Translator

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cimeira da Nato só contará com dois dos cinco blindados

Susana Otão - JN

O director nacional da PSP, Oliveira Pereira, garantiu, ontem, terça-feira, que duas das cinco viaturas blindadas recentementes compradas pelo Estado português vão chegar até à próxima sexta-feira, ficando de imediato disponíveis para a Cimeira da Nato.

foto FILIPE MORNA/GLOBAL IMAGENS
Cimeira da Nato só contará com dois dos cinco blindados
Ministro Rui Pereira no exercício conjunto que se realizou na PSP

Depois de muita insistência e várias questões ao ministro da Administração Interna, Rui Pereira, sobre a chegada das viaturas de transporte pessoal com protecção balística para a Cimeira da Nato, foi o director nacional da PSP que acabou por assegurar: "Durante esta semana vão chegar duas das cinco viaturas. Até ao dia 15 de Dezembro chegarão as outras", salientou Oliveira Pereira.

P.S. - Os "caganeiras" de trazer por casa estão a fomentar as manifestações. Até agora não foi anunciada qualquer uma... Esta "canalha" do PS factura até no imprevisível.

O redemoinho dos mercados

Não há PEC's ou orçamentos que nos valham, não há aumentos de impostos ou redução de salários, que trave a subida dos juros sobre a divida pública deste estado. Já vai em 6,9% e é sempre a subir. Como não podemos fugir nem recusar a usura dos mercados, é aceitar e calar. Muitos dizem que não existem motivos para tanto receio dos mercados mas eles não é medo que têm, estão é no frenesim dos abutres sobre o cadáver. Nós, é sempre para o fundo.

O redemoinho dos mercados

Não há PEC's ou orçamentos que nos valham, não há aumentos de impostos ou redução de salários, que trave a subida dos juros sobre a divida pública deste estado. Já vai em 6,9% e é sempre a subir. Como não podemos fugir nem recusar a usura dos mercados, é aceitar e calar. Muitos dizem que não existem motivos para tanto receio dos mercados mas eles não é medo que têm, estão é no frenesim dos abutres sobre o cadáver. Nós, é sempre para o fundo.

BENFIQUISTA EMBRULHEM!



ISTO É O MAIS QUE SE AVIA E SE ACOLHE NESTE PAÍS DE GENTE DE "MERDA"

.
Meus Filhos, alem de termos nascido num país de "merda" de gente, há uma que nasceu com estrelas e outra estrelada! É o que mais se avia ... Esta gajada, unida, pertencente à maçonaria e já mais será, será vencida ... Isto acabava-se de uma vez para sempre ... Se terminava .... com"marmeleirada" no lombo e a Justiça de Fafe a funcionar.



É UM DEVER CIVICO DENUNCIAR ESTAS FRAUDES E OPORTUNISMOS DE QUEM DEVIA SER HONESTO NO GOVERNO...

Para avivar a memória a quem, por norma, não anota!!!

Um dos Motivos porque o Governo se tornou fiador de 20 mil milhões de euros de transacções intra bancárias......???
Os de hoje, vão estar como gestores de Banca amanhã, pois os de ontem, já estão por lá hoje.
Correcto???? Se pensa que não, vejamos:

EIS A LISTA :
Fernando Nogueira:
Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa
Agora - Presidente do BCP Angola
José de Oliveira e Costa:
Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)
Rui Machete:
Antes - Ministro dos Assuntos Sociais
Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN;
Presidente do Conselho Executivo da FLAD
Armando Vara:
Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro
Agora - Vice-Presidente do BCP
Paulo Teixeira Pinto:
Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho',
Saiu com 10 milhões de indemnização !!! e mais 35.000EUR x 15 meses por ano até morrer...)
António Vitorino:
Antes -Ministro da Presidência e da Defesa
Agora -Vice-Presidente da PT Internacional;
Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)
Celeste Cardona:
Antes - Ministra da Justiça
Agora - Vogal do CA da CGD
José Silveira Godinho:
Antes - Secretário de Estado das Finanças
Agora - Administrador do BES
João de Deus Pinheiro:
Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros
Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português.
Elias da Costa:
Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação -
Agora - Vogal do CA do BES
Ferreira do Amaral:
Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)
Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato.

