Translator

domingo, 14 de agosto de 2011

HENRIQUE CALISTO: “O HOMEM PÕE E O TEMPO DISPÕE!”


A manhã de ontem Domingo apresentou-se clara e com apenas uns flocos de nuvens, dispersos, brancos, que indicava que no fim da tarde o jogo de futebol entre a equipa de Calisto, o Muangthong United e a Osotspa de Saraburi iria prometer um grande espectáculo no relvado do estádio Yamaha. 
.
Entusiasmo generalizado entre a massa associativa  e adeptos da forte equipa do treinador, português, Henrique Calisto e já uma legenda de sucessos na capital tailandesa desde o principio de Março, último. Mas o homem põe e o tempo dispõe e duas horas antes do jogo, marcado para as 6 da tarde, o céu enegreceu de núvens que em pouco minutos  despejaram as irias  de água a cântaros, encharcando ruas e feito o relvado numa piscina. 
.
Os adeptos do Muangthong United entusiasmados pelo dois últimos resultados obtidos contra as equipas da Primeira Liga de Futebol Tailandesa, "Thai Port" 4-2  e "Bangkok Glass" 6-2, as espectativas, havidas, seria o repetir a façanha dos sucessos anteriores o que não viria acontecer devido ao estado do relvado impróprio para jogar futebol.
.
Foi uma autêntica decepção para todos que assistiram ao jogo porque as condições, péssimas, do relvado não permitiram à exibição de um jogo que prometia.
..
O jogo, oficialmente, estava agendado para as seis da tarde e foi dado mais uma hora na esperança que água armazenada no relvado amenizasse o que não viria acontecer. Trinta minutos antes do jogo o campo mostrava o aspecto desolador da imagem.
.
Esquiadelas, imprevistas, dos jogadores, bolas travadas devido ao encharcamento de todo o relvado e nas bancadas, sentada, a assistência defraudada por assistir, ao  depauperado jogo de futebol, em que os 22 jogadores, em campo, procuravam dar de si o melhor para agradar ao público.
.
Equipas de trabalhadores procuram esvasiar o banco, lateral do relvado, onde se sentam o treinador, dirigentes e jogadores.
.
A equipa de Calisto não ganhou o jogo ao ISOTSAP, ficando-se pelo modesto empate de zero a zero, muito distante das possibilidades do seu plantel  e ascender ao segundo lugar da classificação da 1ª Liga de Futebol da Tailândia.
.
Uma cena que bem se pode considerar patética, pessoas tentanto enxugar o relvado com baldes.Quanto mais retiravam outra chegava.
Nas bancadas havia decepção entre os epectadores que esperavam outro espectáculo no relvado e lá não havia além de escorregadelas dos atletas e bola travada pela água.
Um rosto jovem cheio de ansiedade, nada no campo acontecia como nos jogos anteriores.
Tristeza, evidente, estampada... O seu Muangthong não estava a produzir como em jogos anteriores. Para esquecer e aguardar que S.Pedro traga dias melhores.
.
José Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário