Translator

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E ASSIM SE CONSTROI E PINTA O PASSARINHO DO AR



Watch how a Southwest jet airplane is built and right up to the test flights.
Quite interesting!!! The process used for the paint job graphics is amazing.
Clique a seguir e veja o impressionante!
.


SEMPRE P'RA FRENTE!

SÓCRATES ERA BOM QUE FOSSE E PARA BEM LONGE!



Fosse Qatar...

«Está na hora, está na hora». Que vá depressa, deseja o povo. E que fuja para onde quiser, como o general tunisino Zine al-Abidine Ben Ali. Em vez de andar a esmolar dinheiro emprestado, que partisse de vez. Era bom que Sócrates fosse. Fosse Arábia Saudita, fosse Qatar.



TUNÍSIA: "BOAS FÉRIAS E MELHORES CAÇADAS,AO JAVALI, SIGA PARA LÁ!"

.
Vídeo de turistas, caçadores suecos, barbaramente espancados na Tunísia.

A polícia prendeu na Tunísia, um grupo de nove caçadores de javali, suecos, que viajavam em táxis para um hotel próximo, domingo, após seu vôo ser cancelado.
.
Os caçadores foram para a Tunísia, há uma semana caçar javalis na região Kasserine e deviam regressa à Suécia, no domingo.
.
Quando seu vôo foi cancelado, eles decidiram tomar táxis do aeroporto e encontrar um hotel no centro de Tunes, a capital.
.
Um dos suecos, Ove Oberg, disse a repórteres que a polícia agrediu um caçador com barbaridade e acusou-os de serem terroristas.

COMENTÁRIO:
Somente as pessoas que seguem os acontecimentos na Tunísia, no passado e poucas semanas, antes, iriam entender o que está acontecendo neste vídeo.

Os comentários racistas provenientes de idiotas que tentam pintar um cenário que não está lá.

Os tunisianos não têm ódio contra os suecos ou qualquer outra pessoa! .. eles recebem um monte de suecos nos feriados e nunca lesados de alguma forma.

Atiradores mataram um grande número de pessoas aleatoriamente e o exército e a polícia estavam lutando .. Também souberam que Ben Ali contratou pistoleiros estrangeiros .. é tudo apenas um grande caos.
.
Comentário de pessoa que não identifica este blogue

MARSELHA, NO CONSULADO, DOIS PANASCAS NÃO CONSEGUIRAM DAR O NÓ

.
Consulado português em Marselha recusa realizar casamento entre dois homens
.
O consulado português em Marselha recusou celebrar um casamento entre dois homens. O Parlamento pede explicações sobre aplicação da lei nos consulados portugueses.
A situação coloca em causa a aplicação da lei nos consulados (Brian Snyder/Reuters)
A Assembleia da República pediu ontem, com urgência, uma explicação ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, depois de ter recebido a informação de que o consulado de Portugal, em Marselha, se recusou a celebrar um casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, cumprindo “instruções superiores”.
A questão foi hoje levantada na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias pelo deputado do PCP, António Filipe, durante a audição do ministro da Justiça.
Osvaldo Castro, presidente da Comissão, confirmou ter conhecimento do assunto, acrescentando que há informações em como os consulados portugueses localizados nos países onde não é permitido o casamento entre pessoas do mesmo sexo, não poderão celebrá-los.
“Ontem mesmo foi pedido um esclarecimento ao Ministério dos Negócios Estrangeiros com a máxima urgência”, sobre a forma como é aplicada a lei nos consuldados de Portugal, disse Osvaldo Castro.

VIETNAME: " A GUERRA AINDA NÃO TERMINOU!

.
Apenas,deste blogue, um pequeno comentário: e quais serão os efeitos, no futuro, de outras guerras impostas pelos americanos?
Vietname: a guerra não acabou
.
No Vietname, 30 anos depois da guerra, o agente laranja continua a fazer vítima. Maciçamente usado pelos militares dos EUA para parar de esconder soldados vietcongues, este herbicida se infiltrou na terra. Encefalite, defeitos de nascimento, leucemia ... Milhares de crianças nascem com graves deficiências.
Por Trung Dung Vo / Caron Gael / Sztanke Michael

De 1961 a 1971, o exército dos EUA realizou grande pulverização de dioxinas no Vietname. No total, entre 2,1 e 4,8 milhões de pessoas vivendo em 20 mil aldeias foram directamente afetadas.

40 anos após a aplicação, o agente laranja continua a provocar a morte, câncer, leucemia, ou defeitos de nascimento. A Cruz Vermelha do Vietname, estima que o número de mortes se situa em um milhão.

