Translator

domingo, 11 de dezembro de 2011

O FALCON 50 ESTÁ UMA "SUCATA"... TEM 20 ANOS DE VOO CORRIDO...!!!

 .
Para quem não conhece a história do Falcon 50 eu conto: "Quando Portugal fez a primeira Presidência da União Europeia (1º semestre de 1992), foi adquirido este ´passarinho´ de alumínio, para o nosso super ex-ministro dos Estrangeiros João de Deus Pinheiro se deslocar prontamente a todos os pontos onde seria necessária sua presença
.
Depois da presidência, o ´passarinho´de alumínio foi escolhido pelos nossos governantes para sua deslocações oficiais. Inclusivamente o ministro (o dos corninhos) da Economia Manuel Pinho, mais o Basílio Horta (o do AICEP) usaram-no para numerosas viagens de recreio e beber uns copos, algures, nos bares de hoteis da Europa. 
.
Segundo, lemos na comunicação social, o AICEP do Basílio Horta, na altura, não pagou o calote à FAP. Avião que voou não está para voar e o Falcon 50 está um velho "passarinho" de alumínio que jã não tem asas para no céu voar! - José Martins

Ministro da Defesa português retido n a Mauritânia por avaria no Falcon

publicado 19:45 11 dezembro '11

O ministro da Defesa José Pedro Aguiar-Branco e a sua comitiva estão retidos em Nouakchott, capital da Mauritânia, onde terminou hoje uma reunião da iniciativa 5 + 5.

No regresso para Lisboa, já com a comitiva a bordo, os pilotos da Força Aérea constataram que um dos geradores de apoio ao terceiro motor da aeronave não estava a funcionar.
Os problemas com os aviões de transportes das altas individualidades do Estado português são recorrentes, sendo conhecidos casos de avarias em viagens de Cavaco Silva, e de José Sócrates.
De referir que a frota de aviões Falcon 50 tem já mais de duas décadas (dois foram adquiridos em 1989, um em 1991), têm capacidade para 10 passageiros e três tripulantes e foram comprados para serem utilizados durante a primeira presidência da União Europeia, em 1992.
O regresso para Lisboa da comitiva do ministro da Defesa deverá ser assegurado por outro Falcon, que sairá em breve de Lisboa rumo à capital da Mauritânia, transportando uma equipa técnica com a missão de reparar o aparelho avariado.

 P.S. As legendas das fotografias foram extraídas da edição de luxo, editada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, "Presidência Portuguesa do Conselho das Comunidades Europeias" e de quando o ministro dos Estrangeiros João de Deus Pinheiro, tão "cagançado" ficou que já sonhava em ser inquilino do Palácio de Belém.

Acabou por se lixar de quando se meteu com a Leonor Beleza que o PM Cavaco Silva o retirou de chefe da diplomacia portuguesa, colocou no lugar dele Durão Barroso e, para a coisa ficar em águas de bacalhau, Cavaco Silva colocou-o em Bruxelas como Comissário. Por lá se "amanhou" bem. 

Jogava golfe e frequentava a Praia dos Tomates no Algarve. Mais tarde acabou por a abandonar, por se tornar "corriqueira" e frequentada pela arraia-miúda".- José Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário