Translator

terça-feira, 5 de abril de 2011

QUEM É AFINAL MIRA AMARAL?

NÃO TEMOS DINHEIRO...MAS SOMOS UM PAÍS CHEIO DE ELITES PRENDADAS...NO SAQUE. *Mira Amaral** - um homem sem vergonha* *por Carlos Fonseca* .
.
Mira Amaral, engenheiro de base e economista por pós-graduação, resolveu sair também a terreiro e proclamar: *"a economia portuguesa não aguenta mais impostos"*. Ao estilo de sábio membro do 'Conselho de Anciãos', a ilustre figura avisa: *"é urgente, é imperioso fazer cortes do lado da despesa..."*.
.
O aviso, claramente dirigido ao seu partido, é redundante, se tivermos emconta as posições da direcção do PSD, a quem, Mira Amaral, se pretende colar. De há muito, a falta de vergonha dos homens públicos é fenómeno comum, mas Mira Amaral é um destro praticante da ignomínia.
.
Integrou os quadros do BPI, transitando do adquirido Banco de Fomento, privatizado nos anos 90. No início da década actual, reformou-se do BPI com indemnização e pensão substanciais. Algum tempo depois, ingressou na CGD, por influência do PSD; porém, ao final de 18 meses, viria a deixar a instituição do Estado, com uma obscena pensão de reforma de mais de 18.000 euros mensais; e não foi o único, porquanto também o seu ajudante de campo e ex-secretário de estado, eng.º Alves Monteiro, teve percurso semelhante, embora a valores mais baixos.

.
Até Bagão Félix, então Ministro das Finanças, benfiquista de alma e coração, ficou verde. Hoje, Mira Amaral, administra o Banco BIC, ao serviço de Amorim e de Isabel dos Santos, a princesa do reino de Angola. Um homem que, além de retribuições de privados que não discuto, em função da desfaçatez de arrecadar cerca de 250.000 euros anuais de uma instituição pública, perdeu a moral - e igualmente a vergonha - para falar em desperdícios de dinheiros públicos, mormente em cortes de despesas.
.
Sr. Mira Amaral: ajude o País, prescindindo da abjecta situação de reformado da CGD! Mas, na vida pública de Mira Amaral, existem outras passagens funestas para o País. Como Ministro da Indústria de Cavaco Silva, entre 1987 e 1995, ordenou, por exemplo, o esquartejamento da estrutura industrial portuguesa. O processo de desindustrialização integrou, por exemplo, todo o grupo CUF / Quimigal e foi executado, por um outro homem de mão de Amaral, o célebre António Carrapatoso; homem que, há pouco tempo, esteve na Universidade de Verão do PSD, na qualidade de eminente prelector sobre problemas da economia portuguesa que ele, o seu chefe Mira e o supremo Cavaco tanto fragilizaram com uma política de privatizações, a favor de companhias estrangeiras, criticada publicamente por José Manuel de Mello, Lúcio Tomé Feteira e outros industriais.

PORTUGAL: "A NOSSA MAIS DESTACADA RAPAZIADA"

