Translator

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MONTENEGRO: "A PARADISE BORN" (NASCEU UM PARAISO FISCAL)

"Se tem a tendência de corrupto e de vigarista, desde já lhe recomendo Montenegro. Abra uma conta já, mas tome cautela, porque aquele Governo é pouco fiável... Depois, quando a polícia lhe quiser deitar a "manápula" tranquílo porque está num paraiso, onde ninguém lhe fará mal nenhum. Leve consigo (se não for maricas) umas gajas bués, dois "gorilas" guarda-costa e uns cães daqueles que esfarrapam e matam mesmo. Por último lembre-se que vida só há uma! Aproveite-a! - José Martins.

Montenegro chega de respeitabilidade

Andrew Testa para o New York Times

Visitantes na cerimônia de abertura Porto Montenegro em um iate de luxo. Mais fotos »

Tivat , Montenegro - "Isto é melhor do que St. Tropez, " Milo Djukanovic, O primeiro-ministro da Montenegro, Exclamou como tomou em uma exposição de iates ancorados nesta montanha envolta baía na costa oriental do Mar Adriático.

The New York Times

Os desenvolvedores estão enfeitando a cidade portuária de Tivat. Mais fotos »

Dificilmente . Mas se o Sr. Djukanovic e um grupo de empresários estrangeiros apoiá-lo tem o seu caminho , o porto de Tivat , agora apenas 20 por cento concluída, poderia tornar-se um novo playground para os super-ricos eo centro de esforço audacioso Montenegro pequena para limpar o seu imagem de corrupção e de ganho de entrada para o União Europeia.

Como parte do plano para atrair investidores ao redor do globo , o Sr. Djukanovic, que também é presidente da promoção de investimento da agência de Montenegro , disse na semana passada que qualquer pessoa disposta a investir € 500.000 ou mais pode se tornar um cidadão de Montenegro.

Em 2009, o primeiro-ministro convidou Thaksin Shinawatra, O deposto ex-primeiro ministro da Tailândia, que enfrenta a prisão por sua convicção sobre as acusações de corrupção em seu país natal , para fazer a sua casa.

Entretanto, o bilionário que sonhou com a idéia de transformar esta antiga base da Marinha no Mónaco novo não poderia estar mais feliz. Sentado atrás de Mr. Djukanovic (pronuncia-se ju -Kahn -oh- Elefante ), como ele atravessava a marina em um carrinho de golfe foi Peter Munk , o magnata do ouro 82- year-old canadense que é o principal investidor nos 200 milhões de euros ( 256 milhões dólares ) Porto do projeto Montenegro.

Nenhuma dúvida sobre isso : Montenegro está aberto para o negócio.

"Este não é um lugar para projectos de investimento medíocre, "Mr. Djukanovic , falando em Montenegro, disse em uma Champagne - sorvendo multidão de líderes empresariais e políticos , juntamente com suas esposas e namoradas , em uma cerimônia na noite de sábado para comemorar a conclusão do primeira grande fase de construção do projeto do porto.

"Montenegro ", disse ele , " vai se tornar um dos destinos turísticos mais elite do mundo. "

Montenegro , com uma população de cerca de 670 mil , é um país quase do tamanho de Connecticut que conseguiu a independência apenas em 2006 . Com suas montanhas sem limites que caem diretamente no mar Adriático, Montenegro é, como Lord Byron , uma vez declarada, muito "a mais bela fusão de terra e mar. "

Mas o plano ambicioso Mr. Djukanovic alavancar esses ativos natural deslumbrante para atrair investimentos estrangeiros tem atraído muitas críticas.

"Este país está à venda ", afirmou Vanja Calovic , que lidera Mans, um cão de guarda de corrupção relacionadas com a Transparency International. "Montenegro está a vender tudo que tem , e eu não sou apenas certo o que o país está a ficar fora de tudo isso. "

Não há dúvida de que o governo Djukanovic é favorável aos investimentos .

As taxas do imposto de renda corporativo e de 9 por cento estão entre os mais baixos da Europa. E em uma tentativa de preparar o caminho para o projeto Tivat , o Parlamento Europeu cortou a taxa de IVA para os itens relacionados a porta - 7 por cento de 17 por cento - um movimento que chamou a repreensão do Comissão Europeia como sendo anti-concorrenciais.

A sua maior empresa , KAP , uma fábrica de alumínio que produz cerca de metade das exportações do país, foi vendida para o investidor bilionário russo Oleg Deripaska - ele próprio um investidor minoritário em Porto Montenegro - em um negócio de 2005, que permanece controverso.

Os partidários do governo dizem que no mundo de um investimento competitivo, os pequenos países como Montenegro necessidade de retirar todos os batentes para atrair capital estrangeiro.

Mas muitos dizem que salesmanship Sr. Djukanovic desordenadamente é por si só um reflexo de uma mistura indecente de negócios e política aqui, que destaca o potencial de corrupção e negócios escusos .

Sr. Djukanovic , por exemplo, tem uma participação de 2,8 por cento no primeiro banco , segundo maior banco do país. Seu irmão, Aco , tem uma posição de 46 por cento .

O banco foi salva do colapso , em 2008, por um empréstimo do governo de emergência de 44 milhões de euros. Foi o único banco do Montenegro para exigir um resgate como esse .

Muitas das práticas de empréstimos do Banco agressivos foram postas em causa, não apenas por cães de guarda lá fora, mas também pelo próprio banco central do Montenegro .

Pagar o Sr. Djukanovic , registros públicos mostram , é apenas 1256 € por mês, mas os críticos há muito tempo afirmou que o primeiro-ministro e outros parlamentares complementar seus baixos soldos através de uma teia de interesses de negócios no exterior . Em 2006, quando o Sr. Djukanovic renunciou temporariamente como primeiro-ministro , mas manteve-se no Parlamento, ele abriu uma empresa de investimento imobiliário , embora ele já não controla seus negócios .

Uma porta-voz do primeiro-ministro disse que o Sr. Djukanovic "foi de fato envolvido no negócio privado depois que ele caiu, mas agora que ele é o primeiro-ministro novamente, ele é completamente comprometido com seu papel público e suspendeu todas as atividades de seu negócio e abandonada seus poderes de gestão . "

Sr. Djukanovic , 48, é um sobrevivente político astuto da cisão da Jugoslávia Montenegro , que dirigiu a independência depois de anos de alinhar-se com a Sérvia e seu ex-presidente, Slobodan Milosevic.

P.S. Aproveitado o "lamiré" das Notas Verbais - Tradução sem revisão ortográfica

POEMA: OMELETE À CAMBETA - SEGUINTE: POEMA DA PUNHETA (bacalhau) NO PRELO...

.


.
Caro Amigo José Martins,

Os ovos americanos andam contaminados com Salmonelose, como tal é perigo usa-los na alimentação, e como tal fiz uma Omelete à Cambeta.


Esta dos ovos com salmonelose
Me fez recodar uma pequena história
Esta sem alguma diagnose
Mas que serviu de escapatória
.
Dois irmãos a casa chegram
Cheios de fome e indignados
E para a cozinha se deslocaram
Esses irmãos esfolmeados
.
Não estando em casa, os seus pais
Um deles, uma omelete foi preparar
E aos gritos e aos ais
a tarefa foi iniciar
.
Mas, ao três ovos partir
Logo começou a barafustar
Os irmãos logo a seguir
Palavrões começaram a soltar
.
Nisto, sua mãe a casa chegando
E ao ouvir tanto palavrão
Logo os foi admolestando
pela falta de educação
.
Quis saber o que se passava
Para assim procederem,
Um dos filhos, que a omelete preparava
Disse não perceberem
.
Porque razão, os ovos tinha partido
Mas na frigideira nada havia,
Não sabendo o que tinha acontecido
Mas, por analogia
.
Pensou que o galo que a galinha cobriu
Uma camisa tinha usado,
Assim, os ovos que a galinha pariu
Sem recheio tinham ficado
.
Essa a principal razão
De estarem a barafustar
Já que o galo, esse capão
Filhos não queria gerar
.
E sem omolete ficaram,
Sua mãe para o Pizza Hurt telefonou
Eles, zangados continuaram
Mas depois tudo se acalmou
.
Aquele galo matreiro
Da sida se protegendo
Recheado estava em seu galinheiro
E as galinhas comendo....


Abraço amigo

À MARGEM: Não poderia, claro está, deixar de publicar este poema, porque o poeta Toi Cambeta e meu amigo me haja enviado. Porém espero saber como segue o seu poema da "punheta" (de bacalhau) e se foi necessário uma das deusas, dos poetas,dedilhar cordas da harpa,inspirando-o para terminar o poema que me disse, importante na "punheta" de sua vida.

SABEM QUEM É? EU NÃO...MAS DEVE SER UM "JAGUNÇO" DA BANDA-DI-LÁ!

-
Não sei quem seja o senhor mas a frase aplica-se na íntegra à realidade portuguesa do pinóquio e demais canalha


Olímpio Mourão Filho

Olímpio Mourão Filho
Gal. Olímpio Mourão Filho "Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso." (MOURÃO FILHO, Olímpio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16)

NÓS ERAMOS ASSIM E FELIZES - UM FILME DOCUMENTO HISTÓRICO

.

Nós os portugueses eramos assim!
Gente aprumadinha, civilizada e de bons costumes. Ainda não estavamos americanizados e europalizados.
.
Observem os rapazes, no filme, aprumadinhos e com respeito junto às suas namoradas ou amigas. Isto foi há 52 anos.
.
Eramos uma gente gírissima.
.
Vivíamos com o que tínhamos e cá nos íamos remediando. Também os nossos progressista (os que apareceram a salvar a pátria depois de 25 de Abril de 1974) seguiam uns a polir as cadeiras de verga das esplanadas de París; outros a comerem caviar na União Soviética e mais outros no Norte de África a dizer mal de Portugal.
.
Depois os salvadores da Pátria regressaram e começaram a "esbanjar" o que o velho de Santa Comba economizou durante anos e anos.
.
Essa palermagem (a fugida de umas lambadas e bem lhes faziam mais que bem no costelado) seguiram, depois de chegarem, com as suas cabeças ocas a enfiar petas na cabeça de outros bacocos de oportunistas que entraram na política a colar cartazes e a borrar as paredes dos donos das casas.
.
Essa "gajada" a que se instalou no depois do 25 Abril viveram na melhor, formou-se uma quadrilha de "ladrões" dos fundos públicos e ainda mais... Recebem reforma-se de 5 estrelas.
.
Muitos já foram para o inferno porque os ladrões não podem usufruir o direito do Céu.
.
Outros ainda seguem por aí como "cães" envergonhados que metem o rabo entre as pernas quando o dono lhes ralhou.
.
Os cães de quatro patas conserva a dignidade de ser cão, mas outros cães, de duas pernas são como os "malhadiços" que perderam a moral e vergonha.
.
E sabe-se agora que vão fechar mais escolas as do velho de Santa Comba porque a quadrilha de salteadores nunca usaram a política de desenvolver os meios rurais e voltou espaço de velhos e de matas queimadas.

