Translator

terça-feira, 3 de maio de 2011

MERDA E MAL CHEIROSA É O PRÉMIO QUE MERECEM

Ora bem o cavalheiro vai outra vez para a arena mandar as suas boca mentirosas na campanha de eleições que se aproxima.
.
Os acompanhantes são a mesma gajada, crónia, de incompetentes e chulos que há muitos anos seguem a "chupar" o nosso sangue.
.
É gente de baixo estofo que nós os portugueses já não aguentamos o ver- lhes cara. Além de vigaristas e ladrões têm outros ruins defeitos de viverem à grande e nas belezas à nossa conta.
.
Durante a campanha eleitoral é reprovável mandar umas lambadas no costelado desses "cabrões" que têm vivido a chular o nosso.
.
Na democracia é muito feio e não assenta bem a lambada...Porém a democracia aceita e tolera o arremessar umas boas baldadas de merda.
.
Assim seria bom que das janelas das casas e nas ruas, quando passarem esses sacanas fossem borrados de bem fermentada merda. O melhor prémio da governação anterior a dar-lhes muita MERDA e mal cheirosa.
José Martins
Clique nas imagens para ver o descalabro

REFORMAS: "DITOSOS FILHOS A PÁTRIA VOS CONTEMPLA"

Falar verdade sobre as reformas "milionárias"
.
Criou-se em Portugal a ideia de que qualquer pensão de reforma de montante elevado é uma reforma milionária, os nossos jornalistas até esperam ansiosamente a publicação das listas da Caixa Geral de Aposentações para denunciarem mais umas quantas reformas “milionárias”.
.
Todavia, nunca vi uma lista das reformas dos bancos e das grandes empresas, ou mesmo do Banco de Portugal. Gostaria, por exemplo, de saber qual a reforma de Bagão Félix que foi negociada quase em simultâneo com o convite para ser ministro do Trabalho.
.
Mas os jornalistas que denunciam as reformas supostamente milionárias nunca nos dão os dados relativos à carreira contributiva dos beneficiários. Conheço alguns “milionários” que foram médicos desde os vinte e cinco aos setenta anos, muitos altos quadros da Administração pública que só se aposentaram quando atingiram o limite de idade (setenta anos), ou magistrados que se reformaram com a mesma idade. Confundir um destes aposentados com os que há uns anos atrás se aposentaram com cinquenta anos é uma mentira.
.
Reformas milionárias são, por exemplo, as reformas dos ex-governadores do Banco de Portugal que as recebem desde o momento em que abandonaram o cargo onde por vezes nem estiveram muito tempo. Não é a reforma de quatro mil euros de um funcionário que descontou até aos sessenta e cinco ou até aos setenta anos que é milionária, uma reforma milionária e, pior ainda do milionária, oportunista e abusiva é a que Luís Campos e Cunha recebe desde que deixou de ser vice-governador do Banco de Portugal e que é de oito mil euros, mais do que recebia quando era ministro ou do que aquilo que recebe um Presidente da República.
.
Mas não são apenas as reformas elevadas que poderão ser milionárias, se alguém trabalhou durante toda a vida em esquemas e depois recebe uma pensão de sobrevivência de trezentos ou quatrocentos euros também recebe uma reforma milionária. E nesta situação estão dezenas de milhares de portugueses que muitas vezes são tratados como vítimas.
.
De qualquer das formas, os últimos governos corrigiram esta situação e neste momento é impossível alguém aposentar-se aos cinquenta anos beneficiando de leis de que Cavaco Silva foi o pai ou receber mais de pensão do que recebia quando trabalhava. Apesar da oposição de muitos dos que agora falam contra as reformas milionárias e dos muitos votos que isso custou ao governo, a verdade é que foi posto um travão à situação que vigorava.
.
Falar de reformas milionárias para justificar a privatização da segurança social é uma mentira, o que Pedro Passos Coelho propõe nada tem que ver com as injustiças do passado e muito menos com a sua correcção, aliás, quando chumbou o PEC usou as pensões como argumento, isto é, o mesmo que achou justo um corte no vencimento foi contra um corte nas pensões milionárias de que agora se queixa.
.
O que Passos Coelho propõe efectivamente é que os funcionários públicos melhor remunerados descontem apenas sobre parte do seu vencimento, a parte que permite atingir o montante de reforma que ele propõe de forma populista como limite máximo. Ora, isso não impede que o funcionário que ganha acima desse montante venha a ter uma pensão elevada, basta que desconte o montante remanescente num esquema privado e é precisamente isso que Passos Coelho pretende, desnatar a segurança social e enriquecer quem o "convenceu" desta solução
.
Ao invocar as pensões baixas para justificar o sistema público e ao usar as elevadas para falar de uma suposta injustiça Pedro Passos Coelho está usando a vaga de populismo para fazer passar uma mentira, a de que vai cortar nas pensões e poupar o Estado. É mentira, o que mais pesa nas contas dos contribuintes são as reformas concedidas abusivamente no passado e as pensões atribuídas a quem não descontou. Isto não é falar verdade, é não apresentar claramente as suas propostas, iludindo os eleitores com meias verdades ou mesmo mentiras.
.
O país deveria repor justiça no passado e da mesma forma que corrige as reformas futuras limitando-as (muito bem) às carreiras contributivas, deveria também ter a coragem de fazer o mesmo em relação às reformas concedidas no passado e que hoje já estão a ser pagas pelos que trabalham e que estão sujeitos a cortes de vencimentos e não sabem qual vai ser o seu futuro.
.
É esta a coragem que falta ao país, da mesma forma que falta a coragem de suspender as reformas oportunistas como a que Luís Campos e Cunha recebe graças a uma situação de oportunismo criada no passado. Como é possível que este senhor ainda tenha coragem de opinar em público sobre os problemas do país quando recebe desde os quarenta e nove anos de idade uma reforma de 8.000 euros depois de ter descontado apenas durante os seis anos que esteve no BdP?
.
O mesmo se pode dizer de Bagão Félix que além da reforma do BCP negociada com um convite para ministro no bolso também beneficia de uma reforma do BdP!
.
É uma vergonha tratar um funcionário que se reforma aos setenta anos com quatro ou cinco mil euros como se fosse um bandido, quando anta por aí tanto bandido emproado, com altos cargos no Estado, a escrever em jornais de referência, quando as suas contas bancárias foram conseguidas à custa da delapidação da riqueza do país.

PRÓXIMO À DEBANDADA COLOCAM-SE OS RAPAZES E AS RAPARIGAS A CHUPAREM O NOSSO DINHEIRINHO...!!!

É PRECISO TER MUITA LATA........................

Listagem de boys PS, nos últimos 30 dias

Clique:
http://www.opovoequepaga.com/
Vejam este site que indica todas as nomeações após o
governo cair.

HENRIQUE CALISTO: UM TREINADOR DE FUTEBOL, PORTUGUÊS, NA TAILÂNDIA,SOMA SUCESSOS

Hanoi T & T 0-0 Muang Thong Unidos Print E-mail
Terça-feira 3 de maio, 2011 20:

afccup_logo_300x200Hanói: Muangthong United garantiu a sua participação na fase eliminatória da Taça AFC, graças a um empate sem golos contra o clube T & T de Hanói hoje terça-feira.

A equipa tailandesa, treinada por Henrique Calisto, colocou-se no meio-campo e aproximando-se ao jogo com cautela, sabendo de ante-mão que um ponto seria suficiente para lhe garantir a qualificação no Grupo G, enquanto a equipa vietnamita não teve o ritmo e habilidade para encontrar a passagem e uma vitória ser-lhe-ia necessária .

Henrique Calisto treinador, português, do Muangthong United, voltou ao Vietname, para conseguir um excelente resultado, depois de ter renunciado o lugar de seleccionador nacional há dois meses.

Calisto, em apenas dois meses a treinar o seu novo clube o Muangthong United , bi-campeão da 1ª Liga de Futebol Tailandesa, inserindo-lhe uma nova técnica de jogo obtendo óptimos resultados e o objectivo de alcançar a taça da liga 2010/2011 e o tri-campeão.

NÃO HÁ COMENTÁRIOS DAQUI

Uma evolução muito liberal

Agora não há dia em que não apareça uma noticia com uma proposta de uma coisa que se lembraram de inventar, uma coisa chamada de "Mais sociedade", que nada mais é que um grupo de pessoas defensoras do liberalismo mais selvagem e que se reúnem para "dar ideias" que supostamente serão a base do Programa eleitoral do PSD. Ninguém elegeu esta gente nem lhe lhes deu uma procuração para governarem este país, mas estão no seu direito de proporem o que desejarem. O que se estranha é que tenham horário nobre todos os dias e outros, que também pensam e também fazem propostas, nem a uma noticia de rodapé tenham direito. Ainda acabam por fazer fugir muito voto do PSD para o PS. O Sócrates agradece.

