Translator

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

COMUNICAÇÃO DA EMBAIXADA DE PORTUGAL: VOTAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

EMBAIXADA DE PORTUGAL
EM BANGUECOQUE


Como é do conhecimento público, terão lugar, no próximo dia 23 de Janeiro em Portugal, e nos dias 22 e 23, no estrangeiro, as eleições para a Presidência da Republica. Para os eleitores que se tenham oportunamente inscrito nos cadernos eleitorais neste Embaixada, o direito de voto deve ser presencialmente aqui exercido. Para o efeito, a mesa de voto desta Embaixada funcionará nos dias 22 e 23 de Janeiro, das 8 horas às 19 horas locais. Para exercer o seu direito de voto, cada eleitor deverá vir munido do seu BI ou cartão de cidadão, sendo ainda conveniente para maior celeridade, que também possa apresentar o cartão de eleitor ou o documento que recebeu aqui na Embaixada aquando da sua inscrição nos cadernos eleitorais.
Saudações
Marcos Vale
Embaixada de Portugal em BanguecoqueBanguecoque. 14 de Janeiro de 2011


Retirada do Facebook

P.S. - E os eleitores, inscritos, na Secção Consular da Embaixada de Portugal, em Banguecoque, tenham a oportunidade de conhecer o novo chefe de missão Sua Excelência o Embaixador Jorge Ryder, no patriótico acto de eleger o novo Presidente da República Portuguesa. Se porventura Sexa nos quiser obsequiar com um copo (não somos esquisitos na bebida desde que seja portuguesa) agradecemos a simpatia do nosso novo representante na Tailândia.


E VOS DIGO,EM VERDADE, VIVEMOS NUM PAÍS DE MERDA!

.

BPN: Cavaco é vizinho de Oliveira e Costa no Algarve

Nas vivendas de luxo da Aldeia da Coelha, têm casa de férias Cavaco Silva e alguns dos administradores que afundaram o BPN. O presidente disse à revista Visão que "não se recorda" de quando fez a escritura da casa nem onde é que a escritura foi feita.

.

OVELHA NEGRA NÃO ESTRAGA O REBANHO




Uma Ovelha Negra Não Estraga o Rebanho

No meio da crise sócio/económica e do cinzentismo emocional instalado no país há vários meses, eis que o relatório PISA trouxe algumas boas evidências para Portugal.

E a melhor de todas, a que considero verdadeiramente paradigmática, foi omitida pela maioria dos órgãos de comunicação social: Mais de 90% dos alunos portugueses afirmaram ter uma imagem positiva dos seus professores!

O relatório conclui que os professores portugueses são os que têm a imagem mais positiva de entre os docentes dos 33 países da OCDE, tendo em 2006 aumentado 10 pontos percentuais.

O mesmo relatório conclui que os professores portugueses estão sempre disponíveis para as ajudas extras aos alunos e que mantêm com eles um excelente relacionamento.

Estas evidências são altamente abonatórias para os professores portugueses e deveriam ter sido amplamente divulgadas pelos órgãos de comunicação social ( e pelos habituais "fazedores de opinião" luxuosamente remunerados que escrevem para os jornais ou são comentadores na rádio e na televisão) que ostensivamente consideram que os professores do ensino básico e secundário uma classe pouco profissional, com imensos privilégios e luxuosas remunerações...

Uma classe profissional que deveria ser acarinhada e apoiada por todos, que deveria ter direito às melhores condições de trabalho (salas de aula, equipamento, formação, etc.) e que tem sido maltratada pelo poder político e por todos aqueles que tinham o dever de estar suficientemente informados para poder produzir uma opinião isenta para os demais membros da comunidade.

Ao conjunto destas evidências acresce outra, onde o papel do professor é determinante: a inclusão.

O relatório revela-nos que Portugal é o sexto pais da OCDE cujo sistema educativo melhor compensa as assimetrias sócio/económicas!
E ainda refere que o nosso país tem a maior percentagem de alunos carenciados com excelentes níveis de desempenho em leitura.

Nada acontece por acaso! Os professores portugueses são excelentes profissionais, pessoas que se dedicam de corpo e alma aos seus alunos, mesmo quando são vilipendiados e ofendidos por membros de classes profissionais tão corporativistas (ou mais!) que a dos professores!

