Translator

terça-feira, 1 de março de 2011

EMBAIXADA DE PORTUGAL NA TAILÂNDIA - COMUNICADO



Recebemos uma comunicação da Embaixada de Portugal em Banguecoque (Tailândia) que circulamos relativa aos 500 anos (1511- 2011) da chegada dos portugueses à Tailândia e relações, amistosas com este Reino.

Porém sobre a história de Portugal na Tailândia há vários anos que fazemos circular na internet o website www.aquimaria.com e o blogue http://portugalnatailandia.blogspot.com
José Martins
.
A Embaixada de Portugal em Banguecoque apresenta os seus mais atenciosos cumprimentos à Comunidade Portuguesa e, muito agradecendo a sua mais ampla divulgação, tem a honra de informar que foi criada uma página na rede social ‘Facebook’ para divulgar e promover as actividades das Comemorações dos 500 Anos de Relações Diplomáticas entre Portugal e a Tailândia, que se assinalam neste ano de 2011.
A referida página ‘Facebook’ está disponível num dos seguintes dois endereços electrónicos:

• 'http://www.facebook.com/500Years.PortugalThailand';

A Embaixada de Portugal em Banguecoque renova os seus mais atenciosos cumprimentos à Comunidade Portuguesa.

Embaixada de Portugal

26 Bush Lane (Soi New Road 30)

New Road, Bangrak

Bangkok 10500

Thailand

Tel.: (+66) 2 234 7435 / (+66) 2 234 0372

Fax: (+66) 2 639 6113

http://www.secomunidades.pt/web/banguecoque

Exército rebelde Líbia prepara-se para a guerra

Unidades Ragtag reunem-se e organizam-se para marchar sobre a capital,Trípoli, ainda sob o controle de Khadafi.
Última modificação: 02 de março de 2011 05:34 GMT

video

Combatentes da oposição da Líbia, que têm resistido a vários ataques em grande escala das forças do governo, estão se preparando para marchar sobre a capital, Tripoli.

Blog ao Vivo

Em diversos locais da cidade oriental de Benghazi, os civis estão se reunindo para acampamento, aprender a se mover como um batalhão de armas e fogo, na preparação para a marcha.

Os líderes destas unidades ragtag surgindo no leste da Líbia disseram já ter 5.000 voluntários.

Por seu lado, as forças leais ao Muammar Kadhafi, o líder líbio, estão lutando para recuperar o controle das cidades controladas pelos rebeldes perto de Trípoli, na tentativa de criar uma zona tampão ao redor de sua sede de poder.

A evolução vem com os EUA que enviaram navios de guerra para a área como parte de um esforço ocidental para empilhar mais pressão sobre Gaddafi para parar a sua violenta repressão e passo para o lado.

O destróier USS Barry atravessou o Canal de Suez na segunda-feira e no Mar Mediterrâneo.

Dois navios de assalto anfíbio, o USS Kearsarge , que pode transportar 2.000 fuzileiros navais, e os Ponce USS estavam no Mar Vermelho, e eram esperados para atravessar o canal nesta quarta-feira.

A Casa Branca disse que os navios estavam sendo realocados em preparação para possíveis esforços humanitários, mas destacou que "Não foi tomada nenhuma opção de topo".

"Estamos olhando para um monte de opções e contingências. Nenhuma decisão foi feita ou quaisquer outras ações", Robert Gates, secretário da Defesa dos EUA, disse.

Líbia diz que os EUA podem afundarem-se em uma guerra civil, a menos Khadafi abandona em meio a temores de que a revolta - o mais sangrento contra os governantes do longo-termo no poder no Norte de África e do Médio Oriente - pode causar uma crise humanitária.

Hillary Clinton, o secretário de Estado dos EUA, advertiu que "a Líbia poderia se tornar uma democracia pacífica ou poderia enfrentar uma guerra civil prolongada".

Mas Kadafi continua desafiador e seu filho, Saif al-Islam, alertou o Ocidente contra a lançar uma ação militar, insistindo que seu pai não demitir nem ir para o exílio.

ALMOÇO DE AMIZADE: POEMA E FOTOS DE ANTÓNIO CAMBETA


.
Um almoço de amizade e confaternização,
onde se reuniu esta pequena portuguesa comunidade,
que o Estimado Eng. e Amigo Rui Belo foi anfitrião
convivendo e comendo com toda a naturalidade

Foram momentos bem passados
onde os desencontros se encontraram
esquecendo momentos mal interpretados
e todos nós se abraçaram

A amizade continua, nesta bela e linda cidade
são portugueses com uma velha cultura
cheia de estimo e amizade
que hà muitos anos perdura.
António Cambeta

A todos vós, e ao Exmo. Afintrião, Eng. Rui Belo, o meu sincero muito obrigado pelo carinho, amizade e estimação, que bateu fundo neste humilde coração.

