Translator

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CAPUCHINHO VERMELHO NA COMUNICAÇÃO SOCIAL NOS DIAS DE HOJE

.


Como seria noticiada hoje em Portugal a história do Capuchinho Vermelho…

Na TV :

TELEJORNAL - RTP1
"Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem... mas a actuação de um caçador evitou uma tragédia"
.
JORNAL DA NOITE – SIC

"Vamos agora dar-lhe conta de uma notícia de última hora. Uma menina foi literalmente engolida por um lobo quando se dirigia para casa da sua avó! Esta é uma história aterradora mas com um final feliz... o Sr. telespectador não vai acreditar mas, esta linda criança foi retirada viva da barriga do lobo! Simplesmente genial!"
.
JORNAL NACIONAL – TVI

"... onde vamos parar, onde estão as autoridades deste país?! A menina ia sozinha para a casa da avó a pé! Não existe transporte público naquela zona? Onde está a família desta menina? E a Comissão de Protecção de Menores? Tragicamente esta criança foi devorada viva por um lobo. Em épocas de crise, até os lobos, animais em vias de extinção, resolvem aparecer?? Isto é uma lambada na cara da actual governação portuguesa."

Na imprensa :

CORREIO DA MANHÃ
"Governo envolvido no escândalo do Lobo"

JORNAL DE NOTICIAS
"Como chegar à casa da avozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho"


Revista MARIA
"Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama"

LUX
"Na cama com o lobo e a avó"

EXPRESSO
Legenda da foto: "Capuchinho, à direita, aperta a mão do seu salvador".
Na reportagem, caixa com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Capuchinho foi devorada e depois salva pelo lenhador
.

PÚBLICO
"Lobo que devorou Capuchinho Vermelho seria filiado no PS"

O PRIMEIRO DE JANEIRO
"Sangue e tragédia na casa da avozinha"

CARAS
Ensaio fotográfico com Capuchinho na semana seguinte:
Na banheira de hidromassagem, Capuchinho fala à CARAS: "Até ser devorada, eu não dava valor à vida. Hoje sou outra pessoa."

MAXMEN
Ensaio fotográfico no mês seguinte:
"Veja o que só o lobo viu"

SOL
"Gravações revelam que lobo foi assessor político de grande influência"

EUROPA A TREMER DE FRIO - MILHARES DE PESSOAS COM O NATAL ESTRAGADO

.
Atualizado em: 21/12/2010
- Inglaterra - Tempo - Transporte

Passageiros no aeroporto de Heathrow e Eurostar continuam bloqueados pela neve
video
.
O tempo continua a perturbar o tráfego aéreo e ferroviário no Reino Unido. No aeroporto de Heathrow, um terço dos voos foram operados na terça-feira. Eurostar lado, milhares de viajantes ainda esperando pacientemente no frio.
Por France 2 (vídeo)
Despacho (texto)
AFP - Milhares de passageiros esperando por um trem Eurostar já estavam alinhados de manhã cedo na estação de St. Pancras. No aeroporto de Heathrow, apenas um terço dos vôos foram segurados.

A temperatura caiu durante a noite sobre a maioria das regiões do Reino, excepto em Londres, onde as temperaturas permaneceram acima de zero. O serviço de meteorologia não aguardam o derretimento da neve durante vários dias, mas o tempo deve amolecer depois do Natal.

No sexto dia da onda de frio que atingiu o país, as autoridades do aeroporto de Londres Heathrow, um dos mais movimentados da Europa, alertou que apenas um terço dos vôos seriam garantidos pelo menos até Quarta-feira às 0600 GMT. Uma das duas pistas permaneceu fechada na terça-feira e os passageiros foram encorajadas a não viajar com destino a Heathrow se o vôo não foi confirmado.

Syndiquer le contenuGuia Prático de Transporte

Aeroporto de Gatwick, perto de Londres, que estava completamente fechado na segunda-feira, reabriu terça-feira às 6:00.

