Translator

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

AS NOSSAS GLÓRIAS,POLÍTICAS, DO PASSADO

.

.
Da esquerda para a direita: o senhor Silva que foi a esperança (depois de Sá Carneiro) dos portugueses. Foi primeiro-ministro, Presidente da República e de momento a arranhar-se, na campanha eleitoral, para conseguir mais um termo.
.
Deus Pinheiro o nosso mais "smart" ministro dos Estrangeiros, colocou a "pata" na poça, por dizer à imprensa que era inadmissível terem passados dois passaportes, ao José Beleza em Banguecoque e o sr. Silva mandou-o colher urtigas e um lugar em Bruxelas. Sortudo! Jogava golfe e frequentava a Praia dos Tomates, no Algarve e deixou-a porque começou a ser frequentada pelo "povoléu".
.
O Durão Barroso, depois do Pinheiro colocar a "pata" na poça toma-lhe o lugar de ministro dos Estrangeiros, chegou a primeiro-ministro e, desancou (sem retirar a tanga aos portugueses e vestir-lhe umas calças) para Bruxelas.
.
De momento está por lá a passar muito mal e com insónias, que não tarda a "cavar" absolutamente borrado.
José Martins

PRAÇA DA ALEGRIA: "ASSIM NÃO VALE, EXPLORAR OS SENTIMENTOS HUMANOS...!!!

.
Temos visto, ultimamente, a "cansada" do público Praça da Alegria a explorar os sentimentos humanos. Outros programas, mais, que não têm ponta de interesse. Hoje vimos em Banguecoque (programa de ontem 11.01.11) um pai a chorar copiosamente pela perda de um filho, em Londres que sofria de uma doença incurável. Evidentemente, como pai que somos, lamentamos a morte de um filho, mas reprovamos que a Praça da Alegria, saindo da regra deontológica, que emita cenas semelhantes, para o vidro dos televisores. Desgraças, quotidianas, está Portugal cheio...!!! Mas que não se divulgam mais cujo estas se transmitem, como um virus e faz da sociedade portuguesas (a menos favorecida) numa chorona e de "ais jesus". - José Martins

PORTUGAL NA COMUNICAÇÃO SOCIAL DO ESTRANGEIRO

.
Portugal rejeita falar de resgate
.
Primeiro-ministro diz que especulações sobre uma possível ajuda para enfrentar a crise da dívida está a prejudicar os interesses do país.
Última modificação: 11 de janeiro de 2011 21:31 GMT - Aljaseera


Sócrates disse que a especulação sobre uma ajuda estava prejudicando Portugal [EPA]

Portugal tem insistido que não vai precisar de uma ajuda da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional para enfrentar a crise da dívida, apesar de sua previsão do banco central de que a economia é definida como mergulhar em uma recessão.

"Todos os boatos sobre o FMI e sobre a ajuda externa são especulações que não ajuda e que prejudique os interesses do país e agrava as condições de mercado", disse José Sócrates, primeiro-ministro, disse no sábado.

Sócrates disse que o défice público de Portugal para 2010 foi "claramente inferior à previsão" de 7,3 por cento da produção e pode até ser baixo por um acréscimo de 0,5 pontos percentuais.

No entanto, especulação que os parceiros de Portugal, da zona do euro têm incentivado para aceitar fundos para evitar uma grande crise que poderia arrastar para baixo os outros, incluindo a vizinha Espanha.

Fernando Teixeira, o ministro da Fazenda, já havia sido forçado a negar que Portugal destina-se a procurar ajuda externa e disse que "faria tudo para evitar essa eventualidade".

"Portugal está fazendo seu trabalho para resolver os seus desequilíbrios orçamentais, é a Europa que parece não estar fazendo o seu trabalho em manter a estabilidade do euro", disse ele.

Situação confusa

A Comissão Europeia, a França e a Alemanha têm negado que Lisboa está a ser empurrado para um resgate, mas os funcionários europeus negaram semelhantes de processos pendentes de ajuda no ano passado, antes de a Irlanda finalmente sucumbiu às pressões para aceitar uma ajuda da União Europeia e do FMI.

A situação foi igualmente confuso diante da Grécia pediu ajuda para maio.

Lisboa enfrenta um teste crucial na quarta-feira de sua capacidade de se financiar no mercado a preços acessíveis, uma vez que detém um leilão de títulos de 967 milhões dólares para US $ 1,6 bilhões da dívida de longo prazo.

"Se ele pode mudar todo o lote a taxas razoáveis que poderia ganhar uma suspensão da execução sobre o resgate", afirmaram analistas Moneycorp disse em nota a clientes.

O rendimento ou a taxa de retorno sobre o "benchmark" em Português títulos de 10 anos recuou para 6,889 por cento na terça-feira, depois de atingir níveis recorde de alta de 7,193 por cento na sexta-feira, como as tensões diminuíram seguinte expressão de Tóquio de apoio para a zona euro.

A previsão do Banco de Portugal que a economia do país encolha 1,3 por cento este ano, contrariando previsões do governo, e disse que os bancos Português continuará a depender da liquidez do Banco Central Europeu.

AS SOCIEDADES HUMANAS SÃO COMO AS DUNAS DO DESERTO

.
As sociedades humanas são como a areia das dunas do deserto, estão sempre em evolução. A lusitanidade é a duna que não tardará a desparecer. Já assim foi séculos distantes onde pela Península Ibérica passaram: iberos, fenícios, célticos,lusitanos,cartagineses,romanos, mouros, vândalos, visigodos e ficamos, nós, os lusitanos por 875 anos. No antigamente as terras conquistavam-se pelo escudo e a lança. Hoje conquistam-se pelos papeis.
– José Martins
.
Nacionalidade portuguesa atribuída a 31 mil crianças imigrantes
.
11.01.2011 - 16:47 Por Lusa
.
O ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Pedro Silva Pereira, anunciou hoje que desde que a lei da nacionalidade entrou em vigor foi atribuída nacionalidade a 31 mil crianças filhas de imigrantes em situação legal.

“Desde que a lei da nacionalidade entrou em vigor foi dada a nacionalidade a 31 mil crianças nascidas em território português”, afirmou Pedro Silva Pereira, na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais.

Trata-se de filhos de imigrantes “em situação legal em Portugal há pelo menos cinco anos”, especificou o ministro, sublinhando que a nova lei da nacionalidade, em vigor há quatro anos, constituiu uma “solução humanista e responsável porque não constitui nenhuma chamada à imigração ilegal”.

“Havia uma situação de exclusão destas crianças”, frisou

As 31 mil crianças que receberam nacionalidade portuguesa – 7750 por ano – incluem também as crianças filhas de cidadãos naturalizados, especificou Pedro Silva Pereira.

O encantador dos ovos da serpente


Um diz que se o FMI entrar em Portugal o governo falhou e prefere não falar sobre quais os cenários que justificarão a dissolução da Assembleia e convocação de eleições antecipadas. Para o outro é música celestial, tal é a sua ânsia de poder, que até já sorri ao FMI. Já todos percebemos que a Europa quer que o FMI venha para Portugal e, da mesma forma que Portugal cedeu na renegociar a lei de trabalho depois de dois ou três responsáveis o aconselharem, também agora já se escutam alguns recados. Obedientes como somos, cumprimos e os eleitores, encantados pela música dos média, lá vão colocar mais uma serpente no poder, legitimando pelo voto o fim do pouco que já resta de Portugal (talvez nos deixem ainda Fátima, o Fado e o Futebol).

OPORTUNIDADE PARA A INDÚSTRIA TURÍSTICA DE PORTUGAL

.
O novo chefe da China fora ao estrangeiro para ver países ricos do mundo
(China Daily)
Actualização: 2011/01/11 07:57 Comentários ( 7 ) ImprimirMail Grande Médio Pequeno

PEQUIM - Mais de 57 milhões de turistas chineses devem viajar para o exterior em 2011, gastando um escalonamento $ 55 bilhões/dóalres informou a Academia de Turismo da China, depois de "think tank" com as autoridades de turismo, informou um relatório divulgado nesta segunda-feira.
.
Segundo o relatório anual, o Livro Azul da Economia de Turismo da China (2010-2011) e com o aumento de viagens a China enviar mais de 3 milhões de turistas para o exterior em 2011 do que no ano passado, com uma verba de gastos, turísticos, de saída.

"A China continua sendo a maior fonte de turistas da Ásia de saída como o número de viajantes a continuar a subir", disse Dai Bin, diretor da academia.

O mercado de turismo, florescente, com as saídas previstas está enviando riqueza de turistas, endinheirados, da China para além das fronteiras do país.

O relatório disse que se estima que a entrada, no ano passado foi de 132 milhões de turistas estrageiros na China com o despêndio de US $ 46 biliões, enquanto os 54 milhões de viajantes chineses gastaram no exterior 48.000.000.000.

"Definitivamente houve um déficit no comércio de serviços turísticos em 2010", disse Dai.
.
Segundo Dai, turismo receptivo, que foi desenvolvido depois de a China se abriu ao mundo no final dos anos 1970, se assemelha a um "homem de meia-idade", em comparação com o mercado de turismo do país estrangeiros que se assemelha a um "jovem" cheio de vigor.

Li Meng, vice-diretor do departamento de turismo de saída "China International Travel Service", disse ao China Daily que em 2010 os negócios da agência de turismo de saída quase dobrou em termos do número de turistas e do montante das receitas e do lucro.

Embora as vendas de pacotes turísticos durante o Festival da Primavera que ainda não estão chegando ao fim, Li estimou que o número de viagens vai aumentar 20 por cento ano-a-ano, que é "um presságio favorável" para os negócios anual da agência.

Shi Xiaojuan, gerente geral assistente do escritório de Pequim da China Travel Service, disse ao China Daily que os pacotes turísticos durante o Festival da Primavera foi responsável por quase um terço de negócios anual da agência de saída.

"Por exemplo, os nossos pacotes para o Taiti, uma ilha do Pacífico, têm sido praticamente esgotado, a um preço de 30.000 yuan (4.500 dólares)", disse ela.

Segundo Dai, a China está a emergir rapidamente da classe média, da melhoria das ligações de transporte, combinadas com menos problemas de deslocação e de políticas mais favoráveis contribuíram para o boom de saída, bem como os mercados de turismo doméstico.

Ele disse que a China irá implementar um "plano nacional do turismo" nos próximos cinco anos para acelerar o desenvolvimento da indústria.

MERCADOS FINANCEIROS - NÃO PERDER


Isto é mesmo para clicar!
.
video

Quase rigoroso e quase perfeito.

ESPANTOSO!

E O MANUEL ALEGRE APROVEITAVA TUDO DESDE QUE FOSSE À PÀLA...VIAJOU ATÉ À COREIA DO NORTE...!!!

.
Do "31 da Armada": O alegre poeta Manuel! .

AlegrePyongyang_ cópiaFoto: Manuel Alegre (esq.) a ser recebido no aeroporto de Pyongyang por uma criança norte-coreana.

THE DEMARCATION LINE SPLITTING A COUNTRY INTO TWO IS A MENACE TO THE WORLD PEOPLE

Manuel Alegre

Head of the Delegation of the Portuguese National Patriotic front of Liberation

"So long as the US imperialist agressors station in Korea’s southern half, a durable peace cannot be expected.


Pyongyang, 12 September 1969
publicado por Carlos Nunes Lopes às 11:45

CHINA NEGA RESPONSABILIDADE NO CASO DE ESPIONAGEM QUE ABALOU A RENAULT

.
La Chine nie toute responsabilité dans l'affaire d'espionnage qui ébranle Renault
Respondendo às suspeitas sobre Pequim, no caso de espionagem na montadora francesa Renault, porta-voz do Ministério chinês dos Negócios Estrangeiros denunciou as acusações "irresponsáveis" e "inaceitável".
Por Despacho (texto)

Reuters - China na terça-feira negou qualquer envolvimento no caso de alegada espionagem industrial da Renault, enquanto a imprensa francesa do dia refere-se a uma nova faixa na China.

Segundo o Le Figaro, uma empresa chinesa especializada em distribuição de energia eléctrica teria pago e dinheiro em contas no estrangeiro, alegadamente pertencentes a certos executivos demitidos pela Renault.

O Financial Times também noticia a existência de contas bancárias na Suíça, sem ser capaz de dizer quem foi o beneficiário dos pagamentos.

Uma fonte do governo disse na semana passada que a Direcção Central de Inteligência Interna (DCRI) investigando uma pista chinesa.

"Notamos a informação sobre este (...). Essas acusações são infundadas e irresponsáveis. Os chineses não podem aceitá-los", disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Hong Lei, durante uma entrevista coletiva regular.

O porta-voz do governo francês, Baroin, disse que a França não indicou nenhum país, no caso, suposto, de espionagem.

"Não há nenhuma acusação formal de França e do governo francês em relação a qualquer país hoje. Somos parte de uma investigação", disse à Europe 1. "A Renault, como outras, é vítima de uma guerra de inteligência", acrescentou.

Renault não quis comentar.

A queixa apresentada pela Renault "inevitável"

O grupo demitiu na semana passada três quadros, incluindo um membro do Comité Executivo, que teria entregue os segredos.

Renault, aparentemente, ainda não serviu as suas objecções aos três líderes, mas poderia fazê-lo tão cedo quanto à tarde, durante as entrevistas com a gerência. O Chief Executive Officer Patrick Pelata disse, sábado, ao Mundo uma reclamação era inevitável, mas sem especificar se uma queixa contra os oficiais, contra X ou contra terceiros.

O grupo reivindicou a uma cadeia internacional organizada que poderia ter tido acesso a informações sobre a arquitectura dos futuros veículos eléctricos e dos custos e do modelo econômico do programa. Ele garantiu no entanto que "a tecnologia não nugget" na bateria, o carregador ou o motor não pode ser filtrada.

Renault investiu com sua parceira Nissan 4,000.000.000 € em veículos eléctricos, uma tecnologia considerada essencial por todos os fabricantes e apoiada por governos de todo o mundo porque pode ser reduzido a zero as emissões de CO2 .

A Renault-Nissan venderá quatro modelos deste ano (Kangoo ZE e Fluence ZE Twizzy Renault e Nissan Leaf), enquanto o sedan da capitânia do programa, Zoe, será liberada a partir das cadeias de Flins perto Paris, 2012.


Click here to find out more!

EUROPA DE MOMENTO

Clique na imagem para a ver melhor

FOME EM PORTUGAL E A SOPA DO CAVAQUINHO

Aqui se sugere: "Depois da ´Sopa do Sidónio´ deve ser fundada "Sopa do Cavaquinho"


Segurança social do Sr. Silva

Durante a campanha, o candidato presidencial Cavaco Silva foi hoje abordado por uma mulher que se queixou de não ter dinheiro para alimentar o filho, a quem recomendou que procurasse "uma instituição de solidariedade que não seja do Estado".
Segundo o actual Presidente da República, "há alguns que não têm a mínima sensibilidade social" que o criticaram por falar da pobreza.
video aqui
Ai está um candidato com grande sensibilidade social e com soluções para os problemas do país. Quem tem fome que vá à sopa dos pobres ou que estenda a mão à caridadezinha. Fica bem a quem ocupa o lugar de Primeira figura do Estado descartar o Estado dessa responsabilidade. Afinal há um BPN para salvar.

ESTE BLOGUE DÁ UMA "MÃOZINHA" AO CANDIDATO MANUEL ALEGRE

.
Clique na imagem e veja melhor a rapaziada salvadora de Portugal.

.

A sede da candidatura de Manuel Alegre, dizem junto ao "Corte Inglês" em Lisboa.
"Não faça cerimónia se interessado no candidato a Presidente da República Manuel Alegre, tem as indicações a seguir"


Quero apoiar

A minha candidatura pretende ser um espaço aberto à participação de todos os cidadãos e cidadãs. Para apoiar a candidatura, pode inscrever-se como apoiante através deste site, preenchendo o formulário em baixo. Além disso, poderá passar a receber regularmente informação sobre a minha candidatura, se assinalar no formulário essa opção.

Antes de se inscrever, verifique se o seu nome não consta já da
lista on-line.
A sua inscrição é editada e por isso não aparecerá imediatamente na lista de apoiantes.
Se já foi apoiante em 2006, o seu nome não pode figurar na lista de 2011 sem a sua autorização, pelo que deverá igualmente preencher este formulário.