Translator

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MAS O PAULO ANDOU OU NAO PISOU OS "MENINOS" DA CASA PIA?

Sentença

Casa Pia: “Estive com outro que não está na sala”

Testemunho que visa Paulo Pedroso usado no acórdão para condenar Cruz por crime em Elvas

video

TAILÂNDIA: "PREPARA-SE COMO O CENTRO GLOBAL DE EXPORTAÇÃO DE ARROZ

.
Empilhamento de sacos de arroz pronto para ser embarcado para países estrangeiros

Tailândia prepara como centro de exportação de arroz
By The Nation
Publicado em 16 de setembro de 2010
.
Tailândia está prestes a tornar-se um centro de comércio, global, de arroz no futuro próximo depois que os países da ASEAN estar apoiar o conceito de estabilizar os preços do mercado.
.
Durante a Asean ministros da Economia Reunião em Hanói no último mês, exportadores de arroz da Birmânia, Camboja, Laos e Vietname apoiou a ideia da criação do centro comercial na Tailândia.
.
O centro vai facilitar a cooperação no âmbito da ASEAN para reforçar o seu poder de exportação de arroz para o mercado global. Ministro do Comércio Porntiva Nakasai disse que, como grandes produtores de arroz, estes quatro países compartilharam a mesma opinião como a Tailândia, dizendo que a cooperação foi um importante mecanismo para estabilizar os preços do arroz. Além disso, o centro se concentrará no estoque de arroz na região para manter a segurança alimentar.
.
"Aqueles países apoiados Tailândia para configurar o centro de focalizar o desenvolvimento futuro das exportações de arroz, bem como a criação de um pólo exportador para tanto a região eo mundo", disse Porntiva. Disse, ainda. que o ministério vai solicitar à Associação dos Exportadores de Arroz da Tailândia para trabalhar com as agências, em causa, na Tailândia e países vizinhos para continuar com a idéia.
.
"Devemos levar isso com urgência, em uma tentativa de assegurar a estabilidade dos preços e eliminar as práticas de preço de corte", disse ela. Sompong Kittilienglarp, presidente da Ponglarp, um líder exportador de arroz, disse que os preços internos do arroz caiu ligeiramente, de BT200 BT100 por tonelada, na semana passada. Isso ocorreu depois de os exportadores que foram atribuídos 1 milhão de toneladas de estoque de arroz do governo tinha pressa para liberar seus estoques.
.
"Eles fizeram isso por medo de que o governo fosse liberar mais seus "stocks" e seria puxar para baixo os preços de mercado", disse ele.
.
No entanto, Sompong disse que os preços do arroz local não deve deixar cair a procura ainda era grande, especialmente para o mercado de exportação. Além disso, plantações de arroz, as inundações recentes prejudicaram o país. Ponglarp demanda para o arroz foi afetado como Externos do Ministério do Comércio do Departamento de Comércio aprovou a venda de 200.000 toneladas de arroz para a empresa em vez dos 500 mil toneladas que solicitado.
.
O preço oferecido empresa foi BT12, 000 por tonelada. O departamento disse que tinha outros exportadores também se ofereceu para comprar arroz, mas a um preço superior ao da Ponglarp. "Nós temos que assinar um contrato com a Organização do Armazém Pública [hoje].
.
Se a organização está relutante em vender arroz para nós, estamos prontos para cancelar o contrato para evitar qualquer ação legal que se deslocam de arroz do armazém", disse Sompong. Ponglarp também planeja comprar 300 mil toneladas de arroz, se o ministério abre as vendas para exportadores novamente. Sompong disse que não havia razão para temer um tal movimento poderia puxar para baixo os preços, como houve uma escassez da oferta e alta demanda.

REINO UNIDO: "DE OLHOS POSTOS NOS TURISTAS CHINESES"

.

Luxo de Londres com os olhos postos nos turistas chineses
Por Bao Chang (China Daily)
Atualizado em: 2010/09/16 09:26


Um cliente sai da loja Cartier em New Bond Street em Londres. New West End está a tentar atrair turistas chineses, ricos na visita à cidade e fazer compras. [Chris Ratcliffe] / Bloomberg


Lojas luxuosas de Londres esperam, em futuro próximo, obter lucros com turistas, chineses, ricos que visitam Londres

PEQUIM - New West End Company, a agência de gestão de lojas de luxo de mercadorias na Bond Street em Londres, lançou uma iniciativa chamada de luxo em Londres para incentivar os turistas chineses a fazer compras na zona frequentada por gente endinehrirada.

"Esperamos que os visitantes chineses vão gastar £ 120.000.000 (186 milhões dólares), em Londres este ano (36 por cento superior ao do ano passado) após o lançamento da promoção do luxo de Londres em Pequim, Xangai e Hong Kong", Richard Dickinson, diretor executivo da New West End Company, disse ao China Daily.

O programa de luxo de Londres se concentra em duas iniciativas. O objectivo principal é fornecer aos turistas chineses, os proprietários de lojas. oferecendo-lhe excursões e conhecimentos profissionais em cima dos bens de luxo.

A outra é dar aos visitantes chineses de aquisições de artigos de luxo em Londres um pacote de ofertas onde se incluem hotéis de cinco estrelas.

"Além dos serviços especiais oferecidos aos viajantes chineses, a nossa empresa também irá colaborar com algumas agências de viagens líderes na China para vender passeios de compras de Londres, a China tornou-se o mais rápido crescimento do mercado internacional de New West End".

A restituição de imposto da empresa Global Blue previsão de que a operação média por clientes chineses a comprar marcas de luxo em Londres, vai aumentar em 10 por cento anualmente durante os próximos dois anos das actuais 879 libras.
.
A zona londrina de West End, inclui a Bond Street, Monte, Rua Jermyn e Savile Row, é o lugar de cerca de 300 lojas de luxo, e é esperado para competir internacionalmente como um dos principais destinos para compras de luxo com Paris, Milão, Nova York e Tóquio.
.
New West End não é a única empresa focando as oportunidades de negócios trazidas pelo crescente número de viajantes provenientes da China.

Suíça baseado Global Blue lançou um programa em Pequim e Xangai neste mês para mostrar sua marca nos pontos de venda pelas agências de viagem de primeira linha, como a China International Travel Service, que oferece acesso de turistas chineses à informação sobre compras em seus destinos futuros.

Em 2020, haverá mais turista da China, na Europa do que o resto dos países do Mundo, segundo dados da Global Blue.

"Vamos aumentar o nosso investimento em publicidade na China em 4 milhões de euros no ano e seguintes para tornar os turistas chineses mais consciente dos serviços de restituição de imposto, enquanto se deslocam ao estrangeiro", Arjen Kruger, vice-presidente da Global Blue, disse.

Global Blue investiu mais de 2 milhões de euros no mercado chinês neste ano para promover sua marca entre os viajantes chineses. Isto incluiu a criação de um website em língua chinesa.

No ano passado, mais de 16 milhões de viajantes utilizaram os serviços oferecidos pela restituição de imposto Global Blue, e 2 milhões deles eram da China, representando 12,5 por cento do número total.

No primeiro semestre deste ano, as vendas compras isentas de impostos para compradores chineses aumentaram 68 por cento e as transações de compras isentas de impostos aumentou 34 por cento, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para cada transação, o Global Blue taxas em torno de 4 por cento da devolução das funções de uma comissão.

RTP: "NOVO PÓPÓ PARA GUILHERME COSTA"

.
Meu caro ex-patrão Guilherme Costa,
Não terá você vergonha na cara, depois de a sua RTP, ter um défice de centenas de milhões de euros; andar pelas ruas de Lisboa e, claro está, atrás das "gajas" que conquista, a laurear o "traseiro" num carro no valor de 50 mil euros?
.
Portugal com uma economia nas "lonas" seguem por aí "boys" a estourar o pouco dinheiro que ainda existe... .
.
Nós até sabemos que o Prof. Guilherme Costa não tem feito "porrinha" nenhuma na vida e conseguido sempre valentes "tachos" sob a umbrela do PS.
Essa loja,sim essa loja "manzónica" p tem protegido na maior! José Martins