O presidente Barack Obama no final de 2009 decidiu duplicar o montante da ajuda dos EUA para reparar os danos do Agente Laranja do Vietname. E agora seis milhões de dólares serão destinados à descontaminação dos mais afectados. Para os vietnamitas, o gesto foi agradecido a Obama, mas ainda insuficiente, tendo em conta os danos causados no Vietname.

Não é possível processar o governo dos EUA, dos danos causados às vítimas vietnamitas do agente laranja, perante os tribunais americanos, os principais fornecedores dos EUA de herbicidas, incluindo a Dow Chemical, Thompson, Diamond, Monsanto, Hercules e Uniroyal. Primeira sentença foi em 13 de março de 2007 e encerrado o caso da acusação.

Mas as associações continuam a lutar para que os responsáveis por esta catástrofe de saúde e consideradas vítimas compensadas. 15 e 16 de maio de 2009, um Tribunal Internacional de Opinião reuniram em Paris para ouvir os testemunhos das vítimas do Agente Laranja, e determinar responsabilidades. Mais de quarenta anos após a aplicação, o agente laranja ainda é relevante para o vietnamita.

Reportagem de áreas contaminadas do Vietnã.

Cavaco alerta para elevados custos de segunda volta


18 de Janeiro, 2011Por Sofia Rainho - Sol



À medida que a campanha se aproxima do fim, os apelos do candidato contra a abstenção intensificam-se. E Cavaco quer que fique tudo resolvido já no dia 23. Os custos de uma segunda volta, garante, «seriam muito elevados para Portugal». Por isso, só pede uma coisa para o próximo domingo: «Votem e escolham o melhor».

«Imaginem o que seria para Portugal nesta situação económica e financeira complexa se prolongássemos por mais algumas semanas esta campanha», questionou o ainda Presidente da República.

«Os custos seriam muito elevados para Portugal e para os portugueses», garantiu.

Esta foi a primeira vez que o candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS alertou para os custos de uma segunda volta na economia portuguesa. E logo depois sustentou que «ninguém tem o direito de ficar indiferente em relação à escolha do próximo domingo».

Cavaco discursava num jantar com apoiantes em Coimbra, no pavilhão da escola José Falcão. Lá fora os já habituais manifestantes do movimento SOS pelo Ensino privado e cooperativo. Esta noite cerca de três mil e com quem o candidato conversou antes de entrar.

Em Coimbra Cavaco falou dos problemas da terra, que já lhe tinham chegado à tarde na arruada no centro da cidade. «Sei que em Coimbra também existem preocupações e uma delas é o metro de superfície», lembrou.

Estava dado o mote para mais uma farpa presidencial direitinha ao Governo de Sócrates. «Há uma lição que se pode tirar deste caso: Não se deve prometer aquilo que não se consegue cumprir».

Cavaco aproveitou a deixa para lembrar que é por isso que entende que «a verdade gera confiança mas a mentira e a ilusão é fonte de descrença».

E continuou reforçando que as pessoas de Coimbra, Lousã e Miranda do Corvo «estão descontentes» e com razão. «Ficaram sem o que tinham e não têm a promessa que lhes foi feita. Tinham uma linha desde 1906 e agoras ficaram sem nada», criticou Cavaco que concluiu: «É algo de muito esquisito».

Negócio da vivenda de Cavaco envolve empresa do grupo SLN

Presidente-candidato não presta informações sobre a aquisição do imóvel

A permuta que permitiu a Cavaco Silva adquirir uma vivenda na Aldeia da Coelha, em Albufeira, envolveu uma sociedade parcialmente detida por Fernando Fantasia, um homem com ligações ao universo empresarial da SLN, que deteve o BPN até à nacionalização.

Nesta transacção, que o presidente da República, a disputar a reeleição, incluiu na declaração depositada no Tribunal Constitucional, não está em causa qualquer violação da lei. Faltam, porém, elementos que permitam compreender todos os contornos da operação - desde logo, a escritura, susceptível de esclarecer o que cedeu, em troca da vivenda. Na sequência da reportagem sobre a questão publicada na semana passada pela revista "Visão", Cavaco Silva afirmou apenas, através de fonte oficial, não se recordar da data ou do local onde foi celebrada a escritura. Ontem, confrontado pelo JN através do "staff" da campanha, não prestou quaisquer informações complementares.

Segundo o documento que se encontra na Conservatória do Registo Predial de Albufeira, a permuta foi efectuada em 17 de Fevereiro de 1999 com a Constralmada. Em causa, o lote 18 da urbanização, um imóvel com cave, rés--do-chão e 1.º andar, além de logradouro, com área total de 1891 metros quadrados, que resultara da anexação de dois prédios. A caderneta predial urbana revela que o prédio na Sesmaria, registado sob o artigo matricial 18713 - resultante do artigo 18030 - obteve licença de utilização em 3 de Dezembro de 1999.

Um terço do capital da Constralmada, sociedade dissolvida em 2004, era detido pela OPI 92 - Operações Imobiliárias, empresa de Fernando Fantasia, que também adquiriu uma vivenda na urbanização algarvia, cujo usufruto passou à filha. Na urbanização, possuem também imóveis um antigo adjunto do actual presidente, Carapeto Dias e o ex-ministro Eduardo Catroga. O próprio Oliveira e Costa, ex-"homem-forte" do BPN, também ali comprou uma vivenda, hoje registada em nome da mulher, de quem entretanto se divorciou.

O Macho Português


Cavaco Silva foi interpelado durante a campanha eleitoral por uma idosa que lhe pediu ajuda com a reforma. O presidente candidato puxou então pela mulher, Maria revelando o valor da sua reforma. «Esta é a minha senhora. Esta senhora trabalhou praticamente a vida toda. Sabe qual é a reforma dela? Não chega a 800 euros por mês. Foi professora em Moçambique, em Portugal, nunca descobriram a reforma dela. Portanto depende de mim, tenho de trabalhar para ela. Mas como ela está sempre ao meu lado e não atrás, merece a minha ajuda», disse Cavaco.
Há uns dias, interpelado por uma idosa que lhe pedia ajuda para alimentar os seus filhos, mostrando a comida que tinha retirado de um contentor do lixo, o Sr. Silva aconselhou-a a dirigir-se a uma Instituição de solidariedade social, mas não uma do Estado, (que ele representa), mas a uma privada. Desta vez, perante o pedido de uma outra idosa com a sua reforma, preferiu lamentar a pequena reforma de 800 euros da sua mulher e que por isso dependia dele.
Como se deverá ter sentido aquela mulher ao vê-lo depreciar 800 euros de uma reforma e a brincar com o assunto.
Esta gente devia ter vergonha.

O QUE ESCONDERÁ CAVACO?

Caso BPN: O que esconde Cavaco?






DIPLOMACIA: SEXA A EMBAIXADORA CONTINUA DE F]ERIAS?

Tunes.

Prezado, perguntou no domingo (16), e com razão - "Então e da Tunisia, nada? A Embaixadora continua de férias?"

Na verdade, uma nota do MNE, de sábado (15), dava conta de que "O Governo Português, como tem sido divulgado, acompanha de perto a situação na Tunísia. O Ministério dos Negócios Estrangeiros em Lisboa e a Embaixada em Tunes estão em contacto com os nossos compatriotas que residem naquele país e estão inscritos na respectiva secção consular e com os que solicitam informações, mantendo-os regularmente informados do evoluir da situação e das recomendações de segurança coordenadas com as outras Embaixadas da UE".

E no jornal Público, a jornalista enviada Sofia Lorena, reportava de Tunes matéria publicada ontem (18), por certo redigida na véspera (17) que na tarde de segunda (17) "o avião da Tunisair que levou dezenas de portugueses para Lisboa, por exemplo, aterrou em Tunes só com oito passageiros, metade tunisinos, metade portugueses, incluindo a embaixadora, Maria Rita da França Sousa"...

Portanto, tudo certo: a embaixadora Maria Rita da França Sousa Ferro Levy Gomes que chegou a 17 a Tunes, deve ter acompanhado os acontecimentos, de perto pelo menos em Lisboa, tal como a nota do MNE dava conta a 15, sabendo-se que a missão portuguesa na capital tunisina não tem gente por aí além.

É o problema das revoluções erráticas em países em nada problemáticos coincidirem férias progmamáticas das infraestruturas diplomáticas, etc e tal incluindo as "outras embaixadas da UE" que é uma expressão rigorosa, como se sabe, além de que, também como se sabe, nada melhor do que um avião para andar em cima dos acontecimentos.

POLÍTICOS... A MERDA DE GENTE NUM PORTUGAL DECADENTE!

.

Cavaco e o fim de 800 kms de ferrovia

Foi durante o governo de Cavaco Silva que a linha do Tua sofreu a primeira machadada. Dezoito anos depois, Cavaco regressa em campanha e diz ter pena que a linha já não vá até Mirandela...

MILAGRE! NEVE EM MOÇAMBIQUE DE 20 CENTÍMETROS




Uma mulher vai de férias a Moçambique e conhece um negro muito bonito.
.
Os dois começam a conversar.
.
Surge uma paixão irresistível e os dois acabam por curtir.
.
Ela pergunta-lhe como se chama, mas ele não diz, alegando que ela se vai rir quando souber.
.
A paixão prossegue durante 15 dias.
.
Na véspera do embarque de volta, a mulher insiste para que ele lhe diga como se chama e ele, finalmente, cede:
.
- Chamo-me Neve.
.
A mulher solta uma gargalhada e o negro diz:
.
- Estás ver?!
.
És igual às outras, estás a gozar comigo.
.
- Não, estou é a rir da cara do meu marido, quando lhe disser que apanhei com 20 cm de Neve todos os dias em Moçambique !!!

MAIS DOIS "PANELEIROS" VÃO JUNTAR OS TRAPINHOS

Nascem por aí como fungos no milharal!

Se não leu clique em cima dos recortes

TEMOS AÍ E DE PRONTO A "MOIRAMA"


TEMOS AÍ E DE PRONTO A "MOIRAMA"


AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 18.01.11

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

V. N. Gaia: Choque em cadeia
Acidente: Madeireiro ferido
Isabel Alçada: Projecto alterado
Ricardo Salgado: GES vende Escom
PSP: Punido por insultar amante

Capa do Público Público

Cerca de 40 mil médicos elegem hoje bastonário
Portugal volta hoje a pedir dinheiro ao mercado
Portugal sob pressão para baixar ainda mais o défice
Mário Mendes cria grupo para prevenir roubos a lojas de ouro
Nova sondagem dá vitória larga a Cavaco à primeira volta

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Choque histórico em São Bento
"O Presidente da República não é uma estátua de cera"
Falta de condições é conhecida e estudada
Atacam com gás-pimenta e fogem à porta do DCIAP
64 mil novos dadores de medula num ano

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Rússia e Polónia trocam acusações sobre a culpa do acidente que matou presidente polaco
Espião confessa segunda traição aos EUA
Retomado serviço do metro na estação de Chelas
Oprah Winfrey pensou suicidar-se
Kalashnikov e 175 mil euros apreendidos a grupo perigoso

Capa do i i

Cavaco Silva. "E se Fernando Nobre for o Alegre do Alegre?"
Cortes na justiça estão a ser aplicados a salários de 2010
Renato usava fotos do telemóvel para justificar à família as transferências da conta de Castro
Raptar o próprio filho é um cenário cada vez mais comum em Portugal
Seguro diz que eleição de Cavaco pode "condicionar os próximos anos"

Capa do Diário Económico Diário Económico

Trabalhadores sentem impacto dos cortes salariais partir de amanhã
Portugal perde 64 instituições financeiras nos últimos 12 anos
Portugal regressa hoje ao mercado e paga 4% para vender dívida
Cimeira histórica entre Obama e Hu para limpar relação ‘tóxica’
Cavaco mandou suspender vencimento de Presidente

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Resultados norte-americanos impulsionam praças asiáticas
Euro sobe e negoceia acima de 1,34 dólares com esperança no controlo da crisa europeia
As notícias em foco na edição de hoje, dia 19 de Janeiro, no Negócios
Dívida portuguesa anula retorno do PPR do Estado em 2010
"Operação Furacão" deu início aos grandes casos de crime económico

Capa do Oje Oje

Novo administrador no Grupo CS
João Passos Almeida da Cisco na Cidade Inteligente em Paredes
Petróleo alivia de máximos
Rigor fiscal condiciona aumento de fundo
IG Markets cresce e reforça equipa em Portugal

Capa do Destak Destak

Estação de metro de Chelas esteve parada devido à morte de um passageiro
Portugal volta ao mercado para colocar 750 ME em Bilhetes do Tesouro
Cerca de 40 mil clínicos elegem hoje bastonário na segunda volta
TAP acaba em Junho com ligação directa entre Lisboa e Joanesburgo
Queiroz ouvido hoje no Tribunal Arbitral do Desporto

Capa do A Bola A Bola

Paulo Sérgio vale 600 mil euros
Bremen e Hamburgo querem Felipe Lopes
At. Madrid pede 15 milhões por Salvio; FC Porto está à espreita
Hulk no radar do Tottenham
Supertaça: Teste de fogo abre portas da Europa

Capa do Record Record

Águia já negoceia com novo canal de desporto
Ribeiro Teles: «É preciso alguma renovação»
Luís Palha é um nome desejado
Onze da derrota não será reeditado
Hipótese de redenção a sorrir para Walter

Capa do O Jogo O Jogo

Marco Giampaolo rescinde com o Catania
Luso-francês Marco Ramos assina por dois anos e meio
Mais de 40 convocados para Lezírias, Alpiarça e Arronches
Ruud Gullit vai treinar o Terek Grozny
Sevilha bate Villarreal (3-0) e garante ‘meias’ da Taça do Rei