Como diz a quase totalidade dos alunos, os professores são excelentes pessoas que estão sempre disponíveis para ajudar os seus alunos. Esta é que é a realidade dos professores das escolas do ensino básico e secundário! Obviamente que, como em todas as demais classes profissionais, haverá excepções à regra, aqueles que não cumprem, não assumem as suas responsabilidades, não justificam o ordenado que recebem. Mas, assim como uma andorinha não faz a primavera, também uma ovelha negra não estraga um rebanho.

Pergunto: porque se escondem os arautos da desgraça, detentores da verdade absoluta, que estão sempre na linha da frente para achincalhar os professores do ensino básico e secundário. Estranha-se o silêncio.

Margarida Rufino in Jornal de Cascais

SOLICITA-SE DIVULGAÇÃO:
RE-ENVIA ESTA PARTE DA VERDADE, SEMPRE OCULTADA PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

NOTAS VERBAIS VOLTOU - PARABÉNS AO CARLOS ALBINO

.

DISPENSAs & PRIVILÉGIOs Inimputáveis

Ladrão que enriquece ladrão tem 100 anos de leilão.- Manuel CDXCVII Paleólogo©

0 comentários:

HISTÓRIAS DO "ZÉ POVINHO" PORTUGUÊS EMIGRANTE

José Malhoa: "Só nas aldeias" (1911) "O emigrante" (1915)
.
Na minha vida, muitos casos se passaram e natural de quando um “gajo” atinge a soma de anos de que já levo na carne, nos ossos e na medula.

.

Tive durante a “puta” da minha vida várias profissões e aquela que me senti realizado foi a de mecânico por 16 anos na Rodésia 6 e 10 por “Ceca e Meca”, nos países das areias quentes do Médio Oriente, norte de África na Tunísia e pela Turquia desde o Mediterrâneo até às montanhas do Curdistão.

.

Não vou falar da minha “triste” passagem (24 anos) pelos meandros da diplomacia, porque, não dá mesmo e esta é o espelho, mais pequeno, dos sucessivos Governos que nos têm governado que não prestaram nem irão ter proveito, no futuro, para melhoria de nossas vidas.

.

Mas vamos lá contar uma história, passada no ano de 1974: “Depois do 25 de Abril de 1974, dispararam em fuga, da Beira (Moçambique) umas largas centenas de portugueses, para a Rodésia, em procura de salvar a pele cujos os bens, de muitos, foi a roupinha que traziam no corpo. Ora na Rodésia do Sul, emprego não faltava para quem quisesse trabalhar e outros acolhimenos da parte do Governo presidido pelo rebelde Iam Smith a Sua Majestade a Rainha Isabel de Inglaterra.

.

Entre tantos, foragidos da FRELIMO chegou o Júlio, chefe de oficina de uma importante marca de automóveis, estabelecida na Beira. Consegui-lhe trabalho na minha companhia de transporte e criamos relacionamento amigável. Mas o Júlio estava habituado a grandezas e desejava ir mais além.

.

Dois sul africanos que já não viam futuro nenhum na Rodésia, preparam as malas para regressar a suas raízes onde por lá a vida seguia igual, mesmo com a separação de etnias. Possuíam uma garagem e necessitavam de a passar por baixo preço que fosse e o Júlio viu ali o seu futuro e as grandezas habituadas.

.

O Júlio não tinha pevide, monetária, que fosse, além de carro Mercedes com uns bons 10 anos de uso, para colocar em operação a garagem de reparação de camiões e automóveis. Necessitava de um sócio e que tivesse algumas economias que viria ser eu. O Mercedes vendeu-o, para conseguir, algum para o fundo de maneio juntando ao meu tínhamos a “Oribi Motors” (Oribi na língua nativa era gazela) para nos realizarmos como industriais.

.

A garagem com uns 500 metros quadros de área, estava mesmo a calhar e de mais o governo rodesiano (como anteriormente aos proprietários) daria camiões para ser reparados, só que o pagamento dos consertos demorava uns 3 meses. Assim era necessário crédito nos estabelecimentos de sobressalentes para adquirir as peças cujo este não foi conseguido porque além de sermos desconhecidos, não tínhamos bens ao luar ou fiador que avalisasse a “Oribi Motors”.

.

Assim com isto lá se foi o sonho do Júlio e o meu...!!! Houve que recomeçar vida nova... E assim foi iniciada numa viagem de comboio, durante a noite, de Salisbury para a terra das minas do carvão do Yankee (900 quilómetros) com um contrato assinado por ano e malharmos com os ossos na floresta, virgem, entre cordilheiras desde o rio Zambeze ao Yankee, para construção de um pipe-line para abastecer uma central eléctrica térmica junto às minas de carvão de pedra”.