P.S. Sem se designar as "bestas" dos homens também se lhes chega a eles e aos que bem lhes serve a carapuça.
José Martins

De: Jorge Meira

Assunto: FW: Video Senhora da Agonia 1958 ( Viana do Castelo / PORTUGAL ) *

É só para matar saudades.

Festas da Sra d'Agonia de 1958.

Só falta a música ( na altura não havia filmagens sonoras ) !


http://www.lugardoreal.com/video/romaria-da-senhora-dagonia/

O MUNDO ERA MELHOR ASSIM!

~.

"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte." (Clique a seguir)


Glee_Imagine.wmv
5789K
Transferência

PRONTO TIREM O CAVALO DA CHUVA, A CÁTIA JÁ TEM EMPREGO

.
A Cátia merece o emprego e muito MAIS...Umas horas extraordínárias!


PORTUGAL É LINDO! (NÃO PERCA O VIDEO E LIGUE A MUSIQUINHA)

.


Fotos de Portugal para ver ou rever...
Clique em baixo. Portugal é LINDO!


A CAMINHO DE UM PAÍS DE FALHADOS...!!!

.


.
Portugal... ...fecha neste inicio de aulas apenas 701 escolas primárias no interior de Portugal. 400 escolas a encerrar estão no norte do País.

Temos escutado o encerramento de hospitais, agora voltamos as escolas.

Tudo quanto Salazar construiu , está sendo destruído.

Já se sabe que o PS , vai este ano homenagear os Incendiários que mais se destacaram este verão , queimando Portugal. Prevalece a máxima de que quanto pior, melhor. A finalidade é acabar com a nação e seu povo.

2º o 1º Ministro, Portugal este ano já queimou menos do que nos anos anteriores, pois já pouco vai sobrar para queimar o ano que vem. Portugal está virando carvão nas mãos deste sistema político pós 25 vermelho. Casimiro Rodrigues www.aloportugal.org

ANIVERSÁRIO DA "EFEMÉRIDE" A GRANDE CAGADA" DO BPN.

.


Mensagem encaminhada
De: Arnaldo Magalhaes
Data: 19 de Agosto de 2010 12:50
Assunto: Fwd: Adivinha do dia (porque é bom lembrar...)
Para:
Data: 19 de Agosto de 2010
*Adivinha do dia*
0 - Tem um processo em curso de investigação
1 - Negou coisas que o seu chefe disse
2 - Esteve muito ligado ao PSD
3 - Sabe fazer umas cantarolas
4 - Também sabe jogar golfe
5 - Desde há uns meses nunca mais se ouviu falar dele
· quem será ????
(...ver resposta abaixo ...)
- *Dias Loureiro*!...
[image: []]
A viver actualmente à grande e à fartazana em Cabo Verde.
É o dono do maior Resort Turístico da Ilha do Sal... ( ... é aquela ilha, daquele país africano onde o BPN
criou umas "sucursais" e um banco mais ou menos virtual, com que se faziam umas operações de lavagem
e fugas ao fisco, etc. etc... )
· PS: Se reparaste, ninguém mais falou no nome do menino: nas notícias é referido só o Oliveira Costa "e outros arguidos"... sem nomear
este...
O que nos leva a pensar tal "esquecimento"..?
Como vês é fácil fazer esquecer um roubo superior a mais de 4 mil milhões de euros, quando se tem amigos...nos sítios certos.... até em Belém!
*Vão passando para os esquecidos**
se irem lembrando!...*

E SE LEVAR SÓ SE PERDEM AS QUE NÃO ACERTAREM...!!!

.




Sobre António Lobo Antunes

Apesar das posições drásticas dos meus amigos Coronéis Morais da Silva (ex-CEMFA) e Ribeiro Soares, pretendo ainda manter-me numa postura de tentativa de diálogo, apesar do escritor em causa merecer pelo menos um par de murros, em público.

Dado ter apoiado a divulgação inicial do texto do Dr. Barroso da Fonte, fundador e Presidente durante largos anos Presidente da Associação dos Combatentes do Ultramar, e apesar de me sentir constrangido pela tomada de posição do General Pinto Ramalho, Chefe do EME, continuo a pensar que o escritor António Lobo Antunes deveria ser alvo de um processo por difamação ao Exército e aos ex-Combatentes do Ultramar.

Ainda não tive acesso a este livro de Lobo Antunes; apesar disso considero muito difícil que à entrevista do jornalista João Céu e Silva a este autor, se possa aplicar o rótulo de “obra de ficção”.

Assim, solicito que seja reconsiderada a posição tomada pelo Estado Maior do Exército em relação a este caso.

19-8-2010

Cor. Inf.ª Ref. Manuel Amaro Bernardo

Texto do Cor. Morais da Silva

Mais um “escriba” oportunista e mentiroso que precisa realmente que alguém lhe vá ao focinho, já que o “magnífico” actual Chefe do Estado Maior do Exército entende que não deve tomar nenhuma acção levando esse atrasado mental a tribunal!

