Translator

quinta-feira, 28 de abril de 2011

COM MÁGUA NOSSA DE DOIS EMBAIXADORES QUE SERVIMOS NA EMBIXADA DE PORTUGAL EM BANGUECOQUE

.
Não merecia um meu embaixador que servi em Banguecoque e agora na "retrete" com 3 meses de atraso o pagamento da reforma...
.
Onde irá o velho diplomata, reformado que aturei por 7 anos conseguir o "cacau" para comprar os dois litros de vinho que diariamente bebe... Este velho é como os músicos toca a todo copo... A diferença é onde vai cravar o "pilim"....
.
Mas agora, tenho outra pena, daquele habituado (quase a entrar na retrete) a beber uma garrafa de Vodka por dia e curar a "borracheira" até às 4 da tarde, onde irá ele conseguir o dinheirito para a vodka e cruel, para ele, mudar para o carrascão.
.
Outros, que servi, menos um alcunhado pelo "saltão" a água da companhia lhes chega ou mesmo um cházinho de cidreira se arrumam.
.
A tudo se chega se a vida dura meus velhos, de finura, patrões.... Mas enquanto houver uma cadeira, lá em casa, para queimar e vos aquecer nas noite gélidas de inverno a vida continua até partam para a companhia dos pés juntos.
.
A "porra" desta vida é assim... Toda a vaidade acaba quando o nobre e o valente "caga".
.
Vos meus velhos (como eu) deveriam ter lido os calhamaços que descrevem a vaidade cujo esta com o tempo cai como as pétalas das camélias do jardim onde, ilusóriamente, viveram ao do cima da terra.
.

Diplomatas aposentados estão com pensões em atraso há três meses
.
por Adriana Vale, Publicado em 28 de Abril de 2011
.
MNE suspendeu os pagamentos durante auditoria aos procedimentos administrativos
.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) suspendeu, há três meses, o pagamento dos complementos de reforma aos diplomatas aposentados e ainda não se sabe quando o voltará a pagar.
.
Segundo fonte do MNE, o não pagamento não ficou a dever- -se à falta de dinheiro. O ministério detectou "irregularidades administrativas" e instaurou uma auditoria interna aos serviços. Enquanto a auditoria não acabar, não procederá aos pagamentos.
.
A carreira dos diplomatas prevê duas categorias para as reformas. Alguns funcionários diplomáticos são aposentados outros jubilados, o que, de acordo com a mesma fonte, está relacionado com a idade.
.
A pensão de reforma dos aposentados é inferior à dos jubilados, dentro da mesma categoria. Para resolver esta diferença, os ministros dos Negócios Estrangeiros têm atribuído aos funcionários aposentados um complemento mensal de aposentação, que aproxima o valor das duas modalidades de pensões de reforma, sanando assim as injustiças dos pagamentos de montantes diferentes.
.
Este complemento de reforma era processado através da Associação Mutualista dos Diplomatas (MUDIP) e pago pelo Fundo para as Relações Internacionais (FRI). A mutualista recebe as contribuições mensais dos associados, mesmo antes de estes terem passado à reforma. No entanto, a partir de Janeiro, os pagamentos cessaram.
.
Em Abril, os beneficiários receberam a notícia de que em finais de 2010 o Tribunal de Contas fez uma inspecção ao Fundo para as Relações Internacionais, de que resultaram algumas perguntas sobre o regime dos complementos de reforma, às quais tanto o FRI como a MUDIP responderam.
.
Contudo, apesar de ainda não se conhecer a decisão final do tribunal, a legalidade destes pagamentos foi questionada e Luís Amado suspendeu o pagamento destes complementos de reforma.
Adriana Vale

NOTAS VERBAIS - PRONTO LÃ SE VÃO OS ASILOS CHAMADOS EMBAIXADAS E CONSULADOS

Rotação nuns caos, translação noutros

Crise, queda e... alguns arranjinhos estragados. O problema foi este.
O favor de clicar no recorte para o ler
2 comentários

PENSEM ANTES DE VOTAR EM 5 DE JUNHO...!!! OS PORTUGUESES TÊM SIDO VIGARIZADOS PELOS POLÍTICOS!

Pensem nisto antes de votarem dia 5 de Junho
no comments…
PORTUGAL
1 - Pior dívida pública dos últimos 160 anos (mesmo não incluindo PPPs e empresas públicas).
2 - Pior taxa de desemprego dos últimos 90 anos (duplicou em 6 anos)
3 - Maior dívida externa dos últimos 120 anos
4 - Dívida externa bruta em 1995 de 40% do PIB
5 - Dívida externa bruta em 2010 de 230% do PIB
6 - Dívida externa líquida em 1995 de 10% do PIB
7 - Dívida externa líquida em 2010 de 110% do PIB
8 - DÍVIDA PÚBLICA em 2005 = 82.000.000.000€
9 - DÍVIDA PÚBLICA em 2010 = 170.000.000.000€
10 - Últimos 10 anos = 3º país do mundo com PIOR CRESCIMENTO ECONÓMICO (atrás do Haiti e Itália)
11 - Últimos 10 anos = 4º país do mundo com MAIOR CONTRACÇÃO de DÍVIDA.
12 - Actualmente no 4º lugar do TOP dos PAÍSES DO MUNDO EM RISCO de BANCARROTA
13 - Em 2011 só PORTUGAL, Grécia e Costa do Marfim estarão em recessão no MUNDO
14 - Em 2012 só PORTUGAL estará em recessão no MUNDO.
.
Mandem para o máximo de cidadãos que realmente AMAM PORTUGAL...
.
TÊM O PODER NAS MÂOS DIA 5 DE JUNHO...
PENSEM NOS VOSSOS FILHOS E NETOS!!!!!

POIS QUE VENHA O FMI PARA ACABAR COM O REGABOFE DA PODRIDÃO DA SOCIEDADE PORTUGUESA

É por estas e por outras que o Sócrates vai voltar a ganhar as eleições
Já que o (des) governo não foi capaz de arrumar a casa e acabar com estes, e outros, abusos....que venha o FMI, ou o diabo se for necessário,para acab
ar com oi regabofe!
.
(Temos a estupidez institucionalizada que conduziu è crise.....)
Acrescentava ainda uma notícia, que foi denunciada ontem na TVI 24 horas, sobre os funcionários das empresas públicas de transportes que andam a fazer greve há duas semanas, tornando a vida dos restantes trabalhadores e das suas famílias num Inferno:
.
*Os funcionários destas empresas (ex: Carris, etc) não têm 22 dias de férias remuneradas, mas sim 44 dias de férias remuneradas por ano.
.
*- *para além dos seus honorários mensais, recebem um complemento de ordenado por assiduidade, caso optem por ir trabalhar normalmente!*Pergunta: Não é o que todos nós fazemos - ir trabalhar todos os dias – para recebermos o ordenado ao fim do mês?!
.
- *Mesmo assim, podem sair todos os dias mais cedo do trabalho sem penalizações, desde que não cumpram até à duração limite de 1 hora o seu horário de trabalho diário
.
- Como se não bastasse, têm ainda um regime especial de comparticipações da ADSE. Enquanto os restantes funcionários do Estado, vêem apenas uma pequena parte dos medicamentos que necessitam comparticipada, estes funcionários, certamente de 1ª categoria, são reembolsados na totalidade com as suas despesas em medicamentos (assim como os seus descendentes, claro!
.
*- De igual modo, têm direito a chamar serviços médicos ao domicílio, sendo todas as despesas comparticipadas na totalidade pelo Estado
.
*- Por fim, os funcionários e as suas famílias podem utilizar gratuitamente todas as redes de transporte públicos, mesmo as redes que nada têm a ver com a empresa onde trabalham.
.
***Ao "povo", pede-se o reencaminhamento desta comunicação.*

ESTA NOTÍCIA É MUITO GRAVE PARA A BANCA PORTUGUESA

LCH Clearnet volta a subir margens para os detentores de dívida portuguesa
26 Abril 2011 16:43
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt
.
Esta é já a terceira subida efectuada pela câmara de compensação e liquidação ao longo deste mês de Abril.
.
A LCH Clearnet anunciou hoje que decidiu elevar o depósito extra que exige aos investidores que apresentem posições longas em dívida portuguesa. A partir de amanhã, a margem vai subir de 25% para 35%.
.
No início do mês este depósito extra tinha subido para 15% e na semana passada para 25%. Também a margem exigida aos detentores de dívida irlandesa subiu em 10 pontos percentuais, de 35% para 45%.
.
A LCH Clearnet tem vindo a aumentar sucessivamente as margens de negociação de dívida portuguesa, sendo que em causa está a subida dos juros da dívida no mercado secundário e o aumento do diferencial entre as “yields” da dívida de Portugal a 10 anos e as “bunds” alemãs, que servem de referência para o mercado.
.
Nos prazos mais curtos, os juros que os investidores exigem para comprar dívida portuguesa aproximam-se dos 12%.

Um Coelho cor-de-rosa

Começou com a mensagem de Páscoa no Facebook e agora alastra-se pelo jornalismo cor-de-rosa. Na realidade começou antes, começou quando as sondagens começaram a mostrar que, pelas suas ideias e capacidades políticas nunca chegará a Primeiro-ministro. Quando não se conquista pela inteligência, solidariedade e honestidade, aposta-se na má-língua, na imagem de photoshop moral e na foleirice.

PASSOS COELHO: "LIGAÇÕES INCÔMODAS"

As ligações incómodas de Passos

POIS.....................

As ligações incómodas de Passos
.

Por:Vítor Matos, 10 FEVEREIRO 2010
.
As empresas de resíduos do grupo Fomentinvest, onde Pedro Passos Coelho desempenha responsabilidades de gestão directa, têm como sócios figuras envolvidas em escândalos financ
eiros: os construtores Irmãos Cavaco, acusados de burla qualificada no caso BPN e Horácio Luís de Carvalho, que está a ser julgado por corrupção e branqueamento de capitais no processo do aterro da Cova da Beira. Horácio Luís de Carvalho possui 20% da Tejo Ambiente, que detém duas empresas de resíduos presididas por Pedro Passos Coelho.
.
Está a ser julgado por ter depositado 59 mil euros numa conta offshore de António Morais, o célebre professor de José Sócrates na Universidade Independente. Segundo a acusação, António Morais terá favorecido Horácio de Carvalho através da sua consultora que prestava assessoria no concurso para o aterro da Cova da Beira na segunda metade dos anos 90.
.
O candidato à liderança do PSD não quis prestar declarações sobre a empresa onde trabalha. Mas Ângelo Correia, presidente do grupo Fomentinvest, explicou à SÁBADO que Horácio de Carvalho se faz representar no conselho de administração pelo seu sócio Jorge Raposo de Magalhães. “Não temos qualquer relação com ele, nem está nos órgãos sociais” Os construtores de Santa Maria da Feira, António e Manuel Cavaco, são parceiros da Fomentinvest na SDEL (uma empresa de mini-hídricas) e foram sócios na Ecoambinete (segunda maior empresa do Pais na recolha de lixo) até Dezembro de 2009.
.
Antigos accionistas da SLN – grupo que controlava o BPN – foram acusados pelo Ministério Público por participarem num esquema para iludir o Banco de Portugal através da compra fictícia da SLN Imobiliária, através de uma empresa offshore, com dinheiro do próprio BPN. “Nunca houve ligação ao BPN no financiamento dessa empresa [Ecoambiente]”, disse Ângelo Correia à SÁBADO. A SÁBADO revela os negócios e as relações com o Estado das empresas do grupo Fomentinvest, onde Pedro Passos é o administrador com o pelouro financeiro.
.
A Ecoambiente, por exemplo, tem muitas autarquias como clientes. Em Sintra, onde Ângelo Correia é presidente da Assembleia Municipal, o grupo Fomentinvest tem vários projectos em andamento e a Ecoambiente possui um contrato com uma empresas municipal no valor de 2,5 milhões de euros por ano. Mas o estatuto dos eleitos locais proíbe os autarcas de fazerem contratos na câmara que representam.
.
Ângelo Correia defende-se: “O contrato com a Ecoambiente é anterior à minha ida para presidente da Assembleia Municipal e quando fui eleito demiti-me de presidente do conselho de administração”. Ainda assim, é presidente da holding que controla esta sociedade. Pedro Passos, por sua vez, garante à SÁBADO que caso seja eleito presidente do PSD, suspende as suas funções como administrador de várias empresas na Fomentinvest mas não vê razões para rescindir o seu contrato.

SÓCRATES CONTRA SÓCRATES

.
por VIRIATO SOROMENHO-MARQUES
.
O ainda primeiro-ministro ficará para sempre ligado à situação perigosa em que o País mergulhou. Só uma visão distorcida poderá reduzir todas as causas complexas à sua culpa pessoal, mas, como dizia o Sócrates imortalizado por Platão: "Um chefe de Estado nunca pode ser vítima inocente da cidade a que preside" (Górgias, 519c).
.
Os psicólogos talvez ajudem a perceber as razões que levaram o chefe do Governo demissionário a identificar-se na esfera pública com a figura do filósofo Sócrates, e não com os nomes de seus pais, como ocorre na nossa tradição.
.
É provável que essa escolha tenha sido motivada pelo apelo da ressonância universal do mestre e alter ego de Platão. Paradoxalmente, o contraste entre o estilo e a prática política do Sócrates luso, e a teoria política do imortal filósofo grego é total e absoluto.
.
No diálogo Górgias encontramos a expressão plena da tarefa e missão da política, segundo o filósofo ateniense: educar os cidadãos, desenvolver-lhes as capacidades do pensamento crítico, de procura e aceitação da verdade. Em relação aos célebres líderes Temístocles e Péricles, o filósofo fazia um balanço duríssimo: "Diz-se que fizeram grande a cidade, mas não se vê que ela está apenas inchada, que esta grandeza que lhe criaram é uma espécie de tumor (...) encheram a cidade de portos, estaleiros, muralhas, impostos e outras bagatelas do género" (519a).
.
O tumor que o Sócrates luso ajudou a expandir traduz-se numa dívida externa, cuja punção vai exigir os sacrifícios de uma geração. As obras de alcatrão e cimento sobraram, as do espírito escassearam. Para que Portugal possa prosseguir como comunidade de destino precisamos de mudar de método. Substância em vez de aparência. De olhos na verdade. Como ensinava Sócrates. O grego.

AS SUAS NOTÍCIAS DE 28.04.11


Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã
30 contratos suspeitos no estado
Algarve: Farmácias vendiam caro
Ferreira de Oliveira: Salário de 1,3 milhões
Oliveira Martins: Prevenir a corrupção
Godinho Lopes: 200 mil em reformas
Cascais: Detido após perseguição
Coimbra: Fogo destrói cozinha
Capa do Público PúblicoAcidente provoca a morte de seis franco-portugueses em França
Bancos vão cortar crédito e subir as margens comerciais
Prazo para corte do défice até 3% será alargado em um ou dois anos
Governador do Banco de Portugal quer que políticos sejam responsabilizados por incumprimentos
Mourinho: "Eu teria vergonha de ganhar uma Champions assim"
Agricultores ajudam a decifrar alterações climáticas nos Himalaias
Génio de Messi e decisão polémica do árbitro deixam o Real muito longe de Wembley

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias
Sócrates contra Sócrates
Nobre pode deixar AMI se ficar no Parlamento
Cavaco justifica 'silêncios'
Falta coordenação nas forças policiais
Bloco de Esquerda critica chantagem feita com FMI
PSD diz que programa do PS é mais do mesmo
Louçã diz que votar em Sócrates ou em Passos é o mesmo