UM DOS MAIORES ROUBOS DESTES TRAFULHAS E XULOS DO GOVERNO CONSTA
NA EDIÇÃO DE 25 OUTÚBRO DO CORREIO DA MANHÃ...
O MINISTRO DAS FINANÇAS...A MINISTRA DA EDUCAÇÃO...O LAURENTINO DIAS DO DESPORTO (O CABEÇA DO POLVO)...O MINISTRO DA AGRICULTURA E MAIS UMA MÃO CHEIA DE XULOS,ESTÃO A RECEBER 1.400 EUROS POR MÊS DE SUBSIDIO DE RENDA,E BASEADO NUMA LEI DE 1980,QUE CONCEDE O SUBSIDIO SE...VIVEREM FORA DE LISBOA...ACONTECE QUE TODOS VIVEM E TÊM CASA EM LISBOA ,O QUE TORNA
ILICITO,ILEGAL E FRAUDE ESTAREM A "COMER" + 1.400 EUROS AO ORÇAMENTO ,QUE
JUNTAM AOS SEUS JÁ MILIONÁRIOS ORDENADOS...
O MAIS FLAGRANTE É O CASO DO
NAZI MINISTRO DAS FINANÇAS QUE HÁ MAIS DE DEZ ANOS QUE VIVE EM LISBOA
E RECEBE SUBSIDIO DE RENDA DE UMA CASA QUE TEM EM PARANHOS (PORTO)...
SÃO ESTES ABUTRES QUE CORTAM SUBSIDIOS DE ABONO AOS FILHOS,CORTAM NOS VENCIMENTOS DE QUEM VIVE JÁ NA MISÉRIA,CORTAM NAS REFORMAS DOS VELHOS QUE TRABALHARAM 40 OU 50 ANOS PARA A ECONOMIA DO PAIS E AGORA TÊM QUE VIVER COM 300 OU 400 EUROS MENSAIS...
DEMOCRACIA DIZEM ELES DO GOVERNO...DITADURA E FASCISMO DIGO EU...
CAMBADA DE VIBORAS E ALDRABÕES....MUITO FICA POR DIZER...
O que é isto ?
Cunha ?
Gamanço ?
É Portugal no seu esplendor .
...e depois até querem que se declarem as prendas de casamento e o seu valor.
Já é tempo de parar!
Não te cales,
DENUNCIA!
Circula, circula, sem medo, por Portugal .

AS RETÓRICAS DO SR.SILVA DE BELÉM



Juros/Dívida
Cavaco "espera" que FMI não tenha de intervir
por LusaOntem
O Presidente da República recusou hoje qualquer "retórica de ataque aos mercados internacionais", considerando que é um "erro" que prejudica a economia portuguesa, mas sobre um eventual recurso ao FMI disse apenas esperar que não seja necessário.

"A retórica de ataque aos mercados internacionais não cria um único emprego, nós devemos fazer o trabalho que nos compete por forma a reduzir a nossa dependência do financiamento externo sempre com uma grande preocupação de distribuir com justiça os sacrifícios que são pedidos aos portugueses", afirmou o chefe de Estado, em declarações aos jornalistas, no final do 4º Encontro da Rede PME Inovação COTEC, que decorreu em Lisboa.

Interrogado sobre como poderá o país "aguentar-se" no curto prazo com os juros da dívida portuguesa a rondarem os sete por cento, o chefe de Estado insistiu que "não compensa absolutamente nada para a economia portuguesa e para o emprego em Portugal estabelecer uma retórica de ataque às posições dos mercados".

Para Cavaco Silva, o "caminho da retórica" e de "ataque aos mercados" pode dar títulos de jornais, notícias na televisão ou na rádio, "mas não resolve um único problema do nosso país".

O Presidente escusou-se, contudo, a responder directamente se fará sentido Portugal recorrer à ajuda do FMI - Fundo Monetário Internacional se os juros da dívida portuguesa passarem os sete por cento dizendo apenas esperar que tal não seja necessário: "Espero que não seja necessário é o que eu posso dizer", repetiu sempre perante a insistência dos jornalistas.

OS ALMOCREVES DA VIOLÊNCIA...MAS LAMBADA DE (METER) CRIAR (O) BICHO

.





Parque das Nações receia violência na Cimeira da Nato

por Isaltina Padrão - DN


Mais do que preocupados com as interdições do trânsito, os moradores do Parque das Nações temem actos de vandalismo que possam ocorrer na Cimeira da Nato a realizar-se, em Lisboa, nos dias 19 e 20.

"As pessoas que nos procuram, e são muitas, estão bastante preocupadas com os cortes de trânsito. Mas o que mais as assusta é mesmo a questão da segurança porque sabem que em eventos como este há sempre manifestações de violência", explicou ao DN Marcos Neves, da Associação de Moradores e Comerciantes do Parque das Nações. A destruição de carros está no topo das preocupações dos moradores.

Marcos Neves aproveita para solicitar à PSP o maior número de informações sobre os cuidados que as pessoas devem ter e sobre os cortes de trânsito e respectivas alternativas. Deixa ainda críticas ao facto dessas informações terem chegado demasiado tarde e não serem ainda muito concretas.

"Há duas semanas que começámos a ser abordados pelos moradores e comerciantes sobre os transtornos que iriam ter. Mas só no sábado e após termos contactado o Ministério dos Negócios Estrangeiros é que a PSP nos enviou um e-mail referente ao condicionamento de trânsito".

A informação passou a ser reencaminhada por todos os meios possíveis: no site da associação, no facebook e directamente aos sócios. "Há que informar o maior número de pessoas sobre o caos que se vai instalar no Parque das Nações no decorrer da Cimeira da Nato", referiu Marcos Neves, adiantando que embora reconheça a importância do evento, há que tomar medidas para organizar ao máximo um espaço onde "vivem cerca de 20 mil pessoas, trabalham outras tantas e é visitada talvez por mais".

TUDO ISTO É IMORAL,MAS LEGAL,BANAL E BANANAL

.

Tudo isto é imoral, mas é legal, banal e bananal

Ficar silencioso é ser conivente com os crimes contra os interesses nacionais. Esteja e informado e comunique aos amigos aquilo de que tiver conhecimento. O momento virá em que todos seremos chamados a agir contra os nossos carrascos vampiros

Se 4,3 milhões de portugueses lucrassem, cada um, mil euros a vender acções, o Estado receberia 860 milhões em impostos. Se a PT vende a Vivo com lucro de 4,3 mil milhões, o Estado recebe zero. Eis a economia moderna.

A comparação é simplista, pois os regimes fiscais de particulares e das "holdings" são incomparáveis. Mas mostra o absurdo da isenção fiscal do maior negócio de sempre. A PT encaixou 7,5 mil milhões (incluindo 4,3 mil milhões de mais-valia), metade dos quais vai para a Oi, um décimo para o fundo de pensões, um quinto para dividendos, outro quinto para investir em Portugal e em África.
.
Grande negócio para a PT, para quem nela investiu e para quem a assessorou. Grupo Espírito Santo, 164 milhões; Caixa, 150 milhões; Ongoing, 140 milhões; Visabeira, 52 milhões; Controlinveste, 47 milhões; mais 50 milhões para assessores financeiros (Caixa e BES à cabeça) e não se sabe quanto a advogados (só o escritório de António Vitorino recebeu quatro milhões, da Telefónica).

Sem ironia: o negócio foi excelente. Todos estes accionistas, assessores e gestores merecerão os seus milhões. O que choca é que neste pagode o Estado receba zero. A bravata da "golden share", usada não em nome do interesse nacional mas de mais 500 milhões para os accionistas, torna-se ainda mais ignóbil com esta ausência de tributação. Pagou zero a PT pela mais-valia, pagarão zero os accionistas pelos dividendos. Para uns, Beluga; para outros, raspas. Mesmo a transferência do fundo de pensões para o Estado, que salva em vão o défice deste ano e o agrava nos próximos, foi do interesse do Governo, não do Estado. Bobos são os que aplaudiram a "golden share".

Tem então o ministro das Finanças razão quando exige impostos dos dividendos da PT? Não. Porque a PT não paga o que nenhuma SGPS paga. Tudo isto é imoral, mas é legal, banal e bananal. O que diferencia os regimes fiscais do exemplo inicial não é uns serem particulares e outros empresas. É uns não terem a alternativa dos outros: a concorrência fiscal entre Estados.

Há duas formas de as empresas pagarem poucos impostos: não declararem lucros ou declararem-nos astronómicos. Três em cada cinco empresas portuguesas (sim, as PME) seguem a primeira opção reiteradamente. E como não se avança com métodos indiciários, assim será. Os grandes grupos seguem a segunda opção. Se Portugal aperta, não é preciso procurar "offshores", basta mudar a sede para Espanha. O que, aliás, acontecerá com o novo regime das SGPS deste OE 2011.

A ameaça de Teixeira dos Santos à PT, feita em público, é desamparada. 70% dos seus accionistas são estrangeiros e jamais pagariam. Os outros 30% desde Agosto tinham dito que haveria dividendo extraordinário este ano. Os próprios administradores da Caixa votaram a favor disso! Depois de estragar a credibilidade do Estado nos mercados, quer o Governo estragar a da PT?

Estas ameaças são como a nacionalização da Cosec: só garganta. Aliás, a administração da PT, que tanto gostou da intromissão da "golden share", reage-lhe agora com indiferença: continue a mandar postais, senhor ministro das Finanças.

O Governo fez uma lei só para o dividendo da PT mas não faz mal a uma mosca. A banca, tão criticada, pagará ao menos um imposto extraordinário. As empresas mais ou menos protegidas, nicles (Ulrich já perguntou por que não o paga também a EDP).

Teixeira dos Santos precisa de descansar. A sua última semana foi uma desilusão: deu o dito por não dito nas negociações do Orçamento, foi cilindrado por Catroga, ignorou o desastre da execução deste ano, falou de "girls" e disparou pólvora seca contra a PT. Não perca a cabeça, senhor ministro, não há no Governo muitas como a sua.

Teoria do Búfalo



Quando uma manada de búfalos é caçada, só os búfalos mais fracos e lentos, em geral doentes, que estão atrás do rebanho, são mortos.
Essa selecção natural é boa para a manada como um todo, porque aumenta a velocidade média e a saúde de toda a manada, pela matança regular dos seus membros mais fracos.

De forma parecida opera o cérebro humano…
Beber álcool em excesso, como nós sabemos, mata neurónios, mas, naturalmente, ele ataca os neurónios mais fracos e lentos primeiro.
.
Neste caso, o consumo regular de cerveja, aguardente, whisky, vinho, rum, vodka, elimina os neurónios mais lentos, tornando o cérebro uma máquina mais rápida e eficiente.

E mais:
23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo de álcool.
Isto significa que os outros 77% dos acidentes são causados pelos maricas que bebem água, sumos, refrigerantes ou outra merda qualquer!!!

Colabore!
Seja inteligente!
JÁ PRÁ TASCA!!!!

Patrocínio da Associação dos Produtores de Aguardente de Medronho

Artistas portugueses

Li uma noticia, no Jornal I", em que o que mais me chamou a atenção não foi mais um processo para o Armando vara. Isso quase já nem é notícia e duvido que muitos possam dizer em quantos processos é ele arguido, acusado ou suspeito. Foi o artigo em si, com o curriculum da Senhora e toda a história.

"O DIAP de Aveiro abriu um novo inquérito-crime para apurar o que aconteceu a 500 mil eurosArmando Vara entregou em 2008 e 2009 a Conceição Leal, actual administradora do Banif, ex-administradora da PT e antiga número dois da RTP, durante a presidência de João Carlos Silva.
Segundo a notícia avançada hoje pelo jornal Expresso, em causa está um possível crime de branqueamento e fraude fiscal, pelo facto de Conceição Leal ter transferido, na sequência dos movimentos bancários de Vara para a sua conta, através de quatro cheques, uma quantia equivalente para uma empresa detida por uma offshore sedeada no Panamá."

