 mil roubos e furtos e 200 mil actos de vandalismo.

A onda de crime enorme - custa aos contribuintes 1,5 bilião de libras por ano - foi relatada em um relatório que o ministro do Trabalho ordenou , mas depois não foi conseguido a publicação. O processo , que abrange 2006-07, foi finalmente publicado ontem pelo ministro dos Transportes, Norman Baker.

Hoje terá uma reunião com os chefes de Polícia dos Transportes Públicos do Reino Unido , grupos de passageiros e funcionários do Ministério do Interior para ver o que pode ser feito para proteger os viajantes e encorajar uma maior utilização dos transportes públicos.

Baker disse que era " imperdoável " que o trabalho tinha sido guardado com as más notícias ao invés de não poder solucionar o problema.

O projecto incluiu o custo da vigilância da polícia , o tratamento das vítimas e as medidas de prevenção da criminalidade , como CCTV.

mailto:g.wilson@the-sun.co.uk

PARA A CHINA JÁ! E.....EM FORÇA


Terça-feira, Julho 20, 2010

PARA A CHINA A GRANDE VELOCIDADE


Sócrates & Pinho era para ser uma parceria de grande vulto, dando à Autoeuropa tudo e mais alguma coisa para ficar por cá a fabricar uma média de 100 mil carros /ano, a fim de consolidar o desenvolvimento económico.
A resposta à dupla (tristemente risonha) foi dada agora pela Volkswagen, que vai abrir uma fábrica na China que corresponderá a 30 Autoeuropas...

VENEZUELA: HUGO CHAVEZ EM CONFLITO COM A IGREJA CATÓLICA

Chavez retira a concessão da TV à Igreja


Presidente venezuelano castiga a oposição, crítica, da Igreja Católica. Além disso, expropriar 40% do canal Globovisión crítica

AGÊNCIAS / CARACAS

Dia 20/07/2010 - 11:45


O presidente venezuelano, Hugo Chavez, pediu ao ministro do Interior, Tarek El Aissami , "rever" a concessão de um canal de televisão pertencente à Arquidiocese de Caracas "Recuperar "e" trazendo às ordens do povo ".
.
O presidente fez esse pedido na estação de Vale do sinal de TV aberta ( Valores Educação Televisão ), após ratificar sua vontade de rever o acordo com o Vaticano/Venezuela e convidou o núncio apostólico Pietro Parolin, para "conversar" sobre isso.
.
"Vamos ver ( a concessão da TV Vale ), Tarek , para recuperar esse canal e colocá-la sob as ordens do povo ", repetiu Chavez em um evento televisionado com os membros da Polícia Nacional Bolivariana .
.
O canal de TV Vale é identificado em seu site como um canal aberto e sem fins lucrativos dedicada à cultura, que sucedeu à Televisão Nacional, Canal 5, o primeiro canal de televisão pública da Venezuela , fundada em 1952.
.
Em 1998, o então presidente da Venezuela , Rafael Caldera, concedeu a concessão deste canal â Arquidiocese de Caracas , que iniciou suas transmissões em 04 de dezembro daquele ano. Nesse sentido , Chavez disse: "Caldera entregou o Canal 5 à hierarquia da igreja " em 1998" violando um conjunto de procedimentos ".
.
Ataques contra a Igreja
.
A controvérsia actual entre a hierarquia da igreja e do governo venezuelano surgiu no início de julho , quando o arcebispo de Caracas , Jorge Urosa , disse Chavez viola a Constituição por tentar impor uma "ditadura comunista "no país , e o governo respondeu que ele era um " troglodita "e" indigno " e ameaçou processá-lo por difamação.
.
Além disso, o presidente revelou que o secretário de Estado do Vaticano , Tarcisio Bertone, pediu esta semana ao ministro das Relações Exteriores , Nicolás Maduro, " preocupado "com as suas recentes declarações sobre a revisão do acordo de 1964 , através do qual o governo venezuelano concedeu "Privilégios" não as fez a outras religiões.
.
"Parece que o Vaticano está muito preocupada porque eu anunciei , e vamos fazer uma revisão do acordo ", disse Chavez , referindo-se à assinatura do "modus vivendi" de 06 de marco de 1964 entre o Estado venezuelano e Núncio Apostólico .
.
Este documento obriga as transferência para a Igreja Nacional Católica recursos das exportações de petróleo para financiar projetos sociais e educacionais.
.
"Eu disse ( Maduro ) mandá-la embora ( ministro das Relações Exteriores do Vaticano ), para ver o que vai dizer e dizer (...), estamos na frente de alguns bispos e cardeais alguns ( os venezuelanos ) que participaram no golpe "Que o tirou do poder por dois dias em abril de 2002 , disse ele.
.
"E digo ", continuou Chavez, que, se o núncio apostólico quer falar, para vir, mas nós não vamos concordar aqui que este cardeal ( Urosa ) e esses bispos atropelam a dignidade do povo venezuelano ", disse Chavez . O presidente afirmou que é católico , mas que na Venezuela ", todas as religiões são iguais "e" não pode haver privilégio. "
.
Expropriação Globovisión 40%

O governo de Hugo Chavez conseguiu assumir mais de 40 por cento das acções do canal de notícias Globovisión privado após diversas empresas envolvidas. Globovisión é um canal privado para a notícia de que Chavez tem ameaçado publicamente de cortar o sinal , argumentando que no seu editorial lançou uma campanha contra o seu projeto socialista pelas fortes críticas que os seus gerentes e proprietários têm proferido contra seu governo.

Chavez ordenou a expropriação do Banco Federal , de propriedade de Nelson Mezerhane , que estavam participação de 20 por cento das ações da Globovisión .

Ele também estrelou outra empresa que controlava com a propriedade de 5,8 por cento das acções da cadeia , nas mãos do Estado venezuelano . Este montante deve ser adicionado a 20 por cento das acções que foram dadas a Luis Teofilo Nunez , quando o Estado concedeu a concessão para a Globovisión de usar as ondas de rádio para mais de uma década .

MILAGRE GENÉTICO...UM CASAL DE PELE NEGRA A ESPOSA DEU À LUZ UMA CRIANÇA BRANCA E DE CABELOS LOIROS!

Os pais orgulhosos ... Ben e Angela Ihegboro com o bebê Nmachi
Os pais orgulhosos ... Ben & Angela
Ihegboro com o bebê Nmachi
Peter Hall SIMPSON & NEIL

Opinião do Prof. Bryan Sykes, especialista em genética.

Oxford University

Isto parece-me um caso muito raro. Extraordinário.

Toda a pele e cor dos olhos são controlados pelo pigmento melanina.

E há cerca de uma dúzia de genes que controlam a quantidade ou o tipo de melanina.

Mesmo se tivesse havido uma convergência de uma versão pálida de genes dos pais , não teria que ser algum tipo de ascendência branca em ambos os lados para que o bebê nascesse desse jeito .

Como albinoismo foi descartada , é mais provável que tenha havido alguma outra mutação que aconteceu para produzir essa coloração.

Sem testes, isto é, na minha opinião, a explicação mais racional.

Por VIRGINIA WHEELER

Um técnico de genética diz que a menina não é uma albina.

Mãe Angela , 35, de Woolwich, sul de Londres, disse : " Ela é linda - um bebê milagroso ".

Ben o pai disse ontem como ele ficou tão chocado quando Nmachi nasceu, ele ainda brincou: " Será que a menina é minha? "

'pequeno
pequeno milagre " ... Nmachi Ihegboro
Peter Hall SIMPSON & NEIL
E acrescentou: "Na verdade , a primeira coisa que fiz foi olhar para ela e dizer: ' O que é isto ? "

Mas, como o filho mais velho e irmão do bebê e sua irmã - são pretos - cercando o milagre "pouco" em sua casa no sul de Londres , Ben declarou: " É claro que ela é minha filha. "

O bebé Nmachi loira, cujo nome significa " Beleza de Deus " na terra natal do casal nigeriano , tem confundido os especialistas de genética , porque nem Ben nem esposa Angela têm história familiar de raça mista .

Genes podem aparecer em gerações e gerações e poderiam explicar a aparência do bebê.

Ben também salientou: " Minha esposa é verdadeira e só para mim. Mesmo se ela não tivesse sido , o bebê ainda ficaria connosco.

"Nós dois, apenas, depois do nascimento olhamos para ela por muito tempo - sem dizer nada. "

Médicos do Hospital Queen Mary, em Sidcup - onde Angela, nas proximidades de Woolwich , deu à luz - disseram ao pais Nmachi que o bebé não era albino.

Ben , veio para a Inglaterra com sua esposa , há cinco anos e trabalha para trens do Sudeste , disse: " Ela não se parece com uma criança albina de qualquer maneira - não como os que eu vi de volta na Nigéria ou nos livros. Ela só se parece a um bebê saudável e branco. "

Ele continuou: "Minha mãe é uma nigeriana preta , embora ela tenha um pouco de pele mais clara que a minha.

"Mas não sabemos de qualquer ascendência branca . Ficamos imaginando se fosse uma deformação genética .

"Mas mesmo assim, o bebé nasceu com o cabelo longo, loiro e encaracolado ?

Professor Bryan Sykes , diretor de Genética Humana da Universidade de Oxford e especialista em genética na Grã-Bretanha , chamou ontem o nascimento de "extraordinário" .

Ele disse: "Nos seres humanos , pardos, a variante mais leve do tom de pele pode sair em uma criança - e isso pode ser por vezes surpreendentemente diferente da pele dos pais.

"Este poderia ser o caso quando existe uma grande quantidade de mistura genética , como em populações afro-caribenhos . Mas na Nigéria há pouca mistura. "

Prof Sykes disse ambos os pais teria tido necessáriamente " algum tipo de ascendência branca "para uma versão pálida de seus genes sejam transmitidos.

Mas ele acrescentou: "O cabelo é extremamente incomum. Mesmo muitas crianças loiras não têm cabelo loiro como este no nascimento. "

loira ... pais newbornNmachi show com a irmã de ontem Dumebi e bruv Chisom
loira ... pais mostram recém-nascido
Nmachi a irmã Dumebi e bruv Chisom ontem
Peter Hall SIMPSON & NEIL
O perito disse que algumas mutações desconhecidas foi a explicação mais provável.

Ele admitiu : "As regras da genética são complexas e ainda não entendo o que acontece em muitos casos. "

O nascimento surpreendente surge cinco anos depois de Kylie Hodgson se tornou mãe de filhas gêmeas - uma branca e outra preta - em Nottingham.

Kylie , de 23 anos , e seu parceiro Remi Horder , hoje com 21 , são ambos mestiços.

Mesmo assim as chances foram estimados um em um milhão.

The Sun disse , em 2002, um casal de brancos teve gêmeos asiático depois de uma mistura de esperma por uma clínica de fertilidade.

A mãe Angela admitiu que ficou "muda", em primeiro lugar, depois de ver a sua menina , após o parto através de uma cesariana .

Ela disse: "Eu pensei, 'Qual é a bonequinha ?

" Ela é linda e eu a amo . A cor não importa. Ela é um bebê milagroso .

" Mas ainda assim, o que na terra que aconteceu aqui? "

O marido contou que seu filho Chisom , quatro anos, ficou ainda mais confuso do que eles quando viu sua nova irmã branca.

Ben disse depois: "Nossa outra filha Dumebi, de apenas dois anos, ainda é jovem demais para entender.

"Mas o nosso garoto continua vindo a olhar para a irmã e depois senta-se olhando intrigado.

"Nós somos uma família negra . repente ele tem uma irmã branca ".

Ben continuou: "Claro , estamos perplexos e também quero saber o que aconteceu. Mas nós entendemos a vida é muito estranha.

" Tudo o que importa é que ela é saudável e que nós a amamos. Ela é um orgulho britânico da Nigéria ".

Hospital Queen Mary's disse: "Parabéns à Angela e sua família no nascimento de sua filha . "

FERREIRA FERNANDES: "O BANCO DE PORTUGAL ERA, ALIÁS UM MÂOS LARGAS:"

.
É, também se olha a quem diz

por FERREIRA FERNANDES

O colunista Daniel Oliveira lançou um repto no seu blogue (Arrastão): "Uma proposta: cortar a reforma que Ernâni Lopes recebe do Banco de Portugal desde os 47 anos. A cru e sem explicações."

Alguns comentários, no blogue, criticam o colunista por em vez de discutir as ideias fazer "ataque pessoal" ao antigo ministro. Nas recentes jornadas parlamentares do PSD, Ernâni Lopes propusera "cortar 15, 20 ou 30% dos salários dos funcionários públicos, a cru, sem explicar nada."

Ignoro se as medidas draconianas de Ernâni Lopes seriam boas no combate à crise mas ele tem currículo que o torna merecedor de ser ouvido. Por outro lado, é legítima a lembrança irónica de Daniel Oliveira.

Se chegámos, hoje, ao ponto de cortar um quarto do salário de centenas de milhares de portugueses e esse acto brutal ser tão necessário que até pode prescindir de explicações, estranha-se a vida à tripa forra, ontem.

E este ontem não é dos tempos do ouro que vinha de Minas Gerais, mas 1989, quando Ernâni Lopes deixou o Banco de Portugal e pôde, aos 47 anos, auferir logo de uma reforma.

O Banco de Portugal era, aliás, um mãos-largas: bastava ser administrador num só mandato (cinco anos) e ficava-se com uma reforma imediata e farta.

Esse abuso só acabou em 2006. Se calhar, se esses abusos tivessem sido cortados antes, talvez, hoje, Ernâni Lopes pudesse ser mais moderado. E mais ouvido.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 20.07.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Valença: Juiz recusa Urgência
Esposende: Escola evacuada
Gonçalo Silva: Reforço minhoto
Philippe Coutinho: Inter Milão apresenta
Joe Cole: Assina pelo Liverpool

Capa do Público Público

Cavaco defende uma parceria estratégica para facilitar negócios
Angola promete dar prioridade às PME nas dívidas que tem de pagar
Nem os austeros irlandeses foram poupados a uma descida do rating
Estudo aponta para a criação de 145 mil empregos nos Estados Unidos
Escolha de Portugal e Espanha para Mundial de futebol de 2018 acelerará construção do TGV

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

5 passos para a 'revolução' constitucional
Português morto a tiro em Luanda
PSD quer ouvir especialistas sobre financiamento político
Visita de Cavaco obriga Eduardo dos Santos a acelerar pagamento de dívidas
77FALTAM20 de Julho de 1910Movimento grevista alastra no Nortedias

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

A vida que o mar lhes dá
Ronaldo partilha fotos das férias no Facebook
Ex-directora de centro de saúde condenada por usar funcionárias na limpeza da casa
Makukula regressa à Luz
Costinha não garante mais reforços

Capa do i i

SAP de Valença continuará fechado
Liberdade religiosa. Durão Barroso diz que cada estado-membro deve decidir
Dinheiro dos partidos. PSD quer ouvir Seguro
PSD tira poderes ao Presidente. E limita governo.
Número de mortes na estrada superior ao do ano passado

Capa do Diário Económico Diário Económico

Hotel Choupana Hills no Funchal vai ser vendido a cadeia portuguesa
Receitas de turismo na Madeira caíram 16% até Maio
Direcção do PS discute amanhã revisão constitucional
Grécia volta hoje aos mercados de dívida
EUA dão 24 horas à BP para controlar novo derrame

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Entrada na Oi ainda é a melhor alternativa à venda da Vivo
Acções asiáticas invertem quedas das últimas três sessões
As notícias em foco na edição de hoje, dia 20 de Julho, no Negócios
APREN desvaloriza futura extinção de subsídios às renováveis
EDP Renováveis concorre ao licenciamento de parques eólicos na Galiza


Capa do Oje Oje

Wall Street termina primeira sessão da semana no verde
Universidade de Verão no Piaget
Informática jovem na Rumos
Ajram em Lisboa com everis
FCEE Católica e AXA cooperam

Capa do Destak Destak

Cavaco acolhe "com satisfação" investimento angolano
Costinha: "estamos satisfeitos com a equipa que temos"
Adeus
Vamos ter saudades dos nossos políticos
Berlusconi volta a abordar "beleza" de política da oposição Rosy Bindi

Capa do A Bola A Bola

Ricardinho já está no Japão
A maior de sempre!
Fucile na linha de saída
Xandão reservado pela SAD
Pavlyuchenko está para chegar

Capa do Record Record


Walter sem riscos
Salomão revela-se na casa do patrão Maniche
«Kardec pode ser o goleador do campeonato»
Regresso de Coentrão é a maior novidade
Jesus puxa por Kardec

Capa do O Jogo O Jogo

Rússia poderá ter três "baixas" para Mundial'2010

Edcarlos a caminho do Cruzeiro
FCP vs Madeira SAD: Repete-se duelo na abertura do campeonato nacional
Juninho: "Temos um grupo forte, mas temos de pensar jogo a jogo"
Portugal vence Israel por 85-75