Translator

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

DEMOCRACIA EM PORTUGAL:O FILMEZINHO DO QUE SE PASSOU NA SANTA CATARINA NO PORTO

O casal na boa no passeio à vista de quem passa e crianças

As pessoas passam, olham a miséria, humana e deixam-nos naquele aparato

Uma senhora que por lá passa, repreende-os e a rapariga levanta-se ameaçando-a

Há uma curta troca de palavras entre as duas....


A senhora que repreendeu a rapariga sobre o acto vergonhoso, mandou-lhe uma "galheta" que lhe acertou em cheio.

O companheiro do amor levanta-se, para defender a sua amada...mas está ali um "filho da velha" que lhe manda uma bofetada bem dada que o faz lamber o cimento do passeio. Fica inactivo.

As duas mulheres continuam a lutar e uma senhora pede ao homem que mandou a valente lapada ao bêbedo que se fosse embora dali.


Para ver o video clique a seguir:

http://www.youtube.com/watch?v=sDwUud3RvQ0

CAMINHAR DE ESPINHA DIREITA E...BOA VAI ELA!

.



ANDAR DE ESPINHA DIREITA

Poucos, portugueses, sabem como vai ser a orientação, governativa, do próximo líder que tudo nos indica que será Passos Coelho. Porém é consolador ouvir sua declarações que ontem proferiu em Viana do Castelo o pretender julgar responsáveis pelo resvalar da despesa.
.
Ora isto se entende que foi dotado um orçamento para determinada obra ou acção e no final o montante não chegou e ficou por três ou quatro vezes mais. Nunca cresceu nada ou o pêndulo dos pratos da balança ficou ao centro.
.
Os recibos seguem depois para o Tribunal de Contas e ali não vai passar nada e, apenas, o anúncio que uma acção custou mais do que o X estimado.
.
A papelada vai para as prateleiras dos arquivos e aqueles que fizeram ou não, intencionalmente, o resvalamento continuam a caminhar de “espinha” direita e a Lei não lha faz vergar e fazendo-os sentar no banco dos réus e julgá-los pela maleficência e esbanjamento de dinheiros públicos.
.
Nós os portugueses somos de uma tolerância incrível que aceitamos tudo que nos fazem e, também, de fraca memória que esquecemos as más práticas, de governantes, num ápice.
.
Em Portugal há a cultura do fato, da camisa, dos sapatos e da gravata e quando o tipo se apresenta uniformizado nesse estilo (se for de pano inglês melhor ainda) se julga pessoa importante e lhe dá o direito de passar cima de toda a folha e de roubar, também, como o “Ladrão de Luva Branca”, um filme popular exibido em Portugal há mais de meio século.
.
Ora, e bem, esses bem encardenados (refiro-me aos corruptos) não são dignos dessa decoração, mas uma às riscas de presidiário e cumprirem as suas penas, da roubalheira e voltarem, depois de as cumprir, para que ainda fosse possível ser úteis à sociedade.
José Martins

POIS CLARO!!! AS CADEIAS NÃO SÃO SÓ PARA OS DROGADOS E PILHAS GALINHAS!

Defende sanções civis e criminais

Passos quer julgar responsáveis pelo 'resvalar da despesa'

por LusaOntem

O líder do PSD defendeu hoje a responsabilização civil e criminal dos responsáveis pelos maus resultados da economia do país, para que não continuem "a andar de espinha direita, como se não fosse nada com eles".

"Se nós temos um Orçamento e não o cumprimos, se dissemos que a despesa devia ser de 100 e ela foi de 300, aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa também têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos e pelas suas acções", referiu Pedro Passos Coelho.

Falando em Viana do Castelo, durante um jantar promovido pelo PSD de Barcelos, Passos Coelho sublinhou que o país precisa de uma cultura de responsabilidade.

"Não podemos permitir que todos aqueles que estão nas empresas privadas ou que estão no Estado fixem objectivos e não os cumpram. Sempre que se falham os objectivos, sempre que a execução do Orçamento derrapa, sempre que arranjamos buracos financeiros onde devíamos estar a criar excedentes de poupança, aquilo que se passa é que há mais pessoas que vão para o desemprego e a economia afunda-se", referiu.

Para o líder social democrata, "não se pode permitir que os responsáveis pelos maus resultados "andem sempre de espinha direita, como se não fosse nada com eles".

"Quem impõe tantos sacrifícios às pessoas e não cumpre, merece ou não merece ser responsabilizado civil e criminalmente pelos seus actos?", questionou.



VAI HAVER CABEÇAS COM CABELO A ROLAR? O TEMPO O DIRÁ...!!!

.
Extrema direita

DIAP abre inquérito a acusações a familiares de Sócrates


Por LusaOntem


O Ministério Público abriu um inquérito sobre as declarações de um dos arguidos no julgamento de Mário Machado, dirigente da Frente Nacional, relacionadas com um alegado favorecimento da família de Sócrates.

Fonte do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa disse hoje à agência Lusa que a certidão da 1.ª Vara Mista do Tribunal de Loures, com o depoimento de Rui Dias, "foi recebida e distribuída como inquérito".

A certidão da 1.ª Vara Mista do Tribunal de Loures reproduz declarações de Rui Dias, condenado a uma pena única de nove anos de prisão efectiva pelos crimes de roubo, sequestro e coação, no depoimento na sessão de 30 de Junho de 2009 do julgamento de Mário Machado.

Rui Dias, um dos oito arguidos que foram julgados em Loures pelos crimes de associação criminosa, extorsão, sequestro e outros, referiu a existência de documentos de fluxos financeiros que alegadamente envolvem familiares do primeiro ministro, José Sócrates, nos processos Freeport e Cova da Beira.

O arguido disse em tribunal que "tem documentos que referem o desvio de 383 milhões de euros", envolvendo "o tio, o primo e a mãe" de José Sócrates.

Rui Dias foi julgado no Tribunal de Loures juntamente com Mário Machado, líder dos Hammerskins Portugal, movimento conotado com a extrema direita, e condenado a sete anos e dois meses de prisão efetiva pelos crimes de coação, roubo, sequestro e posse ilegal de arma.

Mário Machado, que também interveio depois de um juiz do colectivo ter anunciado que iria enviar para a Procuradoria Geral da República (PGR) a certidão, garantiu na altura que "os documentos estão em dois blocos escondidos em dois sítios diferentes".

Também naquela sessão de julgamento, José Manuel de Castro, advogado de Mário Machado, referiu que o alegado dossier integra "comprovativos originais de depósitos e transferências de bancos em paraísos fiscais" e que entregou a documentação na PGR a 2 de julho passado.

O juiz do coletivo da 1.ª Vara Mista do Tribunal de Loures sustentou a extracção da certidão pela "denúncia de factos graves".

SOCIALISMO E OPORTUNISMO

.


.
O socialismo que temos tido cá por casa chegou ao fim.
.
Sabem (os menos politicamente esclarecidos) que o socialismo que nasceu em Portugal, após o 25 de de Abril de 1974, foi um dos maiores fiascos da nossa história antiga e contemporânea. Uns poucos homens que seguiam foragidos de Portugal, regressaram e tomaram conta do Poder e aldrabaram o Povo Português.
.
Grupo que nunca produziu nada e seu trabalho foi apenas o de língua. Com o correr do tempo e os velhos, socialistas, tomarem conta da governação de Portugal, notaram que o Povo já estava cansado deles e seria necessário, inventarem um outro que depois de o doutrinarem o colocassem no “poleiro”.
.
Seria necessário que o doutrinado fosse um bom articulador de palavras e soubesse cativar as massas com mentiras e promessas falsas. Assim foi.
.
Surgiu um “caramelo” no palco da política que soube e bem, embarrilar os milhões de portugueses que votaram nele.
.
Os que o doutrinaram, e já detestados na política, esfregaram as mãos, porque tinham no lugar exacto o homem certo e dele fariam um roberto de feira manipulado pelos cordelinhos.

Enganaram-se!
.
Um velho que o cemitério já clama por ele há vários anos, pretendia mais uma vez ocupar o Palácio de Belém e teve o apoio do rapaz “revelação” ponto mineiro e enganou-se.
.
Outros, socialistas, cavaram, para a estranja, com o rabo metido entre as pernas, igual ao cão tinhoso de quando leva uma biqueirada no traseiro.
.
O socialismo dessa gente chegou ao fim e os magnetizadores que se arvoraram donos de Portugal e de 10 milhões de habitantes não são mais que estátuas de sal, no deserto, que chuva, do desconforto, as está a derreter.
.
Ainda não no seu todo, mas não tardará, que estejam desfeitas e caldeado o sal com a areia.
José Martins

SE A "BARBUDA" FOSSE SÓ EM VISEU, DE MAL AO MENOS...!!! MAS QUANTA ROUBALHEIRA NÃO HAVERÁ NOUTRAS CÂMARAS?

Viseu

Desvios podem revelar 'rede de favores'

por AMADEU ARAÚJOOntem

Funcionário suspeito de corrupção geria esquema com empreiteiros e solicitadores

O funcionário da Câmara de Viseu que está a ser investigado por ter desviado milhares de euros dos cofres da autarquia é suspeito de alimentar uma "rede de favores" que permitia a solicitadores, empreiteiros e outros profissionais, que tinham relações administrativas com o município, resolver e ultrapassar obstáculos. O esquema, que estaria montado há anos, está a ser investigado pela Judiciária, que não põe de parte o envolvimento de outros trabalhadores.

"O esquema estava montado há muitos anos. Os vencimentos não são altos e quem precisava de resolver problemas chegava-se à frente e deixava um envelope", disse ao DN um responsável da autarquia viseense. Em causa podem estar operações urbanísticas, de loteamento, em que "se juntam várias parcelas para constituir uma única matriz. Se houver um engano e nas certidões se acrescentarem alguns metros o valor do terreno aumenta". Há suspeitas ainda de que possam ter sido "emitidas licenças de construção falsas e que de outro modo não seriam obtidas".

Luís Neves, que estava colocado no apoio técnico ao "balcão único", terá ainda falsificado vária documentação que lhe pemitiu "cobrar a mais que o legalmente previsto e embolsar o excesso". Uma actuação facilitada pelo facto de a câmara ter deixado de ter uma tesouraria única e os serviços que lidavam com o público estarem autorizados a receber dinheiro.

A actuação do funcionário foi detectada em finais de Setembro quando um presidente de junta de freguesia esteve na câmara para resolver um problema com a emissão de uma licença e constatou uma desconformidade com o número de contribuinte. Na quarta-feira, Fernando Ruas, de quem o DN não conseguiu obter esclarecimentos adicionais, confirmou que "foi emitida uma certidão com dados adulterados e falsificada uma assinatura". Um pormenor que constou na participação criminal e que levantou suspeitas de que o funcionário fosse "a porta de entrada para resolver problemas de solicitadores, empreiteiros e outros profissionais que se relacionam com o município", adiantou uma fonte judicial.

Funcionários da câmara confirmaram ao DN que "em alguns serviços quem precisava de acelerar a resolução de problemas deixava um envelope para dividir entre todos". Suspeitas que levavam a administração municipal a "rodar os funcionários por todos os serviços para não criar vícios". Mas a polícia admite poder "indiciar mais funcionários municipais".


O BAVA....O BAVA,,,!!! JÁ ENCONTRARAM ALGUM "MONHÉ" HONESTO? EU NUNCA EM MOÇAMBIQUE!

.

PT NÃO PAGA IMPOSTO SOBRE LUCRO DA VENDA DA VIVO

Bava, um gestor com conexões ao Governo, metido em negócios pouco transparentes

A posição da PT, liderada por Zeinal Bava, na Brasilcel é detida por uma empresa de direito holandês, por isso é isenta de tributação. A operadora nacional ganha mais-valias de seis mil milhões, dos quais 3,7 milhões são para entrar na brasileira Oi.
.
Em 1998, a Portugal Telecom pagou 1,75 mil milhões de dólares por uma participação de 50% na Vivo. Treze anos depois a mesma posição vai ser vendida por 9,7 mil milhões de dólares (7,5 mil milhões de euros), mas a mais-valia de 7,9 mil milhões de dólares (seis mil milhões de euros) conseguida com a operação está totalmente isenta de impostos.
.
Tudo perfeitamente legal e de acordo com as regras nacionais e europeias. A posição da Portugal Telecom na Brasilcel é detida pela Brasilcel BV, empresa de direito holandês, que por sua vez é controlada pela Portugal Telecom SGPS.
.
É é este emaranhado de relações “familiares” que permite isentar a operadora portuguesa do pagamento de impostos sobre mais-valias. Antes de mais porque as empresas de direito holandês beneficiam, de acordo com Tiago Caiado Guerreiro, especialista em direito fiscal da Franco Caiado Guerreiro & Associados, de uma figura jurídica denominada "‘participation exception', que permite que todas as mais-valias derivadas da alienação de acções sejam isentas de impostos". Contactada pelo Diário Económico, a Portugal Telecom não comenta esta situação.
.
E mesmo quando a Brasilcel BV transferir a mais-valia para a Portugal Telecom em forma de dividendos, o imposto sobre a transacção continuará a ser zero. "Não vai ser tributada por conta de uma directiva comunitária, chamada de ‘Mães e Filhas', a qual permite que a empresa que recebe um dividendo de uma filha sua, neste caso a PT que recebe da sua filha na Holanda, não tribute os lucros se tiver uma participação superior a 10% e há mais de um ano", explica Miguel Caetano de Freitas, advogado fiscalista da Caetano, Freitas & Associados.
.
De degrau em degrau, o ganho conseguido com a venda de 50% que a Portugal Telecom detinha na Vivo acabará por chegar aos accionistas da operadora portuguesa. Já se sabe que 3,75 mil milhões de euros serão aplicados na compra de 22,38% da brasileira Oi e parte da restante mais-valia poderá chegar aos accionistas na forma de dividendo extraordinário.
.
A generalidade dos analistas de mercado acreditam que o mesmo pode chegar a um euro - valor que soma aos 57 cêntimos que a empresa já tinha definido como dividendo a atribuir no triénio 2009-2011 -, o que poderá atingir um valor global de mil milhões de euros.
.
Mas nem mesmo este valor será na totalidade alvo de tributação. Os accionistas institucionais, sejam eles nacionais ou estrangeiros, têm forma de contornar, mais uma vez legalmente, o pagamento de impostos, sendo que as sociedades SGPS estão automaticamente isentas do pagamento de impostos sobre dividendos, "para evitar a dupla tributação económica", explica um dos especialistas contactados pelo Diário Económico.
.
A excepção vai para os pequenos investidores, alerta Tiago Caiado Guerreiro: "Esses é que vão levar marretada e nem sequer é a 20% é a 21,5% porque acabaram de aumentar a tributação quando fizeram o pacote de ‘estamos todos em crise'."