ORA VIVAM AS REFORMAS DE LUXO!


CGA: Lista de aposentações do mês de Abril
Catroga recebe 9693 euros de pensão
.
Antigo ministro das Finanças e professor catedrático convidado do ISEG, Eduardo Catroga vai aposentar-se no mês de Abril com uma pensão mensal de 9693,54 euros, de acordo com a listagem publicada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA) para o próximo mês. Em conversa com o Correio da Manhã, o economista explicou que o valor é a soma das pensões a que tem direito pelos seus descontos como funcionário público e como trabalhador privado.

20 Março 2007
O ex-ministro Eduardo Catroga, não revela se se vai retirar da vida activa
.
“Tenho uma carreira de vinte anos como funcionário público e de quarenta como funcionário privado”, explicou o ex-ministro, que prometeu e cumpriu a retoma económica portuguesa nos anos de 1990, adiantando que contribuiu tanto para o regime geral da Segurança Social como para a CGA.
.

“Fiz em paralelo as duas carreiras e agora, por questões de simplicidade e por ser mais prático, as duas pensões são unificadas numa única prestação”, revelou o antigo ministro das Finanças. A pensão é paga pela CGA que “posteriormente é ressarcida da componente privada” pelo regime geral.
.
Professor catedrático no ISEG e administrador de várias empresas, Catroga escusou-se porém a revelar se se vai retirar da vida activa no próximo mês.
Apesar de ser o valor mais alto da lista dos aposentados e reformados cuja pensão é paga pela CGA a partir do mês de Abril, a reforma de Catroga não é a única a ultrapassar o limite dos 12 salários mínimos nacionais (4836 euros) impostos no sector privado.
.
Na lista de Abril há mais oito pessoas com pensões acima daquele tecto, além de mais 14 pensões superiores a quatro mil euros e várias outras que ultrapassam os três mil e dois mil euros mensais que contrastam com outras prestações que pouco passam dos 200 euros/mês. As pensões mais altas são auferidas por professores catedráticos, médicos, juízes e controladores de tráfego aéreo. Já as reformas de menor valor são atribuídas a pessoal auxiliar.
.
No ano passado, quando limitou as pensões do sector privado a 12 salários mínimos nacionais, o Ministério das Finanças prometeu fazer o mesmo em relação às reformas da Caixa geral de Aposentações já a partir deste ano. Mas as listas da CGA publicadas até aqui ainda não respeitam esse limite.
PERFIL
.
Eduardo de Almeida Catroga nasceu em São Miguel de Rio Torto, concelho de Abrantes, a 14 de Novembro de 1942. Licenciou-se em Economia, em 1966, pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, tendo recebido o prémio Alfredo da Silva por ter sido o melhor do seu curso. Iniciou a carreira profissional em 1967 como consultor do Ministério das Finanças, mas no ano seguinte transitou para a Companhia de União Fabril, onde se manteve até 1974.
.
Foi vice-presidente da Quimigal e da Sapec e administrador da Cel Cat, da Bp Portuguesa e da Finantia - Sociedade de Investimentos antes de se tornar ministro das Finanças do XII Governo Constitucional, liderado por Cavaco Silva. Actualmente é presidente da Sapec Portugal e vice-presidente da Nutrinveste além de professor catedrático no ISEG.
.
MINISTRO EXTINGUE CAIXA
A CGA não aceita novas inscrições desde o início do ano passado. Com vista à aproximação entre os regimes público e privado, o ministro das Finanças decidiu que os novos funcionários públicos passariam a ser inscritos no regime geral da Segurança Social. Os 739 664 funcionários inscritos na CGA até 31 de Dezembro de 2005 mantêm-se abrangidos por este regime.
.
OUTROS DADOS
REGIMES ESPECIAIS
O Governo aprovou em Outubro passado legislação destinada a pôr fim aos regimes especiais de aposentação no Banco de Portugal e na Caixa Geral de Depósitos. O regime especial permitia que um administrador destas instituições recebesse uma reforma completa após cinco anos de serviço.
.
MEIO MILHÃO
O número de reformados da Função Pública ultrapassava os 505 mil até Dezembro de 2005, de acordo com os últimos dados disponibilizados pela CGA. O valor médio das pensões era, naquele ano, de 1104,78 euros, mas o universo de pensionistas com prestações superiores a quatro mil euros ultrapassava os 3076.
.
APOSENTAÇÃO AOS 65
A idade legal para a reforma dos funcionários públicos vai aumentar progressivamente - seis meses a cada ano - até atingir os 65 anos em 2015. O tempo de serviço também vai aumentar até serem atingidos os 40 anos de carreira contributiva em 2013.
.
TOP DE PENSÕES NA CGA
EDUARDO ALMEIDA CATROGA
- Professor catedrático convidado do ISEG
9693,54 euros
LÍDIO J. LEITE PINHEIRO MAGALHÃES
- Juiz conselheiro do tribunal de Contas
5834,70 euros
MARIA TERESA T. LOPES, GERMANO REIS FONSECA E JOAQUIM FERREIRA PASCOAL
- Juízes desembargadores do Conselho Superios de Magistratuta
5664,76 euros
ACÁCIO ALVES, JOSÉ MADALENO E VÍTOR BAYAM
- Controladores de tráfego aéreo da NAV Aérea Portugal
4902,37 euros
FRANCISCO FONG
- Chefe do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Coimbra
4883,76 euros

UM GRITO DE REVOLTA: "MANDÁ-LOS À "PUTA QUE OS PARIU" É TRATÁ-LOS BEM!

1 de Dezembro de 1640 - Restauração de Portugal o traidor Miguel de Vasconcelos é jogado na calçada.
.
Hoje a política é outra... Os ladrões podem roubar , democraticamente... Anda por aí um cabrão a rir-se e a gozar os portugueses... Agarrar o gajo e pendurá-lo numa figueira. E não só os outros criminosos (desde o 25 de Abril de 1974) levá-los à Justiça, mas antes faze-los passear, vestidos de sarapilheira, pelas ruas de Lisboa.
.
Desgraçaram o futuro da população portuguesa actual, dos filhos, netos e bisnetos. Fazer nascer em Portugal uma nova sociedade e que os HOMENS bons deste país (que os há) tomem as redéas do Governo.
.
Arrumar com essa "canalhada" oportunista que acima dos interesse da Nação estão os deles. CAMBADA DE ALDRABÕES!
.
Terça-feira, 3 de Maio de 2011
ben laden

> Já esqueci o ben Laden quando os média portugueses não falam de outra coisa. Começamos o dia da pior maneira, a ouvir que esses chulos da troika vão reduzir as pensões superiores a 600 euros. 600 euros? Mas, eles saberão o que é viver com o exacto quantitativo que eles gastam em almoços e jantares numa semana? Isto é revoltante e não podemos ficar passivamente a assistir à nossa morte lenta. Se as reformas superiores a 600 euros forem reduzidas como uma decisão dos novos patrões de Portugal, não poderemos ficar quietos. A revolta global impõe-se e vamos acabar com a conversa mole das manifestações pacíficas. Chegou a hora de mostrarmos ao mundo que não somos cobardes, que não somos enteados, que não baixamos as calças por uma esmola hipócrita e exploradora.

A revolta tem de ser dura, a tiro se necessário. Espanha passou por uma guerra civil e sobreviveu com uma vida melhor para todos os cidadãos. Chegou a hora de sairmos à rua para destruir tudo o que nos leve a uma maior miséria. E o "tudo" significa uma greve geral por tempo indeterminado a partir do dia em que for aprovada pelo governo a redução das reformas inferiores a 1.500 euros. A partir da greve geral, caso se mantenha a decisão, o povo português deve revoltar-se com violência contra os governantes e todos quantos apoiarem as suas directrizes. Assumo plenamente o que escrevo. E não sou o ben Laden...

tags:

OS ARTISTAS DE CIRCO DA NOSSA SANTA TERRINHA

video

AS SUAS NOTÍCIAS DE 3.5.11


Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã
Idosa morre em tanque
V. Conde: Rouba carteira a mulher
Matosinhos: Operário soterrado
Albergaria: Morre em acidente
António Serrano: Investir em meio rural
Paulo Portas: Crítica ao PSD
Carla Bruni pode estar grávida


Capa do Público Público
Dez regiões com níveis muito altos de radiação ultravioleta
Conflito entre gestores judiciais e Finanças coloca processos de insolvência em risco
Troika pode pedir reforço gradual do rácio da banca
“Apanhámo-lo”, disse Obama
Paulo Portas está preparar-se para ser candidato a primeiro-ministro
Twitter interessado em comprar TweetDeck por 38 milhões
Lotaria Clássica (18º/2011)

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias
FMI e Bruxelas de acordo em despedir mais rápido e barato
Testemunhas estão a ilibar arguidos da 'mafia brasileira'
Idosa sequestrada diz que a filha a queira matar
Atrasos na reposição de material nos Centros de Saúde
Catroga insiste na falta de "transparência" do Governo
Pais de alunos de escolas particulares escrevem à "troika" contra cortes no financiamento
Professores processam Estado por redução de pensões

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias
ONU realça "desenvolvimento crucial" na luta contra terrorismo
Incêndio em fábrica desactivada combatido por uma dezena de bombeiros
Director da União de Leiria viu adjunto do Braga com as fotos metidas na cabina do árbitro
Suíça congela fortunas de Mubarak, Kadafi e Ben Ali
Morte de bin Laden foi confirmada por ADN
Proibido andar de biquíni em Barcelona
Vinte anos de cadeia por ter rede de escravos em Espanha


Capa do i i
Troika. PSD escreve nova carta: "País está à beira da bancarrota"
GNR fiscaliza menos condutores, mas multa mais vezes
Hospitais do SNS pagam a fornecedores cada vez mais tarde
Ensino Superior. Estudantes universitários receberam este ano menos 11 mil bolsas
É melhor mudar Passos Coelho ou mudar "com" Passos Coelho?
Autarquias portuguesas levam quatro meses a pagar a fornecedores
Marcelo acusa Catroga de “precipitações desnecessárias”

Capa do Diário Económico Diário Económico
Portugal precisa de mais de 100 mil milhões de euros da ‘troika’
Banca nacional é a menos capitalizada da UE
Governo chumba 63% das candidaturas a bolsas de estudo
Não pode ser a ‘troika’ a governar Portugal
"O País e afunda" quando Sócrates procura ajudar Portugal
Incerteza agrava pessimismo
135 médicos foram para o interior do País atrás de melhores salários

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios
Estados Unidos ponderam divulgar fotografias do cadáver de Bin Laden
Aguiar Branco: "O país ilude-se e afunda" quando Sócrates procura ajudar Portugal
Paulo Portas contra "continuidade" do PS num Governo maioritário PSD/CDS
Receios com crescimento económico nos EUA travam preços do petróleo
Acções asiáticas recuam com descida dos preços das matérias-primas
Banif, Portucel e Zon: Escolha a acção para Ulisses Pereira analisar
As notícias em foco na edição de hoje, dia 3 de Maio, no Negócios


Capa do Oje Oje
Depósitos no BES crescem 15,2%
Control PET compra Artenius à La Seda
Vendas automóveis descem pelo quarto mês em Abril
Teva paga 6,8 mil milhões pela Cephalon
PPR adquire Volcom por 607 milhões
Índice de produção industrial recua 2,4% em Março
Olimpíadas da Matemática mobilizaram 42 mil estudantes


Capa do Destak Destak
PSD sem informação suficiente, mas assumirá responsabilidades, diz Catroga em nova carta
Helicópteros e tiro certeiro mantaram Bin Laden
FC Porto negoceia Cristian Rodriguez com o Rubin Kazan da Rússia
Morte líder Al-Qaida é primeiro milagre de João Paulo II - presidente Peru
Egípcio Ayman al-Zawahiri é o homem que se segue na Al-Qaida
Asma afecta um milhão de portugueses e tem custos superiores a 117 ME por ano
Cerca de 1000 pessoas manifestam-se no Paquistão gritando "morte à América"


Capa do A Bola A Bola
Esforço para manter Leandro Tatu
Laurentino Dias garante Jamor em condições
Varela apontado à nova época
André Carrillo por cinco épocas
Jogo 350 de António Salvador
Mourinho contra o Mundo
Ticha regressou aos EUA com ordenados em atraso


Capa do Record Record
João Pina: «Resultados permitem preparação tranquila»
Taekwondo: Rui Bragança chega à prata no Mundial
Pequena freguesia entra na história
Machado lidera RadioShack no Giro
Del Potro: «Acredito que posso ganhar o US Open»
Recuperada caixa negra
Lucros do BES caem 48,9%


Capa do O Jogo O Jogo
AG aprova contas de 2010 com redução no passivo de quatro milhões de euros
Director da União de Leiria viu adjunto do Braga com as fotos metidas na cabina do árbitro
Norwich de volta à Premier League
Variante de Praia não cativou ninguém e federação suspende campeonato
Fernando Couto desmente agressões sobre atletas da União Leiria
Espanyol recebe e vence Athletic Bilbao
União de Leiria "atenta" às consequências disciplinares para o Sporting Braga