Somos aquilo que sempre hajamos sido. Não mudaremos mesmo com o ladrar dos cães.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
LAMENTO INFORMAR O EMBAIXADOR DE PORTUGAL, NO REINO DA TAILÂNDIA, DR.JORGE TORRES-PEREIRA
AMÉRICA: "GUERRA CIVIL COM FOTOS RARAS
América: Fotos da Guerra Civil, raras.
Clique a seguir
http://www.mikelynaugh.com/VirtualCivilWar/New/Originals2/index.html
Para ver as fotos em tamanho normal clique em cima da imagem
FANTÁSTICO VIDEO! PARA NÃO PERDER
http://www.youtube.com/watch_popup?v=2HiUMlOz4UQ&vq=large
ABRI MAIS UMA GAVETA DE MINHAS MEMÓRIAS EM BANGUECOQUE
"
O Dia de S. Valentim em Banguecoque (2004)
O dia de S. Valentim é uma data efeméride e considerada o “ Dia do Amor”.
A história do dia já vem de longa data e nasce, precisamente, dentro do Império Romano. Com o correr dos séculos foi sendo adaptado a várias formas de veneração e, sem ter perdido, como é óbvio, o tema do amor.
Passando em resume a história e segundo a lenda na antiga Roma o dia de S.Valentim era feriado e em honra de Juno esposa de Júpiter e a Deusa dos casamentos.
Outra crenças diz-nos que o Imperador Cláudio II, o Cruel, esteve envolvido em várias guerras, indesejáveis pelos romanos e, encontrou dificuldades em conseguir homens para alistar nos seus exércitos dado que estes não querem aderir para não deixarem as suas namoradas e esposas.
O imperador cruel é alérgico ao amor e está mais virado para as batalhas e proibe os casamentos em Roma. Surge, então, um padre de nome de Valentim, que secretamente, à luz de archote, pela calada da noite, celebrava casamentos. O bom padre Valentim, pelas uniões matrimoniais, sem assento, foi espancado, no dia 14 de Fevereiro de 269, até à morte e degolada a sua cabeça, pelo carrasco do cruel imperador Cláudio II.
Mais, tarde, é dado como mártir e canonizado como santo, pelo Papa Gelasius, em 496. Entretanto a partir do dia do assassinato do padre Valentim o povo romano eleva-o padroeiro e protector dos casamentos.
O dia do amor, de Itália, passou para outros países da Europa e ganha várias formas supersticiosas e aplicadas, principalmente, pelas jovens em idade de casar ou para, também, para as infelizes, que começam a pensar que está a passar-se o tempo e no caminho de se candidatarem, no futuro, ao lugar de “tias”.
A tradição do dia de S.Valentim já está implantada, em 1700, em Inglaterra, entre as mulheres em idade de casar ou as “solteironas” (que me perdoem estas se consideram a sentença da minha frase pejorativa), espetavam, com alfinetes, cinco folhas, verdes, no travesseiro, uma no centro e quatro, uma em cada canto, para que nos sonhos encontrassem a visão do homem de suas vidas.
Em Itália assim com em Inglaterra, a mulher desejosa de se casar, antes do sol nascer, no dia de S. Valentim, por detrás das vidraça da janela espreitam os homens que caminham na rua. Elas acreditavam que o primeiro homem que fosse avistado, ou um outro com semelhante feições se casaria, com ela, dentro de um ano.
William Shakespeare, o poeta dramático inglês fez a menção do dia de S. Valentim, na obra Hamlet (1603). A mulher que incarna a Ofélia numa passagem da opera canta:
Linda manhã!
Esta do Dia S. Valentim,
O dia chegou sorridente,
Eu sou a donzela detrás da tua janela...
Pois desejo ser o teu Valentim!
A tradição do dia de S. Valentim chegou, evidentemente, tarde à Tailândia.
Voltou popular há pouco mais de uma dúzia de anos.
O dia do amor chegou e instalou-se de pedra e cal!