SÓCRATES O "GAJO" MAIS DESGRAÇADO DE PORTUGAL

Henrique Neto

É uma entrevista arrasadora. Henrique Neto, histórico do PS, diz que Sócrates "é um vendedor de automóveis" que "está no topo da pirâmide dos que dão cabo disto".
Revela que Sócrates disse que cortar na Função Pública era atacar a base eleitoral do partido. A maçonaria "é a coisa pior que pode existir na política". "Ser empresário hoje é ser herói."

Acusando o primeiro-ministro de "mentira" e falando também de Mários Soares, Jorge Sampaio ou Pina Moura, Henrique Neto critica a actual forma de direcção do Partido Socialista: "Isto é uma máfia com experiência na maçonaria".

Não perca em exclusivo na edição impressa, uma grande entrevista a Henrique Neto a Anabela Mota Ribeiro.

MIX DE FRIVOLIDADE E DESGRAÇA

ESTAMOS A "TEM-TE-NÃO-CAIAS" PARA O ABISMO...!!!

Últimas

FMI lamenta uma «quase certa» falência de Portugal em breve

Fundo refere que Portugal está a ser «empurrado para o abismo» pelos mercados

O Fundo Monetário Internacional (FMI) refere que Portugal está a ser «empurrado para o abismo» pelos mercados.

Segundo um estudo da instituição, intitulado Fiscal Monitor, citado pelo «i», a instituição diz que os mercados já estão a apostar numa «quase certa» falência de Portugal em breve, e assim será obrigado a recorrer a ajudas externas, à semelhança daquilo que aconteceu com a Grécia.

Num estudo apresentado na quinta-feira, a instituição revela que, na verdade, «a ocorrência de eventos de crédito em algumas economias avançadas é quase certa» aos olhos dos mercados.

Assim, refere o estudo citado pelo «i», um «evento de crédito» pode ser a falência do país ou a ocorrência de falhas graves no pagamento das prestações devidas aos credores. Portugal, Grécia e Irlanda são apontados como os países onde a situação é mais negra.

O FMI lamenta que os mercados possam estar a «sobrestimar» o risco de incumprimento dos países problemáticos, mas concede que a probabilidade de ocorrerem estes eventos é mais alta hoje do que no passado.

CONHECEM-NO? NÓS DAQUI DE GINGEIRA!!

O crânio da derrota

Valer-nos-á pouco, nos próximos tempos, soletrar com precisão o nome de todos os que nos trouxeram aqui. Aqui é um sítio muito fundo, onde a história rigorosa estará por fazer. As coisas são complicadas e as cumplicidades mais do que muitas.
.
Haverá responsabilidades e responsáveis, sem dúvida. Alguns são inevitáveis. Sócrates e os seus serão os rostos do país que se derrotou. Mas Sócrates não pensa, embora aja. Tem, por junto, que se saiba, uma ideia de engenheiro aldrabado e parvenu: umas coisas que se parecem com computadores que promove com insistência na Venezuela e a monomania do TGV, algo de que nem à pancada, e violenta, parece estar disposto a deixar cair.
.
Sobraria o quê, naquela cabeça? Passo sobre o carácter e não passo sobre pouco. Teixeira dos Santos não sei se pensa e sequer se age. Se pensa, não mostra, e do que fez resta a ideia de pau para toda a colher, tapete, capacho, ou coisa assim. Faz o que for preciso. É, em suma, um zero, e o zero é, como se sabe, muito útil.
.
O génio, o verdadeiro génio da derrota, o que recomendou um processo de consolidação orçamental back-loaded - o grosso do ajustamento fica para o fim -, em vez de front-loaded - mais de metade do ajustamento tem de ser feito na primeira metade do período de programação -, havia, pois havia, que esperar pela retoma da economia para cortar despesa, reformar, etc., esperar, pois, pelo mais do que incerto, foi Constâncio, uma das pérolas da nossa elite de economistas.
.
Cobriu a coisa, explicou-a nas televisões do mundo como se fosse ele o ministro das Finanças, ou mesmo o primeiro-ministro, emprestou o que lhe restava de autoridade na matéria para tentar tornar a coisa deglutível, e, sobretudo, terá preenchido a cabeça oca do primeiro-ministro com uma segurança que, sabemos hoje já todos, e não apenas os que berraram protestos contra o desvario, era falsa.
.
O crânio do último episódio - mas não só, não só, nem pensar nisso... - antes do fim foi ele. Hoje vice-preside ao Banco Central Europeu. Ouvi-o uma vez dizer que a Argentina - o desastre do currency board - foi uma invenção de economistas. Este Portugal ao fundo deve-lhe, também, imenso.

DEVEM, E QUANTO ANTES, SER LEGALIZADAS AS CASAS DE "PUTAS" E A CORRUPÇÂO EM PORTUGAL

Malditos cartões de crédito!

.

As contas são simples
Só têm de Multiplicar por 13.500 - Que são as Empresas Parasitárias. Com os Gestores, Directores, Chefes de Serviço,ETC.
A Corrupção não é só a que é falada. Há mais...
Xiça, que já nem se pode almoçar com os amigos!
.
Gestores com oito cartões de crédito
Os ex-administradores da Gebalis Francisco Teixeira, Clara Costa e Mário Peças receberam, entre Fevereiro de 2006 e Outubro de 2007, oito cartões de crédito daquela empresa municipal. O limite de crédito atribuído àqueles ex-gestores oscilou entre cinco mil euros e dez mil euros por mês.
.
O despacho de acusação do Ministério Público, a que o CM teve acesso, diz que, 'no início do mandato, a cada um dos arguidos foram fornecidos cartões de crédito', apesar de haver 'uma omissão legal e dos próprios Estatutos da Gebalis [sobre essa regalia]', segundo o relatório da Polícia Judiciária.
.
A Francisco Ribeiro, ex-presidente da Gebalis, foram dados, segundo o despacho de acusação, três cartões de crédito: um do BES com limite de 7500 euros, um do BPI com dez mil euros e um do Millennium bcp com cinco mil euros. Mário Peças, ex-vogal da empresa, teve também três cartões de crédito: um do BES com 7500 euros, um do BPI com dez mil euros e um do Millennium bcp com cinco mil euros.
.
Já Clara Costa contou com um cartão de crédito do BES com um limite de crédito de 7500 euros e outro do Millennium bcp com cinco mil euros. À excepção do cartão de crédito do BPI atribuído a Mário Peças, todos os cartões tiveram vários números e diferentes datas.
.
'Com os respectivos cartões de crédito em seu poder, cada um dos arguidos decidiu que os utilizaria para pagamento das despesas relativas a refeições suas e com amigos e outras pessoas de cujo convívio poderiam beneficiar no seu percurso profissional, político ou financeiro, quer nos dias de trabalho, quer em férias ou fins-de-semana, quer, ainda, no decurso de viagens ao estrangeiro', precisa o despacho de acusação do Ministério Público.
Ontem, Clara Costa manifestou a sua 'total inocência'.
.
SAIBA MAIS
REFEIÇÕES E VIAGENS
De Março de 2006 a Outubro de 2007, Clara Costa gastou 11 530 euros em refeições com o cartão de crédito.
40 145 euros foi a despesa de Mário Peças em refeições, de Março de 2006 a Outubro de 2007, com cartões de crédito.
12 738 euros foi o gasto de Francisco Ribeiro em refeições, de Março de 2006 a Outubro de 2007, com cartões de crédito.
REFEIÇÕES EM RESTAURANTES DE LUXO
MÁRIO PEÇAS
RESTAURANTEDATA/HORAVALOR
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho)11-02-006 / 17h12134,50 euros+10,5 euros gratificação
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho)05-03-2006 / 17h09304,40 euros + 25,6 euros gratificação
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho)29-04-2006 / 15h10233.55 euros + 16,45 euros gratificação
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho)21-05-2006 / 16h05237.75 euros + 12,25 euros gratificação
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho) 10-06-2006 / 15h20 217.60euros + 12,4 euros gratificação
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho) 13-06-2006 / 15h32261.70 euros + 18,3 euros gratificação
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho) 09-07-2006 / 15h37 253.20 euros + 16,8 euros gratificação
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho) 27-08-2006 / 15h23247.85 euros + 22, 55 euros de gratificação
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho) 11-11-2006 / 16h56372.35 euros + 27,65 euros gratificação
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho) 25-11-2006 / 16h25 305.40 euros + 24,6 euros gratificação
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho) 14-01-2007 / 16h35 281.20euros + 38,8 euros gratificação
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho) 05-05-2007 / 16h25 325 euros + 25 euros gratificação
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho) 13-06-2007 / 16h01287.30 euros + 22,7 euros gratificação
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho) 29-09-2007 / 14h43251.45 euros + 28,55 euros gratificação
Porto Sta Maria (Estrada do Guincho) 20-10-2007 / 16h11 310.85 euros + 29,15 euros gratificação
Gambrinus (Luxo)01-12-2006 / 16h09 223.50 euros + 16,5 euros gratificação
Gambrinus (Luxo)04-12-2006 / 15h58 142 euros + 18 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 14-12-2006 / 16h42 471.20 euros + 28,8 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 05-01-2007 / 15h27 206.50 euros +23,5 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 29-01-2007 / 16h52 262.50 euros + 27,5 euros gratificação
Gambrinus (Luxo)01-03-2007 / 15h36 212.50 euros + 17,5 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 08-03-2007 / 15h42 225 euros + 25 euros gratificação