O GOVERNO,A TOURADA E O CAGÃO!




O GOVERNO, a Tourada e o cagão!

Não perca o video! Ligue o som.

video

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 09.11.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Carlos Cruz quer reabrir julgamento
Prémio PT Literatura para Chico Buarque
Rio Tinto: Farmácia assaltada
Jovem entra em morte cerebral
Oliveira Martins: Quer ser ouvido

Capa do Público Público

Seguro pede fim da disciplina de voto e Santana Lopes quer menos deputados
Paulo Sérgio lamenta “erro tremendo” de Maniche e falta de maturidade do Sporting
Chico Buarque é o vencedor do Portugal Telecom de Literatura 2010
Ferreira Leite diz que Portugal está a perder independência ao vender activos para pagar dívida
Sorteio do Loto 2 (45º/2010)

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Escolas 'chumbam' portaria sobre fechos
Governo nega dívida de 76 milhões
Estudos 'garantem' segundo mandato a Cavaco Silva
Dois homens detidos por abusos
Dirigentes do PS garantem apoio crescente a Alegre

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Raúl Castro anuncia congresso do Partido Comunista
Jorge Jesus pressionado
Operação policial milionária no clássico de domingo
Dragão sem igual na Europa
Futsal: Marcão, o guarda-redes goleador do Belenenses

Capa do i i

PS põe entraves à isenção de IVA das instituições sociais
Natal. Famílias portuguesas vão gastar 575 euros
Black Blocks. Polícias portuguesas em alerta geral, just in case...
Reformas de juízes e procuradores disparam em Dezembro
Operação Furacão: os magistrados cobradores de impostos

Capa do Diário Económico Diário Económico

Portugal e Argélia assinam hoje nove acordos bilaterais
Ondas de 8 metros motivam aviso vermelho
Segurança da Cimeira da Nato custará até 10 milhões
Despedimentos ficam mais complicados
Portugueses vão cortar 6% nos gastos com prendas de Natal

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Lucros do Barclays recuam 76% penalizados pela banca de investimento
Praças asiáticas negoceiam pressionadas por receios relativos à Europa
As notícias em foco na edição de hoje, dia 9 de Novembro, no Negócios
Resultados da Cimpor: Brasil cresce em vendas e em resultados
Impostos travam aumento dos lucros da Cimpor até Setembro

Capa do Oje Oje

Bolsa de Tóquio fecha sessão em queda
Fitch corta rating aos bancos
ANA lucra mais 23% no semestre
Bank of China admite entrar no BPI
Media Capital recua 7% nos nove meses

Capa do Destak Destak

Seis pessoas já morreram hoje nas estradas
"Há grande probabilidade" de o julgamento ser reaberto, diz defesa de Carlos Cruz
PS honrará compromissos com Manuel Alegre, diz Alberto Martins
Alegre diz que pediu mobilização a todas as correntes e não apenas ao PS
Vitória de Guimarães consegue vitória em Alvalade e sobe ao 2º lugar

Capa do A Bola A Bola

«'Derby' só vale três pontos» - Bracali
Paes satisfeito em Aveiro
FC Porto-Benfica revisto através da leitura facial (com vídeo)
Empresário de Ozéia admite regresso à Mata Real
Melhor FC Porto da geração '3 P'

Capa do Record Record

Eis o goleador prometido
Leilão aberto pelo Incrível
Ainda sem Cardozo
Villas-Boas reservou um lugar na história
Caro para despedir

Capa do O Jogo O Jogo

Miguel convoca 19 jogadores para a deslocação a Olhão
Gago lesiona-se e fica de fora três semanas
Hapoel vence por 2-0 Maccabi Haifa
Leonardo Tavares eliminado na 1ª ronda do torneio de Guayaquil
Carriço pede aos adeptos para continuarem a apoiar a equipa