Translator

sábado, 20 de novembro de 2010

COMPLÔ PARA ELIMINAR (DIZ ELE) HUGO CHAVEZ

Chávez alega $ 100.000.000 complô para matá-lo
(Agências)
Actualização: 2010/11/21 08:50 Comentários(1) ImprimirMail Large Medium Small


O presidente venezuelano, Hugo Chávez fala como seu homólogo cubano, Raul Castro, durante uma cerimônia em Havana 08 de novembro de 2010. [Foto / Agências]

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez acusou um magnata da TV, foragido, no sábado de estar envolvido em uma oferta de recompensa de US $ 100 milhões para o seu assassinato.

Idolatrado pelos adeptos entre os planos de pobres, mas detestado por muitos na classe executiva, o ex-soldado Chávez, de 56 anos, freqüentemente alegada Venezuela para matá-lo durante seus mais de 11 anos à frente do país maior produtor de petróleo da América do Sul.

"Pelo que entendi a partir da informação muito confiável, eles dizem que tem R $ 100 milhões para dar à pessoa que me mata", disse Chávez, falando de seus inimigos políticos em geral.

Ele acusou o chefe fugitivo da oposição pró-canal de televisão Globovisión, Guillermo Zuloaga, de ser um dos idealizadores do plano. Zuloaga fugiu para os Estados Unidos no início deste ano após ser acusado de fraude durante a sua concessionária de carros.

"Ele é um deles e ele é o dono de uma estação que está transmitindo agora na Venezuela", disse Chávez em declarações a jornalistas em um "socialista" justo em Caracas para oferecer alimento barato e presentes de Natal.

"Ele anda por aí a conspirar contra o governo, e todos eles estão coletando dinheiro para pagar a pessoa que me mata", disse Chávez, pedindo medidas contra Zuloaga.

Ele não deu mais detalhes do suposto plano.

Os detratores dizem que Chávez, que se tornou principal crítico de Washington na América Latina, exagera falar de planos de assassinato e lançamentos constantes diatribes contra os Estados Unidos como uma forma de reforçar o apoio em casa.

Mas seus defensores estão convencidos de que existe um risco real de seu ser morto por causa da profundidade do ódio para ele pelo ex-elite governante da Venezuela e outros. Chávez sobreviveu a um sequestro e tentativa de golpe de etat em 2002, que brevemente o afastou do poder até que ele foi trazido de volta por protestos populares espontâneas de seus simpatizantes.

AS "BOCAS" DE LUIS AMADO...QUANDO A NAU ESTÁ PRESTES AFUNDAR-SE OS RATOS TENTAM FUGIR DO PORÃO...!!!

DO MESMO VENENO DUAS VEZES

Amado, por aquilo que ousou denunciar urgente um governo forte e alargado e em risco o Euro e pelo que evidenciou capitular na governação socratinesca, é já um alvo a abater pelo spin de assessores/gestores "políticos" das Palavras, Imagens e Aparências socratescas, Clara Ferreira Alves do Eixo Maligno incluída, já que o desancou como se o herege tivesse blasfemado contra a Pátria, ousando desvelar ao mundo a já universalmente consabida nudez do rei. Por sua vez, Santana, na TVI, propõe, na mesma linha de consenso amplo, um arremedo administrativo credível, mas não legitimado, para atravessar a Crise, a Dívida, o Défice: como se para si tal ideia fosse uma moça loira, suculenta, irresistível, deixa-se de novo levar pela defesa de uma espontânea e bem intencionada Coligação Salvífica Geral da Pátria que depois alguém trataria de liderar. Estava evidentemente excitado no directo com Carrilho. E essa excitação até é compreensível uma vez que, em última análise, a evacuação violenta, a 28 de Novembro de 2004, das funções que por sua honra jurou desempenhar substituindo Barroso desaguou nisto. Neste lixo, nesta desagregação insana da economia do País às mãos "suaves" e "competentes" do "abnegado" socialismo rapace e amiguista. Eu, por mim, compreendo Santana muito bem, mesmo quando, tendo sofrido o que sofreu após a Deserção Barroso, concebe como ainda putativo que se tome duas vezes do mesmo veneno. Há ali um fundo bom que sofre por Portugal e tem urgência. Quem o poderá censurar?!

O "TACHINHO" DA CLAUDINHA CUNHADA DO COSTA DE LISBOA

.

