Translator

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

OS CAPITAIS CHINESES EXPANDEM-SE PELOS ESTADOS UNIDO

.
ICBC define o tom e leva mais de banco aos Estados Unidos
Por Eva Woo e Shelley Smith (China Daily)
Actualização: 2011/01/25 10:5o


Um stand do Banco Industrial e Comercial da China Ltd (ICBC) em uma exposição financeira em Pequim. ICBC vai comprar 80 por cento da unidade Bank of East Asia Ltd nos EUA por US $ 140 milhões. [Foto / China Daily]

PEQUIM - Industrial and Commercial Bank of China Ltd (ICBC) concordou, como o primeiro banco chinês, na aquisição de um banco nos EUA, reforçando os laços financeiros entre o mundo e as duas maiores economias com o presidente Hu Jintao, concluiu uma visita de quatro dias à nação.

ICBC, o maior credor do mundo em valor de mercado, vai comprar 80 por cento da unidade Bank of East Asia Ltd nos EUA por US $ 140 milhões, anunciaram as empresas no domingo. Ambos os bancos estão buscando a aprovação, reguladora, nos Estados Unidos e China para a transação, de acordo com sua declaração.

A aquisição dá ao ICBC , 10 filiais na Califórnia e três em Nova York, estabelecendo uma plataforma para o crescimento dos EUA. O acordo foi um dos cerca de 60 assinados entre chineses e empresas dos EUA durante visita de Hu Jintao, como ele reconheceu e os executivos de ambas as nações para promover uma aproximação econômica.

Sem comentários:

Enviar um comentário