Translator

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

SINTRA: PRESOS EM GREVE DE FOME

.

Justiça

Por Rosa Ramos, Publicado em 05 de Agosto de 2010 .
.
Mais de 100 reclusos do Estabelecimento Prisional de Sintra reclamam há quatro dias melhor comida e acesso à Playstation 2
.
Reclusos só podem ter modelo original, mas querem um mais recente.
.
Estão em greve de fome desde a última segunda-feira. Mais de 100 reclusos do Estabelecimento Prisional de Sintra reclamam, há quatro dias, melhor alimentação e uma actualização do regulamento da prisão, que actualmente só permite o acesso à Playstation original.
.
Os 120 reclusos têm recusado todas as refeições desde o início da semana porque pretendem usufruir de um modelo mais recente, a Playstation 2.
.
Fonte ligada ao estabelecimento explicou ao i que os detidos reivindicam este modelo por permitir "outras funcionalidades, nomeadamente ver filmes".
.
Comentário daqui: "Bem a "Playstation" contribui para mais ócio e uma enxada bem melhor seria, que além de ginástica produzia, batatas, couves e feijões."

AS CARÍCIAS DE UM SOGRO À FILHA E AO GENRO...!!!

.
A minha filha e o marido são uns vigaristas" -Actualizada
Assunto: ENC: "A minha filha e o marido são uns vigaristas" -Actualizada
Como podes confiar neles... Os Advogados deste País.....
"A minha filha e o marido são uns vigaristas" - Actualizada
21-06-2010

"Não quero polémicas, só quero o meu dinheiro." É assim que José Costa – pai da socialite Paula Nabais e sogro do advogado João Nabais – justifica o facto de ter acusado a filha e o genro de o terem enganado.
.
"Fui fiador deles em dois empréstimos para o restaurante COP3. Desde Outubro de 2008 tenho sido eu a pagar as dívidas deles.
.
São 750 euros por mês e já paguei 20 mensalidades. O dinheiro faz-me muita falta. A minha filha e o senhor João Nabais são uns vigaristas", revela José Costa.
.
E, acrescenta: "Isto é apenas uma gota de água. Eles têm muitas mais dívidas".
.
Maria Costa, mãe de Paula, também se mostra indignada. "O meu marido nunca foi apologista de sermos fiadores, a minha filha é que nos pediu por favor. O meu desejo é que o povo saiba quem é essa criatura.
.
Só não conto o que eles fizeram à família por respeito à minha neta, que felizmente não é filha desse verme [João Nabais]." O CM tentou sem sucesso contactar o casal.

NÃO HÁ NADA A FAZER...QUANDO GENTE DE "MERDA" ESTÁ NO PODER...!!!

Não perca de ver o vídeo abaixo e apreciar a selvajaria que vai pelo nosso país

video

POLÍTICA EM PORTUGAL: "ALGUNS ROÇAM A BOÇALIDADE...."


Sexta Feira, 6 de Agosto de 2010
A massa de que são feitos
Perante os factos e situações que vão ocorrendo, talvez se justifique uma pequena pausa, ou antes, uma postura analítica focalizada nos responsáveis pela construção social, económica e politica que configura o actual estado da Nação.
.
Por outras palavras.
Quem é esta gente ?
De onde é que veio ?
Que formação têm?
Qual o estatuto familiar ou histórico que transportam ?
O que é que realizaram na vida ?
Em que experiências é que participaram ?
Qual o curricullum de vida que apresentam ?.......
Tudo isto para colocarmos a grande questão.
.
Como é que foi possível estarmos a ser enganados durante tantos anos por gente sem qualificação nem créditos adquiridos e só agora começarem a despontar alguns focos de contestação ?
.
Se olharmos para os actores que durante 35 anos têm "mexido" nas coordenadas politicas do País sentiremos um vazio quase total na maioria dessa gente !
Teríamos mesmo muitas duvidas em dar-lhes algum lugar de responsabilidade em qualquer das empresas que tivemos.
.
Alguns roçam mesmo a boçalidade e não estamos só a referir-nos aos tais Linos, Pinhos ou Pereiras, podíamos mesmo continuar com muitos outros. Às vezes parecem ter sido apanhados de surpresa e colocados num qualquer Ministério, mesmo sem terem conhecimentos ou vocação para tal.
.
Numa análise fria, temos mesmo que concluir que o que se tem passado nada mais tem sido que a gestão selectiva de incompetências de forma a nunca porem em causa as estratégias das cúpulas dirigentes dos principais partidos surgidos após 74.
.
Nesta sucessão histórica alguns destes personagens são marcantes, pois souberam aproveitar a onda que permitiu mantê-los ao sabor da corrente e da história.
.
Souberam sobre tudo usar a estratégia do OMO e do TIDE, ao criarem dois produtos iguais apenas com rótulos diferentes.Embora o marketing se tenha esforçado por explicar as vantagens de cada um, o certo é que a roupa acabou sempre por ficar com as nódoas fosse qual fosse o produto utilizado.Pensamos que a história talvez não tivesse sido a mesma com Francisco Sá Carneiro.
.
E isto porque nos parece que muito para lá dos pressupostos ideológicos, a principal riqueza das Nações advêm do carácter e da postura das gentes que a integram. Um Sócrates, um Silva Pereira, um Mesquita e outros que tais, nunca passariam de carregadores de malas se por acaso vivessem na Suécia, ou na Dinamarca, ou na França, ou na Inglaterra, ou....em qualquer outro País da Europa.
.
Aqui, pasme-se, um é primeiro ministro, o outro ministro da presidência, o outro já foi ministro da justiça e o rol continuaria se necessário fosse.
E isto é possível porquê ?
.
Porque, por infelicidade nossa, somos o povo menos evoluído e educado da Europa.Isso se deve em grande parte á Igreja e aos poderes políticos que ao longo do tempo por aqui têm encontrado campo fértil para as suas práticas.
.
Quando "os novos tempos" permitiram outras aberturas, as classes emergentes nada mais precisaram que "instalar a tenda" e fazer a sementeira politica e ideológica que ia ao encontro da vaga geral e que lhes permitiu sobre o mesmo povo manso ir desenhando as estruturas da sua implantação na sociedade, distribuindo tarefas, avenças, colocações, contratos, cargos, criando e duplicando organismos, etc, etc e deslumbrando-se com os milhões que entravam e entram da Europa e as fortunas que iam e vão fazendo e os empregos que se vão estendendo aos filhos, ás mulheres, aos sobrinhos, aos amigos, ás gentes do partido.....etc.
.
Com tantos interesses a gerir tinham que se assegurar da impunidade necessária para muitos dos actos "menos lisos" que iam praticando. E foi fácil. Quase por mutuo acordo ou grande maioria, puseram em prática essa ofensa maior á nossa inteligência e que é o chamado Sistema Judicial moldado á protecção de políticos corruptos. E não falha. Veja-se o caso Freeport, apenas um exemplo.
.
E quem são os obreiros maiores deste embuste ?
São exactamente aqueles que vemos de novo na praça publica a tentarem justificar e defender os actuais agentes que lhes garantem as benesses já adquiridas. Isto como se vivêssemos num País a dois níveis. O deles e o dos restantes 98% da população.
.
Entendem agora que o Estado não deve fazer gastos sociais quando os destinatários podem estar a encobrir rendimentos. E até têm alguma razão, pois vendo bem este é o povo que os gerou e eles sabem bem a massa de que foram feitos. Trata-se apenas de um problema de escala.
Como têm quase a certeza que os mais pequenos são vigaristas ( lá está a tal massa ), mas não dispõem de nenhum sistema de encobrimento, vão exigir acesso ás contas bancárias.
.
Tudo bem. Á que respeitar o Erário Publico!
Bom, e os grandes vigaristas e corruptos ? Como é que este mesmo Estado quer resolver o problema ?
Vamos ter acesso ás contas dos políticos sob suspeita ?
.
É que o verdadeiro ROUBO não são alguns apoios miseravelmente concedidos.
Os roubos que continuam impunes são aqueles que estão a levar este País á bancarrota e em que estão envolvidas muitas das principais personagens politicas originadas no Abril de 74. Estes são os grandes responsáveis pela situação de miséria que vamos deixar ás próximas gerações..
.
Está na altura do POVO exigir a comprovação da proveniência dos rendimentos desta escumalha politica que não tem vergonha e por enquanto ainda nem tem medo.
A ilusão no entanto pode ser passageira.
Isso, se nós quisermos. "José Fuinhas" Alcantara

RÉGUA: O CRIME CONTRA A IDENTIDADE DO VINHO



.
Ainda não passou uma hora que os meus olhos viram o incrível! Centenas de litros de vinho foram despejados de barris para a calçada da rua, na Régua.
.
Razão: "os pequenos produtores sentem-se desprotegidos e o rendimento do vinho não chega, sequer, para pagar as depezas de produção quanto mais para o sustento de suas casas."
.
E sigo eu, aqui em Banguecoque, a comprar, garrafões de vinho, de cinco litros italiano, para beber à minha mesa e quando me apetece beber um copito fora dela.
.
Talvez haja algumas "garrafitas" à venda em Banguecoque, mas aonde não posso saber.
.
Lá vai o tempo em que eu me esforcei para colocar a pinga portuguesa no mercado da Tailândia e entrou em quantidades razoáveis e efectuadas várias provas de vinho. Depois mudaram-se os tempos e com ele a vontade.


.

P.S.: Que não fique por aí a pensar os que me querem bem que sigo diariamente enfrascado do nectar da cepa.

EXPERIMENTAR O PRODUTO ANTES DE COMPRAR...!!!

.

Data: 6 de Agosto de 2010


Assunto: MARIDO RICO - Saiu no Financial Times

MARIDO RICO

Saiu numa edição do Financial Times (maior jornal sobre economia do mundo). Uma jovem mulher escreveu um e-mail para o jornal pedindo dicas sobre "como arranjar um marido rico".

