Translator

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SUA EXCELÊNCIA O EMBAIXADOR "CARRETAS"

Ele está de volta,...o Carrilho


O Manuel Maria Carrilho está de volta da parteleira dourada de Embaixador na UNESCO. Sempre foi uma personagem que me "enjoava" um bocadinho, mesmo que na pobreza franciscanda que têm sido os Ministros da Cultura, tenha acabado por ser dos menos maus.
Chega e já está a criar confusão com o Amado, com o Engenheiro, com todos. Não vai fazer nada de útil, mas no pantano em que já se encontra este país, é mais uma boa possibilidade de lhe fazer aqui uns "bonecos". Que sirva para alguma coisa.

BPN: DOIS ENCAUTOS EM GREVE DE FOME

.


Economia

Clientes do BPN em greve de fome
00h30m
Erika Nunes
Dois dos clientes lesados pelo Banco Português de Negócios (BPN), banco onde depositaram as poupanças que, há quase dois anos, tentam reaver, entraram ontem, quinta-feira, em greve de fome, frente à agência do banco na Avenida de França, no Porto.

ISABEL ALÇADA: "LIÇÃO SOBRE O COMPORTAMENTO SEXUAL"

.

.
Clique a seguir e divirta-se

Eu sempre disse que havia muito a esperar desta senhora!!!!


UNIÃO EUROPEIA: "A BARBUDA" DOS ORDENADOS

Ex-Comissários da UE ainda recebem seus ordenados depois de deixar suas funções

EU Commission President Jose Manuel Barroso addressing a news conference in September
Há 27 comissários europeus, com José Manuel Durão Barroso, actualmente no comando

Ex-comissários da União Europeia continuam a ser pagos por milhares de euros por mês pela UE até três anos, após sua partida, foi revelado.

Dezasseis antigos Comissários ainda estão ganhando entre 40% e 65% de seus vencimentos mensais, apesar de ter encontrado outros trabalhos.

Eles incluem dois ex-comissários que recebem 11.000 € (9.400 £; 14700 dólares) por mês.

Um porta-voz da UE disse que a prática "~e mantida a independência".

Mas um porta-voz para a Europa "think tank", que faz campanha por uma maior transparência das instituições da UE, disse que as regras sobre tais pagamentos "urgente necessidade de ser reforçado para cima" e apresentou um potencial conflito de interesses.

«Pagamentos de transição"

A Comissão Europeia age como o governo de gabinete da UE. Há 27 comissários, incluindo um presidente e sete vice-presidentes.

Já se sabe que os comissários em serviço são bem pagos, recebendo um salário base de cerca de 20.000 euros por mês e desfrutar de outros benefícios, incluindo uma pensão generosa.

Mas agora tem sido revelado que eles recebem "pagamentos de transição" para de pois de três anos após deixar a Comissão.

Charlie McCreevy pictured in 1999
bordo da Ryanair, Charlie McCreevy, membro ganha uma soma considerável de seus dias como um comissário

Estes completares salários novos são selados de modo que a remuneração dos ex-funcionários "total não exceda o salário antigo.

Mas dependendo de quanto tempo eles serviram, ex-comissários ainda pode receber pagamentos de até 65% de seus salários anteriores - e 16 ainda fazem, a Comissão Europeia disse à BBC.

Dois ex-comissários - Charlie McCreevy (hoje membro do conselho Ryanair) e Joe Borg (um político de Malta e diplomata, que agora trabalha para uma consultoria PR) - ainda ganha 11.000 € por mês a partir da UE, informou o jornal Financial Times Deutschland.

"Manter a independência '

A Comissão Europeia defendeu a prática.

"O objetivo deste sistema é facilitar o seu regresso ao mercado de trabalho, para manter a sua independência após o seu tempo como comissário," porta-voz da Comissão Europeia Michael Mann em entrevista coletiva, informou a Agence France Presse.

Mas um porta-voz da Europe Aberta criticou fortemente a prática.

"Iniciar Citação

Como podem os cidadãos esperar que estas pessoas de ter uma visão objectiva sobre a política quando eles ainda estão recebendo os pagamentos da Comissão Europeia? "

Fim de citação Stephen Booth Europa Abrir

"As actuais regras da UE sobre a antigos membros da Comissão devem ser urgentemente endurecidas", disse Stephen Booth disse à BBC.

"Ex-funcionários são autorizados a tomar posições bem remuneradas no setor privado ou dos governos nacionais, enquanto continua a receber pagamentos da UE enorme, pagos pelo contribuinte."

Ele destacou também que os potenciais conflitos de interesses podem surgir quando o ex-comissários continuam a receber salários da Comissão, apesar de ter emprego nos seus governos.

Entre os 16 ex-comissários continua a receber os salários são o chanceler italiano, Franco Frattini eo presidente da Lituânia Dalia Grybauskaite.

"Como podem os cidadãos esperam que estas pessoas possam ter uma visão objetiva sobre a política quando eles ainda estão recebendo os pagamentos da Comissão Europeia?" Disse deputado Booth.

E a revelação desses pagamentos em massa é improvável que se torne popular com muitos europeus enfrentam um aumento do desemprego, cortes de gastos e impostos mais altos, diz o correspondente da BBC Jonty Bloom em Bruxelas.

Mais sobre esta história

Histórias relacionadas

PORTUGUESES DESGOVERNADOS

.

Ministro Pedro Silva Pereira à RTP

Sem Orçamento aprovado não há Governo

23.09.2010 - 21:59 Por Nuno Simas - Público

O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, avisou esta quinta-feira o PSD que “quem criar uma crise orçamental está a criar uma crise política”. E fez mais um segundo aviso: “O Governo não tem condições para governar sem um orçamento aprovado”. Além do mais, uma crise geraria “mais turbulência nos mercados” por causa da dívida pública.

(Daniel Rocha (arquivo))

P.S. - Desgovernados como seguem os portugueses há muito não é surpresa nenhuma ficarmos à rédea solta.

TERESA LEWIS: EXECUTADA NO ESTADO DA VIRGÍNIA


Teresa Lewis executado na Virgínia

A mulher foi declarada morta às 21:13, no Greensville Correctional Center em Jarratt, na Virgínia

By Maria Glod
Washington Post Staff Writer
Quinta-feira, 23 de setembro de 2010, 22:40

Jarratt, VA. - Teresa Lewis, que engendrou com o seu jovem amante matar o marido e enteado para receber dinheiro do seguro, voltou a primeira mulher a ser executada no Estado da Virgínia em quase 100 anos, ontem quinta-feira, quando foi morta por injecção letal.

•Suprema Corte dos EUA rejeitou recurso de uma mulher no corredor da morte de Virgínia

Lewis, de 41 anos, foi uma mãe que se tornou avó atrás das grades.

Vestindo uma camisa azul claro da prisão e calça azul escura, Lewis parecia ansiosa quando foi conduzida por policias para dentro da câmara de morte, às 8:55 pm. Foi depois colocada numa maca branca, com tiras de couro para prender seus tornozelos, pernas, pulsos e peito, antes de linhas intravenosas ser fixadas em cada braço.

"Eu só quero que Kathy saiba que eu a amo, ee estou muito arrependida", disse Lewis antes que as drogas bombeados nos os seus braços. Seus pés, vestida com flip-flops, tremeram, mas nenhum outro movimento era visível. Seu conselheiro espiritual, Julie Perry, chorou, ficou no fundo da sala entre as testemunhas.

Lewis foi declarada morta às 09:13

O caso Lewis gerou paixão e interesse em todo o mundo. A União Europeia pediu ao Governador da Virgínia Robert F. McDonnell (R) para comutar sua pena em prisão perpétua, citando a sua incapacidade mental. O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad citou o caso numa aparição em Nova York.

O caso começou em uma noite de outubro cerca de oito anos atrás, quando Lewis orou com seu marido, deitaram-se em seguida na cama. Seu amante, Danville escondido, esperou que dois conspiradores entrassem no quarto cuja porta havia sido deixada não trancada. Os dois homens apareceram cerca de 3h15, abriu fogo, e em seguida, fugiram.

