Translator

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MUDAR DE ESTILO DE VIDA PROLONGA O SEU VIVER





Mudanças de estilo de vida e trabalho "impediria 40 por cento dos casos de cancro '
.
Nina Lakhani - The Independent
.
Quarta-feira 7 de dezembro de 2011
 .
Mais de 40 por cento de todos os cancros no Reino Unido poderiam ser prevenidos, evitando estilos de vida insalubres e riscos ambientais, segundo a pesquisa.
.
Fumo, dietas não saudáveis,  álcool, excesso de peso são a causa de 100 mil tumores em cada ano e responsáveis por um terço de todos os cancros. O número aumenta para 134 mil quando todos os 14 fatores de risco - incluindo a exposição ao sol, riscos ocupacionais, infeções e terapia de reposição hormonal - são tidos em conta.
 .
As descobertas, publicadas pelo "Cancer Research UK", se baseiam em valores a partir de 2010 e fornecem uma das imagens mais abrangente da relação entre estilo de vida e câncer até o momento.
 .
O estudo, publicado no "British Journal of Cancer", vai colocar ainda mais pressão sobre o Governo para combater as taxas de tabagismo, os níveis de obesidade, consumo excessivo de álcool e o uso de solários por adolescentes. Atualmente, as autoridades contam com a cooperação de voluntários de indústrias concertadas - que são, compreensivelmente desejosos de proteger seus próprios interesses.
.
Na noite passada, especialistas em saúde pediu mais foco em medidas de prevenção para lidar com a crescente carga de doenças relacionadas ao estilo de vida. Muitos dos fatores de risco analisados ​​estão fortemente ligados a outros, grandes, assassinos como a doença cardíaca, derrame cerebrais  e diabetes, que custa ao serviço de saúde biliões de libras em cada ano.
.
Sir Richard Thompson, presidente do "Royal College of Physicians", disse:. "Esses números são um novo aviso para o Governo  tomar mais fortes medidas  sobre a saúde pública. 
.
O aumento da incidência de cancros, evitáveis, ​​mostra que a abordagem de 'cenoura' de acordos voluntários com a indústria não é o suficiente para motivar comportamentos saudáveis, e precisa ser substituído pelo 'vergasta' de abordagem de soluções legislativas, que inclui o aumento do preço e reduzindo a disponibilidade de álcool. "
.
Dr Harpal Kumar, presidente-executivo da "Cancer Research UK", disse que o sistema de saúde estava inclinado desproporcionalmente para tratar doenças. "Se pudéssemos evitar 134 mil cancros em cada ano o que levaria a enormes poupanças em custos de saúde, para que haja um caso credível a ser feita por mais recursos na prevenção", disse ele.
.
Os cancros mais comuns no Reino Unido são de mama em mulheres, de próstata nos homens, seguido pelo de pulmão e intestino em ambos os sexos. 
.
Próstata é um dos poucos cancros para os quais não há evidências de casos evitáveis. Sem surpresa, o exame confirmou o tabaco como o pior criminoso, responsável por um em cada cinco ou 60 mil tipos de câncer a cada ano. 
.
O tabagismo é responsável por nove em cada 10 cânceres de pulmão, mas também aumenta o risco de câncer de fígado ainda mais que o álcool.
 .
Não comer as recomendadas cinco frutas e vegetais por dia representou um número inesperadamente elevado de câncer - 20.000 cânceres a cada ano - intimamente ligada a tumores na boca, garganta e esôfago. 
.
Câncer de pele, um dos tipos mais rápido crescimento do melanoma, é quase que totalmente evitáveis, evitando espreguiçadeira e banhos de sol excessivo. Exposição a substâncias químicas perigosas como o amianto e agro tóxicos no trabalho, bem como por turnos e trabalho noturno, causa mais de 11.000 tipos de câncer - dois terços entre os homens.

P.S. Depois de fumarmos milhares de maços de cigarros deixamos de o fazer há cerca de dois meses. Acreditamos que fomos em tempo certo e estamos a experimentar outra forma de gosto de viver. Se fuma faça como nós! Não necessita de medicamentos para o fazer mas força de vontade! Vá por nós, deixe de fumar!

Fumamos destes cigarros todos (nacionais) e fora os de marca estrangeira.
Fomos uma chaminé a vomitar fumo!

Sem comentários:

Enviar um comentário