Translator

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PROCISSÃO FLUVIAL EM BANGUECOQUE EM HONRA DE SUA MAJESTADE O REI

.

.

Friday, 3 December 2010
O maior espectáculo de fidelidade a Sua Majestade o Rei da Tailândia
.
The Nation
Publicado em 04 de dezembro de 2010
.
Mais de 30 mil súbditos fiéis a Sua Majestade o Rei da Tailândia participam na procissão, histórica, pelo rio, abaixo, do Chao Phraya, num desfile de barcos para coincidir com o lançamento de 8.000 lanternas, flutuantes que chegaram de diversas províncias em barcos.
.
O Rio Chao Phraya vai brilhar e resplandecer na noite de domingo, em que promete ser uma das vistas mais espectaculares da história do Reino, com mais de 30.000 tailandeses a participar de um desfile histórico de barcos para marcar o aniversário de seu rei amado.
.
A procissão de 587 barcos, incluindo alguns vasos da Marinha decorados com luzes, incrivelmente, elaborados, vai descer o rio de Reis como mais de 8.000 lanternas, flutuantes.

.


Sua Majestade, que faz 83 anos no domingo, e o desfile de barcos parte do Hospital Siriraj, onde esteve a receber tratamento por mais de um ano. Centenas de operadores do barco já foram alinhadas, em frente ao hospital, para este grande evento.
.
"Estou contente por ter a oportunidade de trabalhar para Sua Majestade", disse Suwat Nirata de 41 anos de idade que prometeu fazer o seu melhor.
.
Nos barcos navegarão milhares de cidadãos tailandeses segurando velas acesas para mostrar sua fidelidade e amor para com o seu Rei. Além da procissão de barco, apresentações também serão realizadas, em um grande palco erguido sobre o rio perto do campus da Universidade Thammasat Prachan Tha.
.
Samut Prakan Cherdsak Chusri governador disse que sua província havia preparado seis embarcações com iluminação elaborada para o desfile, além de 110 traineiras de pesca e quatro ferries para acomodar os muitos simpatizantes.
.
"Bailarinas irão dançar em honra de Sua Majestade em uma das nossas maiores embarcações," ele disse.
.
Além de Samut Prakan e Bangkok, outras províncias como Samut Sakhon, Nonthaburi, Pathum Thani, Ayutthaya, Angthong, Sing Buri, Chainat, Kanchanaburi, Nakhon Phanom, Mukdahan, Nong Khai e Ubon Ratchathani também estará fornecendo barcos para o desfile.
.
O barco de Ubon Ratchathani, que tem sido feito para transmitir a música Narai Suban Royal Barge, será estampado com luzes representando um coelho - o signo astrologia chinesa do ano de 1927 e de quando a 5 de dezembro Sua Majestade nasceu.

ESTA EUROPA QUE NOS LIXA!

Sumo à moda europeia


O Governo nega as intenções de efectuar uma nova reforma estrutural no mercado laboral, mas o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Trichet, não deixa margem para dúvidas: se não está a pensar fazê-lo, devia.
Também o comissário europeu para os Assuntos Económicos, Olli Rehn, veio fazer declarações nesse sentido: «As medidas que temos recomendado estão relacionadas com a necessidade de aumentar a flexibilidade do mercado de trabalho e evitar a dualidade entre trabalhadores permanentes, que têm excessiva protecção, e contratados a prazo, que não têm protecção». Na prática, «isto inclui a revisão da definição de despedimento por justa causa e a redução substancial dos custos de despedimento, que são muito altos».

Realmente com esta Europa não podemos ter grandes esperanças para o futuro. Não há "besta" europeia que não nos pressione para alterar as leis laborais e dali só vêm más noticias e medidas ultra-liberais para nos lixarmos. Para esta Europa alguns trabalhadores têm protecção a mais e outros são precários sem protecção e a solução para resolver esta injustiça é facilitar o despedimento para que todos passem a ser precários.

ESTADOS UNIDOS: CRESCIMENTO DE DESEMPREGO

A taxa de desemprego nos Estados Unidos sobe para 9,8% In this Nov. 10, 2010 photo, job seeker Talib Hasan checks online for openings while attending a job fair in Livonia, Mich. More Americans signed up for unemployment benefits last week, but the broader trend in layoffs still points to a slowly healing jobs market. (AP Photo/Paul Sancya)

