Translator

quarta-feira, 28 de julho de 2010

AMÉRICO AMORIM O HOMEM MAIS RICO DE PORTUGAL

.


Américo Amorim é o mais rico de Portugal

A edição de Agosto da Revista Exame, que chega amanhã às bancas, traz a lista das 25 maiores fortunas do país. Os 25 maiores patrimónios de Portugal somaram 14,7 mil milhões de euros em 2010. Veja a lista dos 10 mais ricos do país.
20:54 Quarta feira, 28 de Julho de 2010
.
Américo Amorim continua a ser o homem mais rico de Portugal. Este é o terceiro ano seguido em que o milionário lidera o ranking das 25 maiores fortunas do país, uma lista anual realizada pela Revista Exame. O empresário aumentou a fortuna em 9,1% durante 2010 e tem agora património estimado em 2,2 mil milhões de euros.
.

À MARGEM: Conheci, pessoalmente, Américo Amorim em 1997.
.
Porém já desde de 1984, estive muito perto de sua empresa na Embaixada de Portugal em Banguecoque.
.
Nesta altura Américo Amorim já era um homem rico, mas não tanto como hoje.
.
O grande empresário ainda não se tinha lançado nos empreendimentos bancários, turismo e investimentos no estrangeiros.
.
Os seus negócios era a cortiça e seus derivados. Um homem simples e aberto a toda a gente.
.
Quando o Embaixador Mello-Gouveia foi acreditado como representante de Portugal no Reino da Tailândia, em 1982, encontrou a missão diplomática completamente degradada e pretende desenvolvê-la, quer a parte cultural como a comércial.
.
A Tailândia era ainda uma bela adormecida como o tinha sido há meio século.
.
Contactou várias empresas portuguesas se instalarem na chancelaria da missão e fazeram ali o seu escritório; usar o telelex e o telefone. A máquina do fax viria, apenas, 5 anos depois.
.
Apenas respondeu à chamada a Corticeira Amorim e enviou um seu representante o Fernando Oliveira, com cerca de 28 anos, como vendedor (até hoje) de cortiças na Tailândia e Ásia.
.
Por vários anos o Fernando de Oliveira esteve instalado na chancelaria e desenvolveu o comércio da cortiça na Tailandia.
.
Américo Amorim nunca deixou de ser um amigo da Embaixada de Portugal em Banguecoque e meu também.
.
Conversou, longamente, comigo em 1997 e deu me conta como foi o princípio de sua vida, entre um dos factos foi de quando o pai o enviou para França, de comboio, com uma saca de rolhas para as colocar no país.
.
Mas, um dia, numa entrevista que concedeu a um jornalista, este perguntou-lhe qual tinha sido o sucesso em sua vida e respondeu-lhe: "sou um treinador que escolhi a equipa certa para ganhar jogos!"
.
Viria a ganhá-los e sem favor algum a riqueza que hoje ostenta que bem a merece.
.
Ganhou-a através de sua sabedoria e força de vontade.
José Martins

JORNAL DA CAGADEIRA - OS GOSTO DE SÓCRATES PELOS PORTOS

.


Vá lá a gente entender isto... Uns adoram burros e outros de portos!!!...

Clique em baixo e divirta-se com o texto e o video

http://cachimbodemagritte.blogspot.com/2010/07/deus-adora-portos.html

O BURRO ANAPKA, FINALMENTE, EMIGRA DA RÚSSIA (SEM AMOR) PARA O REINO UNIDO

ANAPKA o burro russo observa o repórter Gary O'Sh a brincar, ontem, com a bola
- enquanto já preparado para a mudança o clube Tottenham Hotspur.

The Sun disse ontem que chefe do Spurs, Harry Redknapp, que salvou o Anapka depois de um bruto , o colocar a voar 150 pés acima do globo terrestre.

E agora Anapka está empenhada em mostrar a seu novo patrão que ele vai ser um grande burro para sua equipe.

Salvo ... ontem dom.
Salvo o burro

O verão é mais comentado sobre a transferência e finalmente concluída ontem com dono o ex- Vasily Umaraliev que entregou, oficialmente, Anapka ao reporter Gary do jornal "The Sun" .


FRANÇA: A VIDA DOS CIGANOS NADA FÁCIL...OU OS MALEFÍCIOS DA GLOBALIZAÇÃO?

.

Actualizado em : 28/07/2010 - Brice Hortefeux - França - Imigração

Hortefeux endurece tom e prometeu desmantelar os campos de ciganos ilegais O governo anunciou o desmantelamento de 300 acampamentos ilegais de viajantes e ciganos e a deportação para Roménia e Bulgária para aqueles que cometem crimes. As associações denunciam medidas estigmatizantes.
.
Por Perrine Mouterde (Texto)
.

FRANCE 24 - Evacuação sistemática " assentamentos ilegais " , a simplificação dos procedimentos para a expulsão dos ciganos , têm causado perturbações de ordem pública ... Após uma reunião de quase hora e meia no Palácio do Eliseu , o ministro do Interior , Brice Hortefeux, anunciou uma série de medidas para lutar contra o "crime" dos ciganos e a penetração em França.

As organizações de defesa dos direitos humanos , critica a própria realização do evento e denunciou a "segmentação racista " destas medidas e um "festival de clichês".

Desmantelamento de colonatos ilegais

Primeiro, o governo tem a intenção de desmantelar assentamento, ilegais, de 300 acampamentos ocupados pelos ciganos ao longo dos próximos três meses. Esses campos são " fontes de tráfico ilícito, profundamente as condições de vida indignas , a exploração de crianças para mendicidade, prostituição e crime ", disse Nicolas Sarkozy em um comunicado.

Reforma legislativa deve ser implementada para " um sistema de escoamento mais eficiente e assentamentos ilegais ". Dez inspectores fiscais também serão especificamente responsável pelo acompanhamento da situação das pessoas que vivem nesses acampamentos .

"Castigo e punição "

Laurent El Ghozy , presidente da FNASAT .

Despejo

Brice Hortefeux também prometeu uma nova "quase de imediato " para a deportação de romenos e búlgaros, aqueles, que cometeram crimes. A lei de imigração deve ser reformado , no final do ano, para facilitar a implementação de "expulsão " dessas pessoas por razões de "ordem pública" .

Também foi anunciado, o reforço da cooperação com a Roménia. Vinte policias da Roménia e da Bulgária devem ser nomeados para a região de Paris. E a Assembléia Nacional deverá autorizar anular , a assinatura de um acordo entre a França e a Roménia , para deixar sair do seu país menores não acompanhados .

O Chefe de Estado quis fazer um gesto para os viajantes, a maioria dos quais são franceses , pedindo ao governo para "garantir" a aplicação efectiva da lei de Julho de 2000, que exige o estabelecimento de " áreas de recepção em vários municípios. Menos de metade dos lugares já foram implementadas.

Nicolas Sarkozy diz querer evitar, uma amálgama " desleal entre criminosos e a maioria dos viajantes que querem viver em paz. "

" Big Car "

"Romenos "," ciganos "ou "viajantes" ?

" Viajantes " designação administrativa estabelecida no final de 1970 , o que significa que as comunidades nómadas de França ", aqueles cujas profissões e ocupações exigem uma mudança, contínua, em caravana, durante a maior parte do ano. " Eles têm nacionalidade francesa.

Os "romas" ou "ciganos" são originalmente de um povo nómado da Índia, hoje predominantemente sedentário. Na França , o termo "roma" refere-se a origem nómada , principalmente os romenos e búlgaros . Eles gozam de liberdade de movimento, mas não dentro da categoria jurídica dos franceses " viajantes ".

Os ciganos são chamados de forma diferente em diferentes áreas geográficas. Eles falam a língua "cigana " na Camargue, no sul da França e Espanha. Em Itália e em países de língua oficial , no entanto, falam "ciganos ".

.
Comunicações do Governo são " ultrajantes " , reage Salemkour Malik, vice-presidente da Liga dos Direitos Humanos e líder do grupo Romeurope . " Eliminar as favelas , simplesmente porque as pessoas são ciganas é a racialização e segmentação racial . As leis que permitem às pessoas de arquivo de recurso pode ser difícil de ser cumprida . "

O ministro do Interior considerou que muitos franceses foram " surpreendidos ao observar o deslocamento de alguns veículos de reboque uma caravana de viajantes de ciganos . O SOS- Racismo também expressou sem "ultraje" e denunciou um clichés "festival" "Isso põe em causa todos os membros de grupos em nossa nação. "

A reunião ministerial , foi assistido por ministros , incluindo Interior, Imigração e Justiça e os agentes da polícia foram convocados pelo presidente francês, depois de violência de Saint- Aignan. Uma nova reunião deverá ocorrer no prazo de três meses.

Entre 10.000 e 15.000 e 400.000 ciganos, nómanos, vivem em França.

ASSESSORES DE JOSÉ SÓCRATES EM DEFESA DO "TACHO" E DA HONRA DA VIRGEM

.

Freeport
Adjuntos de Sócrates denunciam cabala

.
por MIGUEL MARUJO- Hoje DN

André Figueiredo e Rui Paulo Figueiredo falam em "perseguição" e "manipulação" contra primeiro-ministro.

O chefe de Gabinete de José Sócrates no PS, André Figueiredo, e um dos seus adjuntos, Rui Paulo Figueiredo - que ficou conhecido há um ano como o suposto espião de São Bento nas viagens de Cavaco Silva -, denunciaram ontem nas redes sociais a "perseguição" ao primeiro-ministro "montada" e "explorada" durante os últimos seis anos, por causa do envolvimento do nome de Sócrates no caso Freeport.

Depois de o próprio primeiro- -ministro ter dito, numa comunicação ao País, na terça-feira à noite, que tinham ficado "evidentes as calúnias, falsidades e injustiças" contra o seu nome e o da sua família, Sócrates prometia enterrar o assunto: "Faço esta declaração esperando que esta seja a última vez que me refiro ao tal assunto."

Mas, ontem de manhã, houve quem falasse pelo primeiro-ministro. O chefe do Gabinete dizia na sua página do Facebook que "Finalmente, sim FINALMENTE... O que se passou nos últimos seis anos, no âmbito deste caso Freeport, foi uma VERGONHA, foi uma objectiva perseguição toda bem montada e bem explorada..."
Figueiredo atira depois um aviso a eventuais opositores: "Agora, espero, que tenham reparado que não será assim que nos vencem, não através destas medíocres jogadas... Não vencem não..."

Também Rui Paulo Figueiredo, adjunto de Sócrates, recupera um post do blogue Câmara Corporativa - conotado com o Governo socialista - com "algumas das capas da imprensa nestes últimos anos", com grandes destaques para o tema e o eventual envolvimento de José Sócrates no caso de corrupção - para "comparar com as capas de hoje [ontem]".
A sentença do homem que no ano passado foi apontado como o "espião" de Sócrates é só uma: "Alguma imprensa sai muito mal de tudo isto. No fundo, os mesmos do costume! Que fazem política deste modo. E que, infelizmente, vão continuar a tentar fazer... Mas a verdade aparece sempre! Por muita manipulação que exista."

Curiosamente, os partidos guardaram desde terça-feira silêncio sobre o tema e a declaração de José Sócrates. O único a reagir foi o líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, ainda na terça à noite, para defender que as investigações aos crimes económicos devem ser rápidas e não demorarem tanto tempo como aconteceu com os casos Freeport e BCP (também divulgado nesse dia).

Já o Presidente da República escusou-se a comentar, insistindo apenas que o ritmo e as decisões da justiça portuguesa têm de ser respeitados.

ESPANHA-CATALUNHA, TOIROS E POLÍTICA

.

Olé e Toiros

O Governo considera "um erro" a proibição de touradas e tenta parar o efeito de contágio

Chaves, Branco e Rubalcaba se opõem à decisão da Catalunha , mas descartou que tem implicações nacionais
.
Dia 29/07/2010 - 04:19 - Fonte: ABC e El País
.
Depois de permanecer imóvel a proibição de touradas na Catalunha , hoje aprovada no Parlamento regional , o Governo pretende reduzir o efeito de "contágio" e impedir que o movimento terá consequências políticas ao nível nacional , o que colocaria os socialistas para um debate interno desconfortável .
-
Membros proeminentes do executivo, Manuel Chaves, José Blanco Perez e Alfredo Rubalcaba já foi decidido contra a decisão do legislador catalão , chamando até mesmo como "erro" e reconheceu que não tinha votado a proibição, como foi o presidente da Generalitat , José Montilla.
.
No entanto, a extração de regra de três leituras para além dos limites autónomas. Sua posição contrasta com a do PP, cujo líder , Mariano Rajoy , anunciou hoje uma iniciativa no Congresso para tentar anular a supressão da Catalunha e declarar a festa de interesse cultural.

A NOSSA RAPARIGA ELEITA HOJE- O BAR E AS ESPECTACULARES ANCAS

Womens 1_004

OS PIRATAS SOMALIS NO OCEANO ÍNDICO CAPTURADOS PELOS RUSSO

.

Captura pelos Russos de Piratas Somalís
BOA!

ENVIO COMO RECEBI.

Captura pelos Russos de Piratas Somalís
Adoro este sentido prático das coisas. Aquele advogado que defende o
sr banqueiro que cometeu uns "erros técnicos" vai dizer que não foi praticada justiça. Mas vejam bem o $ que se poupou só em honorários de advogados.


O vídeo não mostra se os piratas estavam dentro do navio no momento da explosão, mas...


Se agissem assim com os bandidos desta terra............................


Cliquem no link mais abaixo e vejam o filme antes que saia do ar.
REPASSANDO....

Resumindo o video:

Um petroleiro russo foi aprisionado por piratas somalis.
A força naval da União Européia, que patrulha aquelas águas, não inter
feriu temendo baixas na acção.
Os comandos navais russos são acionados. Resgatam o petroleiro, libertam seus compatriotas e transferem os piratas, inclusive os feridos, de volta para o barco pirata, que é vasculhado em busca de armamento que, como se vê é numeroso.
Falam em russo (um pirata, muito ferido, diz algo em inglês).
Voltam para o próprio vaso de guerra, de onde assistem ao afundamento do barco pirata, em consequência das explosões das cargas por eles lá instaladas.

"Os comandos afundam o barco com os piratas sem qualquer procedimento legal (tribunal, processo, advogados,etc.) Usaram as leis contra pirataria dos séculos 18 e 19, quando
o capitão do navio de resgate tinha o direito de decidir o que fazer com os piratas. Normalmente eles eram enforcados.
Os navios russos não mais serão alvo dos piratas somalis."

E ainda fotografam e filmam tudo...e colocam na Internet ! Porreta ! Quero ver piratas somalis atacarem russos
de novo !

video





O BURRO,RUSSO,QUE VOOU DE PARAQUEDAS NUMA PRAIA JÁ TEM PROTECTOR

Anapka
O Harry está aguardar a chegada do burro Anapka para lhe dar protecção

Harry tem um enorme coração e planos de abrir um abrigo para animais e disse: "Eu felizmente encontrei um lugar para o burro Anapka viver confortavelmente. "

Harry Redknapp
Generoso ... o Harry desde miúdo amou os animais e principalmente os burros
.
A oferta solicitado para que o burro tivesse um lugar condigno para viver , na cidade russa de Krasnodar - não é o primeiro burro que o Harry protegeu . Harry , 63 anos, já tem um russo de duas pernas - Atacante do Spurs Roman Pavlyuchenko .

Ele concordou em assumir a protecção do burro Anapka depois saber da aversão bruta que o obrigou a voar a 150 pés acima de uma praia .

Harry disse: "Estou enojado com as acções feitas ao burro Anapka que foi tratado tão mal.

"Se eu podesse, eu colocaria a ferros na prisão o idiota. Ele deveria ser processado por que ele fez .

video

ESPANHA - CATALUNHA PROIBIÇÃO DE MATAR O TOURO NA ARENA

,

.
TOURADAS NA CATALUNHA

Parlamento aboliu o abate do touro por 68 votos a 55.

A lei entrará em vigor em Janeiro de 2012.

O partido PP anuncia que levará aos tribunais e declarar o interesse público e, assim, protegê-lo

ROGER Maiolo / CARLES Geli / Noguer Miquel - Barcelona - 28/07/2010

O tempo está a esgotar-se para o abate dos touros na Catalunha. 68 votos a favor , 55 contra e 9 abstenções , o Parlamento catalão aceitou a iniciativa legislativa popular pedindo proibição das touradas na comunidade.

As previsões não falharam, e liberdade de voto dos dois maiores partidos , CiU e PSC , decantação votação final.
.
A maioria dos deputados nacionalistas têm tendência para o Sim, os socialistas optaram principalmente por Não. Mas a diferença entre eles é insuperável.

CORTE DE GASTOS NA DIPLOMACIA ITALIANA


Diplomatas, italianos, protestaram pelo ajuste económico


O plano prevê corte de 50 % com gasto do pessoal Roma .

O serviço diplomático italiano fez uma greve de 24 horas em protesto contra o plano de ajuste económico do governo de Silvio Berlusconi, que prevê cortes no orçamento do sector.

"90 % dos membros participaram da greve. É uma elevada adesão ", disse Cristina Ravaglia , presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Ministério dos Negócios Estrangeiros , publicado pelo jornal mexicano A linha financeira.

Segundo Ravaglia o desemprego afectou 325 representações italianas no estrangeiro , nomeadamente embaixadas , consulados e centros culturais .

Ela explicou em conferência de imprensa que a greve tinha sido destinada a expressar oposição aos cortes " indiscriminados” , que afectam o funcionamento do Ministério das Relações Exteriores .

"É uma greve em Itália, contra a qual , sob o pretexto da poupança necessária ou simples e grave ignorância, quer desagregar as instituições do país ", observou .

Ela denunciou que o plano prevê o ajuste em 2011, 10% dos cortes no orçamento do Ministério das Relações Exteriores , 50% das despesas para missões no exterior e 50% na formação do pessoal .

"Nós fizemos greve por considerarmos que está em jogo o destino da política externa italiana ", disse ele .

"Se os cortes continuarem, a Itália está fora do mundo ", acrescentou .

A greve foi o último protesto diplomático contra o plano de ajuste que prevê reduções de 25 biliões de euros ( 30 biliões de dólares ) em gastos públicos em 2011 e 2012.

PARA A RÚSSIA AS "BUÉS COMO Ó MILHO" E APROVEITADAS COMO ESPIÃS

.

Anna Fermanova segue Anna Chapman, sexy, 'espiã'.
Por Gripper Ann, Mirror.co.uk 28/07/2010

Adicionar vídeo



( Fotos: Splashnews.com Facebook /)
.


Primeiro foi Anna Chapman a passar por espiã - agora a beleza texana Anna Fermanova que está fazendo manchetes após ter sida presa por acusações de contrabando de tecnologia militar para a Rússia.
.
Aos 24 anos de idade foi detida por agentes federais no aeroporto JFK de Nova York , em março , enquanto se preparava para uma viagem a Moscovo.
.
A esteticista e professora de Inglês teria sido portadora de um " Raptor 4X Night Vision Weapons Sight ", de 7.000 dólares e dois outros dispositivos de visão noturna no valor de $ 4.000 cada em sua bolsa , que foram confiscados antes de ela se preparar para voar .
.
Os dispositivos precisam de uma autorização especial para a exportação do Departamento de Estado E.U. - Fermanova não a tinha na altura que se preparava para embarcar , de acordo com funcionários.
.
As autoridades afirmam que ela teria admitido retirar as marcações de identificação e apagando os números de série com uma caneta .
.
A letã naturalizada cidadã dos Estados Undios. foi acusada de " consciente e intencionalmente " da tentativa de exportação " dos Estados Unidos de artigos de defesa para a Rússia na lista Munições dos Estados Unidos ".
.
Seus advogados têm rejeitado as acusações considerando-as " falsas " , insistindo que o marido estava planeando de que Fermanova iria vender o produto para ser usado por caçadores .
.
No momento ela está sob prisão domiciliar em sua casa perto de Dallas com seu passaporte confiscado. Ela deverá ser transferida para Nova York para uma apresentação em tribunal este mês.
.
Chapman, presa no mês passado, foi expulsa juntamente com nove outros suspeitos de fazer parte de um anel, suburbano, espião cladestino.
.
Tem sido sugerido que a Fermanova poderia posar para a revista Playboy após vistas suas fotografias no Facebook e escrita uma história no estilo de Guerra Fria.

ONDE ESTÁ BIN LADEN? SABE-SE LÁ!

-
Bin Laden

Eles sabiam que o chefe da al-Qaeda e seus principais auxiliares que se encontram regularmente para planejar ataques suicidas no Afeganistão .

De acordo com os documentos de inteligência divulgados , eles sequer sabiam que cada bomba entregue para um ataque suicida tinha como prémio de 32,000 libras para um ataque.

SAS
Tropas de elite podem estado perto do chefe terrorista
Um número de pessoas conhecidas nas "reuniões "da célula foram capturados ou mortos em ataques pela SAS e outras forças especiais . Isso sugere que a SAS pode ter estado muito próximo de Bin Laden - e a poucos metros dele em uma das reuniões.

Entre os membros da célula que foram alvo são ex- comandante militar mulá Dadullah, um colaborador próximo de Bin Laden.

Ele foi morto em maio de 2007 em um ataque de forças E.U. especiais e com o SAS. membro, célula, Mullah Baradar foi capturado pelas forças de segurança paquistanesas em Karachi no início deste ano .

Os relatórios estão entre os 91 mil, arquivos, secretos E.U. divulgados por Wikileaks. A CIA tem insistido , até agora que nada se sabe do paradeiro de Bin Laden desde 2003. Mas o detalhe de vários arquivos, a partir de relatórios de inteligência entre 2004 e 2009, aventam a localização onde pode estar escondido.

Alguns dizem que ele mantém um controlo firme sobre os fanáticos de combate no Afeganistão .

Outros dizem que Bin Laden morreu em um hospital em Peshawar , em 2007. Chefes militares dos Estados Unidos, disseram ontem que haverá uma investigação criminal para descobrir quem entregou os documentos a Wikileaks.

O porta-voz do Pentágono Geoff Morrell disse que os arquivos são " segredos que poderiam pôr em perigo as nossas operações e nossas forças no Afeganistão ". AL- Qaeda, segundo em comando, Ayman al-Zawahiri ameaça de novos ataques contra os E.U. eo Ocidente em um vídeo postado em sites jihadistas na noite passada.