Translator

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CAROLINA DE MONACO: "A INFELIZ NOS AMORES...COITADITA DA POBREZITA...!!!"

.
O casamento de Carolina de Mônaco e Ernest de Hannover chegou ao fim, agora, é um facto. Não é em vão que o casal vive separado há um ano. Carolina agora parece ter encontrado um novo amor, ou pelo menos é muito afectuosa com o negociante de arte italiana Gerard Faggionato. Eles foram fotografados, e as imagens do editor do jornal diz, sobre o convés de um iate de um amigo da princesa enquanto navegava com seus filhos pela costa da Sicília. Além disso, Carolina participou na festa exclusiva que Faggionato ofereceu para comemorar seu aniversário de 50 anos.
.

A Carolina e o novo, amor, macho latino Gerardo Faggionato


PROCESSO DA CASA PIA: COMO A BBC O NOTICIA



  • Compartilhar esta página


  • Railings outside the Casa Pia college of Pina Manique in Lisbon (1 September 2010)
    As fases iniciais do processo, e as investigações que o precederam, segurou Portugal

    O painel de juízes em um mamute julgamento por abuso sexual de crianças em Portugal está a emitir o seu veredicto, mais de cinco anos após audiências judiciais começaram e em meio a ceticismo generalizado do público sobre o sistema judicial.

    Sete pessoas enfrentam um total de mais de 800 acusações relativas a uma alegada utilização de pedofilia anel fazendo das crianças da Casa Pia, uma rede estatal de casas e escolas de cuidar de mais de 4.000 crianças carentes.

    Entre os réus Carlos Cruz, ex-apresentadora de TV, Jorge Ritto, o ex-embaixador e ex-funcionário de topo na própria Casa Pia.


    "Quote Start

    [As vítimas] precisa de um final para iniciar a sua vida, que são em alguns casos, muito frágil "

    End Quote Miguel Matias Advogado para 31 ex-alunos Casa Pia

    Carlos Silvino, a 53-year-old ex-motorista da Casa Pia que os promotores dizem que foi o centro do anel alegado, enfrenta 669 acusações relacionadas ao abuso de crianças ou obtê-los para os outros.

    Outros cinco acusados do sexo masculino cada rosto entre seis e 48 acusações de abuso. Um deles é também acusado de lenocínio.

    Uma mulher de 68 anos, Gertrudes Nunes, enfrenta 35 acusações por supostamente ter deixado sua casa em Elvas, perto da fronteira espanhola, a ser utilizado para o abuso.

    O alegado abuso na Casa Pia é dito ter começado em meados da década de 1970, mas não foi descoberto até 2002.
    O progresso lento
    As fases iniciais do processo, e do longa investigação que a precedeu, segurou Portugal.

    Mas o progresso subsequente lento devido ao grande número de testemunhas a serem ouvidas e uma série de atrasos processuais, bem como o facto de que as acusações contra um deputado socialista e ex-ministro foram lançadas, todos ajudaram a fomentar o cinismo sobre o sistema judicial.


    "O sistema legal Português é muito formal, permitindo que um número incrível de testemunhas - mais de 800 - e todo o tipo de tentativa de atrasar, tornando as coisas mais fáceis para a defesa", disse Miguel Matias, advogado de 31 ex-alunos da Casa Pia hoje com idades entre 16 e 22.


    Police officers outside the opening of the trial in Lisbon in 2004
    O estudo envolveu uma série de figuras bem conhecidas

    "O público não acredita nele - todo mundo acha que o caso vai acabar em nada."

    Ele próprio é mais optimista, observando a decisão do Sr. Silvino de se declarar culpado de acusações e mais testemunhar contra os demais acusados.

    Em qualquer caso, o Sr. Matias vê o fim do julgamento, permitindo que seus clientes para avançar.

    "É um dia muito importante para essas pessoas, se os acusados são culpados ou não. Eles precisam de um fim de começar as suas vidas, que são em alguns casos, muito frágil."

    A pena em Portugal, para o abuso sexual de uma criança varia de três a 10 anos de prisão, embora exista um limite máximo de 25 anos no período total que pode ser proferida.

    "Uma maior abertura"

    Este caso não é o único gerado pela investigação que começou em 2002.



    "Quote Start

    Temos medo de que pode haver mitos associados a esta - que essas coisas não acontecem em "normal" famílias "

    End Quote Susana Maria

    Sete ensaios de outros já o seu curso, com alguns dos culpados se ex-alunos da Casa Pia - como foi o Sr. Silvino.

    Os psicólogos da criança, que realizou entrevistas no início do inquérito concluiu que mais de 100 crianças provavelmente teria sido abusada em algum momento, mas apenas numa minoria dos casos foi possível para a polícia levar o assunto adiante.

    A cobertura da mídia, no entanto, aumentou a consciência sobre o abuso de crianças, e colocar pressão sobre as autoridades para melhorar a sua resposta.

    O jornal Público esta semana a polícia citou números mostrando que o número de investigações sobre o abuso sexual de menores triplicou entre 2002 e 2009, quando o escândalo Casa Pia quebrou.

