Translator

sábado, 11 de dezembro de 2010

A OUTRA FACE DA ARGENTINA

Confrontos sangrentos entre imigrantes e residentes locais no sul de Buenos Aires

Affrontements sanglants entre immigrés et riverains dans le sud de Buenos Aires
Quatro pessoas foram mortas durante a violência já perto de um parque nos arredores de Buenos Aires, onde milhares de pessoas desabrigadas, a maioria bolivianos e paraguaios, estabeleceram-se pendente "habitação condigna".
Por Despacho (texto)

AFP - um de 19 anos foi morto sexta-feira por uma bala na cabeça, elevando para quatro o número de mortos desde terça-feira em confrontos com estranhos sem-teto em um parque nos subúrbios ao sul de Buenos Aires Terá aprendido dos serviços de emergência.

"Há uma morte, de 19 anos, sofreu um tiro na cabeça", disse ele a jornalistas Alberto Crescenti, diretor do Serviço Médico de Emergência Metropolitana (AMES).

"Eles atiram as ambulâncias", acrescentou, sublinhando que os médicos não puderam entrar no parque. "Não podemos aproximar para evacuar os feridos", disse ele.

O jovem foi morto, enquanto os moradores dos bairros ao redor, e homens armados, tentou expulsar as centenas parque de imigrantes de países vizinhos que tinham se estabelecido lá por causa de habitação.

A fumaça das tendas de desabrigados pode ser queimado para que se ergue no parque, onde as cenas de pânico e de perseguição ocorreu. Este parque de 230 hectares se tornou uma terra de ninguém, na ausência de qualquer intervenção da lei.

A presidente Cristina Kirchner disse em um discurso pouco antes que não permitiria que há apenas um óbito devido à repressão policial.

O governo se recusou a enviar policiais federais para deixar toda a responsabilidade pelo que aconteceu com o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, (direita, oposição), que por sua vez, acusa o Estado.

"Queremos que a polícia de volta", gritou uma mulher em debandada total. "Eles gritaram os bolivianos! Voltar a seu país!" Eles mataram meu marido como um cão ", disse Valderrama Elizabeth chorosa, viúva de Juan Quispe, um boliviano atirou quinta-feira morto.

"Todo mundo agora vê onde seu violento!", Lançado para a imprensa um dos sem-teto que ocuparam o parque.

"Estamos com medo. Agora que as câmeras sejam partes, qualquer coisa pode acontecer", disse Fernando seu lado, um morador de 48 anos.

As duas primeiras vítimas mortas terça-feira foram boliviano e paraguaio. O terceiro, morto quinta-feira, foi a Bolívia. Os confrontos começaram na terça-feira após a ocupação do parque por um sem-teto mil, a maioria bolivianos e paraguaios, que exigiu "habitação condigna".

SILVIO BERLUSCONI: "O MAL AMADO"

