Translator

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

31 DE AGOSTO: "DIA DO BLOGGER"

.


NÃO MERECEMOS TANTO...MAS AGRADECEMOS A DIVULGAÇÃO DA HISTÓRIA DE PORTUGAL NA TAILÂNDIA

.

Segunda-feira, 30 de Agosto de 2010

Portugal - Tailândia, quase 500 anos de relacionamento exemplar

Foi em 1511, que Ayutthaya recebeu a primeira missão diplomática portuguesa, enviada por Afonso de Albuquerque logo a seguir à conquista de Malaca, que era uma zona de influência do Reino do Sião. O primeiro enviado à corte de Rama T'ibodi II foi Duarte Fernandes que regressou acompanhado de um enviado siamês e ofertas para o Rei de Portugal.

No próximo ano de 2011, passam cinco séculos do evento, estando as autoridades tailandesas a preparar as comemorações, com o envolvimento entusiástico de José Martins, antigo (e dedicado) funcionário da embaixada de Portugal em Bangkok, que, apesar de aposentado, continua ao serviço das boas relações luso-tailandesas, que reporta em fotografias e artigos minuciosos, nos seus blogues Portugal na Tailândia e Aqui Tailândia.

Esperamos que Portugal, através dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Cultura não deixe de preparar atempadamente e apoiar as comemorações de um relacionamento de amizade de 500 anos, que fizeram perdurar, até aos nossos dias, um legado vivo de memórias, afectos e tradições, expressos em domínios tão diversos como vocabulário, a culinária, o património arquitectónico ou ainda nas famílias tailandesas de origem lusa*.

Daqui enviamos um abraço a José Martins pelo seu patriotismo e pela amável referência que fez ao nosso post de ontem.

________________
*Palavras de José Martins na descrição do
Portugal na Tailândia.

MALHAR EM FERRO FRIO - JAMAIS MOLDA

.

"A COBIÇA do PODER" e a "NAU" PORTUGAL


("O Mundo está - infelizmente - nas mãos de imbecis", Talmude Babilônico)

Gabriel Cipriano escreve sobre a "Cobiça do Poder", ou seja, da ganância (loucura pelo ganho), ambição, avidez, vaidade, irresponsabilidade dos IMBECIS de que nos fala o Talmude Babilônico. Antes ARTE e CIÊNCIA de GOVERNAR, a política transformou-se, em alguns casos e outros tantos lugares - nas mãos de "imbecis" de que nos fala o Talmude Babilônico - na arte de furtar muito bem descrita e desenvolvida nos Sermões do Gigante da Oratória Sacra, que foi o Padre António Vieira, quando alude aos muitos tipos ou maneiras de furtar:"Conjugam por todos os modos o verbo RAPIO (furtar)......Furtam pelo modo MANDATIVO porque ficam com tudo que lhes mandam......Furtam pelo modo PERMISSIVO porque permitem que outros furtem......Furtam pelo modo INFINITO, porque não tem fim o furtar com o FIM do governo...

Por causa dessa cobiça de ontem, a "NAU" Portugal hoje está à deriva, pois foram os graves erros antes praticados que levaram à gravíssima situação atual, de quase défault, de desemprego gigante e crescente, de miséria idem, de desordem social, de desiquilíbrio moral, onde até mesmo um PSIQUIATRA ESCRITOR ou ESCRITOR PSIQUIATRA ofende IMPUNEMENTE toda uma classe de honrados portugueses (ainda tratando toda a Nação como se fosse ignorante) quando escreve sobre a história da guerra de guerrilha em Angola, citando fatos concretos, verídicos, reais, mas juntando-lhe dados fantasiosos e insultuosos, de que se desculpa classificando-os como FICÇÃO !!!. Será que pensa estar no consultório de psiquiatria, repleto de doentes ???. OU SERÁ O CONTRÁRIO ???