Este álbum online possui 18 fotos e estará disponível no SkyDrive até 30/05/2011.

JOAQUIM SUSTELO: "SABOREANDO"

Ouça o Programa de Joaquim Sustelo, SABOREANDO, às terças feiras, das 22 às 24 horas, nesta rádio.

Musica e muita poesia declamada.

(Para ver horas noutros países carregue aqui s.f.f.)

AS PÉTALAS DAS FLORES QUE VEGETAM NO NOSSO JARDIM

.

Assunto: A casinha do Algarve e os 800 de reforma - PARA DIVULGAR!
Para:

As casinhas no Algarve..... e as companhias!!!

Percebe-se agora a afirmação de quando eram uns "míseros professores"... Afinal a reforma dela só dá 800... Ele compensa com os mais de 10.000 das suas...

Quem acredita que uma Professora da Católica receba uma reforma de 800 Euros? Será que a Católica está a fugir ao Fisco? Aproveito para escrever a declaração de rendimentos desta Senhora que ao contrário do habitual, declarou os seus rendimentos pessoais na declaração do
marido feita em 14/12/2010

DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DE MARIA CAVACO SILVA: CONTA À ORDEM NO BCP
882022 ( 1ª TITULAR ) 21.297,61 EUROS

- ACÇÕES NO BPI 6287

- ACÇÕES NO BCP 70.475

- BRISA 500

- COMUNDO 12

- ZON 436

- JERONIMO MARTINS 15.000

- DEPOSITO A PRAZO 350.000,00 EUROS VENCIMENTO 04/04/2011

- OBRIGAÇÕES BCP FINANCE 330 UNIDADES JUROS PERPÉTUA 4.239%

- FUNDOS DE INVESTIMENTO FUNDO AVACÇÕES DE PORTUGAL 2.340 UNIDADES

- MILLENIUM EURO CARTEIRA 4.324.138 UNIDADES

- POJRMF FUNDES EURO BAND EQUITY FUND 118.841.510 UNIDADES

- PPR 52.588,65 EUROS.
BPI CONTA Nº 60933.5 DEPÓSITO À ORDEM 6.557 EUROS

- DEPÓSITO A PRAZO 140.000,00 JURO 2,355% VENCIMENTO 21/02/2011

- 70.000.00 EUROS JUROS 2.355% VENCIMENTO 20.03.2011.

Para uma reformada de 8oo euros esta poupança é bestial, e como o MARIDO ANDA PELA TELEVISÃO A DIZER QUE PERDEU MUITO DINHEIRO COM AS ACÇÕES DO BPN, AQUI ESTÁ UMA VERDADEIRA INVESTIDORA E O MARIDO É UM BURRO DO POÇO DE BOLIQUEIME

....para além de labregos subestimam os PORTUGUESES!!!!
E eles bem merecem..Realmente, quem o lá pôs também o podia tirar, mas não tira...cada povo tem o destino que merece !!!

LÍBIA: KADAFI NÃO ESTÁ SÓ NO MUNDO...OUTROS DITADORES O APOIAM!

.
video
09:37 Com os protestos a continuarem, suprimentos médicos, como combustível e alimentos, estão ficando, perigosamente, curtos.

09:19 O ACNUR lança uma linha direta para os refugiados e requerentes de asilo na Líbia +218 214777503; instou as pessoas a telefonar e espalhar a palavra..Timestamp:
.
09:09 O 'mubaraking' de Khadafi , Maliki, Mugabe e outros Sul Africanos activistas e o comentarista Patrick Bond.

"Que não se espere a promoção da paz pela parte do Congresso Nacional Africano da África do Sul. Final de 2010, o departamento de fornecimentos de armas da África do Sul " Comissão Nacional de Controle de Armamento", o ministro da Justiça, Jeff Radebe, aprovou a venda de 100 fuzis sniper Sul-Africano e mais de 50.000 cartuchos de munição a Gaddafi. Todas as referências aos direitos humanos nos trabalhos da comissão já são considerados uma piada, mas Radebe agora pode ter algumas manchas de sangue sério sobre sua reputação."

