Translator

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LÍBIA: O POVO AMA KADAFI!!!

O "Cão Raivoso" ñão larga o osso!

video video

LÍBIA: O CAOS EM TRIPOLI - TIROS E GRITOS A ALÁ

.
12:15 Os manifestantes gritando sob os gatilhos e disparo de variedade de armas de fogo.

video

NÃO FAÇAM BOICOTE À SIC.... CAGUEM-SE PARA ELA E PARA OS PATRÕES!


vamos fazer boicote à sic,já

ir
Segundo mensagem que corre o programa abaixo citado foi suspenso para sempre por ordem do dono da SIC (Balsemão) sob pressão do Sócrates que se mostrou "incomodado" com a as últimas críticas feitas no programa em especial as de Alexandre Soares dos Santos (dono do Pingo Doce) que disse que "é preciso parar de mentir ao povo". Sócrates enfiou a carapuça e exerceu pressão para o cancelamento do programa para sempre. Consta que está em causa a licença para uma nova estação em Alta Fidelidade (HD) dentro da alteração do sinal televisivo em 2012 (vai acabar o sinal analógico e só vai funcionar o sinal digital - norma da União Europeia) e o Balsemão estaria interessado e não quer ser prejudicado com os ataques que todos os sábados lhe eram feitos nesse programa.

Leiam o artigo abaixo e divulguem para que não continuem a existir ingénuos que ainda acreditam que vivem numa democracia e que em Portugal não há Censura.

Ponham algodão nos ouvidos para não ouvirem as gargalhadas do Salazar na tumba em Santa Comba . . .

Programa de Mário Crespo e Medina Carreira suspenso

21 de Fevereiro, 2011

por Margarida Davim com Tânia Ferreira

A SIC Notícias decidiu suspender o programa Plano Inclinado. António José Teixeira e Mário Crespo falam em momento de «ponderação». Medina Carreira recusa comentar.

O Plano Inclinado está suspenso por tempo indeterminado. António José Teixeira, director de Programas da SIC Notícias, explica que o canal está a «ponderar o futuro do programa», mas não dá uma data para o regresso do formato.

«Estamos a trabalhar nisso», disse ao SOL António José Teixeira, acrescentando que esta reflexão sobre Plano Inclinado se insere «numa reformulação que foi iniciada no início do ano com o 10.º aniversário do canal».

Mário Crespo, apresentador do programa, também não se quer alongar em comentários. «É um programa com dois anos, estamos a reanalisar o painel e a repensar o formato».

Crespo desdramatiza, porém, a pausa inesperada da emissão, lembrando que esta «não é a primeira vez» que Plano Inclinado esteve suspenso. «Também interrompemos no Natal».

Já o professor Medina Carreira recusa comentar a suspensão do programa. «Eu não sou da SIC, para perceber o que aconteceu tem de perguntar à empresa».

JUDITE DE SOUSA: ADEUS À RTP - A JUDITE E EU.

.
Judite de Sousa: Adeus à RTP
Prestes a trocar a RTP pela TVI, Judite de Sousa despediu-se através do Facebook: “Comecei a trabalhar na RTP com 18 anos. Entrei por concurso público. Conheci o pai do meu filho na RTP. Conheci o meu actual marido na RTP. Fui operada em Hong Kong quando trabalhava para a RTP. Foram 32 anos da minha vida. Decidi que é chegado o momento de mudar. De arriscar. De viver novas experiências. De conhecer novas pessoas. De renascer. Saio com a consciência de que fui uma boa trabalhadora. Leal e empenhada. Conto com a vossa amizade e carinho.” Fonte Correio da Manhã
.
À MARGEM: Judite de Sousa também faz parte da História de Portugal na Tailândia!
.
Foi a primeira jornalista que realizou um excelente documentário da série “Portugal Sem Fim”, em cima da história de Portugal na Tailândia e em Malaca em Agosto de 1986, na gerência do Embaixador Mello Gouveia.
.
Foi o seu primeiro trabalho, para a RTP, realizado no estrangeiro. Fui eu que prestei toda a assistência a Judite de Sousa, durante a sua permanência na Tailândia. Deslocamo-nos aos três bairros portugueses que ainda existem de nome em Banguecoque: Santa Cruz, Senhora do Rosário e Imaculado Conceição e algo, ainda, havia de quando fundados e um pouco de sangue, diluido, luso.
.
No bairro da Imaculada Conceição, enquanto o operador de câmara fazia imagens a dois irmãos, residentes no bairro dizia-me ela: “impressionante estes homens têm parecênças a homens transmontanos...!!!
.
Depois dos bairros de Banguecoque, fomos para Ayuthaya e no Ban Portuguet (Aldeia dos Portugueses) de quando as escavações tinham terminado havia pouco tempo. Tivemos a graciosa ajuda do Director do “Fine Arts Department”, em Ayuthaya o meu velho amigo Patipat.
.
A Judite de Sousa realizou um excelente trabalho e avivou a história de Portugal na Tailândia entre os portuguese residentes em Portugal e no Brasil. A Judite de Sousa uma jovem, franzina, mas pela minha frente tinha uma grande mulher, inteligente jornalista. Mal saberia eu que seria uma das maiores comunicadoras de televisão portuguesa.
.
Treze depois, em 1999 a Judite de Sousa veio à Tailândia acompanhada do marido Prof. Fernando Seara e foi à embaixada visitar-me. Fora da chancelaria, entrei e não dei pelo casal. A Judite acompanhada de seu filho, seu segundo marido o prof. Fernando Seara estavam na parte da Secção Consular a perguntar por mim. Um português que ao acaso estava na chancelaria foi ao meu quarto de trabalho e diz-me: sr. Martins está lá fora a Judite de Sousa a perguntar por si.
.
Fui ao encontro dela e dei-lhe um abraço e vejo nos olhos daquela franzina e grande mulher os olhos húmidos. Era a gratidão e a emoção do encontro com um amigo que colaborou com ela no seu primeiro trabalho, no estrangeiro, para a Rádio Televisão Portuguesa.
.
A noite convidei os três para jantar na esplanada do Hotel Royal Orchid, na margem do rio Chão Praya e aquele que conhecia e navegou para realizar o documentário da série “Portugal Sem Fim”.
José Martins
.