Cláudia Borges com tachinho (...cunhada do autarca socialista António Costa)

Assessora de Ana Jorge ganha 7 mil euros mensais
20 de Novembro, 2010
Por Graça Rosendo
Cláudia Borges,ex-jornalista da SIC e hoje assessora da ministra da Saúde, Ana Jorge, ganha mais do que a sua chefe . Tendo recebido 100 mil euros em 2009, Cláudia Borges ganhou mensalmente cerca demais de 300 euros do que a ministra. O gabinete da ministra da Saúde pagou, em 2009, cem mil euros de vencimento bruto à ex-jornalista Cláudia Borges, que coordena o gabinete de imprensa do Ministério - um valor que corresponde a um salário mensal bruto de 7.140 euros, superior ao que ganhou cada ministro em 2009 e o dobro do que está previsto por lei para os adjuntos dos gabinetes governamentais.
No ano passado, segundo a tabela oficial, os ministros receberam 6.885 euros por mês, incluindo despesas de representação. Para os adjuntos, os valores tabelados previam 3.505 euros mensais, com despesas de representação também.
Questionado pelo SOL, o Ministério da Saúde não quis dar informações sobre o valor do vencimento pago à assessora de Ana Jorge, mas adiantou que Cláudia Borges «não recebe despesas de representação, recebendo o seu vencimento, tendo ainda direito à utilização de telemóvel»
.
Informou, por outro lado, que «o Gabinete da Ministra da Saúde suporta com verbas próprias do seu orçamento todo e qualquer encargo com toda e qualquer pessoa que preste serviço neste Gabinete».
graca.rosendo@sol.pt

CIMEIRA DA NATO: ANÁLISE DESTE BLOGUE

.

Para este blogue a Cimeira da NATO em Lisboa, foi "peidológica! Nas "bocas" de José Sócrates foi um evento histórico!!! Vamos ter, do Zé, discurso para uns dias...!!! Viva a Cimeira Peidológica! Vivó!

video

CIMEIRA DA NATO - NA FRANCE 24

.
Um acordo com a Rússia sobre escudo antimísseis
Durante o encontro, que terminou sábado em Lisboa, o secretário-geral da NATO, Anders Fogh Rasmussen (à esquerda) eo presidente russo, Dmitry Medvedev (direita), chegaram a um acordo para cooperar na defesa antimísseis na Europa.
Por Despacho (texto)
Clovis CASALI (vídeo)
video

AFP - a Rússia ea Otan concordaram em uma cúpula de sábado em Lisboa, para aprofundar a sua cooperação no Afeganistão e de defesa contra mísseis, para um novo começo após o desentendimento relacionado com a guerra russo-georgiana d Agosto de 2008.

"A nossa segurança é indivisível", assegurou o secretário-geral da NATO, Anders Fogh Rasmussen, antes dos 29 participantes, incluindo o presidente dos EUA, Barack Obama e seu colega russo, Dmitri Medvedev.

O presidente Medvedev disse que é "sobre" o período de tensão entre a aliança ocidental ea Rússia confirmou que Moscou iria trabalhar com a NATO sobre o escudo antimísseis para proteger as populações da Europa.

Moscou também vai impulsionar a cooperação, suspensa desde o início de 2008, sobre um programa para proteger os soldados em operações contra os mísseis.

Sábado, Moscou também tem apoiado o trabalho dos aliados ocidentais no Afeganistão no mesmo dia em que eles aprovaram uma estratégia para sair do país para a maioria de suas tropas.

Rasmussen anunciou um acordo com a Rússia para melhorar as instalações de trânsito ferroviário para as tropas da Otan no Afeganistão através do território russo e as repúblicas da Ásia Central.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, assegurou que a Rússia está preocupada, afirmando implicitamente que o escudo futuro não era dirigida contra ela.

"Gostaria de acrescentar que a Guerra Fria acabou. O Pacto de Varsóvia acabou. A União Soviética acabou", disse Sarkozy repetiu.

"A presença aqui de Medvedev é extremamente importante em um clima de calma em relação ao que foi a presença de Vladimir Putin (na cúpula da Otan) em Bucareste, em 2008, indicando que com a Rússia, temos um novo conceito estratégico para construir ", disse ele.

O presidente Barack Obama tentou tranquilizar os países da OTAN, que podem estar preocupados que a aproximação com a Rússia.

Não é de "interesse" de Moscou a ameaçar o Ocidente militar e economicamente ", disse ele em entrevista publicada sábado pelo diário polaco Gazeta Wyborcza.