POR MIM, NÃO DEIXAREI DE AVIVAR A MEMÓRIA DOS ESQUECIDOS !...
.
Um dos Motivos porque o Governo se tornou fiador de 20 mil milhões de euros de transacções intra bancárias......???
.
Os de hoje, vão estar como gestores de Banca amanhã, pois os de ontem, já estão por lá hoje.Correcto
.
Se pensa que não, vejamos: EIS A LISTA :
.
Fernando Nogueira: Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa Agora - Presidente do BCP Angola
.
José de Oliveira e Costa: (O TAL QUE ESTEVE NA GAIOLA) Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)
.
Rui Machete: (AGORA NINGUÉM O OUVE) Antes - Ministro dos Assuntos Sociais Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; (o banco falido, é só gamanço) Presidente do Conselho Executivo da FLAD
.
Armando Vara: (AQUELE A QUEM O SUCATEIRO DAVA CAIXAS DE ROBALOS) Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro Agora - Vice-Presidente do BCP (demissionário a seu pedido, antes que levasse um chuto no cú
.
Paulo Teixeira Pinto: (o tal que antes de trabalhar já estava reformado) Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho', Saiu com 10 milhões de indemnização !!! e mais 35.000EUR x 15 meses por ano até morrer...
.
António Vitorino: Antes -Ministro da Presidência e da Defesa Agora -Vice-Presidente da PT Internacional; Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)
.
Celeste Cardona: (a tal que só aceitava o lugar na Biblioteca do Porto se tivesse carro e motorista às ordens - mas o vencimento era muito curto) Antes - Ministra da Justiça Agora - Vogal do CA da CGD (QUE MARAVILHA - ORDENADO PRINCIPESCO - O ZÉ PAGA
.
José Silveira Godinho: Antes - Secretário de Estado das Finanças Agora - Administrador do BES (VIVA O LUXO)
.
João de Deus Pinheiro: (aquele que agora nem se vê) Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português (O TAL QUE DEU O BERRO).
.
Elias da Costa: Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação - Agora - Vogal do CA do BES (POIS CLARO, AGORA É BANQUEIRO
.
Ferreira do Amaral: (O ESPERTALHÃO, QUE PREPAROU O TERRENO) Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte) Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato (POIS CLARO, À TRIPA FORRA).
.
etc etc etc... O que é isto ? Cunha ? Gamanço ? É Portugal no seu esplendor . ..e depois até querem que se declarem as prendas de casamento e o seu valor.
.
Já é tempo de parar esta canalha nojenta ! Não te cales, DENUNCIA! Passa este e-mail, fá-lo circular por Portugal.

HÁ 12 ANOS NA NET O WEBSITE AQUIMARIA DA TAILÂNDIA

.
AQUI MARIA é um website independente (sem nunca o autor lamber botas ao poder e pedir-lhe migalhas), que divulga duas nações amigas, Portugal e a Tailândia, há 12 anos. Que sigam por aí os narcisos, os historiadores (cozinheiros) que nós estaremos atentos às manobras oportunistas de que são capazes que vão desde às difamações, às chantagens e à produção de intrigas. De "piolhosos" e de gajos sem eira nem beira para se abrigarem, nunca o autor terá receio. A verdade virá (um dia), como o azeite à tona da água. Não devemos e nem tememos! José Martins
Clique para ver o website:www.aquimaria.com
.
Assim abrimos o webiste Aquimaria há 12 anos

Tem por finalidade esta secção tratar os mais diversos tópicos relacionados com a Comunidade Lusófona espalhada pelos cinco continentes. Também para a que reside no berço que é Portugal. , Somos 200 milhões a falar a língua de Camões e esta a nossa Pátria como o afirmou Fernando Pessoa.

Nós os que nos encontramos fora da Mãe Pátria, somos a continuação dos homens quinhentistas que pela força das circunstâncias tiveram que abandonar um Portugal pobre da época.

Embarcaram, sem destino certo, nas caravelas, em procura da Ásia. Caminho aberto pelas naus de Vasco da Gama em 1498. Dois anos depois Pedro Álvares Cabral chega ao Brasil.

No Oriente imenso, o Homem Português transforma-o com tecnologias do Ocidente. Faz ligação de pessoas, implanta e transforma o regime alimentar dos povos com a movimentação de plantas e sementes de uns continentes para outros.

O Homem Português na Ásia não produziu guerras, actos de pirataria no alto mar, não colonizou povos mas assimilou-se a outras etnias. Fundou núcleos Lusófonos onde se fixou casando com mulheres nativas e criou familias cristãs.

Algumas destas comunidades ainda perduram, mesmo dentro delas existirem poucos nomes portugueses. Pouco ou nada, ao longo de anos, os executivos dos Governos de Portugal,por estas, hajam feito algo para que se mantenham vivas. Por vezes ouvimos palavras onde se inserem projectos,pragmatismos que mais não são,coisa igual: a vinha com muita parra e pouca uva.

O nosso amor a Portugal tem feito, ao longo de 500 anos, com que nos tenhamos afirmado no Mundo e auferido larga respeitabilidade dentro das comunidades,estrangeiras, onde nos encontramos.

E, tem como objectivo, a página “Aqui Maria” na Internet produzir, no futuro, uma estreita ligação entre o Oriente português e a Lusofonia . Além de ser tratada a história será também o de divulgar as potencialidades económicas da Ásia que não tardarão e ligações entre o empresariado do Oriente e de Portugal. . O oferecer e vender aquilo que Portugal produz é sinónimo de riqueza e com isto o elo estreito e frutuoso que não poderá ser ignorado.

Para finalizar envie-nos a sua mensagem para nesta secção ser divulgada. . A critica será bem-vinda pelo facto de ser constructiva ajudando a remediar males que virão,depois,por bem.

A TRISTEZA DE UM PORTUGUÊS QUE AINDA VIVE DEPOIS DO 25 DE ABRIL DE 1974

OS POLÍTICOS O POVO (PARA ELES) E UM REBANHO DE CARNEIROS

OS GAJOS QUE TRAMARAM A VIDA AOS PORTUGUESES...ALGUNS AINDA ANDAM POR AÍ...

PORTUGAL: A IMPRESSIONANTE E DESAVERGONHADA GOEBBES DO PS

Que esta cambada deve ir ao paredão, não tenho dúvidas... Bom, dado o que está em causa é tão só o futuro dos nossos filhos e a própria sobrevivência da democracia em Portugal, não me parece exagerado perder algum tempo a desmontar a máquina de propaganda dos bandidos que se apoderaram do nosso país.
.
Já sei que alguns de vós estão fartos de ouvir falar disto e não querem saber, que sou deprimente, etc, mas é importante perceberem que o que nos vai acontecer é, sobretudo, nossa responsabilidade porque não quisemos saber durante demasiado tempo e agora estamos com um pé dentro do abismo e já não há possibilidade de escapar.
.
Estou convencido que aquilo a que assistimos nos últimos dias é uma verdadeira operação militar e um crime contra a pátria (mais um). Como sabem há muito que ando nos mercados (quantos dos analistas que dizem disparates nas TVs alguma vez estiveram nos ditos mercados?) e acompanho com especial preocupação (o meu Pai diria obsessão) a situação portuguesa há vários anos.
.
Algumas verdades inconvenientes não batem certo com a "narrativa" socialista há muito preparada e agora posta em marcha pela comunicação social como uma verdadeira operação de PsyOps, montada pelo círculo íntimo do bandido e executada pelos jornalistas e comentadores "amigos" e dependentes das prebendas do poder (quase todos infelizmente, dado o estado do "jornalismo" que temos).
-
Ora acredito que o plano de operações desta gente não deve andar muito longe disto: Narrativa: Se Portugal aprovasse o PECIV não haveria nenhum resgate. Verdade: Portugal já está ligado à máquina há mais de 1 ano (O BCE todos os dias salva a banca nacional de ter que fechar as portas dando-lhe liquidez e compra obrigações Portuguesas que mais ninguém quer - senão já teriamos taxas de juro nos 20% ou mais). Ora esta situação não se podia continuar a arrastar, como é óbvio. Portugal tem que fazer o rollover de muitos milhares de milhões em dívida já daqui a umas semanas só para poder pagar salários!
.
Sócrates sabe perfeitamente que isso é impossível e que estávamos no fim da corda. O resto é calculismo político e teatro. Como sempre fez. Narrativa: Sócrates estava a defender Portugal e com ele não entrava cá o FMI. Verdade: Portugal é que tem de se defender deste criminoso louco que levou o país para a ruína (há muito antecipada como todos sabem). A diabolização do FMI é mais uma táctica dos spin doctors de Sócrates.
.
O FMI fará sempre parte de qualquer resgate, seja o do mecanismo do EFSF (que é o que está em vigor e foi usado pela Irlanda e pela Grécia), seja o do ESM (que está ainda em discussão entre os 27 e não se sabe quando, nem se, nem como irá ser aprovado). Narrativa: Estava tudo a correr tão bem e Portugal estava fora de perigo mas vieram estes "irresponsáveis" estragar tudo.
.
Verdade: Perguntem aos contabilistas do BCE e da Comissão que cá estiveram a ver as contas quanto é que é o real buraco nas contas do Estado e vão cair para o lado (a seu tempo isto tudo se saberá). Alguém sinceramente fica surpreendido por descobrir que as finanças públicas estão todas marteladas e que os papéis que os socráticos enviam para Bruxelas para mostrar que são bons alunos não têm credibilidade nenhuma? E acham que lá em Bruxelas são todos parvos e não começam a desconfiar de tanto óasis em Portugal?
.
Recordo que uma das razões pela qual a Grécia não contou com muita solidariedade alemã foi por ter martelado as contas sistematicamente, minando toda a confiança. Acham que a Goldman Sachs só fez swaps contabilísticos com Atenas?
.
E todos sabemos que o engº relativo é um tipo rigoroso, estudioso e duma ética e honestidade à prova de bala, certo? Narrativa: Os mercados castigaram Portugal devido à crise política desencadeada pela oposição. Agora, com muita pena do incansável patriota Sócrates, vem aí o resgate que seria desnecessário. Verdade: É óbvio que os mercados não gostaram de ver o PEC chumbado (e que não tinha que ser votado, muito menos agora, mas isso leva-nos a outro ponto), mas o que eles querem saber é se a oposição vai ou não cumprir as metas acordadas à socapa por Sócrates em Bruxelas (deliberadamente feito como se fosse uma operação secreta porque esse aspecto era peça essencial da sua encenação).
.
E já todos cá dentro e lá fora sabem que o PSD e CDS vão viabilizar as medidas de austeridade e muito mais. É impressionante como a máquina do governo conseguiu passar a mensagem lá para fora que a oposição não aceitava mais austeridade. Essa desinformação deliberada é que prejudica o país lá fora porque cria inquietação artificial sobre as metas da austeridade. Mesmo assim os mercados não tiveram nenhuma reacção intempestiva porque o que os preocupa é apenas as metas.
.
Mais nada. O resto é folclore para consumo interno. E, tal como a queda do governo e o resgate iminente não foram surpresa para mim, também não o foram para os mercados, que já contavam com isto há muito (basta ver um gráfico dos CDS sobre Portugal nos últimos 2 anos, e especialmente nos últimos meses). Porque é que os media não dizem que a bolsa lisboeta subiu mais de 1% no dia a seguir à queda?
.
Simples, porque não convém para a narrativa que querem vender ao nosso povo facilmente manipulável (julgam eles depois de 6 anos a fazê-lo impunemente). Bom, há sempre mais pontos da narrativa para desmascarar mas não sei se isto é útil para alguém ou se é já óbvio para todos. E como é 6ª feira e estou a ficar irritado só a escrever sobre este assunto termino por aqui. Se quiserem que eu vá escrevendo mais digam, porque isto dá muito trabalho.
Henrique M.C.