.

Moral da história: “diz-me quanto tens que eu te direi o teu valor”.

José Martins

O INDESMENTÍVEL E + AUSTERIDADE (O NOSSO TRISTE FADO)



Agência
Fitch avisa que Portugal arrisca ser forçado a nova vaga de austeridade
Luís Reis Pires
14/01/11 00:05

Agência aponta uma recessão de 1% para a economia este ano, o que coloca em causa as metas do OE 2011. E não descarta eleições antecipadas.

O Governo pode ser forçado a implementar medidas adicionais de austeridade, para conseguir atingir um défice de 4,6% do PIB no final do ano. O aviso vem da Fitch, que aponta para um cenário de recessão em Portugal em 2011, que irá colocar em causa os objectivos orçamentais traçados pelo Executivo.

A agência alerta ainda para a possibilidade do Governo cair. "Existe uma hipótese significativa de eleições antecipadas", diz, "caso a popularidade dos socialistas desça mais". Nada que preocupe muito a Fitch, porque "o resultado mais provável [das eleições], um coligação de centro-direita, não iria alterar significativamente a política [orçamental]", porque existe "consenso em torno da consolidação".

Na quarta-feira, a emissão de dívida a quatro e dez anos saiu mais barata e com mais procura do que era esperado, levando os líderes europeus a aplaudir a operação e o primeiro-ministro a congratular-se com o "sucesso" da mesma.

SUSPEITOS DE AFUNDAREM FINANÇAS ISLANDESAS A SEREM "ENCANADOS",

.

.
E este blogue pergunta: "e os chouriços cá do nosso rincão quando são pendurados, no fumeiro, para serem curados?"
.
Suspeitos de afundarem finanças islandesas começam a ser detidos
.
Dois ex-directores do banco islandês Kaupthing, nacionalizado de urgência em 2008, foram presos esta quinta-feira. Mas a lista de possíveis detidos envolve mais de 125 personalidades, segundo a imprensa.
.
Os directores de bancos islandeses que arrastaram o país para a bancarrota em finais de 2009 foram presos por ordem das autoridades, sob a acusação de conduta bancária criminosa e cumplicidade na bancarrota da Islândia.
.
Os dois arriscam-se a uma pena de pelo menos oito anos de cadeia, bem como à confiscação de todos os bens a favor do Estado e ao pagamento de grandes indemnizações.
.
A imprensa islandesa avança que estas são as primeiras de uma longa lista de detenções de responsáveis pela ruína do país, na sequência do colapso bancário e financeiro da Islândia.
.
Na lista de possíveis detenções nos próximos dias e semanas estão mais de 125 personalidades da antiga elite política, bancária e financeira, com destaque para o ex-ministro da Banca, o ex-ministro das Finanças, dois antigos primeiros-ministros e o ex-governador do banco central.
.
A hipótese de cadeia e confiscação de bens paira também sobre uma dezena de antigos deputados, cerca de 40 gestores e administradores bancários, o antigo director da Banca, os responsáveis pela direcção-geral de Crédito e vários gestores de empresas que facilitaram a fuga de fortunas para o estrangeiro nos dias que antecederam a declaração da bancarrota.
.
Em Outubro de 2008, o sistema bancário islandês, cujos activos representavam o equivalente a dez vezes o Produto Interno Bruto do país, implodiu, provocando a desvalorização acentuada da moeda e uma crise económica inédita.
.
E, A "RAPAZIADA" QUE ALEGADAMENTE ROUBOU O BPN? Estão podres de ricos, vivem que nem uns nababos, e, ESTÃO A RIR-SE DE NÓS. O Oliveira e Costa (que anda com a pulseira "Cartier"), é que está a servir de "BODE EXPIATÓRIO" mas também é só tudo "fogo de vista"- não vai acontecer nada (talvez uma pena supensa de 2 ou 3 anos).
.
E o "RENDEIRO E COMP.LDA" (BPP)--- ESTE CASO É DE MORRER A RIR OU A CHORAR...

AMOR À ALENTEJANA



Uma mulher apaixonada envia um SMS, com muito amor, ao seu amado alentejano, dizendo: Meu amor, se estás a dormir, envia-me os teus sonhos!
Se estás a rir, envia-me o teu sorriso!
Se estás chorando, envia-me as tuas lágrimas!
Eu amo-te!
Ao que o homem responde...
Mê amore .... tou cagando.
Queres que te envie alguma coisa?

CRISE EM PORTUGAL!.... (ACABOU O RECREIO!!!!)

.

.
"Ora aqui vai outro importante contributo, para que o Ministro das Finanças não continue a fazer de nós parvos, dizendo com ar sonso que não sabe em que mais cortar.
.
Acabou o recreio!
.
Se todos vocês reencaminharem como eu faço, ao fim do dia seremos centenas de milhar de "olhos mais bem abertos".

Orçamento do Estado. Todos os ''governantes'' [a saber: os que se governam...] de Portugal falam em cortes das despesas, mas não dizem quais, e aumentos de impostos, a pagar pela malta
.
Não ouvi foi nenhum governante falar em:
.
. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três Presidentes da República retirados.
.
. Redução dos deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode
.
. Acabar com os milhares de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e têm funcionários e administradores com 2º ou 3º emprego.
.
. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euros mês e que não servem para nada, antes acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.
.
Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821, etc
.
. Redução drástica das Juntas de Freguesia.
.
. Acabar com o pagamento de 200 € por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 € nas Juntas de Freguesia
.
. Acabar com o Financiamento aos Partidos. Que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem para conseguirem verbas para as suas actividades
.
. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País.
.
. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e família. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos.
.
. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos às escolas, ir ao mercado a compras, etc. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis...
.
. Acabar com os "subsídios" de habitação e deslocação a deputados eleitos por circulos fora de Lisboa... que sempre residiram na Capital e nunca tiveram qualquer habitação nos circulos eleitorais a que concorreram!
.
. Controlar os altos quadros "colocados" na Função Pública (pagos por nós...) que quase nunca estão no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total: HÁ QUADROS QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES, QUE NÃO OS DA COISA PÚBLICA...
.
. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCEPESCAMENTE PAGOS... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder...
.
. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos e outros, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar.
.
. Acabar com as várias reformas, acumuladas, por pessoa, de entre o pessoal do Estado e de entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.
.
. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP, com os juros devidos!
.
. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e quejandos, onde quer que estejam e recuperar essas quantias para os cofres do Estado.
.
. E por aí fora... Recuperaremos depressa a nossa posição, sobretudo a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros do Estado .
.
. Quem pode explicar porque é que o Presidente da Assembleia da República tem, ao seu dispor, dois automóveis de serviço? Deve ser um para a "pasta" e outro para a "lancheira"!...
.
Envie-a, pelo menos, 12 pessoas. Isto não pode parar. Nós contribuintes pagamos tudo.

AS MULHERES DE "PORTA ABERTA" NA HOLANDA VÃO PAGAR IMPOSTOS


Holanda faz as mulheres de "porta aberta" pagar imposto

12 de janeiro de 2011

O governo holandês está exigindo que prostitutas paguem imposto de renda pela primeira vez.

Janneke Verheggen, o cobrador de impostos sobre prestação de serviços, disse que agora era o momento certo para "aumentar a adesão". A Holanda legalizou a prostituição em 2000.

Poucas pessoas protestaram contra a prostituição, legalizada - embora muitos não acreditam que a lei tributária pode ser aplicada nesta indústria.

FOTO DO DIA: "TUDO BEM... ENTRE ALEMANHA E A ITÁLIA"

.

A SAGRES NO PORTUGAL NO CORAÇÃO OU MELHOR: "PORTUGAL APALHAÇADO"

.

A barca Sagres
Não sou adepto do "Portugal no Coração", programa da RTP que temos e as "paneleirices" do comunicador João Baião, que como palhaço, seria, um bom elemento no elenco de circo para fazer rir criancinhas.
.
Ontem, sem contar e porque tinha o televisor sintonizado para a RTPi, surge ao abrir o João Baião e a Tânia Ribas anunciaram o feito da barca Sagres na sua circum-navegação ao Mundo com o Comandante Proença Mendes, uma banda de música e o ex-representante de Portugal, na Tailândia, o embaixdor Faria Maya que deixou de gerir a Missão Diplomática em Banguecoque há menos de um mês.
.
Para mim (acredito para outros milhões de Portugueses), a viagem da Sagre não nos diz nada, sem se poder considerar o feito, por exemplo, de Gago Coutinho e Sacadura Cabral de quando fizeram a primeira travessia área entre Portugal e o Brasil.
.
Foi uma regata turística, beber uns copos nos portos onde a velha senhora dos mares lançou o ferro. Não promoveu, Portugal porque dentro da Sagres, deveria, e não houve uma exposição permanente do que em Portugal se produz e se poder exportar.
.
Ora a barca Sagres atracou no rio Chao Prya, na cidade de Banguecoque e parece-me (segundo me disseram) recepções visitas, muita simpatia a bordo, danças, regionais, por meninas de bairros (só de nome português por enquanto) ensaiadas pela (!!!) dinâmica senhora embaixatriz Maria da Piedade.


.
A Tânia e o João Baião nas palhaçadas e "paneleirices" habituais

O comandante da barca Sagres fez o seu papel de anfitrião e aquele que, protocolarmente, lhe compete. Porém, foi de bradar aos céus de quando vi e ouvi o embaixador Faria e Maya a esclarecer, perante as câmaras da RTPi, visto por milhões de portugueses espalhados pelo mundo, a sua ignorância sobre aquilo que não sabe e bem melhor lhe teria sido, antes de ir para os estúdios, estudado um pouco sobre as relações históricas entre Portugal e a Tailândia, pelo menos safar-se-ia às perguntas e livrava-se das "paneleirices" do João Baião e Tânia Ribas.
.
Bem sabemos e de ginjeira que o embaixador Faria e Maya é daqueles diplomatas que seguiram a carreira, para conseguirem sobreviver (não queria ir tão distante...!!!), porque fora dela, certamente, viviriam aos caídos.

.
Esquerda: comandante da barca Sagres, Proença Mendes. Direita o embaixador Faria e Maya

Faria Maya pertence a uma classe de diplomatas (este nem de punhos de renda é), que vão governando a "vidinha" à grande e à francesa a "chularem" o dinheiro dos impostos que paga o contribuinte português.
.
Em Banguecoque, Faria e Maya e sua mulher Maria da Piedade (de pelo na benta) durante as suas permanência de 4 anos e uns dois meses, foi uma total desgraça a representação de Portugal na Tailândia.
.
Ele dormia dias inteiros como um marquês, abastado e ela rodopiava, durante o dia, pela chancelaria, dentro de esquemas onde poderia grangear algum proveito. Uma Maria Antonieta com toda a sua pujança e o seu Luis XIV a dormir o sono dos justos e do estatuto.
.
Mas depois de dormir, abusivamente e nunca ter produzido nada para Portugal, na Tailândia, Faria e Maya mandou emitir um (dois?) cartão de crédito Visa Platina ao banco onde são depositadas as rendas de uma parcela de terreno alugada a um hotel de 5 estrelas (adjacente à chancelaria) que rende os cerca de 120 mil euros anualmente.

.
Faria e Maya. O homem errado enviado para o lugar certo
.
Uma autêntica barbuda! Dinheiros que, certamente foram gastos em hoteis de 5 estrelas, viagens com destinos paradisíacos, “ristorantes” italianos, bons vinhos estrangeiros, porque, durante a sua gerência (mais de 4 anos) nunca importou, uma garrafa que fosse dos generosos vinhos portugueses.
.
Poderia aqui frisar as declarações de Faria e Maya sobre o que disse, mas não digo, para não ofender a inteligência, dos que conhecem, com rigor, Portugal na Tailândia.
.
Faria Maya foi a pessoa errada, enviada para o lugar certo, onde qualquer representante de Portugal pode fazer figura e algo para o seu país e aquilo que ele não soube, porque Banguecoque foi um espaço onde pode dormir e viver que nem um lorde.
José Martins
josegomes.martins@gmail.com

E OS MORCÕES DOS ADEPTOS DO PORTO AGUENTAM ESTE GAJO... IRRA!

Líder do FC Porto já revelou que quer casar-se com Fernanda Miranda
destaque
Pinto da Costa: “Estive de férias em Fortaleza” (com fotogalerias)
12-01-2011

Jorge Nuno Pinto da Costa, 73 anos, aproveitou a quadra natalícia para proporcionar à namorada, Fernanda Miranda, de 24, umas férias inesquecíveis. "Estive de férias em Fortaleza", revelou o presidente do FC Porto, anteontem à noite, num convívio do clube, em Espinho.

O casal refugiou-se "numa praia a poucos quilómetros da cidade" e, segundo apurou o CM, terá aproveitado para viajar até Natal – a cerca de 400 km de distância de Fortaleza –, de onde é natural Fernanda.

"Ela estava superfeliz por ver a família. Já não estava com eles há algum tempo", contou ao nosso jornal fonte próxima da jovem brasileira. Pinto da Costa, que já revelou que gostaria de voltar a casar, terá conhecido, então, a família da namorada, que vive numa pequena localidade chamada Touros.