Uma mudança de clima

O anterior OTAN-Rússia, realizada em Bucareste em abril de 2008, mas a guerra russo-georgiana de agosto do mesmo ano causou o congelamento da cooperação entre a aliança do Ocidente e Moscou, antes de as duas partes interpretado de forma a reviver em 2009.

Medvedev ressaltou que "todo mundo é um ambiente diferente."

Ele acrescentou que o clima "muito aberto" tinha permitido a todos ", para dizer tudo o que ele tinha em mente, que me permite ser otimista", e "ainda mais otimista após a cúpula antes", disse disse ele.

Isso não impediu que o chefe do Estado russo para moderar um pouco de entusiasmo.

Medvedev deixou claro que a resposta positiva por parte da Rússia com a OTAN para trabalhar em um escudo antimísseis na Europa era dependente da qualidade dessa colaboração eo lugar seria reservado para o seu país.

"Se nós não participar em tudo, então seríamos obrigados a nos defender, por razões compreensíveis", disse ele.

Para a NATO, no entanto, não há dúvida de agora de um sistema integrado com a Rússia, mas uma ligação entre o seu próprio escudo, largamente baseado em tecnologia dos EUA e que de Moscou, que consiste intercâmbio de informações e procedimentos de alerta mútuo.

RUI UNAS E A ROSINHA

.

video

MAIS UMA ALMOÇARADA DOS PATRÍCIO PORTUGUESES, RESIDENTES, NA TAILÂNDIA.

.
Fomos poucos no almoço e lamentamos a falta de outros patrícios, o Eng. Rui Belo, António Cambeta (chega a Banguecoque próximo dia 4 de Dezembro) e outros confrades que nos vamos reunir para a “comidela”, da praxe, antes da consoada, do Natal, cujo esta, como o ano passado, em minha casa, dado que se encontra situada num espaço geográfico, que facilita a deslocação aos patrícios e suas famílias, onde espero umas 20 pessoas.


Esquerda: o pessoal sentado à mesa, a preparar-se para o ataque. Lado direito os "bichos", do Golfo da Tailândia, preparados à "Manel Campos".
.
Ora o “patrício” Manuel Campos, o nosso "maior" e cozinheiro de serviço, regressou há uns 10 dias de Portugal e, como óbvio, com ele uma carga de bacalhau (para a consoada) castanhas, chouriço, paio, presunto (de porco pata negra) do Alentejo e outras miudezas do nosso Portugal. Hoje preparou um almoço, na sua vivenda em Samut Songkran (60 quilómetros de Banguecoque) cuja a ementa foi composta: “entrada, chouriço e paio às rodelas, queijo alentejano, azeitonas verdes; para o ataque seguinte “bichos” pescados no Golfo da Tailândia, puré de batata com carne de vaca estufada à "Manel Campos"; para a sobremesa fatias de laranja açucaradas, castanhas cozidas com erva doce e queque de chocolate. Bebidas (continamos a sofrer da falta de vinho português no mercado), atacamos no branco do Chile e cerveja, nacional, tailandesa, Shing.

.


Entradas, queijo curado do Alentejo, rodelas de paio e, também entraram castanhas de Trás-os-Montes, que tanto serviram para a entrada, sobremesas ou comidas a granel.
.
De registar e todos nos congratulamos de se juntar ao nosso grupo mais um patrício, o Filipe Azevedo, esposa, tailandesa, Tim e filho Filipe, uma encantadora criança de um ano de idade. Filipe Azevedo, de Cascais é Comandante de aviões Boeing 747, da empresa aérea coreana “Asian Airlines”
.José Martins

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 20.11.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

NATO: Lojas erguem barricadas
São João: 100 mil € para La Féria
José Bettencourt: Renovação de Postiga
João Correia: Crise na Justiça
Oliveira Pereira: Blindados em Espanha

Capa do Público Público

Toda a informação do Público na palma da sua mão.
Jackpot de 44 milhões de euros no Euromilhões da próxima semana
Francisco Lopes: Problemas de Portugal poderão agravar-se e aumento do salário mínimo poderá não acontecer
Nato aprova roteiro para a próxima década
Bettencourt abre a porta à renovação com Postiga

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Francesinha nasceu para as mulheres
Conselho da Europa contra redução de salários dos juízes
Computador de Pinota sem lista de clientes
Base de dados de ADN só tem cem perfis de condenados
Conteúdo na Net é decisivo para poder despedir