No dia 14 de Fevereiro, por todo o país e mais nas grandes cidades toda a população, de todas as idade invade os mercados de flores ou as grandes superfícies para a compra de uma ramo de flores, naturais ou artificiais e nos mais diversos aspectos decorativos para depois oferecerem às namoradas/os, maridos/esposas ou a pessoas cujo dentro de sua sensibilidade penetrou a amizade ou o amor.
Para as valentinas mais afortunadas e com valentins, abastados de metal sonante essas preferem, em vez de um ramo de flores, um anel ou um colar de diamantes no dia S. Valentim.
Certas valentinas e com apetência, descomunal, para com essa pedraria afirmam: <<>>
E.... para satisfazer o egoismo, de umas poucas, de ser só elas que devem usar diamantes e dizem, essas valentinas, que os homens que gostam de usar essa pedraria que não são “machos” perfeitos!
O meu dia de S. Valentim principiou, como habitualmente, às seis da manhã. Tinha vários planos e obrigações a cumprir durante o dia.
Primeiramente teria que comprar um ramo de rosa vermelhas para uma valentina e entregar-lho no seu domicílio.
Iriam assim começar as minhas funcões de “delicadinho de rua” com flores, nas mãos, para uma valentina que não era minha.
Bem, tenho um amigo, técnico de informática de uma empresa multinacional que foi transferido de Banguecoque para S.Francisco, Estados Unidos, quando já andava de amores, há uns três anos, com uma valentina tailandesa.
Há já uns três anos que sou a pessoa encarregada de lhe levar, a sua casa, o ramo de flores a seu pedido.
Às oito da manhã estava a tocar a campainha da porta da Nate e, surpresa! O Udom e seu namorado estava a falar-lhe, pelo telefone, de S. Francisco.
Flores entregues e tirei uma fotografia à moça que ao chegar a casa enviei ao meu amigo pelo e-mail. Mas, juntei às flores (desinteressadamente), uma garraja de vinho do Porto “Burmester” para alegrar a dor, distante, do seu amor no outro lado do mundo.
As ruas de Banguecoque começavam a ficar entupidas de carros às nove.
O dia de S. Valentim, este ano calhou ao sábado. Mas que sorte! Assim todos poderiam, descansadamente, comprar as prendas, cujo estas recaiem nas flores e assim, tranquilamente e mais amorosamente as entregarem aos seus queridos/as.
O ano passado fui fazer uma peça para inserir no AQUIMARIA no mercado mais importante de flores de Banguecoque. Este ano para não repetir o conteúdo do artigo de 2003, programei o dia S. Valentim para reportar os 1.200 casamentos que se iriam realizar no “Centro de Joalharia do Mundo”, no centro comercial da “Cidade dos Anjos”, não muito distante do local das minhas funções na Embaixada de Portugal.
Os casamentos do dia S. Valentim, na Tailândia, desde há poucos anos têm aumentado considerávelmente. De uns cinquenta já ultrapassaram os mil e muitos (só em Banguecoque) e não tarda que atinja os vários milhares.
Casamentos que começaram a ser organizados pela esquadra de polícia de “Banguerake” e, durante a manhã do dia de S. Valentim é mobilizado um “esquadrão” de funcionários para registarem os assentos de casamento o mais breve possivel dado e, óbvio, de que os valentinos não podem perder demasiado tempo com “papelada” mas sim utilizar todo o mais, possível, tempinho para se amarem e se “bicarem” como pombinhos enamoradas.
Os valentinos, nubentes, começaram a chegar, ao edifício de trinta andares, junto às nove e meia da manhã e, à entrada eram lhe oferecido uma rosa vermelha.
Havia valentinos de todas as idades e, alguns até com cara de avô que íam dar nó com jovens com menos de metade das suas idade!
Vá lá a gente entender estas coisas do amor...
Se isso acontecesse, num país que não revelo o nome, lá estariam as “bocas” do mundo a ssussurrar: <<>> Não houve críticas ou sussurradas mas sim muita simpatia, dos que viam chegar os pares, para quem o tempo voltou para trás e, uma vida longa ou curta, é excelente o velhinho voltar a mocinho.
Dentro do espaço dos casamentos, “valentianos” a azáfama era um constante. Nubentos que esperavam pela vez do registo e, havia a educação sexual com a distribuição de preservativos e, além da distribuição, havia uma rifa, cujo prémio era um boneco, estofado a representar um preservativo. Não houve preconceitos de alguma valentina ou valentino se abster do presentinho ou tentar a sua sorte (gratuita) para obter um “bonequinho” que até era giro.
Depois de obter as fotos do evento que necessitava para decorar esta peça, dirigi-me para outro lado da cidade e fui para o “Centro Ponto”, local onde se reune a juventude banguecoquiana e, por ali havia largos milhares deles a festejar o dia do amor.
O dia de S. Valentim é um dia de grande festa!
Gostaria de me deslocar a outros pontos e ver o que por ali havia...
Impossivel!
Banguecoque é uma cidade enorme com mais de 12 milhões de pessoas.
Toda esta cidade é um mundo de poesia que inspira, nas mais diversas formas, os que têm o gosto de escrever e possui o dom de uma sensibilidade profunda.
As fotos inseridas falam por nós.
Cá estaremos para o dia de S. Valentino de 2005!
Jose Martins/2004
HOJE É DIA DE SÃO VALENTIM E DOS NAMORADOS
2011/02/14 08:08:32 GMT +7 (TIC)
Pattaya, Tailândia (BNO NEWS) - A maioria dos casais concorrentes, ao beijo do Dia dos Namorados, na Tailândia, estão determinados a superar todos eles: tentar quebrar o recorde mundial do mais longo beijo.
A tentativa de recorde está sendo realizado numa estância balnear me Pattaya (150 klms ao sul de Banguecoque) onde 14 casais estão a tentar beijar por mais de 33 horas. Eles começaram no domingo e - se forem bem sucedidos - terminará na segunda-feira, Dia dos Namorados.
Apenas a 30 minutos depois da competição, um casal foi desclassificado depois que da mulher desmaiou. Vários outros casais desistiram depois de algumas horas, de beiços colados enquanto outros continuaram.
O actual recorde mundial para o mais longo beijo foi conseguido por Matty Daley e Canciello Bobby nos Estados Unidos no ano passado, o primeiro casal homossexual para quebrar o recorde. Eles se beijaram por exatamente por 33 horas consecutivas.
.
Antes disso, no Dia dos Namorados de 2009, Matovic Reinhart Kristina Nikola e estabeleceram o recorde mundial com um beijo de duração não inferior a 32 horas, 7 minutos e 14 segundos. O recorde foi estabelecido na Alemanha.
Casais que pretende definir seu próprio recorde de beijocar tem que ter em mente que existem várias regras.
Por exemplo, a regulamento prevê que o beijo deve ser contínuo e os lábios devem estar tocando em todos os momentos. Além disso, o casal deve ficar o tempo todo, não pode fazer pausas e não pode ser apoiado em conjunto por todos os auxílios como travesseiros ou pessoas.
- Fonte: Thaivisa.com © BNO News Todos os direitos reservados 2011/02/14
UM MUITO FELIZ DIA DE SÃO VALENTIM
Dia do amor e faça muito se tiver com quem.
Se for mulher e não tiver com quem siga os conselhos da mãe à Rosalina:
.
“Minha mãe quero casar, que me morde a “passarinha.... A mãe responde-lhe:
Minha filha coça-a, que eu também cocei a minha!”
Se homem não tiver alguém: "de esgacha o pessegueiro e... quando a esquerda cansa a direita avança. (É como a bicicleta, remedeia mas não satisfaz)
.
Os velhos que já não têm azeite para a candeia e alumiar as peles do senhor e valente procriador, lhe amarre um barbante o vire para trás e lhe defeque em cima.
.
E a tudo se chega se a vida nos atura e o fazer amor perdure.
FELIZ ANIVERSÁRIO AO AMIGO DA "PEITAÇA" ANTÓNIO CAMBETA
Caso não esteja vendo esta imagem clique aqui.