.
Milhares de manifestantes em protesto em Roma contra governo de Berlusconi Por insistência do Partido Democrático (PD), dezenas de milhares de manifestantes marcharam pelas ruas de Roma para protestar contra o governo de Silvio Berlusconi, que será apresentado terça-feira para o voto de confiança do Parlamento.
Carlotta RANIERI (vídeo) AFP
- Dezenas de milhares de manifestantes marcharam no sábado em Roma a convite do Partido Democrático (PD), principal partido da oposição, uma reunião planejada há algum tempo, mas que cai três dias de votação uma moção de censura contra o governo de Silvio Berlusconi.
.
"Com a Itália que quer mudar" é o slogan deste evento, numa demonstração de força para o PD, que não economizou nos meios de transporte de manifestantes na capital: 18 trens especiais, 1.500 ônibus e dois barcos.
.
Duas procissões deixou no início da tarde da Praça da República, perto da estação central Termini e da Place des Partisans, fora da estação de Ostia, a convergirem na Place Saint-Jean-de Latrão, no nordeste da cidade, o local tradicional para grandes eventos.
.
Praça da República, uma enorme bandeira vermelha de cerca de vinte metros chamado "Outra Itália", enquanto um grupo de prefeitos da Toscana (centro) apareceu vestido de bruxo Harry Potter wannabes para mostrar que pode administrar suas comunas de uma varinha mágica, sem dinheiro do governo.
Por LOGRE-Grezza Sonia
.
Muitos temem que persiste mesmo depois de Berlusconi Berlusconi
.
Muitos jovens também na procissão, enquanto os estudantes estão mobilizados há várias semanas contra a reforma universitária e os cortes orçamentais impostos pelo governo. "Sem história, sem futuro", proclamou uma de suas bandeiras.
.
"Manifestando é importante hoje", disse à AFP Ponsigli Davide, um romano, 23 anos, que lamentou que os jovens "preferem o futebol ea política Facebook". Questionado sobre uma possível queda de Berlusconi na terça-feira, ele respondeu: "Quanto mais cedo ele for, melhor."
.
Todos os PD Funcionários participaram do evento: Presidente Rosy Bindi, o Secretário-Geral Pier Luigi Bersani, Dario Franceschini e seu antecessor, Walter Veltroni (ex-prefeito de Roma) e do presidente do grupo PD no Senado Anna Finocchiaro.
.
Partido Itália dos Valores (IDV), liderado pelo ex-magistrado anticorrupção Antonio Di Pietro e aliado do PD, também apoiaram o evento.
.
Uma parte da procissão foi inteiramente dedicada ao mundo da cultura, sob o lema "Pão e Cultura, para protestar contra os cortes orçamentais que afectam gravemente o setor que emprega 550.000 pessoas na Itália.
.
Os pensionistas também foram bem representados. "O governo tem destruído tudo, inclusive de saúde e pensões", lamentou Andagalli Silvio, um aposentado de 76 anos de Frosinone, perto de Roma.
.
O evento, que foi decidido bem antes do anúncio da moção de censura no Parlamento terça-feira, será seguido domingo por comícios organizados pelo partido Povo da Liberdade (PDL) de Silvio Berlusconi, em várias cidades italianas.
.
O chefe do governo está em uma delicada passagem: ele tem com o seu aliado, a Liga do Norte, uma maioria confortável no Senado, no entanto, carece de votos na Câmara dos Deputados por causa de sua ruptura com seu ex-aliado Gianfranco Fini, que criou sua própria formação com dissidentes eleito LDP.
.
De acordo com uma pesquisa divulgada sábado, as urnas serão distribuídas da seguinte forma em caso de colapso do governo e eleições antecipadas: 27,6% PDL, Liga do Norte 12%, 25% PD, IDV 6,2%.
.
A União Centro colher 5,3% e novo partido de Gianfranco Fini, o Futuro e Liberdade (FLI), 6,9%. Ecologia e da Esquerda, por seu lado, Liberdade recolher 6,4% dos votos.
.
ITÁLIA
Silvio Berlusconi continua confiante sobre seu futuro político ITÁLIA
O futuro do governo de Berlusconi será decidida 14 de dezembro ITÁLIA
Ruby, aquele pelo qual o novo escândalo sexual Berlusconi chegou

AS VERGONHAS DO SENHOR SILVA



.
Nota deste blogue: O senhor Silva deveria de ter vergonha (se ainda tem pitada) da fome que existe em Portugal. O Senhor Silva estava a deambular no Governo, juntamente com o seu "maralhal" de quando chegaram toneladas de euros da UE.
.
O senhor Silva em vez de desenvolver o Portugal agrícola, no início da desertificação, deixou que todos, com poder no seu Governo meter a "mansápia" e cada qual roubou o mais que pode. Hoje e bem sabido o Dias Loureiro o do BPN, depois de sacar "papel" em barda, cavou para Cabo Verde e dizem que é dono do maior complexo turístico na Ilha do Sal.
.
Um tal Costa do BPN, tam´bém foi elemento de seu Governo e mais qualquer coisa... A Leonorzinha Beleza (unha e carne com o senhor Silva) governou-se e bem e hoje uma das mais poderosas fêmeas de Portugal.
.
Em vez de o senhor Silva de Belém falar em vergonhas deveria criar a "Sopa do Silva de Belém". Voltaria às raízes da "Sopa do Sidónio" e de quando em Portugal, grassava, a fome de colocar os cabelos em pé.
.
Mas nessa altura ainda se justificaria, pela 1ª Guerra Mundial. Mas hoje não há guerra nenhuma e bem longe, a do Afeganistão, de Portugal. José Martins

O Presidente da República considerou que os portugueses têm de se sentir "envergonhados" por existirem em Portugal pessoas com fome, um "flagelo" que se tem propagado pelos mais desfavorecidos de forma "envergonhada e silenciosa".