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias
Voou de parapente até entrevista de emprego
Meningite matou menino e rapaz de 13 anos
Equipa especial arquiva homicídio de 'Berto Maluco'
Ter enfarte de manhã pode ser mais perigoso
Rússia bloqueia condenação da violência na Síria
Rebeldes líbios dizem que vitória em Misrata está "muito próxima"
PSD diz que programa eleitoral do PS "não é para levar a sério"

Capa do i i
Sociedade civil acordou e está na rua à procura do consenso que falta entre partidos
Máfia brasileira da noite. Sandro Bala continua com um pé em Portugal
Diplomatas aposentados estão com pensões em atraso há três meses
Portuguesas não desistem de ser mães mas só dão filhos únicos
Apelo a acordos está na moda. Mas PSD mantém recusa a PS de Sócrates
PSD acusa Sócrates de usar "dinheiro das reformas para financiar estratégia suicida"
“Votar em Sócrates é votar em Passos e votar em Passos é votar em Sócrates"

Capa do Diário EconómicoDiário Económico
'Troika' vai demolir protecção dos trabalhadores portugueses
BPI lucra 45,3 milhões e bate estimativas
DECO: Processos de endividamento continuam a aumentar
Conservadores europeus "tramaram" Portugal
Parlamento finlandês inicia hoje funções
Programa do PS mostra que Sócrates "não aprendeu com os erros que cometeu”
Compatibilizar austeridade e reformas é o desafio do País
Capa do Jornal Negócios Jornal NegóciosDECO alerta que portugueses não têm consciência da gravidade da situação
Presidente do Partido Socialista Europeu: Conservadores europeus "tramaram" Portugal
Pai da flexisegurança diz que Troika vai demolir protecção dos trabalhadores portugueses
Nogueira Leite critica "inexistência" de medidas para crescimento económico no Programa do PSEstela Barbot: Grande desafio de Portugal é fazer ajustamento sem quebrar o crescimento
As notícias em foco na edição de hoje, dia 28 de Abril, no Negócios
BPI supera previsões com lucros de 45,3 milhões de euros no primeiro trimestre

Capa do Oje OjeÁrea externa compensa Millennium
Lucros do grupo Semapa sobem 78,2%BPI aprova aumento de capital socialAumento do preço do crude beneficia BPVolkswagen triplica ganhos com a China
Restrições à concessão de crédito sobem
Edifício do Parque está concluído

Capa do DestakDestakTrabalhadores aderem a greve da administração pública, cantoneiros param de 7 a 9 de MaioFrederico Gil: “Sou muito perigoso quando jogo em casa”Imigrantes vão ser problema que Europa terá de resolver e solução está em países como PortugalTer um enfarte de manhã pode ser mais perigoso do que tê-lo à tarde e à noite
Passos Coelho diz que dialoga com toda a gente
Lady Gaga é destaque em Maio na programação do Fox LifeLouçã: “Votar em José Sócrates é votar em Passos Coelho e votar em Passos Coelho é votar em José Sócrates”
Capa do A BolaA BolaCarlos Brito já não fogeAté Robinho começou no futsalAssédio a Babá perturba presidente
FC Porto na corrida por García
Mundial sub-20: Portugal defronta Uruguai, Camarões e campeão da Oceânia
Três «dúvidas» e onze certezas
Começa hoje e acaba em Dublin

Capa do Record RecordIncrível oportunidadeUm Braga anti-BenficaQuatro anos a subirManuel Curto: «O nosso compromisso é pensar na vitória»Diego é outra vez o melhorAmbição mora a LesteLuís Leal prioritário na próxima época
Capa do O JogoO JogoPremier League: Fulham vence Bolton por 3-0 com Dempsey a bisar Cristiano Ronaldo: “Contra o Barcelona é sempre a mesma coisa. Será coincidência?”Guardiola: “Ainda falta muito. Temos que ser prudentes”Ligue 1: Marselha vence Nice por 4-2 e ascende à liderançaBarcelona equaciona apresentar uma queixa contra José MourinhoFC Porto vence Benfica por expressivos 28-18 ficando mais perto do título
Frederico Gil: “Vou procurar jogar agressivo, sem perder a base sólida que tenho”