Translator

sábado, 12 de fevereiro de 2011

MUBARAK: A ESTÂNCIA BALNEÁRIA RECEBEU-O,MAS AGUARDA TURISTAS

Egipto, economia e turismo.Marriott Hotel, em Sharm el-Sheikh. Imagem do nosso correspondente Karim Salem, captada na sexta-feira 11 fevereiro.
.
Semana passada, o Egipto foi alterado. Enfrentando a pressão da rua, o presidente Hosni Mubarak, deixou o cargo. Escolheu para se refugiar Sharm el-Sheikh, a 650 km de Tahrir Square, no centro do Cairo.
.
Nesta estância, balneária, localizada, longo do mar Vermelho, deixou Mubarak o velho "RAIS" parece distante das preocupações dos habitantes. Durante três semanas , as ruas estiveram desertas e os hotéis vazios de turistas, para desgosto dos operadore.

Baixa de Sharm el-Sheikh. Foto enviada pelo correspondente Karim Salem Observer. Contribuintes karimscoprion
.
"Mubarak não é susceptível de ser vaiado, aqui, por uma multidão irada!" Disse Karim Salem promotor de viagens para Sharm el-Sheikh
.
Em Sharm el-Sheikh, todos disseram que, Hosni Mubarak, e sua família se
escon-deram em uma mansão. Eu entendo que ele tenha escolhido este canto do país, é tão calmo! Não é susceptível de ser vaiado pelos egípcios.
.
Seja em Sharm el-Sheikh ou em outros lugares, para nós, isso não mudou nada. Aqui, só vimos o dinheiro proveniente do turismo e então estamos ansiosos para recuperar a situação, normal, no Egipto.
.
Nesta época do ano, normalmente, os hotéis estão lotados e praias cheias. Uma semana de férias, escolares na França, eu não tenho nenhuma reserva para qualquer cliente. Apenas ingleses e russos. Estes, pelo menos, não param de vir mesmo vendo as imagens na TV!
.
Eu apoio os manifestantes que estão no Cairo e Alexandria. A maioria deles são de classes baixas e os que não podem alimentar suas famílias. Em Sharm el-Sheikh, não somos pró-Mubarak, mas queremos continuar a trabalhar! Vai levar tempo para mudar depois de 30 anos de presidência de Mubarak. Agora ele se foi, os manifestantes vão regressar as suas casas e os turistas voltar de novo! " .


Sharm el-Sheikh, minutos antes do anúncio da renúncia do presidente Mubarak. Foto enviada pelo correspondente, Karim Salem. Observer. karimscoprion
.
Post escrito com a colaboração de Peggy Bruguière, jornalista da France 24. .

Sem comentários:

Enviar um comentário