Translator

terça-feira, 17 de maio de 2011

HÁ DIAS QUE UM "VARRASCO" NÃO PODE RECEBER VISITAS NO QUARTO...!!!

Pifado ao semanário Kissonde

O VIGARISMO POLÍTICO DE JOSÉ SÓCRATES


Não sugiro o voto, a 5 de Junho, em nenhum candidato por que deixei de confiar na gente que se movimenta nesses meandros de sujidade onde dentro buscam os seus interesse pessoais e não os daqueles (portugueses) que confiaram para os governar.
.
Foi uma miserável, desgraça, durante seis anos de governação de José Sócrates onde os portugueses, bons, foram confrontados com as mais vil vigarices de um político que não vale e não prestas para nada. Tenho as minhas dúvidas se esse homem é descendente da etnia, gloriosa, lusitana, mas da que passou por Portugal a que lhe chamaram Vândalos.
.
Durante o seu executivo juntou-se-lhe uma sociedade viciosa que foram lapidando o erário público, como se nada se haja passado. Ela implementou-se em todas as instituições do Estado e por mais estranho que possa parecer não passa nada com eles.
.
Criminosos que continuam andar por aí à solta como se em Portugal a Justiça não funcione para esses “malteses/patifes”, mas sim para a raia-miúda”.
.
É tempo de dizer basta a esse vândalo e deve ser chamado à Justiça e no banco dos réus dar conta, perante o Tribunal, dos crimes que praticou perante a sociedade portuguesa nos seis anos de sua governação.
.
Por fim: Mas quem tem medo de um vigarista chamado José Sócrates?
José Martins

VOTA CU-JOSÉ SÓCRATES.... O TEU MUNDO E UM BANCO DE JARDIM TE AGUARDA!

O ZÉ POVINHO "BOTA" CU - JOSÉ SÓCRATES

E PARA SER UM PORTUGUÊS "PORREIRO" DEVE VOTAR CU JOSÉ SÓCRATES

video

A MELHOR OPÇÃO É VOTAR CU-JOSÉ SÓCRATES

5 DE JUNHO VOTE CU JOSÉ SÓCRATES

RECADO AO GUILHERME COSTA DA RTP


Acontece que Portugal está, economicamente, nas lonas. Na RTP não há crise e em Dublin está uma quantidade de reporters e pessoal a transmitir um jogo da bola.
.
São constantes os abusos de gastos desnecessários na televisão que nós pagamos. Mandam reporters a todos os lados para reportarem "MERDA"...
.
Creio que ainda se  queda em Nova Iorque uma rapariga a seguir o caso do Dominique...
.
A RTP poderá enfiar o barrete a quem não conhece a Internet mas não a mim que sei as notícias do que acontecem no Mundo e as mando para a "manda" primeiro que ela. 
.
Eu sei e conheço o "bolas" do Presidente Guilherme Costa que lhe interessam mais as gajas "bués" do que administrar os dinheiros públicos.
,
Esse asilo terá que ser limpo da "gandulagem" que por lá anda a "chular" os nossos poucos tostões.
José Martins

LUZ VERDE PARA O EMPRÉSTIMO E....AGORA QUE O NÃO ESBANGEM!


Luz verde para o Eurogrupo  ajudar Portugal, mas não à Grécia
Os países da zona do euro, que na segunda-feira aprovou a ajuda de Portugal, estão lutando para aprovar uma posição comum sobre uma nova ajuda à Grécia, quer sob a forma de empréstimos ou de re-escalonamento da dívida.
Por FRANCE 24 (vídeo)Despacho (texto)
REUTERS - O plano de apoio foi ratificado em Portugal na segunda-feira pelos ministros das Finanças da zona do euro, que também venceu a Grécia acelera e aprofunda as reformas, apesar da turbulência causada pelo caso Dominique Strauss- Kahn.
.
A agenda da reunião mensal do Eurogrupo foi amplamente ofuscado pela acusação nos Estados Unidos a partir do Director-Geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), que foi para participar e são substituídos por um assistente de gerentes gerais Fundo, Shafik Nemat.
.
Os funcionários europeus tinha assegurado antes da reunião que os planos de apoio à Grécia, Irlanda e Portugal, bem como discussões em curso sobre a economia europeia não seja afectada.
.
Eles foram os esperados, dada a luz verde ao plano de ajuda de 78 bilhões de euros em Portugal, a primeira parcela será liberada no final de maio, em tempo para o refinanciamento dos vencimentos de junho, afirmou a Comissária Europeia para a Assuntos económicos e monetários, Olli Rehn.
.
A pedido da Finlândia, as autoridades Português comprometeram-se a envidar todos os esforços para assegurar que a privatização prevista ser tão ambiciosos quanto possível, e instar os credores privados que mantêm a sua exposição à dívida Português.
.
Ele também eleito por unanimidade presidente do Banco da Itália, Mario Draghi, sucedendo a Jean-Claude Trichet, como o presidente do Banco Central Europeu no final de seu mandato em 31 de Outubro.
Lagarde Diferença Juncker-
.
No curso principal do encontro, a situação financeira da Grécia, porém eles tinham mais dificuldade para cerrar fileiras. Como porta-voz do Olli Rehn, no início do dia, o presidente do Eurogrupo, JeanClaude Juncker, admitiu pela primeira vez, não exclui uma reformulação da dívida grega, mesmo se uma reestruturação tal, continua excluído.
.
"A reestruturação não é uma opção (...) Mas eu não posso, evidentemente, excluir uma reformulação", disse ele na conferência de imprensa após a reunião do Eurogrupo.
.
Perspectivas imediatamente rejeitada pela ministra francesa da Economia Christine Lagarde, que disse que qualquer reestruturação ou de reescalonamento da dívida foi de direitos de grego para a substituição.
.
"Qualquer reestruturação ou de reescalonamento, que constituiria um padrão em um evento de crédito está fora de questão", disse ela em resposta a uma pergunta sobre uma possível reformulação da dívida grega.
.
O primeiro-ministro do Luxemburgo, no entanto, em seguida, qualificada a sua intervenção afirmando que tal reformulação não podia intervir até que o atual plano de assistência que a Grécia não aplicou qualquer um, como o programa de privatização de 50 bilhões de de euros anunciado no início deste ano.
As medidas adicionais
.
Ele também disse que Atenas havia se comprometido a tomar novas medidas para ajustar para acomodar as autorizações orçamentais efectuadas ao abrigo da ajuda internacional que lhe foi concedida em maio passado.
.
A Comissão prevê um défice de 9,5% do PIB grego em 2011 e 9,3% em 2012, bem acima da meta de 7,6 e 6,5% definidos pelo programa de auxílio concedido pelo UE e FMI, enquanto a dívida deverá aumentar mais de 166% do PIB no próximo ano.
O Eurogrupo, que governou o momento um programa de assistência segundo a cobrir as necessidades de financiamento de 65 bilhões de euros em 2012 e 2013, adiou qualquer decisão até Junho, quando os resultados do conjunto da UE FMI-estar, foram avaliadas em detalhes.
.
Enquanto isso, os ministros das Finanças da zona do euro têm esperança de que um amplo consenso está surgindo entre gregos partidos políticos sobre as medidas a serem tomadas, como é o caso da Irlanda ou Portugal.



"Se a Grécia está cumprindo suas metas fiscais em 2011, quando a Grécia chegou a um acordo amplo entre as partes (...) e se a Grécia está a implementar novas reformas estruturais, acho que as coisas são possíveis", disse Jean -Claude Juncker. "Eu não disse que eles eram fáceis, mas são factíveis".
Click here to find out more!

SÓ BLÁ,BLÁ DE CANALHA... E MAI NADA!

sócrates e coelho

Desde que o Governo é Governo, Sócrates é Primeiro-Ministro, e Passos Coelho é líder do PSD, as conversas entre os dois para salvar o país da bancarrota e resgatá-lo ao domínio do FMI, têm sido assim...
video
Pilhado ás Heresias Consentidas

HOJE UM POUCO DE HISTÓRIA DE PORTUGAL NA TAILÂNDIA

Um artigo que o embaixador Hélder de Mendonça e Cunha e publicado no livro, editado pela Siam Society, em 1976 sob o título “In Memory of H.R.H. Prince Wan Waithayakorn, Kromamun Naradiph Bongsprabandh – Presidente of The Siam Society
.
Embaixador Hélder de Mendonça e Cunha se hoje fosse vivo teria 90 anos. É o primeiro embaixador de Portugal em Banguecoque e acreditado em 1966 a 1970..Pouco se sabe de Mendonça e Cunha em Banguecoque e mais um representante de Portugal esquecido que foram fazendo alguma obra.
.
Nos meandros da diplomacia existem ingratidões vastas e ao ponto de alguns valores sejam arrumados ao canto. Cada um que vem, narcisamente, é sempre o melhor e os predecessores não contam. Porém fui avaliando um por um e aos de valor coloco-os no pedestal merecido..
A CONCESSÃO TERRITORIAL FEITA A PORTUGAL EM 1820
Por Heldet de Mendonça e Cunha
Foi em Ayuthaya, em 1511, que Portugal teve seu primeiro contacto oficial com o reino do Sião, logo após a conquista de Malaca, Afonso de Albuquerque enviou Duarte Fernandes junto do Rei Rama Thibodi II, com presentes e uma mensagem de amizade, numa altura em que existiam más relações entre o rei e o sultão de Malaca pois este último, faltando a um compromisso assumido, não lhe pagara o tributo anual de flores de ouro.
.
O rei do Sião acolheu cordialmente o enviado português e expressou o seu contentamento pelo facto de os Portugueses terem subjugado o sultão rebelde. Alguns anos mais tarde em 1518, os reis do Sião e de Portugal concluíram o seu primeiro tratado de amizade e comércio no qual, em troca da promessa da ajuda militar dos Portugueses, os siameses lhes concederam privilégios de ordem comercial e religiosa. Este tratado, concluído pelo enviado Duarte Coelho, foi o primeiro firmado pelo reino de Sião com um país europeu.
Deste modo, muitos portugueses foram para o Sião e ai ensinaram a arte da guerra, a construção de fortiificações e a fabricação de armas. Também tomaram parte nas guerras contra os reinos vizinhos em que o país se envolvia constantemente, em especial contra a Birmânia. O Rei P´ra Chai, que subiu no trono em 1536, tinha 120 Portugueses na sua guarda pessoal, o que é indício destes se situarem numa posição privilegiada na corte do Sião.
.
Em reconhecimento da ajuda dos Portugueses, foi-lhes feita a concessão da terra na qual fundaram a sua primeira comunidade (contanto mais de duas mil pessoas) e construíram, entre outras, as igrejas de S.Paulo, S. Francisco e S.Domingos. Esta área ainda hoje é referida como o “Ban portuguet” (Bairro Português). O terreno, situado ao longo do rio Chao Phraya, tinha mais de 2 kms de extensão e era cercado por um canal, razão pela qual alguns escritores lhe chamaram a “Ilha dos Portugueses”.
.
A comunidade portuguesa existente em Ayuthaya despareceu quando a cidade foi destruída pelos birmaneses em 1767. O futuro rei (General Phya Taksin), que veio a restaurar a independência do reino no ano seguinte, concedeu terras aos Portugueses que haviam combatido ao seu lado, na zona da nova capital estabelecida em Thomburi, na margem ocidental do rio Chão Praya . Esta aglomeração chamou-se “Colónia de Santa Cruz”. Entre os seus habitantes existem ainda algumas famílias com nomes Portugueses – o de Jesus, por exemplo. Dois membros dessa família fazem e vendem pequenos bolos que a tradição diz serem uma antiga receita portuguesa.
.
Em 1786, quando da transferência da capital de Thomburi para a margem oriental do rio Chão Praya, o Rei Rama I concedeu ao rei de Portugal outro importante e valioso terreno, situado sobre o rio, perto da actual embaixada portuguesa. A esta zona chamou-se “O Rosário”, tendo sido oferecida “em consideração da ajuda dada pelos portugueses nas guerras contra o rei Birmanês. Foi aí construída uma igreja por Frei Francisco Chagas, que viera de Goa para cuidar da comunidade portuguesa. Os membros desta noca comunidade construíram as suas casas e dedicaram-se ao comércio, construindo também barcos, muitos dos quais como o “Concórdia”, estavam registrados no consulado português em Banguecoque.
.
A carta de concessão do rei Rama I afirmava: o rei (do Sião) exprime a sua gratidão à rainha D.Maria I, pela sua amável generosidade, símbolo de boa- vontade que não poderá ser esquecido até ao fim do mundo... De futuro, o rei não mais causará a Vossa Majestade o incómodo do envio de tropas e munições, mais solicita que sejam dadas ao governo de Goa no sentido de lhes serem enviados três mil mosquetes durante o ano de 1787. Caso os súbditos de Vossa Majestade desejem estabelecer uma feitoria, o rei está disposto a conceder-lhe um terreno para esse fim, no qual poderá ser construída uma igreja...Esta disponibilidade do rei em oferecer terra para o estabelecimento, de uma, feitoria, em Banguecoque (ou seja de uma comunidade comercial), viria depois a ser posta em prática.
.
Em 1820, durante o reino de Sua Majestade o Rei Rama II, foi oferecido a Portugal um terreno em que se estabeleceram uma “Feitoria Portuguesa” e aresidência do primeiro cônsul, Carlos Manuel da Silveira. O texto da carta de concessão: .
Clique na imagem para ler o texto
.
E neste terreno que se situa a actual embaixada de Portugal, sendo a mais antiga residência diplomática em Banguecoque.

AS SUAS NOTÍCIAS DO DIA 17.5.11

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Ministério da Cultura distribui um milhão de euros
Ministério da Cultura em risco
Alerta para chuva forte
"Discos são como ter filhos" (COM VÍDEO)
Épico espiritual recebido com ovações e também apupos
"Sair do Euro?, isso desculpe, nem o Bloco"
Estradas de Portugal desfaz-se de 522 viaturas


Capa do PúblicoPúblico

Alerta azul em todos os distritos de Portugal Continental
Cuidados paliativos: Nove em cada dez doentes não tem apoio
Francisco Louçã assume objectivo de eleger segundo deputado por Braga
Porto: Explosão em fossa séptica em Lavra provoca queimaduras graves em duas crianças
Passos recusa ideia de "salada russa" e diz que partidos não têm de ir todos para o Governo
Primeira tranche da ajuda é de 18 mil milhões de euros e pode chegar ainda em Maio
Governo só publicou em português resumo de 15 páginas do acordo com a troika


Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Histórico do PS assume que não vai votar em Sócrates
Artigos de pinho em risco de embargo total na UE
Hospitais ainda fazem cortes nas horas extra de 2010
Juízes recrutados para cobrar dívidas
Banco dos ricos investigado por lavagem de dinheiro
Explosão em fossa séptica fere duas crianças
Louçã: renegociar antes que economia seja destroçada


Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Adeptos portistas desiludidos na Irlanda
Morreu por uma fotografia na Net
Crianças portuguesas estão para já a salvo do sarampo
Explosão em fossa séptica provoca queimaduras graves em duas crianças
Teixeira dos Santos confia que FMI aprove assistência na sexta-feira
Portugal recebe primeira tranche da ajuda externa no final de Maio
Números da Lotaria Clássica


Capa do ii

O Obama de Massamá. Passos casa com África mas imigrantes não gostam
Políticos, deixem o ensino público em paz
Maddie. PJ sabia que polícia inglesa ia reavaliar o caso
Doentes temem "efeito dominó" no corte de medicação
Sócrates avisa Cavaco: Se PS ganhar "deve ir para o governo"
Mau tempo leva ao encerramento de várias lojas do Centro Comercial Colombo
Quase 100 pessoas apoiam os "ocupas" de escola no Porto


Capa do Diário EconómicoDiário Económico

6 Conselhos para não ver o seu orçamento malparado
Ainda há 5% de portugueses sem vacina do sarampo
Número de desempregados inscritos cai 5% em Abril
Prisa ordena fecho da Maxmen em Portugal
Colecção de vinho de Madoff vai ser leiloada amanhã na Internet
Sismo com impacto reduzido na distribuição de automóveis japoneses em Portugal
Duplo ataque bombista para vingar morte de Bin Laden faz 98 mortos


Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

Recuperação económica "preocupa" mercados asiáticos
Número de inscritos cai 5% em Abril em termos homólogos
Banif e Jerónimo Martins: Escolha a acção para Ulisses Pereira analisar
As notícias em foco na edição de hoje, dia 17 de Maio, no Negócios
Última tacada para a organização da Ryder Cup 2018 é dada hoje
Detenção de Strauss-Kahn abala FMI mas muda pouco na política do Fundo
Eléctricas serão obrigadas a ter ofertas para todos os clientes do mercado livre


Capa do OjeOje

OJE em versão iPad
UE de acordo na ajuda a Portugal
Sonae adquire 8 lojas PC City em Espanha
Petrobras bate estimativas de lucro
Inflação na Zona Euro ascende a 2,8% em Abril
Strauss-Kahn fica sob prisão mas FMI "permanece operacional"
Francisco Lopes da Fonseca, administrador executivo da Mind Source: “O estágio é apenas o primeiro passo”


Capa do DestakDestak

Maria José Morgado defende que "a melhor prevenção é a repressão"
Polícias de Portugal e da Irlanda cooperam desde a primeira mão das meias-finais
Água da chuva "entrou muito rápido" e "inundou" lojas do Colombo
Processos em Portugal demoram 15 vezes mais tempo que na Finlândia
Confrontos entre policia e estudantes marcaram último dia
Balsemão reitera apelo a pacto de regime para aplicação de medidas a longo prazo
Donald Trump desiste das eleições presidenciais


Capa do A BolaA Bola

Hertha quer levar Leandro Lima
Rumo ao sonho
Jorge Costa no Cluj
Dublin teme tudo menos o futebol
Esperança portuguesa contra memória de Ballesteros
Roberto limpou o cacifo
Meia equipa nas despedidas


Capa do RecordRecord

Tiago Machado: «Interesse agora é chegar a Milão»
Agentes indiciados por associação criminosa
Melhores do Mundo no Troféu de Cascais
Joker acumula jackpot de 1,7 milhões de euros
Andreia e Carriço à espera da cegonha
Yannick e Luciana estreiam motos
Longoria parece um rapaz?


Capa do O JogoO Jogo

Eleições adiadas para o dia 1 de Junho
Lyon empata e poderá falhar a "Champions"
Daúto Faquirá admite continuar mais uma época, mas quer mudanças na estrutura do futebol
Plantel reúne-se na terça-feira com Sindicato de Jogadores
Turquia – Besiktas vence com golos portugueses
Temporada termina com iniciativa solidária
Arouca – Henrique Nunes renova por mais uma época