Translator

quinta-feira, 29 de julho de 2010

FREEPORT: PARTE II - A NOVELA CONTINUA

.

.
Imagens enevoadas, como as núvens negras que sempre pairaram em cima do caso FREEPORT

ANTÓNIO FEIO: "MORREU O HOMEM QUE FEZ RIR MILHÕES DE PORTUGUESES"

.

Morreu o actor António Feio
00h27m
(Em actualização) - António Feio morreu, esta quinta-feira, em Lisboa. O actor sofria de cancro e faleceu no hospital da Luz, às 23.25 horas. O encenador Carlos Avilez confirmou já a notícia.
.
A página do “Facebook” de António Feio está inundada de mensagens de pesar e homenagens ao actor, que chegou à consagração junto do grande público com a “Conversa da Treta”, ao lado do amigo José Pedro Gomes.
.
O actor estava internado, havia duas semanas, no hospital da Luz , com um cancro do pâncreas em fase terminal. Durante o dia, largas dezenas de admiradores e amigos passaram pela página do actor no "Facebook" para deixar mensagens de apoio e de força na luta do actor contra a doença.

A NOSSA RAPARIGA ELEITA HOJE- A PIPI DAS PERNAS LONGAS

.

A Pipi perdida na picada e indecisa sobre o caminho a tomar

Womens 1_006

NOTAS VERBAIS: UMA DE CABO DE ESQUADRA

.

O que quer dizer Passos Coelho?


Ainda é cedo para se fazer uma avaliação das palpitações de Passos Coelho em matéria externa, designadamente de diplomacia económica ou comercial em que já tem palpitado, mas ele insiste em fazer declarações que são vulgares de Lineu na boca de um empresário, pois num candidato a homem de estado denota haver por ali alguma confusão. Novamente em Espanha, Passos Coelho refere que uma aliança ibérica facilitará a exploração de novos mercados - mas aliança a que nível? Dos estados ou das empresas? E, segundo dizem, acrescentou como bom exemplo de parceria o processo de compra da Vivo pela PT. Confunde não só o processo como também os planos.

E depois, sublinhando invocadamente "termos estratégicos", afirma na primeira pessoa: "Penso que a política correta é partindo da base europeia explorar duas alavancas que podem ser importantes: a da lusofonia e a da parfceria com Espanha a pensar nos mercados". Partindo da base europeia para explorar alavancas? Então qual tem sido a política incorreta?

Mas que aliança quer Passos Coelho entre dois estados que estão na base europeia, cada um deles usando as alavancas como se sabe, sobretudo a Espanha?

É pouco e fraco.

OI: VAI CONTINUAR A SER BRASIL DA SILVA

.

Posted by JoaoMiranda em 29 Julho, 2010

Lula da Silva: “Oi vai continuar brasileira da Silva”


Sobre o facto de a Portugal Telecom decidir participar da Oi, só posso dizer que a Oi continuará sendo brasileira da Silva”, afirmou Lula da Silva aos jornalistas

“Enquanto eu for presidente, a empresa vai continuar como empresa nacional, porque foi para isso que ela foi criada – para ser uma empresa nacional”, afiançou. Lula da Silva salientou que as negociações para a participação da PT na Oi estão a ser acompanhada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES).

Questionado sobre se este é um bom negócio para o Brasil, Lula da Silva disse acreditar que sim. “Será sempre um bom negócio para o Brasil, desde que o controlo continue a ser nacional. Vai sair uma grande tele [empresa de telecomunicações]”, sublinhou, lembrando os exemplos da Petrobras e da Vale, que têm investidores estrangeiros e continuam sendo empresas brasileiras de sucesso.

Publicado em 29 Julho, 2010 às 1:35 am e está arquivado em Geral. Pode seguir as respostas a esta entrada através do RSS 2.0 feed. Pode deixe uma resposta, ou trackback do seu prórpio site.

DIZE-ME ONDE MORAS EU TE DIREI QUEM ÉS!

.

Diz-me onde moras... (por Miguel Esteves Cardoso)

"Um dos grandes problemas da nossa sociedade é o trauma da morada. Por

exemplo, há uns anos, um grande amigo meu, que morava em Sete Rios, comprou um andar em Carnaxide.
.

Fica pertíssimo de Lisboa, é agradável, tem árvores e cafés.Só tinha um problema. Era em Carnaxide.
Nunca mais ninguém o viu.
Para quem vive em Lisboa, tinha emigrado para a Mauritânia!
.
Acontece o mesmo com todos os sítios acabados em -ide, como Carnide e Moscavide. Rimam com Tide e com Pide e as pessoas não lhes ligam pevide.
Um palácio com sessenta quartos em Carnide é sempre mais traumático do que umas águas-furtadas em Cascais. É a injustiça do endereço.

Está-se numa festa e as pessoas perguntam, por boa educação ou por curiosidade, onde é que vivemos. O tamanho e a arquitectura da casa não interessam. Mas morre imediatamente quem disser que mora em Massamá, Brandoa, Cumeada, Agualva-Cacém, Abuxarda, Alformelos, Murtosa, Angeja... ou em qualquer outro sítio que soe à toponímia de Angola.

Para não falar na Cova da Piedade, na Coina, no Fogueteiro e na Cruz de Pau. (...)

Ao ler os nomes de alguns sítios - Penedo, Magoito, Porrais, Venda das Raparigas, compreende-se porque é que Portugal não está preparado para entrar na Europa.

De facto, com sítios chamados Finca Joelhos (concelho de Avis) e Deixa o Resto (Santiago do Cacém), como é que a Europa nos vai querer integrar?

Compreende-se logo que o trauma de viver na Damaia ou na Reboleira não é nada comparado com certos nomes portugueses.

Imagine-se o impacto de dizer "Eu sou da Margalha" (Gavião) no meio de um jantar.

Veja-se a cena num chá dançante em que um rapaz pergunta delicadamente "E a menina de onde é?", e a menina diz: "Eu sou da Fonte da Rata" (Espinho).

E suponhamos que, para aliviar, o senhor prossiga, perguntando "E onde mora, presentemente?", Só para ouvir dizer que a senhora habita na Herdade da Chouriça (Estremoz).

É terrível. O que não será o choque psicológico da criança que acorda, logo depois do parto, para verificar que acaba de nascer na localidade de Vergão Fundeiro?

Vergão Fundeiro, que fica no concelho de Proença-a-Nova, parece o nome de uma versão transmontana do Garganta Funda.

Aliás, que se pode dizer de um país que conta não com uma Vergadela (em Braga), mas com duas, contando com a Vergadela de Santo Tirso ?
Será ou não exagerado relatar a existência, no concelho de Arouca, de uma Vergadelas?

É evidente, na nossa cultura, que existe o trauma da "terra".

Ninguém é do Porto ou de Lisboa.

Toda a gente é de outra terra qualquer. Geralmente, como veremos, a nossa terra tem um nome profundamente embaraçante, daqueles que fazem apetecer mentir.

Qualquer bilhete de identidade fica comprometido pela indicação de naturalidade que reze Fonte do Bebe e Vai-te (Oliveira do Bairro).

É absolutamente impossível explicar este acidente da natureza a amigos estrangeiros ("I am from the Fountain of Drink and Go Away...").
Apresente-se no aeroporto com o cartão de desembarque a denunciá-lo como sendo originário de Filha Boa.
Verá que não é bem atendido. (...) Não há limites. Há até um lugar chamado Cabrão, no concelho de Ponte de Lima !!!
Urge proceder à renomeação de todos estes apeadeiros.
Há que dar-lhes nomes civilizados e europeus, ou então parecidos com os nomes dos restaurantes giraços, tipo : Não Sei, A Mousse é Caseira, Vai Mais um Rissol. (...)

Também deve ser difícil arranjar outro país onde se possa fazer um percurso que vá da Fome Aguda à Carne Assada (Sintra) passando pelo Corte Pão e Água (Mértola), sem passar por Poriço (Vila Verde), e acabando a comprar rebuçados em Bombom do Bogadouro (Amarante), depois de ter parado para fazer um chichi em Alçaperna (Lousã).

(Miguel Esteves Cardoso)

RESPONDA COM SINCERIDADE

.

Recebemos este texto de uma pessoa amiga.
.
É em situações extremas que conhecemos as nossas próprias fraquezas.
Apenas uma pergunta em que te é pedido que respondas com sinceridade, para poderes auto-avaliar os teus princípios morais.
.
Trata-se de uma situação imaginária.
.
Estás em plena baixa de Lisboa, no meio do caos causado pelas cheias que ocorrem em épocas de chuvas mais intensas. Tens a tua máquina fotográfica, trabalhas para a "Time" e estás a tirar as fotos de maior impacto.
.
No meio daquela tragédia, vês José Sócrates num carro, lutando desesperadamente para não ser arrastado pela corrente, entre destroços e lodo...
.
Sócrates acaba por ser arrastado pela corrente e tens a oportunidade de o resgatar ou de tirares a fotografia que te traria fama e muito dinheiro.
.
Com base nos teus princípios éticos e morais, responde sinceramente:

"Tiravas a foto a cores ou a preto e branco?"
.
Minha resposta: Estava-me nas tintas para o José Sócrates seguir na corrente de lodo e premia o botão da máquina à velocidade de 100 imagens (a preto e branco) por segundo para classificar, depois, o melhor boneco para enviar para a "Times". È aquele boneco viria a dar a conhecer que 10 milhões de portugueses (até que enfim...!!!) se viram livres do Sócrates. Serviço é serviço e um fotógrafo procura a melhor e mais impressiva imagem.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 29.07.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Bruno Moraes: Rapid avançado Quer
Jovem vitima de homicídio epidêmico rixa in Nisa
GNR evita linchamento
Jorge Fucile: Liverpool corrida nd
UHF: Líder internado de Urgência

Capa do Público Público

A Boeing fechou Segundo Trimestre com quebra de 21 Por Cento Lucros nsa
Lista da Mostra Exame Que OS ficaram Ricos "Mais Pobres" em 2010
OPERAÇÕES pesam Internacionais Mais nenhum Lucro do BCP
ANMP Dá O PARECER favorável AO Decreto-Lei sobre Horários dos hipermercados
Participada da EDP Espanhola Mais vai adquirir 30 Por Cento da Naturgas

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Metade abandona Curso n º 1. º ano
adaptam Rapazes-que Melhor se como Raparigas
PND acusa a Fundação de fuga fiscal
Pai nao consegue LER o adeus do Filho
Quer Defensor Moura Presidente com Mandato Único

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Homem mata com facadas uma Mulher de Sete e Entrega-se à Polícia
Atleta do FC Porto Bateu Naide Gomes
Queda de Avião sem Causa 152 Mortos Paquistão
Que Sistema contabiliza Óbitos Em Tempo Três Anos atrasado real
Doentes devem Prevenir-se da Nuvem de fumo

Capa do i i

Corrupção. Vera Jardim contra aumento dos Prazos de PRESCRIÇÃO
Defensor Moura. "Tomei uma DECISÃO de me candidatar Sozinho"
Discriminação de Mães NA ANA. Governo confirmação INVESTIGAÇÃO
Freeport. Defesa Garante Que acusação nao FAZ Sentido
Fernando Nobre: "Não. carbonetos com Olhos Veria uma diminuição dos Poderes presidenciais"

Capa do Diário Económico Diário Económico

Portugal Telecom Garante Negócio com Brasil do Ano
Paga Telefónica 7,5 mil Milhões parágrafo liderar no Brasil
Entrada nd Oi Depende de aumentos de capital
"Teste de estresse de foi hum Passo Necessário Mas Não É Suficiente"
Naide parágrafo Voou uma prata e ficou com o bronze Jessica

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Costureiras, Catálogos e Internet: O Caminho parágrafo Chegar à 5 ª Avenida
Brisa com in Contacto Abertis par a venda da POSIÇÃO dos espanhois
"Quero Que falem da Novabase Como falam da Apple"
Dívida da EDP Renováveis A Caminho dos Três mil Milhões
JM acelerar in apostada Expansão Polaca, MAS Oportunidades faltam

Capa do Oje Oje

DNA Brasil Abre uma Empreendedores de Cascais
Como Soluções de finaciamento do BES, Montepio, BBVA Portugal, o Santander Totta e Banco Popular como parágrafo PMEs
Portugal CRIA Plataforma parágrafo internacionalização de Empresas de Base Tecnológica de
Exportadoras integram a Rede Alemã com 10,000 Empresas
Inspirar Confiança, Respirar Reputação, (di) Gerir uma Crise

Capa do Destak Destak

Abre Portas goleada do COFRE
Lemaitre e o Campeão dos 100 me Obikwelu falha pódio Por milésimos
Jessica Augusto com bronze nos 10 mil metros
Paulo Sérgio Quer um Sporting "mandar" nd dinamarca
Agentes da PSP salvam Criança de Sete Anos de Incêndio Num Prédio

Capa do A Bola A Bola

Benfica Admite rescindir com Olivedesportos Contrato
Maxi falha Supertaça
aceita Ramires Ficar Ano hum Mais
Génova Tenta seduzir Miguel Veloso com Inter
Marselha Primeira conquista Supertaça

Capa do Record Record

TGV arranca Setembro in
Fátima-SP. Covilhã, 0-0: continuação Jejum
Estoril-Sindicato, 1-1: Ataque dos in esbarrou Canarios Ernesto
Aves-Oliveirense, 0-0: Falta de voto nulo ditou ideias
Prestações da casa in agosto aumentam

Capa do O Jogo O Jogo

Rio Ave bate Por Beira-Mar 4-0
PAOK empata 1-1 com o Ajax
Neil Lennon: "Vamos Dar uma Reviravolta perante OS NOSSOS adeptos"
Walter reforço e
Maradona: "Grondona