Translator

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

HUGO CHAVEZ E A JORNALISTA ANDREINA FLORES

.

Venezuela
Publicado em: quarta-feira, 29 de setembro de 2010 - Última actualização: quarta-feira 29 de setembro de 2010

Quando Hugo Chávez acusa RFI
Hugo Chavez lors de la conférence de presse du 27 septembre 2010.
Hugo Chávez durante a coletiva de imprensa em 27 de setembro de 2010.
Reuters
Por RFI

Questionado pelo correspondente da Rádio França Internacional em Caracas, em resultado da recente legislação, o presidente venezuelano atacou violentamente e acusou o jornalista de RFI "mentir" e "plano de desestabilização" ao vivo na televisão nacional. A gestão RFI disse em uma carta a Hugo Chavez, dizendo que seu apoio a seu correspondente, e convidando o presidente venezuelano para falar diretamente com a nossa antena.

A conferência de imprensa realizada segunda-feira 27 set no Palácio Miraflores, em Caracas, seguindo as leis. A intervenção é necessária para transmitir por todas as estações de rádio e televisão todos os nacionais, públicos e privados no país.

Depois de meia passado uma intervenção do Presidente, Andreina Flores, correspondente da RFI na Venezuela, coloca a seguinte pergunta a Hugo Chávez: " Presidente, o senhor falou de 5,4 milhões de votos para o PSUV festa [presidencial] contra 5 3 milhões para a Mesa de la unidad [oposição]. A diferença entre os dois valores é de apenas 100.000 votos. É difícil de entender, principalmente para aqueles que escutam em outros países, obtendo quase o mesmo número de votos que o PSUV, a oposição ganhou 37 assentos a menos. Eu me pergunto se ele iria confirmar a tese da oposição é o argumento de que o redistritamento foi feito com a intenção de promover o PSUV, ou, talvez, pior ainda, em uma votação do PSUV vale por dois. "

Após um momento de hesitação, Hugo responde com o ataque: " Você leu a Constituição? Vocês ouviram o que eu disse? Não, eu vejo que você não toma notas. RFI mentiu alguns dias atrás, eu pedi uma correção, mas você ignorou ... Não participar da movimentação geral. Traz-lhe a teoria da ultra derecha Mesa e você repetir isso, como em todos os canais da oposição para enganar o povo (...) A sua pergunta tem apenas um objetivo: desestabilizar o regime. Eu diria que a sua forma de trabalhar é ... indescritível. "


O vídeo da troca com Hugo Chavez (espanhol)

A gestão RFI enviado no dia seguinte a este desafio a seguinte carta ao Hugo Chávez:

Sr. Presidente,

Na entrevista coletiva com a imprensa internacional segunda-feira 27 set 2010, correspondente de RFI em Caracas Andreina Flores-lhe uma pergunta sobre a diferença entre o número de votos eo número de assentos conquistados pela oposição nas últimas eleições Venezuela.

Em sua resposta, você participou do nosso correspondente, Andreina Flores, que trabalha para RFI por vários anos. Ela tem realizado inúmeros relatos na Venezuela e outros países latino-americanos. RFI pode atestar pelas suas qualidades profissionais e sua honestidade intelectual.

RFI presta especial atenção às regras estritas de conduta ligado à profissão de jornalismo. Ms. Flores não dentro das questões levantadas, a partir desses princípios, e mantém a confiança de sua administração.

Além disso, você tem colocado em causa o rigor ea qualidade da informação divulgada pela RFI, falando mentiras. Você também explicou que ele solicitou esclarecimentos da RFI no passado, sem obter uma resposta.

Queremos informá-lo que tal solicitação de você ou seus serviços nunca conseguiu RFI. Lembramos que a RFI é uma rádio internacional com sede em Paris e parte do audiovisual exterior da França, um organismo público realizado um código de ética que se aplica a todos os programas e também solicita que seus correspondentes em todo o mundo .

Nossas informações sobre a Venezuela é destinado a um público internacional. Se desejar, Sr. Presidente, RFI convida você a expressar-se sobre a sua antenas em uma entrevista.