8:50 pm A Anistia Internacional pediu a libertação de um activista dos direitos humanos vietnamita preso por supostamente ter pedido a revolta no Médio Oriente no estilo do Sudeste da Ásia do sul.

Dr. Nguyen Dan Que, um proeminente crítico do governo, foi detido no sábado, depois de as autoridades o acusarem de que ele foi apanhado "em flagrante a distribuir panfletos", incitando para o derrube do governo.
.

LÍBIA: HUGO CHAVEZ E A AMIZADE COM KADAFI NO PROCESSO DE ENCONTRAR A PAZ


Chávez propõe conversações para a Líbia

Presidente venezuelano pede mediação para pôr fim à crise, enquanto os EUA e outras potências pesar as opções militares.
Última modificação: 01 de março de 2011 08:15 GMT

Os laços entre os dois líderes estão tão próximos que Kadafi foi espalhado boatos em um ponto de ter fugido para Caracas [EPA]

Hugo Chávez, presidente da Venezuela, pediu um esforço de mediação internacional para buscar uma solução pacífica para a revolta contra Muammar Kadhafi, o líder líbio em apuros.

Chamada de Chávez na segunda-feira veio como os EUA e outros governos ocidentais discutiram a opção militar para pôr fim à violência contra manifestantes anti-Gaddafi, que está empurrando para a sua queda.

Opções sobre a mesa inclui eventual imposição de uma zona de exclusão aérea para proteger os civis.

O departamento de defesa dos EUA também disse na segunda-feira que estava se movendo forças navais e aéreas para a posição, perto da Líbia.

Chávez disse que ele já havia discutido a idéia com alguns países latino-americanos, assim como alguns países europeus.

"Espero que possamos criar uma comissão que vai à Líbia para falar com o governo e os líderes da oposição", disse ele em um discurso na televisão ao vivo.

"Queremos uma solução pacífica ... Apoiamos a paz no mundo árabe e no mundo inteiro."

Sem dar mais detalhes da missão de mediação proposta, Chávez disse que era melhor procurar "uma solução política ao invés de enviar marines para a Líbia, e melhor para enviar uma missão de boa vontade do que pelo assassinato de continuar".

Dima Khatib, da Al Jazeera, os relatórios de Caracas, disse que os comentários vêm de "ideologia de Chávez de que o sul pode chegar a soluções para o sul".

"Chávez disse que a porta está aberta a todos os" amigos "nações", disse ela.

"Será interessante ver nos dias seguintes, os países estarão dispostos a aderir a esta comissão internacional de paz."

»EUA de petróleo depois da Líbia"

Chávez repetiu sua advertência de que os EUA queriam invadir a Líbia para obter petróleo, uma opinião que foi expressa por Cuba e Nicarágua.

"Ele está preocupado que os Estados Unidos depois do petróleo líbio, exatamente como eles foram depois do petróleo iraquiano Ele diz que eles ficaram loucos por causa do petróleo da Líbia;. Ele está dirigindo-os à loucura", disse o correspondente.

"Ele também questionou por que não o mundo condena os massacres em Falluja, no Afeganistão e no Paquistão."

Chávez é o principal aliado Gaddaf na América Latina e ambos os líderes fazem regularmente as condenações públicas dos EUA "imperialismo" e trocaram visitas nos últimos anos.

Os laços entre os dois líderes estão tão próximos que Kadafi havia rumores no mês passado ter fugido para Caracas, embora estas afirmações foram, posteriormente, negado.

Chávez disse que seria hipócrita da parte dele se juntar ao coro de condenação internacional dos Kadafi agora.

"Ele diz que isso [a condenação] foi feito contra ele [Chávez] No passado, ele foi acusado de abrigar a Al-Qaeda;. Ele foi acusado de todos os tipos de coisas sem qualquer prova", Khatib Al Jazeera disse.

Chávez postou uma mensagem no Twitter na quinta-feira dizendo "Viva a Líbia ea sua independência! Gaddafii enfrenta uma guerra civil!"

Foi sua primeira reação à revolta que abalou a Líbia desde 15 de fevereiro.

opositores de Chávez dizem que suas relações com Kadafi, e sua recusa em condenar a violência contra os opositores, demonstram uma mesma natureza autocrática.

Jornais pró-oposição têm mostrado imagens diárias dos dois juntos nas reuniões anteriores.

NOTAS VERBAIS: "E PREMATURO PARA ESTE BLOGUE MANDAR AS SUAS BOCAS...MAIS TARDE LÁ VAMOS!

