Translator

quarta-feira, 6 de abril de 2011

HENRIQUE CALISTO UM TREINADOR DE FUTEBOL LUSO NA TAILÂNDIA

Ontem quarta-feira, feriado nacional na Tailândia, a equipa de Henrique Calisto, Muang Thong United, de Banguecoque, realizou mais um encontro de futebol no seu campo, contra o TTM PHICHIT (Thailand Tobacco Monopolly Footbal Club), cujo o resultado, ao fim dos 90 minutos de jogo, foi a derrota de 3-0 do clube visitante. Jogo, absolutamente, disputado dentro de máxima correcção quer dos jogadores, em campo, como do público sentado nas bancadas. .
Henrique Calisto foi contratado pelo Muang Thong United há cerca de um mês e a escolha deve-se ao sucesso do treinador português no área do Sudeste Asiático e no Vietname.
.
Temos assistido aos jogos, desde que Henrique Calisto assentou arraiais em Banguecoque e jogo após jogo (mesmo do pouco que percebemos de jogos da bola), uma outra técnica e mais coordenação dos jogadores em campo. .
.
Ontem os 11 atletas de Calisto, no relvado, foram praticamente, senhores da bola durante todo o jogo não dando descanso aos atletas do clube visitante. Depois do Muang Thong United andar à deriva, com troca de treinadores, após dois anos, seguidos, ostentar o título de bicampeão da 1ª Liga de Futebol da Tailândia, o início da temporada 2010-2011 não viria resultar os êxitos anteriores e a desgostar a direcção do clube e convidar Henrique Calisto para arrumar, no lugar que lhe é devido, a equipa de jogadores.
.
O público, desde que Calisto assumiu a direcção do plantel do Muang Thong United, tem sido o melhor juiz para avaliar o trabalho do treinador português. Prova-o que ao fim de apenas um mês, depois de terminado os encontros, vê-se envolvido de adeptos a pedirem-lhe autógrafos, o que não aconteceu no primeiro jogo que realizou.
.
O jogo de ontem (6.04.11) foram notadas várias clareiras nas bancada e isto deve-se (mesmo feriado Nacional) ser dia de semana e muitos adeptos do Muang Thong e simpatizantes do futebol encontram-se em suas ocupações. Porém a claque do Muang Thong estev firme, na bancada que lhes é reservada, apoiar o seu clube. A vitória de 3 a teve todo o merecimento.
.
Venho a encontrar um concurso de danças, modernas e formas, estranhas, da juventude de trajar. O concurso tinha principado pela manhã e a umas boas horas antes de ali chegar. Mas deu para fazer uns "bonecos", antes de o jogo começar.
.
O futebol, o desporto, há muito ignorado por mim, venho, agora, encontrar uma nova forma de passar melhor o tempo de "velho" reformado. Ontem, antes de 4 horas do início do encontro, estava junto ao estádio Yamaha, propriedade do clube de Calisto, de 25 mil lugares sentados, excelente estrutura metálica, apenas construído há 4 anos e, de momento, a fazer outros acabamentos onde se incluem um enorme complexo, coberto, para a prática de outras competições desportivas. No Muang Thong United (segundo informações) não há crise económica. A publicidade é a sua maior fonte de receita.
Quatro pares de pernas de bailarinas no palco, cujo a finalidade seria fazer publicidade a novos modelos de motoretas da marca Yamaha. Sem saber quantos milhões destas e de outras marcas japonesas (fabricam-se no país) que rolam na Tailândia, penso que numa população de 70 milhões haverá (sem me enganar) uns ou mais de 10 milhões.
O mundo da juventude, transforma-se com o andar do tempo. A da Tailândia, não foge à regra... Mas não pense, quem não conhece, que trajes bizarros, caminham no quotidiano, pelas ruas de Banguecoque. Chamam a estas exibições, mesmo a juventde "show off", que por norma as vestem de quando há festivais de música ou outros eventos de gente nova. A juventude tailandesa teve sempre certa apetência para copiar o Japão, quer na forma de vestir, como nos desenhos animados, telenovelas, filmes e a escolham de seus ídolos da canção.
.
Elas as raparigas, bem "jeitozinhas" e tornadas de corpo, dançam rebolam-se no palco enquanto ó juri as aprecia para lhes conferir o prémio.
A imagem da esquerda uma mulher vende corações que durante a noite piscam luzes. Lado direito duas jovens trajadas, bizarramente. Mas, muito se engana quem cuida... tenho dúvidas que a jovem do lado direito seja do sexo feminino. Tudo perfeito na jovem criatura, só que se mudam as feições corporais, artificalmente, mas a voz fica e por tal se advinha (mesmo sem levantar a saia) que Deus o colocou macho ao de cima da terra.
.
Bizarrias. As tatugens são desenhadas em cima da pele que depois se apagam antes de regressar a casa. Cabeleiras também as há a vender e assentam bem na cabeça de quem deseja mudar, provisóriamente, o estilo de seu penteado. O jovem e os estranhos óculos escuros.
Estes sorrisos da Tailândia... os que me encanta fotografar. Lado direito: a assistente do treinador do clube, visitante, TT FC PHICHIT do credo muçulmano, com o lenço de seda a cobrir-lhe a cabeça para a identificar como tal.
Pernas ao léu que caminham apressadas...Mudam-se os tempos e descobrem-se as pernas! O que é bonito é para se mostrar. Impensável na Tailândia verem-se, assim, pernas despedidas,nas jovens ou senhoras, mas saias até ao tornozelo há 30 anos. Na imagem da direito o jovem não segue embrulhado com a bandeira para se agazalhar do frio, as bandeiras seja o símbolo de nações ou de clubes também agazalham amor.
Uma nova amiga... Nada de confusões a senhora acompanha, como adepta, o Muang Thong para todos os lados do país. Vai para o campo, junta-se à claque, mais o seu marido/acompanhante (?). Decora-se com, finas joias. Mas se a minha amiga fosse assistir a um jogo do Porto e Benfica, aconselharia, a minha amiga, que deixasse as joias a bom recato não surgisse, por aí, um "apagão" no estádio...
As duas equipas entram em campo.
Chegou a hora de os autofalantes transmitirem a música do Hino do Rei. O silêncio é abismal no estádio. Todo o público em sentido e respeito por Sua Majestade e Henrique Calisto também. Uma cerimónia que se repete em todos os eventos públicos na Tailãndia.
Não resisto a não fazer umas fotos, em todos os jogos, às queridas raparigas do Muang Thong. Elas estão em todas os encontros de futebol. São bonitas e de olhar de meiguice... Quen seria quem não se prendesse de amor à primeira vista? Velhos e novos são: "pinga paixões"...!!!
O "maduro" do jogo de camisola riscada. Dois putos a incitarem os jogadores do Muang Thong.
A minha amiga referida acima com o seu acompanhante. Uma simpatia de senhora!
A disputa da bola no relvado e o painel luminoso que dita a vitória do clube treinado por Henrique Calisto
O excelente relvado do estádio do Muang Thong United
Depois dos jogos os atletas, treinador e dirigentes vão postar-se em frente da bancada dos adeptos do Muang Thong United que cantam o hino do clube. Calisto depois de os ouvir retira-se acompanhado de seus jogadores.
A minha nova amiga, fotógrafa, deixou-se fotografar pela minha Nikon...Terminou o encontro partiu para ver o bom trabalho.Minha amiga e (entenda-se) não paixão. O que diriam de mim (bem casado) apaixonar-se por uma jovem que poderia ser minha neta?
Henrique Calisto ao fim dos jogos é invadido por jovens para lhe solicitarem um autógrafo. Por aqui se nota a popularidade que o treinador português está a disfrutar na Tailândia.
.
A conferência de imprensa de Calisto e o presidente Ronnarit. Lado direito o treinador do TTM FC Phichit o grande vencido.
José Martins - 7.04.

QUEM CABRITOS VENDE E CABRAS NÃO TEM DE ALGUM LADO LHE VEM...!!!

PORTUGAL TELECOM:AS BOROAS DO PEDRO SOARES

.
Telecom Rui Pedro Soares recebeu mais de um milhão de euros em 2010 da PT 06.04.2011 - 01:05 Por Lusa O ex-administrador da Portugal Telecom (PT) Rui Pedro Soares, que abandonou a empresa na sequência do processo "Face Oculta", recebeu em 2010 cerca de 1,2 milhões de euros resultantes de indemnização e salário até quando desempenhou funções.
.
O responsável recebeu 648,7 mil euros de indemnização, 104,2 mil euros de remuneração fixa e 459,4 mil euros de prémio anual sobre o exercício de 2009, informa o relatório e contas da PT esta terça-feira divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
.
Fernando Soares Carneiro, também ex-administrador da PT que saiu igualmente no seguimento do processo "Face Oculta", recebeu um total de 1,8 milhões de euros: 973 mil euros de indemnização, 175 mil euros por compromisso de não concorrência, 201 mil euros de remuneração fixa e 459,4 mil euros de prémio anual sobre o ano de 2009. Rui Pedro Soares renunciou ao cargo na empresa a 17 de Fevereiro de 2010, ao passo que Soares Carneiro viria a abandonar a PT cinco dias depois, a 22 de Fevereiro.
.
Soares Carneiro e Rui Pedro Soares abandonaram a empresa após a divulgação de escutas telefónicas no âmbito do processo "Face Oculta" e de um alegado plano do Governo que envolvia a PT na criação de um grupo de comunicação social. Ainda de acordo com o relatório e contas divulgado, o presidente executivo da PT, Zeinal Bava, teve uma redução de 44 por cento no salário de 2010 face ao ano anterior devido ao não pagamento do prémio plurianual e à redução em 10 por cento da remuneração fixa.
.
O salário total de Zeinal Bava foi, em 2010, de 1,41 milhões de euros, menos 44 por cento do que os 2,52 milhões de euros registados no ano anterior, indica a PT. Esta contenção na remuneração "consolida a iniciativa tomada em 2009 por Zeinal Bava, que reduziu a sua remuneração em 10 por cento e por consequência a de todos os membros da Comissão Executiva" da PT "como forma de mobilizar o esforço acrescido no contexto global de crise", sublinha a operadora. Em 2010, a Comissão Executiva da PT recebeu menos 22 por cento de remuneração total, de 8,31 milhões no total dos seus membros para 6,47 milhões de euros.

AS SUAS NOTÍCIAS DO DIA 6.4.11

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã Transportes: Preços vão subir Médicos: Abusador pode exercer Lisboa: Ferido grave em acidente Algarve: Debate universitárioLagos: Barra fechada
Capa do Público Público Rui Pedro Soares recebeu mais de um milhão de euros em 2010 da PT Gbagbo recusa aceitar derrota e atrasa paz na Costa do Marfim Carrilho acusa Sócrates de "trair o interesse nacional" Rui Pedro Soares recebeu mais de um milhão de euros da PT em 2010 Schalke goleia o campeão europeu em Milão

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias Produção de submarinos pelos traficantes deslocou-se da Colômbia para sul Al Itthiad de Toni vence Al Whada e comanda Grupo C da Liga dos Campeões Asiáticos Kadafi disposto a dialogar se rebeldes entregarem armas Japão trava fuga de água radioactiva para o mar Investigadores vão estudar restos mortais de modelo de "Mona Lisa"
Capa do Diário Económico Diário Económico Estado arrisca pagar hoje taxas mais altas que a Grécia Oposição bloqueará o País se colocar acima de tudo o ódio a Sócrates Subida dos juros agravará prestação da casa entre 12 e 20 eurosMoody's corta 'rating' de sete bancos portugueses FMI diz que "Portugal está numa situação muito complicada"
Capa do Oje Oje Moody's quer mais austeridade Água de Luso estima crescer até 8% Carlsberg reposiciona marca para duplicar lucros até 2015 Siemens desacelera no 2º semestre Diamond Foods compra Pringles à P&G por 1,05 mil milhões
Capa do DestakDestak Rui Pedro Soares recebeu mais de um milhão de euros em 2010 da PT Ronaldo marca na goleada do Real, Schalke ‘dá’ 5 em casa do campeão Inter Censos 2011: reclusos considerados trabalhadores Cardinal admite que não teve a "melhor conduta" ao integrar claque do FC Porto Bagão Félix sobre criticas: "O que está dito, está dito"
Capa do A BolaA Bola Leão e Rondon para segurar Será mesmo desta, Anderson? «Não vou recandidatar-me» - Fernando Rocha «O campeonato voltou ao normal: o FC Porto ganhou» - Fernando Europeu individual de artística arranca hoje em Berlim
Capa do O JogoO Jogo Liga dos Campeões Asiáticos: Al Itthiad de Toni vence e comanda Grupo C Belenenses: SAD aprova contas negativas relativas à temporada passada Real Madrid: Mourinho realça a “intensidade” imprimida pelos seus jogadores Benfica na final à espera do Sporting Tottenham: Harry Redknapp admite que “já era complicado” antes da expulsão