Mesmo, se como ele afirma, a Lei está a favor da chamada “liberdade artística” era uma oportunidade de chamar a atenção do milhão de Portugueses que andaram por terras africanas a combater pelo que pensavam ser justo!

Arriscaram a vida, sofreram para ver agora um bandalho a mentir e a enxovalhá-los!

Andou mal o “chefe” ( é de propósito que escrevo com letra pequena!) do Exército ao deixar passar em claro tal afronta!

Não nos chega o “revanchismo” dos políticos(?) de meia tigela que andam a destruir o nosso pobre Portugal e que constantemente tentam apoucar as Forças Armadas para ainda ter de sofrer ofensas destas e ver quem nos devia defender, calar-se!

Para além de meter uma acção no Tribunal, o tal “chefe(?)” devia marcar uma conferência de Imprensa e dizer das boas a esse pobre de espírito!

Mas para tal, claro, era preciso ter aquela coragem que anda tão arredada destes “chefes” da nova geração!

Uma coisa posso garantir: Se encontrar o tal “heróico médico de nome Antunes” vou-lhe logo ás trombas como ele merece!

E daqui apelo aos Militares de antigamente que também o façam!

José Morais da Silva Cornel da Força Aérea na Reforma


From: Alberto Ribeiro Soares [mailto:ribeirosoaresalberto@.com]
Sent: quarta-feira, 18 de Agosto de 2010 4:01
Subject: Fwd: António Lobo Antunes - A escrita mentirosa (Angola)

Repasso tudo o que recebi-

E acrescento: E que tal um arraial de porrada no "bichano"? Se calhar não merece essa atenção, mas só se perdiam as que falhassem.

Depois vinha dizer que é maluco... Assina o Ribeiro Soares

Exmºs Senhores

Quando da primeira vez, este mail me passou pelo meu computador senti-me ferido na minha honra de militar que me orgulho de ser, apesar de já me encontrar na situação de reforma.

Fiz efectivamente tres comissões em Angola, cerca de nove anos, a maior parte no "mato", em zona de cem por cento.As duas ultimas comissões, foi como Capitão a comandar duas Companhias.Uma, a Cart1563/RAC, mobilizada na Metrópole, cuja Zona de Acção foi Cabinda, a maior parte na Intervenção do Sector, como Companhia Independente, desde o Malembo a Sanga Planície (a ponta mais a norte de Angola), com varias Operações pelo Alto Maiombe, dentro de Floresta, onde não se vislumbrava o Sol, percorrendo àreas isoladas e críticas, como também procurando contactos com populações a quem se ajudava, em todos os aspectos, sendo o sanitário um deles, criando laços de amizade ao mesmo tempo que se conseguia neutralizar o inimigo.As Sanzalas que rodeavam os nossos aquartalentos tinham o nosso apoio, a nossa protecção , a nossa amizade que era correspondida.

Na terceira comissão, após ter comandado uma Companhia de Instrução, no regimento de Nova Lisboa, foi-me cometido o Comando de uma Companhia de naturais de Angola (brancos, mulatos, cabritos, mestiços...nunca me interessou a cor que apresentavam e não sei nem nucnca me interessou saber o número de acordo com a cor da pele.Para mim eram soldados do Exercito Português e fui para todo o lado, cumprido as missões cometidas , com o mesmo espirito que com a nterior companhia Metropolitana.Igualmente guardo esta CCaç 1321/71 / RI21 e todo o seu pessoal, no meu coração como a outra.E com esta , igualmente Independente, passei à intervenção da Região de Angola, inicialmente numa operação de protecção a uma Companhia de engenheiria, durante nove meses, a abrir uma picada Luma Cassai/Alto Chicapa/Cangumbe, no Leste de Angola.Acabada esta operação ainda na Intervenção do Sector do Luso.Seguidamente foi cometida a missão de quadrícula, em reforço ao Batalhão do Quitexe, na Fazenda Liberato.

Portanto, por experiência própria, posso dizer que tudo o que vem escrito no referido extracto do tal livro são um chorrilho de infames mentiras.

E foi por isso , por me sentir injuriado, que enviei a sua Excelência, o General Chefe do Estado Maior, uma queixa crime contra o escritor António Lobo Antunes, requerendo que fosse tomada a defesa de um Militar que tem a consciência de ter cumprido as missões que lhe foram cometidas e às Sub Unidades que comandou com honra e brio , dentro da Ética militar.E igualmente, ainda mais , porque tem a obrigação de defender o pessoal que comandou de insultos destes.

Sua Excelencia o General Chefe do Estado Maior, mandou-me responder , que o Estado Maior está atento a estas calúnias, mas nada podia fazer por ser considerada uma obra de ficção, assim manietado pela lei vigente.

O pior é que um leigo destas coisas ao ler tal nojo de livro, não tem capacidade para distinguir a verdade da mentira.

E não me admiro nada que nas Escolas Portuguesas, um Senhor Professor de História ou de Lingua Pátria, não apresente como lição o respectivo texto, a ilustrar o comportamento das "infames tropas colonialistas".Hoje vê-se de tudo!1!... Respeitosamente, militarmente, saudando
João Baracho - Major


Caro Sr. Major João Baracho

Encarrega -me Sua Excelência o General Chefe do Estado - Maior do Exército de acusar uma RECEPÇÃO DO SEU "e- mail " , datado de 07 de Julho de 2010, mereceu uma Atenção Qual o Melhor e de Comunicar Que o Exército ESTÁ atento à Matéria Mesmo não versado .

Acresce referir Que em uma obra Causa É Uma obra de FICÇÃO .

Com OS Melhores cumprimentos , Hélder António da Silva Perdigão - TCOR Arte - Chefe das Relações Públicas do Exército



De : GABCEME
Enviada: Terça-Feira , 20 de Julho de 2010 16:58
Para: info
Assunto: FW : António Lobo Antunes - A escrita mentirosa (Angola)

De : EME
Enviada: Quinta-Feira , 8 de Julho de 2010 12:02
Para: GABCEME
Assunto: FW : António Lobo Antunes - A escrita mentirosa (Angola)

Estado Maior do Exército

Subsecretaria de Assuntos Gerais

email @mail.exercito.pt


De : Major João Baracho [mailto: maj.joao.apbaracho@ Enviada: Quarta-Feira , 7 de Julho de 2010 20:56
Para: EME
Assunto: Fwd: António Lobo Antunes - A escrita mentirosa (Angola)

A Sua Excelência o

Chefe do Estado Maior General do Exército

João Américo da Palma Baracho , Major do QEO Art Mec nr 34207458 , Na situação de Reforma, respeitosamente , vem queixar -se e expor o seguinte :

Continuo receber um Extractos do livro do escritor António Lobo Antunes, Tanto de Militares de Civis Como , felizmente indignados com o Que Ele escreve.No entanto, o livro Acaba Por Ser Lido Por Jovens Que, infelizmente nada de História e então da Guerra no Ultramar , Que erradamente um continuum apelidar de Guerra Colonial, sabem nada.

Estão os imbuídos Por Aquilo Que Dizer Desde ouviram Miúdos , infelizmente Até asneiras , ditas Professores Por respeitáveis , ALGUNS Até São capazes de referir Certo Como o citado escritor livro Seu igualdade de oportunidades.

Cumpri Cerca de tres Comissões Militares não Ultramar , com uma Consciência do dever cumprido , pautando , me Pelo Caminho da Honra e Pela Ética Militar.

Com o livro Editado Pelo Sr. António Lobo Antunes, sinto- me PORQUE insultado.E , destes casos em, beliscam Que o brio dos Militares , DEVE Penso Que Ser o próprio Estado Maior do Exercito A POSIÇÃO Tomar, em Defesa da Dignidade da actuação dos Militares SEUS .

Assim, venho Por este meio, Solicitar Que Seja denunciado AO Orgão Competente Judicial, Insultos ATSI, em livro Escritos Por Aquele senhor , com o Competente Pedido de indeminização Por atentado à Honra dos Militares e Dignidade .

Posteriormente ESSA indeminização podera Ser canalizada parágrafo obras de uma assistencia Militares .

Respeitosamente João Baracho - Major

Subject: Fwd: António Lobo Antunes - A escrita mentirosa (Angola)

Como os amigos estarão recordados, assunto já por cá passou, mas creio que vale a pena relembrar, para melhor conhecimento do escriba....

Assunto: António Lobo Antunes - A escrita mentirosa (Angola)

A TODOS OS HOMENS QUE ESTIVERAM NO ULTRAMAR (Principalmente em Angola),

E A TODAS AS PESSOAS QUE AINDA ACREDITAM QUE OS ESCRITORES SÓ ESCREVEM COISAS VERDADEIRAS E SÃO IMPUNES NA VIDA E NA HISTÓRIA DO PAÍS..

António Lobo Antunes e a escrita mentirosa

Custa-me encontrar um título apropriado à escrita de António Lobo Antunes que, podendo ganhar dinheiro com a profissão de médico, prefere a escrita para envergonhar os portugueses. Talvez este início de crónica escandalize quem costume venerá-lo. Eu, por maior benevolência que para com ele queira usar não posso, nem devo. Por várias razões, algumas das quais vou enunciar. Porque não gosto de atirar a pedra e esconder a mão.

Este senhor foi mobilizado como médico, para a guerra do Ultramar. Nunca terá sabido manobrar uma G-3 ou mesmo uma Mauser. Certamente nem sequer chegou a conhecer a estrutura de um pelotão, de uma companhia, de um batalhão. Não era operacional mas bota-se a falar como quem pragueja. Refiro-me ao seu mais recente livro:

João Céu e Silva pode reclamar alguns méritos deste tipo de escrita. Foi o entrevistador e a forma como transpõe as conversas confere-lhe alguma energia e vontade de saber até onde o entrevistado é capaz de levar o leitor. Mas as ideias, as frases, os palavrões, os impropérios, as aldrabices - sim as aldrabices - são de Lobo Antunes. Vejamos o que ele se lembrou de vomitar na página 391:


«Eu tinha talento para matar e para morrer. No meu batalhão éramos seiscentos militares e tivemos cento e cinquenta baixas. Era uma violência indescritível para meninos de vinte e um, vinte e dois ou vinte e três anos que matavam e depois choravam pela gente que morrera. Eu estava numa zona onde havia muitos combates e para poder mudar para uma região mais calma tinha de acumular pontos. Uma arma apreendida ao inimigo valia uns pontos, um prisioneiro ou um inimigo morto outros tantos pontos. E para podermos mudar, fazíamos de tudo, matar crianças, mulheres, homens. Tudo contava, e como quando estavam mortos valiam mais pontos, então não fazíamos prisioneiros».


Penso que isto que deixo transcrito da página 391 do seu referido livro, se vivêssemos num país civilizado e culto, com valores básicos a uma sociedade de mente sã e de justiça firme, bastaria para internar este «escriba», porque todo o livro é uma humilhação sistemática e nauseabunda, aos Combatentes Portugueses que prestaram serviço em qualquer palco de operações, além fronteiras.

É um severo ataque à Instituição Militar e uma infâmia aos comandantes de qualquer ramo das Forças Armadas, de qualquer estrutura hierárquica e de qualquer frente de combate. Isto que Lobo Antunes escreve e lhe permite arrecadar «350 contos por mês da editora» (p. 330), deveria ser motivo de uma averiguação pelo Ministério Público. Porque em democracia, não deve poder dizer-se tudo, só porque há liberdade para isso. Essa liberdade que Lobo Antunes usou para enriquecer à custa o marketing que os mass media repercutem, sem remoques, porque se trata de um médico com irmãos influentes na política, ofendeu um milhão de Combatentes, o Ministério da Defesa, uma juventude desprevenida, porque vai ler estes arrotos literários, na convicção de que foi assim que fez a Guerra, entre 1961 e 1974. E ofende, sobretudo, a alma da Portugalidade porque a «aldeia global» a que pertencemos vai pensar que isto se passou na vida real nos finais do século XX.

Fui combatente, em Angola, uns anos antes de Lobo Antunes. Também, como ele fui alferes miliciano (ranger). Estive numa zona muito mais perigosa do que ele: nos Dembos, com operações no Zemba, na Maria Fernanda, em Nuambuangongo, na Mata Sanga, na Pedra Verde, enfim, no coração da guerra. Nunca um militar, qualquer que fosse a sua graduação ou especialidade, atirou a matar. Essa linguagem dos pontos é pura ficção. E essa de fazer cordões com orelhas de preto, nem ao diabo lembraria. E pior do que tudo é a maldade com que escarrou no seu próprio batalhão que tinha seiscentos militares e registou centena e meia de baixas...Como se isto fosse crível.

Se o seu comandante que na altura deveria ser tenente-coronel, mais o segundo comandante, os capitães, os alferes, os sargentos e os soldados em geral, lerem estas aldrabices e não exigirem uma explicação pública, ficarão na história da guerra do Ultramar como protagonistas de um filme que de realidade não teve ponta por onde se lhe pegue.

Em primeiro lugar esta mentira pública atinge esses heróicos combatentes, tão sérios como todos os outros. Porque não há memória de um único Batalhão ter um décimo das baixas que LoboAntunes atribui àquele de que ele próprio fez parte . É preciso ter lata para fazer afirmações tão graves sobre profissionais que para serem diferentes deste relatório patológico, basta terem a seu lado a Bandeira Portuguesa e terem jurado servi-la e servir a Pátria com honra, dignidade e humanismo.

Não conheço nenhum desses seiscentos militares que acolheram António Lobo Antunes no seu seio e até trataram bem a sua mulher que lhes fez companhia, em pleno mato, segundo escreve nas páginas 249 e 250. Mereciam eles outro respeito e outros elogios. Porque insultos destes ouvimos e lemos muitos, no tempo do PREC. Mas falsidades tão obscenas, nem sequer foram ditas por Otelo Saraiva de Carvalho, quando mandou prender inocentes, com mandados de captura, em branco e até quando ameaçou meter-me e a tantos, no Campo Pequeno para a matança da Páscoa. Estas enormidades não matam o corpo, mas ferem de morte a alma da nossa Epopeia Nacional.
Barroso da Fonte

PS
de Cor. Manuel Bernardo

Não li o livro em causa. No entanto, dada a consideração que me merece este Combatente, fundador da Associação dos Combatentes do Ultramar, ousei realçar algumas frases e difundir para maior audiência na net, afim de tentar recolher opiniões de alguns dos 600 militares que este escritor refere... Assim, os "negritos" foram por mim aplicados e são da minha responsabilidade.

Do PortugalClub:
Não li , nem vou perder tempo em ler nenhum livro de autoria desse "Cobardolas \ Traidor" de nome "antónio lobo antunes"; a entrevista dele à RTP, por ocasião do lançamento do 1º ivro dele, me deu ansias de vómito. Eu Lutei por... , e doei meu suor a minha Pátria Portugal com muita satisfação e orgulho. Escutar ou ler algo que venha de anti-portugueses, a mim me dá nojo.

ESPANHA - OS BOIS TAMBÉM SE VINGAM



PERGUNTAS INOCENTES - ENTRE MARIDO E MULHER NA CAMA

.



O marido pergunta à mulher:
- Com quantos homens já dormistes?
A mulher responde orgulhosa:
- Só contigo, querido! Com os outros ficava acordada!
.

.
Quem venceu? E as individualidade acima, apostadas, depois de lavarem as mãos em sangue vão continuar a dormir "porreirinhos", sem o Tribunal Internacional de Haia, os sentar no banco? Hipocresia e um peso e duas medidas!




Última brigada de combate dos EUA chega ao Kuwait
19/08 10:00 CET
Militar

A última brigada de combate dos Estados Unidos deixou o Iraque e chegou ao Kuwait.
Em território iraquiano, ficam 56 mil militares com a missão de formar as forças da ordem nacionais.

Washington considera que se trata de “um momento histórico”, sete anos e meio depois do início da guerra para derrubar Saddam Hussein.

À chegada, os militares norte-americanos não escondem a alegria pelo fim dos combates.

“É um fardo que me sai de cima. É bom estar no Kuwait, no caminho de regresso a casa”, afirma Troy Danahi.

“É um alívio depois de passar doze meses de seguida naquele veículo, finalmente sair e constatar que é a última vez que uso aquele equipamento, é uma boa sensação”, diz Timothy Berrena.

“Não participei na invasão do Iraque mas temos que fechar o ciclo. É uma boa sensação para a minha equipa e para mim”, considera o sargento Keith Chase.

Retirada surge no dia a seguir ao mais mortífero dos atentados terroristas, este ano, em Bagdade.
Copyright © 2010 euronews

MOMENTOS: MAS ESTE VIDEO É MESMO PARA VER - NÃO PERCA

.
.
LGlifesgoodPortugal
24 de maio de 2010
Numa noite normal com o passado largado da memória, um homem reencontra, no lugar a que chama casa, lembranças de um tempo que viveu.

Fragmentos de pura felicidade e instantes de sublime partilha, surgem como apontamentos de esperança de um presente que não voltará a ser o mesmo.

O CÃO E O DEPUTADO NA A/R - VALE A PENA SER CÃO ASSIM...!!!

.


Será que é uma mera coincidência? Estava eu a pensar...

O meu cão dorme em média 20 horas por dia. Ele tem toda a comida preparada para ele. Ele pode comer qualquer coisa que lhe apeteça. A comida é-lhe dada sem custo.

Vai ao veterinário uma vez ao ano, ou quando necessário, sempre que algum mal lhe aparece. E não paga nada por isso, e nada lhe é pedido.

Mora numa zona central, com boa vizinhança e numa casa que é muito maior do que ele necessita, mas não precisa limpar nada. Se ele fizer porcaria, alguém limpa.

Ele escolhe os melhores lugares da casa para fazer a sua soneca, e recebe essas acomodações completamente grátis.

Vive que nem um rei e sem que isso lhe acarrete qualquer despesa extra. Todos os seus custos são pagos por outras pessoas que tem de sair de casa para ganhar a vida todos os dias.

Eu estive a pensar sobre isto, e de repente veio-me à ideia a resposta...

P... que pariu... ... ... O meu cão é deputado!!!

O SILÊNCIO DO LIMA É DE PRATA E DE SUMO DE LIMÃO...AZEDO!

.
Duarte Lima não tem atendido o telefone à polícia brasileira

O CERCO APERTA LIMA, LIMÃO

A imprensa brasileira tem publicado cada vez mais pormenores da relação do advogado Duarte Lima com Rosalina Ribeiro, ex-companheira da magnata Tomé Feteira, que foi encontrada morta depois de ter tido um encontro com Lima.
Uma alta patente da polícia brasileira, que conheço há muitos anos, informou-me que "o caso ainda vai dar muito que falar e tem surpresas", adiantando que a polícia brasileira "ainda não conseguiu que o doutor Duarte Lima atenda o telefone".
Por outro lado, alguns médicos e enfermeiros, que tudo fizeram para fazer frente à doença cancerígena que atingiu Duarte Lima, ficaram surpreendidos com todo este caso ao tomarem conhecimento dos milhões de euros que envolve a imensa fortuna do advogado Duarte Lima. Um dos clínicos, que também exerce funções administrativas no Instituto Português de Oncologia (IPO) manifestou a sua estranheza pelo "paciente" Duarte Lima não ter disponibilizado uma boa maquia para apoio ao IPO.

A novela continua, como se pode ler aqui:
Rosalina saiu sem telemóveis na noite em que foi executad.

0 pauladas Hiperligações para esta mensagem

DAS SEMENTES NASCEM FLORES PARA ALÉM DAS MARGENS DA ESTRADA

.




Subject: Fwd: As nossas sementes.........



Um abraço




As_nossas_sementes....pps
572K Visualizar como HTML Transferência


AÍ ESTÁ O CARRO "ENCOLHA" - PREPARE-SE PARA FICAR ENCOLHIDO E MARRECO

n Twist ' shake ... McDonald's em um drive-thru
Twist ' shake ... McDonald's em um teste

Fato caixa

DIMENSÕES: O Peel P50 é 4ft 4in longa, 3ft 11in 3in alta e larga 3ft PREÇO : R $ 8.000 a £ 28,000 , dependendo spec custos originais ( £ 199 de volta nos anos sessenta ).

Velocidade máxima: 20 mph

Duração da bateria : Até três horas com carga total

Imposto automóvel : Nenhum

Bom para: Estacionamento

RUIM PARA: Famílias

Elas podem ser os menores do mundo de motores -de-estrada , mas um carrito certo , eles podem parar o trânsito.

Ontem eles provaram uma das Londres MAIOR atração como teste levou -los.

O Peel P50 e Trident carro, bolha, nos anos sessenta , mas estão preparados para um retorno depois de réplicas eco -friendly favoritos na televisão do Dragons ' Den esta semana.


Milionário James Caan dos acondicionados, £ 80,000 no programa da BBC para relançar a sua volta com mais limpos, motores movidos a bateria .

A reforma é o trabalho dos empresários Faizal Khan, 28, e Gary Hillman , 43 , que comprou a fabricante dos carros , Isle of Man baseado Peel Engineering, há dois anos.

Eles agora esperam fazer milhões em cópias de suas réplicas ao redor do mundo .