Se preferir copie e cole o código abaixo no seu navegador. Clique em baixo
![]() | ![]() | ![]() |
http://pinpix.ig.com.br/ Visualiza/ |
AMIGOS DE CARLOS CASTRO:"AO QUE SE CHEGOU
Um grupo de amigos do cronista social Carlos Castro, morto em Nova Iorque, quer propor à Câmara de Lisboa que se atribua a uma rua da capital o nome do visado. Nem tanto ao mar nem tanto à terra, diz o povo e eu digo que o exagero é ridículo. Nome de rua por quê? Por que obra literária? Por que feito histórico? Por que benefícios à cidade e ao País? Será por ter copiado uma iniciativa que se regista há mais de 20 anos na Austrália, que é uma parada gay? Por favor, não exageremos. Como é que pode ser isto, se até a Rua José Saramago (Nobel) foi corrida para a Pontinha...
tags: carlos castropor joãoeduardoseverino
link do post comentar adicionar aos favoritos
tags partilhar
EGIPTO; "EXÈRCITO DISSOLVE PARLAMENTO. PROTESTOS CONTINUAM.
Última modificação: 13 de fevereiro de 2011 14:56 GMT
Militares do Egito dissolveram o parlamento e suspendeu a constituição, dois dias depois, Hosni Mubarak, o presidente de longa data, renunciou na sequência de uma revolta popular.
.
Conselho Supremo das Forças Armadas anunciou no domingo que permaneceria no comando do país por seis meses até que um novo governo seja formado.
.
O conselho militar anunciou a mudança em um comunicado na televisão estatal, acrescentando que formam um painel para emendar a Constituição antes de submeter as alterações a um referendo popular.
.
O anúncio veio logo após o primeiro-ministro do Egito anunciou que o gabinete nomeado pelo Mubarak pouco antes de ele desceu, iria ficar no lugar.
.
Ahmed Shafiq, falando depois da sua primeira reunião de gabinete desde a saída de Mubarak, na sexta-feira, disse que o governo militar do Egipto permanecerá para a transição do país rumo à democracia.
.
Ele disse que a segurança continuará a ser prioridade e se comprometeram a lutar contra a corrupção e restaurar a paz no país, após 18 dias de protestos pró-democracia.
.
"A primeira prioridade para deste governo é o de restaurar a segurança e facilitar o quotidiano dos seus cidadãos", disse ele. "Eu garanto que este [gabinete] retornará os direitos para o povo e combater a corrupção."
.
Mas é "evidente que o poder agora repousa inteiramente" com o conselho militar, disse ele.
.
"Eles assumiram o papel da Presidência de primeiro-ministro e os outros ministros exercem as suas ordens.
.
"O ponto chave é o militar e que eles só estão no poder por um título temporário, por seis meses ou mais cedo eles se vão se as eleições forem realizadas antes dos seis meses.
.
Organizadores de protesto tinha chamado tanto para a dissolução do parlamento e do levantamento de um estado com 30 anos de idade de emergência.
.
Alguns manifestantes prometem permanecer em Tahrir Square Cairo - o epicentro da insurreição - até que todas as suas exigências sejam atendidas
.
Ocorreram tumultos na manhã de domingo os soldados tentaram remover activistas da praça.
.
Soldados empurrou manifestantes pró-democracia de lado para forçar um caminho para o tráfego começa a fluir através de Tahrir Square, pela primeira vez em mais de duas semanas.
.
Nosso correspondente, relatórios de Cairo, disse que os confrontos entre tropas e manifestantes era uma espécie de "Flashpoint".
.
"Acho que ela reflete um problema maior, que o militar acredita que agora Mubarak está fora, é hora para a estabilidade", disse ele.
.
"Mas alguns dos manifestantes acham que não foi feito o suficiente ainda. Eles não querem que o quadrado até que o exército entregar a um governo civil."
.
Polícia protesto
.
Em um determinado momento um grupo de várias dezenas de policias invadiram a Praça das Flores, proclamando a sua solidariedade com a revolta e cantando: "! A polícia e as pessoas com uma só mão"
.
Mas eles logo foram afugentados pelos manifestantes, que acusam a polícia de décadas de prisões arbitrárias, tortura e extorsão, bem como uma tentativa desajeitada para esmagar a revolta, que deixou centenas de mortos.
.
Entretanto, a normalidade começou a voltar para outras partes do Egipto. As barracas, onde os manifestantes acampados durante os 18 dias de protestos, foram retiradas Tahrir Square.