    "Pouco a pouco, tem havido uma maior abertura por parte do público, escolas e pais", diz Susana Maria, o presidente de uma associação constituída por psicólogos de promover a prevenção do abuso infantil.

    Maria avisa, porém, o perigo de que um processo criminal envolvendo uma instituição de enorme calmaria podem alguns membros do público em uma falsa sensação de segurança.

    "Tememos que possa haver mitos associados a esta - que essas coisas não acontecem em" normal "famílias".

    Mais sobre esta história

    Notícias relacionadas


    A BBC não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos

    Compartilhar esta página

    Tradução com algumas falhas de revisão.

    GÁGÁ E AS SUAS "MERDAS"...O QUE A JUVENTUDE GOSTA É A SUA ESPECIALIDADE...!!!

    .
    Getting a heel for barwork ... Lady GaGa
    Conseguir um salto para barwork ... Lady GáGá
    TWITTER SPLASH /

    Ela nunca faz nada como ninguém.

    Portanto, é surpreendente ver LADY GÁGÁ fazer um cocktail dentro de um seus sapatos.

    A Senhora loopy de pop postou a foto em sua página no Twitter.

    GáGá está actualmente no Canadá como parte de sua turnê mundial Monster's Ball.

    Ela comentou: "O Canadá não é seca, mas com certeza dá-me pontapés no cu. Alguém viu meu St.Tropez, emergência selftan!".

    Eu me pergunto se ela colocar o pé nela com o cocktail ...

    ACRESCENTAMOS: "E O PAPA ESQUECEU-SE DO JOSÉ SARAMAGO E DO COSTA DE LISBOA?"

    .

    Domingo, Agosto 29, 2010

    Abençoados

    .


    O Papa Bento XVI atribuiu a Cavaco Silva, presidente da República, a condecoração como “Cavaleiro com o Colar da Ordem de Piana”, segunda ordem mais importante da hierarquia do Vaticano, destinada aos chefes de Estado.
    Também o primeiro ministro José Sócrates foi agraciado pelo Vaticano enquanto «laico benemérito» com a “Ordem de São Gregório”, condecoração também atribuída a Maria Cavaco Silva, Luís Amado e Jaime Gama.

    2 comentários

    BRASIL: FÁBIO BARBOSA E AS VERDADADES NUAS E CRUAS

    .



    Palestra do presidente do grupo Santander - Fábio Barbosa - NÃO PERCA! Para ouvir e guardar.

    http://www.youtube.com/watch?v=SrONJfa9lZU

    SÓCRATES: ESTE "GAJO" VENDE-NOS TUDO...!!!

    .


    Ao que isto chegou!!!

    Sócrates quer fechar hospital infantil para pagar dívida socialista
    O plano hospitalar, deste governo,para a capital,é mesmo para avançar:fecham-se e vendem-se uns quantos estabelecimentos de saúde,faz-se um novo; de uma capacidade, total, de 1000 camas, passa-se para um espaço de 800, e misturam-se todos os tipos de doentes!!!

    Crianças e loucos vão estar todos juntos...a bem das finanças públicas!

    O futuro Hospital de Todos os Santos,cuja inauguração será,só,em 2012, vai obrigar ao encerramento de cinco outros estabelecimentos, históricos, na capital:Sta. Marta,S.José,Sto.Antº. dos Capuchos,Desterro e o Hospital Pediátrico da Estefânia...Miguel Bombarda e Júlio de Matos também fazem parte desta lista.

    Todos estes estabelecimentos têm uma história de vida (uns, menos, outros, mais), que, a serem estas notícias verdadeiras, deixarão de fazer parte da vida de uma cidade que tem 8 séculos de História, a qual, diga-se em abono da VERDADE, querem fazer apagar, o mais depressa possível!!!

    Segundo declarações do Prof. Gentil Martins, condenando,veementemente, esta junção, "parece impossível que os políticos deste país não se preocupem com o que verdadeiramente interessa "na nossa casa",ou seja,a maneira como tratamos os mais fracos, os mais frágeis,os doentes,as instalações,físicas e humanas que temos para os receber...a criança não é um adulto em ponto pequeno,assim como um velho não é uma criança crescida...temos que ter espaços apropriados, condignos, e adaptados técnicamente, para os receber,assim como pessoal capaz para desempenhar funções de melindre e delicadas".
    Corre, também, e, por sua iniciativa, uma petição, já com 100.000 assinaturas.

    Num recado muito directo a Sócrates, os defensores da Estefânia lembram aos políticos que "os laços culturais e económicos se concretizam, muito mais,na prática humanista, do que na retórica dos banquetes, e que o capital dos Hospitais não pode ser desperdiçado, por razões conjecturais e de interesses privados, os quais, na sua visão, puramente gestionária e economicista,nem sequer se apercebem que,com esta destruição de equipamento de serviço público,se vai comprometer a própria viabilidade ,porque corta,pela raíz,a reprodução e desnvolvimento do saber médico pediátrico".

