Translator

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

HISTÓRIA DE VIDA: ERA UM VEZ UM MENINO

.
Todos os meninos nascem iguais. Depois de saídos do ventre da mãe, uns deitados em berços de lençóis bordados e outros num tosco de madeira de pinho. Sabes se lá quantas gerações aqueles berços embalaram meninos.
.
Menino nascido numa aldeia, no sopé da Serra da Estrela, sentiu o cheiro da terra de quando a junta e bois lavrava a jeira nos restolho que no ano anterior produziu centeio.
.
Ouviu a melodia das campainhas e dos chocalhos das cabras quando entre a penedia da serra pastavam.
.
Durante as noite de luar o avô Jaquim Gomes, ensinou ao menino a estrela da manhã e o sete estrelo, que da mitologia tinha ficado, os “bois furtados”.
.
O menino cresceu e aos seis anos entrou, timidamente, no salão onde iria aprender as primeiras letras e aos 10 anos finalizou a 4ª classe e, culturalmente, ficou por ali.
.
Depois da graduação há que iniciar-se na vida, como “marçano” e calcorrear as calçadas do Porto, onde nas ruas havia juntas de bois, jungidos a cangas, a puxarem,pachorrentamente,carros.
.
Depois de marçano a empregado de balcão, um dia partiu para África em procura da fortuna, cuja esta uma imaginária...
.
As guerras, depois as independências das colónias portuguesa o ter de debandar ao fim de 16 anos.
.
16 anos em branco e vida de nada. Sem nunca se considerar um retornado e pedir um “chavo” ao tal IARN (apoio aos desalojados em Angola e Moçambique) criado, voltou a emigrar.
.
Agora o menino que foi e agora homem vai correr os desertos das arábias por cerca de 10 anos. Trabalhou no duro! Refez a sua vida, ganhou dinheiro que não o gastou todo.
.
Mas a um menino que foi, se fez homem e usou (em vez da língua como ferramenta) as mãos, teve altos, baixos e ficando desempregado pela queda do preço das ramas de petróleo, teve procurar outra forma de estar no mundo.
.
E depois de servir a diplomacia portuguesa em Banguecoque, por 24 anos, reformou-se, com uma miséria, aos 70 anos. O menino que foi e depois homem teve, é certo, boas recordações de vida e de “merda” a experiência de ter servido 6 embaixadores de Portugal na Tailândia.
.
Bem (de alguns embaixadores), se o menino não se haja precavido o teriam borrado de MERDA.
.
Esse menino sou eu que hoje completa 76 anos de vida!
José Martins

POLÍTICOS: "QUANTO MAIS OS CONHEÇO,MAIS AMO OS MEUS DOIS CÃES E UMA CADELA...!!!"





22-12-2010
Por Pedro Jorge Castro

Cinco dias depois de se ter refugiado em Paris, em Julho de 1964, Manuel Alegre escreveu ao cunhado, António Portugal, marido da irmã, e fez-lhe um pedido: "Preciso urgentemente dos meus documentos universitários, inclusive as cadeiras feitas e respectivas classificações. Junto do meu padrinho tenho possibilidades de completar o meu curso. Seria óptimo se 'arranjassem' as coisas de modo a que o certificado dissesse ter eu o 3.º ano completo."

A seguir , juntou um alerta contra a PIDE: "Será conveniente que esses documentos venham por mão própria, para esses filhos da puta não os roubarem no correio."

Manuel Alegre não concluiu o 3.º ano de Direito, daí o uso de aspas no verbo "arranjassem". A carta, manuscrita, foi interceptada pela PIDE e está arquivada na Torre do Tombo, tal como uma transcrição dactilografada pela polícia política.

A ficha curricular de Manuel Alegre, guardada no Arquivo do Departamento Académico da Universidade de Coimbra, indica que o poeta concluiu o 1.º e o 2.º ano de Direito, mas quanto ao 3.º ano apenas regista aproveitamento na disciplina semestral de Direito Fiscal.

Esteve inscrito também em Economia Política, a cujo exame faltou, e nas cadeiras anuais de Administração e Direito Colonial, Finanças e Direito Civil - mas não as concluiu.

Confrontado com esta questão, há um mês, numa entrevista dada à SÁBADO sobre outros aspectos da sua resistência ao salazarismo, Manuel Alegre respondeu que não se lembrava de ter feito um pedido ao cunhado sobre este assunto.


Questionado sobre se, tendo em conta que não continuou o curso por ter resistido à ditadura, acharia natural pedir para lhe passarem o diploma como se tivesse o 3.º ano completo, Manuel Alegre respondeu: "Não, de maneira nenhuma. Nem tinha sentido, nem eles passavam. Então passavam a uma pessoa que é exilada? Não tem sentido nenhum. Não me lembro nada disso. Nem tem sentido."

Nessa entrevista, o candidato mostrou--se ainda convencido de que tinha concluído o 3.º ano do curso: "A memória que eu tenho é que tenho o 3.º ano de Direito e que estava a fazer cadeiras do 4.º ano." Esta semana, confrontado com a informação oficial da Universidade de Coimbra (segundo a qual apenas completou uma cadeira do 3.º ano), Duarte Cordeiro, director de campanha do candidato apoiado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda, disse que Manuel Alegre mantinha a resposta dada há um mês.

O candidato às presidenciais de Janeiro entrou na Faculdade de Direito em 6 de Novembro de 1956, e a sua última avaliação tem data de 19 de Março de 1964. Estes sete anos e meio foram marcados por uma intensa actividade contra a ditadura, nas lutas estudantis, durante o serviço militar em Mafra e nos Açores, e na guerra colonial em Angola, onde esteve preso cinco meses. ~

.
Quando voltou a Coimbra sentiu-se vigiado em permanência: "Os gajos da PIDE não me largavam. (...) Percebi que estava arrumado e que, mais dia menos dia, ou ia para a cadeia ou teria de ir embora do país", conta no livro Uma Longa Viagem com Manuel Alegre, escrito por João Céu e Silva. Na mesma página, diz que não completou o curso e sublinha: "Nem o quis fazer por via administrativa."

Clique na barra URL em baixo e carregue na próxima foto para ler a carta na íntegra

http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/-spam---b--Politica---b----spam-/FOTOGALERIA-%28NAO-MOVER-SO-COPIAR%29-%2838%29.aspx



ESPIONAGEM NA RENAULT: "ASSIM VAI TER A EUROPA CARROS ELÉCTRICOS DA CHINA AO PREÇO DA UVA MIJONA...!!!"

Actualização: 2011/07/01
A pista favoreceram chineses, no caso de espionagem na Renault
A Renault e os serviços secretos franceses suspeitos a três executivos acusados no caso de espionagem para a venda de informações confidenciais sobre o carro elétrico a um ator chinês.
Por Aude SUFI (vídeo)Boitiaux Charlotte (texto)
video

Nova reviravolta no caso de espionagem industrial que afeta a gigante automobilística Renault. Segundo Le Figaro , citando fontes dentro da empresa, os três executivos suspeitos de divulgar informações confidenciais sobre o carro elétrico poderia ter vendido as patentes ainda não registrado para alguém na China. A faixa suportada pela Direcção Central de Inteligência Interna (DCRI) acaba de ser cobrado pelo Palácio do Eliseu para investigar.

"Se esta pista é confirmado, é provável que se preocupar", disse Eric * Delbecque, chefe do departamento de segurança econômica das INHESJ (Instituto Nacional de Altos Estudos de Segurança e Justiça), contactado por France24.com . "Isso significa que a espionagem industrial, inevitavelmente, se multiplicam nos anos a vir. A tecnologia verde é uma questão fundamental para todos e especialmente para a China, que está particularmente interessado no setor automotivo", acrescentou. Tal mercado pode inspirar tais atos. "

Já em 2007, um estágio de estudantes chineses na Valeo havia sido condenado a um ano de prisão, que fechou dois meses, por ter obtido documentos confidenciais do fornecedor automotivo.

Um segredo comercial que vale ouro

O caso é elétrico. A marca de diamantes ainda se recusa a dar detalhes, mas em uma reclamação. "Do ponto de vista legal, estamos estudando todas as opções que conduzirá inevitavelmente a uma denúncia", disse quinta-feira, Christian Husson, diretor legal do fabricante.

