Translator

domingo, 1 de maio de 2011

OSAMA BIN LADEN ESTÁ MORTO - BIOGRAFIA E ACÇÕES - UM PRODUTO QUE FOI ALIADO AOS AMERICANOS

O bicho está morto... Mas a peçonha acabou? O futuro o dirá...!!!

O PACO BANDEIRA DEDICA CANÇÃO AO "PAULINHO" DAS FEIRAS

Este Paulinho quem o conhecer, bem, que o atire pela janela à rua. O gaginho tem sido, na vida, o que as oportunidades se lhe oferecem: jornalista irreverente, político, mercador de submarinos, recordista em fazer 60 mil cópias em papel A4 e a fama (não se livra dela) de passeios lá pela noite, dentro, ao Parque Eduardo Sétimo.

OSAMAN BIN LADEN ESTÁ MORTO

Américas

Osama bin Laden morto: Oficial

Presidente dos EUA deve anunciar que o líder da Al-Qaeda morreu e que os EUA estão na posse do corpo.
Última modificação: 02 de maio de 2011 03:04

Autoridades afegãs confirmam que a Al-Qadea líder Bin Laden morreu [GALLO / Getty]

Presidente dos EUA Barack Obama deve fazer uma declaração breve na qual ele deve anunciar a morte de Osama bin Laden, o líder da Al-Qaeda.

Qais Azimy, correspondente da Al Jazeera em Cabul, disse que as autoridades afegãs confirmaram que Bin Laden havia morrido e que seu corpo estava com os Estados Unidos.

Funcionários não confirmou se ele havia sido morto no Afeganistão ou Paquistão, e disse que a morte do líder da Al-Qaeda era mais uma "vitória simbólica", como ele já não estava diretamente ligado às operações do grupo campo, Azimy relatado.

É uma grande conquista para Obama e sua equipa de segurança nacional. O predecessor de Obama, George W. Bush, havia repetidamente prometeu levar à justiça o mentor do 11 setembro de 2001, os ataques contra Nova York e Washington, mas nunca o fez antes de deixar o cargo no início de 2009.

Autoridades dos EUA disseram que após procurar em vão para o líder da Al Qaeda desde que ele desapareceu no Afeganistão no final de 2001, o lutador de origem saudita é morta e seu corpo recuperado.

Tendo o corpo pode ajudar a convencer os céticos de que qualquer Bin Laden está realmente morto.

Ele tinha sido objecto de uma busca desde que ele escapou soldados dos EUA e milícias afegãs em um ataque em grande escala sobre as montanhas de Tora Bora, em 2001. A pista foi rapidamente resfriado depois que ele desapareceu e oficiais de inteligência muitos acreditavam que ele tinha se escondido no Paquistão.

Embora na clandestinidade, Bin Laden havia insultado o Ocidente e defendia seus pontos de vista em fitas espírito de seu esconderijo.

Além de 11 de setembro, Washington também está ligado a Bin Laden para uma série de ataques - incluindo os 1.998 atentados contra as embaixadas americanas no Quênia e da Tanzânia e do bombardeio de 2000, o navio de guerra USS Cole no Iêmen.

SÓCRATES: "PERFIL DE PASTOR DA IGREJA EVANGÉLICA"

.
O pastor da IURD
18 de Abril, 2011por José António Saraiva
.
No congresso do PS em Matosinhos, José Sócrates deu imensas «garantias» sobre variadíssimas coisas.
.
E fê-lo cheio de convicção, como se acreditasse no que dizia. E os que o escutavam pareciam também acreditar. Não seria aquele o mesmo homem que, dois dias antes de pedir ajuda externa, afirmava que Portugal não precisaria de fazer nenhum empréstimo ao estrangeiro?
.

Em Matosinhos, Sócrates proclamou também que o PS vai salvar o país da crise em que a «irresponsabilidade da oposição» o mergulhou. E atacava o comportamento do PSD, enfatizando: «Nós não vamos deixar que se esqueça o passado». E dizia isto sem se rir. Como se não fosse o mesmo homem que chefiou o Governo durante os últimos seis anos.
.
SócrateS dirá estas coisas com convicção ou com calculado cinismo?
Fá-lo-á inconscientemente ou terá plena consciência do que está a fazer?
Estará alucinado ou será um propagandista bem ciente do seu papel? O caso é grave. Ao assistir ao que se passava naquele salão de Matosinhos, eu interrogava-me: o PS não corre o risco de ser empurrado para uma aventura por um homem obcecado, megalómano e ansioso por uma revanche?
Aquele ambiente de hiper-excitação e glorificação acéfala do líder não será o prenúncio do fim?
.
SERÁ que no PS está tudo bom da cabeça?
Será que o PS se esqueceu de que, nos últimos 15 anos, esteve 12 no poder?
E de que valem as garantias de alguém que, por isto ou por aquilo, não cumpriu quase nenhuma das promessas que fez?
.

As suas promessas foram caindo uma a uma: a baixa dos impostos, o crescimento da economia, as grandes obras públicas, a diminuição do desemprego, a criação de 150 mil novos postos de trabalho, a redução do défice, etc., etc. As raras promessas que Sócrates cumpriu foram as mais fáceis: a despenalização do aborto e o casamento dos homossexuais. Percebe-se que as pessoas continuem a apreciar a sua energia, a sua combatividade, a sua resistência, o seu jeito para virar as culpas contra os adversários, o seu talento de vendedor, até o seu cinismo; mas depois de todas as cambalhotas a que assistimos, alguém de boa-fé poderá ainda acreditar nas suas garantias ?
.
De há três anos para cá, José Sócrates perdeu a capacidade de se antecipar aos acontecimentos - e passou a correr como um louco atrás deles. Começou a tentar tapar com medidas avulsas os buracos que iam surgindo. E, através de uma propaganda agressiva e dispendiosa, tentou criar uma realidade artificial. Mas a realidade acaba sempre por se impor - e o Governo viu-se forçado a lançar mão de sucessivos PECs.
.
Sentia-se que o país escorregava num plano inclinado do qual não conseguia sair.
Por essa razão, muita gente sentiu-se aliviada com o pedido de ajuda externa: era preciso interromper aquela correria sem fim à vista. Agora, o líder socialista continua a correr desvairadamente atrás de uma quimera. Recauchutado, apresenta-se como novo às eleições. Na história que conta, tudo corria bem em Portugal - até que a oposição, num acto irresponsável, lançou o país na desgraça.
E os socialistas fingem acreditar, porque é o que querem ouvir.
.
No discurso final do Congresso, quando se esperava uma intervenção cautelosa chamando os portugueses à realidade, abrindo as portas a futuros compromissos, preparando o país para as dificuldades que aí vêm, Sócrates não resistiu a ser ele próprio: fanfarrão, glorificando a sua governação, espadeirando à direita e à esquerda, prometendo mundos e fundos. Sócrates não parecia um candidato a primeiro-ministro: parecia o pastor de uma igreja evangélica.
.
E o Congresso do PS não parecia o Congresso de um partido político: parecia um encontro da IURD. Jaime Gama foi o único que mostrou lucidez.
O resto dos socialistas quer continuar a viver no reino da ilusão.

DOCES MEMÓRIAS: DEUS PINHEIRO MONTA ELEFANTE EM BANGUECOQUE

As deliciosas memórias dos tempos idos foram o máximo! Grandezas, vaidades e misérias humanas tudo observei através do visor da minha velha Nikon F3 e mais tarde com as sofisticadas, digital, Nikon D70 que comigo ainda disparam depois de seis anos de fado corrido.
.
As imagens em baixo foram captadas no Jardim da Embaixada em 1989 e de quando o ministro Deus Pinheiro viajou a Banguecoque e à Malásia para assinar Acordos Culturais alinhavados pelo embaixador Mello Gouveia. Terminou sua comissão de serviço em principio de Junho de 1988 e colocado em Tóquio.
.
Imagens da esquerda para a direita: ex.ministro Deus Pinheiro e sua adorada cara-metade, posam para mim, ela sentada na pata de um elefante, enquanto ele cheio de ternura lhe aperta as delicadas mãos; na imagem do centro Deus Pinheiro monta o elefante de casaco na mão à boa moda portuguesa; na imagem da direita, um seu humilde assessor diplomático (não me lembra o nome) muito timidamente, sem montar o bruto de peso animal para o "boneco".
.
Imagem da esquerda: Deus Pinheiro junto a sua esposa ladeado pelo embaixador Castello Branco e uma senhora assessora, diplomata; na direita conversa com o representante do ICEP Chanu e um tal "monhé" (costas) de nome Ibraím, bem falante e que prometia grandes investimentos de sua companhia na Ásia e China. Nunca este gajo investiu nada... Mas servia e serviu de "public relations" para Cavaco Silva o inserir no elenco de sua delegação quando visitava países estrangeiros. O Ibraím falava um inglês de Oxford perfeito. Deixei de ver o Ibraímo, em outras delegações.
.
Devem concordar comigo: Tinha ou tinha charme o ex-ministro dos Estrangeiros Deus Pinheiro? Claro que tinha...Em apresentação era mesmo o ministro que Cavaco Silva necessitava.
.
Depois,depois a porra da política de quando, impensadamente, afirmou aos jornais que tinha sido inadmissível o consulado de Banguecoque ter passado dois passaportes ao José Beleza.
.
Quilhou-se! E de que maneira... É que a Leonor Beleza (poderosa e não admite brincadeiras) era sua colega na Saúde e tratou-lhe mesmo à maneira da saúde e a felicidade do jovem delfim de Cavaco Silva, Durão Barroso, que lhe ofereceu de bandeja o gabinete, mesa e a cadeira do Palácio das Necessidades.
.
Bem como era muito "chato" Cavaco Silva mandá-lo com o "taco" às costas (o Deus Pinheiro tem a graça de Deus de amar o golfe), colocou-o como comissário na CEE (União Europeia). Uma boa forma de calar o Deus Pinheiro não fosse ele por aí revelar os podres ao Paulinho Portas do jornal Independente, que já nessa altura havia e choviam no Governo de Cavaco Silva. Uma boa segunda-feira por aí!
José Martins

MESMO COM RABOS DE PALHA DE TUDO SE APROVEITAM...!!!

E a mulher pequenina continua o carapauzinho do gato... Ela, a miudinha, vem de raiz política do famoso grupo de Macau: Vitorino, Coelhone e diversos outros assessores muito inclinados para o gamanço.
,
1º de Maio
Ferro Rodrigues diz compreender descontentamento popular
por Lusa-Ontem
.
O cabeça de lista do PS por Lisboa, Ferro Rodrigues, considerou "equilibrado" o discurso do secretário-geral da UGT, João Proença, e disse compreender o atual descontentamento popular dos portugueses.
.
"Pareceu-me um discurso equilibrado. A perspetiva dos sindicatos é completamente autónoma do poder político. A UGT tem demonstrado a sua disponibilidade para aliar posições combativas com posições de concertação", afirmou Ferro Rodrigues a propósito do discurso de João Proença na manifestação do Dia do Trabalhador.
.
Para o responsável socialista a mensagem passada hoje pela central sindical é de "disponibilidade para a negociação e para a concertação" e "se fosse transposta para o plano político-partidário seria muito importante".
.
Ferro Rodrigues disse ainda compreender "muito bem que haja uma dose grande de descontentamento popular, devido à situação que as pessoas se encontram" e sobretudo com alguma "expectativa negativa em relação ao futuro", devido à crise política e ao pedido de ajuda externa.
.
A manifestação da UGT, que percorreu a Avenida da liberdade desde o Marques de Pombal até aos Restauradores, contou com pouco mais de duas mil pessoas.

PACO BANDEIRA À JANELA DAS VERDADES

SEJAM QUAIS FOREM AS VOSSAS CONVICÇÕES, NOS TEXTOS E NA VOZ QUE SE ESCUTAM HÁ A REVOLTA QUE SE SENTE E A REVIRAVOLTA QUE SE ESPERA...
JAMAIS PENSARIA QUE PUDESSEMOS VOLTAR ÀS BALADAS. SÓ ME PERGUNTO SE AS MUSAS DO CAÇADOR MANUEL ALEGRE SE TERIAM AFASTADO, DE ENVERGONHADAS.... ONDE ESTÁ A ARGÉLIA DE OUTROS TEMPOS E O ADRIANO CORREIA DE OLIVEIRA?!!! COMO O PODER OU AS CERCANIAS DO PODER CORROMPEM!!!
QUE É FEITO DO MEU PAÍS? PERGUNTO.
Não perca o clique e ver o video

A REGATA DA EMBAIXADA PASSADOS 27 ANOS

.Assim aconteceu, em 1984 de quando o Embaixador Mello Gouveia colocou uma canoa a navegar no Rio Chao Prya, remada por jovens tailandeses envergando camisolas verde e vermelho e com a designação nas costas Portugal.
.
Banguecoque, a cidade o rio e mais que havia eram belas adormecidas. Pela baixa da cidade ainda muitas casas da arquitectura sino portuguesa eram habitadas.
.
As duas margens do grande rio ao que uns lhe chamam dos Reis e outro a Mãe das Águas, por elas as velhas casas e os armazéns de arroz seculares construidos de madeira e revestidos a chapas de zinco.
.
O velho Hotel Oriental era a única construção secular na margem esquerda e na direita um condominiun da margem oposta do Siam Commercial Bank. Embaixador Mello Gouveia de quando acreditado, em 8 de Agosto de 1981, como representante de Portugal na Tailândia veio encontrar a missão degradada.
.
Pela frente, sabia, que tinha a grande missão de reviver a dignidade de Portugal na Tailândia.
.
Dinheiro não havia e mesmo sem ele foi fazendo obra. Entre tantos eventos que levou a cabo um foi o de colocar a canoa Portugal a navegar no Rio Chao Prya. Não ganhou, mas pouco importou o prémio porque o melhor foi que Portugal esteve ali e visto das margens por milhares de tailandeses.
.
São estas e muitas mais as minhas deliciosas memórias que conservei em imagens nos meus arquivos. Uma vida dedicada ao serviço de duas nações: Portugal e a Tailândia..
Clique nas imagens para as ver ao natural.
Assim era de quando em quando Embaixador Mello Gouveia convidava pessoas para um lanche ao ar livre no jardim da residência.Este vieram assistir à regata.
.
Nas margens do Chao Prya nada havia, igual aos dias de hoje, hoteis e residencias de mais de 20 andares..

A partida das canoas para a regata aconteceu junto ao embarcadoro do Hotel Oriental.
Na imagem do lado direito poder-se-á ver a ponte da avenida Sathorn e para mais ao sul as margens sem arranha-céus.
.
Uma imagem histórica com as margens do Chao Prya sem edifícios altos.

BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II - E O PROTESTO DO NOSSO (MUITO) ZÉ

Este blogue dá toda a razão ao nosso Zé