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Cláudia Jacques ganha processo à Playboy Portugal
Quatro encapuzados armados com caçadeira roubaram viatura e foram capturados
Nomeações no Infarmed sob suspeita
Novo cão-polícia do Japão é um chihuahua
Cooperação com Rússia no escudo antimíssil demonstra que guerra fria acabou

Capa do i i

Obesidade infantil em Portugal diminuiu 2,8% nos últimos sete anos
Remodelação só depois do OE. Sócrates à procura de um novo MNE
Centros de saúde: tirar aos saudáveis para dar aos doentes
Há 26 acidentes de trabalho por hora. Quedas são principal causa de morte
Enfermeiros reconhecem competência a parteiros para passarem receitas

Capa do Diário Económico Diário Económico

'Earnings season' dá ganhos a Wall Street
“FT” dá 350 euros para compra de ‘tablets’
Portugal vai duplicar força no Afeganistão
A primeira Cimeira da NATO em Lisboa
Rasmussen anuncia aprovação do novo conceito estratégico

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Cimpor aumenta liquidez em mil milhões de euros após operações de refinanciamento
Nike chuta Wall Street para terreno positivo
Escudo antimíssil vai proteger aliados de ameaças do Médio Oriente e sudeste europeu
Cavaco diz que, mais do que nunca, mundo precisa de Aliança credível, mais eficiente e melhor preparada
Blindados para a cimeira da NATO ainda não chegaram

Capa do A Bola A Bola

Hoje há teste com o Arouca
Três anos sem sair da Taça
Yebda avaliado em três milhões
Adversário do Benfica: Hapoel tem mais um lesionado
Benfica pode lucrar com Elkeson

Capa do Record Record

Número mínimo de autocarros por garantir
CR7 e Mourinho em versão popular...
Aguilera ganha estrela em Hollywood
Natal contagia John Terry
Jessica Simpson está noiva

Capa do O Jogo O Jogo

Mancini: “Domingo não será Mancini-Hughes mas sim Fulham-Manchester City”
Passaporte de Messi ‘online’
Maradona: “Existe uma grande camaradagem entre os jogadores ‘merengues’ e a equipa técnica e isso é obra de Mourinho”
Surfistas confiantes para a Nazaré Surf Pro 2010
Raúl: “Benfica é muito forte na Europa”

REX - O CÃO BUFO - ADVINHEM O DONO DO "PODENGO"...!!!

.



REX - O CÃO BUFO

O rapaz vai para Lisboa estudar, mas já na metade do 1º semestre acaba o dinheiro que o pai lhe deu. Então ele tem uma ideia brilhante.
Telefona ao pai e sai com esta:
- Pai, não vais acreditar nas maravilhas da moderna educação na cidade. Pois não é que eles aqui têm um curso para ensinar os cães a falar?
O pai, um homem simplório, fica maravilhado:
- E como é que faço para que aceitem o Rex aqui de casa?
- É só mandá-lo para cá com 5.000 EUR que eu faço a matrícula.
E o pai, é claro, cai na conversa e segue a orientação do filho.
Passados mais alguns meses, o rapaz fica novamente liso e liga outra vez:
- E então, meu filho? Como vai o Rex?
- Fala pelos cotovelos, pai. Mas agora abriram um outro curso aqui, para os cães aprenderem a ler.
.
- Não brinques! E podemos matricular o Rex?
- Claro! Manda-me 10.000 EUR que eu trato de tudo!
E o velho, mais uma vez, manda o dinheiro.
O tempo vai passando, o final do ano vai chegando e o rapaz dá-se conta que vai ter que se explicar.
.
O cão, é claro, não fala uma palavra, não lê porcaria nenhuma, enfim, continua exactamente como sempre.
Sem nenhuma consideração, solta o pobre bicho na rua e apanha o comboio de volta para casa.
A primeira pergunta do pai não podia ser outra:
- Onde está o Rex? Comprei uma revista sobre animais, para que ele leia.
- Pai, nem imaginas. Já tinha tudo pronto para voltar, quando vi o Rex no sofá, a ler o jornal, como fazia todas as manhãs. E então saiu-se com esta:
"Então, vamos para casa... Como será que está o velho? Será que continua a comer aquela viúva que mora na casa da frente?"
.
E o pai, mais do que rapidamente:
- Mas que cão bufo de m*rda... Espero que tenhas metido um tiro nos cornos desse filho da p***, antes que venha falar com a tua mãe!
- Mas é claro, pai. Foi o que fiz!
- É assim que se procede, filho!...
Dizem que o rapaz se formou em engenharia, e tornou-se um político de renome...