Os carros eléctricos da Renault

Os primeiros modelos estão aparecendo no mercado. Nissan Leaf foi lançado em dezembro, eo sedan da família e do utilitário Kangoo Express Fluence são esperados para meados de 2011. Renault também está trabalhando para lançar dois outros modelos elétricos inéditas: Twizy, um veículo de dois lugares pequenos conjuntos urbanos e especialmente Zoe, um sedã para cinco passageiros em pequenos grupos, para serem vendidos, respectivamente, no segundo semestre deste ano e em meados de 2012.

Os três oficiais, um deles sentou-se na comissão de gestão, são suspeitas de ter divulgado um programa no qual o grupo francês e seu aliado japonês Nissan investiu quase US $ 4 bilhões, com a esperança de nos tornarmos líderes mundiais sector.

Uma vez que o processo revelou, a Nissan viu vermelho e um dos líderes do tipo japonês não hesitou em atacar o grupo de Carlos Ghosn. "Qualquer que seja o vazamento, se relacionam com a nossa tecnologia e não de Renault", disse ele no Wall Street Journal . "A Nissan está na vanguarda da pesquisa em carros elétricos."

Os riscos são enormes para os dois gigantes que têm colocado o carro verde no coração de sua estratégia para os próximos anos. "Essa tecnologia que reduz a zero as emissões de CO2 é um dos alvos de escolha para a caça de informação estratégica em um setor médio do arco correspondente. Um segredo comercial pode ser que vale ouro", diz especialista inteligência.

"Guerra econômica"

A Renault está muito bem posicionada no mercado de automóveis em relação aos seus rivais. "Roubar a sua informação pode fazê-lo perder anos de pesquisa, ou fazê-lo perder um mercado não mencionar o impacto no domínio do emprego", preocupa-se Eric Delbecque recusa, no entanto, colocar óleo na incêndio. "No momento, nós nem sempre sabem quais informações são roubadas."

O caso tornou-se crucial nos níveis mais altos do estado. "Inteligência de Negócios é um dos principais tópicos da próxima década", Eric Besson, anunciou quinta-feira, à AFP. O Ministro da Indústria, que está alarmado com a gravidade dos fatos, não hesitou em falar de "guerra econômica" e diz que pediu "que o Estado Bercy requisitos mais forte para empresas que necessitam dinheiro público. "

A proteção do conhecimento industrial é actualmente objecto de um projeto de lei que será discutido na próxima semana. Ele deve prever sanções contra o ato ou tentativa de "capturar, armazenar, reproduzir ou chamar a atenção de um grupo de informações terceiros não autorizados protegidos natureza económica."
* Eric Delbecque acaba de publicar O Comité Económico Guerra Coleção Que sais je, PUF

Click here to find out more!Click here to find out more!

PRESIDENCIAIS: O CANDIDATO JOSÉ COELHO DA MADEIRA

.
A entrevista que Judite de Sousa não desejaria fazer! O Zé Coelho da Madeira, portou-se à maneira e por várias vezes "enrascou" a Judite com perguntas e ainda mais...descascou a torto, à direita e à esquerda. Um belo espectáculo e valeu a pena levantar-me às 3,5 da manhã (Banguecoque) para assistir à grande entrevista e barracada!.
.
A seguir um filmezinho em 13 fotografias

VERGONHA NACIONAL: POBREZA NO CONSULADO GERAL DE PORTUGAL NA SUIÇA:

.
Que o ministro dos Estrangeiros, Luis Amado tenha vergonha (se possui alguma) na cara pelo facto do que se está a passar nas embaixadas e consulados de Portugal no Mundo.
Apetece-me perguntar-lhe: "os milhões que os consulados recebem dos emolumentos não dariam para dar alguma dignidade aos honestos e "pisados" funcionários que servem Portugal no estrangeiro?"
Pois,pois eu sei que parte dessa fatia, gorda, vai para destino errado... Por exemplo para a associação das esposas dos diplomatas...
No meu caso fui explorado por 24 anos na embaixada de Portugal em Banguecoque com salários de "merda" e até o humilhado salário. mensal, da empregada limpeza, uns 15 contos, em 1988.
Uma verdadeira vergonha nacional e uma desgraça para Portugal que perde o seu prestígio perante a comunidade das nações.
Os funcionários consulares ao serviço de Portugal na Suiça, estão na disposição de apresentarem um atestado de pobreza às autoridades suiças para fazer face às misérias de vida por que estão passando.
José Martins


ECONOMIA PORTUGUESA: "FUTURO NEGRO"




A crise do euro
Desencadeam dúvidas sobre a pressão da dívida de Portugal a incidir em cima da dívida de Espanha
.
Retorna o prémio espanhol de risco de jogar a 260 pontos-base no meio de especulações de que Portugal não seria capaz de satisfazer suas necessidades de financiamento de curto prazo
PAÍS 2011/07/01
Qual é o prémio de risco e como funciona Ver as modificações mais importantes no stocks.
,
As dúvidas sobre Portugal e a especulação tem feito parar o resgate de seus parceiros do euro para os seus problemas financeiros são mais resistentes e uma pressão ainda sobre sua dívida e, por extensão, contra a Espanha.
.
Por esta razão, os prémios de risco dos dois Estados sob a suspeita de os seus défices excessivos, os aumentos estão estendendo ontem, quando as tensões foram desencadeadas após a virada do ano entre parênteses. O rebote, no entanto, foi mais uma vez mais acentuado no caso de Portugal, anotado como uma possível próxima vítima da crise após a queda da Grécia (maio) e Irlanda (novembro).
.
Eles também são fortemente aumentado o custo do seguro contra um possível calote dos países da Península Ibérica, conhecida como o CDS, mas também a Itália ea Bélgica.· China se compromete a comprar 6.000 milhões de dívida espanhola uma demonstração de confiança em China , o risco país também chamado de 263 pontos jogados com a rentabilidade das suas obrigações, de 10 anos, que são usadas como base para análise da evolução da dívida pública, 5,54%, seu nível mais alto desde 2000. Em novembro, depois de os irlandeses sucumbiu ao assédio dos mercados atingiu 298 pontos-base em 30 de novembro, seu nível mais elevado até à data.
.
A poucos minutos das 13h00, foi retardada, embora menos do que no caso de Portugal, a 259. Eles também estão sofrendo hoje a Bélgica e a Itália, com suas obrigações a 10 anos com taxas acima de 4%. Portugal, que esta semana voltou a alarmes para ser forçado a aumentar em 80% o preço por emitir cartas para seis meses, você deve ir ao longo deste mês, para exortar o mercado para atrair a abundância de financiamento.
.
Mas o que os investidores temem não pode obtê-lo, porque há dúvidas quanto a sua solvência, o que para potenciais compradores de títulos de risco se traduz em suspeitas de apostar em sua dívida. Se você quer convencer o governo luso não tem escolha para aumentar a rentabilidade de seus títulos, aumentando assim o custo de financiamento, que por sua vez, alimenta as dúvidas sobre se podem encontrar tempo e quantidade com os seus compromissos de pagamento..
.
Para a Espanha, que tem seus próprios problemas de financiamento do déficit e o possível colapso de Portugal é também um problema para os bancos, uma vez que é altamente exposta à dívida Português . Por esta razão, aumentando a pressão sobre o estado Luso é também um castigo para a confiança em Espanha, que faz com que enquanto as instituições financeiras estão a ser penalizadas no mercado de ações assistindo..
.
De facto, sendo hoje os bancos espanhóis estão a cair mais de um dia de perdas em toda a Europa . Portanto, dado o maior peso do sector financeiro está no mercado de acções espanholas, o Ibex 35 foi também o índice que caiu sobre o continente. Após um momento inicial de pânico em que a seletiva chegou a cair 2%, declina-meio da manhã uma ligeira descida para 1,3%.
.
No mercado cambial, o euro estava abaixo de US $ 1,30, seu menor nível em cinco semanas, com as perguntas sobre a sua renovação países periféricos e o aumento do dólar em relação a expectativa de que os dados do desemprego EUA para ser liberado hoje será positivo. Esse fator também é moderar as perdas em todas as bolsas, começando com o futuro de Wall Street.

O "MENINO DE OIRO"

PORTUGUESES ... SERÃO MESMO COMO OS OUTROS ?!!

.


... Um amigo meu comprou um frigorífico novo e, para se livrar do velho, colocou-o em frente do prédio, no passeio, com o aviso : "Grátis e a funcionar. Se quiser, pode levar". O frigorífico ficou três dias no passeio, sem receber um olhar dos passantes. Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom de mais para ser verdade e mudou o aviso : "Frigorífico à venda por 50,00"

No dia seguinte, tinha sido roubado !

Cuidado ! Este tipo de gente vota !
_____________________________________

Ao visitar uma casa para alugar, o meu irmão perguntou à agente imobiliária para que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs.

A agente perguntou: "O sol nasce no Norte ?"

Quando o meu irmão lhe explicou que o sol nasce a Nascente (aliás, daí o nome) e que há muito tempo que isso acontece, ela disse: "Eu não estou actualizada a respeito destes assuntos".

Ela também vota !
____________________________________________

Trabalhei uns anos num centro de atendimento a clientes em Ponta Delgada - Açores. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto. Eu respondi : "O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana."

Ele então perguntou : "Pelo horário de Lisboa ou pelo horário de Ponta Delgada ?"

Para acabar logo com o assunto, respondi : "Horário do Brasil."

Ele vota !
_______________________________________

Um colega e eu estávamos a almoçar no self-service da empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falar a respeito das queimaduras de sol com que tinha ficado, por ter ido de carro para o litoral.

Estava num descapotável, por isso, "não pensou que ficasse queimada, pois o carro estava em movimento."

Ela também vota !
_____________________________________

A minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, para cortar o cinto de segurança, no caso de ficar presa nele. Mas guarda a ferramenta no porta-bagagens !
A minha cunhada também vota !
_____________________________________

Uns amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa e notámos que as grades tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, comprámos 2 grades.

O caixa multiplicou 10% por 2 e fez-nos um desconto de 20% ...

Ele também vota !
_______________________________________

Saí com um amigo e vimos uma rapariga com uma argola no nariz, ligada a um brinco por meio de uma corrente. O meu amigo disse : "Será que a corrente não dá um puxão no nariz, cada vez que ela vira a cabeça ?"

Expliquei-lhe que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independentemente da pessoa virar a cabeça ou não.
O meu amigo também vota !
________________________________________

Ao chegar de avião, as minhas malas nunca mais apareciam na área de recolha da bagagem. Fui então ao sector da bagagem extraviada e disse à funcionária que as minhas malas não tinham aparecido.

Ela sorriu e disse-me para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos. "Agora diga-me uma coisa, perguntou ela ... o seu avião já chegou ?"

Ela também vota !
_______________________________________

Numa pizzaria, quando estava à espera de ser atendido, vi um homem a pedir uma pizza para levar para casa. Estava sozinho, e o empregado perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6.

Ele pensou algum tempo, e respondeu : "Corte em 4 pedaços; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços."

Isso mesmo, ele também vota !
___________________________________

TEMA ACTUAL: O ISLÃO É UMA AMEAÇA PARA A EUROPA?

.

Pesquisa entre europeus: ameaça islâmica?
.
Uma nova pesquisa realizada na França e na Alemanha indica que uma parte notável dos participantes consideram o Islã é uma "ameaça".
Ramdani Nabila Última modificação: 06 de janeiro de 2011 13:47 GMT

Em uma pesquisa, recente, conduzida pelo IFOP em nome do Le Monde, a maioria dos entrevistados acham que os muçulmanos não se conseguem integrar na sociedade [Getty]
.
O Islão é considerado uma "ameaça" por milhões de franceses e alemães, com a grande maioria acreditar que os muçulmanos "não se integram adequadamente", um novo inquérito e devastador revela hoje.

O Le Monde / sondagem IFOP entrevistou 1.600 pessoas - 800, em França e outras 800 na Alemanha - sobre questões relacionadas com a integração muçulmana, durante um único dia no mês passado.

O jornal Le Monde chegou ao resultado e publica sob uma manchete que não existe a facilidade de integração, entre as comunidades religiosas e culturais de que a vivência, lado a lado, é considerada com um "fracasso".

Ela está a ser vista com espanto, nomeadamente em França e na Alemanha, como os dois países que têm as maiores comunidades muçulmanas na Europa. Grã-Bretanha também tem uma considerável presença muçulmana, cujos membros desta comunidade, muitas vezes, se queixam de discriminação e preconceito.

"O Islã e a integração: francesa e alemã admite o fracasso", escreve o Le Monde, o jornal mais famoso de Paris.

De acordo com sua pesquisa realizada com o marketing da empresa IFOP, 68 por cento dos franceses e 75 por cento dos alemães acham que os muçulmanos não são "bem integrados na sociedade".

Assim como crucial, 42 por cento dos franceses e 40 por cento dos alemães consideram a presença de comunidades muçulmanas uma "ameaça" a sua identidade nacional.

Um editorial do Le Monde acrescenta: "Como o Islão se torna uma realidade permanente e cada vez mais visível das sociedades europeias, a opinião pública está claramente tensa, embora as disparidades aparecem entre jovens e velhos e entre esquerda e direita."

Jerome Fourquet, de IFOP, disse que os resultados "vão além da ligação da imigração, a segurança ou a imigração com o desemprego, a ligar o Islão como uma ameaça à identidade".

Fourquet disse que gostaria de estender a pesquisa para países como o Reino Unido, onde ele acredita que o resultado seria praticamente o mesmo.

A ameaça do terrorismo tem sido cada vez mais ligados com as comunidades muçulmanas em todos os países europeus, incluindo a Grã-Bretanha, desde o 9 / 11 ataques contra os EUA em 2001 e 07/07 atrocidades no centro de Londres em 2005.

Na França, o governo do presidente Nicolas Sarkozy tem apresentado uma postura bastante mais dura em relação ao que ele percebe como o extremismo religioso, recentemente, proibindo véus islâmicos. Este tem sido acompanhada por um debate sobre identidade nacional muito divulgado, em que milhares de pessoas queixaram-se da crescente influência das comunidades muçulmanas na França.

Enquanto isso, Sarkozy tem cortejado os eleitores dos partidos de extrema-direita como o Front National, enquanto ele tenta reafirmar os valores tradicionais.

A França é uma sociedade secular, mas a grande maioria de seus habitantes são católicos romanos. Não há números oficiais disponíveis, mas o país é estimada para ser o lar de cerca de seis milhões de muçulmanos (aproximadamente entre 8-10% da população francesa), muitas de suas ex-colônias do Norte Africano.

Autoridades federais alemãs estimam que a sua população muçulmana está em cerca de 4,5 milhões, muitos deles turcos que emigraram na década de 1960.

A própria Alemanha teve tensões com o Islão, como recorrentes desentendimentos com seu povo turco ou ocasional oposição às tradições religiosas do Islã, como uma construção em Colônia de uma grande mesquita, que causou um furor.

Actual chanceler alemã, Angela Merkel, alimentando a ala direita na Alemanha, dirigiu-se ao debate sobre a imigração de "culturas estrangeiras" para seu partido - a União Democrata Cristã - dizendo: "Nós não temos muito Islão, Cristianismo, temos muito pouco . Temos muito poucas discussões sobre a visão cristã da humanidade ".

Com a ênfase crescente na Europa ao mesmo tempo preservando a tradição judaico-cristã em geral, mantendo uma postura hostil em relação aos muçulmanos, não é nenhuma maravilha porque muitos vêem o Islão como não se integrar na sociedade ocidental correctamente.

Nabila Ramdani é jornalista e acadêmico francês de origem argelina. Ela é uma ganhadora do inaugural muçulmanos europeus Mulher de Influência prêmio de 2010.
Fonte: Aljaseera

MÁS NOTÍCIAS PARA O ANO QUE SE SEGUE

.

Em Novembro, a Comissão Europeia tinha anunciado que apontava para um recuo de 1% do PIB nacional, enquanto o FMI estabelecia uma recessão de 1,5%.
.
Neste momento, prevê-se que em 2011, Portugal venha a ser a terceira pior economia do Mundo
.
Esta previsão é feita pela ‘Economist Inteligence Unit , uma empresa do mesmo grupo da revista, que coloca Portugal entre os piores do mundo para 2011. Os britânicos prevêem que a economia portuguesa sofra uma contracção económica superior a 1%.
.
«The Economist» referiu, esta quinta-feira, que a economia portuguesa terá um crescimento ne-gativo de 1,2% em 2011. Abaixo da economia portuguesa, fica apenas Porto Rico, com um cresci-mento negativo de 4,2%, e a Grécia com 3,6%.
.
Na lista das dez economias que mais devem crescer estão a China e a Índia, com taxas de 8,9 e8,6%, respectivamente, no sexto e sétimo lugares de um grupo onde não consta nenhum país desenvolvido.
.
Apesar dos receios manifestados em relação à economia espanhola, é esperado um desempenhopositivo para a economia vizinha, próxima de 1%.
.
Quanto ao Brasil e a Angola, estes dois países estão cotados na lista do «The Economist» como as economias lusófonas que apresentam fortes crescimentos.

HUMANOS: LINHAS POLITICAS,CERVEJA E MARICAS

.

.
Como o humor não pode ser castrado, aqui vai algo anti-socialista, mas com piada!
Para todos aqueles que não se "ralam" muito com antropologia, aqui vai uma versão resumida:
Originalmente os humanos começaram a organizar-se em pequenos grupos de caçadores/recolectores nómadas. No verão habitavam as montanhas e alimentavam-se de veados e outros animais; no inverno desciam até à costa e viviam à base de peixe e marisco.
Os dois mais importantes marcos no desenvolvimento primitivo foram a invenção da cerveja e da roda. A roda foi inventada com o propósito de conduzir o homem até à cerveja. .
Estes dois progressos tecnológicos formaram a estrutura para a fundação da civilização moderna e juntos foram o catalisador da divisão dos humanos em dois subgrupos distintos:
1: Socialistas, e
2: Conservadores.
Assim que foi descoberta a cerveja a necessidade de enormes quantidades de grão para a sua produção levou ao surgimento da agricultura. Mas nem o vidro nem o alumínio tinham sido ainda descobertos. Por isso os nossos antepassados passavam muito tempo sentados à porta das cervejarias à espera do momento da sua produção. Esse facto está na origem da formação das aldeias e cidades.
.
Alguns homens passavam o dia a caçar e a preparar a carne dos animais para a consumirem à noite, no barbecue, enquanto bebiam cerveja. Este foi o inicio daquilo que é hoje conhecido como movimento Conservador. Outros homens, mais fracos e menos dotados para a caça, aprenderam a viver à custa dos conservadores aparecendo à noitinha, agachando-se perto do barbecue e oferecendo serviços de costura, de fretes e de barbeiro. Este foi o inicio do movimento Socialista. Alguns destes homens Socialistas desenvolveram um gosto efeminado e tornaram-se conhecidos por "maricas". ~
.
Entre outros desenvolvimentos dos Socialistas que merecem menção encontram-se a domesticação dos gatos, a invenção da terapia de grupo, os abraços em grupo e em publico e o conceito de Democracia, para decidir através do voto como deveria ser dividida a carne e a cerveja que os Conservadores providenciavam. Com o passar dos anos os Conservadores passaram a ter como símbolo o maior e mais poderoso de todos os animais: o elefante. Os Socialistas ficaram simbolizados pela pega-rabuda, por razões obvias.
.
Os Socialistas modernos gostam de cerveja misturada com Seven-Up, vinho branco adamado e água francesa engarrafada. Comem peixe quase crú mas preferem a carne bem passada. Suchi, tofu e comida francesa constituem a imagem de marca destes Socialistas. Outros aspectos interessantes: a maioria das mulheres dos Socialistas possuem níveis mais elevados de testosterona que os seus maridos e quase todos os trabalhadores sociais, gays, artistas, jornalistas e poetas são Socialistas. À medida que o seu número aumentava os Socialistas inventaram os impostos progressivos para que cada vez um numero maior de Socialistas pudesse viver à custa de um numero menor de Conservadores.
.
Os Conservadores preferem cerveja nacional, sobretudo SuperBock ou Cristal. Comem carne mal passada e providenciam a alimentação das suas mulheres e filhos. Os Conservadores são bons caçadores, toureiros, operários de construção, bombeiros, médicos, polícias, engenheiros, administradores, atletas, militares, pilotos e, em geral, distinguem-se em todos os ofícios produtivos. Os Conservadores que administram as suas próprias empresas apreciam contratar outros Conservadores que fazem do trabalho a sua forma de vida. Os Socialistas produzem pouco ou nada. Mas gostam de governar os produtores Conservadores e decidir para quem eles devem produzir.
.
Os Socialistas acreditam que os Europeus são mais desenvolvidos que os Americanos. Esta é a razão pela qual a maioria dos Socialistas permaneceu na Europa enquanto os Conservadores viajaram para a América. Os Socialistas só acabaram por aparecer na América depois de o Far-West estar completamente seguro e estabeleceram-se com negócios da treta, a tentar iludir os incautos.
.
E por hoje chega de história da humanidade.Deve realçar-se que, ao ler isto, qualquer Socialista pode ter um sentimento momentâneo de fúria e não reencaminhar esta mensagem. Um Conservador simplesmente dará uma boa gargalhada e, convencido da absoluta verdade desta história, reenviala-á imediatamente para outros verdadeiros crentes; e também para outros Socialistas, só para os chatear. E com isto se põe um ponto final nesta história. Deixemos que a tua próxima acção te revele o que há de substantivo em ti mesmo. Cá por mim vou pedir outra cerveja !!

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 07.01.11

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Russa faz exercícios arriscados com bebé
Matosinhos: Choque com metro
Peça francesa faz a sua estreia absoluta em Almada
José Mourinho: Real perde em Levante
Barack Obama: Novo chefe de gabinete

Capa do Público Público

Toda a informação do Público na palma da sua mão.
Estagiários na Segurança Social mas com bolsas menores
Banco de Portugal investiga revelações da WikiLeaks sobre Santos Ferreira e o interesse do BCP no Irão
Francisco Lopes apela a negociações para viabilizar tempos de antena nas televisões
Jerónimo de Sousa pede a portugueses que castiguem quem os tem prejudicado

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Conhece estes organismos? Veja e comente
A explicação de um projecto
'A Anja' que valia 200 mil e que foi vendida por 796 euros a sucateiro
T esouros à mão de semear
Portas avança sem rival à vista

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Com Pinto da Costa dragões não perdem título quando entram no ano bem à frente
"Fraude" relacionou vacinação com autismo
Adolescente abusada no caminho para a escola
Assaltantes atacam loja de ouro com marreta e arma
Centro de congressos terá "impacto muito negativo"

Capa do i i

Colégio de jesuítas em Cernache em risco de fechar
Falta de médicos condiciona tempos de espera nas urgências de Lisboa
Advogados. José António Barreiros impedido de falar na tomada de posse do bastonário
Tribunal anula absolvição de GNR que matou fugitivo por vícios no processo
BPN. PSD "protege" Cavaco e rejeita revelação de dados de accionistas

Capa do Diário Económico Diário Económico

Ferreira Leite indica hoje, no Porto, o "caminho a seguir"
“Não interessa a ninguém uma subida galopante dos preços dos combustíveis”
Governo reduz apoios à contratação ao longo dos anos
PSD recusa negociar futura administração da Caixa
Transferência de depósitos do BPN não foi para a Caixa

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Japão contraria sentimento de queda dos restantes mercados da região
Casa do Douro sem dinheiro para pagar IRC e resolver dívida
Preço e qualidade técnica dividem concurso de audiências das televisões
Lusoponte e produtora de sal continuam em litígio doze anos depois
Asus tem como ambição "concorrer com a Apple"

Capa do Oje Oje

Petrobras quer suceder à Eni na Galp
Portugal com a maior queda do retalho na Zona Euro
Governo assegura défice de 3,7% em 2010
IGCP anuncia emissão e juros sobem
Insolvências pessoais quase duplicaram em 2009

Capa do Destak Destak

Estagiários beneficiam com integração na Segurança Social
Dilma Rousseff anuncia programa para erradicar a pobreza extrema
CGTP e UGT satisfeitas com integração dos estagiários na Segurança Social mas não aceitam corte nas bolsas
Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal em alerta amarelo
Enviados Especiais ao Mundo dos Saldos

Capa do A Bola A Bola

Plantel pode perder quatro
A vingança de Carlos Azenha
Caixinha esqueceu Benfica e escutou Alex Ferguson
Everton pode chegar aos 4 milhões por Yannick
«Quero apagar as recordações da neve» – Jéssica Augusto

Capa do Record Record

Salvio é sonho quase impossível
Balboa: «Muitos fizeram-me a vida impossível»
Pedro Mendes pode ser a arma secreta
Capitão já não é um posto
Kléber controlado para a nova época

Capa do O Jogo O Jogo

Paulo Alves e Pedro Simões criticam arbitragem de Olegário Benquerença
Real Madrid defronta “colchoneros” nos quartos-de-final da Taça do Rei
Real Madrid perde por 2-0 frente ao Levante mas passa a fase seguinte
Portugal regista a segunda derrota frente aos austríacos
Penafiel e Gil Vicente empatam a duas bolas