PORTUGAL "A NOSSA DESGRAÇA DO SÓCRATES NOS LIXAR A VIDA"

Economia Moody`s corta «rating» de Portugal Agência de notação financeira desce nota portuguesa em um nível. Faltam só mais três baixas para país mergulhar no «lixo» Notícia actualizada às 12h25 com mais declarações da Moody`s] Mais um corte de «rating».
.
Desta vez foi a Moody`s que baixou a classificação de longo prazo da dívida soberana de Portugal. A redução é de um nível, de A3 para Baa1, faltando assim só mais três baixas para o país mergulhar na categoria «lixo», considerada já não investimento, por ser especulativa. A reacção nãose fez esperar: os juros da dívida soberana dispararam logo e estão já acima dos 10%.
.
Ajuda é inevitável A Moody`s acredita que o Governo que vier a ocupar a cadeira do poder, na sequência das eleições que vão ter lugar em Junho, terá de pedir ajuda externa à União Europeia. A agência diz que «o custo actual do financiamento está a aproximar-se de um nível insustentável, mesmo no curto prazo», revela o comunicado da Moody`s, citado pela Reuters. Risco de nova baixa antes das eleições
.
Um novo corte de rating pode estar para breve,já que agência de notação colocou Portugal sob vigilância negativa. Uma eventual nova redução da nota portuguesa está dependente da capacidade de Lisboa assegurar o financiamento no médio prazo, bem como do alcance dos objectivos de «consolidação orçamental e reformas estruturais». Certo é que, por agora, são muitas «as incertezas que se vivem no país a nível político, orçamental e económico».
.
Essas incertezas «aumentam o risco de o Governo não ser capaz de alcançar a redução do défice fixado no Programa de Estabilidade e Crescimento para 2011-2014, nem de tornar sustentáveis as finanças do país». A falta de acordo entre o Governo e o PSD quanto às novas medidas de austeridade contribuiu para a descida na nota de Portugal e a Moody`s chega mesmo a admitir mais um corte antes da eleição do novo Executivo.
.
«É possível. As expectativas é que vamos aguardar pela formação do novo Governo, mas a avaliação pode ser concluída mais cedo», disse à agência Lusa o vice-presidente da Moody`s e líder da unidade de análise de dívida soberana responsável por Portugal, Anthony Thomas. Duas razões para voltar a baixar a nota de Portugal A agência espera concluir o processo de avaliação de Portugal «em Julho, após a formação do novo Governo».
.
No entanto, duas razões podem levar a um novo corte antes disso: «Podemos concluir a avaliação antes da formação do novo Governo se surgirem algumas dúvidas em relação ao apoio dos outros países da Zona Euro a Portugal ou se o novo Governo parecer menos empenhado com a consolidação orçamental». Questionado sobre a mudança de posição da Moody`s, que há um mês disse que eleições antecipadas não implicavam um corte no rating se daí resultasse um Governo maioritário comprometido com a redução do défice, Anthony Thomas disse que «esperávamos que o pacote de medidas anunciado em Março resultasse num debate político mas assumimos que um entendimento seria conseguido entre os dois maiores partidos e, de facto, não houve um acordo».
.
Juros a cinco anos acima de 10% A Moody`s está já a concretizar a ameaça que tinha deixado na semana passada de efectuar novos cortes na Zona Euro e acompanhou a Standard & Poor`s e a Fitch na sequência de cortes de rating que tiveram como alvo Portugal, a banca e empresas nacionais. Os mercados financeiros estão convencidos de que Portugal terá de seguir a Grécia e a Irlanda e pedir socorro à UE e ao FMI. Os juros da dívida a cinco anos romperam já os 10%, pelo que o nível de financiamento é cada vez mais insustentável. Ainda ontem o presidente do maior banco privado português - o BCP - veio dizer, em entrevista à TVI, que Portugal deve pedir ajuda já. «É urgente».

A FAZER FILMES COM BRINQUEDOS TAMBÉM OS "AMÉRICAS" FAZEM MUITA MASSA!

Vejam o primeiro video e quando virem o segundo ficam a saber que com brinquedos e as novas tecnologias, digitais, os americanos produzem biliões de dólares.
. video video

UM PRINCIPE APAIXONADO POR UMA PLEBEIA E COM "TESÃO" PARA ELA...

Lauren Pope diz que Harry lhe telefonou mas ela recusou o convite de um novo encontro
destaque
Lauren Pope: “O príncipe Harry tinha tesão por mim” (com fotogaleria)
04-04-

Lauren Pope, modelo porno, ficou famosa quando em 2004 foi notícia por ter beijado o príncipe Harry num bar. A jovem de 27 anos garante agora que o encontro foi acidental.

Dançavam quando se cruzaram e Lauren só se apercebeu de que era o príncipe quando foram apresentados por um amigo comum. Numa entrevista ao jornal ‘News of the World’, a jovem revela que depois do encontro, o príncipe telefonou-lhe e mandou-lhe mensagens.

"Eu entrei em pânico. O Harry adorava-me. Ele tinha tesão por mim... Eu podia ter sido uma princesa", sublinha, garantindo que foi ela que recusou voltar a vê-lo pois sabia que a relação não teria futuro.