Depois do tiroteio, Lewis esperou cerca de meia hora para ligar para o 911. Seu enteado, Charles "CJ" Lewis, morreu rapidamente. Mas seu marido, Julian Lewis, cujo corpo estava crivado de chumbo fino, estava vivo e gemendo: "baby, baby, baby", quando a polícia chegou.

Em primeiro lugar, Lewis disse aos policiais o tiro foi obra de um intruso desconhecido vestido de preto. Mas acabou confessando que ela e seu namorado, Mateus Shallenberger, então com 22 anos, mataram por dinheiro. Ela foi presa pela polícia e um segundo atirador e, finalmente, admitiram seus crimes em tribunal.

Lewis é a 12 ª mulher a ser executada nos Estados Unidos desde que a pena capital foi restabelecida em 1976. A mais recente foi no Texas, em 2005, quando Frances Newton foi morto por injeção letal por matar o marido e dois filhos.

Embora a luta de salvar a vida de Lewis não chamou a mesma atenção em torno de Karla Faye Tucker, uma assassina que virou cristã foi executada em 1998 e mais de 5.500 pessoas assinaram uma petição eletrônica pedindo McDonnell para poupá-la.

A Conferência Católica de Virgínia, a Conferência de Virgínia da Igreja Metodista Unida e do Arco da Virgínia, que defende pessoas com deficiência mental, estavam entre os grupos que pediu que a sentença de Lewis fosse comutada para prisão perpétua.

O POVO DE PEDRAS SALGADAS VEM PARA A PRAÇA PÚBLICA

.
Para conhecer as razões do protesto do Povo em Pedras Salgadas clique no endereço em baixo.
.
http://duas-ou-tres.blogspot.com/2010/09/pedras-frustradas.html

.


O FAMIGERADO DEPÓSITO DE CONTENTORES NA MARGEM DO TEJO

.

.

Conhecem por aí este "rapazola"? Apesar de pertencer a partido diferente, é unha e carne com o Dias Loureiro. Este na melhor em Cabo Verde e na Ilha do Sal!

O Caso dos Contentores

PJ na Liscont à procura de ‘luvas’
A Direcção Central de Combate à Criminalidade Económica e Financeira da Polícia Judiciária fez ontem buscas à sede da Liscont, firma do Grupo Mota-Engil, onde é administrador executivo Jorge Coelho, por suspeitas de tráfico de influências.

Em vez de luvas não deviam procurar contentores?

GALP: VAI INICIAR A PRIVATIZAÇÃO

.

No tempo de Salazar a palavra de ordem era: "Angola é nossa... mas agora os de Angola dizem Portugal já não é vosso...!!!"

ADIVINHA


> A Galp vai iniciar a privatização. Sete por cento da companhia avança na próxima semana.
Adivinhem quem compra:
- Sonangol

- Filha de José Eduardo dos Santos
- Ministro angolano dos Petróleos
- Ministro angolano da Defesa
- Ministro angolano das Finanças
- Banco de Angola
- Chefe de gabinete de José Eduardo dos Santos
- Um dos vinte criados de José Eduardo dos Santos

- Ou o intermediário português de José Eduardo dos Santos que já comprou metade de Portugal?

Escola premiada pela Microsoft fechou

.

Novas Tecnologias

23.09.2010 - 08:29 Por Natália Faria, com Bárbara Wong

seguinte »

A escola de Lamego que, no ano passado, foi escolhida pela Microsoft para integrar a rede mundial de escolas inovadoras, fechou as portas. Os 32 alunos da EB1 de Várzea de Abrunhais - que dispunham de wireless e em cujas aulas os Magalhães trabalhavam conectados com o quadro interactivo - foram transferidos para um centro escolar onde não há telefone nem Internet.

Escola EB 2,3 de Lousada premiada pela Microsoft
Escola EB 2,3 de Lousada premiada pela Microsoft (Luís Efigénio/NFactos)

"Temos uma sala de aulas muito bonita, mas sem condições técnicas. O quadro interactivo não é tão avançado como o que tínhamos na antiga escola e falta-nos a plataforma que garantia a interactividade entre os computadores dos alunos e o quadro, porque nas minhas aulas o que os alunos escreviam no Magalhães aparecia no quadro", lamentou Maria do Carmo Leitão, docente e ex-directora da antiga escola, falando ao PÚBLICO no mesmo dia em que mais duas escolas portuguesas foram seleccionadas para integrar a rede mundial de escolas inovadoras: a Secundária de Lagoa, nos Açores, e a EB 2,3 de Nevogilde, em Lousada, a cerca de 50 quilómetros do Porto.

Público

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 23.9,10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

PSP vai vigiar manifestação de polícias
Simão Sabrosa: Marca golo ao Valência
Sara Carbonero: Polémica com CR7
Cavaco Silva: Apelos à união
Barcelos: Morto em colisão

Capa do Público Público

Potências querem chegar “rapidamente” a solução para o programa nuclear do Irão
OE2011: Mário Soares pede entendimento pessoal entre Sócrates e Passos Coelho
Bebé estreia-se na goleada do Manchester United
Perguntas de magistrado brasileiro para Duarte Lima já seguiram para a PJ
Nova Iorque fecha em baixa

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Dois novos fados de Camané em CD com o DN
Advogado ameaçado por sms durante sessão de julgamento
Crianças abusadas vivem em instituição
Confrontos entre ciganos e romenos lança pânico na escola
Começaram obras no Lagarteiro

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Controlinveste anuncia conteúdos para iPhone e iPad
Polícias fazem escalas para o Terreiro do Paço
Estado vai gastar mais 36,7 milhões devido à alta dos juros
Universidade atrai mais estrangeiros
Gasolina mais cara 20 cêntimos que em Espanha

Capa do i i

Ribeiro e Castro decide entre 5 e 15 de Outubro
Carrilho culpa Sócrates pela sua demissão da UNESCO
Serviços de ortopedia com qualidade média de 80 em 100
Vindimas. O vinho do vizinho será melhor que o meu?
Legados de Rosalina arrestados em Portugal

Capa do Diário Económico Diário Económico

Empresa do Estado paga 400 carros de luxo
"Não era uma desgraça que o FMI viesse a Portugal”
Polícias concentram-se hoje no Terreiro do Paço
“Chamar o FMI seria um ‘downgrade’ na imagem do país”
Bilheteira do TGV Poceirão-Caia deverá gerar 2.100 milhões

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Previsão de vendas de casas nos EUA abaixo do esperado impulsiona euro
Fuga ao dólar impulsiona bolsas asiáticas
Privatização da Galp avança na próxima semana (act.)
As notícias em foco na edição de hoje, dia 23 de Setembro, no Negócios
Estado paga 2.300 milhões de juros até Dezembro

Capa do Oje Oje

Wall Street termina sessão no vermelho
Leilão de OT alivia juros da dívida
PT quer maior data center nacional
Inditex lucrou mais 68% no 1º semestre
SocGen compra banco regional por 872 milhões

Capa do Destak Destak

Mário Soares pede entendimento pessoal entre Sócrates e Passos Coelho
PSP chamada a travar desacatos no interior de escola André Soares
Incêndio em Arroios desaloja 14 pessoas
Barcelona sem Messi cumpre obrigação contra o Sp. Gijón (1-0)
Francisco Lopes afirma que Cavaco Silva só defende "grandes grupos económicos"

Capa do A Bola A Bola

Presidente aponta Leiria como ponto de viragem
Maniche pede desculpa ao grupo
Otamendi, Walter e Castro por estrear
«Queremos implementar cultura de vitória» - Carriço
Esperança por Fábio Coentrão e David Luiz

Capa do Record Record

Mourinho: «Tenho uma história grande e difícil de comparar»
Dragão não faz por menos de três
Reyes gostava de voltar à Luz
O sector das danças
Simão também termina contrato no próximo ano

Capa do O Jogo O Jogo

Boavista estreia-se com um empate frente ao Cesarense
Mário Rondon recuperado da lesão já treina sem limitações
Queiroz faz participação à FIFA
Liverpool segue na Taça da Liga
Boulogne