Translator

terça-feira, 14 de junho de 2011

VOTOS DOS EMIGRANTES PORTUGUESES NO BRASIL

O caso e bem badalado do acontecido no Brasil e a velha Benvinda Maria, directora do pasquim “Portugal em Foco” seguir a tomar um “cházinho” pelas casas dos portugueses e a recolher os votos deveria ser visto com olhos de ver por quem ainda não sofre de miopia.
.
O “caralho” da velha  (desculpem-me a linguagem rasca) na sua peregrinação, no Brasil, pelas moradias dos emigrantes, na angariação dos envelopes certamente e não devo estar equivocado, durante o “cházinho” acompanhado de umas bolachas, ela a Benvinda Maria dará a sua opinião em que partido deverá votar o seu/sua anfitrião.
.
Em todos os lados aparecem samaritanas e nem todas beijam Jesus Cristo na Fonte de Jacob, mas diabos, de saias, que matreiramente já deram beijos a diabos cujo objectivo destes é empoleirarem-se nos galhos da árvore do Poder.
.
No estrangeiro e nos países onde os portugueses se acolhem os envelopes dos votos, da eleições legislativas, deveriam ser enviados pelo correio para as representações de Portugal e estas enviá-los, por Mala Diplomática, no prazo que a Lei estipula, para a Secretaria de Estado dos Estrangeiros e este departamento estatal faze-los chegar ao destino certo.
José Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário