Translator

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

JULIAN ASSANGE” “ HERÓI OU VILÃO?”

.
Já antes falamos em cima de como seria possível tanta documentação sair do Serviço dos Estrangeiros dos Estados Unidos para a praça pública internacional das nações do mundo.
.
Evidentemente que não vamos bater palmas ou dar glórias ao Julian Assange, por ter sido usado como “pombo correio” de transmitir tão sensitivo material que pode ter causado dano, diplomaticamente e politicamente, aos Estados Unidos, como assim a outras nações do Globo terrestre.
.
Ora a diplomacia foi criada há muitos séculos e esta serve para o relacionamento entre as nações, criar a paz, produzir ultimatos, a guerra, cultura e comércio. Cada país envia o seu representante para outros países e portador das Cartas credenciais que o acredita como o representante do chefe máximo de seu país.
.
Ostenta imunidade diplomática e o pais onde está acreditado deve respeitá-lo e proteger a sua integridade física. Poderá receber, do país onde está acreditado, o estatuto de “person non grata” , pelo facto de sua má conduta pessoal, ingerência nos assuntos, políticos, do país acreditante ou em outro casos, pelo corte de relações diplomáticas entre o seu e o país que o acolhe como representante.
.
Um representante de um país acreditado em outro é sabido que é um “espião” e não está ali, para se movimentar nos salões de candelabros de cristal no tecto; beber uns copos, apanhar umas inocentes “pielitas” (os diplomatas são como os outros humanos), saber rir-se e sorrir na altura exacta; comportar-se como um “gentleman”; fazer uns “engates” femininos, se tiver oportunidade (sem assédio sexual, diplomático) e saber com arte beijar as mãos, aneladas, das senhoras nas recepções.
.
O diplomata terá que ter vocação para exercer a profissão e não será qualquer “zé dos anzóis” que pode ser diplomata, terá que possuir perfil, matreiro, expedito porque a sua missão no país onde está acreditado é para enviar informações, para o seu país, políticas e comerciais para que a sua Secretaria de Estado saiba qual a estratégia, política ou comercial que deve usar em relação ao país onde reside o seu representante.
.
Porém dentro das missões diplomáticas podem existir conspiradores e o chefe da missão diplomática ter um funcionário a dormir, com ele, sob o mesmo cobertor e passar informações a outros países que o aliciaram com dinheiro.
.
Há 20 anos, sucedeu um caso destes em Banguecoque, um funcionário da embaixada do Reino Unido, situada na avenida da Ploenchit, estava a passar informações à Embaixada da União Soviética, situada na avenida Sathorn.
.
O funcionário tinha sido aliciado, pelos agentes da KGB, na travessa da Paptong, onde estes durante a noite eram como “termitas” a corroerem os diplomatas de Banguecoque, a fazerem amizades, com eles, entre as meninas de bar e a beber uns copos.
.
Mas a Embaixada do reino Unido nunca deu por tal... O diplomata continuava a levar material informativo à Embaixada da União Soviética à avenida da Stahorn, entrando pela pequena porta, de metal, de serviço e deixou de o fazer, por que, a polícia tailandesa do terraço do Prédio Robot, o mais alto da Sathorn na altura, com máquinas fotográficas e lentes zooms colheram imagens (depois publicadas na imprensa) do conspirador britânico.
.
Claro que o conspirador não foi preso pela polícia, mas informada a embaixada do Reino do Unido que lhe teria dado o destino merecido.
.
O Julian Assange só poderia ter acesso ao material pelo envio do “miolo” da Secretaria de Estado dos Estrangeiros, por um conspirador.
.
Pode de facto a Internet não ser um meio de comunicação seguro e permitir em escasso segundos o vazamento de milhares de documentos, sensitivos, de um departamento estatal de um país que pode essa documentação provocar atritos ou até guerras!
.
Assim só pelas velhas comunicações, poderão oferecer segurança, transmitidas pelo telex, por pontos em fita de papel e depois esta decifrada ou cifrada nas velhas máquinas Siemens, inventadas pelos alemães (operaram na II Guerra Mundial) e que eu por vários anos operei uma na Embaixada de Portugal em Banguecoque.
.
Em 1999 ainda estava ao serviço e foi arrumada.
.
Entrou-se na era da Internet e de segurança, frágil, entre o serviço da secretaria de Estado dos Estrangeiros e as missões diplomáticas.
José Martins

O ZÉZITO POR NÓS ESTÁ PERDOADO!

