Translator

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ARTIGOS COM CABEÇA TRONCO E MEMBROS



por estranho que possa parecer


O avançado grau de abandalhamento a que chegou Portugal reflecte-se, assustadoramente, na forma como são desconsideradas as suas instituições políticas – ou representativas – desde logo por quem deveriam representar, o povo, e no desrespeito que elas nutrem umas pelas outras, como hoje se viu em relação ao Presidente da República.

É claro que as «críticas» que Cavaco ouviu hoje no Parlamento não se destinaram supostamente ao Cavaco-Presidente, mas ao Cavaco-Candidato, por este último ter postado, numa qualquer rede social, uns comentários menos simpáticos ao debate do orçamento.

Evidentemente que o Cavaco-Presidente, este que está em funções e o que será reeleito, não deixará de ostentar o lamaçal que foi arrostado às faces do Cavaco-Candidato, o que não lhe ficará nada bem, nem humanamente deixará de influir nas decisões políticas que, num futuro próximo, o Cavaco-Presidente será obrigado a tomar.

Ler mais »

A "CORJA" - A EQUIPA DE BANDIDAGEM

Alguns elementos da "Corja" não se encontra inseridos na equipa...Mas mantên-se como suplentes
.


Sabem qual é neste momento, o plantel mais caro em Portugal?

BENFICA???...
SPORTING???...
PORTO???...
Nãooooooooooooo!!!!
Estão absolutamente enganados!!!

É ESTE

Não "jogam" nada; esbanjam as oportunidades; ganham demasiado para aquilo que produzem; e a cláusula de rescisão é elevadíssima! E ainda roubam o próprio clube.
E ainda..... a lista dos suplentes...
(PODE NÃO PARECER, MAS SÃO VALORES MENSAIS!!!!....)
-Mata da Costa: Presidente dos CTT, 200.200 Euros
-Carlos Tavares: CMVM, 245.552 Euros
-Antonio Oliveira Fonseca: Metro do Porto, 96.507 Euros
-Guilhermino Rodrigues: ANA, 133.000 Euros
-Fernanda Meneses: STCP, 58.859 Euros
-José Manuel Rodrigues: Carris 58.865 Euros
-Joaquim Reis: Metro de Lisboa, 66.536 Euros
-Vítor Constâncio: Banco de Portugal, 249.448 Euros (este é que pode pagar mais IRS)
-Luís Pardal: Refer, 66.536 Euros
-Amado da Silva: Anacom, Autoridade Reguladora da Comunicação Social, ex-chefe de gabinete de Sócrates, 224.000 Euros
-Faria de Oliveira: CGD, 371.000 Euros
-Pedro Serra: AdP, 126.686 Euros
-José Plácido Reis: Parpública, 134.197 Euros
-Cardoso dos Reis: CP, 69.110 Euros
-Vítor Santos: ERSE, Entidade Reguladora da Energia, 233.857 Euros
-Fernando Nogueira: ISP, Instituto dos Seguros de Portugal, 247.938 euros (este não é o ex-PSD que se encontra em Angola !! )
-Guilherme Costa: RTP, 250.040 Euros
-Afonso Camões: Lusa, 89.299 Euros
-Fernando Pinto: TAP, 420.000 Euros
-Henrique Granadeiro: PT, 365.000 Euros

E ainda faltam as Estradas de Portugal, EDP, Brisa, Petrogal, todas as outras Observatórios e reguladoras ... Vilanagem É um fartar enfim! E pedem contenção!!
Imaginem o que é pagar um Subsídio de férias ou de Natal a estes senhores:''Tome lá meu caro amigo 350.000 ? para passar férias ou fazer compras de Natal''.
E pagar-lhes esta reforma ... É no mínimo imoral e no máximo corrupção à sombra da lei ... Até porque estes cargos não são para técnicos, Mas são de nomeação política .. É isto que lhes retira toda e qualquer credibilidade junto do povo e dos quadros técnicos.

OS NOSSOS IMPOSTOS ALIMENTAM ESTE BANQUETE, ONDE A CRISE NÃO BATE À PORTA E Onde há aumentos PARA SEMPRE Amigos

PODE NÃO PARECER, MAS ESTES SÃO VALORES MENSAIS!!!!....

NESTE MUNDO CÁ SE FAZEM E CÁ SE PAGAM!!!

.

A CANALHICE DO PS - O "NOVO" SOCIALISMO `"À SÓCRATES"


A canalhice do PS - O "novo" socialismo "a Socrates"

O PS forçou a "testemunha" do caso "Face Oculta" a desmentir o que parece ter dito.
Veja-se aqui: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1701502
Mais uma manobra canalha deste PS culpado da corrupçao e da miseria em Portugal.
Uma vergonha!

Correr com o Governo de Sócrates/PS - não deve ser aprovado o Orçamento e devem ser marcadas eleições legislativas depois de alteração da CRP a fazer nos próximos dias.

Portugal bateu no fundo.
Os Governos PS e sobretudo estes dois de José Sócrates mostram bem quão pequenina e a cultura dos portugueses.
Mostram bem que os portugueses não se adaptaram a democracia e vivem ainda no tempo dos "senhores" dos "chefes", dos que "mandam".
Trinta e seis anos depois de 1974 os portugueses continuam incultos, sem capacidade de pensar por eles próprios, a pensar que o estado faz tudo.
O PS para muitos portugueses e como se fosse uma equipa de futebol ou uma religião.
Por mais trampa que o PS faça há sempre um conjunto de gente dependente do Estado que vai votando neles.
Nem ao menos aproveitam a os ensinamentos dos emigrantes - cada português tem um familiar emigrante - para saberem que este tipo tacanho, pequenino, medieval de fazer politica não se usa em mais lado nenhum.
Os portugueses na sua maioria são de baixa cultura.
Outra grande fatia são funcionários públicos - com “o deles “ assegurado e que não querem ondas! - para quem os "chefes" são deuses.
Sócrates , um individuo sem experiencia de nada, que antes de viver da politica era mero funcionário num acamara municipal, usa a oratória para convencer os indígenas.
Sócrates deitou-se no colo de Espanha - seguindo os interesses da Maçonaria Ibérica - e fez da conversa a sua arma.
Sócrates nada percebe da vida pratica, da vida das empresas, de como se cria riqueza, de como se governa um Pais.
Qual vendedor de banha da cobra - ainda ontem na Assembleia da Republica - e Socratino esta a destruir Portugal e mesmo assim não foi derrubado.
Bom, Portugal se não fizer uma limpeza, se o PSD nau tiver a coragem de dar um murro na mesa e acabar com este Governo maquiavélico e melhor a União Europeia nomear uma Comissão Administrativa para Portugal.
Viu-se o que foi feito em varias empresas e o contra-ponto - a Auto Europa - que não só conteve os ímpetos do PCP cada vez mais fraquinho, impedindo o encerramento da unidade produtiva.
Sócrates não tem qualidades para ser PM de Portugal - na há cerca de 6 anos que o digo, que luto, que tento que seja feita Justiça - para ser responsável por um Estado que tem quase 900 anos de historia.
Hoje Portugal com Socastes e um falhado no contexto das Mações.
Vamos acabar com este estado de coisas.
O Orçamento não deve ser aprovado , pelo que Cavaco Silva - que e um dos maiores responsáveis do PS ter obtido o Poder - tem de ser posto a prova, com um Governo de Festão ate eleições.
Aprovar este Parlamento e contribuir para mais miséria.
Os "mercados" não querem saber deste Orçamento. Vau continuar a desancar Portugal e serão mais 7 ou 8 meses de descrédito, de derrapagem.
O Orçamento deve ser chumbado, a Constituição alterada de imediato, marcadas novas eleições legislativas e novo governo.

Já!

O SENHOR SILVA E A REPARTIÇÃO JUSTA DE SACRIFÍCIOS

.

Cavaco defende "repartição justa dos sacrifícios"
.
O Presidente da República defendeu hoje, quarta-feira, que a preocupação dominante no debate na especialidade do orçamento para 2011 deverá ser a "repartição justa dos sacrifícios", insistindo na necessidade de se explicar aos portugueses as medidas propostas.

Questionado se estava satisfeito com a aprovação na generalidade do Orçamento do Estado para 2011, o chefe de Estado lembrou que o debate parlamentar sobre o documento "ainda não acabou" e que irá agora começar a discussão na especialidade da proposta do Governo, apontando a "repartição justa dos sacrifícios" como aquela que deve ser a preocupação dominante.

"Todos esperamos que a preocupação dominante esteja na repartição justa dos sacrifícios que são pedidos aos portugueses", defendeu o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas à saída da inauguração das obras de reabilitação do edifício da Sociedade de Belas Artes, em Lisboa.

Por outro lado, acrescentou, deve ser feito um esforço para explicar aos portugueses a razão dos sacrifícios que lhes são pedidos e dizer quais são os objectivos e quais são as finalidades que se pretendem alcançar.

"É bom que os portugueses percebam a razão dos sacrifícios que lhes estão a ser pedidos", sublinhou.

AS NOSSAS CONDOLÊNCIAS AO ANDRÉ COUTO,FAMÍLIA,AMIGOS E SEUS ADMIRADORES

afonso couto: deus levou o afonsinho

> SMS do meu filho: pai o Afonsinho faleceu há momentos. O meu querido amigo e para mim o melhor piloto de automóveis no mundo, André Couto, está despedaçado porque Deus levou o seu filho Afonso para junto dos anjos. Neste momento de profunda tristeza não há palavras de alento para um pai que tinha milhares de sonhos ao lado do crescimento do seu querido filho que foi atingido por leucemia. Tudo foi feito, a solidariedade mundial manteve a maior esperança na salvação do Afonsinho. Mas, a doença foi mais forte que um Afonsinho fortíssimo, como só a Graça, o André, o Carlos, o Diogo, a Joana e todos quantos o acompanharam de perto, como o meu filho Rui, sabem bem da sua força quase sobrenatural. A esta família boa deixo o meu abraço profundo de grande saudade pelo Afonsinho.

O Afonso seria um bom jogador de futebol e um melhor piloto de automóveis

Um beijo especial, para ti Afonso

André Couto é o meu amigo que neste momento se encontra mais triste, à beira do desespero por não poder realizar o seu sonho de ensinar o seu filho Afonso a ser ainda melhor piloto que ele. O André não pode entender como é possível perder-se um tesouro tão valioso e tão querido. Para o André e sua mulher Graça, apenas poderei enviar-lhes um grande beijo de amor e a maior força para olhar em frente. Força, André! No Grande Prémio de Macau oferece a tua corrida ao Afonsinho.



NO PAÍS DE MALANDRAGEM ACONTECEM COISAS ESTRANHAS



ESCANDALOSO!!!!vejam isto Olha o menino do BE...

José Sá Fernandes, um malandrim na Câmara de Lisboa SABIAM QUE este vereador custa ao orçamento da Câmara Municipal de Lisboa 20 880 euros por mês?
.
Pois é, para sustentar o tráfico de influências desta luminária andamos a pagar do nosso bolso a onze parasitas, entre eles nove assessores técnicos, uma secretária e um coordenador de gabinete, além de um motorista para o vereador, um motorista para o gabinete e um contínuo -- tudo a recibo verde.

"O Zé faz falta!"

- Faz? Claro que sim: faz a maior falta a estas 11 encomendas!
Se não vejamos:
CONTRATO PRESTAÇÃO SERVIÇOS - 11 PESSOAS

Nome - Função/Origem/Contrato - Categoria/Vencimento (euros)

Alberto José de Castro Nunes - Assessor (50%) Renovação - 1.530 ,00

Ana Rita Teles do Patrocínio Silva - Secretária (100%) Renovação - 2.000.00

António Maria Fontes da Cruz Braga - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00

Bernardino dos Santos Aranda Tavares - Assessor (100%) Renovação - 2.500,00

Carlos Manuel Marques da Silva - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00

Catarina Furtado Rodrigues Nunes de Oliveira - Assessora (100%)Renovação - 2.500,00

Maria José Nobre Marreiros - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00

Pedro Manuel Bastos Rodrigues Soares - Coordenador do Gabinete (50%) Renovação - 1.730,00

Rui Alexandre Ramos Abreu - Secretário (100%) Renovação - 2.000,00

Sara Sofia Lages Borges da Veiga - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00

Sílvia Cristóvão Claro - Assessora (100%) Renovação - 2.500,00



Tribunal de Contas - Portugal
Av. da República, Nº65
1050-159 Lisboa

MEUS FILHOS ESTÁ VISTO TEMOS QUE FAZER MAIS FUROS AO CINTO E APERTAR A BARRIGA

.

.
Angela Merkel condena a Irlanda, Portugal e Espanha e deixa-os à deriva.
2010/11/01 12:05:19.905 GMT
.
Ambrose Evans-Pritchard
.
31 de outubro (Telegraph) - A Alemanha teve o suficiente.

Qualquer Estado da zona do euro que no seu percurso enfrenta uma crise de dívida e não consegue adaptar-se a uma união monetária conjunta e com sabedoria nortear o ritmo enfrentará à "ordenada" falência.
.
Obrigacionistas vão descobrir a partilha de encargos. Para a redução da dívida ser executada, seja por interesse ou margens livres sobre o valor dos títulos.
.
Os investidores vão pagar o preço por não entender o ponto de mecânica e óbvio que as uniões monetárias não vão eliminar o risco: eles trocam o risco cambial para o padrão risco.
.
Quais foram os investidores a pensar nisso quando compraram a dívida grega de 10 anos, títulos em 26 pontos base sobre Bunds em 2007, abaixo do spread entre a British Columbia e Quebec?
.
"Devemos ter em mente os sentimentos de nosso povo, que têm uma desejo legítimo de ver que os investidores privados também estão pendurados, e não apenas os contribuintes ", disse a chanceler alemã, Angela Merkel.
.
Ou, nas palavras do chefe do Bundesbank, Axel Weber: "
Da próxima vez existe um problema, (obrigacionistas) deve ser parte da solução e não parte do problema. Até agora, os únicos que têm pago para a solução são os contribuintes. "
.
Essas foram as condições impostas pela Alemanha, na sexta-feira, durante a Cimeira da UE como o Quid Pro Quo para a criação de um Fundo de resgate em 2013. A alteração do Tratado bateu na virtude. O artigo 48 do Tratado de Lisboa, contém um truque que contorna a necessidade de ratificação integral.
.
Eurocépticos podem sentir a justificação do aviso de que uma de cláusula, do artigo 48 brevemente será explorada para a desmarcar a fluência do tratado .
.
A Sra. Merkel precisa de uma mudança tratado para evitar que o Tribunal Constitucional alemão bloqueie o fundo do bail-out como uma violação da legislação da UE, e uma mudança tratado é que ele terá. "Isso vai reforçar a minha posição com o tribunal de Karlsruhe, "ela admitiu abertamente.
.
Alguém poderia argumentar que os obrigacionistas deveriam ter sido punidos pelos seus erros há muito tempo. O mau cheiro do risco moral tem sido o adoecimento, em ambos os lados do Atlântico. Uma falência ordenada ao longo das linhas projectadas, rotineiramente, pelo Fundo Monetário Internacional Fundo é exactamente o que a Grécia precisa.
.
Não faz sentido empurrar a Grécia ainda mais para uma espiral, composta, da dívida, aumentando a dívida pública de 115pc do PIB desde o início do "resgate" para a 150pc fim do calvário.
.
Se você tira a mentira, o pacote permite que os bancos grego e fundos para mudança de cerca de € 150 bilhões de passivos para UE governos, ou o Banco Central Europeu, ou o FMI.
Os cidadãos gregos estão sendo submetidos a uma dor cheia de austeridade sob falsos pretextos, sem que seja oferecida a cura de alívio da dívida.
.
É na realidade um bail-out para os investidores. Há um toque de crueldade no presente. Escusado será dizer que a esquerda grega tem notado. Um dissidente socialista do "anti-exposição de" bloco (ou seja, anti- UE-FMI) tem chance de conquistar a região de Atenas, em próximas eleições.
.
Note-se também que os socialistas no poder têm caído em 25pc nas sondagens portuguesas, enquanto os comunistas e Bloco de extrema-esquerda estão juntos até 18pc. .
.
No entanto, abrir a porta para cortes de cabelo obrigacionista nesta delicada conjuntura - com spreads alcançando recordes fresca na semana passada na Irlanda e em Portugal que lutam para passar um orçamento - é para lançar uma granada de mão na periferia da zona euro.
.
Sabemos agora que que Jean-Claude Trichet, do BCE advertiu os líderes da UE na noite de quinta-feira que era perigoso agitar essa ninho ", e além disso, que os políticos não entendem o que se está desencadeando.
.
Foi batido para baixo pelo ressentimento do Presidente francês, Nicolas Sarkozy, que mais tarde negou que ele teria perdido a paciência. "Jean-Claude Trichet expressou um certo número de reservas. Houve um debate, há sempre um debate, mas o Conselho Europeu tomou sua decisão ", disse ele.
