Translator

terça-feira, 2 de novembro de 2010

ALGUÉM DUVIDA DE TEIXEIRA DOS SANTOS?

.

.
Teixeira dos santos no debate do OE2011
Jantar da ANACOM promovido por 'girl' nomeada por Santana
por LusaOntem

O ministro das Finanças respondeu desta forma a uma intervenção de Luís Menezes, deputado do PSD.

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, afirmou hoje, em resposta ao PSD, que um jantar de 150 mil euros realizado pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) foi promovido por uma "girl" nomeada por Santana Lopes.

ATÉ O BURRO SE INTERROGA!

.

E por cá não mudou em 114 anos...!!! Conservadorismo senhores e senhoras.
.

Pensamentos actuais de Guerra Junqueiro (1896)
"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio,fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai;um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom,e guarda ainda na noite da sua inconsciência como queum lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta.
.
Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha,sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima,descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira à falsificação,da violência ao roubo, donde provém que na política portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis no Limoeiro.
.
Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo;este criado de quarto do moderador; e este, finalmente,tornado absoluto pela abdicação unânime do País. A justiça ao arbítrio da Política, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas.
.
Dois partidos sem ideias, sem planos, sem convicções, incapazes, vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero,e não se malgando e fundindo, apesar disso,pela razão que alguém deu no parlamento,de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar."

MAS PORQUE NÃO SE CALA O "CARAMELO" DE AÇUCAR MASCAVADO?

Quem serão os inconscientes?

> "Os dias que vivemos na semana passada, no plano político e patriótico, foram particularmente angustiantes para os portugueses conscientes. Porque deram a impressão de que Portugal tinha perdido o norte e os partidos o sentido das suas responsabilidades. Os comentadores televisivos e radiofónicos ajudaram a envenenar o clima psicológico nacional, com o seu derrotismo e as informações e contra-informações que nos foram fornecendo por forma contraditória e que só podiam ter por efeito intoxicar o ambiente e conquistar mais audiências".

Mário Soares, hoje, in 'DN'



O PAÍS REAL QUE TEMOS...UNS DE "BANDULHO" CHEIO OUTROS A PASSAR TRAÇA!


Carenciados a comer nas misericórdias triplicaram

00h30m

TIAGO RODRIGUES ALVES
foto lisa soares/global imagens
Carenciados a comer nas misericórdias triplicaram
Pais de família, jovens e empregados estão a engrossar as filas de famintos

Os pedidos de ajuda não páram de aumentar e as principais instituições de solidariedade nacional não têm mãos a medir. Em cenário de crise, tal não é supreendente. O que espanta é o perfil de quem pede auxílio: são pais de família e jovens com emprego.

O Banco Alimentar Contra a Fome já presta apoio a mais 40 mil pessoas e 750 instituições do que no ano passado. Ao todo já são cerca de 300 mil aqueles que recebem auxílio alimentar daquela instituição. As Misericórdias Portuguesas viram os utilizadores das suas cantinas aumentar entre 200 a 250%. E não há dia que passe sem que recebam pelo menos um ou dois pedidos de ajuda de pessoas empregadas que procuram cabazes alimentares. "Efectivamente, nos últimos tempos temos tido muitos mais pedidos de ajuda alimentar", confirma, por seu lado, Eugénio Fonseca, presidente da CARITAS.

Face à crise económica que tem vindo a afectar Portugal, o aumento de pedidos era já expectável. Todavia, aquelas instituições têm sido surpreendidas pelo perfil de quem pede ajuda. Já não é apenas o idoso, o desempregado ou o indigente.

"As pessoas que nos pedem ajuda são cada vez mais pais de família, são cada vez mais jovens, são cada vez mais pessoas empregadas", esclarece Manuel Lemos, presidente da União da Misericórdias Portuguesas. "O emprego já não é garantia suficiente para retirar uma pessoa duma situação de probreza", lamenta.

Se para os empregados é difícil, então para os desempregados é muito mais, principalmente agora que entraram em vigor as reduções de apoios sociais. "Temos muita procura de pessoas que perderam o direito ao subsídio de desemprego e que, com as novas medidas, deixaram até de ter o suporte do RSI", afirma Eugénio Fonseca.

Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar, aponta as zonas de Braga, Porto, Aveiro e Setúbal como as que, "incontestavelmente", sentem mais dificuldades. Já Manuel Lemos destaca todas as zonas litorais urbanas e suburbanas "onde há menos rectaguarda familiar". "No campo, sempre há alguma família próxima ou uma horta e alguns animais", explica.

Para o próximo ano não se antevêm melhorias, bem pelo contrário. Isabel Jonet não tem "a mínima dúvida de que a situação vai piorar com a diminuição dos subsídios dados pelo Governo". Opinião partilhada pelos outros dois responsáveis que não afastam o cenário explosivo de, à medida que os pedidos de ajuda aumentam, as doações diminuam. Mas, depositam esperança na caridade da sociedade.

"A situação é muito complexa e não podemos cruzar os braços. Apelo a todos os que mantêm o seu emprego e um salário a que partilhem o que têm com os outros", pede Eugénio Fonseca. "Normalmente, as pessoas são muito generosas e em altura de crise são ainda mais", garante Isabel Jonet. "É nestas alturas que a sociedade se valoriza", refere Manuel Lemos.


TAMBÉM É DEMAIS...FAZER DA AR UMA CASA DE "PORTA ABERTA" NÃO DÁ!

.

Eis um jornalista português bem informado! Daniel Oliveira de seu nome...


