Translator

quinta-feira, 7 de abril de 2011

OS BONS RAPAZES E SEUS CAMBALACHOS...!!!

Votem neles, votem, votem "O Factor Vara"...
Por Miguel Sousa Tavares
(Armando Vara que não tirou a licenciatura ao domingo, mas fez a pós-graduação antes da Licenciatura)[!!!].
Toda a 'carreira', se assim lhe podemos chamar, de Armando Vara, é uma história que, quando não possa ser explicada pelo mérito (o que, Aparentemente, é regra), tem de ser levada à conta da sorte. Uma sorte extraordinária.

Teve a sorte de, ainda bem novo, ter sentido uma irresistível vocação de militante socialista, que para sempre lhe mudaria o destino traçado de humilde empregado bancário da CGD lá na terra. Teve o mérito de ter dedicado vinte anos da sua vida ao exaltante trabalho político no PS, cimentando um currículo de que, todavia, a nação não conhece, em tantos anos de deputado ou dirigente político, acto, ideia ou obra que fique na memória. .

Culminou tão profícua carreira com o prestigiado cargo de ministro da Administração Interna - em cuja pasta congeminou a genial ideia de transformar as directorias e as próprias funções do Ministério em Fundações, de direito privado e dinheiros públicos.
Um ovo de Colombo que, como seria fácil de prever, conduziria à multiplicação de despesa e de "tachos" a distribuir pela "gente de bem" do costume. Injustamente, a ideia causou escândalo público, motivou a irritação de Jorge Sampaio e forçou Guterres a dispensar os seus dedicados serviços.
E assim acabou - "voluntariamente", como diz o próprio - a sua fase de dedicação à causa pública. Emergiu, vinte anos depois, no seu guardado lugar de funcionário da CGD, mas agora promovido por antiguidade ao lugar de director, com a misteriosa pasta da "segurança".
E assim se manteve um par de anos, até aparecer também subitamente licenciado em Relações Qualquer Coisa por uma também súbita Universidade, entretanto fechada por ostensiva fraude académica. Poucos dias após a obtenção do "canudo", o agora dr. Armado Vara viu-se promovido - por mérito, certamente, e por nomeação política, inevitavelmente - ao lugar de administrador da CGD: assim nasceu um banqueiro..
Mas a sua sorte não acabou aí: ainda não tinha aquecido o lugar no banco público, e rebentava a barraca do BCP, proporcionando ao Governo socialista a extraordinária oportunidade de domesticar o maior banco privado do país, sem sequer ter de o nacionalizar, limitando-se a nomear os seus escolhidos para a administração, em lugar dos desacreditados administradores de "sucesso".
A escolha caiu em Santos Ferreira, presidente da CGD, que para lá levou dois homens de confiança sua, entre os quais o sortudo dr. Vara. E, para que o PSD acalmasse a sua fúria, Sócrates deu-lhes a presidência da CGD e assim a meteórica ascensão do dr. Vara na banca nacional acabou por ser assumida com um sorriso e um tom "leve".
Podia ter acabado aí a sorte do homem, mas não. E, desta vez, sem que ele tenha sido tido ou achado, por pura sorte, descobriu-se que, mesmo depois de ter saído da CGD, conseguiu ser promovido ao escalão máximo de vencimento, no qual vencerá a sua tão merecida reforma, a seu tempo.

Porque, como explicou fonte da "instituição" ao jornal "Público", é prática comum do "grupo" promover todos os seus administradores quadros ao escalão máximo quando deixam de lá trabalhar. Fico feliz por saber que o banco público, onde os contribuintes injectaram nos últimos seis meses mil milhões de euros para, entre outras coisas, cobrir os riscos do dinheiro emprestado ao sr. Comendador Berardo para ele lançar um raide sobre o BCP, onde se pratica actualmente o maior spread no crédito à habitação, tem uma política tão generosa de recompensa aos seus administradores - mesmo que por lá não tenham passado mais do que um par de anos.
Ah, se todas as empresas, públicas e privadas, fossem assim, isto seria verdadeiramente o paraíso dos trabalhadores! Eu bem tento sorrir apenas e encarar estas coisas de forma leve. Mas o 'factor Vara' deixa-me vagamente deprimido. Penso em tantos e tantos jovens com carreiras académicas de mérito e esforço, cujos pais se mataram a trabalhar para lhes pagar estudos e que hoje concorrem a lugares de carteiros nos CTT ou de vendedores porta a porta e, não sei porquê, sinto-me deprimido..Este país não é para todos. P.S.
Para que as coisas fiquem claras, informo que o sr. (ou dr.) Armando Vara tem a correr contra mim uma acção cível em que me pede 250000 euros de indemnização por "ofensas ao seu bom nome". Porque, algures, eu disse o seguinte: "Quando entra em cena Armando Vara, fico logo desconfiado por princípio, porque há muitas coisas no passado político dele de que sou altamente crítico".
Aparentemente, o queixoso pensa que por "passado político" eu quis insinuar outras coisas, que a sua consciência ou o seu invocado "bom nome" lhe sugerem. Eu sei que o Código Civil diz que todos têm direito ao bom nome e que o bom nome se presume. Mas eu cá continuo a acreditar noutros valores: o bom nome, para mim, não se presume, não se apregoa, não se compra, nem se fabrica em série - ou se tem ou não se tem.
O tribunal dirá, mas, até lá e mesmo depois disso, não estou cativo do "bom nome" do sr. Armando Vara. Era o que faltava! Acabei de confirmar no site e está lá, no site institucional do BCP. Vejam bem os anos de licenciatura e de pós-graduação!!!!!: . .
Armando António Martins Vara. Dados pessoais: Data de nascimento: 27 de Março de 1954 Naturalidade: Vinhais - Bragança Nacionalidade: Portuguesa Cargo: Vice-Presidente do Conselho de Administração Executivo Início de Funções: 16 de Janeiro de 2008 Mandato em Curso: 2008/2010 Formação e experiência Académica 2005 - Licenciatura em Relações Internacionais (UNI) 2004 - Pós-Graduação em Gestão Empresarial (ISCTE) http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/grupobcp/quemsomos/orgaossociais/article.jhtml?articleID=217516 .
.
Extraordinário... CV de fazer inveja a qualquer gestor de topo, que nunca tenha perdido tempo em tachos e no PS! Conseguiu tirar uma Pós-graduação ANTES da licenciatura... Ou a pós-graduação não era pós-graduação ou foi tirada com o mesmo professor da licenciatura, dele e do Eng.[!!??] Sócrates... E viva o BCP e o seu "bom nome"!!!

OS PASSOS (PERDIDOS) E DA FANTASIA

Já todos sabemos que o país se encontra mergulhado numa profunda crise... Défice PECS Desemprego Juros Gasóleo/gasolina Crise política FMI /FEEF Emprego precário Congelamentos SCTUS Agora só faltava isto... O homem enlouqueceu! Era só o que nos faltava...
.

OLHA,OLHA OS NOSSOS ALIADOS "BIFES" MANDAR-NOS DAR UMA VOLTA AO BILHAR GRANDE...

E consideram-nos como porcos!!!
.
Editado por Steve Hawkes
George Osborne ... 'obliged to help'

George Osborne ... 'Obrigação de ajudar'

Meu ponto de vista

Por HAWKES STEVE

Em apenas 24 horas vemos a loucura do euro em toda a sua glória.

Portugal o seu limite de cheque especial - e, em seguida, o Banco Central Europeu com as taxas de juro porque a Alemanha está crescendo como um trem.

Como é que a economia deverá deverá crescer a partir das cinzas?

Para início de tudo, George Osborne tem que reservar dinheiro para ajudar um país que se recusou a avançar com o tipo de cortes que ele fez para salvar o Reino Unido.

O 6billion £ (libras) nunca podem ser sacadas, mas é dinheiro que poderia fazer muito bem à nossa própria economia.

Economicamente, é impossível ver como o euro pode sobreviver sem os suínos expulsos.

Pelo menos há um raio de esperança para nós. Dada a turbulência do euro, os turistas podem ter uma boa taxa de câmbio quando o avião a jato viajar fora do continente neste verão.

Deputados se opõem a resgate 6 billion de libras para Portugal

Furioso Tory MPs na noite passada pediu chanceler George Osborne para descobrir uma ajuda R $ 6billion para Portugal.

Especialistas previram ontem que Portugal enfrenta crise financeira, salvo se ele receber um pacote de resgate de pelo menos R $ 75billion.

Mas o ex-ministro John Redwood disse: "Nós não negociamos para fora da zona euro, por isso, não devemos estar sujeitos a limpar a bagunça de Portugal."

Bill Cash, acrescentou: "Nestes tempos de austeridade, a zona do euro deve cuidar de si próprio, sem qualquer contribuição do Reino Unido."

Portugal pediu dinheiro, assim, ao Banco Central Europeu e criadas taxas de juro pela primeira vez em três anos para combater a inflação que disparou, recuperando a economia da Alemanha.

Especialistas dizem que a medida vai intensificar as pressões sobre Portugal, Irlanda e Grécia - as economias do "PIG" - e previu que teriam que sair do euro.

O Banco da Inglaterra manteve a taxa de juro em 0,5 por cento para o mês até 25.

O Tesouro, disse Osborne, é obrigado a ajudar Portugal a partir de seu antecessor, Alistair Darling, inscreveram-se para o mecanismo da UE de ajuda.

Jonathan Loynes, do Capital Economics analistas, advertiu: "A Espanha pode ter dificuldades para se manter fora da crise.

"Ele tem um défice orçamento maior do que Portugal, um crescimento mais fraco e o desemprego muito maior."

g.wilson @ o sun.co.uk-

Hotting up ... Portugal pleads for cash
Esquentando ... Portugal apela para dinheiro
Atlas Fotografia

RECORDAR AS MERDAS QUE OS MERDAS CAGARAM

UNIÃO EUROPEIA O CU DA SALVAÇÃO E DE NOSSA ARRUINAÇÃO


Portugal Pedido Bailout Triggers Declínio europeu Credit Default Swaps-

Portugal é decisão "a procurar uma ajuda da União Europeia provocou um declínio no e corporativos Credit Default Swaps soberanas.

Os contratos da dívida Português caiu 19 pontos base para 534 a partir das 09h30, em Londres, após atingir um recorde de 585 em 05 de abril, de acordo com a CMA. A Markit iTraxx Crossover índice de 40 empresas com ratings de crédito na maior parte de alto rendimento caiu 4 pontos base para um mínimo de três anos de 356, os preços do JPMorgan Chase & Co. show.

A decisão da nação ibérica para acompanhar a Grécia e a Irlanda em aceitar um resgate alivia as preocupações dos investidores de um default iminente que provocaria perdas de crédito europeu.

Portugal está apontando para um pacote que pode valer até 75 bilhões de euros (107 mil milhões), dois funcionários europeus com conhecimento da situação disse.

"À medida que o resgate será em forma de empréstimos que não altera a situação de solvência prazo longo", disse Gary Jenkins , diretor de renda fixa da Evolution Securities Ltd., em Londres. "É um longo caminho a partir do final do jogo. Na verdade, poderia ser caracterizada como mais como o fim do começo ".

O custo do seguro de títulos de bancos europeus também caiu, com a Markit iTraxx Financial Índice de swaps de dívida subordinada caindo 4,5 pontos base, para 202,5, de acordo com o JPMorgan Chase.

A Markit iTraxx Europe Index de 125 empresas com ratings de grau de investimento caiu 0,75 ponto percentual para 94,5. O índice é referência para o custo da proteção contra inadimplência títulos e um declínio sinais melhorou a percepção de qualidade de crédito .

Um ponto base em um credit-default swap proteger 10 milhões de euros de dívida por cinco anos é equivalente a 1.000 euros por ano. Swaps pagar o valor de face do comprador em troca dos títulos subjacentes ou o equivalente em dinheiro deve o mutuário deixar de aderir a seus contratos de dívida.

Para contatar o repórter nesta história: Michael Shanahan em Londres mshanahan3@bloomberg.net

Para contactar o editor responsável por essa história: Paul Armstrong na Parmstrong10@bloomberg.net

TERRÍVEL! E TODOS OS QUE SEGUIAM DENTRO FICARAM CREMADOS...

O que você está prestes a ver no video anexo é um tanque totalmente blindado sírio sendo atingido por um míssil israelense, cheio de fósforo branco e guiado por laser e capaz de penetrar uma blindagem de 45 mm em aço de alta resistência. O foguete é pequeno, muito portátil e é controlado por radar. É operado por dois soldados e a sua utilização deve ser autorizada por um oficial superior com um mínimo de 10 anos de serviço militar. Este tanque foi resolver um dos assentamentos de Israel e os quatro outros tanques vinham a mais de um quilômetro atrás, e voltaram antes de chegar a esta área. Para os soldados sírios que conduziam o tanque foi praticamente uma cremação.

VEJAM E OUÇAM A "BARRACADA" DO GRANDE CABRÃO!

Esta vai ficar nos anais da tv. O patético culto da imagem, de que o Sócrates é mestre, exposto publicamente desta forma. "Oh Luis vê lá como é que eu fico a olhar prós......" (este prós talvez seja... prós palermas dos portugueses que votaram em mim ) E não, esta coisa não vai para nenhuma festa... Vai "apenas" anunciar aos portugueses o advento de um dos períodos mais negros da sua história, para o qual ele contribuiu com 6 anos de incompetência, irresponsabilidade e corrupção desenfreada Ora espreitem aqui:

Portugal ajoelha frente à União Europeia. Vem aí o FMI

AS SUAS NOTÍCIAS DO DIA 7.4.11

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã Portimão: Capotamento de carro Portimonense: Ainda sem listas Faro: Incêndio em camião Bragança: Esmagados por tractor Porto: Incêndio deflagra emcasa
Capa do Público Público Basílio Horta quer crédito fiscal às empresas para gerar investimento Trabalhadores do Metro de Lisboa cumprem hoje segunda greve da semana Países periféricos são os "danos colaterais" da guerra à inflação do BCE PÚBLICO lança Fugas online Jerónimo de Sousa e Bernardino Soares lideram lista por Lisboa às legislativas
Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias Empresários do interior aplaudem suspensão de portagens nas SCUT Sócrates pede a ajuda que sempre recusou Adiado alargamento do mapa judiciário a Lisboa e Cova da Beira Jerónimo de Sousa e Bernardino Soares na lista por Lisboa Gaffe de Sócrates provoca fenómeno viral nas redes sociais
Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias Impasse orçamental ameaça paralisar Governo dos EUA Sporting perde (3-2) com Leões de Porto Salvo mas passa à final da Taça de futsalONU pede suspensão hostilidades em Misrata para acudir à população Mundo está a perder cura milagrosa dos antibióticos Renato Seabra deve cumprir 15 a 20 anos de prisão
Capa do i i Portugal vai ter observatório inédito sobre interacção entre medicamentos e produtos naturais Censos 2011. Erros na operação podem desfocar retrato da sociedade Idosas. Quatro em cada dez foram vítimas de abusos Despacho do ministério viola Estatuto do Aluno Jaime Gama despede-se no último dia antes da dissolução do Parlamento
Capa do Diário Económico Diário Económico Goldman: Resgate a Portugal foi o último na zona euro Sócrates não deve abandonar liderança do PS se perder as eleições Espanha solidária com Portugal Como fazer compras no hiper sem sair do carro FMI bate à porta de Portugal pela terceira vez desde 1977
Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios Acções asiáticas abrandam após anúncio de plano de emergência pelo Banco do Japão Olli Rehn considera "responsável" a decisão de Portugal de pedir ajuda Euro em baixa ligeira depois de pedido de ajuda de Portugal Pedido de ajuda vai aliviar juros da dívida no curto prazo Caça ao dividendo aumenta aposta dos fundos na PT
Capa do OjeOje Tóquio encerra em alta ligeira Wall Street fecha em alta numa sessão pouco animadaPortugal pede ajuda externa Orey lança fundo até 100 milhões Airbus antecipa A320neo para Outubro de 201
Capa do DestakDestak O Rating da República por Sócrates Os Verdes dizem que primeiro-ministro está "desnorteado" e quer "impor à força o PEC IV" UGT e CGTP criticam decisão do Governo e "pressão" da banca Louçã: Sócrates desistiu do principal compromisso Man. United ganha na visita ao Chelsea, Barça 'esmaga' Shakthar e desenha choque de titãs com Real
Capa do A BolaA Bola Quatro prioridades para renovação Djuricic desejado para a baliza Acredita Braga Haja Luz! Dragões enfrentam duas finais
Capa do RecordRecord Godinho Lopes: «Será grande época» Nova direção já injetou 2,5 milhões de euros no clube André Almeida custa 200 mil euros à águia Luz sobre as "meias" As loucas corridas de Karpin
Capa do O JogoO Jogo Guardiola: “O resultado não é definitivo. O Shakhtar é uma equipa muito boa” Carlo Ancelotti: “Não vai ser fácil dar a volta, mas vamos tentar" Sir Alex Ferguson: “Rooney deu-nos uma grande oportunidade de chegar às meias-finais” Sporting perdeu 2-3 com Leões de Porto mas garante presença na finalCeltic vence Hibernian por 3-1 e volta à liderança