.
"É errado dizer que eu estava irritada. Você pode censurar cabeças de Estado para todos os tipos de coisas em uma democracia, mas eu não acho que você pode censurá-los por não estar ciente da gravidade da situação ", ele resmungou.
.
Sarkozy não ia deixar os seus de Bruxelas «Triunfo slip ' embora depois costurando assuntos da UE, mais uma vez em um preventivo lidar com a Alemanha e impondo sua vontade.
.
A noção de que o eixo franco-alemão ainda corre a Europa política forte em França, mesmo que as decisões realmente alcançados são, muitas vezes de pouco valor ou - como neste caso - mal-aconselhado.
.
Essa é a química de cimeiras da UE, onde coisas loucas acontecem. O primeiro-ministro espanhol José Luis Zapatero, sabia que ele tinha sido assaltado. "Precisamos ouvir atentamente o que o chefe do BCE diz sobre o mecanismo de emergência. Muito cuidado porque é chamado para este mensagem é arriscado ", disse ele.
.
Estados soberanos da Zona Euro deve emitir € 915bn em novos títulos próximo ano, segundo o UBS, seja para rolar a dívida ou cobrir os défices muito grande - embora seja difícil superar Irlanda no déficit de 32pc do PIB em 2009. No entanto, os investidores têm apenas dito, em termos fechados, a cobrar um prêmio de risco bolada em qualquer periférico dívida que expira após 2013, com uma grande confusão sobre o que acontece mesmo antes dessa data.
.
Pode qualquer investidor certifique-se que o termos serão se a Irlanda ou Portugal precisa acessar ao fundo da UE do bail-out na próxima semana, ou no próximo mês ou no próximo ano?
.
São cortes de cabelo já de rigor?
Um estudo realizado por Giada Giani no Citigroup intitulado Obrigacionistas Voltando do Interior afirmou que os dados do segundo trimestre revela uma queda acentuada na propriedade estrangeira da dívida da Grécia (-14pc), Portugal (-12pc), Espanha, Irlanda (-8pc) e (-5pc).
.
Os bancos locais entraram na violação, o empréstimo mais barato do BCE para comprar seu próprio estado de dívida com rendimentos mais elevados em um "Carry trade", que concentra o risco. Estes quatro países representam a parte do leão dos € 448 bilhões em financiamento do BCE para bancos (€ 98bn Espanha, Grécia € 94bn). Frankfurt é apoiar este edifício instável. Jean-Claude Trichet pode muito bem traste.
.
Um argumento forte que pode ser feita dissociada da Espanha.
Outros dentro do sofrimento, embora o déficit ainda será 6pc próxima ano, e a economia está em sério risco de um duplo mergulho recessão, como os cortes de salários e maior subida de impostos. Mas nenhuma são seguros ainda.
.
Um padrão de sinistro surgiu em grande parte da zona do euro periferia: a receita fiscal continua a ficar aquém do que se esperava. medidas de austeridade estão minando profundamente a economia do que esperado, forçando ainda mais cortes fiscais. Ele vai longe demais para chamar esta espiral de auto-alimentação, mas tais políticas teste político paciência para ponto de aderência.
.
Há pouco que esses países podem fazer no curto prazo como membros da UEM. Eles não podem compensar o aperto fiscal, com o pleno estímulo monetário ou de uma taxa cambial mais fraca - como a Grã-Bretanha pode. Todos eles podem fazer é de soldado, vender prata da família para os chineses e Árabes do Golfo,
implorar ao BCE para se juntar à guerra de câmbio para derrubar o euro, e rezar para que a frágil recuperação global não sputter para fora.
.
Chanceler Angela Merkel é basicamente correto. Um mecanismo de inadimplências é totalmente saudável. Se tivesse sido no lugar longa atrás, a UEM teria sido mais forte. O momento adequado para isso foi no Tratado de Maastricht, ou Amesterdão, ou o mais tardar em Nice, mas naqueles dias as elites da UE foram ainda arrogantes no desprezo sobre as implicações de uma união monetária.
.
Esperar até agora faz fronteira com a descuidada.