Gambrinus (Luxo)10-03-2007 / 15h04 180.890 euros + 39,1 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 27-03-2007 / 21h50 147 euros + 15 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 28-03-2007 / 14h54 185.30 euros +14,7 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 18-04-2007 / 16h00458.60 euros + 21,3 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 25-05-2007 / 14h59318 euros +32 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 12-06-2007 / 22h52206.90 euros + 13,1 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 25-07-2007 / 15h13129.40 euros + 15 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 01-08-2007 / 16h06209.40 euros + 10,6 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 28-08-2007 / 15h25 167.60 euros + 15 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 29- 08- 2007 / 14h56 141 euros + 19 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 18-09-2007 / 15h56 217.30 euros + 22,7 euros gratificação
Gambrinus (Luxo) 17-10-2007 / 15h38 151 euros
Varanda da União s/ data106 euros + 9 euros gratificação
Varanda da União 20-02-2006137.75 euros + 12,25 euros gratificação
Varanda da União 16-03-2006212 euros + 18 euros gratificação
Varanda da União 29-05-2006141.50 euros + 13,5 euros gratificação
Varanda da União 26-06-200690 euros + 10 euros gratificação
Varanda da União 30-10-2006817 euros + 53 euros gratificação
Varanda da União 29-11-2006112 euros + 13 euros gratificação
Varanda da União 18-12-2006223.25 euros + 21.75 euros gratificação
Varanda da União 10-04-2007204 euros + 16 euros gratificação
Varanda da União 17-04-2007110 euros + 10 euros gratificação
Varanda da União 10-08-2007153.25 euros + 16.75 euros gratificação
António do Barrote03-08-2006125.95 euros + 14.05 euros gratificação
António do Barrote 17-08-2006208.95 euros + 11.05 euros gratificação
António do Barrote 18-01-2007144.50 euros + 15.5 euros gratificação
António do Barrote 13-03-2007188.85 euros + 21.15 euros gratificação
António do Barrote 29-05-2007160.85 euros + 14. 15 euros gratificação
Sabores, Artes, Imagens (Parque das Nações)01-09-2006 96.10 euros + 8,9 euros gratificação
Sabores, Artes, Imagens (Parque das Nações)07-09-2006 65 euros + 5 euros gratificação
Restaurante o Terreiro do Paço 31-10-2006213.30 euros + 11,7 euros gratificação
O Nobre 02-11-2006190 euros + 9,12 euros gratificação
O Nobre 13-11-2006149.30 euros + 10.7 euros gratificação
Jardim Visconde da Luz (Cascais) 05-11-2006198.90 euros + 11,1 euros gratificação
Rstaurante A Gondola15-11-2006 105.30euros + 24.7 euros gratificação
Atanvá 30-11-200689.70 euros + 5,3 euros gratificação
Atanvá 29-03-2007194.70 euros + 25.3 euros gratificação
Atanvá 30-07-200762.20 euros + 17,8 euros gratificação
Atanvá 16-08-200762.30 euros + 7,7 euros gratificação
Atanvá 27-08-200772.55 euros + 7,45 euros gratificação
Atanvá 28-08-2007114.50 euros + 10.5 euros gratificação
Atanvá 13-09-2007152.90 euros + 17,1 euros gratificação
Atanvá 11-10-2007 56.80 euros + 8,2 euros gratificação
Antavá23-10-2007 73.55 euros + 6.45 euros gartificação
Restaurante Paberesbares 12-12-2006 131.50 euros + 13.5 euros gratificação
Restaurante Paberesbares 03-10-2007 113 euros + 17 euros gratificação
Restaurante O Cortador 13-12-2006 152.20 euros + 17,8 euros gratificação
O Jacinto 15-12-2006 125 euros + 15 euros gratificação
O Jacinto17-12-2006 98.95 euros + 10.05 euros gratificação
O Jacinto11-04-2007 158.65 euros + 11.35 euros gratificação
Tico Tico 11-03-2007 97.95 euros + 12.05 euros gratificação
A Laurentina13-04-2007 61.20 euros + 13.8 euros gratificação
Taberna Ibérica 04-06-2007 199.60 euros + 20.4 euros gratificação
O Mercado do Peixe 14-06-2007 160.68 euros + 17.32 euros gratificação
Le Petit26-07-2007 68.20 euros + 6.8 euros gratificação
O Polícia22-08-2007 152.20 euros + 17,8 euros gratificação
Casa Gallega16-08-2007 227.90 euros + 7.1 euros gratificação
Marisqueira Cais Sodré19-09-2007 89.10 euros + 10.9 euros gratificação
Belcanto 27-09-2007102 euros + 13 euros gratificação
Belcanto 24-10-2007 77 euros + 8 euros gratificação
1º Direito04-10-2007 57 euros + 6 euros gratificação
O Galito29-10-2007 57.55 euros + 7.45 euros gratificação
Ritz Four Seasons (Lisboa)20-07-2006 321.75 euros + 28.25 euros gratificação
Ritz Four Seasons (Lisboa) 25-01-2007110 euros
Sete Mares 16-04-2007 510.45 euros + 39.55 euros gratificação
Sete Mares 25-07-2007 251.25 euros + 18.75 euros gratificação
Vela Latina31-03-2006 99.60 euros + 11,4 euros gratificação
Tertúlia do Paço20-03-2006 112.20 euros + 7.8 euros gratificação
Restaurante XL27-03-2006 106.05 euros + 8.95 euros gratificação
Gambrinus (Luxo)08-05-2007 / 15h43 170.10 euros + 14,9 euros gratificação
Restaurante Paberesbaress/ data 130.50 euros +9.5 euros gratificação
Varanda da União06-09-2006 102.25 euros + 7.75 euros

FRANCISCO RIBEIRO
Francisco Ribeiro efectuou pagamentos de refeições, utilizando cartões de crédito do BES (...) a partir de 31-05-2007 (...), do BPI (...) a partir de Setembro de 2007 (...) e Millenium (...) a partir de Março de 2007, num valor mensal aproximado e distribuídos pelos seguintes números de dias:
MêsNº dias Valor/Mês
Março 0613 794,00 euros
Abril 06 13 415,28 euros
Maio 06 10 321,35 euros
Junho 06 14 675,43 euros
Julho 06 13 302,19 euros
Agosto 06 8 629,29 euros
Setembro 06 14 729,27 euros
Outubro 06 9297,98 euros
Novembro 068 163,41 euros
Dezembro 06 4 295,00 euros
Janeiro 07 4 158,00 euros
Fevereiro 07 6 245,00 euros
Março 07 7508,00 euros
Abril 07 10 839,00 euros
Maio 07 13 1100,00 euros
Junho 07 13 610,00 euros
Julho 07 8770,00 euros
Agosto 07


Ora cá está a corrupção de que não se fala!
MAIS VERGONHAS... E MAIS BANDIDAGEM!
PARA QUANDO UMA LIMPEZA GERAL?
PARA QUANDO UM POVO MENOS MANSO?

PORTUGAL PELO QUE SE VAI SABENDO É UM "BORDEL" DE CORRUPÇÃO...!!!


AS MODERNICES DO SR.SILVA DE BELÉM

Isto é que é ser moderno, Sr. Silva

O Sr.Silva parece ter descoberto as novas tecnologias e agora até já tem Twitter presidencial e Facebook de candidato. Aliás, dos silêncios estratégicos passou a fala-barato e não há dia em que não saiam afirmações e opiniões, onde não se compreendendo se é o candidato ou o Presidente a falar. Para mim, seja uma coisa ou outra, é sempre uma verborreia que nada quer dizer e por mais modernaço que se queira fazer nunca passará de um discurso bafiento e subserviente aos interesses económicos que tanto apadrinhou quando foi primeiro-ministro.

FAZER DA RUA DE SANTA CATARINA (PORTO) CASA DE TIA NÃO DÁ!