Neat motor pouco ... estacionamento com os meninos grandes
Neat motor pouco ... estacionamento com os meninos grandes

Com preço de R $ 8.000, eles são muito mais baratos que os originais movidos a gasolina, que agora são tão raros que buscar até R $ 100.000.

Faizal e telefones Gary estão agora vermelho- quente com as investigações , principalmente de empresas que querem lançar moda novas frotas , e eles pensam que estão no bom caminho para o sucesso .

Brinquedos

Carros futuristas estão no show de 15 Ripley's Believe It Or Not ! museus ao redor do mundo e acredita que um Caan também pode ser feito a partir de brinquedos e mercadoria.

Levamos os dois carros para dar uma volta para ver se eles realmente se podem tornar no futuro uma grande coisa . Primeiro, dirigiu-se à loja Harrods de Londres e estacionou entre um reluzente Porsche branco e um preto Aston Martin.

Os clientes parado em suas trilhas como centenas teve pressões e vídeos .

Turista E.U. John Anderson , 41, riu : " Não pode ser real , pode? Esta é uma das coisas mais engraçadas que eu já vi ! "

Jack Taylor , seis, de East Sussex, disse sua mãe Sue: "Eu quero um! "

Uma parada no McDonald's mostrou inábil porque o P50 tem apenas uma porta - à esquerda - fazendo chegar para um hamburguer um desafio. Beliscar entre ônibus em tráfego era muito peludo .

Um motorista se inclinou sobre a sua cabeça e gritou : "Vi você na televisão ! " como tootled junto.

Mas nós da gestão do parque até no hotel Dorchester do elegante Mayfair sem se mudar. A portaria dapper inclinou-se e disse: "Eu realmente gostei do seu carro. Desejo a todos dirigi -los. O tráfego seria OK! "

Veja o nosso video test drive em thesun.co.uk .

Co -piloto : FOX JOEL

mailto:%20d.masters@the-sun.co.uk

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 19.08.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

F. Pública: Moderação em 2011
Incêndios dão tréguas
Zlatan Ibrahimovic: Perto do AC Milan
Willians: Alvo do Benfica
Diego Maradona: Cobiçado nos EUA

Capa do Público Público

Carlos Queiroz diz que suspensão de um mês pelo CD "deve ser um rumor"
O Sp.Braga chega a Sevilha com mais fichas nos bolsos
Wall Street em alta ligeira
Demitiu-se o responsável de ONG que recebeu diamantes de Naomi Campbell
Equipa de Carla del Ponte acusada
de intimidar testemunhas

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Portugal é o 27.º melhor país do mundo
Um Nobel ajudou a organizar a lista
Pai alcoolizado e sem trabalho violou filha de 17 anos
PJ procura espanhol em Nelas
Relvas devolve acusação de chantagem

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

"Acordei com um estrondo e a casa a tremer"
Rosalina saiu sem telemóveis na noite em que foi executada
Suspensão de Carlos Queiroz pode levar ao despedimento
Desfizeram carro contra um portão
SuperBraga espanta Europa

Capa do i i

Famílias de acolhimento. Em três anos foram recebidas menos mil crianças
Farmácias consideram "urgente" cobrar pelo aconselhamento
Bactéria na origem de infecção na Maternidade Daniel de Matos
Bens de utilidade pública do Estado não podem ser penhorados
Certificados do 12º ano vendidos na Internet por 400 euros

Capa do Diário Económico Diário Económico

FC Porto assume vantagem sobre belgas do Genk
Inflação pressiona Banco de Inglaterra a subir taxas
Continental Mabor retoma produção sem revelar prejuízos do incêndio
Incêndios descem para quase metade mas temperaturas vão subir
EMI precisa de novas injecções de capital para pagar dívidas

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

15º - António Vitorino
Fundos de pensões da Oi querem manter poderes
Fileiras florestais têm que unir esforços na promoção externa
Estradas de Portugal vai comprar este ano 67 automóveis
ANTROP reúne-se em Setembro para avaliar passes

Capa do Oje Oje

PSI 20 fecha a perder 0,42% com BCP a liderar as quedas
Mazda recolhe 320 mil automóveis na América do Norte
FAMISA pode transformar-se em empresa de promoção de Santo Antão
Partido Pirata sueco anuncia cooperação com a WikiLeaks
Iberdrola investe 20 milhões de euros nas microalgas

Capa do Destak Destak

Golo de Matheus deixa minhotos a 90 minutos do sonho
Apifarma reitera dívida de 929,5 milhões dos hospitais à indústria farmacêutica
Menina-soprano de dez anos encanta EUA
Turismo promove região como destino de interesse para observação de aves em Inglaterra
Especialistas devem estudar rapidamente alterações das correntes atmosféricas


Capa do A Bola A Bola

Transferência de Traoré pode ficar fechada hoje
Patrocinador do Tavira vai desinvestir, Blanco em final de contrato
André Santos sobe ao onze
Salvio esteve quase na Luz e agora está quase no Dragão
Desconfiem do favoritismo

Capa do Record
Record

Toscano garantido por 4 temporadas
Carlos Carneiro ataca na Holanda
Golo-chupeta com dedicatória especial
Veloso em destaque no mercado
Orlando Sá perto do onze

Capa do O Jogo O Jogo

Bruno Miguel e Anderson recuperados
António Alvarez: “Faltou alguma eficácia”
Resultados dos “play-off”
Pedro Proença apita Nacional-Benfica
Felipe: “Jogar na Champions é o sonho de qualquer