    Lembra, igualmente, o Prof.Gentil Martins,que "é fundamental haver um hospital,única e exclusivamente, para crianças... tudo junto é que não, e cuja gerência seja autónoma e o pessoal, especializado e dedicado às crianças".
    MAS O PROBLEMA É OUTRO
    O problema é que o governo tem uma necessidade absoluta de gerar receitas que vão equilibrando um défice e uma dívida externa sem precedentes,e vão sendo cada vez mais também para "comerem todos à tromba estendida"!
    O ministério da Saúde já vendeu,até agora,os edifícios onde ainda funcionam os hospitais de S.José,Capuchos,Sta.Marta e Miguel Bombarda, por 142.000.000 €,já tendo sido entregues ao respectivo ministério 100.300.000€,com o objectivo de rentabilizar, o mais que se puder,estes edifícios,para,mais tarde,serem vendidos a privados,podendo dar lugar a novos projectos imobiliários!!!
    Os hospitais representaram, em 2009, cerca de 37% do encaixe financeiro do Estado,com a venda de imóveis, num total de 300.000.000€.

    UM CASO CURIOSO... E NÃO MENOS PARADOXAL

    Estes edifícios só serão viáveis,para o que se quiser,depois de desactivados...a prova é que o hospital do Desterro, fechado em 2008, ainda está à espera de alguém que dê os 10.000.000€, por um edifício que só pode ser utilizado para cuidados continuados... S.José e Miguel Bombarda,por sua vez,têm património classificado, que criam constrangimentos a futuros projectos imobiliários!!!
    A minha opinião é de que já estamos mais que no fundo...este país tem uns governantes completamente loucos, mas a minha nota de rodapé é esta:todos os doentes que se desloquem a qualquer hospital,é bom que se previnam e passem a levar uma ventoinha, de casa,para o caso de não haver ar condicionado... assim, sempre estarão mais frescos... Que rico socialismo... GATUNOS E INCOMPETENTES, isso sim!!! http://www.portugalclub.org/



    Maria Celeste Amado-Miratejo

    GOLFO DO MÉXICO: MAIS UMA PLATAFORMA DE EXTRAÇÃO DE PETRÓLEO EXPLODIU

    Gulf Oil Spill

    Nenhum sinal de derrame de petróleo no Golfo após incêndio plataforma


    Boats are seen spraying water on an oil and gas platform that exploded in the Gulf of Mexico, off the coast of Louisiana., Thursday, Sept. 2, 2010. All 13 crew members were rescued. (AP Photo/Gerald Herbert)
    Barcos são vistos pulverização de água sobre uma plataforma de petróleo e gás que explodiu no Golfo do México, ao largo da costa da Louisiana., Quinta-feira setembro 2, 2010. Todos os 13 tripulantes foram resgatados. (Foto: AP / Gerald Herbert) Gerald Herbert (- AP)
    Map locates site of new oil rig explosion
    Map locates site of new oil rig explosion (P. Holm - AP)
    Boats are seen spraying water on an oil and gas platform that exploded in the Gulf of Mexico, off the coast of Louisiana., Thursday, Sept. 2, 2010. All 13 crew members were rescued. (AP Photo/Gerald Herbert)
    Boats are seen spraying water on an oil and gas platform that exploded in the Gulf of Mexico, off the coast of Louisiana., Thursday, Sept. 2, 2010. All 13 crew members were rescued. (AP Photo/Gerald Herbert) (Gerald Herbert - AP)
    Boats are seen spraying water on an oil and gas platform that exploded in the Gulf of Mexico, of the coast of Louisiana., Thursday, Sept. 2, 2010. All 13 crew members were rescued. (AP Photo/Gerald Herbert)
    Boats are seen spraying water on an oil and gas platform that exploded in the Gulf of Mexico, of the coast of Louisiana., Thursday, Sept. 2, 2010. All 13 crew members were rescued. (AP Photo/Gerald Herbert) (Gerald Herbert - AP)
    Boats are seen spraying water on an oil and gas platform that exploded in the Gulf of Mexico, of the coast of Louisiana., Thursday, Sept. 2, 2010. All 13 crew members were rescued. (AP Photo/Gerald Herbert)
    Boats are seen spraying water on an oil and gas platform that exploded in the Gulf of Mexico, of the coast of Louisiana., Thursday, Sept. 2, 2010. All 13 crew members were rescued. (AP Photo/Gerald Herbert) (Gerald Herbert - AP)

    Por Alan SAYRE
    Associated Press
    Quinta - feira, 2 de setembro de 2010, 05:24 PM

    NEW ORLEANS, Louisiana - A Guarda Costeira informou que não há sinais imediatos de um derrame proveniente de um incêndio numa plataforma petrolífera no Golfo do México ao largo da costa da Louisiana.

    Todos os 13 tripulantes foram resgatados da água na segunda catástrofe como a do Golfo, em menos de cinco meses.

    A Guarda Costeira informou inicialmente um brilho de óleo a uma milha de comprimento e 100 pés de largura tinha começado a se espalhar a partir do local do incêndio, cerca de 200 milhas a oeste do local do derramamento maciço da BP. Mas autoridades oficiais disseram em uma entrevista coletiva ontem à tarde que os barcos junto à plataforma não viram nenhum brilho de petróleo.