Translator

domingo, 28 de novembro de 2010

O QUE O MARINHO PINTO SABE, JÁ A NÓS NOS ESQUECEU HÁ MUITO TEMPO...NESTE PAÍS AINDA SE VENDE A "BANHA DE COBRA"...!!!

.

REFLEXÕES SOBRE POPULISMO

António Marinho e Pinto foi reeleito Bastonário da Ordem dos Advogados. Que a sua vitória tem um forte conteúdo pessoal percebe-se pelo facto de, tendo ganho claramente com 46% dos votantes a sua disputa eleitoral para aquele cargo, a lista sua aliada que concorria para o Conselho Superior da Ordem acabou sendo derrotada. E o destaque dado por jornais como o Correio da Manhã a este ultimo aspecto das eleições apenas realça quão indigesta terá sido a sua reeleição junto de alguns estômagos mais sensíveis (abaixo)…


É engraçado acompanhar o percurso e a crescente projecção mediática de Marinho e Pinto, quando comparado com outros vultos do corporativismo nacional, que se tornaram, como ele, presenças regulares da televisão – como Pedro Nunes (Médicos), João Palma (Magistrados do Ministério Público), João Cordeiro (Farmácias), José Manageiro (GNRs), António Martins (Juízes), Hélder Silva (Pilotos), Ferraz da Costa e Francisco Van Zeller (patrões em geral) ou Carvalho da Silva e João Proença (trabalhadores em geral).
Adoptando um estilo genuinamente populista durante as suas aparições televisivas, Marinho e Pinto parece ter adquirido uma aura de simpatia junto de uma certa faixa da sociedade que excede em muito a classe profissional que representa. Para isso, produz afirmações evidentes – que o Caso Freeport era uma aberração jurídica que só se sustinha por causa da possibilidade de associação de José Sócrates ao assunto ou que a própria classe também devia punir os seus próprios escroques como João Vale e Azevedo – ou…


…engaja-se em combates televisivos contra aqueles que serão percebidos do outro lado do ecrã como poderoso(a)s e abusadore(a)s desse poder, qual Robin dos Bosques mediático (acima). Embora não exista qualquer sondagem sobre a popularidade de Marinho e Pinto, parece que o estilo lhe granjeia francas simpatias, pelos menos as suficientes para o destacar dos outros protagonistas corporativos. Suponho que este resultado deva ser motivo de reflexão para aqueles que tratam da imagem dos nossos políticos de ponta.

O sucesso do populismo de Marinho e Pinto é a demonstração que os mecanismos desse fenómeno vão muito para além da imagem e que ele não pode ser substituído pelas trivialidades tontas que costumamos ver associadas tanto a José Sócrates como a Passos Coelho. Em concreto, não se faz a mínima ideia onde Marinho e Pinto passa as férias, se faz jogging ou prefere cantar nos seus tempos livres, se é poupado ou gastador, quais as prendas que irá dar no Natal ou se alguma vez já deixou de fumar depois de ter sido recriminado


REFORMADOS ACTIVOS - SOMOS OS MELHORES

.

Ao menos num capítulo ninguém nos bate, seja na Europa, nas Américas ou na Oceânia: nas políticas sociais de integração e valorização dos reformados.
Nos últimos tempos, quase não passa dia sem que haja notícias animadoras a este respeito. E nós que não sabíamos!
Ora vejamos:
· O nosso Presidente da República é um reformado;
· O nosso candidato a Presidente da República é um reformado;
· O nosso ministro das Finanças é um reformado;
· O nosso anterior ministro das Finanças já era um reformado;
· O ex-ministro das Finanças Ernâni Lopes que propõe que se cortem os vencimentos dos Funcionários Públicos em 25 % é Reformado da CGD desde os 47 anos de idade!
· O ministro das Obras Públicas é um reformado;
· Gestores activíssimos como o ex-ministro Mira Amaral são reformados;
· O novo presidente da Galp, Murteira Nabo, é um reformado;
· Entre os autarcas, "centenas, se não milhares" de reformados -garantiu-o o presidente da ANMP
· O presidente do Governo Regional da Madeira é um reformado.

E assim por diante...
Digam lá qual é o país da Europa que dá tanto e tão bom emprego a reformados?

Só o Socrates não é RE FORMADO..... porque, segundo parece, nem sequer é FORMADO
!!!

PROVA DE AVALIAÇÃO PARA ESTE ANO LECTIVO!!!

Clique na imagem para a ver e ler

NO TEMPO QUE EM PORTUGAL A PALAVRA HONRA EXISTIA...AGORA JÁ NASCEM SEM ELA...!!!

.



Outros tempos

Era oriundo de famílias aristocráticas e descendente de flamengos.
O pai deixou de lhe pagar os estudos e deserdou-o.
Trabalhou, dando lições de inglês para poder continuar o curso.
Formou-se em Direito.
Foi advogado, professor, escritor, político e deputado.
Foi também vereador da Câmara Municipal de Lisboa.
Foi reitor da Universidade de Coimbra.
Foi Procurador-Geral da República.
Passou cinquenta anos da sua vida a defender de uma sociedade mais justa.
Com 71 anos foi eleito Presidente da República.
Disse na tomada de posse: "Estou aqui para servir o país. Seria incapaz de alguma vez me servir dele..."
Recusou viver no Palácio de Belém, tendo escolhido uma modesta casa anexa a este.
Pagou a renda da residência oficial e todo mobiliário do seu bolso.
Recusou ajudas de custo, prescindiu do dinheiro para transportes, não quis secretário, nem protocolo e nem sequer Conselho de Estado.
Foi aconselhado a comprar um automóvel para as deslocações, mas fez questão de o pagar também do seu bolso.
Este SENHOR era Manuel de Arriaga
e foi o primeiro Presidente da República Portuguesa.

BRASIL: " A HERANÇA DO LULA DA SILVA"

.

28/11/2010 21h02 - Atualizado em 28/11/2010 21h24

Polícia estima ter apreendido 40 t de maconha e detido 20 neste domingo

Cerca de 2.700 homens participaram da operação no Alemão, no Rio.
Número de fuzis localizados chega a 50, diz Secretaria de Segurança.

Do G1 RJ

Caminhão lotado de maconha é tirado do Conjunto de Favelas do Alemão
Caminhão lotado de maconha é tirado do Conjunto de Favelas do Alemão (Foto: Carolina Iskandarian/G1)

Balanço da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro divulgado pouco depois das 20h aponta que apenas neste domingo (28) foram presas 20 pessoas e apreendidas 40 toneladas de maconha no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte. O número diz respeito a ações feitas por todas as forças de segurança envolvidas na operação - polícias Civil, Militar, Federal e o Exército. A secretaria diz, ainda, que foram localizados 50 fuzis e grande quantidade de cocaína, que até esta noite não tinha sido pesada.

Só a Polícia Civil calcula ter localizado 13 toneladas do total apreendido no Alemão até esta noite. Pelos números da Polícia Civil, há ainda a localização de 200 kg de cocaína, 10 kg de crack, cerca de 500 frascos de lança-perfume, 10 mil munições de vários calibres e 50 coletes.

Para o 16º BPM, em Olaria, responsável pelo patrulhamento da área, foram levados os objetos tirados da favela por policiais militares. Entre o armamento levado para o Batalhão em Olaria há pelo menos 20 fuzis, seis submetralhadoras, quatro espingardas, quatro metralhadoras calibre ponto 30, quatro carabinas calibre 12, 9 pistolas, um revólver, oito granadas de mão e 13 granadas de bocal, que podem ser acopladas ao fuzil para o lançamento.

Participaram da operação na favela 2.700 homens. Em entrevista nesta noite, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, afirmou que "o Alemão era o coração do mal".

Drogas e armas apreendidas que chegaram à Core
Drogas e armas apreendidas que chegaram à
Core (Foto: Lívia Torres/G1)

150 kg de cocaína
Parte das drogas e armas apreendidas no Alemão foi levada para a Coordendoria de Recursos Especiais (Core), a tropa de elite da Polícia Civil. Entre o material, há 150 kg de cocaína, três toneladas de maconha, 500 frascos de lança-perfume e de 8 a 10kg de crack. Outras seis toneladas também vão ser levadas para a Core ainda neste domingo.

Segundo a Core, a cocaína foi avaliada em R$ 500 mil.

Além disso, os policiais militares de diferentes batalhões disseram ter apreendido cinco prensas para prensar maconha, uma máquina de corte para cortar a maconha em tablete, uma máquina para embalar a droga a vácuo, dois liquidificadores industriais, usados na mistura da cocaína, 20 coletes à prova de bala e rádios. Havia também maconha, cocaína e crack e munições de diversos calibres.

A Companhia de Cães da Polícia Militar participou de algumas ações no morro e, dentro de um bueiro, os cachorros acharam 4.200 munições, dois fuzis calibre 762, 9 pistolas e 1 granada de bocal. Ali perto, também acharam uma submetralhadora, 970 sacolés de cocaína, material de embalo de droga, 100 carregadores de fuzil e 20 de pistola.

Motos
Aproximadamente 50 motos apreendidas na operação já foram transportadas ao 16º BPM (Olaria) na tarde deste domingo. Os veículos foram encontrados em diversos pontos da região. Um reboque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para levar as motos ao Batalhão.

Mortos
Três pessoas chegaram mortas no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, após os conflitos no Alemão. Um dos mortos foi ferido durante uma troca de tiros com a polícia por volta das 11h40. Os outros dois chegaram ao hospital durante a tarde. A informação é da Secretaria estadual de Saúde.

Wikileaks divulga mais de 250 mil documentos reservados de embaixadas americanas

Mais de 250 mil de documentos secretos de embaixadas norte-americanas sobre "todos os grandes temas" mundiais estão a ser divulgados pelo Wikileaks, na sequência da videoconferência, com os jornalistas do fundador da organização Julian Assange.
Entretanto, a Wikileaks anunciou hoje, através do Facebook e do Twitter que está a ser vítima de um ataque informático, mas que isso não vai impedir a prevista divulgação de documentos secretos norte-americanos.
A administração norte-americana já fez saber que esta divulgação pode colocar muitas vidas em risco, ameaçar operações militares e prejudicar as relações dos Estados Unidos com os seus aliados.


Pode acompanhar a divulgação dos documentos secretos nos sites de El País, Le Monde, Der Spiegel, The Guardian e The New York Times .
Link do Wikileaks para os 251 287 documentos: http://cablegate.wikileaks.org/ .

"E QUEM O ALHEIO VESTE NA PRAÇA O DESPE!"

.

Gente fina e "artista" do nosso Portugal, ou a nova vaga de "vigaristas", vestidos de bom pano.
PJ apreendeu milhões em obras de arte a Rendeiro
por CARLOS RODRIGUES LIMAHoje -Diário de Notícias
Inspectores levaram quadros e esculturas da casa do ex-presidente do BPP e do Centro de Arte da Fundação Ellipse
As últimas buscas do caso BPP, que ocorreram no dia 11, não serviram apenas para a Polícia Judiciária procurar documentação. Os inspectores da Unidade Nacional contra a Corrupção também apreenderam um vasto conjunto de obras de arte que estavam na casa de João Rendeiro, ex-presidente do banco, e no Centro de Arte Contemporânea da Fundação Ellipse, uma instituição sediada em Alcoitão, Cascais, e ligada ao BPP. Fonte próxima da investigação confirmou ao DN a apreensão, acrescentando que o valor das obras de arte apreendidas ronda os 50 milhões de euros. José Miguel Júdice, advogado de João Rendeiro, também confirmou a recolha feita pela PJ.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 28.11.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Federer-Nadal: A melhor final possível
Frio e chuva durante toda a semana
Setúbal: Trucidado por comboio
Nicolas Sarkozy: Telefona a Sócrates
Santo: Tirso Morre atropelado

Capa do Público Público

Toda a informação do Público na palma da sua mão.
Quase quatro mil euros foram roubados esta noite em três bombas de gasolina
"Árbitro muito permissivo", critica Falcao
"O empate ficou aquém do que fizemos", diz Maniche
Só Federer poderá impedir sonho de Nadal

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

JSD ganha hojenovo líder em Coimbra
Marinho reeleito com maioria clara
Mãe rapta filhos e impede contactos com o pai
Saiba como utilizar melhor o Windows 7
13%dos licenciados vão-se embora

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Morre atropelado após jogar sueca no café com o filho
Bebé retirada a mãe que vive na miséria
Buracos da EN 14 estão a ser reparados
Polícia em carros eléctricos vão patrulhar ruas comerciais
Dezenas no Dragão para ajudar Apolo

Capa do i i

Orçamento aprovado. O PSD está à espreita e Seguro também
As mulheres de Cunhal. O homem que "gostava de amar"
Tabaco. Fumo passivo mata 168 mil crianças e afecta 5 milhões
Treinadores. Contrato colectivo em fase final de negociação
João Correia: "Há uma cultura contra a justiça em certos sectores do PS"

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Berardo: "Primeiro-ministro tentou fazer qualquer coisa" mas "foi crucificado"
Berardo: Compra de submarinos é incompreensível num país com "tanto desemprego"
Ministros das Finanças reúnem-se em Bruxelas no domingo para debater crise
Sarkozy conversou hoje com Sócrates sobre crise da zona euro
José Sócrates reúne terça-feira com maiores empresas exportadoras

Capa do A Bola A Bola

O clássico tem muitos duelos
Carlos Martins organizador em Aveiro
Rui Moreira: «Árbitro influenciou o resultado»
«Nada se altera» - Manuel Serrão
Rui Reininho: «Resultado à italiana»

Capa do Record Record

Carrossel imparável
Carlos Martins está de regresso ao onze
Portugal-Finlândia a 29 de março
Que grande 31
Sérgio Oliveira salta da cartola de Jardim

Capa do O Jogo O Jogo

Villas-Boas considera um resultado positivo mas queixa-se de Jorge Sousa
Paulo Sérgio: “Fica-nos um sabor muito amargo”
Sporting e FC Porto empatam 1-1 num “clássico” morno
Acabou a época para Azpilicueta
Atlético de Madrid perde com Espanhol (2-3)

O RUI VELOSO A CHATIAR O ZÉZITO

.



VER ANTES QUE SEJA CENSURADO - Rui Veloso

Este é um gajo do Norte.
Ontem como hoje, a Pátria - é hora de recuperar o vocábulo - pede-nos que, por ela, marchemos, marchemos....
VER ANTES QUE SEJA CENSURADO - Rui Veloso espectáculo !!!
O prometido é devido, Sócrates !! - de Rui Veloso
Clique em baixo