Se há alguém se se deva sentir envergonhado por haver quem passe fome em Portugal não são os portugueses, mas sim aqueles que nos últimos anos tiveram a responsabilidade de estar à frente do estado e nada fizeram para o evitar. Pior, impuseram politicas e soluções económicas que não só não evitaram a fome e a pobreza como contribuíram para o seu aumento. Quem lutou por menos direitos, menores salários e maior precariedade no emprego é que se deve sentir envergonhado pelas culpas que tem no cartório. Eu, não é vergonha que sinto por haver quem passe fome, mas uma vontade enorme de contribuir para o fim das acusas que a criaram, ou seja correr com a corja que se tem alimentado e engordado à custo do que devia ser distribuído por todos. Certamente que o Sr. Silva não se lembra dos que passam fome quando oferece os grandes banquetes com copos de cristal e talheres de prata, nem quando mostra satisfação pela realização de grandes cimeiras, como a da NATO que custou muitos milhões a Portugal. Certamente não era no problema dos que passam fome que pensa quando abraça os Dias Loureiros deste país. Vergonha devia ter quando recebe as confederações patronais e lhes sorri quando estes afirmam que as empresas não podem pagar mais 80 cêntimos por dia a quem recebe o ordenado mínimo.
Mas, realmente há uma coisa de que nós portugueses podemos e devemos ter vergonha, é a de termos como Presidente da Republica uma pessoa como o Sr. Silva. Disso tenho vergonha, muita vergonha

RTP - A QUE TEMOS E O QUE O GOVERNO LHE ORDENA

.
Continuam, os emigrantes portuguese a residir no exterior a ser bombardeados com o futebol pela RTP. Estranhamente, por várias vezes, os noticiários abrem com o futebol. Não será necessário ser muito inteligente para saber que há instruções, pelo lado do Governo, para que esta "bossalidade" aconteça. Lá que os portuguesas tenham uns "bolas" a governá-los é certo, mas não queiram os "bolas" fazer, da totalidade, dos portugueses uns "bolas" iguais a eles!

FUTEBOL: "VIOLÊNCIA E SARRAFADA NA JORDÂNIA"




Adeptos palestino-jordanianos de Al-Wahdat choram depois de confrontos de quinta-feira num jogo de futebol que deixou 250 feridos.

.
Última modificação: 11 de dezembro de 2010 15:40 GMT
.
Um dia após a violência que se seguiu um jogo de futebol na Jordânia deixou pelo menos 250 espectadores feridos, Responsãveis estão à procura de resposta para conhecimento do que teria corrido mal.

Os distúrbios eclodiram na noite de sexta-feira em um estádio na capital Amã, após um jogo entre o Al-Wahdat e clubes Al-Faisaly.

Al-Wahdat é apoiada por palestinos e jordanianos, enquanto o outro clube na sua maioria se sustenta a partir nativos, beduínos, jordanianos.

Quase metade da população da Jordânia é de origem palestina, e esses jogos de futebol têm uma história de trazer tensões étnicas

Embora a maioria dos palestinos da Jordânia têm passaportes jordanianos e desfrutar dos direitos de cidadania, muitos deles reclamam que estão impedidos de ocupar postos de segurança e do exército ou da exploração de outros altos cargos no governo jordaniano.

Alguns jordanianos, nativos sentem-se refugiados palestinos e não têm qualquer lealdade ou raizes ao país.
.

Nisreen El-Shamayleh relatórios a partir de Amã.

TERRORISMO EM ESTOCOLMO



Europe

As explosões rock no centro de Estocolmo

Um morto e dois feridos após duas explosões na agitada rua comercial no centro da capital sueca.

One person was found dead following the blasts [Reuters]

Duas explosões abalaram o centro de Estocolmo, capital sueca, matando uma pessoa e ferindo outras duas, de acordo com funcionários do resgate.

A primeira explosão veio de um carro que explodiu perto Drottninggatan, uma rua comercial movimentada no centro da cidade, Ulf Goranzen, um porta-voz da polícia sueca, disse à Al Jazeera no sábado.

Pouco depois, uma segunda explosão foi ouvida mais acima na mesma rua eo corpo de um homem foi encontrado no chão.

"Houve série de explosões menores, causando um incêndio em um dos carros na rua. Alguns minutos depois, encontramos um homem gravemente ferido a 300 metros de distância do local da primeira explosão. Esse homem morreu", disse ele.

Gabiro Gabriel, um ex-jornalista da Associated Press, estava dentro de uma loja de assistir do lado oposto da rua a partir da segunda explosão e vi pessoas correndo do local.

"Eu vi algumas pessoas chorando, talvez com o choque", disse ele. "Havia um homem deitado no chão com sangue saindo na área da barriga, e com seus objetos pessoais espalhados em torno dele."

Não ficou imediatamente claro o que causou as explosões, mas Roger Sverndal, um porta-voz dos serviços de resgate, disse que o carro que explodiu continha botijões de gás.

Logo após as explosões, a agência de notícias sueca TT disse que tinha recebido um alerta e-mail com uma ameaça para a Suécia e seu povo antes das explosões.

Ele disse que a ameaça estava ligada à presença da Suécia no Afeganistão, onde tem uma força de 500 soldados, e se refere às caricaturas do profeta Maomé por Lars Vilks, um artista sueco.

"Não houve nenhuma ameaça direta dirigida a qualquer evento específico ou explosão ... foi dirigido, em geral, para a Suécia e os suecos", Mats Johansson, o editor-chefe da agência de notícias TT, disse à Al Jazeera.

"Não há confirmação de que o conteúdo do e-mail tem nada a ver com as explosões."

A mensagem foi também enviada para a Polícia de Segurança Suécia.

MIGUEL SOUSA TAVARES E OS JORNALISTAS AO SERVIÇO DO PODER INCÍVICO DOS ESTADOS

"HIPOCRESIA ARRUMADA NA GAVETA,CERTA, DA PRAÇA PÚBLICA"

«Mais importante do que a suposta ilegalidade dos métodos da Wikileaks é o conteúdos da informação revelada. A função dos jornalistas não é, ao contrário do que defende a direcção editorial deste diário, manter os vícios privados para garantir as públicas virtudes, mas revelar factos de interesse público. Da informação dada a conhecer pela Wikileaks, muitos factos revelam actuações criminosas de estados.»

MST apagava o Wikileaks da face da terra.
Ao contrário deste veterano senhor que sabe tudo e nunca se engana (versão que condena nos outros), a Wikileaks é prova de superioridade cívica e um novo paradigma. A hipocrisia arrumada na praça pública, a transparência e o combate a todos os tipos de tráficos.
.
Se informações secretas condenavam o narco tráfego em Moçambique e colocavam figuras públicas no cepo, porque raio de hipocrisia política não vinha a público, sendo que em defesa das virtudes cívicas e da democracia.
.
Hipócritas e muito amigos do poder, do cinismo e da hipocrisia esta classe de jornalistas que até aplaudem por testosterona as Balzaquianas rainhas da noite - que até cospem nas fontes.

O ESTUPOR DO FALHADO DAS GALGAS

.
Olhai em baixo e vereis como este "gajo" se veste de bom pano. O vigarista de um morcão, incompetente e do bla,bla,bla que ainda hoje não conseguimos compreender como um "gajo", inculto, deste conseguiu enganar os portugueses. Este oportunista de "gajo" quanto mais tempo estiver no Poder mais nos vai lixar...
.

CAVACO SILVA: BOA ALTURA PARA ESTAR CALADINHO...!!!

.

.Tanto os portugueses apostaram neste jovem político. Se hoje há portugueses a "rapar" fome, um dos principais culpados foi ele! Para onde foram os milhões chegados da União Europeia recebidos durante o seu consulado? Há mil e uma razões para não se acreditar nos políticos que Portugal tem!


Cavaco Silva
.
"Envergonha-nos saber que há portugueses com fome"
Hoje
O Presidente da República marcou presença na apresentação da Campanha Nacional para o Direito à Alimentação, promovida pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Na cerimónia, que decorreu ontem no Casino Estoril, Cavaco Silva afirmou: "Envergonha-nos a todos saber que há portugueses com fome." No lançamento da campanha estiveram também Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, António Costa Pereira, autor da petição contra o desperdício alimentar, e Mário Gonçalves, presidente da AHRESP.
.
O objectivo da acção é arranjar um mecanismo para distribuir as sobras dos restaurantes pelas famílias mais carenciadas. Outra das hipóteses será a atribuição de senhas para refeição destinadas às instituições. Mediante a lista de restaurantes que participem na campanha, as pessoas podem ir aos locais levantar as refeições. A AHRESP quer criar uma Rede Nacional de Solidariedade, dirigida às famílias e aos cidadãos carenciados, que beneficiarão do apoio dos restaurantes dispostos a ceder as suas sobras em vez de as deitar fora.
Tags: Portugal

AO QUE CHEGÁMOS... TANTA ALDRABICE DE JOSÉ SÓCRATES!




Euro/Crise: Moody''s junta-se a Standard & Poor''s e colocou sob vigilância bancos portugueses
.
Por Agência Lusa , Publicado em 10 de Dezembro de 2010
.
A agência de notação financeira Moody''s anunciou hoje a decisão de colocar sob vigilância os bancos portugueses, seguindo a mesma posição da Standard & Poor''s, divulgou a EFE.
.
Em comunicado, a Moody''s refere que está a estudar baixar a notação de cerca de uma dezena de entidades portuguesas devido à "sua grande dependência do Banco Central Europeu, enquanto o mercado internacional permanece fechado" aos bancos portugueses.
.
A agência explica que entre os motivos para colocar sob vigilância as principais instituições financeiras está a adoção de "medidas de austeridade por parte do Governo e o seu impacto na qualidade dos ativos bancários".