"Afinal ele é um príncipe", lembra, frisando que tem a melhor opinião sobre Harry que, aos 26 anos, está na capa da ‘GQ’. Os lucros das vendas revertem para caridade.

Fotogaleria de Lauren Pope

O TRIUNFO DOS PORCOS DO PS

AS SUAS NOTÍCIAS DO DIA 5.4.11

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã Morto em casa há vários anos Chaves: Menina morre no hospital Lisboa: Faca espetada no peito Albufeira: Violadores na prisão EN125: Acidente faz um ferido
Capa do Público Público Agência Moody´s baixa nota da dívida portuguesa um nível, para Baa1 Relatório europeu recomenda proibição de fumar em todos os espaços públicos fechados Comboios do Metro parados e estações fechadas por causa de nova greve TAP investigada por transferir planeamento de operações para hotel durante uma greve BE: "Precisamos de mentiras novas" porque Sócrates contou "história" que "não é convincente"
Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias Passos Coelho promete governo de "dimensão historicamente pequena" e nomeações na internet Passos diz preferir mexer no IVA do que cortar reformas INE elimina dados proibidos Aumento de preços leva viajantes a recusar vacinas Governo vai aplicar cortes previstos no PEC para 2011

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias Passos Coelho promete governo de "dimensão historicamente pequena" e nomeações na Internet BE alerta para descargas poluentes no rio Arda Kadafi surge em público após 15 dias ausente e assessores deixam Líbia FMI admite que globalização acentuou "fosso entre ricos e pobres" Crescimento económico de pelo menos 3 a 3,5% é decisivo, diz Passos Coelho
Capa do i i Sócrates: "As coisas ficaram mais difíceis", mas o FMI é o fim da linha Santos Ferreira quer que Portugal peça já ajuda intercalar à UE Silva Lopes: Portugal já deveria ter negociado acordo com o FMI Aliança à vista? Bloco e PCP sentam-se à mesa na sexta Mário Soares diz que Merkel se esqueceu do que deve à Comunidade Europeia
Capa do Diário EconómicoDiário Económico “PS escusa de procurar situações de divisão dentro do PSD" FMI diz que globalização acentuou "fosso entre ricos e pobres" Moody's baixa 'rating' de Portugal em um nível Fitch sobe ‘rating’ do Brasil "Preferiria mexer no IVA a ter que cortar pensões e reformas"
Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios Moody?s corta "rating" de Portugal em um nível Grandes obras da Soares da Costa esperam decisão política Governo prevê concluir processo de revisão do Plano Estratégico do Turismo Ogma prevê reforçar investimento em 2011 para 4,5 milhões Moçambicanos vêm a Portugal negociar preço de Cahora Bassa
Capa do OjeOje S. da Costa sobe vendas com Angola REN investe 1600 milhões na electricidade Portugal deverá pedir ajuda externa antes de JunhoLucro da OGMA avança 1,3% em 2010 Lucro da EPAL sobe 40,3% em 2010
Capa do Destak Destak Nacional bate Paços (1-0) e sobe ao sexto lugar DIAP considera que não há suspeitas de crime no "apagão" na Luz Carlos Martins e Maxi Pereira condicionados e em dúvida para o PSV Manet, 'inventor da modernidade' em retrospectiva no Museu do Quai d’Orsay Cancro "está a aumentar em Portugal" com envelhecimento da população
Capa do A BolaA Bola Roberto Sousa pode falhar «derby» Rui Miguel em risco para Braga Jogador do Sporting nos SuperDragões Real Madrid-Tottenham e Inter-Schalke a olhar para as «meias» Elogio de Tello a Bobô
Capa do RecordRecord É obra do mestre André A encruzilhada de Roberto Apostas para o futuro Lino de Castro: «Providência cautelar não tem fundamento» Fica capitão
Capa do O Jogo O Jogo Irão: Carlos Queiroz apresentado como seleccionador até 2014 Hulk: “Fico feliz por entrar para a história do clube” Rui Vitória: “Acabámos penalizados pelas oportunidades que desperdiçámos” Ivo Vieira: “Tivemos um comportamento fabuloso” Athletic Bilbao vence e sobe ao quinto lugar