.
Ashraf Ahmed, um manifestante, disse que os militares poderiam derrubar a sua tenda, mas que ele não ia deixar ", porque muito ainda precisa ser feito. Eles não aplicaram nada ainda".
.
Organizadores de protesto ameaçaram mais manifestações se o conselho de administração militar não aceitar a sua agenda para a reforma.
.
"Se o Exército não cumprir nossas exigências, a nossa revolta e as suas medidas vai voltar mais forte", Safwat Hegazi, um líder do protesto, disse.
NAÇÕES UNIDAS: "A GRANDE BARRACA DE CIRCO"
.
CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU: KRISHNA LEU DISCURSO DE AMADO
COMIDA INDIGESTA PROVOCA VÓMITOS...!!!
- Foi comida?
- Foi, mas vai casar...
PORTUGAL: "SER VELHO NÃO COMPENSA....MORREM SÓS E A CHEIRAR MAL,SEMANAS, MESES E ANOS EM CASA"
CARTA: "TERNURA DE UMA MÃE, AÇORIANA, A SEU FILHO"
CARTA DE UMA MÃE ACORIANA
Mê querido filho,
Ponho-te estas poucas linhas que é para saberes que tôu viva.
Escrevo devagar porque sei que não gostas de ler depressa. Se receberes esta carta, é porque chegou. Se ela não chegar, avisa-me que eu mando outra.
.
O tê pai leu no jornal que a maioria dos acidentes ocorrem a 1 km de casa. Por isso, mudámo-nos pra mais longe.
.
Sobre o casaco que querias, o tê tio disse que seria muito caro mandar-to pelo correio por causa dos botões de ferro que pesam muito. Assim, arranquei os botões e meti-os no bolso. Quando chegar aí prega-os de novo.
.
No outro dia, houve uma explosão na botija de gás aqui na cozinha. O pai e eu fomos atirados pelo ar e caímos fora de casa. Que emoção: foi a primeira vez em muitos anos que o tê pai e eu saímos juntos.
.
Sobre o nosso cão, o Joli, anteontem foi atropelado e tiveram de lhe cortar o rabo, por isso toma cuidado quando atravessares a rua.
.
Na semana passada, o médico veio visitar-me e colocou na minha boca um tubo de vidro. Disse para ficar com ele por duas horas sem falar. O tê Pai ofereceu-se para comprar o tubo.
.
Tua irmã Maria vai ser mãe, mas ainda não sabemos se é menino ou menina. Portanto, nã sei se vais ser tio ou tia.
.
O tê mano Antóino deu-me hoje muito trabalho. Fechou o carro e deixou as chaves lá dentro. Tive de ir a casa, pegar a suplente para a abrir. Por sorte, cheguei antes de começar a chuva, pois a capota estava em baixo.
.
Se vires o Sr. Alcino, diz-lhe que mando lembranças. Se nã o vires, nã digas nada.
Tua Mãe Mariana
.
PS: Era para te mandar os 100 euros que me pediste, mas quando me lembrei já tinha fechado o envelope.
CARRILHO: "JUNTO AO CARNAVAL NADA FICA MAL"
.
AS SUAS NOTÍCIAS DO DIA 13.02.11
![]() | ![]() Luís Fazenda: PS "viola" programa Adolescente desaparece Manuel Maria Carrilho: Admite candidatura Gijón trava Barcelona Beja: Morte no rio Guadiana |
![]() | ![]() Filho assassinou o pai com uma foice e feriu uma mulher Paulo Sérgio sentiu o campo inclinado Sorteio do Totoloto (7º/2011) Sporting, o medo de existir FC Porto continua na frente |
![]() | ![]() Os olhos e os ouvidos de Mancini no M. City Fernando resiste e Hulk...insiste Objectivo: pressionar o FC Porto! «Sinto-me como se tivesse 20 anos...» – Obikwelu FC Porto: Wilson Davyes hospitalizado |
![]() | ![]() Aimar mantém-se no onze Belluschi na pele de comandante Pedro Mendes: «Olegário riu-se de forma cínica» Sob o signo centenário Walter está de volta para quebrar malapata |