Neste 10 de novembro de 2010 fotos, candidato a emprego Hasan cheques Talib online para as aberturas enquanto participava de uma feira de emprego em Livonia, Michigan Mais americanos se inscreveram para as prestações de desemprego na semana passada, mas a tendência mais ampla de demissões ainda aponta para uma cura empregos lentamente de mercado. (AP Photo / Paul Sancya) (Sancya Paulo - AP)
In this Nov. 30, 2010 photo, Lilian Dacanay (left) waits to speak with a prospective employer during a career fair, in San Diego. The nation's unemployment rate climbed to 9.8 percent in November, a seven-month high, as hiring slowed to a near crawl. (AP Photo/Gregory Bull)
Neste 30 de novembro de 2010 foto, Lilian Dacanay (à esquerda) espera para falar com um potencial empregador, durante uma feira de carreira, em San Diego. nação da taxa de desemprego subiu para a 9,8 por cento em novembro, sete meses de alta, como a contratação de abrandou para um rastreamento próximo. (AP Photo Gregory Bull /) (Gregory Bull - AP)
In this Nov. 30, 2010 photo, a job applicant walks through the front door of a career fair, in San Diego. The nation's unemployment rate climbed to 9.8 percent in November, a seven-month high, as hiring slowed to a near crawl.(AP Photo/Gregory Bull)
Neste 30 de novembro de 2010 fotografias, um candidato a emprego entra pela porta da frente de uma empresa , em San Diego. onde odesemprego subiu para a 9,8 por cento em novembro, sete meses de alta, como a contratação de abrandou para um rastreamento próximo). (AP Photo / Gregory Bull (Gregory Bull - AP)

Notícias da Rede

X perfil
Ver mais atividade







Discussão da Política
Comenta que inclui a profanidade ou os ataques pessoais ou outros comentários ou material impróprio serão removidos do site. Além disso, as entradas que são não assinadas ou contêm "assinaturas" por alguém à excepção do autor real serão removidas. Finalmente, nós tomaremos etapas aos usuários do bloco que violam alguns de nossos padrões da afixação, termos de uso e políticas de privacidade ou qualquer outra política que regem este site. Reveja as regras completas governam comentários e discussões. Você é totalmente responsável pelo conteúdo que você postar.
Por Jeannine Aversa
Associated Press
Sexta - feira, 3 de dezembro de 2010, 08:49
WASHINGTON - A taxa de desemprego da nação subiu para 9,8 por cento em novembro, sete meses de alta, como a contratação de mais lento.

Os empregadores adicionaram apenas 39 mil empregos no mês passado, um declínio acentuado a partir do 172 mil criados em outubro, o Departamento do Trabalho informou sexta-feira.

A fraqueza foi generalizada. Os varejistas, fábricas, empresas de construção, empresas financeiras e do governo todos os trabalhos de corte no mês passado.

Muitos economistas estavam prevendo a adição de cerca de 150.000 empregos. A economia foi recentemente brilhou sinais de ganhar força com as fábricas mais movimentadas, o aumento das vendas de automóveis e um bom começo para a temporada de compras natalinas. Mas isso não se traduziu em contratação em massa, em novembro.

Na verdade, as empresas privadas - a espinha dorsal da economia - criou 50.000 empregos. Isso era para baixo de forma significativa a partir do 160 mil empregos no setor privado criado em outubro e foi o menor aumento desde janeiro.

Com a contratação de tão fraco, a taxa de desemprego subiu de 9,6 por cento para 9,8 por cento. A taxa de desemprego já superou 9 por cento por 19 meses consecutivos, o maior trecho da história.

No total, eram 15,1 milhões de pessoas desempregadas em novembro.

Adicionando os desempregados para os outros que estão a trabalhar a tempo parcial, mas que preferem empregos a tempo inteiro e aqueles que desistiram de procurar trabalho, 17 por cento da força de trabalho é "subempregados". Esse foi o mesmo em outubro. Ainda assim, o número permanece perto de um conjunto de alta recorde do ano passado.

Outra figura sinistra: Houve um registro 1.300.000 trabalhadores "desencorajados", em novembro. Essas são pessoas que não foram actualmente à procura de trabalho, porque eles acreditam que não há empregos disponíveis para eles.

P.S. Tradução pela Google sem revisão que dá para entender

PARA DISPOR BEM!

Click on the Arrow Above to Play Terry Fator Video

PORTIMÃO: "CASAMENTO À ESPANHOLA"


.
Aconteceu em Portimão - leiam o texto primeiro... BRUTAL XXL
Verdade ou não, ilustra bem aquela máxima:- "A vingança serve-se fria"
Esta história aconteceu em Portimão, e saiu em todos os jornais.
Era um enorme casamento com cerca de 300 convidados.

Depois do casamento, durante o brinde, o noivo levantou-se, foi até ao palco e pegou no microfone.
Disse que queria agradecer a todos por terem vindo, muitos de tão longe, para assistir ao seu casamento, e especialmente ao seu novo sogro por ter providenciado uma festa tão espectacular.
Em retribuição a todos os presentes que receberam dos convidados, ele disse que queria oferecer a todos um presente especial só da parte dele.
Pediu então que todos abrissem os envelopes que estavam colados com fita adesiva debaixo das cadeiras.
E assim foi, toda a gente com aquela cara de "que coisa original", "que lindo", etc ... até que abriram o envelope.
Dentro deles estavam 2 fotos em 20x30 do seu padrinho de casamento em posições menos próprias com a sua noiva ! ( ver fotos abaixo ).
Ele tinha suspeitado da relaçâo entre os dois umas semanas antes do casamento e contratou um detective para os seguir, confirmando as suas suspeitas.
O noivo ficou durante alguns segundos observando as reacções dos convidados, virou-se para o seu padrinho e noiva, e disse para curtirem a festa, e foi embora, deixando uma multidão estupefacta.
Teve o casamento anulado dois dias depois.
Enquanto a maioria de nós teria acabado com o noivado imediatamente após descobrir a traição, ele não!
Deixou a coisa seguir adiante como se nada tivesse acontecido.
A sua vingança:
Fez com que os pais da noiva pagassem mais de 32.000 euros por um casamento para mais de 300 convidados (e que o pai da noiva, um funcionário público, provavelmente vai fazê-la pagar de alguma forma...)
Fez com q todos ficassem a saber exactamente como é que as coisas aconteceram (se ele tivesse cancelado antes da cerimónia, a família da noiva só saberia da versâo que ela contasse)
Deu cabo da reputação da noiva e do padrinho em frente de todos os seus amigos, pais, irmãos, irmãs, avós, sobrinhos, tios, tias, etc....
Noutras palavras, o gajo teve TOMATES NO SÍTIO!



A MORTE LENTA DA EUROPA...!!!



.
Repasso como recebi. Desconheço o autor.
.
Está a acontecer na nossa rua e à nossa volta, e ainda não percebemos que a Revolução, uma nova Era já começou!

As pessoas andam um bocado distraídas! Não deram conta que há cerca de 3 meses começou a Revolução! Não! Não me refiro a nenhuma figura de estilo, nem escrevo em sentido figurado!
.
Falo mesmo da Revolução "a sério" e em curso, que estamos a viver, mas da qual andamos distraídos (desprevenidos) e não demos conta do que vai implicar. Mas falo, seguramente, duma Revolução!
.
De facto, há cerca de 3 ou 4 meses começaram a dar-se alterações profundas, e de nível global, em 10 dos principais factores que sustentam a sociedade actual. Num processo rápido e radical, que resultará em algo novo, diferente e porventura traumático, com resultados visíveis dentro de 6 a 12 meses... E que irá mudar as nossas sociedades e a nossa forma de vida nos próximos 15 ou 25 anos!
... tal como ocorreu noutros períodos da história recente: no status político-industrial saído da Europa do pós-guerra, nas alterações induzidas pelo Vietname/ Woodstock/ Maio de 68 (além e aquém Atlântico), ou na crise do petróleo de 73.
.
Estamos a viver uma transformação radical, tanto ou mais profunda do que qualquer uma destas! Está a acontecer na nossa rua e à nossa volta, e ainda não percebemos que a Revolução já começou!
Façamos um rápido balanço da mudança, e do que está a acontecer aos "10 factores":
.
1º- A Crise Financeira Mundial : desde há 8 meses que o Sistema Financeiro Mundial está à beira do colapso (leia-se "bancarrota") e só se tem aguentado porque os 4 grandes Bancos Centrais mundiais - a FED, o BCE, o Banco do Japão e o Tesouro Britânico - têm injectado (eufemismo que quer dizer: "emprestado virtualmente à taxa zero") montantes astronómicos e inimagináveis no Sistema Bancário Mundial, sem o qual este já teria ruído como um castelo de cartas. Ainda ninguém sabe o que virá, ou como irá acabar esta história !...
.
2º- A Crise do Petróleo : Desde há 6 meses que o petróleo entrou na espiral de preços. Não há a mínima ideia/teoria de como irá terminar. Duas coisas são porém claras: primeiro, o petróleo jamais voltará aos níveis de 2007 (ou seja, a alta de preço é adquirida e definitiva, devido à visão estratégica da China e da Índia que o compram e amealham!) e começarão rapidamente a fazer sentir-se os efeitos dos custos de energia, de transportes, de serviços.
.
Por exemplo, quem utiliza frequentemente o avião, assistiu há 2 semanas a uma subida no preço dos bilhetes de... 50% (leu bem: cinquenta por cento). É escusado referir as enormes implicações sociais deste factor: basta lembrar que por exemplo toda a indústria de férias e turismo de massas para as classes médias (que, por exemplo, em Portugal ou Espanha representa 15% do PIB) irá virtualmente desaparecer em 12 meses! Acabaram as viagens de avião baratas (...e as férias massivas!), a inflação controlada, etc...
.
3º- A Contracção da Mobilidade : fortemente afectados pelos preços do petróleo, os transportes de mercadorias irão sofrer contracção profunda e as trocas físicas comerciais (que sempre implicam transporte) irão sofrer fortíssima retracção, com as óbvias consequências nas indústrias a montante e na interpenetração económica mundial.
.
4º- A Imigração : a Europa absorveu nos últimos 4 anos cerca de 40 milhões de imigrantes, que buscam melhores condições de vida e formação, num movimento incessante e anacrónico (os imigrantes são precisos para fazer os trabalhos não rentáveis, mas mudam radicalmente a composição social de países-chave como a Alemanha, a Espanha, a Inglaterra ou a Itália). Este movimento irá previsivelmente manter-se nos próximos 5 ou 6 anos! A Europa terá em breve mais de 85 milhões de imigrantes que lutarão pelo poder e melhor estatuto sócio-económico (até agora, vivemos nós em ascensão e com direitos à custa das matérias-primas e da pobreza deles)!
.
5º- A Destruição da Classe Média : quem tem oportunidade de circular um pouco pela Europa apercebe-se que o movimento de destruição das classes médias (que julgávamos estar apenas a acontecer em Portugal e à custa deste governo) está de facto a "varrer" o Velho Continente! Em Espanha, na Holanda, na Inglaterra ou mesmo em França os problemas das classes médias são comuns e (descontados alguns matizes e diferente gradação) as pessoas estão endividadas, a perder rendimentos, a perder força social e capacidade de intervenção.
.
6º- A Europa Morreu : embora ainda estejam projectar o cerimonial do enterro, todos os Euro-Políticos perceberam que a Europa moribunda já não tem projecto, já não tem razão de ser, que já não tem liderança e que já não consegue definir quaisquer objectivos num "caldo" de 27 países com poucos ou nenhuns traços comuns!... Já nenhum Cidadão Europeu acredita na "Europa", nem dela espera coisa importante para a sua vida ou o seu futuro! O "Requiem" pela Europa e dos "seus valores" foi chão que deu uvas: deu-se há dias na Irlanda!
.
7º- A China ao assalto! Contou-me um profissional do sector: a construção naval ao nível mundial comunicou aos interessados a incapacidade em satisfazer entregas de barcos nos próximos 2 anos, porque TODOS os estaleiros navais do Mundo têm TODA a sua capacidade de construção ocupada por encomendas de navios... da China.
.
O gigante asiático vai agora "atacar" o coração da Indústria europeia e americana (até aqui foi just a joke...). Foram apresentados há dias no mais importante Salão Automóvel mundial os novos carros chineses. Desenhados por notáveis gabinetes europeus e americanos, Giuggiaro e Pininfarina incluídos, os novos carros chineses são soberbos, réplicas perfeitas de BMWs e de Mercedes (eu já os vi!) e vão chegar à Europa entre os 8.000 e os 19.000 euros!
.
E quando falamos de Indústria Automóvel ou Aeroespacial europeia...helás! Estamos a falar de centenas de milhar de postos de trabalhos e do maior motor económico, financeiro e tecnológico da nossa sociedade. À beira desta ameaça, a crise do têxtil foi uma brincadeira de crianças! (Os chineses estão estrategicamente em todos os cantos do mundo a escoar todo o tipo de produtos da China, que está a qualificá-los cada vez mais).
.
8º- A Crise do Edifício Social : As sociedades ocidentais terminaram com o paradigma da sociedade baseada na célula familiar! As pessoas já não se casam, as famílias tradicionais desfazem-se a um ritmo alucinante, as novas gerações não querem laços de projecto comum, os jovens não querem compromissos, dificultando a criação de um espírito de estratégias e actuação comum...
.
9º-Ressurgir da Rússia/Índia : para os menos atentos: a Rússia e a Índia estão a evoluir tecnológica, social e economicamente a uma velocidade estonteante! Com fortes lideranças e ambições estratégicas, em 5 anos ultrapassarão a Alemanha!
.
10º- A Revolução Tecnológica : nos últimos meses o salto dado pela revolução tecnológica (incluindo a biotecnologia, a energia, as comunicações, a nano tecnologia e a integração tecnológica) suplantou tudo o previsto e processou-se a um ritmo 9 vezes superior à média dos últimos 5 anos!
Eis pois, a Revolução!
.
Tal como numa conta de multiplicar, estes dez factores estão ligados por um sinal de "vezes" e, no fim, têm um sinal de "igual". Mas o resultado é ainda desconhecido e... imprevisível. Uma coisa é certa: as nossas vidas vão mudar radicalmente nos próximos 12 meses e as mudanças marcar-nos-ão (permanecerão) nos próximos 10 ou 20 anos, forçando-nos a ter carreiras profissionais instáveis, com muito menos promoções e apoios financeiros, a ter estilos de vida mais modestos, recreativos e ecológicos.
.
Espera-nos o Novo! Como em todas as Revoluções!
Um conselho final: é importante estar aberto e dentro do Novo, visionando e desfrutando das suas potencialidades! Da Revolução! Ir em frente! Sem medo!
Afinal, depois de cada Revolução, o Mundo sempre mudou para melhor!...

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 03.12.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Apanhado degolador de italiana
António Costa: Notifica Estado
Loures: Tentativa de violação
Mau tempo: 20 mortos na Europa
'A Rede Social' domina prémios do National Board of Review

Capa do Público Público

Toda a informação do Público na palma da sua mão.
Duo armado assalta farmácia na Figueira da Foz e fere gravemente proprietário
Opinião: O dia em que o Euro 2004 ficou mais caro
Marques Mendes considera nova empresa pública “uma provocação” e um “escândalo”
Fronteiras encerradas na Costa do Marfim

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Como capitalizar os amores de Pedro e Inês
Católico, castrense, académico tímido, irónico e melómano
Amado obrigado a justificar-se a deputados
Voto do PSD/Mé "tema fechado"
Santos Silva 'adia' hospital único das Forças Armadas

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Pedro Mendes, o leão invencível
Encapuzado rouba 170 gramas em ouro
Florbela e Bocage em novas versões
Dono de farmácia leva dois tiros em assalto
Deficientes contam com um apoio de 254 milhões

Capa do i i

Assis ameaça demitir-se e trava revolta na bancada do PS
Face Oculta vai parar às mãos do superjuiz Carlos Alexandre
Viver com as dívidas às costas
Salário mínimo sem acordo. Nova ronda para a semana
Carlos Coelho: "Vou propôr a reabertura do processo em Bruxelas"

Capa do Diário Económico Diário Económico

Convento Corpus Christi em Gaia ganha prémio IHRU de reabilitação
Estado cobra juro de 3,2% à PT por entrega de fundo em prestações
Grupo Pestana congela projecto turístico de 40 milhões em Porto Santo
Brisa ameaçada por possível chumbo da Abertis hoje na assembleia geral
Cotadas sofrem má influência do Estado

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Neve leva ao corte de 43 estradas cortadas em todo o país
Presidente do BPN acredita no sucesso da venda separada dos activos do banco
Bolsas asiáticas sobem com investidores a anteciparem dados económicos
Fusão falhou "para ter Armando Vara no BCP e o que isso representa..."
EDP na composição de dois índices da Dow Jones

Capa do Oje Oje

Bolsa do Japão encerra a ganhar 0,1%
Wall Street encerra em alta com optimismo sobre economia europeia
BCE mantém apoio à banca até Junho
Fundo de pensões da PT vale 1,6% do PIB
Vendas auto sobem 19,2% em Novembro

Capa do Destak Destak

Justin Bieber posto de castigo pela mãe
Tony Carreira salta para o primeiro lugar em apenas dois dias
Israel pede ajuda internacional para combater incêndio florestal que já matou 40 pessoas
Wikileak
Isto não vai lá nem com operações Stop

Capa do A Bola A Bola

Enzo Pérez avança para a Luz
Panathinaikos: Karagounis e Leto aos pontapés e socos
De lágrimas nos olhos a relembrar Joaquim Agostinho
Pedro Mendes: Crédito garantido
Convívio no final do treino

Capa do Record Record

Sete milhões a pronto ou nada
«Ele está preparado»
Ruben Micael: «Falcão não aguentar muito tempo cá»
Líder do Timão admite reunião com Vieira
Costinha: «Vamos espreitar uma oportunidade»

Capa do O Jogo O Jogo

Ronaldo anuncia que a próxima temporada será a última dele como jogador
Falcao guarda bola do jogo para celebrar o "hat-trick"
Vladimir Putin crítica as acusações dos media ingleses à candidatura russa
Benfica vence Gaeirense (89-59) e segue para os "oitavos"
Sparta de Praga empata 2-2 em Palermo e garante qualificação