Contudo, mais inacreditável que o "pedido" da rapariga, foi a resposta do editor do jornal que, muito inspirado, respondeu à mensagem, de forma muito bem fundamentada.

Sensacional!!

E-mail da rapariga:

"Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos.

Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano.

Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste jornal, ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar algumas dicas?

Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em Central Park West.

Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.

Então, o que ela fez que eu não fiz? Qual a estratégia correta? Como eu chego ao nível dela? (Raphaella S.)"

Resposta do editor do jornal:

"Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação.

Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou tomando o seu tempo a toa...

Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio.

Eis o porquê: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples, proposta clara, sem entrelinhas : Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro.

Mas tem um problema.

Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará aumentando.

Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos. E você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação progressiva, ou seja, sempre aumenta!

Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E no futuro, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou um caco.

Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada.

Usando o linguajar de Wall Street , quem a tiver hoje deve mantê-la como 'trading position' (posição para comercializar) e não como 'buy and hold' (compre e retenha), que é para o quê você se oferece...

Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold') com você não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim!

Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar.

Cogitar...Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão 'articulada, com classe e maravilhosamente linda' seja você, eu, na condição de provável futuro locatário dessa 'máquina', quero tão somente o que é de praxe: fazer um 'test drive' antes de fechar o negócio...podemos marcar?"

(Philip Stephens, associate editor of the Financial Times - USA)"

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 06.08.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Condutor morre no IC1
Wesley: Seguir Ramires
Yebda: Regresso ao Benfica
Nuno Gomes: Pretendido nos EUA
Portalegre: Homem atropelado

Capa do Público Público

Tóquio fecha a cair 0,12 por cento
Operadores de transportes públicos ameaçam deixar de vender passes sociais
Alberto Martins: "A justiça precisa de serenidade"
Paulo Sérgio: "Não estava à espera de sofrer"
Vitória com sofrimento parecido ao da temporada passada

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Matou a mulher que o sustentava com sete facadas
Vítimas do violador de Telheiras querem ser indemnizadas
Governo promete decidir nova comissão em breve
Mais 300 mortes na semana passada por causa do calor
Educação e matérias laborais lideram petições na AR

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Sul da Figueira ainda em risco
Estado está disponível para vender BPN por 180 milhões
Não são super-mulheres mas ajudam muita gente
"É uma conversa para parolos"
PS "estranha" indefinição sobre nova centralidade

Capa do i i

Violência escolar aumenta na Grande Lisboa. Em seis meses houve 118 casos
Pandur. Comissão de Contrapartidas e Ministério da Defesa não se entendem
Governo aprova decreto- lei. Hipermercados passam a estar abertos ao domingo
Falsa médica conhecia dados clínicos de mulheres enganadas
Gaia oferece terrenos para centro materno-infantil do norte

Capa do Diário Económico Diário Económico

Testes ao 'stress' do BES e do Totta são conhecidos hoje
Novas regras para apoios sociais podem ser ilegais
Mota-Engil apoia ‘spin-off’ que exporta tecnologia de pontes
Governo garante receitas das privatizações acima do esperado
Seguradora Logo vai diversificar oferta para se tornar rentável até 2013

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

BES assina acordo para aquisição da Gespastor
Bolsas asiáticas negoceiam mistas
As notícias em foco na edição de hoje, dia 6 de Agosto, no Negócios
24º - José Maria Ricciardi
Lucros do PSI-20 superam em 11% previsões dos analistas

Capa do Oje Oje

Grupo Mateus inaugura Cavalo Preto-Luxury Beach Resort
Novas auto-estradas poupam 120 milhões devido a negociações com consórcios, diz Paulo Campos
PSI 20 fecha a perder numa Europa mista
Moçambique com 1.º centro de investigação agrária em Outubro
EP investe 8,3 milhões em obras de manutenção em Coimbra até 2013

Capa do Destak Destak

Acabou o sossego: o Sudoeste já está a dar música!
Vitivinicultores derramam vinho pelas ruas da Régua em protesto simbólico
BP anuncia fim da operação de cimentação do poço de petróleo
Camionista português morre atropelado pelo próprio camião
Sporting ainda sofreu para chegar ao play-off

Capa do A Bola
A Bola

Elton reforça o ataque
Rodriguez na rota do dragão se António Salvador deixar
Águias atentas a Elkeson
«As vitórias dão moral e confiança» - Van der Gaag
«Aposta do treinador dá-me confiança» - Hélder Postiga

Capa do Record
Record

Rafael Toloi é o alvo
Ben Arfa apontado à Luz
De olhos postos em Elkeson
Mantorras: «De certeza que vou dar alegrias»
Vira o disco e toca o mesmo

Capa do O Jogo O Jogo


Van der Gaag: “Estamos satisfeitos”
Bruno China rescinde com o Maiorca
Vidic: "Sempre disse que era feliz aqui [Man. United]"
Hélder Postiga: "Eles fizeram o golo e trememos um pouco"
Olympiacos fica