Translator

domingo, 15 de agosto de 2010

E O DIABO A RIR-SE DE JESUS

.
Benfica 1 Académica 2


Sem revisão a tradução
Atualizado em: 15/08/2010
- Cristandade - Religião


Milhares de peregrinos de Lourdes evacuados após ameaça de bomba
Enquanto o mundo cristão celebra a Assunção, cerca de 30.000 peregrinos estavam sendo evacuados domingo do Santuário de Lourdes, após uma ameaça de bomba .
Por Telegrama (Texto)

AFP - Cerca de 30.000 peregrinos estavam sendo evacuados domingo do Santuário de Lourdes, que é celebrada a festa da Assunção , após uma ameaça de bomba , disseram autoridades no serviço de imprensa do Santuário.

"A ameaça de bomba, que deu entrada na polícia anunciou que vai explodir quatro bombas , às 15h00 no site do santuário ", disse à AFP taxa de serviço de notícias do Santuário , Peter Adias .

"Estamos no processo de evacuação do Santuário e evitar que mais pessoas entrem partes almoço. Tudo acontece na calma ", disse ele , acrescentando que os serviços de desminagem eram esperados no local.

Ele disse que cerca de 30.000 pessoas foram domingo ao redor da gruta de Lourdes - onde, segundo o Catolicismo, a Virgem Maria apareceu a Bernadete, há 152 anos - por ocasião da Festa da Assunção (aumento Céu da Virgem Maria ) comemorou em 15 de agosto .

A peregrinação de Lourdes é a peregrinação mais importantes realizados na França por ocasião da Assunção. Este ano o tema deste cento e trigésimo sétimo Peregrinação Nacional é "Com Bernadette, fazer o sinal da cruz, o caminho escolhido "(http://www.pelerinage-national.org/).

Na França , o culto de Maria é parte da história. Foi Luís XIII , que pediu a seus súditos para organizar o dia da procissão em honra da Assunção da Virgem Maria , a quem dedicou o reino de lhe agradecer por suas vitórias militares e obter o nascimento de um herdeiro. Assunção , em seguida, tornou-se um feriado nacional.

A Revolução Francesa aboliu , mas a Concordata (1801 ), entre Napoleão eo Papa Pio VII tinha restaurado como um feriado festival religioso. A lei de 1905 sobre a separação entre Igreja e Estado não contestou esta decisão.

Assunção se tornou um dogma (ponto fundamental da religião católica ) em 1950 por uma bula do Papa Pio XII.


SAGRES: DO BLOGUE PAU PARA TODA A OBRA

Domingo, Agosto 15, 2010

'SAGRES' PROIBIDO EM MACAU


EXCLUSIVO

As relações entre Portugal e a República Popular da China tornaram-se tensas após a proibição da visita do "N. E. Sagres" a Macau, por parte das autoridades chinesas, apurou o PPTAO junto de fonte diplomática portuguesa.
A barca-embaixadora "Sagres" devia aportar a Macau conforme estava programado e inserido na circunavegação mundial que está a realizar. "Surpreendentemente a China apresentou uma justificação esfarrapada para proibir a presença do 'Sagres' em Macau alegando que se trata de um navio de guerra e que nas águas de Macau não poderá entrar qualquer vaso de guerra", afirmou a nossa fonte.
O caricato da justificação é agravado se atendermos que as mesmas autoridades chinesas permitiram que o "Sagres" visitasse Xangai.
Mais uma vez, estamos perante uma posição da China que traduz as intenções constantes do governo em que por qualquer razão se recorde em Macau a lusitanidade ou qualquer réstia de celebração portuguesa, após a transferência de administração de Portugal para a China, em Dezembro de 1999, que leve os residentes a recordar com saudade a presença portuguesa secular.