-0 - Nov/01/2010 12:05 GMT
.
P.S. - Tradução livre do inglês para o português. Não está, perfeitamente, revisada mas dá para o bom entendedor.

ESTES DOIS "CARAMELOS" ESTÃO RÉS VÉS CAMPO DE OURIQUE A LEVAR UMAS LAMBADAS...!!!

O saque

Grave mesmo, não é que o espólio do saque seja o nosso dinheiro, mas sabermos que também este vai ser esbanjado até à chegada do próximo Pec.

NO NEGÓCIO DOS SUBMARINOS TAMBÉM METEU "QUECAS" - MAS OS MAIS QUECADOS FOMOS NÓS PORTUGUESES...!!!

Submarinos. Procuradora confirma relacionamento amoroso em tribunal
Publicado em 03 de Novembro de 2010 Actualizado há 15 horas
Companheiro da procuradora fazia perícias para o MP.
Defesa duvida da isenção profissional
Nove arguidos são acusados de falsificação e burla qualificada Carla Dias, procuradora-adjunta do inquérito das contrapartidas dos submarinos, foi ontem ouvida como testemunha no debate instrutório. Em causa está o relacionamento afectivo entre a magistrada e o presidente da Inteli, empresa contratada para as perícias do Ministério Público na investigação no processo dos submarinos.

O PINTO DA COSTA E AS GAJAS QUE O CHUPAM...A MASSA CLARO ESTÁ...!!!

.



Andreia garante que o líder portista é o homem da sua vida


Andreia Leal: "Tivemos uma relação discreta" (com fotogalerias)
03-11-2010

Saudosa dos tempos que passou ao lado de Pinto da Costa, Andreia Leal foi ao confessionário da ‘Casa dos Segredos' recordar mais pormenores da sua ligação ao presidente do FC Porto.

Fique a saber mais na edição de hoje do jornal Correio da Manhã.

Rute Lourenço

O SENHOR SILVA ESTÁ NO TWITTER " MUITO PREOCUPADO CÁ CÓ GENTE....

Presidenciais

Cavaco Silva preocupado com “a impaciência com que os cidadãos assistem a alguns debates”

Cavaco Silva afirmou hoje através da rede social Twitter (@CavacoSilva2011) que vê “com muita apreensão o desprestígio da classe política e a impaciência com que os cidadãos assistem a alguns debates”. Uma declaração feita no primeiro dia do debate do Orçamento do Estado de 20011 na Assembleia da República, pelo que dá a entender que Cavaco se se refere esta discussão no Parlamento.

Cavaco Silva
Cavaco Silva (Daniel Rocha/arquivo)

A mensagem no Twitter foi colocada às 21h56 e pode ser acedida através da página oficial da candidatura na Internet (http://cavacosilva.pt/), que foi apresentada pela candidatura no dia em que Cavaco anunciou a sua recandidatura a Belém. A mensagem não está na página oficial mas clicando no símbolo do Twitter chega-se à página na rede social onde está colocada a mensagem.

Um pouco antes (21h56), Cavaco Silva, também no Twitter, tinha colocado a seguinte mensagem: “A actuação do Presidente da República não pode contribuir para o espectáculo público de cinismo ou de agressividade.”

Público

O CROCODILO PENITENCIA-SE...!!!


George W Bush tinha "o sentimento doentio" sobre as ADM falta

George W Bush and his father, former US President George Bush at a baseball match on 31 October 2010
Em sua autobiografia, Bush se concentra em 14 de decisões importantes de sua vida e presidência
O ex-presidente dos EUA, George W Bush ainda tem "um sentimento doentio" sobre o fracasso em encontrar armas de destruição em massa no Iraque, o relatório dos EUA mídia.

A revelação vem em sua autobiografia, "Pontos de Decisão", previsto para ser publicado na próxima semana.

Ele também revela que ele considerou temporariamente substituindo o vice-presidente Dick Cheney, chamando-o de "Darth Vader da administração".

Mas ele não tem nenhum comentário sobre seu sucessor na Casa Branca, Barack Obama.

O presidente de 64 anos, ex-defende sua decisão de invadir o Iraque em sua autobiografia, que foi obtido antecipadamente pelo New York Times.

Ele argumenta que os cidadãos iraquianos estão melhor sem o ex-líder iraquiano Saddam Hussein, a quem ele chama de "ditador homicida", acrescentando que os EUA também está melhor sem o Sr. Hussein desenvolver armas biológicas ou químicas.

Mas o Sr. Bush admite que ficou chocada quando nenhuma arma de destruição em massa foram encontradas no Iraque.

"Ninguém estava mais chocado e com raiva do que eu era quando não encontramos as armas", escreve ele.

"Eu tive uma sensação nauseante cada vez que eu pensei sobre isso. Eu continuo a fazer."