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 11.12.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Casal apanhado a fazer sexo no metro (COM VÍDEO)
Ex-autarca condenado por corrupção
Águeda: Suspeita de homicídio
Fábio Coentrão: Jogadores revoltados
Teresa Costa Macedo: Começa a ser julgada

Capa do Público Público

Toda a informação do Público na palma da sua mão.
Conferência climática de Cancún está próxima de um acordo
Marcelo Rebelo de Sousa: PSD tem que ter "juizinho" para ser alternativa de Governo
Euromilhões: "Jackpot" de 43 milhões de euros na próxima semana
Negociações de sindicato da PJ com ministério “ainda não estão fechadas”

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Veja aqui todo o debate
"Envergonha-nos saber que há portugueses com fome"
WikiLeaks, 'sim' e sem 'mas'
Operadoras deixam de dar portáteis para o e.escolas
Eurodeputada exige respostas sobre blindados

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Despiste de tractor mata condutor de 72 anos
"Jackpot" de 43 milhões no Euromilhões
Manoel de Oliveira completa hoje 102 anos
Pragas de piolhos estão a aumentar nas escolas
Abandonado projecto para socorro em túneis do Metro

Capa do i i

Vara defende que escutas e acusação do caso Face Oculta são nulas
Fiscalização de compensações salariais não deve avançar
Apoio a Matemática vai ser obrigatório no ensino básico
"Mais vale um apoio social que uma obra cara e dispensável"
Cavaco diz que portugueses têm de ser "muito mais exigentes"

Capa do Diário Económico Diário Económico

Berlim e Paris forçam reformas nos países periféricos
Juros voltaram a subir depois de BCE parar de comprar dívida
“Voltar ao marco seria um erro ridículo”
Governo cria solução para evitar ruptura de serviços do Estado
Ministro da Justiça garante sustentabilidade financeira em 2011

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Cavaco: Portugueses têm de se sentir "envergonhados" por existirem pessoas com fome em Portugal
Confiança das famílias anima Wall Street
Sócrates aguarda que Representante nos Açores solicite constitucionalidade
China impulsiona cobre e fragiliza ouro
PT esclarece que caixas Multibanco do Porto estão todas a funcionar

Capa do A Bola A Bola

«Estou preparado para jogar no Sporting» - Jardel
James estreia-se a titular
«Se tenho sido convidado estaria com Portugal no Mundial-2010» - Scolari
Cova da Piedade: Médio Aldo é reforço
Alcochetense: Melhor série da temporada

Capa do Record Record

Alvaro já está pronto
Saídas iminentes abrem vagas no plantel leonino
Maniche vai a jogo
Frase de Del Bosque para servir de alerta
Uma temporada para atingir os máximos

Capa do O Jogo O Jogo

Raul Albiol entregaria a Bola de Ouro a Mourinho e a Del Bosque
Figo revela vontade de assistir a encontro entre Real Madrid e Inter
Luis Filipe Vieira acusa árbitros de recearem marcar penaltis a favor do Benfica
Luís Filipe Vieira: "O caminho que trilhámos é o do sucesso"
Venlo empata 2-2 no terreno do Heracles

WIKILEAKS EM MOÇAMBIQUE A DENUNCIAR A CORRPÇÃO

.

José Sócrates não vendeu a barragem de Cabora Bassa.... Ofereceu-a!
.

Vendo cabo 10MAPUTO86, XXXXXXXXXXXX fala de corrupção no
Se você é novo para estas páginas, leia uma introdução sobre a estrutura de um cabo , bem como a forma de discuti-los com os outros. Veja também as FAQs
.
Compreender os cabos
Cada mensagem de cabo é constituído por três partes: A top box mostra cada cabos único número de referência, quando e por quem ela foi originalmente enviado, e que a sua classificação inicial foi.A caixa do meio contém as informações de cabeçalho que está associado com o cabo. Ele inclui informações sobre o receptor (s), bem como um assunto geral.A caixa inferior apresenta o corpo do cabo. A abertura pode conter um determinado assunto mais, as referências a outros cabos ( ver, por origem de encontrá-los) ou comentário adicional. Esta é seguida pelo conteúdo principal do cabo: um resumo, uma colecção de temas específicos e uma seção de comentários.Para entender a justificativa utilizada para a classificação de cada cabo, use este Wikisource artigo como referência.
.
Discutindo os cabos
Se você achar importante ou informações significativas em um cabo, por favor ligar diretamente para o seu número de referência único. Vinculação a um parágrafo específico no corpo de um cabo também é possível copiar o link apropriado (encontrado no símbolo theparagraph). Por favor, mensagens marca para serviços de redes sociais como o Twitter com o hash tags # cablegate e um hash que contém o exemplo de referência ID # 10MAPUTO86 .
Referência ID Criado em Lançado em Classificação Origem
10MAPUTO86 2010-01-28 06:06 2010-12-08 21:09 SECRET / NOFORN / Embaixada de Maputo
VZCZCXRO0006 RR RUEHBZ RUEHDU RUEHMR RUEHRN DE RUEHTO 0086/01 # 0280621 R ZZH ZNY SSSSS JAN 280621Z 10 MAPUTO AMEMBASSY FM PARA RHEFDIA / SECSTATE INFO 1221 WASHDC RUCNSAD / SUL AFRICANO DE DESENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE RUEHLO LONDRES AMEMBASSY / 0605 RUEHLMC / Millennium WASHINGTON CORP DESAFIO RUEHC / DC DIA WASHDC RHEHNSC / NSC WASHDC RUEAIIA / CIA WASHDCSeção secreta 01 DE 03 DE MAPUTO 000086 SIPDIS NOFORN EO 12958: DECL: 2020/01/28 TAGS: PREL pgov KDEM KMCA MCC SNAR EINV MZ
Assunto: Negociações XXXXXXXXXXXX de corrupção nos mais altos níveis de REF GOVERNO: A. MAPUTO 80
 ¶ B . 07 MAPUTO 1395 MAPUTO 00000086 001.2 DE 003 classificados por: Encarregado de Negócios Todd Chapman, por razões 1.4 (b + d)
.
 ¶ 1. (S / NF) RESUMO: A Charge recentemente se reuniu com XXXXXXXXXXXX - ("a fonte"), que descreveram as suas frustrações com a FRELIMO, o Presidente Guebuza, e Bashir Mohamed Suleiman (MBS). Ele reclamou que exercem controle total sobre a economia lícitas e ilícitas de Moçambique. A fonte, que tem excelentes ligações dentro do Governo de Moçambique (GRM), incluindo o número privado do Presidente, bem como um relacionamento pessoal com MBS, disse: "Eu não quero mais fazer negócios em Moçambique â € œ por este triumverate de controle. Ele está liquidando seus ativos e de sair de Moçambique, e diz que agora vê o "mal estar" em Moçambique como se "ele tinha catarata, mas agora vejo tudo."
.
 ¶ 2. (S / NF) A fonte descreve o Presidente Guebuza, que ele conheceu e fez amizade durante os últimos 20 anos como um "escorpião vicioso que vai picar você", e tem um grav avaliação mais uniforme da MBS. Ele adverte que a FRELIMO não está interessado em melhorar a vida dos seus cidadãos Moçambique , mas sim o seu auto-enriquecimento. Na economia lícita, o partido no poder, FRELIMO, e MBS trabalho em conjunto para controlar a economia legal e ilegal, e restringir o espaço para crescimento do setor privado, exigindo um corte de todas as transações comerciais significativas. a economia ilícita, MBS domina o branqueamento de capitais e de transbordo da droga, prestação de propinas a FRELIMO. outros intervenientes fundamentais para pressionar a comunidade empresarial de subornos ou participações percentuais, segundo a fonte, são Domingos Tivane, chefe da alfândega, e ex-primeira-ministra Luísa Diogo. RESUMO FINAL. ----------------------------------- SULEIMAN BASHIR MOHAMED e Guebuza ----- ------------------------------
.
 ¶ 3. (S / NF) A fonte XXXXXXXXXXXX. Ele especulou que, durante o próximo mandato Guebuza usaria negócios proxies sua acumular um maior fortuna pessoal ainda. Guebuza gere o negócio de seus interesses através de empresas de fachada diversos, incluindo Ismael Correia Insitec Celso e Salimo Abdullah Intelec Holdings. A fonte disse que MBS atende diretamente com o Presidente Guebuza, que tem conhecimento directo de "financiamento de MBS para tanto o partido FRELIMO (underwriting a recente campanha eleitoral) e frente as empresas de Guebuza. A fonte, que descreveu Correia como um" 30 de idade pipsqueak ano ", afirmou que Correia não tem nenhuma experiência profissional ou diploma universitário, mas mostra grande lealdade para com Guebuza.
.
 ¶ 4. (C) de interesses comerciais Guebuza de Moçambique são uma legião. Incluem participações em Moçambique Gestores (MG), Porto de Maputo Development Company (MPDC), que corre Porto de Maputo, Focus 21, Navique, a Vodacom, e SASOL. Guebuza também tem uma parte em Maputo Corridor Logistics Initiative (MCLI) que controla a estrada com portagem de Maputo à África do Sul, de acordo com a fonte. Guebuza tem ações em um número significativo de bancos, incluindo o BCI Fomento (onde Correia é presidente) , Moçambique Capitais, o Moza Banco, ea Geocapital. Através de membros da família, Guebuza também controla Intelec Business Assessoria e Consultoria, Beira Grain Terminal, MBT Construção Ltd, Englob Consultants Ltd, Moçambique Power Industries, Ltd Macequece e Moçambique Natural Resources Corp
.
 ¶ 5. (S / NF) Um novo espaço que Guebuza parece ser interessa é a indústria de jogos. A fonte diz que Guebuza forçou o Conselho Constitucional (CC) para analisar e declarar uma lei recente liberalização do sector do jogo como "constitucionais", mesmo embora as chamadas para todos os ativos do casino para voltar ao estado depois de um período de tempo definido, em violação direta das leis de propriedade privada consagrado na Constituição. Os juízes do CC, que também decidiu a favor de decisões durante as eleições para invalidar grande número de candidatos da oposição no legislativo e presidencial raças, queixou-se da inconstitucionalidade da nova lei, mas foram orientados a dar uma decisão favorável, o que fizeram.
.
 ¶ 6. (S / NF) A fonte elaborou sobre a profundidade da de interesses comerciais Guebuza, que variam em toda a economia. Ele disse MAPUTO 00000086 002,2 DE 003 que Guebuza está em quase todos os "mega-projeto" vários milhões de negócios de dólar por meio de cláusulas contratuais para trabalhar com o sector privado moçambicano. Um exemplo é o envolvimento Guebuza na compra 2007 de Cahora Bassa Hidrelétrica (HCB) do Governo Português por US $ 950 milhões. $ 700 milhões de este foi pago por um consórcio privado dos bancos, que foi organizado por um proxy Guebuza, para que Guebuza recebido, enquanto ele foi um presidente, uma comissão estimado entre US $ 35 e $ 50 milhões. O Banco Português que organizou o financiamento virou as suas acções no BCI Fomento, um dos maiores bancos comerciais moçambicanos, a uma empresa controlada Guebuza. ----- ---------- --------------- MBS ea FRELIMO
.
 ¶ 7. (S / NF) A fonte, diz que a FRELIMO descaradamente aperta a comunidade empresarial de propinas . Como exemplo, a fonte disse que tem visto pessoalmente Manuel Tomé, o ex-secretário-geral da FRELIMO, membro sênior da Assembleia Nacional, e relativo do Presidente Chissano, em 'escritório MBS receber pay-offs abertamente. chefe da Alfândega Domingos Tivane abertamente demandas e recebe pagamentos de importadores, incluindo MBS. A fonte afirmou que um contato de negócios comentou com ele que, quando visitar expansiva home Tivane para oferecer um suborno, ele notou que o funcionário tinha peças em ouro sólido em seu banheiro. A fonte também afirmou que o ex- primeira-ministra Luísa Diogo, até que ela foi removida do gabinete (septel), foi fortemente envolvido na tomada de subornos para a FRELIMO, de que ela manteve uma porcentagem. alegações semelhantes foram levantadas na edição 21 de janeiro de Zambeze, em matéria de empréstimos suaves pago para Diogo esposo Albano Silva, compras de casas e edifícios para uma fração de seu valor, bem como os estreitos laços de Diogo aos funcionários, tais como Diodino Cambaza, cuja corrupção estudo está em andamento.
.
 ¶ 8. (S / NF) nos portos, a fonte comentou que a FRELIMO tem o seu agente de compensação própria, que lida com a FRELIMO ea empresa MBS. O agente de limpeza cronicamente facturas itens, evita% IVA 17, e também tem um acordo com a Alfândega autoridades Tivane para ignorar portos obrigatória a digitalização. fonte tem prova documental do subfaturamento por MBS, e poloff tem visto "caminhões MBS pela porta sem ser analisado. No entanto, a fonte disse que o Governo de Moçambique (GRM), as autoridades rotineiramente MBS descrevem como um" intocável "devido às suas ligações para Tivane e Guebuza, uma situação que é relatada a um irk sem dinheiro Autoridade Tributária (AT) Presidente Rosário Fernandes. ------------------------- MBS e outros empresários -------------------------