AS SUAS NOTÍCIAS DO DIA 28.02.11

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Ao minuto: 'O Discurso do Rei' ganha Óscar de Melhor Filme
Força Aérea salva cinco náufragos
Judite de Sousa: Adeus à RTP
Albufeira: Criança encontrada
Portimão: Choques consecutivos

Capa do Público Público

O Discurso do Rei é o filme do ano nos Óscares
Colin Firth confirma favoritismo e arrecada estatueta para melhor actor
Natalie Portman é a vencedora
E o melhor realizador é... Tom Hooper
"Toy Story 3" tem a melhor canção original

Capa do Diário Económico Diário Económico

Gasolina de marcas brancas aumenta dois cêntimos a partir de hoje
Governo atento ao impacto negativo da subida do petróleo no Orçamento
Petróleo tem maior subida em 16 meses
Kadhafi está reduzido à capital
Fósforo

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Portuguesa NG quer gravar os 5-0 ao Real na "t-shirt" do Barça
Martifer "ganha" arena multiusos na Escócia
Investidores apostam nos fundos de energia
Sindicato quer jornalistas excluídos do diploma de estágios
Jerónimo Martins e Galp Energia são as eleitas para ganhar com a inflação

Capa do A Bola A Bola

UEFA E ESM vão premiar melhor jogador na Europa
Hulk andou meio ano sem carregar no travão
Perto do pior registo de sempre
Selecção de 14 e com Nélson
Ronaldinho garante primeiro título pelo Flamengo

Capa do Record Record

Didi será o treinador da Juventude Viana
Sónia Reis: «Sinto um imenso e sincero orgulho»
Equação complicada mas não impossível
Olhanense-FC Porto lidera audiências
Khadafi não sai do poder

Capa do O Jogo O Jogo

Van Persie pode falhar encontro com o Barcelona
Ricardo Moura conquista Rali Torrié
Jokanovic: "Os meus jogadores deram tudo dentro do campo"
Adriano pode ser despedido da Roma
Pedro: "O calendário é o mesmo"

CIRCULAR: PARA OS VELHOS REFORMADOS COMO EU



PARA INFORMAÇÃO A OUTROS PENSIONISTAS.
.
A mim não me toca porque e pontualmente a Caixa Geral de Aposentações tem transferido a minha reforma para a conta do banco que lhe forneci, em Janeiro de 2005 e de quando fui reformado. Porém sugiro a outros refomados, como eu, que o montante lhes seja transferido para suas contas onde tem suas economias depositadas. José Martins
.
Exmos. Senhoras e Senhores,

Para informação e muito agradecendo a sua ampla divulgação junto dos eventuais interessados, a Embaixada de Portugal em Banguecoque tem a honra de junto enviar a transcrição de uma Circular da DGACCP/MNE relativa ao pagamento das Pensões da Segurança Social no estrangeiro.

Com os melhores cumprimentos,

Embaixada de Portugal em Banguecoque

Assunto: Pagamento das Pensões da Segurança Social no estrangeiro
Para informação e divulgação pelos interessados, transcreve-se a seguir uma comunicação recebida do Instituto Segurança Social sobre assunto em epígrafe:
.
“O Instituto da Segurança Social, IP, através do Centro Nacional de Pensões, paga as pensões devidas aos seus pensionistas residentes no estrangeiro através da entidade bancária “Citibank” que foi seleccionada em concurso internacional.
.
As pensões destinadas a pensionistas residentes no estrangeiro podem ser pagas por transferência bancária ou por cheque. Para os pensionistas residentes no espaço SEPA (The Single Euro
Payments Area), o pagamento por transferência bancária será disponibilizado brevemente, tendo sido já solicitados aos pensionistas os respectivos dados bancários, prevendo-se a implementação desta modalidade de pagamento no próximo mês de Abril. De todo o modo, o pensionista será sempre informado previamente da alteração da modalidade de pagamento.

A partir do corrente mês de Fevereiro, todas as pensões destinadas aos pensionistas residentes no estrangeiro serão pagas através de cheque emitido pelo Citibank e enviado para a morada do pensionista.

Os cheques são cruzados por questões de segurança. O pensionista deverá depositar o cheque na sua conta bancária aberta em qualquer banco, não carecendo de se deslocar às agências do Citibank para levantamento ou depósito do mesmo.

O pagamento de pensões no estrangeiro é feito sem encargos para o pensionista, salvo os que decorrem do sistema bancário do país de residência. Informo ainda que na emissão dos cheques do corrente mês verificou-se um problema com as moradas de alguns pensionistas, já detectado e resolvido, mas que está a provocar algum atraso na chegada das cartas-cheque ao destino. Nesta data, vamos proceder à emissão de novo cheque que será enviado para a morada de cada pensionista por correio expresso.”

Em complemento, informa-se ainda que esta medida deverá passar a incluir pensionistas residentes no Brasil a partir do próximo mês de Abril.