Translator

sábado, 4 de setembro de 2010

PROCESSO DA CASA PIA - PORTUGAL FAMOSO NA COMUNICAÇÃO SOCIAL ESTRANGEIRA!


Não há mal que não nos venha... E ninguém foi preso... Serão? O tempo no-lo dirá!

Casa Pia – II

Posted by Gabriel Silva em 3 Setembro, 2010

Publicado em Geral 24 Comentários »

A PONTE DO RIO KWAI VOLTOU À VIDA

.
Este amor pela Ponte em cima do Rio Kwai que não me larga... Três anos quase passados e todos os meses para aqui venho uma semana. Quando parto já levo as saudades de voltar. Hoje domingo dia 5 de Setembro e o último que aqui permaneço depois de sete dias.Saio amanhã pela manhã e faço um desvio para o norte/este e rodo pelas terras baixas da província de Supamburi ate Ayuthaya e visitar, apenas, o "Ban Portuguet" e verificar se o rio Chao Prya já transborda do leito do rio para as margens. Um desvio de 145 quilómetros e duas horas de viagem. Ao meio-dia estarei por lá.
.

.
Em Kanchanaburi todos os dias, normalmente da parte de tarde, chove torrencialmente que advinho que o 2011 vai ser farto de arroz e outras culturas da terra. Gosto de ouvir a chuva a bater no telhado de zinco do meu quarto o "bengalô" C1 do Jolly Frog. Sou conservador e esta acomodação é a minha preferida e reservo-a, dois dias antes, de partir de Banguecoque. Também não gosto de mudar de poiso de trocar de acomodação amiudadamente. Tratam-me por aqui bem e já sou conhecido de todo o pessoal que trabalha nesta estância frequentada por gente jovem, de muitos países e de mochila às costas.
.

.
O preço da diária uma "bagatela" 295 bates o quarto com arcondicionado e 200 bates com ventoinha, de três velocidades e giratória. Transformados os bates em euros dá-nos, assim, cerca de 7 euros e 5. Comida excelente e a preço irrisórios, um bife no prato com batatas fritas e salada cerca de pouco mais de dois euros. Peixe fresco e camarões pescados no rio Kwai. O pessoal, local, simpático e diligente a servir os clientes. Absolutamente seguro (aliás toda a área de Kanchanaburi) e sossego absoluto para dormir profundamente durante a noite.
.

.
Porém Kanchanaburi foi afectada pelos acontecimentos, registrados, em Banguecoque e chegou a ter poucos turistas. Nunca esteve deserta de visitantes. Foram menos é certo mas sempre aqui chegaram. Hoje, fui visitar a ponte e voltou à vida. Não tarda que centenas de turistas, diariamente, visitem a ponte. A época é a chamada baixa e acontece de quando o verão na Europa. O mês de Setembro ainda não atingirá o auge de visitantes, mas vai acontecer a partir do mês de outubro de quando o frio chega à Europa e na Tailândia uma primavera de tempo agradável.
Os jardim do "Jolly Frog" (Júlia Rã), bem cuidados e onde na hora da calmaria, apetece gozar a sombra, deitado numa cadeira, dos coqueiros e da árvore tamarindeira.



O jardim bem cuidado junto à margem do rio Kwai. Pode o turista nele banhar-se. Não há o peixe "piranha" ou outros animais marinhos que disturbem o turista. Para o distante uma paisagem deslumbrante com o verde, ondulado, de altas montanhas.



O restaurante configurado num losanglo, coberto a chapas de zinco e forrado de folhas de bambu para o impermeabilizar do calor. No sol a pino um barrufo de água, controlado, vai arrefecer a chapas de zinco e volta o lugar aprazível para tomar uma refeição, beber uma bebida fresca e dois dedos de conversa. Pode o visitante trazer o seu computador que tem internet rápida e de "borla" pelo sistema "wireless"

E demais de tudo, acima, designado tem empregadas de sorrisos lindos e simpáticos que quem passar pelo "Jolly Frog" há-de voltar sempre. E eu volto no próximo mês de Outubro mais uma vez.
José Martins

FERNANDO PINTO: "BRASIL EM PORTUGAL"

.

Lei 2105
(de António de Oliveira SALAZAR)

Acabemos de vez com este desbragamento, este verdadeiro insulto à dignidade de quem trabalha para conseguir atingir a meta de pagar as contas no fim do mês.
Corria o ano de 1960 quando foi publicada no "Diário do Governo" de 6 de Junho a Lei 2105, com a assinatura de Américo Tomaz, Presidente da República, e do Presidente do Conselho de Ministros, Oliveira Salazar. Conforme nos descreve Pedro Jorge de Castro no seu livro "Salazar e os milionários", publicado pela Quetzal em 2009, essa lei destinou-se a disciplinar e moralizar as remunerações recebidas pelos gestores do Estado, fosse em que tipo de estabelecimentos fosse. Eram abrangidos os organismos estatais, as empresas concessionárias de serviços públicos onde o Estado
tivesse participação accionista, ou ainda aquelas que usufruíssem de financiamentos públicos ou "que explorassem actividades em regime
de exclusivo". Não escapava nada onde houvesse investimento do dinheiro dos contribuintes.

E que dizia, em resumo, a Lei 2105?
Dizia que ninguém que ocupasse esses lugares de responsabilidade pública podia ganhar mais do que um Ministro. Claro que muitos empresários andaram logo a espiolhar as falhas e os buraquinhos por onde a 2105 pudesse ser torneada, o que terão de certo modo conseguido devido à redacção do diploma, que permitia aos administradores, segundo transcreve o autor do livro, "receber ainda importâncias até ao limite estabelecido, se aos empregados e trabalhadores da empresa for atribuída participação nos lucros".
A publicação desta lei altamente moralizadora ocorreu no Estado Novo de Salazar, vai dentro de 2 meses fazer 50 anos. Catorze anos depois desta lei "fascista", em 13 de Setembro de 1974 (e seguindo sempre o que nos explica o livro de Pedro Castro), o Governo de Vasco Gonçalves, recém-saído do 25 de Abril, pegou na ambiguidade da Lei 2105 e, através do Decreto Lei 446/74, limitou os vencimentos dos gestores públicos e semi-públicos ao salário máximo de 1,5 vezes o vencimento de um Secretário de Estado. Vendo bem, Vasco Gonçalves, Silva Lopes e Rui Vilar, quando assinaram o 446/74, passaram simplesmente os vencimentos dos gestores do Estado do dobro do que ganhava um Ministro para uma vez e meia do que ganhava um Secretário de Estado.
O Decreto- Lei justificava a correcção pelo facto da redacção pouco precisa da 2105 permitir "interpretações abusivas" permitindo "elevados vencimentos e não menos excessivas pensões de reforma". Ao lermos esta legislação hoje, dá a impressão que se mudou, não de país, mas de planeta, porque isto era no tempo do "fascismo" (Lei 2105) ou do "comunismo" (Dec. Lei 446/74). Agora, é tudo muito melhor, sobretudo para os reis da fartazana que são os gestores do Estado dos nossos dias.
Não admira, porque mudando-se os tempos, mudam-se as vontades, e onde o sector do Estado pesava 17% do PIB no auge da guerra colonial, com todas as suas brutais despesas, pesa agora 50%. E, como todos sabemos, é preciso gente muito competente e soberanamente bem paga para gerir os nossos dinheirinhos.
Tão bem paga é essa gente que o homem que preside aos destinos da TAP, Fernando Pinto, que é o campeão dos salários de empresas públicas em Portugal (se fosse no Brasil, de onde veio, o problema não era nosso) ganha a monstruosidade de 420.000 euros por mês, um "pouco" mais que Henrique Granadeiro, o presidente da PT, o qual aufere a módica quantia de 365.000 mensais.
Aliás, estes dois são apenas o topo de uma imensa corte de gente que come e dorme à sombra do orçamento e do sacrifício dos contribuintes, como se pode ver pela lista divulgada recentemente por um jornal semanário, onde vêm nomes sonantes da nossa praça, dignos representantes do despautério e da pouca vergonha a que chegou a vida pública portuguesa.
Assim - e seguindo sempre a linha do que foi publicado - conhecem-se 14 gestores públicos que ganham mais de 100.000 euros por mês, dos quais 10 vencem mais de 200.000. O ex-governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, o mesmo que estima à centésima o valor do défice português, embora nunca tenha acertado no seu valor real, ganhava 250.000 euros/mês, antes de ir para o exílio dourado de Vice-Presidente do Banco Central Europeu.
Não averiguei quanto irá vencer pela Europa, mas quase aposto que não será tanto como ganhava aqui na Santa terra lusitana. Entretanto, para poupar uns 400 milhões nas deficitárias contas do Estado, o governo não hesita em cortar benefícios fiscais a pessoas que ganham por mês um centésimo, ou mesmo 200 e 300 vezes menos que os homens (porque, curiosamente, são todos homens...) da lista dourada que o "Sol" deu à luz há pouco tempo.
Curioso é também comparar este valores salariais com os que vemos pagar a personalidades mundiais como o Presidente e o Vice-Presidente dos EUA, os Presidentes da França, da Rússia, e...de Portugal. Acabemos de vez com este desbragamento, este verdadeiro insulto à dignidade de quem trabalha para conseguir atingir a meta de pagar as contas no fim do mês.
Não é preciso muito, nem sequer é preciso ir tão longe como o DL 446 de Vasco Gonçalves, Silva Lopes e Rui Vilar:
Basta ressuscitar a velhinha, mas pelos vistos revolucionária Lei 2105, assinada há 50 anos por
Oliveira Salazar.

AFINAL QUEM SÃO OS FASCISTAS?.
www.aloportugal.org
SERÁ POSSIVEL ? NÃO SEI SE ESTES VALORES CORRESPONDEM À VERDADE, MAS QUE HÁ UMA FARTAZANA, NINGUÉM DUVIDE!

PARA LÁ DA RAIA DE PORTUGAL

.

A MÁQUINA DE FODER ESPANHÓIS

Compare-se a lógica seguida por estes valencianos e a seguida pelo Governo-PS com o beneplácito tácito, entre outros cada vez mais confusos, do PSD. Uns visam preservar uma escola pela inscrição de alunos quase por convite, oferecendo alojamento às respectivas famílias. Os outros programaram do pé para a mão, atabalhoadamente e sem qualquer pudor, a extinção de setecentas e uma. Para quê? Para fazer concentrado de humanos. Para engordar os burocratas da Parque Escolar. Para empurrar os problemas com a barriga, disfarçando-os. Para não extinguir "imprescindíveis" postos políticos nos Organismos, Institutos e outras velhas criações partidárias de sugar o Erário. Este Regime não tem quaisquer vestígios de vergonha. É a máquina de foder espanhóis. Nós. Habitantes da Hispaniae, por azar, Portugueses sob um "socialismo" patricida nas acções. Beato e proclamativo na demagogia palavrosa.

0 comentários

ORA TOMEM LÁ PERA DOCE!

.

DEVE SER IRONIA

Não gosto lá muito disto, mas questiono esses, como eu num primeiro momento, de escândalo supersónico com as últimas do Coutinho por que se não escandalizam com o modo como o Estado-PS nos converte a todos em abusados sob quase todos os pontos de vista dentro de uma "democracia" que só o é em caricatura canalha. Qual a diferença entre a irrelevância de um corpo alugado e pago para o pecado abominável do abuso e toda uma Nação lassa, violentada pela Mentira, trucidada pela Propaganda e ainda assim incapaz de reagir e levantar-se contra a suprema podridão que é Governo? Quanto ao que o Coutinho diz, obviamente demito-o, isto é, a fama conquista-se assim, exacerbando ânimos: «Nem por isso. Aqui há uns dias, em tom grave e alarmado, ‘especialistas’ diversos surgiram nos jornais a defender o que Platão já tinha escrito na sua ‘República’ totalitária: que os filhos deixem de estar sob a alçada dos pais, de preferência se engordarem mais do que o estritamente necessário. A medida, como qualquer medida paranóica, pode ser apenas um começo. A prazo, adolescentes que fumem; que pratiquem sexo sem preservativo; que não façam jogging com fanatismo diário; e que não considerem o eng. Sócrates a melhor coisa que nos calhou na rifa centenária poderão ser retirados da casa paterna e entregues a uma instituição do Estado que os trate condignamente. Como, por exemplo, a Casa Pia. Verdade que, segundo os juízes, na Casa Pia os ‘filhos do Estado’ eram traficados e violados por máfias e tarados sortidos. Desconheço se ainda são. Mas antes isso do que a imagem repelente de uma criança obesa a pedir mais um hambúrguer.»