Abaixo os organismos de cúpula, vivam os orgasmos de cópula
por daniel oliveira
.
Um episódio está a aquecer o Parlamento. Nada tem a ver com os deputados. A semana passada um colaborador do grupo parlamentar do PSD foi apanhado em flagrante delito, às sete da manhã, em pleno acto com uma amiga que não trabalha na Assembleia.
.
A coisa pode parecer apenas interessante contada assim. Mas é muito mais do que isso. O acto aconteceu na sala do plenário. Infelizmente, a interrupção não terá permitido ao arrojado casal levar a fantasia até ao fim. Há sempre um empata.
.
Antes que a coisa saia na imprensa e comecem as condenações morais, quero deixar clara a minha admiração pelos pecadores. Porque respeito quem faz tudo para cumprir uma fantasia. Porque deram um contributo para a dessacralização do poder, aproximando assim aquele órgão de soberania das verdadeiras preocupações dos cidadãos.
.
E porque, por uma vez, aconteceu qualquer coisa realmente interessante naquela sala (infelizmente não consegui saber qual foi a bancada escolhida). Só lamento que, como de costume, quando realmente alguma coisa de construtiva começa ali a ser feita, seja deixada a meio. O meu abraço aos dois. Próxima aventura: Palácio de Belém?
Parabéns ao intrépido casal porque:
.
a) Por uma vez que seja, a AR foi verdadeira e matematicamente paritária;
.
b) Demonstrou cabalmente que neste País a política é fodida. E que de deputado a de putedo pode ir, literalmente, um pintelho, pese embora não ter sido esse aparentemente o elenco desta (des)feita;
.
c) Às sete da matina já exibiam um ritmo e um grau de actividade que os mais dos deputados habitualmente nem às sete da tarde atingem;
.
d) Demonstraram que poder é bom enquanto dura, mas há que saber sair de cima quando o tempo de outrem sobrevém ao nosso;
.
e) Depois de lhes reprovarem o acto na generalidade, tiveram a decência e o bom-senso de passar à especialidade em sede mais recatada;
.
f) Forneceram o exemplo acabado de como, em Democracia, quaisquer coitados podem aceder sem restrições ao órgão máximo da representação popular (Coito dos Santos novamente na Educação, já!);
.
g) Demonstraram ainda, para gáudio de uns e vexame de outros, que naquela vetusta sala continua a haver quem use mudar de posição conforme as conveniências do momento.
.
Tenho dito.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 02.10.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Angola: Chuva intensa mata nove
Fogo queima casa e roupa de agricultor
Scolari: Gozado por jornalistas
Rita Pires: Campeã de bodyboard
Raúl Castro: Liberta presos

Capa do Público Público

Cavaco Silva inaugura sede de campanha na próxima quinta feira
V. Guimarães vence e alcança o Sporting no terceiro lugar
Sorteio da Lotaria Clássica (44º/2010)
Sorteio do Loto 2 (44º/2010)
Jogadores do Sporting solidários com Marco Soares

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Homem colhido mortalmente por comboio
Bebida mais nociva que heroína e 'crack'
Acesso através de plataformas 'online'
Quarenta euros por ovino e cem por bovino
Juízes fazem visitas guiadas para mostrar como trabalham

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Centrais recebem Manuel Alegre sem apoio à greve geral
Imigrantes aprendem "Português de sobreviviência"
Benfica em Barcelona por Nolito
Loucura na corrida aos bilhetes para o clássico no Dragão
Baía projectada para ser estação náutica da capital

Capa do i i

Campanha de Cavaco arranca depois da votação do Orçamento
Universidade Nova muda de nome e de casa
Docentes terão de repor no máximo dois meses por progressão indevida
Orçamento: guião do filme cujo final já todos conhecem
75 milhões de Los Angeles para a Hollywood portuguesa

Capa do Diário Económico Diário Económico

Palhaço ‘Tiririca’ vai mesmo ser deputado após provar que sabe ler e escrever
Intercalares ameaçam agenda de Obama
Eleitores americanos querem processar o Dr. Obama
Mota-Engil entra no sector automóvel
Londres e Paris dividem despesas militares

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Banqueiros avisam que 2011 será "ano muito difícil"
Mota-Engil e JAP entram no sector automóvel em Angola
Mini-hídricas captam interesse da Nutroton, Generg, EDP e DST
Novabase prevê exportar 2 milhões para a China
STCP gasta menos 8% com o pessoal e em serviços externos que em 2005

Capa do Oje Oje

“A reabilitação é crucial para a revitalização dos centros urbanos”
Dívida: Juros sobem apesar de acordo no OE
Brisa estuda mercados da Índia e Turquia
BPI reduz crédito em mil milhões
Iberia regressa aos lucros e ganha 53 milhões de euros até Setembro

Capa do Destak Destak

Cavaco inaugura sede de campanha na próxima quinta feira
V. Guimarães vence Portimonense (2-0) e sobe ao 3.º lugar
Actor fuma erva em directo nos EUA
Indonésia recusa donativo “imoral” de Pamela Anderson
Jesus assinala que derrotar o Lyon é "fundamental"

Capa do A Bola A Bola

Fernando apontado ao clássico
Magia de Aimar precisa-se
Golos é com CR7!
Paulo Sérgio fez Valdés explodir
José Pedro deve ser operado ao joelho esquerdo

Capa do Record Record

Turcos anunciam Tagliavento
Nilson: «O campo ficou maior»
Pedro Silva: «Ele estava a fazer besteira»
Moreira no apoio ao brasileiro Cléo
Leandro Tatu certeiro desde que é titular

Capa do O Jogo O Jogo

Scolari aos jornalistas: “Por que é que eu tenho de pedir desculpas e vocês não?”
CAB Madeira bate Lusitânia em jogo de antecipação da 10ª jornada
Maiorca vence Levante no encerramento da nona jornada
Blackpool vence no fecho da décima jornada
Litos: “Não vai ser fácil recuperar mentalmente”