No rumo do precipício, na rota do desastre, a "NAU" Portugal corre de um INCÊNDIO para outro, de um para outro ESCÂNDALO, balançando entre a última e a próxima desgraça, entre as DEMOLIÇÕES dos estádios das A N T A S (Futebol Club do Porto), e os dois da SEGUNDA CIRCULAR de LISBOA (Sporting e Benfica) - JÁ NINGUÉM SE RECORDA ??? - PARA, NO MESMO LUGAR, SE CONSTRUIREM OUTROS TRÊS (DOIS IGUAIS E O DO BENFICA, BEM MENOR) ALÉM DE MAIS sete PELO PAÍS ESPALHADOS E ALGUNS QUASE ABANDONADOS, AOS QUAIS SE DEVE PARTE DA DESASTRADA SITUAÇÃO ATUAL A QUE "A COBIÇA DO PODER" DE QUE NOS FALA GC NOS CONDUZIU, MAS DE CUJO RESPONSÁVEL TAMBÉM NINGUÉM MAIS SE RECORDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um dos males de nossa gente é ter MEMÓRIA MUITO CURTA, o que nos leva a piamente ACREDITAR nas mentiras sobre homens e governos quase recentes, ou até mesmo nas 150 baixas (mortes ?) do batalhão de ALA, para não falar na deplorável história de que os "SEUS" combatentes matavam POR PONTOS. É MACABRO, portanto P S I Q U I `Á T R I C O !!!!!!!!!!!! E ninguém vê , descobre e ou pensa na O F E N S A geral ao povo português contida na "MORTUÁRIA" afirmação!!!!!!!! ACORDEM, P O R T U G U E S A S e P O R T U G U E S E S, dêem-se ao trabalho de PENSAR. Analisem e critiquem (se for o caso) o que Lêem e ouvem na comunicação social, ESPECIALMENTE DOS POLÍTICOS E OU DOS SEUS FANÁTICOS APOIASTES, DEFENSORES, COLABORADORES, CORRELIGIONÁRIOS E OU - QUEM SABE - A D U L A D O R E S !!!!!!!!!!!! A carne é fraca, o fanatismo cega, a irracionalidade desiquilibra. CUIDADO !!!

Cordialmente, JVerdasca

CANABIS-SURUMA: UM NEGÓCIO DA CHINA NA EUROPA

Huge haul ... plants cops seized could cover pitches in all the stadiums
Instalações apreendidas pela policia o cultivo de suruma poderia cobrir três estádios de
futebol

Os vizinhos Viviam uminferno

EXCLUSIVO por Irina NELSON

Senhora mãe de 3 filhos entrou em choque com a descoberta de uma casa, em sua rua, tranquila, quando teve conhecimento ser uma plantação de canabis.

Gail Fisher, de 34 anos, conheceu um "casal", amigável. de chineses quando se mudaram para o imóvel, alugado, em desenvolvimento habitacional, moderno, em North Lanarkshire.

Entretanto achou estranho que as cortinas estivessem sempre corridas e um seu amigo observou que a garagem estava cheia de adubos.

Distante de saber estar a viver ao lado de uma "raquete" de crime organizado até que a policia invadiu a casa.

Ontem à noite a mãe de três disse: "senti-me um pouco ingênua por não ter dado conta.

Outros sinais incluiam os vidros das janelas baços possivelmente com a condensação, e visitantes, ao fim de noite trazendo fornecimentos.

Um nível baixo ou alto de zumbido de sistemas de extração poderia ser ouvido. E a existência de um cheiro doce e forte.




Threat to communities ... a cannabis farm unearthed during a raid on a home near Glasgow

Ameaça de comunidades ... uma fazenda de maconha descobertos durante uma incursão em uma casa perto de Glasgow


Em pouco mais de quatro anos, a polícia vem combatendo os emigrantes, traficantes/plantadores de plantas, suficientes, para cobrir os três estádios de futebol em Ibrox, Parkhead e Hampden.

Converteram-se em agricultores de fazendas de drogas e operadas por trabalhadores, vítimas de tráfico humano para acumular uma fortuna com o comércio ilegal.

Das 304 pessoas presas três em cada quatro eram chineses, e 22 por cento eram do Vietname cuja maioria eram vitimas dos barões da droga.

A policia declarou uma guerra brutal sobre as gangues, com a apreensão de 130.716 em 278 casas/fazendas poderiam ter abrangido a dimensão dos campos de três estádios.

As estatísticas da apreensão surgiu como uma investigação de um escocês que viria a levantar o véu sobre este comércio ilegal.



Crackdown ... Det Supt Tague
Crackdown ... Det Tague Supt

Autoridades policiais apelaram ao público para ajudar a descobrir os traficantes que ameaçam a comunidade.

Perigoso

Ontem pela noite o chefe da "Scottish Crime and Drug Enforcement Agency" Gordon Meldrum disse: "Estes não são o tipo de vizinhos que alguém quer, ou necessita à sua porta.

"Estes cultivos ilegais são altamente perigosas, literalmente, às portas das pessoas.

"Eles não se preocupam com sua qualidade de vida, ou se a sua casa vira fumaça em virtude dos riscos que tomam para fazer lucro.

"Nós precisamos de pessoas com olhos de ver e orelhas de ouvir nas suas comunidades, e espero, divulgando sinais quando suspeitarem de pessoas que nos poderão ajudar a identificá-las e onde as operações estão ocorrendo."

Tommy Tague do departamento de supressão de drogas "Unidade Inteligente de Coordenação", acrescentou: "Indivíduos do sudeste asiático são um grupo fechado, que não são fáceis de se infiltrarem na comunidade.