Pelo lado do Eurostar , a situação era sinistra: em 07:00 GMT, uma fila de milhares de passageiros alinhados no frio em mais de um quilômetro ao redor da estação e uma biblioteca próxima, a British Library " .

"Fomos informados de que teriam de esperar quatro horas antes de embarcar em um trem", explicou à AFP Clara, uma estudante de 21 anos que tenta juntar-se à sua família em Paris para o Natal.

Basta adicionar a cerca de 4 horas de viagem, Eurostar, alertou que, dada a baixa velocidade imposta pelo tempo, tivemos quase o dobro do tempo da duração, normal, da viagem.

Milhares de passageiros para viajar em comboios para Paris e Bruxelas, no domingo e segunda-feira teve que passar a noite em Londres, e foram-lhe oferecidas novas esperanças pela manhã às 5:00 quando a Eurostar lhes prometeu partir na terça-feira.

A empresa anunciou que os passageiros retidos em Londres seriam reembolsados de sua estadia de hotel (até 150 libras), táxis e refeições "limites razoáveis".

Tivemos conhecimento pela imprensa britânica, as dificuldade no transporte, que envolve uma organização fraca, ou a responsabilidade do governo. "E ainda não há uma palavra do nosso Primeiro-Ministro, a Cameron que se encontra invisível", lançou o "Daily Mirror".

"A vergonha nacional ligado à humilhação", The Independent estima.

Click here to find out more!

JORGE COELHO: "UM POLÍTICO COM UMA CARREIRA BRILHANTE...!!!"

.



.
Carta de Henrique Raposo a Jorge Coelho *

Esta carta tem de ser lida...Caro Dr. Jorge Coelho, como sabe, V. Exa. enviou-me uma carta, com conhecimento para a direcção deste jornal. Aqui fica a minha resposta.
.
Em 'O Governo e a Mota-Engil' (crónica do sítio do Expresso), eu apontei para um facto que estava no Orçamento do Estado (OE): a Ascendi, empresa da Mota-Engil, iria receber 587 milhões de euros. Olhando para este pornográfico número, e seguindo o economista Álvaro Santos Pereira, constatei o óbvio: no mínimo, esta transferência de 587 milhões seria escandalosa (este valor representa mais de metade da receita que resultará do aumento do IVA). Eu escrevi este texto às nove da manhã.
.
À tarde, quando o meu texto já circulava pela internet, a Ascendi apontou para um "lapso" do OE: afinal, a empresa só tem direito a 150 milhões, e não a 587 milhões. Durante a tarde, o sítio do Expresso fez uma notícia sobre esse lapso, à qual foi anexada o meu texto. À noite, a SIC falou sobre o assunto.
.
Ora, perante isto, V. Exa. fez uma carta a pedir que eu me retractasse. Mas, meu caro amigo, o lapso não é meu. O lapso é de Teixeira dos Santos e de Sócrates. A sua carta parece que parte do pressuposto de que os 587 milhões saíram da minha pérfida imaginação.
.
Meu caro, quando eu escrevi o texto, o 'lapso' era um 'facto' consagrado no OE. V. Exa. quer explicações? Peça-as ao ministro das Finanças. Mas não deixo de registar o seguinte: V. Exa. quer que um Zé Ninguém peça desculpas por um erro cometido pelos dois homens mais poderosos do país. Isto até parece brincadeirinha.
.
Depois, V. Exa. não gostou de ler este meu desejo utópico: "quando é que Jorge Coelho e a Mota-Engil desaparecem do centro da nossa vida política?". A isto, V. Exa. respondeu com um excelso "servi a Causa Pública durante mais de 20 anos". Bravo.
.
Mas eu também sirvo a causa pública. Além de registar os "lapsos" de 500 milhões, o meu serviço à causa pública passa por dizer aquilo que penso e sinto. E, neste momento, estou farto das PPP de betão, estou farto das estradas que ninguém usa, e estou farto das construtoras que fizeram esse mar de betão e alcatrão.
.
No fundo, eu estou farto do actual modelo económico assente numa espécie de new deal entre políticos e as construtoras. Porque este modelo fez muito mal a Portugal, meu caro Jorge Coelho. O modelo económico que enriqueceu a sua empresa é o modelo económico que empobreceu Portugal. Não, não comece a abanar a cabeça, porque eu não estou a falar em teorias da conspiração.
.
Não estou a dizer que Sócrates governou com o objectivo de enriquecer as construtoras. Nunca lhe faria esse favor, meu caro. Estou apenas a dizer que esse modelo foi uma escolha política desastrosa para o país. A culpa não é sua, mas sim dos partidos, sobretudo do PS.
.
Mas, se não se importa, eu tenho o direito a estar farto de ver os construtores no centro da vida colectiva do meu país. Foi este excesso de construção que arruinou Portugal, foi este excesso de investimento em bens não-transaccionáveis que destruiu o meu futuro próximo.
.
No dia em que V. Exa. inventar a obra pública exportável, venho aqui retractar-me com uma simples frase: "eu estava errado, o dr. Jorge Coelho é um visionário e as construtoras civis devem ser o Alfa e o Ómega da nossa economia".
.
Até lá, se não se importa, tenho direito a estar farto deste new deal entre políticos e construtores.