28 Fevereiro 2011

EUROPA?

Os Estados Unidos começam a reposicionar as suas tropas à volta da Líbia. E o resto é conversa. Europa?

O "anúncio prematuro" do embaixador em Trípoli

Alguém, de algures, enviou-nos o texto que se segue (duas perguntas finais a que, em devido tempo, responderemos), e que obviamente se acolhe aqui na íntegra por ser texto pertinente e ajudar a questão: " Chamaram-me recentemente a atenção para este seu blogue, e nomeadamente para este texto, sobre a alegada falta de oportunidade das declarações do embaixador português na Líbia:. O senhor coloca à disposição um link para um artigo do DN em que "fonte" do gabinete do secretário de estado Braga reclamaria que "Não é com anúncios prematuros de uma operação, que podem perturbar o sucesso da mesma, que se acautela a segurança dos cidadãos, como se pretende".
Confesso que me surpreendeu tanto a declaração da "fonte" como o destaque dado pelo seu blogue. É que o tal "anúncio prematuro" já vinha sendo feito na imprensa brasileira. Muitos, senão todos, os principais jornais brasileiros noticiaram a operação de resgate levada a cabo pela empresa Queiroz Galvão, antes mesmo do "anúncio prematuro" feito pelo embaixador. Veja, por todos, os artigos da Agência Brasil, datados de 23 e 24 de Fevereiro, antes, portanto, da operação de regate, e devidamente reproduzidos em toda a imprensa brasileira:
23 fev (19:40)
Ora, parece então que, ao revelar informação publicamente disponível na imprensa, não só o embaixador não cometeu qualquer indiscrição, como não colocou em risco o sucesso da tal operação. Parece portanto que à pergunta, suponho que retórica, se o "chefe da missão perdeu a noção?", a resposta seria que não, não perdeu.
Espero então que me perdoe a ousadia de lhe deixar, na sua qualidade de jornalista, duas perguntas:

1) Considera o senhor ser apropriado escrever um novo texto no seu blogue, reconhecendo que a "fonte" do gabinete do secretário de estado Braga foi injusta ao qualificar as declarações do embaixador como "prematuras"?

2) Que interpretação dá o senhor Carlos Albino às restantes declarações da tal "fonte", que afirma que "o Governo [português] continua a trabalhar para retirar os portugueses que estão em Benghazi", quando um dos artigos da Agência Brasil vem, parece que de forma incompatível, afirmar que "A embarcação foi negociada pela construtora brasileira Queiroz Galvão em parceria com o Itamaraty."?

OLHAI A MISÉRIA QUE VAI EM PORTUGAL E AS BOCAS DO ZÉZITO

.
Mas o Zézito só fala em flores e que a economia portuguesa está a recuperar... Agrarrem o gajo, arreiem-lhe a calça e deiam-lhe chutos no cu....
.

01 Março 2011
Crise encerra 50 lojas por dia em todo o país
Lisboa e Porto vêem encerrar centenas de estabelecimentos desde o Natal
01h22m
ERIKA NUNES
No último dia de saldos, segunda-feira, os comerciantes de Lisboa e Porto contabilizaram 40% de quebras face ao ano de crise de 2010. Em tal cenário, estarão a encerrar portas 50 empresas por dia a nível nacional. Lisboa e Porto perderam 100, cada uma, desde o Natal.

foto MARTIM DORNELAS/GLOBAL IMAGENS

Após os Saldos vão começar as Promoções

Os saldos acabaram segunda-feira e as promoções devem arrancar já esta terça-feira. "É uma tentativa desesperada de sobrevivência", define Nuno Camilo, presidente da Associação de Comerciantes do Porto. "Estamos a trabalhar apenas para pagar os compromissos assumidos", acrescenta Maria do Céu Prim, secretária da União de Associações do Comércio e Serviços e presidente da Associação Comercial de Moda do Distrito de Lisboa.

O PORTUGAL DE "ZÉZITOS" GOVERNADO POR UM ZÉZITO...!!!



BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ADVOGADOS

Um país insuportável
A falta de bom-senso e humildade constitui uma das principais causas da degenerescência da justiça portuguesa
. Tudo seria simples se houvesse uma coisa que falta cada vez mais aos nossos magistrados: bom senso.

Uma mulher com 88 anos de idade morreu no seu apartamento em Rio de Mouro, Sintra, mas o corpo só foi encontrado mais de oito anos depois, juntamente com os restos mortais de alguns animais de companhia (um cão e dois pássaros).