France24

SEM COMENTÁRIOS NOSSOS

Lutar contra o terrorismo


Atentar contra gente inocente que vive a sua vida, sem culpas nem nada que o justifique, é um dos actos mais cobardes que podem ser realizados. Seja com um cinto de explosivos à volta da cintura em nome de Alá e das nove virgens prometidas, seja com aviões ou misseis tele-comadados em nome de Deus e das "virgens" no poder é sempre um acto criminoso. De um lado glorificam-se os mártires, do outro honram-se os heróis da democracia. Para os mortos, tanto faz.

PS: Os "nossos" terroristas vêm reunir-se em Lisboa nos próximos dias 20 e 21 em mais uma "Cimeira da NATO". Faço questão de ir para a rua dizer-lhes que não são bem vindos e que não os quero por cá.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 03.10.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Boliqueime: Carro despista-se
Nobre: Dívida de 106 mil euros
Agride bombeira que assistia mãe
Kate McCann: Petição por Maddie
Teixeira dos Santos: “Girl” de Santana

Capa do Público Público

Marinho Pinto: "É pena que não haja uma candidatura verdadeiramente alternativa à de Cavaco Silva"
Cavaco Silva preocupado com “a impaciência com que os cidadãos assistem a alguns debates”
Jorge Jesus: “Estava desejoso que o jogo acabasse...”
Marinho Pinto: “Nunca se viu um poder tão afastado do povo como o poder judicial”
Bebé estreia-se a marcar na Liga dos Campeões

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Farmácias podem ficar sem remédios
Arguidos vão entregar recurso fora do prazo
Alegre e a greve geral: "Não tenho de apoiar ou não"
Sócrates de novo na entrevista TVI
Penas severas de 18 anos por assalto

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Terra tremeu em Belgrado
Eleições nos EUA ainda sem vencedor declarado
Benfica vence Lyon mas apanha susto
Braga à conquista de Belgrado
Camião entra por casa dentro

Capa do i i

Submarinos. Procuradora confirma relacionamento amoroso em tribunal
Saúde promove 43 funcionários e despromove-os após notícia
Orçamento. PSD jura que não volta a dar "a mão" ao governo
Se o amor está no metro, grupo no Facebook ajuda a reencontrá-lo
Complexidade. Só três juízes em todo o país estão em exclusividade num processo

Capa do Diário Económico Diário Económico

Lisboa discute hoje aplicação de valores máximos de IMI
Lucro da Renováveis cai mais que o esperado
Orçamento é hoje aprovado na generalidade
Saiba onde aplicar as suas poupanças
Governo assume erros de 830 milhões de euros no OE

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

As notícias em foco na edição de hoje, dia 3 de Novembro, no Negócios
Cavaco diz ver com "muita apreensão" desprestígio dos políticos
Martifer vende participação na EDP por 40 milhões
Acções da PT negoceiam 50% acima do preço da OPA da Sonae
Bolsas ibéricas estão "extremamente subavaliadas"

Capa do Oje Oje

Lucro do BES sobe com área externa
Juros da dívida perto dos máximos
Venda na CCR dispara lucro da Brisa
Lucros da MasterCard superam expectativas
BP regressou aos lucros no 3.º trimestre

Capa do Destak Destak

Sócrates: aumento dos juros resulta da especulação contra zona euro e não da economia portuguesa
Vodafone promove fã do Facebook a co-piloto de Hamilton
Senhorio da sede de candidatura de Nobre alega dívida de 106 mil €
Quaresma falha Dragão
Pacote endereçado a Angela Merkel tinha explosivos e veio da Grécia

Capa do A Bola A Bola

«Ninguém gostava de Costinha, mas comigo foi titular» - Scolari
Tudo por tudo em Gent
Falcao só tem olhos para Hulk
Sismo forçou jogadores a saírem dos quartos
Málaga: Pellegrini para o lugar de Jesualdo

Capa do Record Record

Segurar Ronny e Tatu
João Aurélio: «Era essencial ganhar»
De volta a Portimão
Lesão na coxa faz Jardel parar
Carlitos lança aviso ao grupo

Capa do O Jogo O Jogo

Luisão lamenta a infelicidade dos últimos minutos contra o Lyon
Andy Irons faleceu
Jogo entre New York Knicks e Orlando Magic suspenso
Armindo Araújo realiza sessão de testes em Siena
Schalke “oferece” primeiro ponto ao Hapoel Telavive