AS ACTIVIDADES SEXUAIS DA DONA IRENE

,

A apresentadora dum programa feminino de variedades pergunta à D. Irene, uma jovem senhora:
- A senhora pode contar aos nossos telespectadores quais são as actividades de uma típica dona de casa deste bairro?

- Ah, sim...De manhã, levo os meninos ao colégio. Depois, na volta do colégio, tenho três horas de actividades sexuais...

Então, o meu marido e filhos chegam para o almoço, almoçam; ele volta para o
trabalho e as crianças vão fazer os deveres.

Aí, tenho mais algumas horas de atividades sexuais até à noite, quando jantamos e vamos todos para a cama!

- Desculpe, mas a senhora pode nos explicar em que consistem essas actividades sexuais?
.
- Ah, lógico, explico sim! Actividades sexuais é fazer tudo o que é fodido: varrer, passar pano no chão, lavar a roupa, arear as panelas, lavar o cachorro, arrumar,
costurar, passar roupas, limpar os vidros....

MORREU PÔNCIO MONTEIRO - O F.C.P. DE LUTO

Futebol nacional
-
Morreu Pôncio Monteiro21.12.2010 - 12:04 PÚBLICO

Pôncio, Pinto da Costa e o FC Porto, uma família para o antigo dirigente portista

O antigo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e do FC Porto faleceu esta terça-feira. Estava internado no Hospital de Santo António, no Porto, desde sexta-feira, depois de ter sofrido um AVC.

O corpo de Pôncio Monteiro estará em câmara ardente a partir das 16h30, na Igrejas das Carmelitas, na Foz. O funeral será na quarta-feira.

O antigo dirigente desportivo, que tinha 70 anos, encontrava-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do HSA em estado crítico e com prognóstico reservado.

Pôncio Monteiro já tinha sido submetido a uma operação, em Agosto de 2006, devido a uma lesão muscular intracerebral.

Para além da sua actividade enquanto dirigente desportivo (era membro do Conselho Superior do FC Porto), Pôncio Monteiro, licenciado em economia, participou ainda em diversos programas de debate sobre futebol em vários canais de televisão.

O ex-vice-presidente dos dragões e da Federação Portuguesa de Futebol havia sido encontrado inanimado, em casa, na manhã de sexta-feira, e internado de urgência. Esteve na unidade de cuidados intensivos polivalente, onde viria a falecer.

Ainda na quinta-feira, Pôncio Monteiro, de 70 anos, marcou presença na festa de Natal organizada pelo FC Porto, no Dragão Caixa.

Pôncio Monteiro era comentador do programa "Prolongamento" no TVI24.

O FC Porto, em comunicado no seu site oficial, associa-se à família de Pôncio Monteiro "neste momento de dor".

TAMBÉM TU CARLOS CÉSAR!

.



Carlos César atribui bolsa de 10 mil euros a filho da Secretária Regional do Trabalho
- Regulamento foi modificado pela governante meses antes de o filho concorrer a uma bolsa
O filho da secretária regional do Trabalho dos Açores, Miguel Marques Malaquias, recebeu do governo regional liderado por Carlos César uma bolsa de estudo no Continente no valor de 9500 euros, montante a que acrescem despesas inerentes à viagem de ida e volta de avião entre Lisboa e o arquipélago.
.
A situação seria regular e nada teria de anormal se a bolsa de estudo atribuída ao filho de Ana Paula Marques não fosse no âmbito de um curso de Piloto de Linha Aérea.
.
Acontece que esta área de formação só passou a fazer parte do regulamento de concessão de bolsas de estudo a partir de Outubro do ano passado, através de uma portaria modificada e assinada pela própria secretária regional, Ana Paula Marques.
.
"Nesta mesma prossecução, e com a experiência obtida, após a aplicação daquele diploma, urge responder a novas necessidades formativas, em especial aos cursos que visem formar pilotos profissionais de avião civil", pode ler-se na portaria n.º 80/2009, de 6 de Outubro de 2009, que prevê a mudança do regulamento de acesso às bolsas de estudo do governo regional.
.
A isto acresce o facto de a bolsa atribuída ao filho da governante ter um valor muito superior às dos restantes bolseiros. Além de introduzir o curso de Piloto de Linha Aérea no regulamento de bolsas, Ana Paula Marques aumentou o valor dos apoios. Nos Açores, as bolsas de estudo são financiadas com um subsídio equivalente a 65% da remuneração mínima mensal no arquipélago, mas a secretária regional decidiu majorar o curso do filho com um subsídio equivalente a 150% da remuneração mínima mensal.
.
Além disto, Ana Paula Marques assina um anexo à portaria onde é referido que as bolsas de estudo do Governo Regional dos Açores são atribuídas independentemente das condições económicas dos familiares dos alunos:
.
"Podem aderir ao presente regime complementar de bolsa de estudo os alunos residentes permanentes na Região Autónoma dos Açores que, independentemente dos seus recursos económicos, da idade e do ano que frequentem, façam prova de estarem matriculados fora da Região Autónoma dos Açores num curso de formação profissional que satisfaça os requisitos fixados.
.
"Dez meses passados, por despacho de 16 de Agosto, é atribuído a Miguel Marques Malaquias, filho da Secretária Regional do Trabalho e autora da mudança da portaria, uma bolsa de estudo que se destina a financiar a frequência do curso de Piloto de Linha Aérea, ministrado na Academia Aeronáutica de Évora.
.
Notas do Papa Açordas: Se Portugal não fosse um país terceiro mundista e fosse governado por um governo sério e honesto, certamente que estas coisas não aconteciam e, se porventura, acontecessem, os seus autores seriam imediatamente corridos e punidos... Mas, neste país de loucos, apenas quem rouba para comer é castigado...

