Translator

sexta-feira, 11 de março de 2011

JAPÃO BUSCA,APENAS,AJUDA ESTRANGEIRA LIMITADA



Japão busca limitada ajuda externa

A ONU afirma que o Japão pediu ajuda limitado em seus esforços de resgate após o terremoto e tsunami.
Última modificação: 11 de março de 2011 22:13

O Japão pediu um número limitado de pesquisa estrangeiros e as equipas de salvamento para ajudar no rescaldo da sua grande terremoto e do tsunami, a ONU disse.

Mais de 68 equipes de busca e salvamento de 45 países ofereceram ajuda para o Japão, que foi atingido pelo sismo e tsunami nesta sexta-feira no Nordeste, disse a ONU.

"O Japão tem pedido internacional de busca e equipes de resgate, mas apenas um punhado", Elisabeth Byrs, porta-voz do Escritório da ONU para a Coordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA), disse em Genebra.

Ban Ki-moon, o secretário-geral da ONU, disse a repórteres em Nova York, "o mundo está chocado e entristecido com as imagens que saem do Japão, esta manhã.

"Faremos qualquer coisa e tudo o que podemos neste momento muito difícil."

Pelo menos quatro equipes tinham sido solicitadas - a partir de Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e os Estados Unidos, disse Byrs.

Obama oferece ajuda

Barack Obama, o presidente dos EUA, falou com Naoto Kan, o primeiro-ministro japonês, para oferecer ajuda "de qualquer maneira possível", informou a agência japonesa Jiji relatados.


"Os Estados Unidos estão prontos para ajudar o povo japonês, neste momento de grande provação ... A amizade e aliança entre nossas duas nações é inabalável, e só reforça a nossa determinação para estar com o povo do Japão como superar esta tragédia", Obama disse em um comunicado.

O esforço militar dos EUA incluiu pelo menos seis navios da Marinha, porta-voz do Pentágono, o comandante da Marinha disse Leslie Hullryde.

Anteriormente, os EUA Força Aérea voou refrigerante para a planta nuclear de Fukushima para ajudar a lidar com uma repartição potencialmente perigosos do sistema de arrefecimento, Hillary Clinton, a secretária de Estado, disse.

A solidariedade global


José Manuel Durão Barroso, o presidente da Comissão Europeia, e Herman Van Rompuy, presidente do Conselho Europeu, também expressou solidariedade. A União Europeia disse que o Japão tinha pedido de busca e salvamento e cães de busca.


"O sistema europeu de protecção civil foi totalmente mobilizado para ajudar o Japão a superar esta tragédia imensa", disse Kristalina Georgieva, Comissária responsável pela Cooperação Internacional, ajuda humanitária e Resposta a Crises.

A agência de serviços de emergência russos ERMACOM oferecidas 40 pessoas com três cães farejadores, enquanto Cingapura teve forças de defesa civil em alerta e na Polónia oferecidos bombeiros.

China e Suíça também ofereceu as equipes de resgate, enquanto a Grã-Bretanha, França e outros disseram que estavam prontos para oferecer toda a ajuda era necessária.


JAPÃO: APOCALIPSE

APOCALIPSE NO JAPÃO
Dia que a terra se separou

Nature so merciless ... blazing home among those swept away in Natori
Natureza tão cruel ... casa em chamas e varridos Natori, Japão
O inferno na terra engoliu o Japão de ontem - como um mundo impotente observava.

A nação de 127 million foi abalada pelo seu pior terremoto. Minutos depois veio um tsunami monstro - com ondas de até altura de um edifício dequatro andares.

Equipes de reportagem filmou um helicóptero jawdropping maré de destruição, como a parede de morte aumentou no interior de milhas - varrendo tudo à sua frente.

Cidades e vilas foram dizimadas. Os edifícios que tinham resistido ao sismo de magnitude 8,9 foram arrancadas fora de suas fundações como uma caixa de palitos - algumas flutuando na maré a 60 milhas num mar de chamas.

Wave of death ... tsunami hits Iwanuma, north Japan
Onda de morte ... Tsunami atinge Iwanuma, norte do Japão

Estradas divididas pela agitação por quase de 30 minutos desapareceram em um grande mar no interior.


Milhares de pessoas fogem SITE NUKE "vazar" - CLIQUE AQUI PARA LER


Apavorados e desesperados motoristas para encontrar uma maneira de escapar não teveram chance. Caminhões e carros foram enviados em cascata - se acumulando como brinquedos descartados antes então ser sugado para o mar como o mar agitado recuou.

JAPÃO: 9 VIDEOS INCRÍVEIS DO TSUNAMI



Vídeo das ondas do tsunami Battering navios, casas, carros Após terremoto no Japão


Vista de helicóptero


Vídeo das ondas do tsunami Smashing carros após terremoto no Japão


Video de carros, navios naufragados por ondas de tsunami após terremoto no Japão


Vídeo de onda tsunami que atinge o Aeroporto


Tsunami vídeo incrível que bate o Japão


Terremoto no Japão 11 de março 2011, o Tsunami atinge Aeroporto de Sendai


Terremoto Japonês / Tsunami de Março de cobertura da TV 11, 2011


Cidades inteiras tragado pelo tsunami
Ver página 2 AQUI

JAPÃO: VIDEOS DA TRAGÉDIA TERREMOTO/TSUNAMI

Video below is said to capture an explosion at a Japanese oil facility. The exact location was not immediately clear.

A YouTube user FullGoals1000 posted video that appeared to show a store in Japan where employees, customers and goods on the racks were violently rattled by the earthquake.

A YouTube user gakiAkanji3, evidently a fan of Japanese animation, posted a claustrophobic video of the earthquake rattling his shelves of books and videotapes.

Another shows boats and cars being washed under a bridge as the water rushed inland:

One YouTube user in Tokyo posted video from the beginning of the earthquake. "I stopped filming when stuff start to fall everywhere in the office, so I ran outside," wrote MrLifeYou.

Al Jazeera English's report included footage from inside the newsroom of a Japanese broadcaster when the earthquake hit:

Generalizada destruição do Japão terremoto/tsunami

Até o pessoal da CNN Wire


11 março, 2011 6:14 pm EST

Destaques da história
  • NOVO: número de mortos variam Oficial
  • Os níveis de radiação mais de 8 vezes o normal medida próximo usina nuclear
  • Oficial número de mortos está em 184, mas é esperada a subir
  • Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter é registrado na ilha de Honshu ocidental

Nota do Editor: Leia live blogging do tsunami no Japão e terremotos. Você está aí? Envie seu vídeo, fotos para iReport . Para mais notícias visite CNN afiliadas KHON e KHNL .

Tóquio (CNN) - A manhã depois que o Japão foi atingido pelo terremoto mais forte a atingir a ilha na história eo tsunami que desencadearam - e até mesmo como a terra continuava a tremer com abalos - é enorme impacto do desastre foi apenas começando a ser revelados.

Centenas de pessoas morreram no tremor de 8,9 graus na escala Richter, que foi centrada próximo à costa leste do Japão.

O grande movimento causado a formação de paredes de 30 pés de água que varreu os campos de arroz, envolto cidades inteiras, casas arrastadas para estradas, carros e barcos e jogou como brinquedos.

Algumas ondas chegou a seis milhas (10 quilômetros) de navegação na Província de Miyagi, na costa leste do Japão.

Edifícios derrubados pela pontuação, e numerosos incêndios foram incendiados.

Centenas de pessoas estão desaparecidas, informou a mídia japonesa, citando a polícia local e nacional. Dezenas de milhares de pessoas foram deslocadas, segundo a Kyodo do Japão Agência de Notícias.

O primeiro-ministro Naoto Kan disse que o "enorme poder" tremor de terra causou "enormes danos em uma área ampla".

O terremoto, que ocorreu às 14:46 (12:46 ET), levaram os EUA Serviço Nacional de Meteorologia a emitir alertas de tsunami para pelo menos 50 países e territórios.

O epicentro do terremoto principal sexta-feira foi fora Prefeitura de Miyagi, cerca de 230 milhas (370 km) a nordeste de Tóquio, os EUA Geological Survey, disse.


Emissoras japonesas mostrou um vídeo de prédios em ruínas e relataram falta de energia generalizada e perturbações de transporte. Em Tóquio, o serviço ferroviário foi suspenso, viadutos foram fechados na madrugada de sábado e as ruas de superfície ficou atolado como os trabalhadores tentaram chegar a suas casas em áreas periféricas.

Vídeo exibido pela emissora japonesa NHK mostrou grandes incêndios em Miyagi e incêndios generalizados no porto da cidade de Hakodate, na parte sul da ilha de Hokkaido, no Japão do norte. Uma refinaria de petróleo estava a arder em Chiba, perto de Tóquio, segundo a NHK, e os bombeiros não puderam chegar perto o suficiente para combatê-lo por causa do calor. E Kyodo News informou que o fogo poderia ser visto em extensas áreas de Kesennuma em Miyagi.

Também em Miyagi, funcionários informaram que o trem havia descarrilado e as autoridades haviam perdido contato com quatro trens em áreas costeiras, Kyodo, citando o East Japan Railway Company.

E um dique na Prefeitura de Fukushima falhou, lavar casas, informou a Kyodo. Não havia nenhuma palavra sobre vítimas, mas o Ministério da Defesa disse que 1.800 casas foram destruídas.

O Serviço Meteorológico Nacional enviou um alerta a 50 países e territórios que disse que poderia ser afetada pelo tsunami.

Dezenas de réplicas abalado o país sábado, pontuado por um par de terremotos fortes no início da manhã, incluindo um de magnitude 7,1 e outro com uma magnitude de 6,6.

ministro do Japão, comércio, Banri Kaieda, disse que um pequeno vazamento de radiação pode ocorrer na planta nuclear de Fukushima, Kyodo informou neste sábado.

Citando o Nuclear e Agência de Segurança Industrial, Kyodo informou ontem de manhã que os níveis de radiação mais de oito vezes o normal eram medidos em um posto de controlo perto do portão principal da fábrica.

O primeiro-ministro Kan disse aos repórteres que iria embarcar em um helicóptero para inspecionar a planta e no resto da região afetada de helicóptero.

O governo ordenou a evacuação dos moradores mais próximos da planta como os esforços para mantê-lo fresco depois que foi fechado inicialmente foram prejudicados.

O número de mortes confirmadas permaneceu em 133, sem contar as 200 a 300 organismos - aparentemente afogados - encontrado em Sendai, Miyagi, segundo a Kyodo, citando a polícia.



Mas NHK, também citando a polícia, disse que pelo menos 388 pessoas foram confirmadas mortas e mais de 700 estão desaparecidas em várias prefeituras.

Kyodo previu que o número de mortos poderia superar 1000.

A agência de notícias, citando as forças da Defesa do Japão, também disse que 60.000 a 70.000 pessoas estavam sendo levados para abrigos na área de Sendai da província de Miyagi.

O primeiro-ministro disse que uma força-tarefa de emergência tinha sido ativado, e apelou à calma. O governo mobilizou 8.000 soldados para ajudar no esforço de recuperação e pediu ajuda militar dos EUA, segundo a Kyodo.

Um porta-voz para as bases militares dos EUA no Japão, disse que todos os membros do serviço foram contabilizados e não houve relatos de danos a instalações ou navios.

Presidente dos EUA, Barack Obama ofereceu suas condolências e disse que os Estados Unidos estavam prontos a ajudar "neste momento de grande provação".

A Marinha dos EUA iniciou vôos de reconhecimento para mapear a zona de desastre e movia-se o porta-aviões USS Ronald Reagan em posição de ajudar o governo japonês com os esforços de ajuda, disseram autoridades de defesa.

Duas equipes de busca e resgate, totalizando mais de 140 pessoas, estavam a caminho, a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional, disse.

Imagens da mídia japonesa e iReporters CNN mostraram fumaça saindo dos prédios e água correndo através dos campos, carregando estruturas inteiras.

"Eu não estava com medo quando ele começou ... mas ele continuou indo e indo," disse Michelle Rodrigues, que mora no centro de Tóquio. "Não vou mentir, foi muito assustador. Mas todos estão OK. Vivemos no terceiro andar, então a maioria se abalou e mudou tudo."

O terremoto derrubou pontes e carros fora nas águas debaixo. Ondas de detritos fluíam como lava através da terra, empurrando os barcos, casas e trailers. Cerca de 4 milhões de casas não tinham poder em Tóquio e seus arredores.