CHINA: CONTINUA NA SENDA DO DESENVOLVIMENTO

Fabricação automóvel no ritmo mais rápido em quatro meses
(Agências)
Actualização: 2010/10/02 08:02



Trabalhadores chineses em uma fábrica de automóveis em Liuzhou, na região autônoma de Guangxi Zhuang. [Foto / PCP]


Pequim - A fabricação, automóvel, chinesa cresceu ao ritmo mais rápido, em quatro meses. Em setembro, foram adicionados sinais de que o crescimento económico está se estabilizando assim como o uso de energia e o governo tentar esfriar o mercado imobiliário.

O índice de compra (PMI) subiu para 53,8 de 51,7 em agosto, a federação chinesa de logística e gabinete de estatísticas nesta sexta-feira informou em um comunicado.
Fonte China News

LEMBRANDO TONY CURTIS - O GRANDE MULHERENGO

Classic comedy ... Curtis with Marilyn Monroe in Some Like It Hot
Clássico da comédia ... Curtis com Marilyn
Monroe em Quanto Mais Quente Melhor
BBC

Sir Roger Moore levou homenagens a Tony Curtis na noite passada.

A ex-estrela de James Bond, que estrelou ao lado de Curtis em 1970 programa de TV The Persuaders, disse: "Ele era um ótimo ator Vou sentir falta dele..

"Nós tivemos um monte de risadas por cerca de 15 meses, trabalhando juntos todos os dias. Ele era muito divertido trabalhar com um grande senso de humor e improvisos maravilhosos."

Sir Michael Parkinson, que entrevistou os tempos playboy de Hollywood diversas, o descreveu como "um homem extraordinário".

O rei do bate-papo show disse: "Hollywood tentou fazê-lo em um símbolo sexual na década de 1950 e 1960, mas ele era o seu próprio homem."

E um outro amigo, Sir Michael Caine, disse ontem: "Quando o seu tempo como um homem acabou levando ele partiu para o Havaí e pintado Ele teve uma vida muito feliz..

"Toda vez que eu vi que ele era o homem mais feliz que você poderia pensar."


Um mestre do drama e riso

Por Zane ALEX, crítico de cinema dom

Ele era um ícone de Hollywood, um mestre da comédia e drama.

Eu descobri Tony Curtis, quando minha mãe me sentou com 13 anos na frente de "Some Like It Hot, uma das maiores comédias de todos os tempos e um dos melhores filmes já feitos.

Em 2006 tive a sorte de encontrar o homem a si mesmo em um filme de premiação em Londres, onde ele ganhou um prêmio.

Com aqueles olhos azuis penetrantes olhando para fora sob a aba do seu enorme cinza Stetson, ele emanava uma energia que desmentiu o seu 81 anos.

Ele estava completamente encantador, dando-lhe toda a sua atenção enquanto estiver falando com você, mas o mais notável foi a sua modéstia.

Ele parecia genuinamente humilhado por seus colegas atores louvor "e que ainda o consideravam uma grande estrela. Ele ainda disse que ficou chocado que as pessoas ainda se lembrava seus filmes tão carinhosamente.

Essa humildade de um gigante do cinema foi ao mesmo tempo surpreendente e emocionante.

Mas a minha memória duradoura será o brilho que tinha nos olhos.

Em um olhar você pode ver por Tony Curtis se tornou a estrela que ele era - um homem que fez alguns filmes maravilhosos, tinha sido com algumas mulheres bonitas e levou uma vida verdadeiramente fascinante.

Ele estrelou em alguns dos filmes mais amados de Hollywood - Tony Curtis, mas também será lembrado como o homem que cortejou e ganhou 1.000 mulheres.

Curtis, que morreu de um ataque cardíaco, aos 85 anos, teve uma vida amorosa que colocar o script do filme mais imaginativo de vergonha.

Casou-se seis vezes - geralmente aos parceiros de muitos anos seu júnior. Como ele uma vez brincou: "Eu não seria pego morto casar com uma mulher com idade para ser minha esposa."

Doting dad ... Tony and Jamie Lee
Doting pai ... Tony e Jamie Lee
Características Londres

Curtis também camas starlets incontáveis e teve casos com beldades apaixonadas uma lista, incluindo Some Like It Hot co-estrela Marilyn Monroe e Natalie Wood.

De alguma forma ele também encontrou tempo para atuar em 140 filmes, incluindo Spartacus, O Estrangulador de Boston, Houdini e Trapézio.

Mas, como ele próprio Curtis admitiu que ele não almeja fama ou fortuna - só para mulheres. E muitos deles.