.
O Zézito não é, assim,assim tão mentiroso como de pensa por aí...!!! É ele próprio a afirmar numa entrevista ao DN em 16.09.2000: "...Porque não tenho o talento e as qualidade de um primeiro-ministro deve ter...
Ora o Zézito foi guindado a primeiro-ministro por outros camaradas que entre eles: "Vamos colocar o Zézito, como floreira, na mesa e nós pela rectaguarda cá nos vamos governando e ele aguentar com as "bordoadas" no lombo".
Estás perdoado Zézito!
Olha esquecia-me de te dizer: "Nunca mais te metas em merdas destas e foge de cambalachos dos "velhadas", matreiros do PS.
São macacos de cu pelado de tanto se sentarem.
.

.
Clique no recorte para o ler
.

JULIAN ASSANGE: "O HOMEM DO DIA QUE FEZ TREMER A DIPLOMACIA AMEREICANA!"

.


.
Assange livre da prisão, volta (ao mesmo sitio) a vazar segredos
(Agências)
.
Fundador WikiLeaks Julian Assange mantém-se os documentos do tribunal, quando ele sai para falar com a imprensa sobre os passos do High Court, em Londres, 16 de dezembro de 2010.

Assange foi libertado sob fiança nesta quinta-feira, enquanto ele luta contra extradição para Portugal por acusações de crimes sexuais. [Foto / Agências]
.
LONDRES - WikiLeaks fundador Julian Assange foi libertado sob fiança - quinta-feira limita a propriedade de 600 acres um defensor, mas livre para voltar ao trabalho dos segredos do governo derramar EUA em seu site como ele luta tentativa da Suécia para extraditá-lo sobre as acusações de estupro e abuso sexual.
.
O australiano de cabelos prateados, que se entregou à polícia britânica 7 de dezembro, terá de observar um toque de recolher, usar uma etiqueta eletrônica e informar à polícia em pessoa todos os dias.
.
Mas não há restrições à sua utilização da Internet, mesmo que as autoridades dos EUA consideram encargos relacionados com a fuga de milhares de telegramas e outros documentos secretos WikiLeaks lançou.
.
O site disponibilizou apenas 1.621 dos mais de 250.000 documentos do Departamento de Estado que alega possuir, muitos deles contendo apreciações críticas ou embaraçoso EUA de nações estrangeiras e os seus líderes.
.
Vestido em um terno cinza escuro, Assange emergiu em Londres edifício gótico do Supremo Tribunal na quinta-feira na sequência de uma disputa tensa para recolher o dinheiro e as assinaturas necessárias para libertá-lo. Falando sob uma nevasca de luz em meio a uma enxurrada de lâmpadas de flash, Assange - que esteve longe dos olhos do público por mais de um mês - disse apoiantes ele continuará trazendo segredos do governo à luz.
.
"É muito bom sentir o ar fresco de Londres novamente", disse ele em meio a aplausos de fora da quadra. "Espero continuar o meu trabalho."
.
Assange ignorado gritavam perguntas da mídia montada.
.
Mais tarde, imagens da BBC capturando o "cavalo de batalha" de 39 anos de idade, em um carro branco, blindado de tração às quatro rodas, de fora do clube Frontline, um espaço para jornalistas de propriedade de seu amigo e apoiante Vaughan Smith. A emissora informou que Assange pulou em cima de um coquetel comemorativo no bar, depois voltei para fora para participar de um torneio breve verbal com os jornalistas sobre os méritos de um dos cabos de vazamento.
.
Poucas horas depois, chegou a Assange Ellingham Hall, a mansão de 10 quartos Smith cerca de 120 milhas (195 km) a nordeste do centro de Londres. Assange disse aos jornalistas que há seu tempo na prisão tinha-o temperado, dando-lhe tempo para refletir sobre sua filosofia pessoal e "raiva o suficiente sobre a situação para me durar 100 anos".

O "CARUNCHO" DA MADEIRA E O ESTADO COLONIALISTA

.

Jardim desafia “Estado colonialista” a referendar estatuto da Madeira

16.12.2010 - 13:02 Por Tolentino de Nóbrega - Público

O presidente do governo regional da Madeira ameaçou esta manhã o Estado “colonialista” português que “se a revisão constitucional não se fizer”, a região vai “fazer uma grande reflexão sobre os seus caminhos futuros”.

Jardim quer para a Madeira “os instrumentos fiscal e económico que estão nas mãos do Estado”
Jardim quer para a Madeira “os instrumentos fiscal e económico que estão nas mãos do Estado (Foto: Miguel Silva arquivo)

AFEGANISTÃO: "BURKAS,SOLDADO,METRALHADORA LIGEIRA ENGATILHADA PARA CRIANÇAS"



Clique em baixo e veja slides


http://www.chinadaily.com.cn/slides/2010-12/16/content_11714441.htm



Fonte China Daily

CRISE NA EUROPA: FMI APROVOU EMPRÉSTIMO À IRLANDA

.
O FMI aprovou um empréstimo de 22,5 bilhões de euros à Irlanda
Le FMI approuve un prêt de 22,5 milliards d'euros à l'Irlande
O Fundo Monetário Internacional aprovou na quinta-feira um empréstimo de 22,5 bilhões de euros à Irlanda. Este anúncio vem na esteira dos votos do Parlamento irlandês aprova o plano de emergência desenvolvido pela União Europeia e do FMI.
Por Despacho (texto)

AFP - O Fundo Monetário Internacional anunciou quinta-feira que seu conselho aprovou um empréstimo de 22,5 bilhões de euros à Irlanda, que o Parlamento tinha aprovado um dia antes do resgate da UE e FMI concluiu no mês passado.

Desse total, € 5800000000 estão prontamente disponíveis, disse o FMI em um comunicado.

"As autoridades irlandesas desenvolveram uma ambiciosa agenda de políticas para enfrentar a crise económica que o país enfrenta", disse o diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn, disse no comunicado.

"A assistência financeira excepcional do FMI e da Europa vão ajudar as autoridades a alocar recursos financeiros suficientes para dar tempo à Irlanda para que ela possa restaurar a confiança no mercado e incentivar o retorno ao crescimento e criação de emprego ", acrescentou.

O parlamento irlandês, na quarta-feira, aprovou o plano de resgate para a UE e o FMI alcançado no mês passado, fortemente contestada pela oposição, apresentada pelo governo como a única solução para a crise financeira que abalou a ilha.

A câmara baixa do Parlamento, aprovou por 81 votos contra 75 uma resolução que aprova o plano de € 85000000000 que o governo resolveu negociar no fim de novembro.

Click here to find out more!

MARKTING DE BORRACHINHAS "JULIAN ASSANGE"

.

A grande marca de "borrachinhas" com mercado, mundialmente, garantido: "Julian Assange"


Justiça britânica concede fiança Assange

High Court, em Londres defende decisão de conceder fiança WikiLeaks 'fundador, depois que as autoridades contestou a decisão anterior.

As condições da fiança Assange incluem uma caução em dinheiro, dois toques de recolher e usar um dispositivo electrónico de tag [Reuters]

Um tribunal Inglês confirmou a decisão de conceder fundador WikiLeaks Julian Assange fiança depois que as autoridades recorreu de uma decisão anterior.

Duncan Ouseley, Alto Tribunal de Justiça, rejeitou o argumento pelos promotores na quinta-feira que o australiano de 39 anos de idade devem permanecer na prisão porque havia um risco que ele iria fugir do país.

Ainda não está claro se Assange serão liberados imediatamente, com o tribunal de Londres a discutir os termos de sua fiança, que inclui um pedido de 316.000 dólares antes que ele possa ser liberado.

Mais cedo, o advogado Mark Stephens disse que estava confiante de que ele deveria ter o dinheiro em numerário até ao final do dia de negócios.

"Acreditamos que vamos ter o dinheiro hoje. Parece ser no sistema bancário. Certamente temos compromissos com as pessoas que estavam atrás dele em ocasiões anteriores", disse ele.

Uma série de figuras bem conhecidas, incluindo Jemima Khan, Bianca Jagger, o cineasta Ken Loach e jornalista John Pilger prometeu dinheiro para a fiança de Assange.

Audiência de quinta-feira aconteceu dois dias após o corte de um magistrado lhe concedeu o lançamento das condições que ele iria usar um rastreador eletrônico e obedecem a um rigoroso toque de recolher.

Assange foi realizada a prisão de Wandsworth, em Londres sul desde 07 de dezembro, quando ele foi preso por um mandado de detenção europeu para um questionamento sobre crimes sexuais alegados na Suécia.

CHINA E ÍNDIA ESTREITAM RELAÇÕES COMERCIAIS

China e Índia querem dobrar seu comércio em 2015
La Chine et l'Inde veulent doubler leurs échanges d'ici à 2015
.
Por ocasião da visita de Wen Jiabao, em Nova Delhi, os primeiros-ministros da China e da Índia anunciaram sua intenção de aumentar o volume do seu comércio US $ 100 bilhões em cinco anos.
Por Despacho (texto)

AFP - China e Índia, anunciou quinta-feira pretende dobrar o volume das suas trocas comerciais até 2015, para 100 bilhões de dólares, durante os debates, no entanto, levou alguns avanços significativos em suas diferenças históricas, incluindo a fronteira.

O premier chinês Wen Jiabao eo seu homólogo indiano Manmohan Singh também concordaram em aumentar as exportações da Índia para a China para resolver o desequilíbrio comercial de US $ 20 bilhões em favor de Pequim.

O comércio entre as duas economias, com a maior taxa de crescimento no mundo totalizaram 42 bilhões de dólares em 2009 e deve chegar a 60 bilhões de dólares para o atual ano fiscal, que termina em março de 2011.

"Não há espaço suficiente no mundo para o desenvolvimento da China e da Índia e muitas áreas onde a China ea Índia podem cooperar", disse que os dois primeiros-ministros em uma declaração conjunta após o encontro.

Desde a chegada de Wen Jiabao quarta-feira na capital federal da Índia, a sua delegação de 400 empresários selou acordos representam US $ 16 bilhões em muitos sectores que vão desde o financiamento à energia.

Embora as trocas econômicas estão crescendo, as relações diplomáticas são tingidas com desconfiança mútua durante anos, ea declaração não fez menção de progresso em uma série de questões sensíveis.

Ambos os países se opõem, incluindo as questões territoriais ao longo da cordilheira do Himalaia, o que provoca uma guerra curta sangrenta em 1962.

discussões de quinta-feira só levaram a uma reafirmação de seu compromisso para resolver uma "breve encontro" do conflito, que já foi objecto de 14 rodadas.

"Ambos os países irão trabalhar juntos para manter a paz ea tranqüilidade nas áreas fronteiriças, em conformidade com os acordos anteriores", acrescentou o comunicado.

Índia teme que a China retrata mais firmemente a sua posição sobre suas reivindicações territoriais. A China condenou fortemente visita do ano passado de Mr. Singh eo Dalai Lama, no estado de Arunachal Pradesh (nordeste), que Pequim reivindica como um todo.

Outros temas também irritam Pequim, como a presença na Índia do Dalai Lama, líder espiritual dos tibetanos que vivem no exílio em Dharamsala (norte) desde 1959.

A polícia prendeu vários tibetanos no exílio protestam quinta-feira fora da residência do primeiro-ministro, durante um protesto na quarta-feira que os retratos de Wen foram queimados.

Ligações entre a China ea Índia, rival do Paquistão, que está agendada para sexta-feira visita de Wen Jiabao, também capturar a preocupação de Nova Deli.

O projeto chinês de construir uma barragem nas cabeceiras do Brahmaputra no Tibete também se preocupam com fornecimento a jusante da Índia.

Singh também espera que a China se compromete a parar de emitir vistos especiais para pessoas da Caxemira indo para a China, uma prática considerada por Nova Deli como uma negação de sua soberania na região dos Himalaias disputada com o Paquistão.

China balks também apoiar a procura da Índia para a obtenção de um assento permanente no Conselho de Segurança e comunicado à imprensa da ONU na quinta-feira apenas menciona o apoio à Índia para "desempenhar um papel maior" em dentro do organismo mundial.

Falando a repórteres antes do encontro o seu homólogo, Wen Jiabao, no entanto, disse que eles queriam alcançar "um consenso estratégico importante durante a visita."