TEMAS RELACIONADOS

O tremor também interromperam o serviço ferroviário e aéreo afetados. Centenas de vôos foram cancelados, segundo a Kyodo. Cerca de 13.000 pessoas ficaram retidos no aeroporto de Narita, e 10.000 foram presos no aeroporto de Haneda, a agência de notícias disse.

Na estação de Tokyo, um dos mais movimentados terminais do metrô do Japão, os viajantes abalada pegou um outro para ficar firme como a terra tremeu. Dazed moradores saíram às ruas, escritórios e escolas foram fechadas. As crianças choravam.

Moradores disseram que, embora os terremotos são comuns no Japão, na sexta-feira surpreendeu a maioria das pessoas.

"Esta foi maior do que o esperado e passou mais tempo do que qualquer um esperava", disse Matt Alt, que vive em Tóquio.

"Minha esposa foi a calma. ... Ela nos disse para descer e colocar a sua volta em algo, e deixar as janelas e portas abertas no caso de um edifício de turnos, assim você não ficar preso."

Richard Lloyd Parry disse que ele estava olhando pela janela e vi prédios balançando de um lado para o outro.

"Central de Tóquio é muito bem daquilo que vemos, as pessoas estão calmas ... e não vai no interior dos edifícios", disse ele.

Um terremoto tão grande a tal profundidade raso - 15,2 milhas (24,5 km) - cria uma grande quantidade de energia, disse Chen Shenza de Pesquisa Geológica dos EUA.

O impacto foi sentido em toda parte. Em McKinleyville, Califórnia, uma onda varreu três homens no Oceano Pacífico, foram alegadamente a tentar tirar fotos das ondas do tsunami, de acordo com os EUA da Guarda Costeira.

Dois dos homens voltaram para a praia, mas um desaparecidas, disse a Guarda Costeira, que estava usando helicópteros para procurar por ele.

funcionários do governo japonês disse que grandes ondas do tsunami ainda eram um risco para a costa do Japão, e pediu que os moradores das zonas costeiras para se deslocar para terras mais altas.

O tsunami trouxe ondas de quase 7 metros de um porto em Maui, segundo as autoridades, mas outras áreas relatou níveis mais baixos.

No continente EUA alturas, a onda do Alasca à Califórnia variou de menos de um pé a mais de 8 pés. A maior medida de 8,1 metros, estava em Crescent City, Califórnia.

Tsunamis são uma série de ondas do mar, que podem durar de cinco a 15 minutos e provocar grandes inundações em áreas costeiras. Uma sucessão de ondas pode bater - muitas vezes maior de não ser o primeiro, meteorologista da CNN Ivan disse Cabrera.

As agências humanitárias estão trabalhando com as equipes de resgate para alcançar as pessoas afetadas pelo terremoto e do tsunami.

"Quando um terremoto tão impactos de um país desenvolvido como o Japão, a nossa preocupação também se volta para os países como as Filipinas ea Indonésia, que pode não ter os mesmos recursos", disse Raquel Wolff, porta-voz da World Vision.

Wolff disse que sua agência está ajudando as pessoas no Japão e se unindo para ajudar outros países no caminho do tsunami.

O tremor foi o último de uma série ao redor do Japão nesta semana.

Na quarta-feira, um terremoto de 7,2 graus na escala Richter atingiu a costa de Honshu, a agência meteorológica do país, disse. No início quinta-feira, um terremoto com magnitude preliminar de 6,3 atingiu a costa mesmo.

tremor de sexta-feira é o terremoto mais forte já registrada na história a atingir o Japão, de acordo com registros geológicos EUA Survey. O recorde anterior era de um terremoto 8,6 graus na escala Richter que atingiu perto da região de Chubu, perto do sudoeste de Honshu 28 de outubro de 1707, que pode ter matado 5.000 pessoas, meteorologista da CNN Sean Morris disse.

O tremor gerou um tsunami de 33 pés (10 metros), e alguns cientistas acreditam que o terremoto pode ter provocado a erupção do Monte Fuji, 49 dias depois, disse Morris.

o maior terremoto do mundo registrado ocorreu no Chile em 22 de maio de 1960, com uma magnitude de 9,5, disse o USGS.