P.S.- Guilherme Costa foi meu patrão, durante cinco anos e de quando foi Presidente do ICEP

Em Junho deste ano a RTP deu a Guilherme Costa um Mercedes E220 CDI como carro de serviço
.
Presidente da RTP troca de carro
.
A RTP trocou o carro de Guilherme Costa, presidente da empresa. O novo carro é um Mercedes E220 CDI e tem um valor comercial superior a 50 mil euros. O veículo deverá custar à empresa mais de 800 euros por mês.
Nº de votos (0) Comentários (0) Por:H.R.
Ao CM, a RTP adiantou que "a frota automóvel da RTP funciona em regime de AOV [Aluguer Operacional de Viaturas]. Os contratos de AOV obrigam, por lei, à substituição de viaturas sempre que se atinge o prazo máximo permitido nos contratos, que é de 54 meses".
O que significa que o anterior carro do presidente estava na empresa há 54 meses e só havia duas opções: a compra ou a troca por um veículo novo.

CARLOS CRUZ: "APOSTAMOS QUE O COMUNICADOR AGRAVA A SITUAÇÃO...!!!"

16 Setembro 2010

Carlos Cruz revoltado com "condenação por palpite"

Susana Otão
foto Rodrigo Cabrita/Global Imagens
'Carlos

No segundo comunicado que emitiu após ter recebido uma cópia do acórdão, na passada segunda-feira, Carlos Cruz voltou ontem a insurgir-se contra a “falta de solidez” e “falta de razão” da decisão do tribunal que ditou a sua condenação a uma pena de sete anos de prisão, por três crimes de abuso sexual.

CARLA BRUNI: TAMBÉM É TEMPORADA LITERÁRIA EM FRANÇA

.
Atualizado em: 15/09/2010
- Carla Bruni-Sarkozy - França - Pessoas - Voltar literária


Carla Bruni-Sarkozy também é a temporada literária
video

Dois livros dedicados à esposa do presidente francês aterrou esta semana nas prateleiras das livrarias.
Uma biografia, não autorizada, que não é ao sabor do Elysee e uma imagem mais clara da senhora Carla, mais consensual, do que a da presente.
Por Despacho (texto)
Audrey RACINE (vídeo)
AFP - Dois livros saindo estes dias sobre Carla Bruni-Sarkozy, uma biografia não autorizada que o Eliseu inicialmente queria ver liberado, segundo o autor, e que dá voz à primeira-dama da França.

Apenas algumas "boas histórias" de "Carla - A Secret Life", a pesquisa Besma Lahouri foram publicadas pelo semanário Marianne (Flammarion 300 páginas). O livro, descrito como a biografia não autorizada, porque o autor foi incapaz de satisfazer a esposa do presidente, chega às livrarias nesta quarta-feira.

A ex-modelo é descrito por "ex" ou parentes como um tigre "ou" Don Juan ", que viveu como uma amazona". Seu amigo e fotógrafo Pascal Rostain papparazo acredita que é especialmente "flor azul" e um colaborador do Elysee vê-lo como um "anti-Lady Diana."

Besma Lahouri queria entender "o papel de Carla Bruni ao lado de seu marido, o Presidente da República". "É uma investigação jornalística de 80% das pessoas que entrevistei são listados por nome", disse ela à AFP. O autor foi a Milão, Verona, Nova Iorque e Cabo Negro e reuniu dezenas de familiares de Carla Bruni-Sarkozy, fotógrafos, estilistas de moda, através do parlamento francês.

Também se refere no seu relatório de trabalho de Carla Bruni a cirurgias cosméticas. Besma Lahouri disse à AFP que Pierre Charon, conselheiro de Nicolas Sarkozy, tentou dissuadi-lo de continuar as suas investigações para publicar o livro e apontou alguns dos obstáculos em torno de Carla Bruni-Sarkozy.

"Eu tinha um compromisso agendado com a mãe de Carla e no dia anterior foi cancelado, dizendo que sua filha lhe tinha recomendado para o não receber", disse ela.

Segundo seu editor, "é uma investigação sem conluio ou preconceito" e Flammarion garante que o trabalho tem sido assunto dos seus advogados para evitar a preocupação legal.

O outro livro, "Carla Ambiciosa" (Editions du Moment), Yves Derai (jornalista independente e editor) e Michael Darmon (France 24 jornalistas acreditados para o Eliseu), os limites de sua intervenção para a vida Carla como esposa do Presidente da República.

A ex-supermodelo, actriz e agora cantora, no mais recente filme de Woody Allen, descreve, longamente, sua vida antes de casar com Nicolas Sarkozy em fevereiro de 2008.

Nas últimas semanas, rumores, negados pelos autores, tinha seguido no bom caminho, dizendo que este trabalho (autorizados e dando voz a grande Carla Bruni-Sarkozy), simplesmente, fora encomendado pelo Eliseu como um fogo e pode ser mais constrangedor do livro Besma Lahouri.

Mesmo antes do lançamento desses dois livros, jornais britânicos começaram a fazer o seu dia de campo. "Segredos de Carla Bruni: o livro que abalou a França" A manchete de sábado no Times de Londres, sob uma grande fotografia de Carla Bruni-Sarkozy.

CARLA BRUNI: "UMA DEVORADORA DE HOMENS!

.

Discretas "ou" devoradora de homens?
Dois livros diferentes apresentam um retrato de Carla Bruni
ANA TERUEL - Paris - 15/09/2010

Uma mulher discreta, lenta e elegante, em primeiro lugar. Uma "comedora", de homens, calculadora e dispostos a fazer qualquer coisa para chegar ao topo, por outro.

.
Dois livros, muito diferentes, à venda nestes dias em França, com o mesmo protagonista: Carla Bruni, ex-modelo, cantora e, desde seu casamento com o presidente Nicolas Sarkozy em 2008, a primeira-dama da França.
.

A primeira, Carla e ambicioso, narra o quotidiano da artista no Elysee e consiste, essencialmente, das declarações recolhidas por jornalistas Bruni Yves Derai e Michaël Darmon. A segunda, tem sido derramada muita tinta, intitulado Carla, uma vida secreta, mergulha no lado negro da cantora.

Carla Bruni

DEPTH
Nascimento: 23/12/1967Localização:TurimA notícia em outros sites

"Carla é sedutora, como uma gata, pronta como um macaco e fria ou como uma cobra", resumiu Jean-Jacques Picart, um ex-associado do designer da Christian Lacroix em Lahouri BESM livro, que vai ser posto à venda hoje e na revista Marianne publicou excertos do exclusivo. "É um tigre real, você sabe ...", eu teria confessado ao advogado Arno Klarsfeld, com quem teve uma relação tumultuosa, com brigas com pratos quebrados pelo meio", seu amigo, o ex-ministro socialista Jack Lang, sabendo do casamento da sua ex-namorada com o presidente Sarkozy.

"Eye, eu não escrever um livro sobre a privacidade de enxofre Carla Bruni", diz Lahouri da semana. "Mas não houve nenhuma investigação sobre ela desde que se tornou a esposa do presidente", acrescenta.
.
O autor, um jornalista que já lançou há um par de anos atrás a biografia de Zinedine Zidane, que também olhou para além da imagem de perfeição do jogador, reuniu-se neste momento com a família e os amigos do círculo mais íntimo a primeira-dama, de ex-amantes de personagens esquecidos como o que foi seu enfermeiro na Itália.


video


Embora seja verdade não há escassez de fofocas. O autor não hesita em lembrar a longa lista de amantes de Bruni. "Carla e seu ex-namorado é uma saga real, uma lista interminável de conquistas ultramediatizadas cujas sombras continuam a pairar sobre a vida de Nicolas Sarkozy, que, segundo narra o livro," tem de lidar diariamente com esta tribo cansativo "composto" cantores, filósofos, advogados, empresários, homens da imprensa ou da cena política. "
.
Além de seus relacionamentos amorosos, a biografia não-autorizada descreve uma faca de costume, apenas uma esposa ciumenta, Cecília, a ex-esposa de Sarkozy e que é comparada somente a outras primeira-dama, Michelle Obama.
.

MAS QUE GRANDE CONFUSÃO, NO AEROPORTO, PARA IDENTIFICAR UM PASSAGEIRO!

video

UMA RAPARIGA ESPERTINHA DIZ QUE TEM UM CANCRO E RAPA O CABELO

Esta menina conseguiu milhares de dólares inventando que tinha um cancro e seis meses de vida!

Ashley Anne Kirilow
Ashley Anne Kirilow before she began to tell people she had cancer (left) and afterwards when she got the words 'wont quit' tattooed on her knuckles (right)

Ashley Anne Kirilow,de Toronto, Canadá, antes de rapar o cabelo começou a dizer às pessoas que tinha câncer ( foto da esquerda) e depois, quando as pessoas se acreditaram, rapou o cabelo e tatuou a palavra 'quit' nos dedos, (foto da direita direita)

Em 2009, a rapariga informou seu pai, Mike Kirilow, que já não via há quatro anos desde a quebra do casamento de seus pais e disse-lhe que precisava de um transplante de medula óssea ou ela estaria morta em seis meses.

BAPTISTA BASTOS: "EDITE ESCREVEU UMA CARTA


.
Opinião

Edite escreveu uma carta

Edite Estrela escreveu uma carta aos seus camaradas. Embora não sendo camarada de Edite, o texto chegou-me às mãos. É uma carta de instigação e de crítica, por igual impetuosas. Num Portugal entediado, precaucionista, com vocação concêntrica para a manhosice e as meias palavras, o texto de Edite Estrela constitui um tonificante sobressalto. Entendem-se as preocupações subjacentes. Já se não entende o alarido indisposto da Direita, a qual, à falta de melhor argumento, fala, indignadíssima, que Edite Estrela "roça o insulto" ao Presidente da Republica [Marcelo Rebelo de Sousa dixit].

Andei, infatigável e arfante, à procura do insulto de Edite, da injúria de Edite, do indecoro de Edite. Vasculhei a prosa; procedi a um varejo intenso e minucioso; esquadrinhei o adjectivo; perscrutei as eventuais insinuações que se escondessem, sinistramente, por detrás das locuções adverbiais. Nada. A carta mais não adianta do que repetir o que muitos portugueses alfabetizados pensam e dizem do dr. Cavaco. E fá--lo com prudência, com equilíbrio e com gramática. Não diz que o rei vai nu. Aponta os perigos que o reino corre com este rei vestido, crispado, desprovido de ironia, regido por um projecto político no qual o humanismo e a compaixão estão ausentes. Nem um sopro de novidade. Diz Borges que os homens assim configurados ocultam sempre algo de sinistro. Diz Borges, não Edite.

Parece-me que o furor do PSD tem mais a ver com o lumbago do que com angústias existenciais. Lê-se o que, por encomenda, diz Jorge Moreira da Silva, e não se acredita. Moreira da Silva é uma figura irrelevante, mas não deixa de ser vice de Passos Coelho, e antigo assessor do dr. Cavaco. Moreira foi encarregado de responder a Edite, em nome da artificiosa emoção causada, no partido, pela carta. São declarações confrangedoras, por desajustadas e medíocres.

Depois da inabilidade demonstrada nas anunciadas alterações à Constituição, do consequente trambolhão nas sondagens, e da dubiedade nas posições sobre o Orçamento, Pedro Passos Coelho continua a passeata displicente para o despenhadeiro. Ou as cabeças dos seus conselheiros riscam o diamante ou são socialistas infiltrados. Passos parece não dispor de muitas ideias de seu. De disparate em disparate criou, agora, este ilusório problema. E arrastou o dr. Cavaco para afirmações infelizes, indicativas de que este não leu a carta. Ao asseverar que é "pessoa educada", o dr. Cavaco acusa, subrepticiamente, Edite Estrela de má educação, acaso por ela defender Manuel Alegre, promover a "vitória da cultura contra a tecnocracia" e contrariar "uma visão restrita e preconceituosa" da sociedade. Mas não há, no texto, um pingo de descortesia. Apenas meia dúzia de verdades.

A MINISTRA DA EDUCAÇÃO ESTARIA BEM DA CABEÇA?

.

Nunca vimos uma coisa desta... e de mais de uma ministra!

video

AS SUAS NOTÍCIAS DE 15.09.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Covilhã: Carros assaltados
V. Conde: Ameaçam com navalha
Coimbra: Morte no rio Mondego
Morreram a limpar cuba
Rei Juan Carlos: Cortes na Casa Real

Capa do Público Público

Fisco obriga gestores de insolvência a pagar dívidas das empresas
Reviatra de imprensa: destaques do "Diário de Notícias"
Manuel Pizarro garante que desperdício no SNS diminuiu
Ministra anuncia que farmácias nos hospitais vão vender em unidose "dentro de semanas"
Já há menos manifestações de protesto contra o ME

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Amado apela a cooperação entre as forças partidárias
PGR desconhece pedido de demissão de Cândida Almeida
Terrorismo e o caso ETA
Faltam 24 dias: Jornada feliz encerra a Feira da Luz
Programa combate suicídio nas cadeias

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Custo do cigarro triplica quando se consideram consequências de fumar
BE critica projecto do PSD e diz que vai apresentar proposta revisão da Constituição
Morreu Francisco Ribeiro, fundador dos Madredeus
Morreram intoxicados num tonel de vinho
De bicicleta até Macau

Capa do i i

António Arnaut. "Acabar com o SNS é acabar com a democracia"
Aluna de 14 anos fez ameaças de morte a vários professores
Casa Pia. Em Elvas ninguém viu os arguidos do processo
Empresas municipais. Porto baixou salários
Ministra da Cultura admite colapso iminente do Estado social

Capa do Diário Económico Diário Económico

Videojogos vão desaparecer das prateleiras das lojas
Introdução de portagens nas SCUT não obriga a revisão do financiamento
Saúde quer poupar 13 milhões em exames médicos
Greves ameaçam paralisar de novo economia grega
Bruxelas classifica de “vergonha” a expulsão dos ciganos

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Japão intervém no iene e impulsiona Tóquio
Petróleo em queda com receio de aumento dos inventários
Sony põe Manzarra e Cláudia Vieira num jogo para a PS3
"A Nokia está de volta"
Gestores da PT reduziram salários em 1,4% e bónus em 10%

Capa do Oje Oje

Mercados encerram calmos, com investidores a secundarizarem boas notícias
OZ Energia quer facturar 120 milhões
Obras públicas caem a pique, diz a Aecops
Sonae Sierra Brasil investe 97 milhões em novo shopping
Prisa admite vender acções do negócio de publishing no Brasil

Capa do Destak Destak

Retrato de uma mulher de respeito
Dia 15 de Setembro
Comemorações dos 200 anos de independência
Governo quer baixar taxa de retenção do secundário em quase sete pontos percentuais até 2015
Louçã critica projecto do PSD e garante que BE vai apresentar a sua proposta

Capa do A Bola A Bola

Taça da Liga sem Benfica agita o futebol português
Estádio não vai encher no jogo com o Rapid
Champions acolhe hoje o Sp. Braga
Federação e Moncho próximos do divórcio
Leicester: Paulo Sousa soma primeira vitória

Capa do Record Record

FPF tirou chaves ao selecionador
Silêncio fala Cardozo
Há plano antiqueda para segurar Walter
Valdés: «Não tenho estado a jogar como gosto»
Deco esteve com pé fora

Capa do O Jogo O Jogo

Leicester vence Cardiff City por 2-1
Noite de muitos golos na liga milionária
Valencia lesiona-se no jogo com Glasgow Rangers
Hugo Almeida marca no empate entre Werder Bremen e Tottenham
Inter empata com Twente