Click here to find out more!

WIKILEAKS: FALTAVA O JOSÉ LELO O "VIDEIROLAS" DO PORTO!



Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2010
traição vergonhosa

> Se fosse antigamente dizia-se que seriam da PIDE. Neste regime, socialistas-deputados podem dirigir-se à Embaixada dos EUA, sentam-se na maior a falar com o embaixador e a arrasar os seus camaradas do partido. Já é muito mais grave, quando se viram para o embaixador e dividem o seu próprio partido em facções, em bons e maus. José Lelo, segundo escreveu o embaixador norte-americano Hoffman e agora divulgado pelo WikiLeaks, assegurou durante a bufaria, perdão, a visitinha à Embaixada, que "a maioria dos socialistas é claramente pró-americanos" e classificou a ala esquerda do partido como "alegristas", que deve ser assim uma coisa como comunistas que comem criancinhas ao pequeno-almoço, porque lelo e seus comparsas só comem bolinhos à mesa de embaixadores...




por joãoeduardoseverino
link do post comentar ver pauladas (1) adicionar aos favoritos

tags partilhar



também tu, meu camarada lelo?

> Ana Gomes comparada a um "rottweiler à solta" pelo deputado José Lelo.

PAU COMMENTS

De a.marques a 16 de Dezembro de 2010 às 10:54

"Uma senhora muito excitada, pior que um rottweiler á solta". Rodeada por rafeiros de canil amansados que só conhecem o assobio do dono. Nem trela merecem!
tags: , ,
por joãoeduardoseverino
link do post comentar ver pauladas (1) adicionar aos favoritos
tags partilhar

GASÓLEO: EM VEZ DE UM BURRO VOU COMPRAR UM IATE...!!!

.


Que se lixe o burro (até porque dá coices) e vou optar pelo iate
MAIS UMA (DE MILHENTAS) PARA A CORDA DO SINO

ACORDA POVO PORTUGUÊS...............!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É só mais uma achega para o PEC.

É desta que compro um iate …

***************************
Estava com dúvidas, se comprar um burro ou um iate...mas como a palha está cara, vou optar por um iate
E esta, hein

O litro gasóleo PARA OS IATES vende-se a 80 cêntimos!...

Agora, todos ficam a saber : quem tem iates e embarcações de recreio beneficia de gasóleo ao preço a que pagam os armadores e os pescadores, por aplicação do Artº 29º do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008.
Assim todos os portugueses são iguais perante a Lei, desde que tenham iates...

É da mais elementar justiça que os trabalhadores e as empresas que tenham carro a gasóleo o paguem a 1,22€...
.
E os banqueiros e empresários do 'Compromisso Portugal' o paguem a 0,80€!
.
E é justo, porque estes não têm culpa que os trabalhadores não comprem iates!!!

EMBAIXADA DE PORTUGAL EM BANGUECOQUE:“GET OUT WITH IT!” (VAI-TE EMBORA COM O QUE COLHESTE!)

.

Para bem da verdade e do bom nome e de saída do posto os embaixadores de Portugal, Maria da Piedade e António Faria e Maya, antes de baterem com a porta deveriam deixar esclarecido onde foram gastos centenas de milhares de euros, provenientes do rendimento de uma parcela de terreno alugada a um hotel.

.

Temos dúvidas se o montante de largas centenas de milhares de euros foram despendidos em lugar certo ou se para o errado.

.

Ora esses fundos são dinheiros públicos e não orçamentados, pelo Ministério das Finanças, para despesas do funcionamento da missão diplomática, dado que estes chegam de Portugal.

.

O senhor Embaixador António Faria e Maya pediu um cartão de crédito ao banco onde os fundos do jardim foram depositados, em Maio de 2007. Não sabemos quem teria sido a sua autoridade, hierárquica, que autorizou o embaixador Faria e Maya a solicitar o pedido do mencionado cartão de crédito ou se o mesmo foi de sua iniciativa própria.

.

Atendendo que dois embaixadores, Tadeu Soares e Lima Pimentel bateram com a porta e foram embora com o que colheram (Get out with it) que ronda, dentro dos nossos cálculos cerca de milhão e meio de euros (acrescenta-se o recebido pelo embaixador Faria e Maya) que deveria, quem de direito, pedir uma auditoria, independente, ao banco onde os fundos do “Jardim de Portugal” têm sido depositados e levantados.