Povo espanca casal a fazer sexo na rua
.
Um casal de jovens sem-abrigo estava a praticar sexo à luz do dia, em plena rua pedonal de Santa Catarina, uma das mais movimentadas da cidade do Porto, e acabou espancado por um grupo de pessoas que ficou indignado com aquele comportamento. A violenta cena de pancadaria foi filmada e o vídeo, colocado no YouTube anteontem à noite, está a circular em sites e redes sociais da internet. Correio da Manhã


O PEDIDO DO MANUEL ALEGRE ÀS COMUNIDADES PORTUGUESA


Nota Nossa: - Hipocresia pura do Manuel Alegre. Este "gaginho" é do grupo que fez retornar milhares de pessoas de África que deixaram lá tudo. Este "gaginho" não há muito que andou por Moçambique e Angola a babosar e que viria a ofender milhares de retornados que tinham por lá, e honestamente, suas vidas organizadas. O vosso apoio ao Manuel Alegre deve ser um ou mais das caldas...
.
Alegre pede apoio às comunidades
Hoje - Diário de Notícias
Manuel ALegre
Candidato À Presidência
As comunidades portuguesas no estrangeiro podem contribuir de forma "decisiva" nas eleições presidenciais. Em carta, Manuel Alegre apelou ao "patriotismo" dos portugueses que vivem fora do País, pedindo o voto num "presidente com uma visão do mundo progressista, justa e solidária, com uma dimensão cultural e que, por experiência própria, compreende bem o que é viver fora do País".

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 05.10.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Mata vizinho à facada
António José Seguro: Combate à corrupção
António Mota: Suspeito de ‘luvas’
Feira: Mulher morre com tiro
Almada: GNR detém evadido

Capa do Público Público

Cinco clubes qualificados
"Festejei porque vi a bola lá dentro"
Missão cumprida apesar da gestão
Matheus fracturou um dedo da mão esquerda
Cavaco diz que só mudança de orientação económica pode resolver problemas

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Alegre pede apoio às comunidades
Vereador da CML acusa Ministério Público de "cobardia processual"
Venda de remédios 'online' fracassa
Sindicatos da polícia fazem ultimato a Sócrates
Processo entra numa nova fase

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

História dos 33 mineiros chilenos chega ao cinema pornográfico
Matou com um tiro a companheira e tentou suicidar-se
Manuel Machado: "Nos clássicos não há favoritos"
Um milhão de euros para renovar 200 casas no Lagarteiro
Morreu sob eucalipto cortado pelo marido

Capa do i i

Presidenciais. Cavaco pede mudança na "orientação económica" de Portugal
Juíza arguida obrigada a julgar ciganos que a acusam de difamação e discriminação
Saúde diz que pagamento da ADSE explica buraco de 500 milhões
Diogo Feio. "Não vale a pena negociar com este governo"
Palma: governo quer "penalizar de forma muito especial os magistrados"

Capa do Diário Económico Diário Económico

Cavaco Silva pede nova orientação económica para o País
BCE é a chave para travar subida histórica dos juros portugueses
PSD “não fecha a porta” a alterações ao OE
Erratas
Saúde confirma buraco de 500 milhões

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Governo prepara alternativas à privatização do BPN
Franceses suspendem venda da Rádio Europa Lisboa a Emídio Rangel
EDP atinge pior rácio de dívida dos últimos três anos
Eléctricas podem reduzir em 90% emissões de CO2
João Ermida assume a liderança da Sartorial

Capa do Oje Oje

Brasil suporta resultados da EDP em alta
Juros da República estão no máximo de sempre
Sonae Indústria reduz prejuízos a metade
Novabase ganha mais 0,5%
Fnac quer facturar 50% no exterior em 2015

Capa do Destak Destak

PSD fala de "veto de gaveta" à revisão constitucional
Segundo tropeção da época vale 16 avos
Jerónimo de Sousa diz que necessidade de aprovar Orçamento de Estado era "mistificação"
Vítor Pereira reaprecia arbitragens após clássico entre FC Porto e Benfica
Damon Albarn forma banda com Flea (Red Hot Chili Peppers)

Capa do A Bola A Bola

Moncho na lista do Real Madrid
Bruno Santos (lesionado) está indisponível no Real
Três lesionados no Carregado
Málaga oficializa Pellegrini
Mafra: Paixão não conta com três para jogo com Reguengos

Capa do Record Record

Edgar com a melhor colheita à mercê
Mossoró: «Estamos na luta»
Jaílson na calha para render Henrique
José Mota: «Sou um treinador de causas»
Sabor a desforra

Capa do O Jogo O Jogo

João Ribeiro na mira do Fulham
Vítor Pereira comenta arbitragens na próxima terça-feira
Bordéus: Diarra suspenso por seis jogos
Grupo J: Sevilha derrota Karpaty, PSG empata frente ao Borussia
Grupo I: Drebecen continua sem pontuar