Este caso, cujos pormenores têm sido abundantemente relatados na comunicação social, interpela-nos a todos não só pela sua desumanidade mas também pela chocante contradição entre os discursos públicos dominantes e a dura realidade da nossa vida social. Contradição entre promessas e garantias de bem-estar, de solidariedade e de confiança nas instituições públicas e uma realidade feita de solidão, de abandono e de impessoalidade nas relações das instituições com os cidadãos.

Apenas duas ou três pessoas se interessaram pelo desaparecimento daquela mulher, fazendo, aliás, o que lhes competia. Com efeito, uma vizinha e um familiar comunicaram o desaparecimento às autoridades policiais e judiciais mas ninguém na PSP, na GNR, na Polícia Judiciária e no tribunal de Sintra se incomodou o suficiente para ordenar as providências adequadas.

Em face da participação do desaparecimento de uma idosa a diligência mais elementar que se impunha era ir à sua residência habitual recolher todos os indícios sobre o seu desaparecimento. É isto que num sistema judicial de um país minimamente civilizado se espera das autoridades policiais e judiciais, até porque o caso era susceptível de constituir um crime. O assalto e até assassínio de idosos nas suas residências não são, infelizmente, casos assim tão raros em Portugal.
.
Mas, sintomaticamente, as autoridades judiciais não só não se deram ao trabalho de se deslocar à residência como, inclusivamente, recusaram-se a autorizar os familiares a procederem ao arrombamento da porta de entrada.

E tudo seria tão simples se houvesse uma coisa que falta cada vez mais aos nossos magistrados: bom senso. Mas não.
.
Dava muito trabalho ir à uma residência procurar pistas sobre o desaparecimento de uma pessoa. Dava muito trabalho oficiar outras instituições para prestar informações sobre esse desaparecimento. Sublinhe-se que um primo da idosa se deslocou treze vezes ao tribunal de Sintra para que este autorizasse o arrombamento da porta da sua residência. Mas, em vez disso, o tribunal, lá do alto da sua soberba, decretou que a desaparecida não estava morta em casa, pois, se estivesse, teria provocado mau cheiro no prédio.

É esta falta de bom-senso e humildade perante a realidade que constitui uma das principais causas da degenerescência da justiça portuguesa.
.
Os nossos investigadores (magistrados e polícias) não investigam para encontrar a verdade, mas sim para confirmarem as Verdades que previamente decretam. E, como algumas dessas verdades são axiomáticas, não carecem de demonstração.
Mas há mais entidades cujo comportamento revela que a pessoa humana não constitui motivo suficientemente forte para as Obrigar a alterar as rotinas burocráticas e impessoais.

1. A luz da cozinha daquele apartamento esteve permanentemente acesa durante um ano, ao fim do qual a EDP cortou o fornecimento de energia eléctrica, sem se interessar em averiguar o motivo pelo qual um consumidor deixou de cumprir o contrato celebrado entre ambos.

2. Os vales da pensão de reforma deixaram de ser levantados pela destinatária, mas a segurança social nada se preocupou com isso. Ninguém nessa instituição estranhou que a pensão de reforma deixasse de ser recebida, ou seja, que passasse a haver uma receita extraordinária sem uma causa. E isto é tanto mais insólito quanto os reformados são periodicamente obrigados a fazerem prova de vida. Mas isso é só quando estão vivos e recebem a pensão.

3. Os CTT atulharam a caixa de correio daquela habitação de correspondência que não era recebida sem que nenhum alerta alterasse as suas rotinas.

4.Finalmente, as finanças penhoraram uma casa e venderam-na sem que o respectivo proprietário fosse citado.

Como é que é possível num país civilizado penhorar e vender a habitação de uma pessoa, aliás, por uma dívida insignificante, sem que essa pessoa seja citada para contestar?

Sem que ninguém se certifique de que o visado tomou conhecimento desse processo?

Como é possível comprar uma casa sem a avaliar, sem sequer a ver por dentro?

Quem avaliou a casa?

Quem fixou o seu preço?

Claro que agora aparecem todos a dizer que cumpriram a lei e, portanto, ninguém poderá ser responsabilizado porque a culpa, na nossa justiça, é sempre das leis.

É esta generalizada irresponsabilidade (ninguém responde por nada) que está a tornar este país cada vez mais insuportável.

E ASSIM ANDA A HUMANIDADE….