.

O dinheiro provoca tentações e estas deveriam ser averiguadas qual o caminho que teria levado, tão elevado montante, se em promoção da imagem de Portugal nesta área geográfica do globo, se em viagens e pagamento de permanência em hotéis de 5 estrelas e almoços e jantares em restaurantes de luxo.

josegomes.martins@gmail.com


AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 16.12.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Ex-ourives morto a tiro em estábulo
Sida: Primeiro caso de cura
Beja: Ameaça mulher com armas
Rita Ferro Rodrigues: Susto com o filho
Noronha Nascimento: Economia condiciona

Capa do Público Público

Toda a informação do Público na palma da sua mão.
Nova ala do PS acusa Alegre de estar "metido numa tenaz"
Limite nas indemnizações sem efeito no combate à crise
O que eles dizem
Riad e Cabul foram destino da maioria dos voos

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Médicos vão a segunda volta para eleger bastonário
Eleições presidenciais?
Turismo Júnior soma 4000 jovens em 2010
Sócrates e Amado cederam a pressão dos EUA
Sócio n.º 3 é o mais antigo do Inatel

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Luís Amado "já explicou tudo o que havia para explicar"
Ex-assessor diplomático de Sócrates nega voos de Guantánamo
Carlos Encarnação explica amanhã saída da Câmara de Coimbra
Desfile para ajudar os sem-abrigo
Tornado obriga a demolir oficina

Capa do i i

Museus do Estado paralizados por falta de dinheiro
Desemprego. Um em cada cinco jovens não terá trabalho em 2012
Imigração cai nos países da OCDE, mas Portugal continua a ser escolhido
Ministério da Educação reforça equipa com dirigente da Fenprof
Governo vai ter de mexer no Código do Trabalho

Capa do Diário Económico Diário Económico

ANTROP reivindica aumento "claramente" acima da inflação em 2011
Despesa do Estado com medicamentos desceu em Outubro
Parlamento envia Orçamento do Estado para Belém com gralhas
PSD quer explicações da direcção da RTP sobre representação do partido no canal
“Sorte” é o tema da 13ª edição do festival do Clube de Criativos

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Galp diz que perfuração em novo poço confirma potencial de Tupi
WikiLeaks: Sócrates e Amado autorizaram voos de repatriamento de Guantánamo
PPP rodoviárias com saldo negativo de 1,1 mil milhões em 2011
Presidente da ERSE: "Há uma divisão muito clara entre Governo e regulador"
CP apresentou plano para atingir as 600 rescisões

Capa do Oje Oje

Exportações vão ter novos incentivos
Custo da electricidade agrava 4%
Siemens estuda IPO ou venda da Osram
Inditex lucra mais 42% nos nove meses
Portugal com 5ª maior subida da carga fiscal

Capa do Destak Destak

Morreu jornalista Carlos Pinto Coelho
Capital social mínimo para constituir empresas vai ser reduzido
Críticos dos EUA destacam filmes de Pedro Costa, Miguel Gomes e Manoel de Oliveira
Sporting vai "fazer pela vida" em Sófia
Factura vai ser obrigatória em todos os sectores da actividade

Capa do A Bola A Bola

Falcao encontra uma sombra
Jéssica Augusto estreia-se na Maratona em Londres
José Luis Fernández garantido
«Equipa tem de levantar-se» - José Eduardo Bettencourt
«Sonho com a décima Liga dos Campeões» - Dí Stefano

Capa do Record Record

Trocas equacionadas com o Vasco da Gama
Reforço em aberto
Patric no Galo por 1 milhão
Ronaldo, 46-Messi, 43
Van Grichen quer Ivanovic no topo mundial

Capa do O Jogo O Jogo

SIC pede desculpa pelo uso do termo 'lagartos'
Otamendi apontou 300º golo no Dragão e Rodriguez estreou-se a marcar
Grupo K: Liverpool e Nápoles seguem para os 16-avos
Grupo L: Besiktas derrota Rapid Viena com golo de Quaresma
Grupo J: Sevilha empata com Borussia Dortmund e está nos 16-avos-de-final