Wife No1... Curtis with Psycho star Janet Leigh
Esposa No1 ... Curtis com Psycho estrela Janet Leigh
Globo

Ele disse uma vez: "Eu sempre amei a atenção de uma mulher bonita De fato tenho sido levada por ele..

"Toda minha vida eu queria conquistar todas as mulheres que conheci. E eu tenho muita sorte.

"Eu caí no amor todos os dias Eles dizem que eu tive mil mulheres eu não sei nada sobre isso Mas eu sei que foi tão importante não era apenas o aspecto físico... - Foi a intimidade."

Romantic ... Tony with Debbie Reynolds
Romântica ... Tony, com Debbie Reynolds
WENN

A natureza tem tratado alguns pretensos Romeos uma mão tão vencedora. Sua ardente características escuro e olhos penetrantes assegurada a câmera o amava - e assim o fez, todas as mulheres na platéia do cinema.

Ele era constantemente chamado de homem mais bonito do mundo - e gostava de brincar com isso. Sua gag favorito era: "Deram-me como um prêmio uma vez - uma vitória de Tony Curtis para uma competição de fim de semana da mulher que ganhou ficou desapontado ela esperava o segundo prêmio, um fogão novo..!"

Wife No2 ... Christine Kaufmann
Esposa No2 ... Christine Kaufmann

Curtis, cujo nome verdadeiro é Bernard Schwartz, nasceu no distrito de Nova York, Bronx resistente a uma família de imigrantes judeus húngaros.

Ainda adolescente ele serviu na Segunda Guerra Mundial na Marinha dos EUA. Depois ele se mudou para Hollywood e ganhou um contrato da Universal Studios.

Ele disse: "Foi como uma loja de doces As meninas foram muito mais aberta sexualmente, mas eu sempre se comportou como um cavalheiro..

"Havia um monte deles. Não me lembro de seus nomes."

Curtis tinha 21 anos quando conheceu o então desconhecido Monroe 19-year-old. Ele disse: "Ela não se parece em nada com o que ela se tornou Ela tinha cabelos castanho-avermelhado e seus seios não eram o que eram mais tarde..

"Eu a amava. E ela me amou. Mas nós dois queria estar no cinema e que tudo o que quis dizer."

primeiro casamento Curtis era a estrela Psycho Janet Leigh - mas mais tarde admitiu que se enganou várias vezes. Quando se divorciaram depois de 11 anos Curtis wed Christine Kaufmann, a 17-year-old co-estrela de seu filme Taras Bulba.

Classic ... in Spartacus with Kirk Douglas and Jean Simmons
Clássico ... em Spartacus, com Kirk Douglas e Jean Simmons
Capital

A união gerou uma grande polêmica com Jamie Lee Curtis e Kelly, as suas filhas por Janet, que se recusou a falar com ele durante anos.

Entre 1968 e 1993 ele levou três mulheres mais - modelo de Leslie Allen, B-filme a atriz Andrea Savio e advogada Lisa Deutsch.

Legend ... in recent pic
Legenda -Uma das últimas fotos
Polaris / eyevine

Sua esposa foi sexto treinador de cavalos Jill Vandenberg. Eles se casaram em 1998, quando ele tinha 73 anos e ela tinha 27 anos.

Durante sua carreira de 60 anos Curtis se destacou em papéis cômicos e sérios. Ele também foi um sucesso comédia romântica, estrelando ao lado de senhoras principais, tais como Debbie Reynolds.

O pai de seis foi nomeado para um Oscar pelo drama de 1958 escapar da prisão os desafiantes. Seu papel mais famoso foi a comédia de 1959 "Some Like It Hot, no qual ele interpretou um músico de travestir-se em fuga da multidão.

Ex-amante Monroe criou o seu papel sexual mais famoso gatinho no filme.

Sua filha, a atriz Jamie Lee, 51, disse ontem: "Meu pai deixa para trás um legado de grandes atuações e fãs em todo o mundo Ele vai sentir muito a falta.".

Curtis, que lutou contra o alcoolismo eo vício em cocaína, sofria de problemas de saúde por anos e estava em uma cadeira de rodas. Ele morreu em sua casa em Henderson, Nevada.

Mas ele nunca perdeu de vista aquilo que ele considerava como sua fortuna surpreendente bom. Ele disse uma vez: "Eu tenho sorte de ser eu Quando eu era criança eu queria ser o Tony Curtis E é exatamente quem eu sou..."