"Eles têm sido activos na produção de cannabis por um longo tempo e, como resultado, são bons nisso.

"Existe uma estrutura muito clara nesses grupos na ocupação na profissão de jardineiros e muito comum entre eles.

"Eles tentam se manter um passo à frente, mas estamos a recolher informações sobre eles em uma base constante. E vamos levá-los para baixo."

Quadrilhas do sudeste asiático de tráfico de drogas, com as fazendas de drogas estã a fazer vítimas nos seus próprios países e a desenvolver as drogas do mal.

Uma fonte policial disse: "Eles pensam que estão a emigrar para a Escócia para um bom trabalho, mas acabam trabalhando em uma fazenda de maconha em grande escala.

"O passaporte é retirado e eles são forçados a trabalhar nas condições mais horríveis. Luzes poderosa usadas para cultivar essas plantas significam que elas estão em constante risco de serem apanhados no fogo.

"No entanto, essas são as pessoas que geralmente são presos e enviados para a prisão, enquanto seus patrões simplesmente começar uma outra fazenda em outros lugares.

"Mas estamos determinados a obter esses Grandes Senhores. Nós não os queremos no país.

"Eles não contribuem em nada, mas pura e miséria absoluta."

Os custos para instalar uma propriedade para o cultivo é estimado em torno de £ 10.000 para £ 20.000.

Eles têm em média 500 plantas, sendo que cada planta rende cerca de 300 libras por ano.

Isso gera um lucro anual estimado em £ 120.000 a 130.000 £ grave para grupos do crime organizado.

Uma fazenda típica utiliza cerca de 200 mil kilowatts de energia por ano, suficiente para abastecer uma casa de família durante 36 anos, ou ferver 1.4million litros de água.

irinanelson@the-sun.co.uk

....MEUS FILHOS NÃO HÁ NADA A FAZER....

.

"...meus filhos não há nada a fazer...Isto é um país de merda!
.
Pedro Santos Guerreiro - Director do Jornal de Negócios

Editorial
.
7,5 mil milhões de euros, o maior negócio de sempre, um lucro fabuloso. Impostos? Zero. Zero! Zero...
Deve ser do hábito: ninguém se revolta. E usaram a "golden share" para isto.

Não é de hoje. Há um ano, quando a PT vendeu a operação em Marrocos, o lucro de 200 milhões foi limpinho de impostos. A lei assim o prevê, a portuguesa e a comunitária, para incentivar o investimento e a competitividade fiscal. Quando essa lei não o prevê, outra servirá: a Sonae lançou a OPA à PT a partir de uma "holding" holandesa para não pagar imposto; Amorim fez o mesmo ao entrar na Galp. São as famosas BV, legalíssimas e frequentíssimas.

Se uma lei portuguesa ou holandesa não se aplica, muda-se com um decreto-lei. Sempre por interesse nacional. Assim foi na Petrocontrol, que encaixou uma mais-valia na venda da Galp sem entregar um cêntimo ao Fisco. Os beneficiados? Sim, são também sempre os mesmos. Petrocontrol era o BES, Patrick Monteiro de Barros, Totta, Mello, Amorim, Fundação Oriente...

Tudo isto é legal. Na venda da Vivo, a PT pagaria centenas de milhões de imposto mas como o negócio é feito pelas incontornáveis BV, não pagará impostos, como revelou o "Diário Económico" há uma semana, sem que se ouvisse uma voz de protesto ou um deputado que se insurgisse* - nem os que não são fiscalistas.

Os Estados põem, as empresas dispõem. Durante anos, a Sonae desafiou o Estado - que venceu, num célebre processo contra os emolumentos notariais. Belmiro de Azevedo dizia, com crueza, que as empresas têm de pagar todos os impostos que lhes são devidos mas nem um cêntimo do que um advogado descubra ser dispensável, por habilidade ou lacuna da lei.

O que é revoltante é que a "golden share" tenha sido usada, em nome de dez milhões de portugueses tributados em benefício de meia dúzia de isentos, na mais-valia e nos dividendos.

Aqui foi escrito vezes sem conta o embuste do alegado interesse nacional da "golden share". Nem só por ideologia, mas por ser um instrumento público usado em privilégio privado, os accionistas da PT. Não quisemos acreditar que o primeiro-ministro, que moveu montanhas por um negócio no Brasil, não levantasse um grão de areia pelos contribuintes portugueses. Mas o tempo passa, e areia só para os olhos.

Interesse nacional? Nos últimos anos, o IVA subiu de 17% até 21%. O IRS tem um novo escalão e uma sobretaxa "temporária" (pois...), estando anunciada a limitação das deduções fiscais na saúde e educação, o que terá um impacto brutal em quem tem filhos. Interesse nacional? O IRC das empresas (sem BV...) sobe, há mais impostos especiais, mais taxas liberatórias sobre a poupança e mais-valias bolsistas. Interesse nacional? O código contributivo vai aumentar a carga para a Segurança Social, incluindo nos recibos verdes. Os funcionários públicos pagam mais na ADSE, há cortes sociais: nos subsídios de desemprego, nos abonos, nas pensões de reforma. Interesse nacional?!

As empresas precisam de quadros fiscais atractivos para o investimento. Negócios como os da Vivo são bem-vindos. Mas ouvi-los cantar o hino nacional é a "golden" humilhação para quem paga impostos. Ver, agora, accionistas da PT a semearem discórdia entre si para receberem mais dividendos revela falta de pudor. "Levantai hoje de novo o esplendor de Portugal!" Levantai, então não levantai...

psg@negocios.pt

* NA: depois de publicado este texto na edição impressa, pude confirmar que o deputado do PCP Agostinho Lopes criticou esta isenção à Lusa: "Este é um exemplo brilhante de como a política fiscal está desenhada à medida dos grandes interesses económicos". Fica a correcção e o pedido de desculpas aos leitores e a Agostinho Lopes.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 30.08.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Ricardo Quaresma: Marca pelo Besiktas
Dani Pedrosa: Vitória na América
Ultraleve cai e faz 2 mortos
Maia: Filho dispara contra a mãe
Albufeira: Homem cai de falésia

Capa do Público Público

Sporting de Braga oficializou Hugo Viana
Cristiano Ronaldo tem lesão no tornozelo direito
Paulo Ferreira também renunciou à selecção
Aouate não estava nos planos do novo Real
“Não fomos feios, porcos e maus”, lamenta Carlos Brito

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Remédio reduz em 18% a morte cardiovascular
O 'take 2' da 'rentrée' de Passos Coelho
Quatro pontos para marcar agenda à esquerda do Bloco
Pássaro mitológico leva à vitória
Caso de pedofilia obrigou políticos a alterar as leis

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Esgotos já não vão parar ao mar
Música solidária pela reabilitação do Cabo Espichel
Noites sem dormir à conta da folia alheia
Escritores falam dos seus favoritos para os Emmy
Diocese do Porto mais missionária

Capa do i i

Ciganos. "Não sei como Portugal reagiria a um elevado fluxo de imigrantes"
Rentrées. CDS e BE com discursos mais radicais à direita e à esquerda
Bolsas. Nova fórmula de cálculo retira apoios a 17 500 alunos
Medicamento para diabetes previne cancro do pulmão em fumadores
PS. Sócrates procura sucessor para travar ascensão de Seguro

Capa do Diário Económico Diário Económico

DGCI revoga pontos da avaliação de desempenho e reduz progressões
“Na política internacional não há um botão reset”
Mundial custa mais de dois milhões de euros
Como o Brasil pode servir de exemplo
Hamilton vence na Bélgica e já é líder do Mundial

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

9º - Teixeira dos Santos
TAP mantém liderança no Porto apesar do crescimento das low cost
"É prematuro falar de autonomia"
Vale a pena fixar a taxa do crédito?
Por que todos querem comprar a 3Par

Capa do Oje Oje

PSI 20 fecha a subir 0,62% com apenas dois títulos no vermelho
Fed promete tomar medidas em caso de forte desaceleração nos EUA
HP volta a responder à Dell e sobe oferta pela 3Par para 1,57 mil milhões
Mineiros soterrados no Chile enviam vídeo para a superfície
Novo Hospital de Vila Franca de Xira abre em 2013

Capa do Destak Destak

Nulo frustra estreia de José Mourinho
Olhanense derrota União de Leiria (1-0)
Previsões de Louçã: "ou Cavaco ganha à primeira volta ou Alegre pode ganhar à segunda..."
Villa estreia-se a marcar no vitorioso arranque do Barça em Santander
Acessos a Lisboa e Porto sem congestionamentos

Capa do A Bola A Bola

Paulo Ferreira diz adeus
Di Santo decide-se hoje
Hleb esperado esta segunda-feira em Lisboa
Roberto Carlos brinca com Ronaldo: «Deve estar todo dorido»
Ronaldo fenómeno de volta, Deco marcou

Capa do Record Record

Quaresma marca na goleada do Besiktas
Michelle: «Ainda não penso em casar-me»
Rita Freitas falha controlo
O sonho de Zeca concretizou-se
Diego Barcellos reavaliado hoje

Capa do O Jogo O Jogo

Taça de Portugal: Miguel Fernandes e Katarina Larsson em Gaia
Marselha: Lucho marca em empate com Bordéus
Real Madrid: Ronaldo sai lesionado
Hulk: “Somos uma grande família”
Carlos Brito: “Não fomos feios, porcos e maus”