CASA PIA: DE 1 A 56 PARÁGRAFOS. E O QUE FICARÁ,PARA SEMPRE, NO ESCURO

.

E porque motivo os outros pedófilos não foram julgados.


Porque motivo o Tribunal não julgou Paulo Pedroso, Ferro Rodrigues e Paulo Portas?

O que impediu a Justiça de funcionar? Em que País vivemos nós?

Se nada disto for verdade onde é que ela está e pela ansiedade de muita gente a explosão deve queimar gente muito importante...

.

1- Eurico de Melo é o deputado europeu identificado no Caso do Parque. Chegou a ser assinalado por comportamento pedófilo em Bruxelas pela Interpol.Desapareceu da vida política por isso. Porque é que Cunha Rodrigues e Laborinho Lúcio abafaram o caso?

.

2- Porque é que vários prostitutos do Parque Eduardo VII (alguns da Casa Pia) identificaram Paulo Portas e a PJ os ignora?

.

3- Porque é que se reacende a "ligação" Paulo Portas/Cinha Jardim?

.

4- Porque é que o Conselho de Ministros manteve completo silêncio até hoje sobre a denúncia do Le Point, reiterada por Rui Araújo na SIC, de que há dois ministros pedófilos no governo?> >

.

5- Porque é que Adelino Granja e principalmente Pedro Namora pediram tão insistentemente a demissão do ministro da Saúde?

.

6- Que ligações existem entre Jorge Coelho e Paulo Portas?

.

7- Porque é que Jorge Coelho, enquanto ministro da Administração Interna telefonou às 4 da manhã para o Director Nacional da PSP para obrigar os agentes que levaram Paulo Portas para a esquadra a "esquecer"tudo? Os dois agentes surpreenderam Portas no Parque Eduardo VII, ignoraram o seu estatuto de deputado e levaram-no para a esquadra?>>

.

8 - Qual o papel da Dr.ª Fátima Galhardas, mulher do ex-director do SIS, Telles Pereira, na escolha da "Casa de Elvas"? Ela é a Delegada do Ministério Público em Elvas e a responsável pela entrega de crianças aos cuidados das amas da Segurança Social. Gertrudes Nunes, dona da "Casa de Elvas", era ama da Segurança Social - que coincidência!>>

.

9 - Porque é que há alunos da Casa Pia que não quiseram voltar à PJ para serem interrogados de novo?>>

.

10 - Porque é que os interrogatórios feitos por Dias André e Rosa Mota a alunos da Casa Pia não foram gravados em vídeo ou pelo menos em áudio como acontece em qualquer país civilizado?>> Tiveram medo de registar a violência? Leia-se Barra da Costa, ex-investigador da PJ, no Correio da Manhã de 4 a 8 de Agosto.>>

.

11 - Que relações existem entre o inspector Dias André e o Eng.ª Miguel Paes do Amaral com Felícia Cabrita no meio?> >

.

12 - Qual o papel da TVI e o Portugal Diário (Media Capital=Paes do Amaral) neste processo?> >

.

13 - Que sabe a PJ sobre José Eduardo Moniz enquanto Director de programas da RTP, sua sociedade com Vasco Lourinho em Espanha quando este era correspondente da RTP e com um ex-director da TV Globo, a quem comprava as telenovelas, e que é seu actual sócio com António Parente e Paes do Amaral, no Brasil?> >

.

14 - Quem são os jornalistas envolvidos neste complot? Quem são os colaboradores da PJ e quem são os que são pagos? Porque é que Tânia Laranjo só agora descobre que andou a ser enganada pela sua muito credível fonte do Ministério Público?> >

.

15- Porque é que a TVI não consegue ou não pode aprofundar o caso do barco Apollo?> >

.

16 - Quem são as figuras públicas que aparecem num vídeo feito a bordo de um iate ao largo da Madeira e que está guardado ou foi destruído pela PJ?> >

.

17 - Quem é a sorridente figura pública que arranjava rapazinhos para o embaixador Carlucci, pedófilo tão compulsivo que chegava a ter ataques de fúria quando não o "serviam"?> >

.

18 - Porque é que Lisa Albarran era visita regular da Casa Pia e é amiga íntima do célebre "Valquíria", o monitor Paulo César, proxeneta e pedófilo do Colégio Nuno Álvares?> >

.

19 - Porque é que Lisa Albarran declarou numa entrevista à revista Ego que "também podia dizer que o Artur engatava rapazinhos... o difícil é provar"?> >

.

20 - Porque é que Lisa Albarran escreveu uma carta de conforto a Bibi e o quis ir visitar? Porque é que a direcção da Cadeia não autorizou?> >

.

21 - Porque é que José Martins, advogado de Bibi, é o novo advogado de Lisa Albarran?> >

.

22 - Porque é que Catalina Pestana afirmou que havia jornalistas e outras pessoas a pagar a alunos para, mentindo, denunciar certas pessoas e nunca disse quem são esses jornalistas nem os outros que pagavam? E porque é que de repente, passou a dizer que os alunos não mentem?> >

.

23 - Porque é que Dias André e Rosa Mota mostraram fotos de Valente de Oliveira, Narana Coissoró e Mota Amaral a Bibi e a alunos da Casa Pia? Porque é que mudaram para as fotos de José Sócrates e João Soares? E depois só Paulo Pedroso?> >

.

24 - Quem não "permitiu" que Ferro Rodrigues fosse preso e constituído arguido tendo esse acto levado à prisão de Paulo Pedroso?> >

.

25 - Onde pára o mega-processo contra António Moura Santos (ex-cunhado de Guterres) abafado por Cunha Rodrigues que o entregou a Souto Moura? Processos de corrupção que ainda vêm do tempo da Alta Autoridade.>>

.

26 - Que ascendente (s) tem João Guerra sobre Souto Moura? Que segredos lhe conhece?>>

.

27 - Que segredos de Souto Moura tem Cunha Rodrigues?> >

.

28 - Que sabe ou que ligação tem Cunha Rodrigues ao tráfico de órgãos humanos na Casa Pia? (A notícia do Semanário tem fundamento.)> >

.

29 - Que segredos unem Cunha Rodrigues a Laborinho Lúcio?> >

.

30 - Onde param as fotos "eróticas e pornográficas" de Felícia Cabrita com o Capitão Roby? E que outros telhados de vidro tem ela que a obrigam a "colaborar"?> >

.

31 - Que é feito do processo do envio de crianças abusadas da Casa Pia de Lisboa para Angola (1975/76) pela Dr.ª Odete Sá (PCP) que agora é braço direito de Catalina Pestana que até aqui detestava? 32 - Quem é o senhor Meira, Presidente do Casa Pia Atlético Clube e porque é que convidou Demétrio Alves para o discurso de abertura do ano lectivo em 2001?> >

.

33 - Porque é que Demétrio Alves, que arranjou emprego a Pedro Namora (PCP) na Câmara de Loures, afirmou nesse discurso que daí um ano "esta Casa Pia não existiria"?> >

.

34 - Porque é que Catalina Pestana se foi oferecer a Bagão Félix para ser ela a Provedora depois da saída de Luís Rebelo, cortando assim as hipóteses de Demétrio Alves que tinha tudo preparado para o "assalto" com Pedro Namora, Odete Sá e talvez Adelino Granja embora este seja visto como "inferior e tontinho" pelos outros?> >

.

36 - Que ilegalidades tem a Quinta do Infantado em Loures, construída em terreno agrícola no tempo de Demétrio Alves?> >

.

37 - Quantos quilos de cocaína negoceia por ano Bibi, o do Benfica? Que ligações tem ele na PJ que até lhe escondem o cadastro?> >

.

38 - Que ligações tem Demétrio Alves com Pedro Namora? Porque é que o vereador do Turismo (PCP) de Odivelas levou para lá Pedro Namora?> >

.

39 - A Maçonaria perdeu controle da Casa Pia para a Opus Dei?> >

.