ESTE CASO ….É SÓ UM “CASO”….. !!!


TODAS AS LEIS FORAM CUMPRIDAS ….. NADA DEMAIS !!!


TODOS CUMPRIRAM APENAS AS SUAS FUNÇÕES…. NADA DEMAIS !


E OS SINAIS DE ALERTA ??? NADA DEMAIS .. NEM CHEIRAVA MAL !!


MAS QUE MUNDO É ESTE EM QUE VIVEMOS ????


ISTO É DEMAIS !!!

AS BOCAS DE MERDAS DO ZÉZITO



PM: "Este partido nunca virou a cara às dificuldades"
por LusaHoje
.
O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou na segunda-feira à noite que o partido "nunca virou a cara às dificuldades" e que "quando está no Governo faz aquilo que deve fazer para servir o seu país".

AS SUAS NOTÍCIAS DO DIA 01.03,11

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

A22: Mulher ferida em acidente
Algarve: Turismo escolhe líder
Dupla burla mulher em 8500 euros
Duo armado falha assalto na estrada
Vítima de assalto atropelada

Capa do Público Público

Benfica regista lucro de 528 mil euros contra prejuízo de 13,8 milhões em 2009
Jorge Jesus é Treinador do Ano e Fábio Coentrão o Jogador do Ano
SAD do Sporting com lucro de quase 2,5 milhões de euros
Wall Street encerra em alta, animada pela queda dos preços do petróleo
Sorteio da Lotaria Clássica (9º/2011)

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Sócrates: "Este partido nunca virou a cara às dificuldades"
Cortes ilegais nas horas devolvidos aos médicos
Godinho pensa agora na defesa e nos negócios
Os "dossiers" que tornaram contestado Rui Pereira
CDS tira um mês a prazos eleitorais

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

SAD do Benfica com lucros de 528 mil euros em seis meses
Crise encerra 50 lojas por dia em todo o país
Gasolina bateu recorde nos 1,56 euros
SAD do Sporting com lucro de quase 2,5 milhões
Sócrates destaca que PS "nunca virou a cara às dificuldades"

Capa do i i

Caso CTT. Horta e Costa vai a julgamento acusado de seis crimes
PS põe entraves a redução dos prazos na mudança de governo
Advogado de Godinho acredita na anulação do processo
Rui Pedro. Rede de pedofilia "não pode ser descartada"
Passos Coelho estará a governar Portugal até ao fim do ano

Capa do Diário Económico Diário Económico

Pessimismo cresce entre os eleitores socialistas
Carros eléctricos são aposta dos fabricantes no salão de Genebra
Banca aproxima avaliação ao valor real dos imóveis
Como poupar até dez euros num depósito de combustível
UE inicia caça à fortuna Kadhafi

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Pressões inflacionistas intensificam-se na China
Dados económicos e menores preocupações com petróleo animam Ásia
Lucros da Cimpor sobem 2% em 2010
BERD: "Reestruturação da dívida grega não deve ser tabu"
Novos sócios brasileiros visitam PT

Capa do Oje Oje

Capitalização da banca é "confortável"
Avaliação bancária da habitação desce 3,3%
Inflação em Portugal sobe para os 3,6% em Janeiro
Font Salem tem 23 milhões para a antiga Cintra
Lucro da Petrobras sobe 38% com preços e produção recorde

Capa do Destak Destak

Jardim defende demissão do ministro das Finanças
Kadhafi ordenou ao chefe dos serviços secretos externos que negoceie com rebeldes - Al-Jazira
Sex and the City 2 entre os piores do ano
JPMorgan ultima compra de 10% do Twitter por 327 milhões de euros
José Couceiro orienta primeiro treino do Sporting

Capa do A Bola A Bola

Jorge Neves a título provisório
Benfica igual a... Benfica
Sílvio e Lima já são dragões
Abrantes Mendes avança para acabar com fase negra
Gala do 107.º aniversário em fotos

Capa do Record Record

A difícil missão de Couceiro
Vencer os minhotos garante Champions
Fernández é hipótese mais lógica no onze
O muro do dragão
El Pajarito voa para o dérbi com o Benfica

Capa do O Jogo O Jogo

Abrantes Mendes assume candidatura para evitar "belenização" do clube
Mozer: "Perdemos dois pontos"
Luís Filipe Vieira: "Somos um clube que vive bem na diferença"
Jorge Jesus eleito melhor treinador do ano
Ricciardi aponta "mau investimento no futebol"