Translator

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PARTIDO SOCIALISTA: "O SABER NÃO OCUPA LUGAR....!!!"



Sabem quantos países restam agora na União Europeia com governo
socialista, após as recentes eleições na Hungria e no Reino Unido?
Só restam 3 países:
Grécia, Portugal e Espanha
Que coincidência, não é?
.
Mas não é preciso desesperar, porque como disse Margaret Thatcher:
"o socialismo dura até se lhes acabar o dinheiro dos outros".

O PERFIL DE UM PORTUGA EM 2011

.
Perfil de um Português Típico - Não muda e "mai nada!"
.


- NOME: Carlos Manuel (Camané para os amigos )
- PROFISSÃO : Ás vezes
- IDADE: 43 anos
- ALTURA: 1,62 m (sem sapatos, porque com sapatos, que é o que interessa,1,66 m)
- PESO: 83,4 Kg
- OLHOS: Castanhos (verdes no verão)
- SINAIS PARTICULARES: Bigode
- NOME DA MULHER: " A minha esposa chama-se Ivone e é uma senhora que se dá ao respeito, por isso nada de porcarias ao pé dela..."
- NOME QUE USA PARA CHAMAR A MULHER: "Ó FILHA"
- SINAIS PARTICULARES DA MULHER: 123-96-148 ("mas era cá um avião quando era nova...!")
- FILHOS: 1,5 (1 legitimo, mais 0,5 a dividir com o marido da amante)
- CLUBE: Benfica
- ÍDOLO: Luis Filipe Vieira. ("se o homem fosse desonesto, já o tinham prendido...vocês é que têm dôr de corno !!!!!")
- ÓDIO: Panascas, Pretos e monhés
- DESPORTO PREFERIDO: Morfar e dar uns peidos.
- PRATO FAVORITO: Pézinhos de coentrada, pudim Molotof e caracóis.
- RECORD PESSOAL: Cuspidela a 4 m (vento regular)
- SITUAÇÃO IDEAL PARA FAZER AMOR: Estar com os copos ( é porrada que ferve )
- FRASE PREFERIDA PARA A COMPANHEIRA: "Olha lá... a conversa já chegou à cozinha?!"
- PERFORMANCE SEXUAL: 3,84 minutos no acto ("record alcançado duas vezes, a primeira em 3-07-1975 e a segunda no dia 4-05-1996, e não precisei para nada dessa porcaria do Viagra!....")
- DIMINUTIVO DA SOGRA: Cabra ( Bem disposto ) e Ganda Vaca ( com a bezana nos cornos )
- PENSAMENTO SOBRE O SOGRO: "Até que era um gajo porreiro..."
- PENSAMENTO SOBRE A VIDA: "Desde que haja comidinha na mesa e que o Benfica não perca , estou-me a cagar para o resto.... "
- POSIÇÃO SOBRE OS BOMBARDEAMENTOS: " Rebentem as fronhas aos monhés!"
- MUSEU FAVORITO: Das Caldas
- HOBBY preferido: "adoro encontrar-me com uns amigos para podermos conversar sobre gajas e futebol"
- O QUE MAIS GOSTA EM PORTUGAL: Amália (sempre), Salazar ("se o homem cá tivesse andavam todos na linha"), Bárbara Guimarães (A gaja é boa cumó milho daaaaa-se....)
- O QUE MENOS GOSTA EM PORTUGAL: "Esta merda 'tá a ficar cheia de pretos, pá... deviam mas'é mandar os gajos p'a terra deles..."
- JORNAL PREFERIDO: A Bola ("Ao Sábado, na casa de banho... enquanto cago)
- LOCAL DE FÉRIAS IDEAL: "O Correia foi a Cuba de férias, sem a patroa e diz que aquilo é à fartazana.."
- LOCAL DE FÉRIAS: " Havias de ver a roulote que tenho no parque da Costa da Caparica, aquilo é um luxo, e no Verão com o adiantado para as sardinhadas fica um mimo!...":
- GRANDES ASPIRAÇÕES NA VIDA :"Benfica campeão ( que saudades! ) , mudar de carro , uma mota-de-água, uma televisão de Plasmas e um telemóvel dos que tiram fotografias "

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS: RESCALDO,CRÍTICAS, ETC.,ETC, ETCETARÁ!

.

O tempo e a memória
Eleições presidenciais
por MÁRIO SOARES
1. As eleições presidenciais decorreram sem chama e perante um certo desinteresse dos portugueses. A enorme abstenção de 52,4% aí está para o demonstrar. Os resultados foram os esperados, embora com algumas surpresas.
.
Os debates não trouxeram ideias novas quanto aos problemas que mais interessam os portugueses: como viver a crise global que nos afecta - que está a provocar o desespero em milhares de famílias - e, principalmente, como sair dela.
Como se sabe, estive, voluntariamente, silencioso durante todo o processo eleitoral.
.
Quando o PS resolveu apoiar o candidato que já tinha sido escolhido pelo Bloco de Esquerda, disse - e escrevi - que considerava isso um erro de Sócrates, grave, sobretudo, para o futuro do PS, visto que ia dividi-lo, como aconteceu. Não o disse por ressentimento, como alguns comentadores afirmaram. Mas tão-só em defesa do partido de que fui um dos fundadores. Por essa mesma razão, fiquei calado e não apoiei nenhum candidato.

Estimo pessoalmente Fernando Nobre, que conheço há muitos anos, e aprecio-o pelo seu carácter e pela obra que realizou. Mas não fui eu que o empurrei para candidato. O seu a seu dono. Como ele próprio disse - e quem o conhece sabe que não podia ser de outro modo -, "decidiu pela sua própria cabeça". Limitou-se a consultar alguns amigos, depois de estar determinado, e eu fui um deles, entre vários. Com muita honra.

Numa entrevista em que me interrogaram sobre se, desta vez, iria votar Cavaco Silva, afirmei, discretamente, para desfazer equívocos, que "nunca votaria em Cavaco Silva". E agora acrescento: por razões político-ideológicas e não pessoais.

Terminado o acto eleitoral, devo felicitar o candidato, como fiz, aliás, há cinco anos, como candidato derrotado. Trata-se de um ritual democrático, que deve ser respeitado, porque em democracia, os políticos, dos diversos partidos e os independentes, não se consideram inimigos, mas tão-só adversários ocasionais.


RESCALDO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

.

Meus caros
Por curiosidade fui consultar no PORDATA os números da população residente por grupo etário referidos a 31DEZ2009 ( última actualização) e cheguei ao seguinte total de maiores de 18 anos : 8.780.612
.
Depois fui ao site da Comissão Nacional de Eleições e encontrei o seguinte total de eleitores inscritos no recenseamento eleitoral referidos também a 31DEZ2009 (apenas continente e ilhas) : 9.371.653
.
Será que estamos a falar do mesmo país? Ou teremos mais de meio milhão de eleitores fantasma impossibilitados de se deslocar dos cemitérios onde jazem até às mesas de voto?
.
Estes são os números a que eu cheguei numa grosseira pesquiza,mas tenho conhecimento dum estudo, salvo erro da Universidade do Minho, que chegou a uma taxa de abstenção técnica da ordem dos 10%. ( cerca de 850.000 eleitores fantasma ! )
.
A que se deverá esta inacreditável desactualização dos cadernos eleitorais? Será apenas mais um fruto podre do habitual desleixo/incompetência das administrações autárquicas ? Não, neste caso muito pior, pois trata-se de mais uma trafulhice !
.
É que os números de deputados à AR por círculo eleitoral , das assembleias municipais e de freguesia, bem como as transferências orçamentais para as autarquias são estipulados em função do número de eleitores recenseados...
.
E portanto esta desactualização é muito conveniente a todos os partidos que assim, em disfarçado conluio, dão emprego a mais uns tantos clientes à custa do contribuinte,e agravando a despesa pública. E neste caso, até depois de morto o contribuinte serve para estes vampiros sacarem mais algum!
.
Qual será o papel da Comissão Nacional de Eleições no meio disto tudo? Provavelmente "não tem nada a ver isto", tal como não teve nada a ver com a bronca do passado domingo de eleições, como se pode constatar pelo seu patético comunicado que, hoje 25JAN , excretou no respectivo site...
Um abraço
Aurélio Corbal

DEPOIS DA TUNISA AGORA O EGIPTO E O LÍBANO

Fúria segue Líbano com nomeação PM
Partidários de Saad Hariri lançar-se contra a nomeação de novo PM do Líbano, o Hezbollah, apoiado Najib Mikati.
Última modificação: 25 de janeiro de 2011 20:44 GMT



Nomeação de Mikati alertou protestos de partidários de Hariri, que declarou 25 de janeiro "um dia de fúria" [Reuters]

Presidente do Líbano foi formalmente nomeado candidato apoiado pelo Hezbollah como primeiro-ministro designado e pediu-lhe que formasse um novo governo.

Os legisladores votaram em Beirute na terça-feira para voltar o bilionário empresário Najib Mikati, o candidato do Hezbollah tinha sido proposto como um primeiro-ministro.

Ele ganhou 68 votos a favor de Hariri 60, colocando a oposição liderada pelo Hezbollah em uma posição para formar um governo.

A derrota do pró-Ocidente, Saad Hariri, que foi primeiro-ministro desde 2009, vem como sunitas protestaram contra o poder crescente do Irã e apoiado pelos grupos armados do Hezbollah na Síria, queimando pneus e incendiando uma van pertencer à Al-Jazeera em um dia " de raiva " no país.

O RASTILHO DOS CONFRONTOS TUNISIANOS A EXPLODIR OUTRAS BOMBAS

Médio Oriente

Egipto protestos anti-gov escalar

Milhares exigem demissão ao estilo da Tunisia do presidente Hosni Mubarak, ao passo que dois manifestantes e um policial morreram.
Última modificação: 25 de janeiro de 2011 20:55 GMT
video

Dois civis egípcio e um policial morreram após uma onda de invulgarmente grandes manifestações anti-governo varreram o país.

Os dois civis morreram na cidade oriental de Suez, de acordo com um funcionário do ministério do Interior. Um deles, que tinham problemas respiratórios, morreu depois de inalar gás lacrimogêneo, o outro morreu após ser atingido por uma pedra atirada durante um protesto, disse o funcionário.

Enquanto isso, no Cairo, um policial morreu após ser atingido na cabeça com uma pedra durante o maior protesto da capital em Tahrir Square, no centro da cidade, disse o funcionário.

Milhares de egípcios tomaram as ruas na terça-feira em que teriam sido as maiores manifestações em anos, e que expressamente vinculados ao bem-sucedido levante na Tunísia nas proximidades.

Na noite de terça-feira, horas após os protestos em todo o país começou, o Ministério do Interior emitiu um comunicado acusando a Irmandade Muçulmana, do Egito tecnicamente proibido, mas maior partido da oposição, para fomentar a agitação.

Inspirado em acontecimentos na Tunísia, milhares de manifestantes se reuniram no Cairo e em outros lugares, exigindo reformas e o fim da presidência de Hosni Mubarak, que já dura há quase três décadas.

As manifestações levaram EUA secretária de Estado Hillary Clinton a afirmar, durante uma conferência de imprensa que "o governo do Egipto é estável".

Canhões de água e gás lacrimogêneo

Alguns manifestantes no centro do Cairo atiraram pedras e subiu em cima de um caminhão blindado da polícia.

A polícia respondeu aos manifestantes que as explosões de um canhão de água, e definir a multidão com cassetetes e acre nuvens de gás lacrimogêneo para eliminá-los gritando "Abaixo o''Mubarak e exigindo um fim à pobreza extrema do país.

A polícia também usou balas de borracha contra os manifestantes, com alguns ferimentos, informou Rawya Rageh, correspondente da Al Jazeera no Cairo.

Clinton pediu a todos os lados no Egito, para exercer a moderação após os protestos de rua, dizendo que ela acreditava que o governo estava procurando maneiras de responder às preocupações de suas populações.

Mas pelo menos 30 pessoas já relataram ter sido detido no Cairo, informaram fontes oficiais.

O VELHO ALMEIDA CHUTA PARA CANTO


«O presidente do PS, Almeida Santos, considerou, esta terça-feira, que os socialistas salvaguardaram a «unidade interna do partido», ao apoiarem Manuel Alegre «o que é muitíssimo mais importante do que ganhar eleições».

Há sempre uma desculpa na boca dos improdutivos deste país.
Desta vez a unidade interna é superior à unidade na acção. E isto para não falar na unidade do país ou na unidade dos homens.
Patético, como esta figura anquilozada da democracia apodrecida Portuguesa, que se recusa a perceber que há um tempo não eterno para todos os homens.

CENTRO CHAMPALIMAUD: "PARA O DESCONHECIDO"

.
Assim o recebi, assinado por A.C., assim o publico...!!!

Centro Champalimaud para o Desconhecido

Em testamento António Champalimaud doou um terço da sua fortuna, 500 milhões de euros, para a criaçã
o de uma fundação na área da saúde. Seis anos após a sua morte, nasceu à beira Tejo um dos “melhores espaços de investigação de doenças cancerígenas no mundo”. Este centro vai dedicar-se a duas áreas específicas: oncologia e neurociências.
.
"Moveu-se o céu e a terra para tornar este centro um dos melhores espaços de investigação de doenças cancerígenas no mundo", afirmou Raghu Kalluri, professor de Medicina em Harvard e director do futuro Centro do Cancro, citado recentemente pelo “New York Times”. O Hospital do Cancro, preparado para receber 300 doentes por dia, vai ocupar dois dos pisos (piso térreo e cave) do Centro Champalimaud para o Desconhecido.
.
Já os dois pisos superiores são destinados à investigação. Raghu Kalluri revelou ao jornal “Público” que os médicos contratados “vão ter 50% do seu tempo dedicado à investigação. Vão poder fazer investigação básica no laboratório, estudar a epidemiologia de um cancro, os tratamentos, os resultados clínicos, fazer ensaios clínicos de novos medicamentos”. Raghu Kalluri afirmou ainda que o centro quer ser “reconhecido como um dos melhores sítios do mundo para a investigação na área das metástases”.
.
O Centro Champalimaud para o Desconhecido terá “500 investigadores a trabalhar lado a lado com 100 médicos, lidando com cerca de 300 pacientes por dia”. Esta aproximação da investigação às práticas terapêuticas será, segundo o próprio Centro, algo “único” e “aplaudido por outros cientistas”.
.
SÃO ASSIM OS GRANDES HOMENS! DEMONSTRAM-NO COM ACTOS DE GRANDEZA DE CARÁCTER, COMO ESTE. DESTA MANEIRA, RESPONDEM AOS TRAFULHAS.
.
E NÃO FORAM 500 MILHÕES DE EUROS, MAS SIM 500 MILHÕES DE CONTOS, OU SEJA, CERCA DE € 2.500.000.000. (DOIS MIL E QUINHENTOS MILHÕES DE EUROS)!!!
A.C.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 25.01.11

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Euromilhões: 15 milhões vão a recurso
Adriano Moreira: Lição inicia centenário
Rui Pereira: Ministro no Parlamento
Garcia Pereira: Eleitores no tribunal
Trofa: Fogo faz 12 desalojados

Capa do Público Público

Serpins, Muro e Vila Nova de Monsarros devem votar hoje, depois dos boicotes de domingo
UE facilita reestruturação negociada de dívidas
Na semana do tudo ou nada, pais levam luta dos colégios até ao fim
“Não vivemos isolados numa ilha, temos que olhar para os outros países”
Paulo Sérgio: "O futuro é importante, mas não posso aceitar que se esqueçam do presente"

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Mário Soares e as presidenciais na edição impressa do DN
Sampaio participa em homenagem
Sampaio atesta "valor moral"
Referendo pelo Palácio segue para Assembleia Municipal
Portas fechou ontem a estratégia para levar o CDS de volta ao Governo

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Mais três prédios evacuados devido a nova fuga de gás
Unidade dos HUC renovada
Neste quartel exige-se aproveitamento escolar
Hospital acusado de negligência
Rosa Marques candidata a liderar Centro Hospitalar

Capa do i i

Presidenciais. Alegre volta a dividir o PS no pós-eleições
Subvenções. Cavaco vai receber quase 2 milhões do Estado
Escolas privadas entregam hoje 80 caixões fúnebres a Isabel Alçada
Apanhados os suspeitos de terem assassinado taxista à machadada
Barões do PSD já admitem eleições antecipadas

Capa do Diário Económico Diário Económico

Parlamento Europeu ressuscita Eurobonds
Utilizadores do Google e Mozilla vão poder decidir se querem ver publicidade
Lista negra dos cheques nunca teve tão pouca gente
FMI vê melhorias na economia mundial, PIB crescerá 4,4%
Pais querem fechar escolas particulares e deixam 50 mil sem aulas

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Acções asiáticas negoceiam em alta contagiadas pela sessão norte-americana
FMI revê crescimento mundial em alta
FMI alerta que crise nos periféricos do euro pode "intensificar-se"
As notícias em foco na edição de hoje, dia 25 de Janeiro, no Negócios
Cartão do cidadão leva ministro Rui Pereira ao Parlamento

Capa do Oje Oje

Inapa estuda novo aumento de capital
Encomendas à indústria em Portugal disparam 50%
Philips lucra mais 79% mas falha previsões
IAG avaliada em 6,2 mil milhões no dia de estreia na Bolsa de Londres
Sony lança rival do iTunes nos EUA

Capa do Destak Destak

Assinadas 56 adendas aos contratos de associação
Morreu Dennis Oppenheim, um dos artistas conceptuais mais importantes do mundo
Vacina contra pneumonia pode salvar mais de meio milhão de vidas por ano
Missão europeia para estudar alterações climáticas pode não se realizar por ser muito cara
Selecionador argentino chama Otamendi e Gaitan para particular com Portugal

Capa do A Bola A Bola

Pitbull não está à venda
Kanu vai assinar pelo Standard
Elogios promovem Walter
Palma e Clarós na 'pole position' para seleccionador nacional
«Estão todos preocupados com o futuro e esquecem o presente», diz Paulo Sérgio

Capa do Record Record

Fehér: Uma dor que permanece
Bolton oferece 6 milhões por Rodrigo
Falcão renova baixa médica
Drulovic: «Não há muitos como eu»
CD deve acionar a "bomba atómica"

Capa do O Jogo O Jogo

Horácio Antunes diz que Fernando Seara "tenta ser presidente há uma década"
Pedro Mendes: "Não nos sentimos abandonados, pois o Sporting é muito grande"
Presidente garante que o clube “vai continuar em boas mãos”
Costinha: "Sabemos que as possibilidades das outras equipas não são iguais às nossas"
Mundial 2022: Platini favorável a prova no Inverno, mas sem “revolucionar tudo”

INUNDAÇÕES NA AUSTRÁLIA - E A CORRENTE TUDO LEVOU À SUA FRENTE

.

Video amador cujo autor filmou a enxurrada de seu apartamentolevando na sua frente numerosos automóveis.


Clique: http://www.wimp.com/flashflood/

.

P,S. - Há sempre alguém que dá umas gargalhadas na desgraça!