40 - Porque é que o procurador João Guerra perguntou a vários interrogados: você é da Maçonaria?"> >

.

41 - Porque é que quis saber se João Soares Louro é da Maçonaria?> >

.

42 - Porque é que os casapianos ilustres estão calados? Por exemplo: João Soares Louro (Maçonaria), Maldonado Gonelha (Maçonaria), Videira Barreto (Maçonaria).> >

.

43 - Porque é que Videira Barreto vive aterrorizado e não fala, sabendo tudo o que se passava na CPL?> >

.

44 - Existe uma "Santa Aliança" dentro da Casa Pia entre os Católicos (Opus Dei ou não) PCP?> >

.

45 - Porque é que João Guerra está a "eliminar" juizes para que não lhes seja distribuído o processo, utilizando o truque de os ouvir como testemunhas sobre "assuntos laterais" (já lá vão três!) e assim impossibilitando-os legalmente? > >

.

46 - Porque nem o CDS/PP nem o PSD têm indiciados de pedofilia?> >

.

47 - Porque é que Durão Barroso fez questão em demonstrar tanta confiança em Souto Moura e Jorge Sampaio chama tão frequentemente o PGR? > >

.

48 - Qual o verdadeiro significado das palavras de António Costa para Ferro Rodrigues sobre o PGR, no telefonema entre os dois recentemente divulgado? O que prometeu Souto Moura?> >

.

49 - Porque é que o juiz Rui Teixeira andou à procura de alguém que denunciasse Narana Coissoró e não conseguiu?> >

.

50 - Porque é que uma funcionária da Casa Pia não diz o que ouviu certa noite, cerca das 9 horas, o Mestre Américo a dizer a umas crianças, numa camarata, obrigando-os a levantarem-se?> >

.

51 - O que sabe o Bibi de Adelino Granja e Pedro Namora e não quer confessar (um casapiano não denuncia os seus irmãos?...)> >

.

52 - Se Bibi transportava elementos do Casa Pia Atlético Clube (presidido pelo Sr. Meira) e da Banda de Música, sempre com requisição, de um Director ou responsável como qualquer motorista; e se ninguém podia sair sem autorização do Director, que o porteiro conferia, quem o autorizava a sair, na carrinha, com alunos para os seus "clientes"?> >

.

53 - Se o porteiro tinha que registar 24 horas por dia as saídas e entradas de qualquer veículo (mesmo exterior à Casa Pia) como é que o Bibi podia fugir a esse controle?> >

.

54 - Quem foi a senhora toda chique, com ar de "tia" que foi visitar o Bibi a Caxias e implorar-lhe para que não falasse do seu grupo?> >

.

55 - Quem paga os advogados de Bibi?> >

.

56 - Que segredos guarda a meia-irmã de Bibi, Isabel Raposo, na Holanda? De que é que tem medo e que acordo fez com Dias André e Rosa Mota? > > > > "ou é a verdade ou deviam estar a escrever argumentos para Hollywood".> > Enfim, fico sem saber o que dizer. Mas posso garantir duas coisas:> > 1) O dono de uma empresa que detém laboratórios de análises clínicas confirmou-me que Ferreira Diniz utilizava o seus serviços para efectuar análise de hepatites e outras doenças sexuais a miúdos (ele nunca chegou a saber quem eram).> > 2) A pessoa responsável pela logística das deslocações da equipa de futebol da Casa Pia viu, por diversas vezes, Carlos Cruz a falar com Bibi. ">
Izabel Benz

SUA EXCELÊNCIA O EMBAIXADOR FERRO RODRIGUES E O SEU CÃO DIPLOMATA

.

.

Hoje chegou-me à mioleira um homem que foi gente grande no Partido Socialista. Também foi "baladado" no caso da Casa Pia... Mas safou-se!


Bigografia : http://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_Ferro_Rodrigues


SAUDADES DO VINHO VERDE

.


Saudades do vinho Verde e a razão de gostar de Portugal e de uma caneca de "berdinho meu berdinho"

Clique e ouça umas das mais lindas canções de Paulo Alexandre.


http://www.youtube.com/watch?v=mWQi4FTO3fM&feature=related

APLAUDIMOS A INDIGNAÇÃO DO JOÃO SEVERINO

.

SAGRES EM TIMOR-LESTE


O "N. E. Sagres" vai estar em Timor-Leste entre os próximos dias 15 e 18. Confirma-se o desprezo dado pelo governo português a um acontecimento que para os timorenses será histórico e que será festejado com todo o entusiasmo.
.
O ministro da Defesa, Santos Silva, deve estar muito ocupado a "malhar" na oposição e tudo indica que não vai estar presente durante a estada do maior embaixador de Portugal nas águas do ex-colónia portuguesa mais distante.
.
No entanto, a Marinha portuguesa mostra mais uma vez a sua solidariedade universal para com outros povos, especialmente os de expressão portuguesa, e o chefe do Estado -Maior da Armada, almirante Fernando Melo Gomes será uma presença em Díli de grande dignidade.

CASA PIA E FUTEBOL: UM FESTIVAL DE PINTAR AS PRIMEIRAS PÁGINAS DOS "PASQUINS"

Um festival de primeiras páginas dos jornais... Não brinquem com o POVO, são coisas da "merda" da selecção que a gente por cá tem! Ninguém foi preso... claro que até ao lavar dos cestos é vindimas,,, e não só...!!! enquanto o pau desce e sobe descansam as costas! Quando há "pinguinho" para pagar a advogados a Justiça segue lenta... Até quando que a chaga ficará curada? Talvez até ao dia de São Nunca!


AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 04.09.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Assassina a mulher a tiro e suicida-se
Rei Alberto da Bélgica: Trava resignação
Mário Machado: Muda para Carregueira
Nuno Cardoso: Colabora no Governo
Gondomar: Agredida em assalto

Capa do Público Público

Quaresma não devia regressar no meio de tanta esquizofrenia
Agostinho Oliveira: "Houve alguma intranquilidade"
Kim Clijsters de vento em popa
As máquinas também erram... muito
Nova biografia revela que Simon Wiesenthal trabalhava para a Mossad

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Número de enfermeiros no bloco de partos viola regras
Simulou rapto por medo de dizer que não era licenciada
Novos autocarros da Carris permitem "viajar pelo mundo"
Memórias sonoras das vítimas levam PJ a assaltantes
Matou mulher e suicidou-se à porta de casa

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Vídeo: "Há muito que este processo se chama 'processo Carlos Cruz'"
Caso destacado nos sites internacionais e seguido no Twitter
Queiroz viu do camarote
Desastre no berço
Condenados mas ninguém vai preso

Capa do i i

PSP perde 300 agentes para a pré-reforma
Ordem impedida de suspender médico de imediato
Paulo Rangel. "O Presidente da República devia dar mais atenção à justiça"
Carlos Cruz. "Monstruosidade jurídica e um julgamento de preconceito"
"Ter uma certeza absoluta seria exigir o impossível"

Capa do Diário Económico Diário Económico

Preço dos alimentos bate máximos de 20 anos
Rui Martinho é candidato a Ordem dos Economistas
ERC dá luz verde à Media Capital Rádios para avançar com Star FM
Mourinho já provoca Guardiola muito antes do duelo de Novembro
PSD ignora repto do Governo para negociar Orçamento

Capa do A Bola A Bola

Carlos Queiroz tinha convite mas comprou camarote
«Assumo culpa pelos golos» – Eduardo
SAD vai subir cláusula de Fábio Coentrão para 40 milhões
«Reforços? Vamos esperar que chegue o frio!» - Bettencourt
FC Porto vence ucranianos no acesso à Champions

Capa do Record Record

Barça encanta-o
Ukra: «Somos os favoritos à conquista do título»
Fábio Faria: «Não sabia mas fico triste»
Pedro Mendes só para o dérbi
Walter satisfaz duas vezes

Capa do O Jogo O Jogo

Holanda goleia San Marino (5-0) e Huntelaar faz 'hat-trick'
Eduardo: “A responsabilidade no final foi minha”
Hugo Almeida: “Errámos todos, somos uma equipa, não foi só a defesa”
Agostinho Oliveira: "Fizemos, do meio campo para a frente, das melhores exibições que vi nos últimos anos”
Manuel Fernandes: "Foi um resultado negativo, mas poderia ter sido pior”