Ainda casado com Filomena Pinto da Costa, o líder do FC Porto tem revelado aos amigos que "quer divorciar-se o mais depressa possível", como adiantou ao CM um deles. "Neste momento, ele já estará a tratar de toda a documentação necessária para dar entrada com o processo. O Jorge Nuno está mesmo apaixonado pela Fernanda. São um casal bastante feliz e isso nota-se", acrescentou.

Também Fernanda Miranda anda a braços com a Justiça. A brasileira continua em tribunal com o ex-companheiro pela guarda do filho, de apenas 3 anos.

Mais imagens em FOTOS

Márcia Bajouco

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 13.01.11

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Olhão: Acidente faz um morto
Leça do Balio: Agride mulher
V. Conde: Derruba passagem na A7
Cerimónias fúnebres de Castro no sábado
Aveiro: Greve suspende operários

Capa do Público Público

Dezasseis por cento dos pais partilharam licença parental com a mãe em 2010
Taxa de participação de 60 por cento valida resultados de referendo no Sudão
Tribunal do Montijo não vai julgar caso Freeport
Cheias e deslizamentos de terras já fizeram 271 mortos na região do Rio de Janeiro
Estado perde 21 milhões para "pagar" dívidas do futebol

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Compromissos dos candidatos para hoje
Francisco Lopes responsabiliza Cavaco pela crise
Caixa já empregou 23 ex-governantes na administração
Os últimos dois anos até à detenção
Mário Mendes saiu por falta de apoio do Governo

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Duo armado e encapuzado assalta farmácia em Chelas
Aumento de crimes na Internet entope PJ
Utentes revoltados com corte de barcos para Lisboa
Renato Seabra será ouvido amanhã por juiz
Solitário armado assalta loja de ouro

Capa do i i

Mário Lino vai processar Ana Paula Vitorino por difamação
Renato já recebeu a mãe e apoio consular. Mas continua num labirinto legal
Alegre em busca de apoios. "Fartura não há muita"
Cavaco admite pela primeira vez uma crise política. PS lança ataque ao Presidente
Empresa de La Féria com 49 mil euros de salários em atraso

Capa do Diário Económico Diário Económico

BES e BCP sobem 1% e dão ganhos ao PSI 20
Zon lança ‘box’ para responder ao Meo da PT
Bruxelas defende que ajuda externa não obriga a antecipar eleições
Portugal não deve ser forçado a pedir ajuda externa
Como as marcas atraem clientes no Facebook e Twitter

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Sócrates hoje ao lado de Alegre e Passos Coelho junta-se a Cavaco
Alegre questiona: "Lá fora alguém sabe quem é Cavaco"
Alegre acusa Cavaco de deixar suspeição sobre finanças nacionais e ameaça de instabilidade política
Lacão "perplexo" com afirmações de Cavaco sobre crise política
Bolsa nacional inicia terceira sessão de ganhos

Capa do Oje Oje

Alívio: Economia "ganha tempo" com emissão de dívida abaixo de 7%
Preços no consumidor subiram 1,4% em 2010
Portugal aumenta quota no turismo
BPN vai custar 2 mil milhões, diz CGD
BMW estima vendas recorde este ano

Capa do Destak Destak

Bertolt Brecht e Samuel Beckett estreiam amanhã
Mistura de novos sabores em Cascais
Retrospectiva de Sergei Loznitsa na Culturgest
Festival vai medir a temperatura da música
Carlos Castro: neve adia cremação para 5ª feira

Capa do A Bola A Bola

Arthur chega sábado para o lado esquerdo
Limite de inscrições na UEFA condiciona o ataque ao mercado
Gómis vai fazer de Carlitos no Dragão
Paulo Sérgio na lista de opções
João Carlos Pereira perde em casa

Capa do Record Record

Paulo Ferreira e 25 milhões por David Luiz
Taiwo diz sim às águias mas quer prémio elevado
Miguel Veloso perde em Milão
Classificações 2010/11
Resultados 2010/11

Capa do O Jogo O Jogo

'Encarnados' confirmam contratação de Jardel
Taça do Rei: Barcelona goleia Bétis com 'hat-trick' de Messi
Fábio Coentrão: "A chave é entrar sempre para vencer"
Paulo Fonseca: "Estou bastante orgulhoso dos meus jogadores"
Blackpool bate Liverpool