.
 ¶ 9. (S / NF) Quanto a retalho operação "MBS, os estados de origem que não MBS não tolera concorrência. fonte de leite de instalações de processamento era ameaçado por MBS que usaram evasão ao IVA e sub-faturamento para despejar grandes quantidades de importação de leite condensado no mercado a fim de colocar a fonte fora do negócio. Só depois que a fonte fez um acordo com a MBS para distribuição exclusiva de produtos lácteos dele, com uma comissão de 10% sobre todas as vendas de MBS, MBS fez parar as suas práticas de dumping. Outros empresários queixaram-se de práticas semelhantes em outras commodities para incluir óleo comestível. A fonte lamentou que "mesmo aqueles suborno "ou MBS FRELIMO não pode fazer um lucro em tais. condições que ------------------------------ ENTORPECENTES E LAVAGEM DE DINHEIRO - ----------------------------
.
 ¶ 10. (S / NF) A fonte diz que só tem conhecimento de segunda mão do tráfico de drogas e branqueamento de capitais em Moçambique. Ele disse que "MBS e« Nacala "concessionários têm escritórios em Dubai" para facilitar operações de lavagem de dinheiro em Moçambique. É por meio dessas operações que, após 15 anos de actividade em Moçambique, MBS foi capaz de pagar R $ 30 milhões em dinheiro para estabelecer seu centro de shopping center, Maputo Shopping, inaugurado em 2007. Segundo a fonte, que pediu destaque Ismaili / Aga empresário Khan Mustaque Ali como MBS tornou-se tão ricos tão rápido, e irónico resposta de Ali era "bebê em pó Johnson, "um eufemismo para as drogas. A fonte observou que o errático mudanças às vezes em MAPUTO 00000086 003,2 DE 003 câmbio posição de Moçambique são devido à súbita de milhões de transferências de dólares de dinheiro no exterior ligada ao branqueamento de capitais. A fonte referiu que em poucos anos passados houve várias situações constrangedoras em que carregamentos de drogas, principalmente haxixe e heroína foram encontrados na praia, no entanto, a mídia geralmente é medo de denunciar esses incidentes, porque ninguém quer se tornar um outro Carlos Cardoso, o jornalista moçambicano corajosa que foi assassinado em 2000 enquanto investigava uma fraude enorme banco ligado ao então presidente Joaquim Chissano da família. ----------------------------------- ---------- COMENTÁRIO: COMENTÁRIOS francos de um homem conectado -------------------------------- -------------
.
 ¶ 11. (S / NF) A fonte, XXXXXXXXXXXX Embora ele tenha um machado para moer porque ele está frustrado com o alcance ea profundidade da corrupção em Moçambique, as suas declarações corroboram o que temos aprendido de outras fontes (Ref. A). laços com MBS e outras lavagem de dinheiro conhecidos narcotraficantes e por altos funcionários do Estado Moçambicano são preocupantes e demonstram um foco de visão curta sobre auto-enriquecimento. A fonte adverte contra a construção de relacionamentos de longo prazo com a FRELIMO e teme que, tendo deferido a economia ilícita a prosperar e ter anunciado Moçambique como um destino de lavagem de dinheiro e hotspot transbordo da droga, o partido não será mais capaz de controlar as atividades nefastas dentro das suas fronteiras. Rumores e histórias de corrupção não faltam em Moçambique, mas raramente um bem ligado XXXXXXXXXXXX sucesso estar dispostos a partilhar práticas específicas com base no conhecimento em primeira mão e de participação em tais práticas. CHAPMAN
Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2010

Teixeira dos Santos vai levar a Pisa para as reuniões com a Srª Merkel?


publicado por Afonso Azevedo Neves às 11:19
link o nosso João Vacas casou

PartilharEmail
SAPO LinksTwitterGoogle bookmarksFacebook
2 comentários:
De João Vasco a 10 de Dezembro de 2010 às 12:28
O João Miranda foi coerente com as suas posições de defesa da liberdade de expressão e divulgou esta informação.

Sugiro que os autores deste blogue façam o mesmo:


«Wikileaks: Corrupção na venda da barragem de Cabora Bassa 9 Dezembro, 2010 – 18:07
Guebuza terá recebido 35 a 50 milhões de dólares
O telegrama: 10MAPUTO86
http://wikileaks.liberdadedeexpressao.net/cable/2010/01/10MAPUTO86.html»


De João Lisboa a 10 de Dezembro de 2010 às 13:42


Na minha opinião pessoal