MENSAGEM DE NATAL AOS LEITORES DESTE BLOGUE


Mensagem de Natal

Hoje 21 de Dezembro de 2010 vi-me livre de um pesadelo que me atormentava desde 16 de Janeiro de 2008 e de quando, ao princípio da noite, disse ao Embaixador Faria e Maya aquilo que aqui não vou revelar.
.
Para se dizer com coragem certas verdades o vinho do Porto “Três Velhotes” é excelente.
.
Tenho conhecimento que o Embaixador Jorge Ryder está em Banguecoque e penso que nova era vai surgir de Portugal na Tailândia.
.
Não estou a dar “graxa” ao Embaixador Jorge Ryder ou pretender regressar à Embaixada de Portugal em Banguecoque.
.
Um homem com 75 anos, embora ainda não com os pés para cova, pretende ter a sua independência e a liberdade.
.
Nunca tive ambições de me promover e poucas fotos, minhas, tenho das constantes andanças em procura de todos os pedacinhos que existem de Portugal na Tailândia.
.
A investigação da história de Portugal, do passado, quinhentista, glorioso na Ásia e no Oriente não se produz em busca de oportunidades ou das misérias de “caganças” de certos portugueses que se movimentaram ao longo de séculos em busca de ganhos.
.
A história é feita por amor e jamais (no meu caso) por dinheiro. Também esta não é privilégio de académicos e conferencistas para meia dúzia que os ouvem.
.
Gosto de levar (mesmo me ter chamado um filho da p..... analfabeto e galego que trepei pelas costas do patrão) ao grande público.
.
Continuarei no 2011 a viajar por onde me apetecer a divulgar Portugal e a Tailândia, mesmo com a reforma de “merda” que me paga o meu país Portugal.
.
Ainda tenho mais sorte que o Fernão Mendes Pinto que esse depois de tantos trabalhos pela Ásia, foi contemplado, com dois moios de trigo, pelo Filipe de Espanha um ano antes de dar o badagaio.
Até para o ano.
José Martins

E O PAI NATAL FEZ UMA PARTIDA AOS BRITÂNICOS

Case of delays ... baggage mounts as passengers wait at Heathrow Terminal 3
Caso de atraso ... bagagem de monta como esperar passageiros no aeroporto de Heathrow Terminal 3

Tudo que eu quero para o Natal é o meu 2 bancos da frente

LEGIÕES dos britânicos procuravam desesperadamente assentos em aviões e trens na noite passada como a neve enterrada seus planos de férias de Natal.

A maioria estava fora da sorte como jam-embalados aeroporto de Heathrow permaneceu caótica e serviços ferroviários foram cancelados.

Milhares de famílias abandonaram a esperança de dirigir em estradas pista de gelo.

Como continuação do congelamento, as pessoas, em Shropshire, foram avisados para esperar temperaturas polares de MENOS de 38 ° C e excursionistas lágrimas foram instruídos a colocar o Natal no gelo como o rodoviário, ferroviário da Grã-Bretanha e caos aéreo bola de neve.

Operador do Aeroporto BAA disse que os passageiros presos em cancelamentos caótica Heathrow enfrentou "potencialmente além de dia de Natal".

Still waiting ... trippers by Xmas tree at Heathrow

Ainda à espera ... excursionistas pela árvore de Natal no aeroporto de Heathrow

Houveram confrontos fisicos na estação ferroviária de St.Prancas onde 6.000 viajantes, internacionais, da Eurostar eram mantidos à espera sem notícias durante mais de oito horas.

Muitos foram, então, avisados para ir para suas casa.

Alguns foram avisados pelos funcionários para "considerar não festejar o Natal e o Ano Novo".

Mais nevascas pesadas, especialmente no oeste do país, tornou as condições de estrada traiçoeira - levando milhares de famílias a cancelar viagens de festa com seus parentes. O caos continuou como:

TEMPERATURAS esperada a cair para -27 ° C em Shropshire amanhã - mais frio do que nunca. E ele vai realmente se sentir um brutal MENOS 38 , como no Pólo Norte, devido a um vento frio um factor adicional.

HEATHROW chefe Colin Matthews fez um pedido de desculpas aos passageiros encalhados e prometeram realizar sua própria "forense" análise do que deu errado.

Chaos ... van pushed in stuck traffic on A30, Devon
Caos ... van empurrado no tráfego preso na A30, Devon
Sob pressão, o secretário dos Transportes Philip Hammond admitiu viajantes "necessidade de reconhecer que pode não ser possível chegar a seus destinos previstos nesta semana", e MAIS miséria era esperado no Boxing Day como uma frente quente derrete a neve, desencadeando INUNDAÇÕES .

Não houve trégua na grande congelamento de ontem, com a cidade de Chesham, Bucks, registrando a menor temperatura de -19,6 ° C.

Apenas um terço dos HEATHROW 's 1.300 partidas e chegadas programadas fui em frente, com as advertências de muitos cancelamentos de mais para vir.

