Translator

sexta-feira, 8 de abril de 2011

NÃO COMENTAMOS O NOSSO CÃO CRÍTICO FÁ-LO POR NÕS


Congresso PS Manuel Alegre vai integrar a Comissão Política Nacional por LusaOntem O ex-candidato presidencial Manuel Alegre vai integrar a próxima Comissão Política Nacional do PS, na sequência de um convite formulado pelo secretário-geral, José Sócrates, disse hoje à agência Lusa fonte da direcção dos socialistas. A Comissão Política Nacional do PS será eleita na próxima semana, na primeira reunião da Comissão Nacional do PS -- órgão que será eleito domingo, no encerramento do congresso de Matosinhos. Manuel Alegre chegará sábado ao fim da manhã a Matosinhos para discursar ao fim da tarde no segundo dia de trabalhos do XVII Congresso Nacional do PS. Esta será a sua primeira intervenção desde a derrota que sofreu na primeira volta das eleições presidenciais contra Cavaco Silva em Janeiro passado.

JAIMA GAMA RECUSA: "SEMPRE ACREDITEI NA HONORABILIDADE DESTE HOMEM..."

Gama recusou presidir ao PS Hoje
Almeida Santos continua presidente, apesar de ter sido tentado encontrar-lhe um sucessor.
Jaime Gama foi convidado para ser presidente do PS, sucedendo a Almeida Santos, mas recusou. Uma "nega" que se prende com a decisão do ainda presidente da Assembleia da República de se ausentar da vida política.
Almeida Santos, pelo seu lado, foi reeleito ontem presidente do PS, com 1099 votos favoráveis, 20 brancos e 23 nulos. Esta semana, no Parlamento, Gama já havia anunciado não tencionar recandidatar-se a deputado nas próximas eleições legislativas.
"A vida política não é eterna, tudo um dia tem um fim." Ao afastar-se de uma recandidatura a deputado, Jaime Gama fez vagar nas listas de candidatos a deputados o lugar que tradicionalmente ocupava, o de cabeça-de-lista do PS pelo círculo de Lisboa. Leia mais pormenores do e-paper do DN

VOTARÃO OS PORTUGUESES NUM ALDRABÃO?

.
Congresso PS Sócrates: "PS está decidido a vencer as próximas eleições" Ontem (EM ACTUALIZAÇÃO) "Pela minha parte, estou aqui com a mesma energia de sempre. Só preciso de saber uma coisa: Está o Partido Socialista comigo?". À pergunta de Sócrates feita na recta final do seu discurso... (Diário de Notícias)

O PAULINHO DOS MERCADOS E O MAQUINISTA A CAMINHO DO POCEIRÃO

“Aqui têm o porquê de um apoio condicional ao pedido de ajuda externa. O Governo saído das eleições terá, a meu ver, legitimidade reforçada para negociar em concreto a política económica e social que definirão o nosso futuro”, afirmou Paulo Portas. Este não é carne nem peixe, vai ser parceiro de governo de um PSD a quem não se cansa de lançar críticas e deseja e apoia a chegada do FMI, condicionalmente. O Paulinho das feiras continua Paulinho e das feiras, sejam elas mais populares ou mais de vaidades. Já lhe cheira a poder e tresanda de arrogância.
Na entrevista à RTP, o Sócrates afirmou que se for reeleito a avaliação dos professores é para avançar assim como o TGV entre Caia e o Poceirão (PasajerosTGV con destino aPoceirãoembarcarse en la Línea 1). Podemos não gostar dele e considerá-lo um aldrabão e o coveiro do país, mas temos que reconhecer que tem mais jeito para a propaganda que todos os outros juntos. é neste terreno que ele se sente à vontade e, mesmo quando anuncia aquilo que sabe ser impopular para muitos, consegue convencer muitos mais da sua razão e determinação. Quem já suspira de alivio acreditando na sua derrota eleitoral pode muito bem vir a ter uma má surpresa, (sobretudo porque a alternativa Passos Coelho não mostra vir a ser melhor).

O SILÊNCIO DOS CABRÕES QUANDO PERDEM O CHOCALHO

A crise política começou e Cavaco não disse nada.
O Sócrates ameaçou demitir-se e Cavaco nada disse.
O Sócrates demitiu-se mesmo e Cavaco continua sem nada dizer.
Pergunto eu, não será melhor alguém passar lá em casa a ver se está tudo bem?
Nos dias de hoje todo o cuidado é pouco com idosos sozinhos em casa.

E ESTA! O "CABRÃO" AINDA QUE SER OUTRA VEZ PRIMEIRO MINISTRO...!!!

GOVERNO DE JOSÉ SÓCRATES: "paneleirada", aeroportos, faces ocultas, Freeport, estoiro de bancos, TGV, corrupção rampante, mentiras constantes, pouca moral de brincar com os portugueses e considerá-los uns "morcões" e ainda quer ser, novamente, primeiro ministro... BASTARDO! (desculpas à mãe

Os socialistas que me desculpem mas, são factos inquestionáveis . . . . . . . .. reconheço que o pior cego é aquele que não quer ver . . . . . . .
Dá que pensar por mais que me custe entender
Sabem quantos países com governo socialista restam agora em toda a União Europeia
Depois das recentes eleições na Hungria e no Reino Unidosó ficaram 3 países:
Grécia, Portugal e Espanha que coincidência! Como disse Margaret Thatcher "o socialismo dura até se acabar o dinheiro dos outros".
"A verdade é a melhor camuflagem.
Ninguém acredita nela. (Max Frisch)

PARA A DISFUNÇÃO ERÉCTIL DO SEU CACHORRO..BONEROL!

SEM COMENTÁRIOS...O NOSSO CÃO CRITICA

Ferro Rodrigues de regresso à política Hoje Antigo secretário-geral quer deixar a embaixada na OCDE em Paris, onde está há seis anos. Eduardo Ferro Rodrigues está de regresso à política nacional. E tem discutido a forma como o fará com a direcção nacional do PS. Uma das hipóteses - que ninguém oficialmente confirma - é encabeçar a lista de candidatos a deputados pelo círculo de Lisboa.
.
Jaime Gama anunciou quarta-feira que não será recandidato a deputado e com isso deixou o lugar vago. Um anúncio que terá apanhado o PS de surpresa, começando pelo próprio Ferro Rodrigues. O ex-secretário-geral deverá ir esta sexta-feira a Matosinhos, onde de hoje até domingo decorrerá o Congresso socialista, para dar ao partido um "perfume" de esquerda e o mesmo acontecerá com Manuel Alegre.
.
Já Ana Gomes vai pedir ao partido que "ponha a mão na consciência", num conclave marcado pelo pedido de ajuda externa do Governo que vai obrigar a mudar o discurso do PS para as eleições.
.
Leia Vítima da Casa Pia volta a implicar Ferro Rodrigues .

por LICÍNIO LIMA 22 Setembro 2005
.
Testemunha disse que o ex-secretário-geral do PS foi visto numa casa em Vila Viçosa Ferro Rodrigues foi ontem novamente implicado nos abusos sexuais do chamado processo da Casa Pia. A principal testemunha, que continua a depor em julgamento, garantiu no tribunal que a porta de uma casa, em Vila Viçosa, lhe foi aberta pelo ex-secretário geral do PS, tendo explicado que ali se deslocara juntamente com Carlos Silvino, Bibi, para levar um miúdo que, alegadamente, iria ser submetido a abusos sexuais.

GULOSOS...EM PROCURA DO PODER...

"E neste domínio de pré-candidaturas à sucessão, a esta distância de, pelo menos, dois meses até às eleições, há dois nomes que se destacam à partida e cuja movimentação em Matosinhos será seguida passo a passo: António José Seguro e Francisco Assis". (Público

O QUE NOS CHEGA DE FORA

Portugal Face ã termos strictos da UE para o ajudar no meio da tempestade política

Portugal to Face Strict EU Aid Terms Amid Political Storm

Um pedestre atravessa a praça Comercio em Lisboa, Portugal. Fotógrafo: Mário Proença / Bloomberg

Deutsche Bank's Moec on Portugal, Spain

08 de abril (Bloomberg) - Gilles Moec, co-economista-chefe para Europa do Deutsche Bank AG, discute pedido de Portugal para uma ajuda financeira e da economia espanhola. Ele fala com Mark Barton na Bloomberg Television "Countdown". (Fonte: Bloomberg)

Commerzbank's Rieger on ECB Policy

08 de abril (Bloomberg) - Christoph Rieger, diretor de estratégia de renda fixa do Commerzbank AG, fala sobre a política monetária do Banco Central. Ele fala com Mark Barton na Bloomberg Television "On The Move". (Fonte: Bloomberg

Finland's Finance Minister Jyrki Katainen.

Finanças da Finlândia, Jyrki Katainen ministro. Fotógrafo: Kettunen Henrik / Bloomberg

Países ricos de Europa empurrou Portugal para fazer do que planejado cortes orçamentais mais profundas no calor de uma campanha eleitoral em troca de um pacote de ajuda de emergência avaliada em 80 bilhões de euros (115,000 milhões dólares).

Numa intervenção sem precedentes na política nacional, os ministros das Finanças da zona euro disse que Portugal pode ganhar relevo até meados de Maio, enquanto faz os cortes que vão além de medidas que não conseguiu passar o parlamento em março e levou à queda do governo.

Plano de austeridade no mês passado "é um ponto de partida" da União Europeia Económica e Monetária comissário Olli Rehn, disse a repórteres após uma reunião de autoridades financeiras europeias hoje em Godollo, Hungria. "É realmente essencial em Portugal para chegar a um acordo inter-partidária, garantindo que tal programa pode ser adotado em maio."

Oferta de Portugal para ajudas de emergência abre o que os líderes europeus afirmam que será o último capítulo na crise da dívida que surgiu na Grécia no ano passado, se espalhou para a Irlanda e provocou especulações de que a área do euro de 17 nações, não poderia sobreviver na sua forma actual.

"A visão predominante no mercado é que esta etapa anel cercas das três economias mais fracas na área do euro e, portanto, contribui para evitar maior contágio", Klaus Regling, gerente da unidade de auxílio, disse na conferência de imprensa.

Próxima semana

União Europeia,Banco Central Europeu eo Fundo Monetário Internacional funcionários irão para Lisboa na próxima semana para iniciar as negociações sobre o pacote, com o objetivo de envolvê-lo até 16 de maio, três semanas antes de Portugal 05 de junho eleição.

"O pacote deve ser muito rigorosa, porque caso contrário não faz qualquer sentido", disse Jyrki Katainen da Finlândia , um da região do euro seis estados AAA. "O pacote deve ser mais difícil e mais abrangente do que o parlamento votou contra."

esforços da Europa para recuperar a saúde fiscal também é marcada pela ameaça de custos de empréstimos após o ontem do BCE aumentou sua principal taxa de juros pela primeira vez em quase três anos.

de títulos rende Portugal subiu para o euro era elevações após o partido da oposição impediu a 23 de Março a um programa de economia adicional de 4,5 por cento do produto interno bruto superior a três anos, levando o primeiro-ministro José Sócrates a demitir-se e provocando rebaixamentos no país de notação de crédito do .

compromisso europeu de hoje não conseguiu levantar o mercado de títulos Português. rendimentos de dez anos aumentou em 7 pontos base para 8,67 por cento às 1:45 pm hora de Lisboa, hoje, empurrando o rendimento extra sobre títulos da dívida alemã a 519 pontos-base.

Bond Resgates

Portugal precisa de refinanciar os resgates de títulos de 4,2 bilhões de euros em abril e 4,9 bilhões de euros em Junho. Rehn disse que o governo de Lisboa tem o dinheiro para fazer a primeira ", enquanto que junho será mais desafiador."

"É do nosso interesse ter uma negociação rápida," Português ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos disse. "Isso vai ser exigente, dada a situação política em Portugal. Mais do que o compromisso do governo, ele tem que ser o compromisso do país ".

Em um sinal de como Portugal rendeu-se o controle de seu destino, a UE irá intrometer na campanha política, tentando mediar um partido de corte orçamentário lidar cruzamento entre Sócrates e do partido da oposição liderado por Pedro Passos Coelho .

O primeiro-ministro luxemburguês Jean-Claude Juncker , presidente da reunião de hoje, disse que ambas as partes "estão aderindo ao orçamentais objectivos gerais" de corte do défice para 4,6 por cento do PIB este ano, 3 por cento em 2012 e 2 por cento em 2013.

"Muito preliminar"

Rehn chamou a estimativa de 80 bilhões de euros "muito, muito preliminar." Ele disse que os empréstimos de Portugal seria "muito provavelmente" por três anos, mais curto do que os 7 vencimentos anos e meio em pacotes conjunta da UE e do FMI de 110 bilhões de euros para a Grécia e 67,5 bilhões de euros para a Irlanda.


Além de cortes orçamentais e à venda dos activos do Estado, Portugal vai ser pressionado para diminuir os regulamentos que têm ajudado a manter a sua taxa de crescimento económico anual abaixo de 1 por cento durante a última década, um dosEurope 's piores registros.

Presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, apelou para o "ajustamento orçamental mais ambiciosa, é essencial - as reformas estruturais, que são absolutamente essenciais, porque temos de elevar o potencial de crescimento de Portugal."

Política nos países de pagamento de contas também vai desempenhar um papel, com Katainen Finlândia correndo para o primeiro-ministro em abril de 17 eleições em que as pesquisas mostram um aumento de um partido eurocéptico que é contra esmolas financeiras.

"Two to Tango"

"É preciso dois para dançar o tango", ministro francês das Finanças , Christine Lagarde, disse. "É uma questão de Portugal para indicar as medidas que farão parte do programa."

Enquanto as autoridades expressaram confiança de que Portugal será o candidato a ajuda passado, tomaram medidas para afrouxar o laço econômico ao redor da Grécia , o país que desencadeou a crise da dívida quando se virou para a inadimplência de um ano atrás.

Planos para alongar os vencimentos da Grécia a 7 anos e meio a partir de 3 anos, foram confirmados hoje, junto com um corte na taxa de juros média de 1 ponto percentual para cerca de 3,5 por cento.

Nos mercados, de dois anos de financiamento o custo-Grécia é 16,28 por cento, ante uma média de 8,46 por cento em 2010, ea economia está definido para reduzir para um terceiro ano reto.Dez anos de produção de 12,84 por cento deixar a Grécia pagando 938 pontos base, para emprestar mais do quea Alemanha .

Os legisladores da chanceler alemã, Angela Merkel s coligação "ontem não descartar uma reestruturação da dívida da Grécia, rompendo com a posição oficial em Berlim e Bruxelas.

Para contatar os repórteres nesta história: James G. Neuger em Godollo, Hungria na jneuger@bloomberg.net ; Zoltan Simon em Godollo, na Hungria zsimon@bloomberg.net .

Para contactar o editor responsável por essa história: James Hertling na jhertling@bloomberg.net

FIQUE A SABER O QUE É A GLOBALIZAÇÃO QUE O ENCAIXARAM

É a melhor definição que já vi... QUE É GLOBALIZAÇÃO ? *
SIMPLESMENTE FANTÁSTICA A DEFINIÇÃO.
Pergunta: Qual é a mais correta definição de Globalização
Resposta: A Morte da Princesa Diana ...
Pergunta: Por quê
Resposta: Uma princesa inglesa com um namoradoegípcio, tem um acidente de carro dentro de um túnel francês, num carroalemão com motor holandês, conduzido por um belga, bêbado de whisky escocês, que era seguido por paparazzis italianos, em motos japonesas.
. A princesa foi tratada por um médico canadiano, que usou medicamentos americanos. Este mail é enviado a ti por um português, usando tecnologia americana (Bill Gates) e provavelmente, estás a ler o mail num computador genérico que usa chips feitos emTaiwan com um monitorcoreano montado por trabalhadores doBangladesh, numa fábrica de Singapura, transportado em camiões conduzidos por indianos, roubados por indonésios, descarregados por pescadores sicilianos, reempacotados por mexicanos e, finalmente, vendido a ti por chineses, através de uma conexão paraguaia Isto é,
*GLOBALIZAÇÃO !!!* E EU, QUEM SOU?
QUEM SOU EU?
Nesta altura da vida já não sei mais quem sou ... Vê só que dilema !!! Na ficha de qualquer loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa sou INQUILINO, nos transportes públicos e em viatura particular sou PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado (e lojas também) sou CONSUMIDOR. Nos serviços sociais sou UTENTE. .
Para o estado sou CONTRIBUINTE, se vendo algo importado sou CONTRABANDISTA.
Se revendo algo, sou VIGARISTA, se não pago impostos sou SONEGADOR, se descubro uma maneira de pagar um pouco menos, sou CORRUPTO.
Para votar sou ELEITOR, para os sindicatos sou MASSA SALARIAL , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se passeio, sou TRANSEUNTE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE.
Nos jornais viro VÍTIMA, se leio um livro sou LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. A ver um espectáculo sou ESPECTADOR, a ver televisão sou TELESPECTADOR, no campo de futebol sou ADEPTO.
Na Igreja católica, sou IRMÃO. E, quando morrer... uns dirão que sou... FINADO, outros... DEFUNTO, para outros...EXTINTO , para o povão...
MAIS UM QUE DEIXOU DE FUMAR...
Em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO, os evangélicos dirão que fui... ARREBATADO... E o pior de tudo é que, para os governantes sou apenas um IMBECIL
E pensar que um dia quis ser EU. SIMPLESMENTE.

OLHA,OLHA A CONSAGRAÇÃO DO 25 DE ABRIL...!!!

Está a chegar a efeméride do tal dia o de 25 de Abril de 1974... Ainda haverá por aí quem fale nele? Talvez,talvez o Vitorino cante as suas modinhas gloriosas e a "Grândola Vila Morena". Se o Zeca Afonso ressucita-se e visse como a Pátria se encontra... Morria de pronto...!!!

HÁ 36 ANOS ALMEIDA SANTOS E AS INVENCÍVEIS CAUSAS JUSTAS....!!!

Antes do 25 de Abril de 1974, Almeida Santos era o advogado dos latifundários da cidade Beira, donos da baixa da Munhava. Não há notícia que a DGS tenha prendido o Almeida Santos. Só que ele também queria PODER e o que tinha Jorge Jardim e outros. Os seus oponentes, políticos, de Moçambique tiveram que fugir todos... Ele também fugiu, é certo, para Portugal mas levou todos os seus bens que possuia em Moçambique...

NÃO HÁ OUTRO A DAR-LHE A NÃO SER O DE CABRÃO!

FMI a solução fatal

Não vinha, não vinha, mas já todos sabíamos que um dia ele ia chegar. Esse dia chegou e com ele o FMI, bicho papão com que nos assustaram durante tanto tempo e à conta do qual tantos direitos sociais e de trabalho nos usurparam . Os mesmos que o agitavam assustadoramente são os mesmos que agora o recebem em aplausos afirmando que só peca por tardia a sua vinda. Chamem-lhe FEEF, FMI ou FIM que o resultado vai ser o mesmo: despedimentos na função pública, cortes nos salários e nas pensões, fim dos subsídios de Férias e de Natal e muito mais pobreza e miséria. Tudo para os que tudo têm possam continuar a ter ainda mais sem se preocuparem com os que quase nada têm e tudo vão perder.Temos neste momento nas mãos a última arma que nos resta , a possibilidade de votar contra aqueles que defendem a sua vinda e o seu reinado de pobreza; PS, PSD e CDS. Dia 5 de Junho vamos poder dizer-lhes não. Ou vamos entregar-lhes o nosso futuro numa urna de voto?

PORTUGAL: A NOSSA FROTA DE CAMIÕES DE RECOLHA DO LIXO

Após as agências de rating terem considerado os bancos “lixo”, as mesmas já alteraram a sua frota automóvel e já estão a diversificar negócio!!!