Translator

terça-feira, 8 de março de 2011

VÁ,VÁ E JUNTE-SE AO MILHÃO. VAMOS MUDAR PORTUGAL E QUE NOS GOVERNE GENTE DE BEM E NÃO MALFEITORES.

Vá,vá e junte-se ao milhão. É urgente acabar-se, em Portugal, com o vigarismo e oportunismo político. Vá para se terminar com a "MERDA" de gente que tem governado Portugal desde 25 de Abril de 1974. Vá para que se acabe com o "proxenetismo" de uns "gajos" que nos andam a endrominar, como o proxeneta engana a sua "PUTA". A FORÇA DO POVO sempre venceu meia dúzia de canalhas. VÁ,VÁ SEM MEDO! PORTUGAL PRECISA DE MUDAR!

ANGOLA: " O SANTOS DALI NÃO SAI DALI NINGUÉM O TIRA!"

Assim o recebemos, assim igualmente o fazemos circular.
.
O QUE SE ESTÁ A PASSAR EM ANGOLA.??....POR CERTO MAIS CEDO OU MAIS TARDE VAI SER NOTÍCIA...PARA NÒS AMIGOS DE ANGOLA :::MAS LEIGOS....OU MELHOR UM POUCO LEIGOS::::PREVEMOS MOMENTOS MENOS MENOS BONS...ESTÃO A CIRCULAR MUITOS TEXTOS DESTE GÉNERO EM TODO O MUNDO.....DESEJAMOS QUE A ACONTECER ALGO...QUE PREVEMOS SEJA INEVITÁVEL,QUE O SEJA SEM SANGUE PARA O POVO DE ANGOLA
.


ANGOLA --- Video sobre a manifestação

Será que a moda mussulmana está a pegar ??

Amigos, podem clicar no link que não é vírus.
Vamos ajudar o povo Angolano e Angola, divulgando este video, para que eles consigam colocar para fora do poder, o ditador José Eduardo Dos Santos, cidadão nascido em São Tomé e não em Angola .
O atual presidente de Angola, não é Angolano e sim nascido em São Tomé.
Força amigos, divulguem o video abaixo, para que a miséria acabe em Angola.
Terminar com os "ditadorzitos" (a maior parte) que têm as mãos manchadas de sangue.

PÓ-PÓS TOPO DE GAMA E MAI NADA!

.
.
Vergonha nacional!!! (vejam o vídeo) e re-enviem a todos!!!!!!!!!
Será que estes politiqueiros ainda não se convenceram de que, qualquer dia, vem aí reacção identica à da Tunisia, do Egipto do Yemen, etc.
Já estou desejando que tal aconteça para ver se, depois, utilizam estes carros para fugir...
Bandidos sem vergonha!!!
E depois pedem-nos para apertar o cinto e reduzir os ordenados, mas das regalias deles continuam na mesma...!
Até a secretária tem um BMW de valor superior a 50.000.00 €, não é
ridículo??!!!!
O Dr. Jaime Gama Presidente da Assembleia da Republica, não tem um, mas sim dois carros topo de gama e são pagos pelo estado, (por todos nós) e eu pergunto porquê dois carros se o tipo só pode usar um de cada vez???
Portugal é um país pobre?
Depois de ver isto, não acredito nisso!
A estes sem vergonha não lhes dar uma doença grave e, irem desta para "Pior", isto porque estamos fartos de ser roubados por esta gentalha sem escrúpulos!!!
Em 35 anos de democracia, em vez de nos governarem, governaram-se eles próprios, criando leis para se defenderem a eles próprios nos processos de chorudas reformas e benefícios escandalosos, e em que a corrupção ao ser julgada, a culpa morre sempre solteira!
"As pessoas precisam de entender que estão a ser burladas.
O País não pode continuar a ser dirigido por trafulhas..."
(Dr. Medina Carreira)

PORTUGAL NA TAILÂNDIA – ERROS DO PASSADO REFLETIDOS NO PRESENTE.

Há portugueses que são pobres de “miolos”, ideias e actividades. Somos aquilo que fomos na Ásia e hoje já não somos nada. No caso de Banguecoque o carro tem seguido à frente dos bois em que desde 1988 (21 anos) andamos por aqui a investir em cultura quando no comércio não se tem investido, praticamente nada. O que segue à frente escrito é a verdade nua e crua, por que estou dentro do assunto.
.
Mas vamos a 29 anos atrás e de quando o embaixador José Eduardo Mello Gouveia, foi acreditado como representante de Portugal no Reino da Tailândia, veio encontrar a embaixada num autêntico “pardieiro” com a residência, histórica e uma jóia rara da arquitectura, colonial portuguesa, a cair aos bocados e os terrenos, doados a Portugal pelo Rei Rama I, com uns barracões degradados, espaço de ratos e de cobras (foi encontrada uma jibóia de largo tamanho onde hoje se encontra a chancelaria), que tinham sido abandonados pelos arrendatários.
.
Infelizmente poucos anos, depois, de se instalar com uma Feitoria (1820) iniciou a renda de parcelas de terreno a particulares, para os feitores sobreviverem, porque os Governos de Macau e Goa estavam-se nas “tintas” para manter a funcionar a Feitoria de Portugal no Reino do Sião em Banguecoque.
.
Evidentemente que uns poucos de bons portugueses que pretenderam dar dignidade a Portugal neste Reino, foram envolvidos em estúpidas intrigas e que chefes de missão lhe deram ouvidos. Mas as intrigas na Embaixada de Portugal não são só de momento já o foram, pela má sina, a partir de 1820.
.
Voltando à gerência do embaixador Mello Gouveia, que veio substituir o seu homólogo Renato Pinto Soares, em 1981, um diplomata incansável pretendeu dignificar o nome de Portugal e em 7 anos fez Obra que não foi continuada pelos representantes que o sucederam.
.
Em 1981 Portugal não nadava em dinheiro e este não havia (como hoje o há, na missão, à “fartazana”) e teria que fazer milagres e conseguiu-os. Seriam numerosas páginas, escritas, se aqui fosse descrever a obra desse grande Homem que doou a Portugal na Tailândia.
.
Mas onde eu quero chegar é que tem-se despejado dinheiro em saco roto mantiveram-se em Banguecoque, desde 1988, dois adidos culturais 6 leitores português que custaram centenas de milhares de euros e cujo resultados, até ao presente, não têm sido nenhuns.
.
Em 1996 a leitora de português Joana de Vasconcelos, informou, o embaixador Mesquita de Brito (o chefe de missão de então) que viria, depois, a enviar um telegrama (batido nas teclas por mim) para as Necessidades que não valeria a pena manter o leitorado de português a funcionar em Banguecoque, porque, os poucos alunos que ensinava português, não justificava o despêndio.
.
Ora com isto tem sido semeado dinheiro nas dunas de areia do deserto que não germina, pois na Tailândia não existem empresas portuguesas e as que houvera partiram há 11 anos, Quem aprende uma língua não é para a usar a fazer turismo, mas um investimento a olhar o futuro.
.
Uma representação diplomática, acreditado em outro país é para vender o que o seu produz. E Portugal, na Tailândia, tem colocado o carro à frente dos bois, que em vez de investir na promoção do comércio, primeiro, usa-o na cultura.
.
Não basta andar-se por aí levar a cabo “lóbies” a promover-se o que já fui publicado há muito e nada nos diz, enquando o comércio entre Portugal e a Tailândia segue pelas ruas da amargura, pelo total desinteresses dos chefes de missão.
.
Pelo menos resta a esperança de que o novo chefe de missão (duvidamos que tenho tempo), acreditado recentemente, tenha olhos de ver e que faça algo para promover o comércio de Portugal na Tailândia.
.
Se continuar como seus predecessores que foram floreiras de rosas mal-cheirosas, então estaremos de mal para pior e continuarmos a demagogia, barata, a enaltecermo-nos, com fanfarronices, como os primeiros europeus a chegar à Tailândia e a parte comercial (a que produz riqueza a Portugal) a desaparecer.
.
Que não se tape o sol com uma peneira ou se atire com areia para os olhos dos outros.
José Martins
josegomes.martins@gmail.com

PRONTO O ESTÁTICO GUILHERME COSTA COLOCA A RTP À BATATADA!

Nuno Santos dividiu Conselho de Administração da RTP

SIC substituirá Nuno Santos com "a prata da casa" e uma "reestruturação", revelou Luís Marques à Lusa

Nuno Santos sai da SIC para a RTP, onde ocupará o cargo de director de informação


Nuno Santos é o novo director de informação da RTP. A escolha dividiu o Conselho de Administração, apurou o i: pelo menos três administradores mostraram reservas ao regresso do jornalista à casa onde iniciou a carreira no posto de director de informação.


Violentíssima foi a reacção da Comissão de Trabalhadores da RTP que considerou a escolha de Nuno Santos um sintoma da "falta de confiança" da administração nos jornalistas da casa. "A procura sistemática de profissionais fora da RTP, para preenchimento de vagas em funções de maior responsabilidade na empresa, denuncia um enorme desapreço pelo profissionalismo da maioria dos trabalhadores", diz a comissão em comunicado, considerando mesmo "o limite da promiscuidade na contratação de quadros para a RTP": "Alguém tem de pôr fim a esta lógica futebolística, seja a tutela, a administração ou no limite os trabalhadores, eles mesmos principais interessados", lê-se no texto do comunicado.
Nuno Santos sai da SIC para a RTP, onde ocupará o cargo de director de informação
A escolha de Nuno Santos para a direcção de informação da RTP foi uma decisão pessoal do presidente do Conselho de Administração, Guilherme Costa, que antes de ser nomeado para o topo da estação pública era administrador não executivo da Impresa, a holding do grupo de Balsemão que também é proprietária da SIC - onde até agora Nuno Santos ocupava o cargo de director de programas.

Apesar das especulações que correm no mercado sobre a eventual entrada de José Eduardo Moniz na SIC, o director-geral Luís Marques garantiu ontem à Lusa que o cargo deixado vago por Nuno Santos será substituído pela "prata da casa". "A SIC tem condições para colmatar internamente a saída do Nuno Santos", disse Luís Marques. Afirmando que "uma pessoa como o Nuno faz sempre falta", mas, "como se diz no futebol, só faz falta quem cá está", Luís Marques anunciou "uma reestruturação de competências e áreas".

As tarefas de programação da SIC deverão ficar a cargo do próprio Luís Marques, de Júlia Pinheiro e de Gabriela Sobral - estas, duas glórias da antiga equipa de José Eduardo Moniz que recentemente a SIC foi buscar à TVI.

As transferências da época começaram com a demissão de Júlio Magalhães da direcção da TVI, anunciada precisamente na véspera da oficialização do regresso da Media Capital de Pais do Amaral à TVI, através da compra de 10% do capital.

Em sequência, José Alberto Carvalho e Judite de Sousa, director de informação da RTP e directora-adjunta, foram convidados a chefiar a informação da TVI e aceitaram, deixando um vazio na televisão pública.

A primeira solução para resolver o problema da RTP foi nomear José Fragoso, actual director de programas, para o cargo de director-geral, passando a acumular com a informação. Mas José Fragoso não aceitou e a escolha do presidente da RTP recaiu em Nuno Santos.

AS SUAS NOTÍCIAS DO DIA 8.3.11

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Morreu o pintor dominicano Candido Bidó
Mata mulher à frente da neta de 5 anos
Lisboa: Agente detido por tráfico
PSP: Rosas para condutoras
Feira: Bebé e irmão feridos

Capa do Público Público

Quase 75 mil pessoas e mais de 29 mil famílias perderam o Rendimento de Inserção num ano
Movimento Geração à Rasca interrompe discurso de Sócrates
Novo primeiro-ministro toma posse no Egipto
Obama reabre julgamentos na prisão de Guantánamo
Grande golo de Pedro Moreira empata o Nacional

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

PSP apreendeu 23 armas e fez 61 detenções em três dias
Sócrates: Intervenção do FMI traria "perda de dignidade"
Jovens não queriam "estragar a festa" a Sócrates
Mendes Bota: AR devia ser "a primeira a dar o exemplo"
Homem abusou de jovem com paralisia cerebral

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Líbia: Cobertores disfarçam angústias
Dia da Mulher: Parlamento ainda não dá "o exemplo" em matéria de igualdade
Uso excessivo da tecnologia perturba o sono
Presidente da Federação de Viseu lamenta "invasão ilegal" de jovens da Geração à Rasca
Comissário Ollie Rehn diz que irresponsabilidade orçamental deve ser punida

Capa do i i

Nuno Santos dividiu Conselho de Administração da RTP
Homens da Luta. Guerra de petições quer impedi-los de ir à Alemanha
MAI proíbe em Fevereiro, mas a PSP autoriza promoções em Março
Reorganização. Isabel Alçada não sabe onde ir buscar os 43 milhões
Face Oculta. Conselho não abre processo disciplinar a Carlos Alexandre

Capa do Diário Económico Diário Económico

Toyota vendeu mais de 3 milhões de de híbridos
Basílio Horta pede a emigrantes que invistam no país
Preço do petróleo acelera e castiga Wall Street
Lipsky: FMI está preparado para ajudar países da zona euro
Peritos alertam para risco de nova bolha imobiliária nos EUA

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Sócrates: Intervenção do FMI significaria perda de prestígio e dignidade
Movimento Geração à Rasca interrompe discurso de Sócrates
Já há mais Subway do que McDonald?s
Remuneração do CEO da IBM sobe mais de 30% em 2010
SIC prepara reestruturação com "prata da casa" depois de saída de Nuno Santos

Capa do Oje Oje

Proprietários reclamam nova lei do arrendamento face à subida da Euribor
Bolsa de Lisboa fecha a cair 0,07%
Trichet promete luta dos bancos centrais contra inflação
Sonae Sierra vai gerir dois centros comerciais em Espanha
Número de turistas em Moçambique cai 8,5% em 2010

Capa do Destak Destak

Portimonense evita derrota ao cair do pano frente ao Nacional (1-1)
Fenprof alerta Administração Interna para que Polícia "cumpra o seu papel" nas manifestações
Número de pedidos em janeiro foi o menor em cadeia desde 2006
Roubado sino e vandalizado mosteiro em Évora classificado Monumento Nacional
Naval empata na Mata Real, Paços é 4.º e o único invicto em 2011

Capa do A Bola A Bola

Presente e futuro por resolver
Manuel José acerta renovação com o Paços por mais dois anos
Reunião com Vítor Pereira
Renovação de Tomás na área
Aposta total na Europa

Capa do Record Record

Baltazar lança novo fundo de 30 milhões
O relatório do espião russo
Polémica sem fim à vista
Salvio dá tudo pela Europa
Ataque bipolar

Capa do O Jogo O Jogo

Busquets: "Ofereço-me para jogar a central"
Lisandro López quer conquistar o título pelo Lyon
Argel ruma ao Botafogo
Palestina estreia-se em jogos oficiais em casa esta quarta-feira
Belletti de saída do Fluminense