Milhares de passageiros acampados em pisos conheceu novos contratempos com lágrimas de frustração e raiva.

Eles se juntaram a outros que tiveram de esperar duas horas para chegar sequer INTO do aeroporto. A polícia foi chamada para controlar a multidão.

Fora, os jatos continuavam estáticos em docking stations congelados.

E um engenheiro contou como pela aeronave tempo foi de gelado pronto para a decolagem, eles já tinham começado a gelar novamente.

Passageiros Jenny Woodrow, 33, disse que a estratégia do aeroporto de neve foi "lamentável" em relação aos de outros países europeus.

Ela acrescentou: "Para se ter uma paralisia total no rosto de um pouco de neve é patético."

Clash ... anger at St Pancras as Eurostar queue builds
Clash ... raiva em St Pancras Eurostar constrói como uma fila
Intercâmbio Julia Kidd, 18, passou a QUINTA dia no Terminal 1, com pouca esperança de chegar em casa para Toronto.

Sr. Hammond amontoados culpa pela bagunça na BAA.

Ele fez a jogada rara de permitir voos nocturnos, numa tentativa de aliviar a carteira.

E ele ordenou uma investigação sobre o impacto das condições meteorológicas severas por parte do Governo principal conselheiro científico Prof John Beddington.

Let's spray it can take off ... a technician de-ices wing of an easyJet plane at Luton airport
Vamos spray pode tirar ... um técnico de asa-gelos de um avião da easyJet no aeroporto de Luton
Downing Street disse que "havia algo de errado" no aeroporto de Heathrow e prometeu uma investigação.

Mas do Trabalho solicitou o Sr. Hammond para "Get a Grip" e disse que os passageiros tinham todo o direito de se sentir decepcionado com a resposta do Governo para a destruição.

video

Em Heathrow, o chefe o Sr. Matthews disse: "É doloroso ter sido em terminais e confrontados com os indivíduos, cada um com suas histórias de resultados realmente decepcionante que eu não poderia ser mais triste.".

BAA - controlada pela Ferrovial espanhola - afirma que gastou R $ 6 milhões um extra em equipamentos de limpeza de neve em comparação com o ano passado.

Mas, com impostos, lucros esperados para empurrar este ano R $ 1 bilhão, o operador tem sido acusado de não investir corretamente.

Queues ... St Pancras
Houve atrasos e cancelamentos em outros aeroportos.

Cerca de 500 dos 722 vôos decolaram ou pousaram em Gatwick , que foi recentemente BAA forçada a vender.

Mas ele fechou mais cedo depois de dois centímetros de neve caíram em uma hora sozinho e foi mais que o esperado.

Os chefes foram com o objetivo de reabrir o aeroporto às 6h de hoje.

EUROSTAR cancelados 13 dos 52 trens, que pode transportar 750 passageiros e os limites de velocidade impostos.

Trippers forçado a esperar em St Pancras ou ir para casa o pessoal acusado de ser "agressivo".

Estudante Jamie Patterson, 19, disse: "Fomos tratados pior que animais".

Empurrar eclodiu em filas e alguns viajantes ficaram histéricos.

E a última noite de São João socorristas primeira ambulância foram elaboradas para ajudar na assistência para aqueles que esperam em temperaturas amargo.

Um porta-voz do Eurostar, disse: "É frustrante super para os clientes, mas temos feito o possível para obtê-los em movimento."

O M4 e M5 no oeste do país foram atingidas por fortes nevões.

Um enorme 26cms (10ins) foi gravado em DEVON .

Em CARDIFF , compradores que usam seus carros ficaram presos por quatro horas em um parque de estacionamento Tesco.

chefes de ambulância alertou para possíveis "atrasos" nas emergências de manutenção.

O AA disse que tinha respondido a 28.000 atendimentos.

Um porta-voz disse: "Isso é um recorde para um único dia em nossa história de 105 anos Até amanhã, o que é.."

.

Fonte The Sun - Tradução automatica por Google não revisada.